Caça & pesca & natureza
opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 opiniao sobre um crozamento

Ir para baixo 
+29
Henriques58
Filipex
machado
João Paulo
epirikito
podengos&coelhos
JCoelho
mário ferreira
Monteiro 28
ondas
Simão
Hélio
patrick_lgs
Nuno Miguel
CAL.20
Vitor21
altesa
sergio magalhaes
Abílio Vidal
Marcodatsun
pedro eusebio
L.AGOSTINHO
dani pinto
brunoferraz
vitor76
podengos
tiago
coelhobravo
zambujal
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 5:41 pm

eu entendo o que diz. mas olhe faça o que a sua consciencia lhe disser. agora não vá muitos nestes mares de rosas que se vêem por aí porque a caça é muito mais dificil do que se vê por aqui. mas isto sou eu a falar, que não entendo nada disto. agora não em diga que não quer um bom cão mesmo ele tendo uma orelha tombada ou seja lá o que for. eu tenho tudo de orelha direita, mas por opção, se me derem um bom dos outros aceito. agora tenho preferências e sei o que quero, o que muita gente por aqui não sabe, e vão na musica de outros. Quero assim nem que tenha de esperar muitos anos por algo, sou persistente.
Só não digo que os meus são os da frente em todas as matilhas porque não são, se não estaria a mentir, mas isso são contas de outro rosário.
Já vi muita coisa boa, nas mãos de outros, agora fazer igual é dificil, se é que me entende, e depende dos gostos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 6:16 pm

Nuno Miguel escreveu:
eu entendo o que diz. mas olhe faça o que a sua consciencia lhe disser. agora não vá muitos nestes mares de rosas que se vêem por aí porque a caça é muito mais dificil do que se vê por aqui. mas isto sou eu a falar, que não entendo nada disto. agora não em diga que não quer um bom cão mesmo ele tendo uma orelha tombada ou seja lá o que for. eu tenho tudo de orelha direita, mas por opção, se me derem um bom dos outros aceito. agora tenho preferências e sei o que quero, o que muita gente por aqui não sabe, e vão na musica de outros. Quero assim nem que tenha de esperar muitos anos por algo, sou persistente.
Só não digo que os meus são os da frente em todas as matilhas porque não são, se não estaria a mentir, mas isso são contas de outro rosário.
Já vi muita coisa boa, nas mãos de outros, agora fazer igual é dificil, se é que me entende, e depende dos gostos.

Obrigado amigo, pelos conselhos;

Olhe, eu levo este fórum, como se fosse ao café lá da terra, de certo que vou encontra 20 colegas da minha geração, com os quais vou travar uma conversa, e ouvir o que têm para dizer, mas conselhos e importância ao que dizem, só dou, aos que vejo, não haver interesse por de trás... (penso não se aplicar a ninguém deste fórum opiniao sobre um crozamento  - Página 3 181516) para além disso já deu para ver com que guerra e guerreiros posso contar, e com os quais não posso pois senão vou levar muito na cara opiniao sobre um crozamento  - Página 3 45191, até ficar opiniao sobre um crozamento  - Página 3 139124 ), bem deixo aqui um filme do que lhe falava sobre o Berton:




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 7:11 pm

Nuno Miguel escreveu:
agora não vá muitos nestes mares de rosas que se vêem por aí porque a caça é muito mais dificil do que se vê por aqui.

Nem mais grande Nuno...grande verdade que escreveste.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 7:36 pm

patrick_lgs escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
agora não vá muitos nestes mares de rosas que se vêem por aí porque a caça é muito mais dificil do que se vê por aqui.

Nem mais grande Nuno...grande verdade que escreveste.

Ora assim ja falamos a mesma língua e so peço uma coisa não tentem criar mais linhas de cães porque o que temos é muito bom apostem sim em podengos de boa linha e depois criar um plano de criação só assim podemos ter bons cães não é na noite para o dia que se tem boas linhas por isso apostem no que cada um tem e não vamos estragar mais raças ,um trabalho que foi feito o longo dos anos por criadores de qualidade .Mais uma vez peço não estraguem o trabalho que ja foi feito . abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Convidad
Convidado
avatar



opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 7:43 pm

Citação:
Ora assim ja falamos a mesma língua e so peço uma coisa não tentem criar mais linhas de cães porque o que temos é muito bom apostem sim em podengos de boa linha e depois criar um plano de criação só assim podemos ter bons cães não é na noite para o dia que se tem boas linhas por isso apostem no que cada um tem e não vamos estragar mais raças ,um trabalho que foi feito o longo dos anos por criadores de qualidade .Mais uma vez peço não estraguem o trabalho que ja foi feito . abraço[/quote]

_________________________//_____________________

Concordo plenamente, mas o tema é cruzamentos, certo... eu também não gosto de cães cruzados, mas como o tema era esse pensei em falar do que vi... mais nada...

Ditado:
Pois nem só de pão de milho vive o homem), e cada qual deve fazer o que quer, mas também apelo ao cão de raça pura, e se possível tuga...

Visto ter dado tanto incómodo/problemática, não falo mais deste tema...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 8:03 pm

e isso mesmo amigo sergio o tema e cruzamentos ----e por mais voltas que se de vai estes temas parar ao mesmo sitio ------a pessoas que falam ---falam ---falam e nao dizem nada --alias eu nao consigo entender nada do que dizem ----para alguns nem sabem sequer o que se quer dizer com cao da frente ---enfim -------se quizerem eu escrevo ----o coto e o cao de tras ---caça muito devagarinho ---ao fim de 5 m esta cansado ---late em falso ----foi um barrete que levei ---se calhar vou devolve-lo ao dono ------e ainda por cima passado 1 ano cheguei a conclusao que tem medo dos tiros ----azar o meu ------mas eu mesmo assim com estes defeitos todos desafio quem duvida ---com testemunhas ---se o coto faz ou nao faz o que digo -----quem perder paga um almoço para 10 colegas eu convido 10 meus para assistir o outro faz o mesmo ------se quizerem mais pode ser 500 euros ---se tem em duvidas do que digo apostem---em qualquer sitio ----
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 8:05 pm

sergio-monteiro escreveu:
Citação:
Ora assim ja falamos a mesma língua e so peço uma coisa não tentem criar mais linhas de cães porque o que temos é muito bom apostem sim em podengos de boa linha e depois criar um plano de criação só assim podemos ter bons cães não é na noite para o dia que se tem boas linhas por isso apostem no que cada um tem e não vamos estragar mais raças ,um trabalho que foi feito o longo dos anos por criadores de qualidade .Mais uma vez peço não estraguem o trabalho que ja foi feito . abraço

_________________________//_____________________

Concordo plenamente, mas o tema é cruzamentos, certo... eu também não gosto de cães cruzados, mas como o tema era esse pensei em falar do que vi... mais nada...

Ditado:
Pois nem só de pão de milho vive o homem), e cada qual deve fazer o que quer, mas também apelo ao cão de raça pura, e se possível tuga...

Visto ter dado tanto incómodo/problemática, não falo mais deste tema...[/quote]

Nao é incomodo e pode continuar e para isso que o fórum existe debater ideias e para membros novos e mesmo caçadores novos poderem saber a nossa opinião e assim eles tiram as próprias conclusões força na participação .
UM APARTE VEJO QUE VOçE COPIOU O QUE EU ESCREVI QUANDO QUISER FAZER ISSO OUTRA VEZ DO LADO DIREITO DO TÓPICO QUE ESTA A LER TEM LA UMA PALAVRA A DIZER quote CARREGUE AI E DEPOIS ESCREVA O SEU COMENTÁRIO ,SE TIVER DUVIDAS MANDE-ME UM MP. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 8:13 pm

Amigo Sérgio Monteiro eu já vi uma cadela cruzada de podengo com Epagneul se não estou em erro. Era do amigo José Pimenta (também confrade neste fórum) e caçava que era uma maravilha. Por tão bem caçar ficou nas mãos do alheio numa caçada no alentejo. Enfim!!

Se pretender mais informações sobre esses cruzamentos fale com ele pelo menos teve essa cadela da qual deve ter conhecido melhor o tipo de caçar desses cães.

Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 8:15 pm

amigo podengos nao deu incomodo nenhum pelo menos a mim---as pessoas sao livres de dar a sua opiniao ---o que acho estranho e que quando o tema vai pros caes de rasto ---ha sempre polemica ----
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 8:23 pm

zambujal escreveu:
e isso mesmo amigo sergio o tema e cruzamentos ----e por mais voltas que se de vai estes temas parar ao mesmo sitio ------a pessoas que falam ---falam ---falam e nao dizem nada --alias eu nao consigo entender nada do que dizem ----para alguns nem sabem sequer o que se quer dizer com cao da frente ---enfim -------se quizerem eu escrevo ----o coto e o cao de tras ---caça muito devagarinho ---ao fim de 5 m esta cansado ---late em falso ----foi um barrete que levei ---se calhar vou devolve-lo ao dono ------e ainda por cima passado 1 ano cheguei a conclusao que tem medo dos tiros ----azar o meu ------mas eu mesmo assim com estes defeitos todos desafio quem duvida ---com testemunhas ---se o coto faz ou nao faz o que digo -----quem perder paga um almoço para 10 colegas eu convido 10 meus para assistir o outro faz o mesmo ------se quizerem mais pode ser 500 euros ---se tem em duvidas do que digo apostem---em qualquer sitio ----

amigo zambujal claro que é um tópico de cruzamentos por isso já disse e torno a dizer que não podemos andar a estragar duas raças e ponto final .Acredito que o seu couto e outros como ele sejam bons quem sou eu para duvidar da sua palavra .Em apostas eu da minha parte não vou nessa gosto de ver cães bons e dou mérito a quem os tem e quem os tem é porque teve trabalho com eles no treino e eles não aprendem sozinhos no canil ,esse seu couto nas suas maus pode ser muito bom mas na mão de outro caçador podia ou pode ser que o dito caçador não dei-a valor e ate nem vá ajudar na matilha .Agora quantos cruzamentos ja foram feitos entre raças que pouco se sabe do sangue deles e não dão nada cruzamentos de cães de rasto é mais complicado do que parece e só se fala deles quando se tem um bom e quantos andam por ai a dar dores de cabeça o dono esse seu cruzamento correu bem e o cachorro teve em boas mãos agora diga-me se ele caça-se bem mas fosse daqueles de ser teimoso e ter de esperar por ele ,é que a maioria deles são assim e é assim que tem de ser porque foi para isso que eles foram criados para seguir .Na minha zona avia alguns cães de rasto mas o longo destes últimos 3 anos cada vez a menos até posso dizer que numa zca com 56 sócios se tiver uns 5 ou 6 cães de rasto é muito . Não tenha duvidas não sou contra quem gosta da raça muito pelo contrario gosto bastante e quem sabe um dia se não vou ter uns 2 ou 4 mas se vier a ter nunca os meto com podengos só a caçar com eles ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 8:50 pm

eu so escrevi aquilo pros que teem duvidas ---convido-os para virem ver ---o que sao 2 caes de rastoa serio ---como a xica esta a parir vai so o coto -----mas se quizerem mesmo quase a parir eu levo-a -------venham e depois dao o seu testemunho aqui no forum ---acabam logo muitas destas confusoes ---
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 8:52 pm

Amigos um colega que caça comigo tb tem uma podenga cruzada de epanhol breton, e tb é uma cadela boa, fura muito bem silvas e matos, late bem, ao axar e depois de axar late de rasto, e cobra muito bem.
Nao vamos aqui comparar caes que sao considerados caes de caça, com outro tipo de caes como o caniche ou rotweiler, uma coisa é o cruzamento entre caes de caça, outra coisa sao excepçoes que existe em certas raças. Pk n cruzar um cao de caça ao pelo com um cao de caça a pena... Irá reunir caracteristicas de ambos e certamente sairá um cao mais completo, como em kualker cruzamento. N ha duvidas que os cruzamentos dao nos caes acima do normal...
Ha e ja agora n se eskeçam k a beleza e os lop n caçam... Quem caça sao os caes, e para mim interessa o bom, agora se é bonito ou feio...
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 9:04 pm

amigo zambujal que tudo corra pelo melhor muita sorte opiniao sobre um crozamento  - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 9:20 pm

podengos escreveu:

Ora assim ja falamos a mesma língua e so peço uma coisa não tentem criar mais linhas de cães porque o que temos é muito bom apostem sim em podengos de boa linha e depois criar um plano de criação só assim podemos ter bons cães não é na noite para o dia que se tem boas linhas por isso apostem no que cada um tem e não vamos estragar mais raças ,um trabalho que foi feito o longo dos anos por criadores de qualidade .Mais uma vez peço não estraguem o trabalho que ja foi feito . abraço

Nem mais amigo podengos. Concordo plenamente no que escreveu.

Todos nós sabemos que há cães bons puros, cruzados e até rafeiros...é um dado mais que adquirido. Como também os há péssimos.
Agora há determinados conceitos que nunca podem ser misturados e esquecido.

Um cão resultante do cruzamento de duas raças distintas será sempre...mas sempre um cão sem raça definida...uns chamam-lhe cruzados...outros rafeiros...chamem-lhe o que quiserem mas são cães sem raça definida. Independentemente de terem 75% de uma raça e o resto de outra. Não é puro não faz parte da raça. Tal e qual com a raça humana...um filho gerado por um homem branco e uma mulher negra será sempre um mulato.Ponto final.

Até porque na ninhada resultante de um cruzamento destes os cachorros saiem todos com caracteristicas diferentes (uns puxam mais pelo pai outros a mãe). E depois como fazer para manter a "linha"...cruzamos com outro cruzado?? com um puro? As probabilidade de haver uma continuidade é praticamente nula. Haverá apenas a continuidade de parte do sangue e o outro irá dissipar ao logo do tempo.

Tudo isto para dizer que um podengo cruzado com qualquer raça de cães de rasto não faz da sua descendência cães de rasto. Têm sim caracteristicas predominantes de cães de rasto ou de levante. Catalogar um cão deste numa raça é simplesmente um erro.

A qualidade dos cães de caça só depende daquilo que o caçador procura num cão. Se para alguns pouco importa a pureza apenas querem resultados. Outros há que procuram essa mesma qualidade dentro da raça. E aqui cada um é livre de ter a sua opção de escolha e preferencias.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 9:27 pm

Simão escreveu:
Amigos um colega que caça comigo tb tem uma podenga cruzada de epanhol breton, e tb é uma cadela boa, fura muito bem silvas e matos, late bem, ao axar e depois de axar late de rasto, e cobra muito bem.
Nao vamos aqui comparar caes que sao considerados caes de caça, com outro tipo de caes como o caniche ou rotweiler, uma coisa é o cruzamento entre caes de caça, outra coisa sao excepçoes que existe em certas raças. Pk n cruzar um cao de caça ao pelo com um cao de caça a pena... Irá reunir caracteristicas de ambos e certamente sairá um cao mais completo, como em kualker cruzamento. N ha duvidas que os cruzamentos dao nos caes acima do normal...
Ha e ja agora n se eskeçam k a beleza e os lop n caçam... Quem caça sao os caes, e para mim interessa o bom, agora se é bonito ou feio...

Simão...se calhar quem escreveu caniche não o fez por acaso. O caniche foi em tempos um cão de caça muito utilizado. Ainda há (poucos a verdade seja dita) que são utilizados na caça em países onde a neve é um factor importante na caça. Estes cães estão adaptados para este tipo de climas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 10:18 pm

seja em que raça for, seja em rafeiros ou em cruzados existem maquinas no acto que nos dá tanto prazer chamado "caçar", mas se puderem juntar o bonito ao bom melhor e cada um deve tentar manter uma linha de cães ao seu gosto, e mesmo avendo cruzados bons um cruzamento nunca é fiavel podendo haver varias variações de qualidade dentro da ninhada.
bons treinos a todos


Última edição por Marcodatsun em Ter Mar 29, 2011 10:24 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 10:21 pm

e exactamente como escreves-te marco ----agora nao me obriguem e a dizer mal daquilo que e bom ---isso nao
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyTer Mar 29, 2011 10:34 pm

[quote="Simão"]Pk n cruzar um cao de caça ao pelo com um cao de caça a pena... Irá reunir caracteristicas de ambos e certamente sairá um cao mais completo

Simão aqui não concordo!!!
acho que devemos manter as raças o mais puro possivel.
mas mesmo assim acho MENOS MAL cruzar por ex:beaglexgrifon porque se está a cruzar dois cães com as mesmas caractristicas, são os dois cães de rasto. como cruzares un podengo médio cerdoso com uma podenga pequena lisa. repito ACHO MENOS MAL.
Agora cruzar-se podengos com cães de rasto ou cães dos coelhos com cães de pena, não concordo.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQua Mar 30, 2011 12:20 pm

muito bem Pedro Eusebio...partilho da tua ideia opiniao sobre um crozamento  - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQua Mar 30, 2011 12:20 pm

marco e se o sangue x bem e sairem cachorros acima da media ----acho que se deve insistir ----o objectivo e esse neste x ----os cachorros vao ficar em pessoas conhecidas para depois podermos ver e saber da evoluçao deles ---agora tambem vai depender muito do ensino e dos treinos que lhes vao dar ------eu a partida so vou ficar com 1 macho ou 1 femea ---e vai ser a partir desse que vou ver o que da -----porque se nao se fizer na minha mao nao se faz em nenhuma -----e ainda esta epoca -----numa ninhada de 5 se 3 sairem bons acho que vale a pena tirar uma ninhada por ano ----
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQua Mar 30, 2011 1:02 pm

Quando comecei a caçar deram-me uma cachorra filha de um bom podengo e de uma boa Hepanhol,nunca prestou nem para a pena nem para pelo nunca gostou de caçar, de toda a ninhada houve um macho que saíu muito bom um todo o terreno, latia bem e até seguia mais ou menos até para cobrar patos era bom. Penso que isto diz muita coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Cruzamento - Beagle vs Epagneul Breton   opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQua Mar 30, 2011 1:21 pm

Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQua Mar 30, 2011 1:25 pm

Diz sim amigo Coelhobravo. E só não entende quem não quer ou não tem interesse em entender.

Quem não se lembra há 20 anos atrás...quando esta coisa das raças puras era falado apenas por meia duzia de entendidos na materia. E a grande maioria dos caçadores portugueses do coelho caçavam com rafeiros. Na altura havia muita caça e os cães faziam-se mais facilmente. Mas quantas vezes é que se juntavam um excelente cão com uma excelente cadela e da ninhada saia cães sem qualidade cinegética nenhuma, medrosos e outros defeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Cruzamentos   opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQui Mar 31, 2011 4:02 am

O problema dos cruzamentos entre raças com maneiras de caçar diferentes ( ex: podengo e beagle ) não é que não possa sair cães muito bons, é que desses cães nunca mais vamos conseguir tirar beagles ou podengos e os filhos desses cães cruzados não têm uniformidade, mesmo irmãos da mesma ninhada.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQui Mar 31, 2011 10:21 am

amigo ondas pode ter a certeza que estou super ansioso para ver o que sai deste cruzamento entre 2 cruzados ----de 4 raças completamente distintas ----a cadela x de grifon com teckle e o cao x de podengo preto com beagle -----eles sao do melhor que tenho visto ----agora os filhos ?mas sem se experimentar nunca sabemos ----
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQui Mar 31, 2011 10:34 am

zambujal escreveu:
amigo ondas pode ter a certeza que estou super ansioso para ver o que sai deste cruzamento entre 2 cruzados ----de 4 raças completamente distintas ----a cadela x de grifon com teckle e o cao x de podengo preto com beagle -----eles sao do melhor que tenho visto ----agora os filhos ?mas sem se experimentar nunca sabemos ----

Caro Zambujal, já entendi, o X, são cruzados é isso!!?? Bem que confusão, mas se calhar vão ser bons, olha amigo, pelo que vejo, está sempre a fazer experiências com cruzamentos, (quase tipo bioquímico), diga-me só uma coisa, o que faz a tanto cão... vende todos??... o que faz com os que não são tão aptos para a caça...??? Como arranja tanta comida para tanto cão...??? onde vai buscar tantos cães de raça, para depois conseguir fazer tantos cruzamentos entre raças tão distintas...??? onde têm tanto cão, preso a corrente, no canil, soltos... onde??? tem todos os cães registados...??? vai ao veterinário com todos esses cães...???

Bem como só agora vejo o que é um X, gostava que me respondesse a estas questões.

Aproveito para dizer, que muito estranho, que mais ninguém tenha tido vontade de o questionar sobre estas situações todas...
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQui Mar 31, 2011 10:40 am

A melhor cadela que caça na minha equipa é filha de um podengo e de X beagle, e posso vos dizer que o irmao dela tb é uma maquina, aos 3meses, vi eu o cao axar coelhos nas silvas, sim aos 3 meses, podem nao acreditar mas é verdade, até vos digo que havia quem desse 250 euros pelo cao com 3 meses... Isto é mais uma prova que os cruzamentos nos dao caes fabulosos...
E ja agora aproveito pa dizer uma coisa, temos que distinguir duas realidades bem diferentes, que sao caes de caça a pena (caes de parar) e os caes de caça ao pelo. Caes de parar prefiro puros, nada de cruzamentos, agora caes pos coelhos, n ha duvido que conseguimos excelentes caes atraves de cruzamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQui Mar 31, 2011 10:41 am

sergio-monteiro escreveu:
zambujal escreveu:
amigo ondas pode ter a certeza que estou super ansioso para ver o que sai deste cruzamento entre 2 cruzados ----de 4 raças completamente distintas ----a cadela x de grifon com teckle e o cao x de podengo preto com beagle -----eles sao do melhor que tenho visto ----agora os filhos ?mas sem se experimentar nunca sabemos ----

Caro Zambujal, já entendi, o X, são cruzados é isso!!?? Bem que confusão, mas se calhar vão ser bons, olha amigo, pelo que vejo, está sempre a fazer experiências com cruzamentos, (quase tipo bioquímico), diga-me só uma coisa, o que faz a tanto cão... vende todos??... o que faz com os que não são tão aptos para a caça...??? Como arranja tanta comida para tanto cão...??? onde vai buscar tantos cães de raça, para depois conseguir fazer tantos cruzamentos entre raças tão distintas...??? onde têm tanto cão, preso a corrente, no canil, soltos... onde??? tem todos os cães registados...??? vai ao veterinário com todos esses cães...???

Bem como só agora vejo o que é um X, gostava que me respondesse a estas questões.

Aproveito para dizer, que muito estranho, que mais ninguém tenha tido vontade de o questionar sobre estas situações todas...

Sergio se leres este tópico do Zambujal dos cães deles já tiras as tuas duvidas [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

amigos abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQui Mar 31, 2011 11:55 am

amigo sergio convido-o a vir ca ver pra crer ---como muitos amigos aqui do forum ja ca vieram -----posso lhe dizer que tem de me avisar com antecedencia porque sou muito solicitado aos fins de semana e mesmo dias de s4emana ---nao ha fim de semana nenhum que nao esteja em convivio com malta aqui do forum ---faça a pergunta eles logo lhe respondem---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 EmptyQui Mar 31, 2011 12:10 pm

amigo sergio faz demasiadas perguntas numa so ---parece que esta a desconfiar que eu nao falo verdade ----veja os meus topicos --e leia com atençao e ai começara a compreender --------a minha matilha esta sempre em mutaçao ---ate chegar a matilha que eu considero a perfeita para mim ---e para as zonas que caço ---actuamente acho que tenho a matilha perfeita para mim ---12 caes ---que caçam em todo o terreno ---7 caes caçados ---e 5 caes ja bem iniciados --chamos-lhe iniciados so pela idade --porque estao ja aptos a entrar no plantel principal ----
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
opiniao sobre um crozamento
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião sobre cartuchos.
» Opinião Sobre Arma
» Opinião sobre blaser f3
» opinião sobre construcão de canil
» Opiniao sobre a minha cadela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: