Caça & pesca & natureza
Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande

Ir para baixo 
+23
podengos
Delfim Firmino Gonçalves
andre13
Marcodatsun
Armenio Tavares
pinho
castilho
batistuta
rafeirage
Abílio Vidal
Aldonio Paulino
lobo cal. 12
L.AGOSTINHO
pedro eusebio
podengos&coelhos
patrick_lgs
Simão
tiago
CAL.20
zambujal
Vitor21
JCoelho
coelhobravo
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptySeg maio 21, 2012 4:06 pm

Claro que ha cães que se destacam.

Boas caçadasCão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 600400 Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 600400 Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 7:29 am

Quero fazer uma pergunta ao pessoal que caça mais para sul nas tais zonas de estevas e mato roto, entre Alentejo junto ao algarve ( Serpa, Mertola vale do Guadiana). Que tipo de cães é que acham que rendem mais é que já vi de tudo, até uma matilha de labradores e podengos medios à mistura 4/5 de cada. Ja vi caçar com cães de parar e também podengos misturados com raças indefinidas, já vi só podengos com sinos eu costumo levar uns fauves e uns dos meus apodengados.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 8:01 am

Eu já cacei nessas zonas com um pouco de tudo, com cães de parar e com podengos. Tudo serve.

Agora a caracteristica mais importante e fundamental, é ser muito obedientes e não seguirem muito. Porque naqueles sítios há sempre um coelho ou uma lebre que finta tudo e todos, fugindo para trás de linha. Se o ou os cães forem de seguir muito, pode levar muito tempo até voltarem, ou então, em caos extremos podemos perder um cão. É que acontece muitas vezes, um cão regressar até ao dono e levantar uma peça de caça que o arrasta ainda mais longe. Se o cão não for obediente...pode ser desesperante para o dono.

E tudo o que caçar nos 20/30 metros é o ideal.

Os cães pequenos obviamente que também servem mas sofrem um pouco mais por não terem andamento.

Eu sempre usei podengos médio muito disciplinados e ainda tive uma braco que caçava nos tais 20/30 metros...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 8:03 am

CoelhoBravo, nunca cacei nessa zona e o que conheço de estevas depende da quantidade de coelhos. Eu se fosse caçar a Mértola nunca levava cães a seguirem muito porque corria o risco de estar sempre sem eles.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 8:04 am

Arménio, tenho que te mostar podengos pequenos a caçar e a seguir para tu deixares de dizer que têm nariz de pau. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 52363
Abraço e não te estragues.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 10:36 am

Normalmente caçamos com portas bastante afastadas, por isso consigo meter fauves e os apodengados, mas já tenho caçado como dizes Patrick acompanha-mos os cães dentro das estevas mas com os meus é uma dor de cabeça, com a 1ª técnica resulta bem ou então ir depois dos outros caçarem, tambem funciona e mata-se tanto ou mais.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 10:38 am

faço das minhas palavras as do patrick ----e ainda acrescento mais em mertola as zonas que ja la cacei 4 ou 5 ----qualquer cao fraco serve ---se na zona qua caço acha um em mertola acha 10 ---caes o mais curtos possiveis ---pode-se caçar com caes mais a zona ----mas ai ja depende das armas que forem ----eu as vezes que la fui eramos 4 armas ---e posso dizer que em 1h e 30 m estava -o limite estipulado por nos --feito -----depois era treinar os caes ate vir embora-----afirmo mesmo que e zona que nao gosto de la caçar ---muito facil e sem interresse --------a zona que gosto de caçar e sem duvida a zona de vendas novas ---e a de ponte sor -------e a zona do redondo e arraiolos tambem zonas onde predomina muitas silvas e rigueiroes ---ha muito coelho --mas sao mais dificeies -------------mas zona a eleger VENDAS -NOVAS ---
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 12:15 pm

podengos&coelhos escreveu:
Arménio, tenho que te mostar podengos pequenos a caçar e a seguir para tu deixares de dizer que têm nariz de pau. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 52363
Abraço e não te estragues.



Reforço o pedido feito ao amigo Arménio...

Já o vi com participações mais acertivas do que ultimamente... Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 232712

Do outro, já não espero nada que se aproveite...affraid



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 12:19 pm

[quote="castilho"][size=12]
podengos&coelhos escreveu:
Arménio, tenho que te mostar podengos pequenos a caçar e a seguir para tu deixares de dizer que têm nariz de pau. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 52363
Abraço e não te estragues.[quote]



Reforço o pedido feito ao amigo Arménio...

Já o vi com participações mais acertivas do que ultimamente... Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 232712

Do outro, já não espero nada que se aproveite...affraid



Abraço

Amigo castilho quando não se gosta daquilo que este ou aquele membro escreve mais vale não responder e caso o faça convem ser sem começar a provocar, voce que já desempenhou funções muitos importantes neste forum sabe melhor que ninguem. Vamos debater o topico e não alimentar guerras pessoais e chama-las para aqui.

Continuação de bom topico Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 12:24 pm

Marco, não te faças de sonso...

Sabes bem que a afirmação á generalidade dos podengos terem nariz de pau foi um aprovocação directa á minha pessoa...

Não respondi antes mas não sou parvo...

Se não gostas do que eu escrevo também não és obrigado a ler...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 12:28 pm

castilho escreveu:
Marco, não te faças de sonso...

Sabes bem que a afirmação á generalidade dos podengos terem nariz de pau foi um aprovocação directa á minha pessoa...

Não respondi antes mas não sou parvo...

Se não gostas do que eu escrevo também não és obrigado a ler...

Abraço

Castilho se é para ti ou não, não sei isso são coisas vossas. e o comentario que fiz não foi em relação ao armenio.

penso que não te fica bem mas se achas continua estas no teu direito Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 600400

Não me faço de sonso só acho que não tem piada andarem sempre com bocas em vez de debaterem somente os topicos sem ataques pessoais Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 1:25 pm

podengos&coelhos escreveu:
Arménio, tenho que te mostar podengos pequenos a caçar e a seguir para tu deixares de dizer que têm nariz de pau. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 52363
Abraço e não te estragues.

O RUI eu disse os meus que tem nariz de pau .......Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 45191

talqual disse ´´´´´´´(Para discutir isto e preciso ter um conhecimento de todas as zonas de caça no Pais E POUCOS CAÇADORES ESTAO PREPARADOS PARA ESCREVER SOBRE O TEMA.`````)Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 45191

É de noite...........................................

Comprimentos

Armenio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 4:01 pm

Ola a todos os colegas devido a problemas de falta de tempo, por motivos academicos nao tenho participado no furam como gostaria, mas tenho-me mantido actualizado em relação ao que aqui se diz e ora aqui vai a minha opinião.

No que toca aos cães de caça ao coelho que o que estamos a debater, eu tenho uma opinião muito própria criada ao longo de toda a minha vida e segundo muitos conselhos/historias que me foram contadas pelos responsáveis por ser um apaixonado pela atividade cinegética, o meu pai e meus avos, e posso garantir que TODOS OS CAES SÃO BONS PARA A CAÇA. Cada um a sua maneira como todos nós, os nossos companheiros de caça têm virtudes e defeitos, cada um é especial por vários fatores daí nos procura-mos caes que cacem a nossa maneira.

Sou caçador desde que me lembro desde fisga até a caçadeira/carabina e apesar de ser jovem já criei e treinei muitos cães e digo-vos não há nada que me dá mais prazer que ver/ouvir um cão sacudir um coelho e persegui-lo como se disso depende-se a sua própria vida.

Caço em duas zonas bastantes distintas uma entre o Tua e Pinhão onde reinam os matagões de estevas e os enormes silvados que me dão um gozo brutal de caçar, a outra zona é mais próxima de Vila Real e tem muito mato variado gesta carqueja cerrada alguns silvados e com muito pedregulho, por estes lados já há muito tempo que há pouca caça mas o número de caçadores continua a aumentar de ano para ano e garanto-lhes que se vêm aqui cães de excelência. Como já disse tenho opinião que todos os cães são bons para a caça porque já vi cães de todas as raças e feitios a fazerem coisas inesquecíveis. Já vi podengos a seguir coelhos durante horas, presenciei beagles a perseguir um coelho durante uma manha inteira, já vi rafeiros fazerem corridas extraordinárias na pegada dos orelhudos, presenciei a cerca de um ano uma perseguição feita por um cão que, na minha terra são denominados de “lobeiros” pois eram utilizados pelos pastores para afugentarem os lobos, do outro mundo que jamais esquecerei e presenciei numa jornada de caça um casal de podengos médios cruzados com perdigueiro nacional que foram um regalo para mim. O fator mais importante para mim num cão é o VICIO que este tem, pois se um cão vê os outros a serem carregados no reboque e roí a rede, mata-se a ladra e puxa pela corrente que nem, esse cão que ir para o mato e isso para mim é muito importante.

Tenho neste momento 12 cães coelheiros sendo 2 cachorros com mês e meio, e dos outros 10 há cães para todos os gostos e feitios tenho podengos rafeiros cruzados de beagles, todos têm um andamento próprio e a matilha tem um andamento comum. Dou por mim as vezes a pensar em levar um pau em vez da caçadeira pois quando vou com o pau (treinos) são das vezes que mais me divirto, e digo-vos os meus cães são os MELHORES DO MUNDO pois são meus e não os trocaria por nada.

Deem mato aos vossos cães que eles retribuíram da melhor maneira dando-vos muitas alegrias.

Uma referência a uma leitura que já fiz neste tópico, existem cães nas aldeolas do interior que são qualquer coisa de extraordinário, há muito segredo escondido quem os tem nem fala neles. “Como diz o meu pai os meus cães nem para o tacho são bons”….

Com os melhores cumprimentos André Pinto
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 8:55 pm

castilho escreveu:
Marco, não te faças de sonso...

Sabes bem que a afirmação á generalidade dos podengos terem nariz de pau foi um aprovocação directa á minha pessoa...

Não respondi antes mas não sou parvo...

Se não gostas do que eu escrevo também não és obrigado a ler...

Abraço

....Castilho, então achas que quando eu disse que os podengos tinham nariz de pau, era uma provocação directa a tua pessoa.....mas já não achas provocação quando dizes que não a volta a dar os de rasto nunca vao ter andamento digam o que disserem......és tão "obcecado"que nem reparaste que eu nunca pus a velocidade em questão...mas sim o "olfacto"

.....em relação ao "outro" vindo de ti não me surprende. estamos aqui para debater ideias e trocar opiniões de caça e de caes de caça, se o senhor não consegue dialogar e não vê para alem do mundo dos seus "cães" se calhar não está no sitio certo, e depois tem nessessidade de ser "grosseiro"..se encontrar algum tópico onde tenha faltado ao respeito com a sua pessoa diga, que eu peço desculpa "online".
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 9:11 pm

MEUS AMIGOS, TENHO SEGUIDO ATENTAMENTE OS TÓPICOS SOBRE CÃES ONDE MEIA DÚZIA DE FORISTAS TÊM INTERVIDO, TENHO REPARADO QUE TODOS PERCEBEM DA PODA E BEM Agreement

DEIXEM-ME DAR-VOS UM CONCELHO:

ESCREVAM SOBRE AQUILO QUE SÃO CATEDRÁTICOS E DEIXEM-SE DE COMENTÁRIOS MESQUINHOS QUE EM NADA ABONAM A VOSSA IMAGEM ******
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyTer maio 22, 2012 10:44 pm

Abílio Vidal escreveu:
MEUS AMIGOS, TENHO SEGUIDO ATENTAMENTE OS TÓPICOS SOBRE CÃES ONDE MEIA DÚZIA DE FORISTAS TÊM INTERVIDO, TENHO REPARADO QUE TODOS PERCEBEM DA PODA E BEM Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 232712

DEIXEM-ME DAR-VOS UM CONCELHO:

ESCREVAM SOBRE AQUILO QUE SÃO CATEDRÁTICOS E DEIXEM-SE DE COMENTÁRIOS MESQUINHOS QUE EM NADA ABONAM A VOSSA IMAGEM Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 139124

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 9:12 am

Armenio Tavares escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Arménio, tenho que te mostar podengos pequenos a caçar e a seguir para tu deixares de dizer que têm nariz de pau. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 52363
Abraço e não te estragues.

O RUI eu disse os meus que tem nariz de pau .......Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 45191

talqual disse ´´´´´´´(Para discutir isto e preciso ter um conhecimento de todas as zonas de caça no Pais E POUCOS CAÇADORES ESTAO PREPARADOS PARA ESCREVER SOBRE O TEMA.`````)Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 45191


É de noite...........................................

Comprimentos

Armenio tavares
Arménio, são os teus que têm nariz de pau ou é o dono que não lhes dá trabalho para eles mostrarem as suas capacidades?
Cá para mim andas a falhar com os treinos da pequenada e depois queixas-te do nariz. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 10:59 am

Zambujal também concordo a zona de Mertola não dá pica eu perguntei porque para lá quanto menos caçarem os cães melhor são um cão que numa zona mais dificil (silveirais,matões) cace bem para la não presta a não ser da forma que referi, portas muito afastadas e ao fim de 1hora atinge-se o limite ou ir de tarde no fim da zona ser caçada. Aqui podemos ver com facilidade a tal história que tem causado polémica eu só tenho maquinas e tu não ou os podengos é que são bons e os de rasto não prestam ou vice-versa.No entanto se caminhar-mos mais para interior (Vila nova de S.Bento fronteira com Espanha, ribeira da chança), muda logo tudo zonas com poucos coelhos comparando com Mertola, muito mato e estevas e vales com grandes silveirais, cães que aqui mais para o norte são bons, nas primeiras caçadas são uma desilusão, já tenho visto muito bons podengos aqui em cima até seguem bem e lá pouco seguem mas correm muito pois mesmo assim há mais coelhos do que cá por cima e mais faceis de levantar ao fim de 4/5 horas não aguentam mais,chegam com as almofadas todas cortadas pois aquilo é sempre sobe e desce a pedra é lascada e meia solta, a temperatura apartir das 10h sobe que é uma coisa impressionante, o rasto das botas la dura pouco.

Cães que numa zona são bons noutra nem são úteis. Eu tenho 19 cães isto porque aqui em casa é um animal que todos adoramos. Todos para mim acima da média apesar de alguns nem irem à caça, em casa propriamente dito tenho uma labradora que faz o trabalho dela de forma exemplar, rouba tudo o que apanha fora do sitio e é uma companheira 5 estrelas. tenho um Castro Laboreiro do qual não posso dizer melhor, excelente guarda, reconhece com facilidade os que podem entrar e depois até é melga de mais só quer festas. Tenho um cocker velho e cego já à uns anos deixou de ir aos patos e agora mesmo cego faz um bom trabalho a guardar os gansos da raposa, anda sempre com eles. Tenho um braco é o primeiro e estou muito contente com ele apesar de ser um pouco medricas com estranhos para a pena foi o melhor que tive até agora. Tenho 8 apodengados uma média é a mais velhota mas incansável e os outros fui adaptando às zonas onde caço são todos rebaixados, seguem e fazem barulho mais que os podengos normais mas apesar de pequenos aguentam uma jornada sem me andarem a lamber as botas. E 7 fauves que apesar de serem cães de rasto acabam por não caçar de forma muito diferente dos podengos apesar de ser muito raro misturar um ou outro, não partilho do gosto do L.Agostinho das saladas mistas de cães. Desde que me lembro comecei a tentar arrajar cães à minha maneira e já estou com estes à uns anos e levei os apodengados a caçar como os fauves sem nunca cruzar pois cheguei à conclusão que são os que se enquadram melhor onde e como caço. Os fauves têm uma particularidade dentro de grandes matões é mais facil saber onde anda o coelho pois seguem mais certo sem se desviarem tanto da pista, têm um senão em algumas situações são mais teimosos.
Ir para o topo Ir para baixo
Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 72
Idade : 54
Localização : Seixo de Manhoses
Data de inscrição : 16/11/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 11:19 am

Bom dia amigos do Forum

Desculpem se estou a meter o nariz onde não sou chamado, mas acho que é com estas participações e estes debates que se enriquece o nosso conhecimento.

Eu já cheguei á conclusão que não há cães com nariz de pau, eu mesmo já pensei que sim mas estava enganado ainda á cerca de 4 ou cinco meses estava desiludido com 2 podengos puras que tinha porque não eram como uma podenga media de pelo liso que éra a que achava e seguia a maioria dos coelhos, e felizmente abri um topico aqui no forum com esse assunto e pessoas como o Marco o Podengos o zambulhal e o Castilho responderam e deram concelhos sobre o assunto. Experimentei os concelhos destas pessoas por descarga de conciencia não muito experençado nos resultados e não é que passado pouco tempo a outra podenga já não brilhava tanto e as outras duas estavam muito melhor. O mal estava em como eu as tinha treinado e não nos animais. Por esse motivo estou agradecido a todos eles que são MESTRES neste assunto. O meu muito obrigado. Nariz de pau não há o defeito é de quem os treina.

Continuação de bom dia

DFG
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 1:52 pm

Coelhobravo (dirigo-me a ti apenas porque foste tu o criador deste tópico mas é óbvio que a pergunta se destina a todos quantos desejem opinar sobre o assunto)
para ti são melhores os coelheiros especialistas capazes do melhor num tipo de mato e terreno em concreto mas fracos no resto ou os polivalentes capazes de fazer sempre uma boa "perninha" em qualquer tipo de mato e/ou tipo de caça?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 1:55 pm

Delfim Firmino Gonçalves escreveu:
Bom dia amigos do Forum

Desculpem se estou a meter o nariz onde não sou chamado, mas acho que é com estas participações e estes debates que se enriquece o nosso conhecimento.

Eu já cheguei á conclusão que não há cães com nariz de pau, eu mesmo já pensei que sim mas estava enganado ainda á cerca de 4 ou cinco meses estava desiludido com 2 podengos puras que tinha porque não eram como uma podenga media de pelo liso que éra a que achava e seguia a maioria dos coelhos, e felizmente abri um topico aqui no forum com esse assunto e pessoas como o Marco o Podengos o zambulhal e o Castilho responderam e deram concelhos sobre o assunto. Experimentei os concelhos destas pessoas por descarga de conciencia não muito experençado nos resultados e não é que passado pouco tempo a outra podenga já não brilhava tanto e as outras duas estavam muito melhor. O mal estava em como eu as tinha treinado e não nos animais. Por esse motivo estou agradecido a todos eles que são MESTRES neste assunto. O meu muito obrigado. Nariz de pau não há o defeito é de quem os treina.

Continuação de bom dia

DFG

Ora ai esta estou da mesma opinião os cães tem de ser é bem treinados e nos só temos de conseguir ver os erros e trabalhar esses erros,Os podengos ou outras raças querem é treinos muitos treinos e ver caça. Você não tem nada que agradecer é para isso que o fórum existe para dar opiniões validas para ajudar uns os outros .Não tenho duvidas que essas cadelas bom melhorar o rendimento e bom dar muita alegria nos próximos anos . Nos fazemos um erro enorme pensamos como Homens e esse e o nosso maior erro nos devemos nos por no lugar do cão só assim podemos entender os nossos amigos de 4 patas,fazemos erros por não sabermos comunicar com eles ,e por vezes é bem fácil é só dar tempo e saber lidar com eles.
A respeito o tópico acho que uma boa matilha de podengos faz um bom trabalho porque com os tempo modernos já se fez cruzamentos para os podengos latirem no rasto uns latem mais outros menos mas já os há bem bons eu não os tenho mas à quem tenha eu sou um desgraçado eles fazem umas coisinhas mas não me largam as botas .
Nos temos é um grande problema e estou a falar da minha zona porque infelizmente poucas caçadas fez fora das minhas zca ,Mas o terreno é diferente ate o coelho foge diferente etc.por isso os cães o serem treinados numa zona podem não dar numa outra zona por mais bons que os cães sejam a não ser que se treine os caes em varios sitios e se và caçar durante a epoca a muitos sitios diferentes ai sim podemos dizer que temos uma matilha boa e que caça em todo lado.Ainda a pouco teve a fazer uma visita o SR. ciclone e foi com ele ver um sitio onde ele caça e diz que tem cães para la ir e eu posso garantir que não tenho cães para entrar la ate podia matar um dois coelhos mas acho que o fim de uma hora os cães me mandavam entrar a mim.temos de ter uma matilha boa que se entenda e nem todos sao bons para cada um é bom a sua maneira todos tem um caçar diferente nos temos de os saber usar para melhor rendimento. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 2:02 pm

Fica aqui uma pergunta não sei se já repararam quando se caça com podengos e eles latem pouco da para ver melhor por exemplo num grupo de 10 cães anda um em cada sitio a procurar uns 20 metros uns dos outro mais menos igual ,Alguém tem reparado quando um cão chega a um sitio com rasto fresco e começa a procurar passado segundos a maioria dos outros cães estão la e começam a caçar em grupo ,agora se o primeiro não late e os outros chegam la muito rápido porque será ????????
Eu acho que eles entre eles num raio de tantos metros mesmo sem latir se entendes entre eles a energia de um passa para o mais próximo até chegar a matilha toda,esta e a minha opinião e vale o que vale e digo isto porque é o que eu vejo nos meus podengos como eles não latem de rasto so mesmo o ver .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 2:19 pm

Zé, os cães comunicam por linguagem corporal que identifica todas as variações no trabalho de um cão. Qualquer cão percebe perfeitamente essa linguagem e por isso é capaz de interpretar rapidamente as mudanças na "atitude" do animal que está "em cima" do coelho e rapidamente se encosta a ele. Isto em terrenos que permitam que os cães de vejam uns aos outros.
Em terreno coberto a única coisa que os junta é a "cantiga" e o rasto que, por norma, é convergente.

Até na "cantiga" uma matilha (a sério) se evidencia quando os seus elementos não acreditam no elemento "falso" e o deixam a cantar sozinho depois de dois ou três enganos e, pelo contrario, vão até ao fim do mundo atrás de uma cantiga em quem confiam.

Nunca viram um cão cantar só porque ouviu o parceiro a dar uma fiada a um coelho (mesmo que seja em falso)?
Nunca viram um cão entrar rápido ou cantar só porque nos viu encarar a arma?
Nunca viram um cão correr só porque nos viu correr a determinado sítio?

São estes pormenores que fazem toda a diferença entre quem caça com uma matilha a sério e quem caça com um conjunto de cães por melhores que eles sejam.

Outra coisa muito importante e que muita gente descuida é a interacção e ligação do cão com o seu dono. Há donos que fazem apenas e tão só figura de corpo presente e, por mais que tentem, as suas tentativas são sempre infrutíferas e nunca conseguem fazer o "click" na cabeça do cão. Outros condutores há que com um simples gesto ou olhar são capazes de transmitir ao animal carradas de informação precisa na busca da peça ou na melhor forma de lhe dar caça.
Esta capacidade de liderança e cooperação com o animal pode ser aprendida e aperfeiçoada ao longo dos tempos mas tem sempre que nascer com o indivíduo e, por muito que nos custe, nem todos nascemos para o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 2:58 pm

Rui...o que escreveste é um autentico "concentrado de saber".

Essa do "click" é uma das razão pela qual há quem tenha sempre cães bons e outros não (até estragam).

Essa da linguagem corporal até para nós pode ser umles não são rápidos, conhecem é muito bem o cão e sabem "ler" quando uma peça de caça está na eminencia de ser levantada.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 3:22 pm

Podengos&coelhos tenho como referi estas duas linhas de cães para o coelho porque caço em locais bastante diferentes, quando comecei foi com podengos medios pois eram os que se podiam obter com mais facilidade e porque podendo ter Portugês que me satisfaça não opto por outro como é o caso do C.laboreiro, podia ter (n...) pastores Alemães mas 1º quiz experimentar um Português que ate é uma raça com poucos exemplares, na qual pelo menos os portuguêses que compram um cão para guarda a deviam ponderar esta raça. Comecei então com os podengos medios e um cruzado esse foi-me oferecido por um caçador amigo mas nunca o consegui pôr a caçar, acabei por o dar. Quando consegui pôr os podengos a caçar os caçadores daqui até mos gabavam, e quando tinha ninhadas vendia os cachorros rapido sempre a pessoas daqui ou que conheciam os cães mas tinha sempre a impressão que ainda não me satisfaziam, quando chegavam aquelas silveiras mais serradas, então se fosse à tarde pelo calor chapeu. Voltei a insistir no podengo e após bastante pesquiza comprei um casal de pequenos mas mesmo pequenos a pessoas diferentes um a norte outro a sul mas que gostei de ver os pais a caçar. Estes pequenos dos quais mantive a linha até hoje, tinham pouca pata mas muito lutadores seja la com que bicho fôr e nas silvas não tenho visto muito melhor. Mas ainda não estava satisfeito faltava qualquer coisa precisava que laticem mais e que transpusessem os obstáculos naturais com mais facilidade, mas não queria cruzar medios com pequenos. Foi-me oferecido um beagle velho a caçar era aquilo que eu precisava, passei a ter muita mais alegria nas caçadas, latia muito mas certo e onde havia poucos coelhos mesmo nas silvas o rendimento era outro. Entretanto deixei de chegar as podengas medias para tirar filhos para mim, comecei a vêr que se subisse um bocado os pequenos valiam mais para onde caçava e eram rijos e com um cão de rasto ficava bem servido. Um dia vi uns cães a caçar meio apodengados um bocadinho maiores que os meus e gostei do que vi, achei que seria a altura ideal, falei com o homem escolhi o que mais identico era ao podengo, pagueia a monta e cruzei e comecei esta linha de apodengados que levava para todo o lado, junto com o beagle, entretanto o beagle velho morre, a matilha ressentiu-se muito. Comprei 1 beagle a caçar devolvi-o não tinha nada a ver, depois uma femea tambem a caçar com fama de grande maquina para mim não servia dei-a, depois deram-me outro que só o via quando abria o atrelado e não podia desviar muito os olhos que ele fastava-se rapido e acabou-se o cão fartava-se de latir mas a km(s) podia chamar que nada, acabou numa matilha de javali. Não quiz mais desilusões e por ali fiquei de beagles, até que um amigo me falou maravilhas de uns fauves que tinha trazido de França, consegui comprar um cachorro que ainda tenho ao fim de pouco tempo começou a caçar e rapido me fez esquecer o 1º beagle, entretanto começou a ser o maestro da matilha e ainda é ía sempre todos os dias de caça de manhã até à noite e para qualquer lado, entretanto comprei outro tambem incansavel, depois duas femeas e comecei a ter os resultados que procurava, levava-os junto com os podengos, entretanto os medios vendi uns, 2 morreram de velhas e outra ainda cá esta e que dure muitos anos, agora já nem preciso de os levar juntos nem fazer grandes diferenças nos que levo vá para onde fôr, só a media é que não levo quando vou para zonas de silvas muito serradas, rende menos e de um lado já só tem meia orelha e podia ficar sem o resto e ladra muito fora quando não consegue entrar, mas os meus apodengados sem sangue de fauve caçam muito à fauve. Isto só para dizer que tenho andado sempre à procura de cães polivalentes ou seja que me permitam caçar para onde quer que vou. Só não os levo para as poucas vezes que caço às aves mas tambem não os quero para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 3:26 pm

podengos&coelhos escreveu:
Zé, os cães comunicam por linguagem corporal que identifica todas as variações no trabalho de um cão. Qualquer cão percebe perfeitamente essa linguagem e por isso é capaz de interpretar rapidamente as mudanças na "atitude" do animal que está "em cima" do coelho e rapidamente se encosta a ele. Isto em terrenos que permitam que os cães de vejam uns aos outros.
Em terreno coberto a única coisa que os junta é a "cantiga" e o rasto que, por norma, é convergente.

Até na "cantiga" uma matilha (a sério) se evidencia quando os seus elementos não acreditam no elemento "falso" e o deixam a cantar sozinho depois de dois ou três enganos e, pelo contrario, vão até ao fim do mundo atrás de uma cantiga em quem confiam.

Nunca viram um cão cantar só porque ouviu o parceiro a dar uma fiada a um coelho (mesmo que seja em falso)?
Nunca viram um cão entrar rápido ou cantar só porque nos viu encarar a arma?
Nunca viram um cão correr só porque nos viu correr a determinado sítio?

São estes pormenores que fazem toda a diferença entre quem caça com uma matilha a sério e quem caça com um conjunto de cães por melhores que eles sejam.

Outra coisa muito importante e que muita gente descuida é a interacção e ligação do cão com o seu dono. Há donos que fazem apenas e tão só figura de corpo presente e, por mais que tentem, as suas tentativas são sempre infrutíferas e nunca conseguem fazer o "click" na cabeça do cão. Outros condutores há que com um simples gesto ou olhar são capazes de transmitir ao animal carradas de informação precisa na busca da peça ou na melhor forma de lhe dar caça.
Esta capacidade de liderança e cooperação com o animal pode ser aprendida e aperfeiçoada ao longo dos tempos mas tem sempre que nascer com o indivíduo e, por muito que nos custe, nem todos nascemos para o mesmo.

Sim SR. agora pago eu palavras de mestre.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 3:30 pm

podengos&coelhos escreveu:
Zé, os cães comunicam por linguagem corporal que identifica todas as variações no trabalho de um cão. Qualquer cão percebe perfeitamente essa linguagem e por isso é capaz de interpretar rapidamente as mudanças na "atitude" do animal que está "em cima" do coelho e rapidamente se encosta a ele. Isto em terrenos que permitam que os cães de vejam uns aos outros.
Em terreno coberto a única coisa que os junta é a "cantiga" e o rasto que, por norma, é convergente.

Até na "cantiga" uma matilha (a sério) se evidencia quando os seus elementos não acreditam no elemento "falso" e o deixam a cantar sozinho depois de dois ou três enganos e, pelo contrario, vão até ao fim do mundo atrás de uma cantiga em quem confiam.

Nunca viram um cão cantar só porque ouviu o parceiro a dar uma fiada a um coelho (mesmo que seja em falso)?
Nunca viram um cão entrar rápido ou cantar só porque nos viu encarar a arma?
Nunca viram um cão correr só porque nos viu correr a determinado sítio?

São estes pormenores que fazem toda a diferença entre quem caça com uma matilha a sério e quem caça com um conjunto de cães por melhores que eles sejam.

Outra coisa muito importante e que muita gente descuida é a interacção e ligação do cão com o seu dono. Há donos que fazem apenas e tão só figura de corpo presente e, por mais que tentem, as suas tentativas são sempre infrutíferas e nunca conseguem fazer o "click" na cabeça do cão. Outros condutores há que com um simples gesto ou olhar são capazes de transmitir ao animal carradas de informação precisa na busca da peça ou na melhor forma de lhe dar caça.
Esta capacidade de liderança e cooperação com o animal pode ser aprendida e aperfeiçoada ao longo dos tempos mas tem sempre que nascer com o indivíduo e, por muito que nos custe, nem todos nascemos para o mesmo.


Citação :
Zé, os cães comunicam por linguagem corporal que identifica todas as
variações no trabalho de um cão. Qualquer cão percebe perfeitamente essa
linguagem e por isso é capaz de interpretar rapidamente as mudanças na
"atitude" do animal que está "em cima" do coelho e rapidamente se
encosta a ele. Isto em terrenos que permitam que os cães de vejam uns
aos outros.
Em terreno coberto a única coisa que os junta é a "cantiga" e o rasto que, por norma, é convergente.

isso mesmo amigo rui a mim ja me tem acontecido mesmo com cães que estão dentro mas noutro sitio por exemplo estão do outro lado do caminho e o sentir os outros a procurar correm como malucos mesmo no sujo eles conseguem se entender mesmo sem latir tenho verificado isso nos meus .

Citação :
Nunca viram um cão correr só porque nos viu correr a determinado sítio?


eu tenho um macho o meu macaco que faz isso comigo por isso eu nao posso correr mas tenho outro caes que se eu corro eles saiem do mato e bem comigo ,mas atenção o meu pai e cunhado podem correr que eles nao ligam nenhuma .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 3:41 pm

Zé, isso quer dizer que o Macaco te identifica a ti como o seu condutor. E isso, atendendo ao facto de passares pouco tempo com ele, quer dizer tudo acerca da tua forma de interagires com os teus cães. É sinónimo de bom condutor. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 3:48 pm

Coelhobravo, pelos teus escritos percebi que aprendeste a escolher os teus cães no seguimento das tuas vivências e necessidades e não por modas e isso é sinónimo de inteligência.
Também eu, ao longo dos temos, tive necessidade de ir aprimorando a minha matilha em função de caçar cada vez menos em matos a perder de vista e cada vez mais em zonas mais curtas e rijas com recurso a, cada vez, menos armas. Por isso troquei os podengos médios altos (tipo os do forista que colocou os tais vídeos que tanto "furor" fizeram) pelos podengos pequenos que tanto trabalho me deram a descobrir num cantinho do nosso Portugal e, também por isso, mantive os médios mais polivalentes e capazes de fazer uma perninha em, quase, todo o terreno. Actualmente tenho uma matilha com relação 50/50 entre médios e pequenos todos de orelha direita e aspecto apodengado. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 EmptyQua maio 23, 2012 5:30 pm

podengos&coelhos escreveu:
Zé, isso quer dizer que o Macaco te identifica a ti como o seu condutor. E isso, atendendo ao facto de passares pouco tempo com ele, quer dizer tudo acerca da tua forma de interagires com os teus cães. É sinónimo de bom condutor. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 232712

Se sou bom condutor isso não sei tento aprender o máximo e tento corrigir alguns erros que vejo que os posso melhorar a minha forma de caça o que eles querem é campo e ver caça para melhorar cada vez mais .acho que merecem todo o tempo que passamos com eles no campo .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cão lento/cão rápido/orelhudos
» Podengo pequeno
» cão de rasto
» Latir no rasto
» podengo pequeno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: