Caça & pesca & natureza
Cão lento/cão rápido/orelhudos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cão lento/cão rápido/orelhudos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cão lento/cão rápido/orelhudos

Ir para baixo 
+17
JoaoAntunes
mauro
rafeirage
L.AGOSTINHO
Nuno Miguel
podengos
mário ferreira
miguel
zambujal
podengos&coelhos
epirikito
patrick_lgs
pedro eusebio
Marcodatsun
Stick
Abílio Vidal
coelhobravo
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 9:46 am

Pelo que tenho vindo a verificar, com um bocado de admiração vejo que é dada demasiada importancia no meu ponto de vista, a cães para caça ao coelho muito rápidos em detrimento de cães mais lentos que para mim são mais metódicos tendo os basset e podengos pequenos sido criados para a caça a esta espécie. Outra coisa já que refiro os basset, aqui fala-se muito de orelhudos expressão pela qual não tenho grande apreço, pois gosto de qualquer raça de cão e todos têm o seu valor e nos basset há várias raças e todas têm um nome.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 10:39 am

Nem mais!

Dá gosto ver um cão caçar metódicamente não deixando nada para trás.

tenho um desses ZORBA Podengo médio/baixo (pai podengo pequeno, mãe podenga média) 12345
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 10:44 am

Eu já tive uma Basset e tive que a vender dado o barulho constante que fazia em casa. Foi dos poucos cães adultos que vendi até hoje, porque os vizinhos dos meus pais comentavam muito.
No mato não, nunca latia demais, latia certinho no coelho ou no rasto quente, dando para ver quando era uma coisa ou outra, pois o latido era completamente diferente. Uma boa cadela, apesar de um pouco lenta, que fazia em diferença em certos matões. Tive muita pena, mas ela ladrava a quase toda a hora, era com fome, era com calor, então depois de abrir a caça, mal sentisse um porta a bater, era demais. E com aquele timbre de voz que se imagina. Cão lento/cão rápido/orelhudos 139124
Sorte teve o rapaz que ficou com ela, que ainda hoje quando me vê, diz que ela no canil dele não ladra, pelo menos ele não ouve. Diz que foi sopa no mel na equipa deles, em terrenos de matões perto de serras.
Eu acho que são como os jogadores de futebol "falsos lentos". Parecem lentos, mas resolvem muita coisa que parece perdida.
Foi o único cão de rasto que tive até hoje, e o desempenho na caça era grande complemento para os podengos, em certos terrenos diga-se! Nem pensar em levá-la para outros. Mas isso é como todos os cães, temos que saber utilizá-los.
No fim, resta dizer que tenho cá um filha dela cruzada com o meu podengo pequeno, que resultou numa simbiose "quase" perfeita.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 10:47 am

eu como já disse neste forum, não gosto nem menos prezo os cães de rasto ou "orelhudos" como lhe costumo chamar, mas sou o primeiro a dizer que há deles fenomenais sem duvida,
mas para o meu gosto não entram, já tive pelo menos 2 exemplares com sangue de cães de rasto muito bons, a xica cruzada de grifon com podengo, e o coto beagle com podengo, mas neste momento não tenho nenhum Cão lento/cão rápido/orelhudos Icon_surprised

"depressa e bem não há ninguem" isto nas pessoas Cão lento/cão rápido/orelhudos Icon_smile
nos cães é mais "depressa e bem contam-se pelos dedos que a mão tem" Cão lento/cão rápido/orelhudos Lol

com isto quero dizer que por vezes os "orelhudos" podem ser lentos mas são bem certinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 10:50 am

A impressão com que eu fico é que alguns confrades vêem a caça ao coelho como uma competição!

Lá diz o ditado:
Na caça ao coelho queres-se Cão velho e caçador coxo ! 12345
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 10:58 am

sou da mesma opinião!!acho que não é por um cão ser mais rápido, que será melhor caçador de coelhos...poderá até levantar mais.....mas certamente não os irá segir tanbem como um cão de rasto por EX. pessoalmento não dou muita importamçia as raças.....mas sim aos sangues e aos progenitores!!!acho que já aqui disse, o melhor cão que tive aos coelhos era rafeira....era tão boa a levantar como a seguir aí é que não dava hipoteses e quando maticava era 100% certa...podem achar que tou a exagerar mas a cadela tanto caçava em dias de chuva como da parte da tarde num dia de calor!!!! até acho que aínda tenho para aqui um video no pc com essa cadelita e mais dois que na altura andavam nos treinos...num dia de muito calor e onde matei um coelhito com uma flober de 12mm.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 12:21 pm

A experiencia que tenho é que os cães muito rápidos quando o coelho dá uma guinada e muda de direcçao continuam em frente a latir durante alguns metros, isto é dificil de observar, mas porvezes pensa-mos que o coelho vai sair ali, porque os cães chegam lá a latir, mas depois verifica-mos que não que foi por outro lado e só quando os cães lhe voltam a pegar é que nos apercebe-mos. Isto não será nenhuma mais valia, pelo contrario somos enganados.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 1:08 pm

O grande problema da discução sobre o tema é que muitas vezes são postas afirmações com base nos conhecimentos pessoais. E aí é que a porca torce o rabo. Se quem opina tem uma vasta experiencia em caçar nas várias zonas do nosso Portugal...a opinião é mais fundamentada e mais abrangente. Agora se quem opina o faz com base na experiencia adquirida apenas na sua zona de residencia...a opinião está desde logo limitada.

O factor que determina se um cão é bom ou não depende de muitos factores...mas o principal é o gosto e a forma como o caçador caça.
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 1:20 pm

patrick_lgs escreveu:

O factor que determina se um cão é bom ou não depende de muitos factores...mas o principal é o gosto e a forma como o caçador caça.

Só acresecentaria aqui o tipo de terreno onde se caça, que acho q é fundamental para avaliar um cão.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 1:22 pm

epirikito escreveu:
patrick_lgs escreveu:

O factor que determina se um cão é bom ou não depende de muitos factores...mas o principal é o gosto e a forma como o caçador caça.

Só acresecentaria aqui o tipo de terreno onde se caça, que acho q é fundamental para avaliar um cão.

sem tirar nem por. Cão lento/cão rápido/orelhudos 910593 Cão lento/cão rápido/orelhudos 910593 Cão lento/cão rápido/orelhudos 910593 Cão lento/cão rápido/orelhudos 910593 Cão lento/cão rápido/orelhudos 910593 Cão lento/cão rápido/orelhudos Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 1:41 pm

epirikito escreveu:
patrick_lgs escreveu:

O factor que determina se um cão é bom ou não depende de muitos factores...mas o principal é o gosto e a forma como o caçador caça.

Só acresecentaria aqui o tipo de terreno onde se caça, que acho q é fundamental para avaliar um cão.

patrick_lgs escreveu:
epirikito escreveu:
patrick_lgs escreveu:

O factor que determina se um cão é bom ou não depende de muitos factores...mas o principal é o gosto e a forma como o caçador caça.

Só acresecentaria aqui o tipo de terreno onde se caça, que acho q é fundamental para avaliar um cão.

sem tirar nem por. Cão lento/cão rápido/orelhudos 910593 Cão lento/cão rápido/orelhudos 910593 Cão lento/cão rápido/orelhudos 910593 Cão lento/cão rápido/orelhudos 910593 Cão lento/cão rápido/orelhudos 910593 Cão lento/cão rápido/orelhudos Icon_cheers

e o conhecimento do caçador sobre cães e o acto de "caçar" que é muito mais que "matar"
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 1:49 pm

coelhobravo escreveu:
A experiencia que tenho é que os cães muito rápidos quando o coelho dá uma guinada e muda de direcçao continuam em frente a latir durante alguns metros, isto é dificil de observar, mas porvezes pensa-mos que o coelho vai sair ali, porque os cães chegam lá a latir, mas depois verifica-mos que não que foi por outro lado e só quando os cães lhe voltam a pegar é que nos apercebe-mos. Isto não será nenhuma mais valia, pelo contrario somos enganados.
E sabes porque é que isso acontece?!
Pelo efeito da matilha - pq uma matilha é isso mesmo - todos os cães em busca de um mesmo objectivo e sempre fieis aos seus elementos.
Pessoalmente não desgosto quando isso me acontece porque é sinal que os cães estão bem ematilhados mas sei que basta um dos meus cães olhar pra mim e eu fazer-lhe um sinal com a mão que rapidamente voltam pra trás e pegam novamente no coelho.
Caçar com uma Matilha tem dessas coisas ....
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 1:52 pm

epirikito escreveu:
patrick_lgs escreveu:

O factor que determina se um cão é bom ou não depende de muitos factores...mas o principal é o gosto e a forma como o caçador caça.

Só acresecentaria aqui o tipo de terreno onde se caça, que acho q é fundamental para avaliar um cão.
Vou só acrescentar aqui uma coisa: pra mim um cão muito bom é aquele que caçando em diversos tipos de mato e orografias de terreno, em diferentes condições metereológicas e de diferentes maneiras de caçar rende sempre muito acima da média.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 1:58 pm

Pessoalmente gosto de cães rapidos porque não sou, nem um pouco, apologista do lema "pra caçar coelhos quer-se um caçador coxo e um cão velho". Gosto de cães que entram num mato ou silvado dão o coelho a fogo e segue-se pra outro. Ficou algum pra trás?! Mas isso é mais que obvio porque não há cão ou matilha alguma que ache os coelhos todos de um mato ou silvado ..... e quem assim não pensa, desculpem que vos diga, está completamente errado.
Quando andarem a caçar e depois de sairem de um bocado de mato já bem batido pelos vosso cães chegar outro grupo atrás de vocês e os cães deles derem logo com um coelho, vocês não pensem que os vosso cães não prestam, pensem sim que o coelho foi-se mexendo, voltou à entrada do mato e lá ficou quietinho até que os outros cães mal entraram no mato deram logo com ele. Isto acontece com os melhores e não é nem nunca será sinónimo de cães fracos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 4:38 pm

ate que enfim que estou em sintonia com o SR--RUI----por vezes vem grupos atras de nos ou nos atras de outros grupos e matam-se 4 ou 5 coelhos ---o coelho ja esta me~xido e so os caes lhe tocar arranca logo ----as vezes andamos num mato a rebentar com os caes e vai la outro grupo a seguir e mata os coelhos ----isso nao e sinonimo de caes fracos mas sim de uma caçada que correu mal -----e nos sabemos que os caes sao bons ----mas dizemos depois mal dos caes----sem razao
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 5:16 pm

patrick_lgs escreveu:

Citação :
mas o principal é o gosto e a forma como o caçador caça.


BINGO !!! salta
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 7:39 pm

SR RUI?! .... não sabia que tinha sido promovido mas já agora retribuo .... SR ZAMBUJAL. Cão lento/cão rápido/orelhudos Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 7:47 pm

Quanto é que a TMN pagara a alguns foristas.

É que certos comentários são um MIMO!!!! :D :D :D
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 8:03 pm

Abílio Vidal escreveu:
Quanto é que a TMN pagara a alguns foristas.

É que certos comentários são um MIMO!!!! :D :D :D


hehhehe... esta ta boa

hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 8:07 pm

Citação :
mas sei que basta um dos meus cães olhar pra mim e eu fazer-lhe um sinal com a mão que rapidamente voltam pra trás e pegam novamente no coelho.


destes é que o zambujal ainda não tem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 8:26 pm

Abílio Vidal escreveu:
Citação :
mas sei que basta um dos meus cães olhar pra mim e eu fazer-lhe um sinal com a mão que rapidamente voltam pra trás e pegam novamente no coelho.


destes é que o zambujal ainda não tem!!!
Caro Abílio Vidal, tem duvidas da veracidade do que escrevi?!
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 8:39 pm

AMIGOS FIQUEM COM OS CÃES BONS PARA A CAÇA E DÉ-ME OS MAUS QUE É DESSES QUE EU GOSTO Cão lento/cão rápido/orelhudos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 8:45 pm

Em 1º lugar quero-lhe dizer que não citei que a frase era sua, porque estava a brincar com o Zambujal.

Em 2º se tenho duvidas ou não é um problema meu!!!

Bem Haja.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 8:46 pm

Boa noite bem vou dar a minha opinião em primeiro de tudo cães que são orelhudos é um nome que não gosto prefiro chamar cães de rasto podem ser mais lentos mas sabendo usa-los é uma raça como as outras.Cães rápidos à em todas as raças uns mais outros menos no meu ver não e por ser mais rápido que encontra mais coelhos ou da mais a matar .Para mim um cao tem de procurar o normal certo procurar em todos os buracos .vou dar um exemplo de como eu caço .Conheço muito bem a zona onde caçamos ou vamos 3 caçadores um 2 ou mesmo 1 depende da disponibilidade de cada um mas quando vamos os 3 eu fico com os cães no meio do mato e os outros dois o meu pai e cunhado ficam nos lugares onde normal passam os coelhos ,normal eles bom sempre a minha frente eu um pouco a traz e bom saindo do sitio mais para a frente quando eu der o sinal .Os meus cães procuram todos juntos latir no rasto não latem só o coelho a vista ou a uns 5 metros deles mas da para ver quando andam num rasto fresco e o coelho esta perto por exemplo em sítios com abertas de mato onde esta com fezes de coelho bem o primeiro cão e fica ali por um pouco logo em seguida bem outro ate estarem la a maioria andam para traz para a frente mas a procurar muito devagar e de repente entram pelo mato dentro e o latir um logo em seguida latem os outros não são cães rápidos mas procuram muito sertinho todos os buracos claro que tenho uma femia que é mais rápida que os outros todos mas ate tenho medo porque é muito rápida e segue bem é uma cadela que se o coelho passa um caminho ela e a primeira a sair e vai colada a ele sabemos que quando é ela a latir temos de ter cuidado a dobrar .Ja para não falar dos coelhos que fogem como balas e com pouco limpo por vezes o coelho nem fogo leva .Por isso digo os cães nao tem de ser rapidos mas sim caçarem em equipa e ter uma boa relação com o dono para mim isso é fundamental ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 8:46 pm

ai nao tenho nao amigo abilio ----mas tambem nao quero ter ----os meus nao trabalham por gestos e meia bola e força ---temos de pedir ao marco para começar a treina-los de outra maneira porque esta a ficar muito antiquado -----marco nao te compro mais caes porque os meus nao obedecem ao policia sinaleiro ----ou mudas o ensino ou vou comprar a concorrencia ----o coto esta mal ensinado late de mais segue muito rapido ---tenho de lhe tirar um pouco de som e um pouco de gasolina ---a culpa e tua marco --o coto depois vai a o tal concurso perde e eu e que tenho de pagar a despesa ---mando a conta para ti ---o coto e muito burro quando lhe aceno com a mao para entrar pro mato ---vira-se de barriga para o ar para eu lhe fazer cocegas na barriga ---o coto adora cocegas na barriga ---pois marco assim nao te safas tens de começar a ler outros manuais ----porque nao experimentas esse sobre os podengos que eu dei 15 euros e mandei para o lixo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 8:55 pm

isto e so a brincar --embora eu nao goste de brincar com coisas serias ---o forum hoje esta um pouco esquesito sobre opinioes e eu tambem estou a ir na onda ---mas olha nao me ensinaram mais
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 8:57 pm

Peço desculpa a quem não compreendeu o que eu escrevi mas eu esqueço-me sempre que nem todos tiveram já o privilégio de ver caçar uma matilha de podengos a sério! Mas um dia quando tiverem esse privilégio façam-se fortes e digam que já tinham ligo algures que isso era possível!
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 9:06 pm

Como diz o Patrick ,"O mata tudo ainda esta para nascer"!

O que é preciso é respeitar a opinião de cada um, e não usar o lema " Quem não está comigo, está contra mim".

Cheers, para todos

amigos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 9:16 pm

temos de levar isto na desportiva ---porque o forum esta a ficar muito stressado
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos EmptyQua Jul 07, 2010 9:16 pm

Desculpem, mas alusões a Polícias Sinaleiros na Caça??? Só para quem não sabe o que é caça aos coelhos e uma verdadeira equipa.
Uma verdadeira equipa respeita integralmente a voz e os gestos do dono, mesmo em alturas "quentes", como quando um coelho está perdido. E não há aqui nenhum caso de Polícia até porque os verdadeiros caçadores por norma não bebem em serviço.
Espero não ofender ninguém, mas num Fórum de coelheiros é normal a malta saber que é assim. Eu aprecio obediência e não tolero cães que cacem para os outros. Nem sempre consigo controlar os meus, mas 90% porta-se bem neste sentido.
Haverá malta que pouco se importa e haverá também quem nem precise de dar uma fala ou fazer um gesto, ou de qualquer interacção com os cães. Esses serão talvez os mais felizardos Cão lento/cão rápido/orelhudos Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty
MensagemAssunto: Re: Cão lento/cão rápido/orelhudos   Cão lento/cão rápido/orelhudos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cão lento/cão rápido/orelhudos
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cão lento,cão rápido, de rasto, pequeno/grande
» duas novas feras!!!!!
» caçada aos coelhos em ponte de sôr!!!!!!
» època 2008 de orelhudos :)
» Air Arms Field .22 - Apresentação e review rápido

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: