Caça & pesca & natureza
Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande

Ir para baixo 
+23
podengos
Delfim Firmino Gonçalves
andre13
Marcodatsun
Armenio Tavares
pinho
castilho
batistuta
rafeirage
Abílio Vidal
Aldonio Paulino
lobo cal. 12
L.AGOSTINHO
pedro eusebio
podengos&coelhos
patrick_lgs
Simão
tiago
CAL.20
zambujal
Vitor21
JCoelho
coelhobravo
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 10:25 am

Esses cães são muito bons para caçar em matões de perder de vista com muitas armas e muitas horas passadas em cima da mesma pedra. Se houver bicharada perto então esqueçam os cães e mais vale ir comer a bucha enquanto eles não chegam! Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 10:36 am

As vezes que cacei com ele este ano adorei. Aqueles cães onde houver coelho ele tem de sair se não é agarrado.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 10:47 am

Virando-me um bocadinho mais para o tópico agora, eu este ano as poucas vezes que cacei ao coelho com os cães do meu pai (uma beagle e duas podengas) o que posso dizer é que apesar de não se poder dispensar os podengos em zonas com muito mato (como as zonas onde cacei) a beagle do meu pai dá um jeitão. Também tem a qualidade de só latir na certa. Só late quando o coelho está próximo, quando dá num rasto primeiro dá muito ao rabo e só ao fim de algum tempo é que late. E quando ela late instantaneamente as duas podengas acodem a ela, seguindo depois as duas podengas uma vez que a beagle não tem andamento para elas. O meu pai e o colega dele de caça durante muitos anos eram só eles o grupo de caça e apenas com 6 ou 7 cães (2 ou 3 beagles e o resto podengos) chegaram a matar 50 e 60 cada um aqui na zona. Isto porque os beagles achavam e os podengos acudiam logo. Mas isto também requer muitas horas de treino em conjunto para os cães se conhecerem bem.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 10:55 am

Os beagles do teu pai são do sangue do Costa?
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 11:00 am

Sim. Este já é o terceiro do sangue dele que o meu pai tem e tem tido sempre muita sorte. Tem-lhe saído sempre cães muito bons.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 11:03 am

Então é porque têm boas apetências para o exercício da caça e que com os treinos se fazem bons cães coelheiros. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 232712

P.S. - Ainda caçam em Vila N.Tazem?
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 11:06 am

Sim. Em Mangualde e em Vila Nova. O meu pai depois com os podengos já não tem tanta sorte. Não me lembro de ele ter um que fosse mesmo bom. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 11:07 am

Os podengos não prestam. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 11:20 am

Era uns quantos desses vermelhos é que eu precisava para matar coelhos Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 600400 adoro essa forma de caçar. Rui diz-me só uma coisa, esses que falas do norte são maiores que os teus médios?
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 11:22 am

Prestam prestam. O meu pai é que nunca consegue ter um bom.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 11:29 am

Nuno Miguel escreveu:
Era uns quantos desses vermelhos é que eu precisava para matar coelhos Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 600400 adoro essa forma de caçar. Rui diz-me só uma coisa, esses que falas do norte são maiores que os teus médios?

A maioria sim é maior que os os rui .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 11:32 am

escrevi no tópico ao ladoCão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 600400 onde se falava dos podengos vermelhos não era aqui


Ja esta no sitio certo

com os melhores comprimentos

administrador
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: podengos   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 11:38 am

Eu tenho a sorte de ter um casal destes ditos vermelhos que linhas de sangue eles tem não sei ,o que sei é que são cães duros e se o coelho estiver ele tem de sair a fêmea da mais nas vistas porque late mais que o macho.São cães que gosto bastante.O macho caça todo o dia o mesmo nível mesmo em silvas se sente la o coelho ele ate deitado entra late só a vista por isso quando late é coelho certo ,já a fêmea late em rasto fresco umas pia delas depois de levantar o coelho não para de latir .é este tipo de cães que o rui já aqui falou quem os tem esta calado e pouco fala deles.
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 2:14 pm

Zé não é a tita pois não?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 2:20 pm

coelhobravo escreveu:
Zé não é a tita pois não?

Não é essa é a outra a que se chama Faisca e o macho é o Fiel .Estou a espera que tenha o cio para cruzar os dois para ver o que sai dali .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 2:52 pm

É uma linha bem bonita e de pelo liso como eu gosto, então a femea é espetacular. Também seguem bem como diz o podengos&coelhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 8:26 pm

Citação :
.é este tipo de cães que o rui já aqui falou quem os tem esta calado e pouco fala deles.


eheheheeh , malandrice Zé Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQui maio 31, 2012 10:00 pm

coelhobravo escreveu:
É uma linha bem bonita e de pelo liso como eu gosto, então a femea é espetacular. Também seguem bem como diz o podengos&coelhos?

E uma cadela que da umas latidas no rasto fresco e depois de o ver late
muito acho que late demais para o meu gosto,Posso dizer que segue bem o macho esse e maior e para o fim da caça tem o peito em muito mau estado vicio não falta ,Estes caes a partir deste ano bom melhorar bastante porque vou para Portugal e ai os treinos bom ser muitos mais.

Abílio Vidal escreveu:
Citação :
.é este tipo de cães que o rui já aqui falou quem os tem esta calado e pouco fala deles.


eheheheeh , malandrice Zé Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 232712

Por um lado acho bem não se falar deles como diz um amigo meu temos de estar sempre preparados um pé a frente outro atraz todo cuidado e pouco .
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptySex Jun 01, 2012 3:19 pm

Para quem cace em zonas de poucas silvas é uma hipotese interessante, já agora outra coisa quando levas estes tambem levas a beagle.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptySeg Jun 04, 2012 8:45 am

Nuno, como o Zé já disse esses podengos vermelhões são mais altos de pata que os meus. São todos médios altos e, na minha opinião, são o que de mais antigo e genuíno se encontra nestas linhas de sangue pela minha zona.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyTer Jun 19, 2012 1:58 pm

Esta é uma pergunta que ja andava para fazer há tempo apesar de ter a minha opinião, os Ericeiras, talibãs e da zona de Leiria que não conheço apesar de próximo mas tenho grande curiosidade em conhecer e os da Mealhada ou Sassas enquadram-se nos cães de rasto, ou nos de levante tipo podengo, são mais rapidos ou mais lentos que os podengos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyTer Jun 19, 2012 6:00 pm

desses 3 sangues de rafeiros so posso falar de 2 talibas e ericeiras ----embora ericeiras so tenha 1 e nao conheça bem a linha destes caes ---mas por este que tenho da pra tirar algumas ilaçoes ---pra mim sao todos caes de levante como o podengo ----geralmente seguem bem ---e muitos tao bem como os bons de rasto ---trabalham igual aos podendos porque os podengos trabalham muito ----mas seguem muito melhor --e latem muito mais --e mais resistentes e persistentes -----matilham facilmente ----os rafeiros de leiria nao conheço mas ha por ai quem possa dar opiniao sobre eles ---embora nao oiça essa malta falar muito das carateristicas desses caes ---nao sei porque --
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyTer Jun 19, 2012 6:31 pm

Cada vez mais eu acredito que há muita gente que nunca viu ou teve um podengo bom a caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyTer Jun 19, 2012 6:50 pm

Só para responder ao senhor Zambujal(pessoa por quem nutro bastante admiração), quem possui esses rafeiros de leiria não fala muito sobre eles porque não precisa de lhe fazer publicidade, pois sabem bem o que eles valem, e nem sempre a publicidade é benéfica pois os assaltos aos canis continuam a acontecer com frequencia , apesar de viver a 300 km de leiria tenho lá familiares e amigos caçadores e já tive o privilégio de caçar com pessoas dessa zona e os seus baixotes reguilas de peito largo e patas grossas, ja tive dois exemplares desse sangue maravilhoso e por desgosto meu só possuo neste momento uma cadela. Caes incansaveis sempre pronto a entrar nas silveiras e a rasgaren-se todos para trazer a morte os lindos orelhodos. Eu adoro todas as raças todos os cães, pois sou um apaixonado pelos cães, como ja disse antes possuo na minha matilha varias linhas e varias raças de cães...como sempre me disse o meu avó todos os caes são bons se tiverem vicio e treinos...e só acrescentar mais umas palavrinhas doime o coração quando ouço falar mal/menuspresar os rafeiros caes que antas alegrias nos deram e que estaram sempre prontos para acompanhar os caçadores...
Com os melhores cumprimentos André Pinto...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyTer Jun 19, 2012 7:11 pm

coelhobravo escreveu:
Para quem cace em zonas de poucas silvas é uma hipotese interessante, já agora outra coisa quando levas estes tambem levas a beagle.

Não sei se era para mim a pergunta mas como já teve uma cachorra beagle acho que deve ser para mim ,não a cachorra beagle com muita pena minha morreu. Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 139124
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyTer Jun 19, 2012 7:22 pm

coelhobravo escreveu:
É uma linha bem bonita e de pelo liso como eu gosto, então a femea é espetacular. Também seguem bem como diz o podengos&coelhos?

Isto de seguir também tem muito o que se lhe diga, e de zonas para zonas os coelhos tem a sua maneira de se escapar dos cães,eu estou em duas zca e numa delas os cães pouco seguem latem um pouco e largam , depois de esperar um pouco chega-me uma fêmea toda suja da para ver que o coelho não esta a brincar com os cães são coelhos que mal sentem algo bom diretos os buracos e ai não se pode fazer nada logo os cães não bom andar a seguir um coelho que ja esta no buraco passado uns minutos.Nos treinos nos campos de treinos mais batidos é a mesma coisa o coelho vai direto o buraco porque o mato é muito e buracos não faltam ,de vez em quando la temos a sorte de um coelho estar longe do sitio normal e ai sim da gosto ver os cães,Mas eu sei quando o coelho entrou no buraco o eles o perderam e o deixaram encostado.

No mês de Dezembro noto que os coelhos já andam muito mais longe dos sítios normais e ai sim já pegam nele e seguem muito mais tempo .

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyTer Jun 19, 2012 7:25 pm

Óh! Zambujal agora tocaste-me na ferida.
Como todos sabem sou um defensor confesso dos podengos.
Menos resistentes? Não concordo.
Caçam o dia inteiro com rapidez quanto baste. Velocidade dentro de silvas ao alcançe de poucos. Perseguem e enrolam lebres na casa do cara... como nenhum dos outros conseguem fazer. Para fazer isto e muito mais não é para qualquer das raças mencionadas.
Agora se me disserem que outras raças dão mais espectáculo em determinadas condições? sim.
Porra, lá estou a defender a raça que ainda podemos considerar como nossa e que tantas alegrias me tem dado e...e... de linhas o mais bonito.
Pronto não gostamos todos do amarelo mas atenção vamos falar apenas no que toca a resistência.
Os que tive e tenho, nunca ficaram e não ficam a descansar de tarde em troca com outros. Basta o intervalo do almoço e estão prontos. Já vi podengos a andarem atrás do dono mas vejo mais dos outros. Mais, há quem diga que os cruzamentos aumentam a resistência e não vejo isso só se for no aspecto de contraírem doenças, não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyTer Jun 19, 2012 9:23 pm

amigo coelho eu nao estou a dizer mal dos podengos ----mas na minha maneira de ver os talibas seguem melhor ---e teem mais resistencia ---amigo eu tenho 5 podengos tudo do que e bom e caço tanto no alentejo como noutras zonas do oeste ---e perto de lisboa ------caço durante a epoca com muito podengo bom ----que nao sao meusmas de outros colegas e constato sempre que os levo com os talibas ---estes sao mais resistentes ---e que vejo muita malta a falar dos talibas mas nunca sequer viram nenhum a caçar ---como podem dizer que nao sao mais resistentes ?ou que nao seguem melhor ? o amigo patrick diz que nunca tive ou nunca vi um bom podengo a caçar ---pois vou lhe dizer ---a achar coelhos na cama dos 13 caçados que tenho a melhor de todos e 1 podenga media cerdoza ai com 5 anos ----a achar em bordas ou ate em mato e imbativel ----mas nao quer dizer que e a melhor ----nao e uma cadela completa ----segue pouco ---e late pouco ---pro meu gosto ----os talibas sao caes mais completos que os podengos ---quer gostem ou nao mas e assim -----os podengos sao bons mas falta sempre qualquer coisa que os outros tem ----ou latem pouco ---ou sao ponteiros --ou seguem pouco --etc---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyTer Jun 19, 2012 9:30 pm

amigo andre 13 nao se trata de gavar ou nao gavar os caes mas sim ---de dizer-mos as caracteristicas de cada linha de rafeiros que conhecemos ---ninguem precisa de gavar caes ---cada qual tem o que tem e pode ---mas dizer as carateristicas de cada linha nao custa muito dizer ----cada qual sabe de si se quizer dizer diz pra mim e igual ----mas se ninguem dizer nada ---nao a nada pra ler ou comentar ---
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 EmptyQua Jun 20, 2012 7:02 am

patrick_lgs escreveu:
Cada vez mais eu acredito que há muita gente que nunca viu ou teve um podengo bom a caçar.

zambujal escreveu:
o amigo patrick diz que nunca tive ou nunca vi um bom podengo a caçar

Atenção que escrevi no geral e não me estava a referir especificamente a si. Apenas faço uma constatação perante tudo o que li aqui e no tópico dos talibans.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande   Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande
Ir para o topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cão lento/cão rápido/orelhudos
» Podengo pequeno
» cão de rasto
» Latir no rasto
» podengo pequeno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: