Caça & pesca & natureza
opiniao sobre um crozamento  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
opiniao sobre um crozamento  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 opiniao sobre um crozamento

Ir para baixo 
+29
Henriques58
Filipex
machado
João Paulo
epirikito
podengos&coelhos
JCoelho
mário ferreira
Monteiro 28
ondas
Simão
Hélio
patrick_lgs
Nuno Miguel
CAL.20
Vitor21
altesa
sergio magalhaes
Abílio Vidal
Marcodatsun
pedro eusebio
L.AGOSTINHO
dani pinto
brunoferraz
vitor76
podengos
tiago
coelhobravo
zambujal
33 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 1:12 pm

amigos a minha grifon a xica esta com o cio ----estou a pensar num macho bom para ela ----o coto ----sao ambos caes de rasto-------------qual a opiniao do pessoal sobre este cruzamento
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 1:53 pm

A minha opinião é que se for o 1º cio não a deve chegar ainda, se a chegar o mais acertado é tentar chegar um grifon se ela é dessa raça.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 2:35 pm

zambujal escreveu:
amigos a minha grifon a xica esta com o cio ----estou a pensar num macho bom para ela ----o coto ----sao ambos caes de rasto-------------qual a opiniao do pessoal sobre este cruzamento

eu tambem esperaria pelo segundo cio!.
quanto ao cruzamento com o coto, penso que, se como diz ele é uma verdadeira maquina, e sendo que ambos os caes ja nao são puros, penso que não podia faxer melhor cruzamento.
dois caes muito bons, geralmente dão crias exelentes, pelo menos daquilo que tenho ouvido!
tendo em conta que pelo que diz, ambos nao sao muito bons mas sim xelentes..... deus proteja os coelhos quando essa ninhada sair!.... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 4:55 pm

ela tem agora 15 meses ate pode ser que este seja ja o 2 cio ----visto que eu a comprei no principio de no vembro --tinha ela a volta de 1 ano ---podia se ter saido aos 10 m ---tambem tirar cachorros dela tem a ver que e uma boa altura ---vao nascer em abril tempo ja quente escapam bem ---e depois entram na proxima epoca ja com 6 m ----idade ideal ---estou a conjugar estes factores para tomar uma decisao ----e ouvir concelhos da malta e sempre bom -----porque o sabe tudo nao existe
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 5:12 pm

aqui vai a minha opinião e vale o que vale ,se fosse eu esperava para o próximo cio se ela tem agora 15 meses quando tiver o 3 cio vai ter então 21 meses ,sei que vai calhar numa altura muito ma ,por isso eu aconselho a esperar para o ano depois de acabar a caça o coelho eu não gosto de fazer criação com as femias antes dos 2 anos de idade e os machos com 3 anos mas é a minha opinião ,por vezes queremos as coisas depressa demais e depois corre mal abraço

copo copo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 5:15 pm

Boas amigo quanto ao cio provavelmente sera o 2º cio porque o 1º vem sempre entre os 6 meses e o 12 meses
Quanto a cruzamentos so entre caes da mesma raça ou entao como e uma grifon (cao de rasto) com um bom podengo que a muito quem
faça isso e com bons resultados porque sao caes de carecteristicas diferentes porque para continuar como cao de rasto opte por
arranjar um bom grifon para chegar a cadela
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 5:43 pm

a cadela e x de baset grifon venden------com teckel de pelo cerdozo ----------o cao --o coto x de beagle ------com podengo preto -------grande mistura que vai sair
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 5:52 pm

zambujal escreveu:
a cadela e x de baset grifon venden------com teckel de pelo cerdozo ----------o cao --o coto x de beagle ------com podengo preto -------grande mistura que vai sair

eu nao tenho duvida de que sairam bons caes desse cruzamento.... alias, tenho sempre acompanhado, os seus treinos, e ja me tinha passado pela cabeça varias vezes que esse seria um bom cruzamento! opiniao sobre um crozamento  688738
Até porque se comportam os dois como caes de rasto, logo caracteristicas identicas. e como disse nao sendo a cadela pura, penso que cruzar com grifon ou não ja nao tem grande imoportancia.
se a cadela fosse pura, penso que deveria sim cruzar com um grifon puro, agora nao sendo ja pura vamos dar o lugar os caes que realmente valem a pena, como é o caso do seu coto!
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 6:11 pm

Na minha opinião, espere por mais um "cio".
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dani pinto


Número de Mensagens : 91
Idade : 39
Localização : argoncilhe
Data de inscrição : 13/07/2010

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: ok   opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 6:24 pm

Caro amigo na minha opinião acho que esta seria a melhor altura para voce tirar criação pois a cadela apesar de ser nova so lhe vai fazer bem e não tem problema algum ela so estar so no 2 cio pois o que importa é o sangue que eles tem, depois os cachorros ja entravam na epoca de caça com 6 meses que era o ideal e eu falo porque este ano iniciei a epoca com um com 6 meses e os resultados foram optimos, por isso aconselho a tirar criação agora e pelo que li dos cães saõ bons cães por isso acho que deve fazer a criação, e ja diz o ditado "se queres ter um bom cão de caça primeiro procura lhe a raça e depois da-lhe caça".

Cumprimentos
"A caça tem que ser praticada com respeito e segurança"
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 9:47 pm

Eu esperava para o proximo cio.


Em relação ao cruzamento eu acho que o deve fazer.


Boa sorte.


BOAS CAÇADAS opiniao sobre um crozamento  600400
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 07, 2011 11:38 pm

obrigado pessoal pelas opinioes dadas ---todas elas validas cada uma com o seu conteudo ---estou a ponderar a situaçao ate sexta --feira ----depois logo resolvo e comunico ao pessoal ---ate la vou ouvindo o pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyTer Fev 08, 2011 8:43 pm

amigo Zambujal, como já lhe disse se fosse eu esperava mais um cio, quanto ao cruzamento....tem tudo para dar certo, e talvez não seja assim tão grande o "molho de broculos"..visto serem os dois cães de rasto, até mesmo o coto com sangue de podengo....mas a puxar muito mais para beagle..e a xica a latir de rasto...
tem tudo para saírem boas máquinas!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyTer Fev 08, 2011 10:22 pm

zambujal penso que voce mesmo vai ter de fazer a escolha conforme o que pretender, ou seja, precisa de cachorros este ano? sei que não e como tal pode deixar a cadela continuar a evoluir e chega-la só para o proximo ano, é uma maneira de não diminuir a evolução da cadela, é a minha opinião opiniao sobre um crozamento  600400
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyQua Fev 09, 2011 1:55 pm

talvez tenhas razao ---muito cachorro nao da ---se calhar vou esperar pelo proximo cio --ate para a cadela estar mais feita ---ainda e muito nova -----e depois tens razao vai mexer um pouco com a sua evoluçao ---mas se ela evoluir mais do que esta ---uma cadela do outro mundo ---como costumas dizer ---do nariz deles ------nariz do outro mundo ----mas o coto ja la o pus 3 vezes e quase que nao liga a cadela ----e ela ja esta a aceitar os caes ----o coto neste aspecto esta-me a desiludir -----he he he
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyQua Fev 09, 2011 2:03 pm

Zambujal escreveu:

Citação :
o coto neste aspecto esta-me a desiludir -----he he he

Cá para mim o gajo tem cara de quem pega de marcha à trás !!!!

Bem ele tambem não pode ser bom em tudo!!! 12345
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyQua Fev 09, 2011 2:10 pm

zambujal escreveu:
talvez tenhas razao ---muito cachorro nao da ---se calhar vou esperar pelo proximo cio --ate para a cadela estar mais feita ---ainda e muito nova -----e depois tens razao vai mexer um pouco com a sua evoluçao ---mas se ela evoluir mais do que esta ---uma cadela do outro mundo ---como costumas dizer ---do nariz deles ------nariz do outro mundo ----mas o coto ja la o pus 3 vezes e quase que nao liga a cadela ----e ela ja esta a aceitar os caes ----o coto neste aspecto esta-me a desiludir -----he he he


Na minha opinião e o que faz melhor esperar mais um cio .Desiludir porque a quantos dias anda com o cio ??

como deve de saber o tempo de duração de cada cio também pode variar, mas de uma forma geral fica entre 15 a 20 dias. O período fértil ocorre nos últimos 4 dias, quando ocorre a ovulação, ou seja, por volta do 11o dia, quando cessa o sangramento e a cadela aceita o macho. A fêmea só deve ser acasalada após o terceiro cio. Nessa fase de idade ela já estará amadurecida o suficiente para ter seus filhotes, seu desenvolvimento físico já terá se completado e a gestação não lhe trará problemas de saúde porque por vezes fazer criações com cadelas novas pode dar complicações não oura de nascer os cachorros ,pode perder a ninhada como em alguns casos perde a mãe também abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyQua Fev 09, 2011 4:29 pm

e a quem o diz amigo podengos --no julho passado foram 250 euros para salvar a minha cornelia --teve de ser cesariana -----e nunca mais pode parir nem tem mais cio -----tinha 2 e conseguiram que escapasse os 2 ---1 e o alex ai das fotos ---a outra esteve em estagio no marco 3 meses e recuperei-a agora que e a kale ----isto tudo por descuido meu a cadela cobriu-se aos 7 meses e pariu aos 9 ---nao conseguia dilatar os cachorros eram grandes ---nem sequer estavam atravessados ---e se nao estivesse por casa tinha morrido -----
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyQua Fev 09, 2011 8:06 pm

Eu gosto sempre e para o bem das cadelas esperar ate o 3 cio ou ate os 2 anos e pouco para a cadela ter o seu desenvolvimento físico completo e quanto mais pequena a femia é pior .Depois a segunda coisa que tenho em conta e ter um macho mais velho com uma idade nunca inferior a 3 anos .depois de ter estas duas coisas levo os cães o veterinário a ver se esta tudo bem desparzitaçao vacinas etc. e só depois é que meto os cães a fazer criação ,quero dizer com isto que quando vou fazer criação programo as coisas antes para evitar alguns problemas .Depois uma boa ração para a mãe ate ela amamentar os cachorros .pode acreditar ou não uma mãe bem tratada e depois cachorros bem alimentados com uma boa ração e vistos desde o inicio por um veterinário e levar as devidas vacinas e meio caminho andado para esses cachorros serem bem equilibrados para não terem medos timidez ou agressivos etc.. abraço

copo copo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyQua Fev 09, 2011 10:15 pm

amigo podengos assino por baixo. E eu tenho a prova desse grande trabalho que tens feito opiniao sobre um crozamento  922137 opiniao sobre um crozamento  922137 opiniao sobre um crozamento  922137
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 14, 2011 10:53 am

pessoal tenho boas novidades afinal o coto nao e larilas ---aquilo e que nao estava bem oleado ---foi agora de manha --o gajo esta ai a 20 m da cadela e nunca o vi tau exaltado e a ladrar como esta manha e so a ganiçar pra cadela e ela pra ele ---resolvi junta-los numa arrecadaçao que tenho ---ha ai malta que ja ca veio conhece onde e ---demorou pouco tempo -a cadela pode ser nova mas nao podia perder esta opurtunidade de os cachorros nas cerem na altura ideal ---meio de abril apanham o tempo bom para se criarem ---e entram na caça como iniciados com 6 meses a altura certa para os fazer-mos ----------------e ao mesmo tempo fico contente sempre vai espalhar a raça e o sangue pelo pessoal do forum de certeza que havera muitos interressados -----eu so vou ficar com uma femea ou um macho ---------
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 14, 2011 1:42 pm

Boa sorte.


Depois sou capaz de ficar com um,logo se vê quando nascerem.



BOAS CAÇADAS opiniao sobre um crozamento  600400 opiniao sobre um crozamento  600400 opiniao sobre um crozamento  600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 14, 2011 2:47 pm

Citação :
a cadela pode ser nova mas não podia perder esta opurtunidade de os cachorros nascerem na altura ideal

Bem desde já uma boa noticia vamos ter ninhada então para o 14 de Abril mais dia menos dia ..A respeito a ser a altura certa isso tudo depende muito dos cachorros , e se são um pouco tímidos nem se pode levar nos dias de caça de inicio logo o cachorro pode parar porque na altura da caça normal não se da treinos os cachorros o menos eu não nos dias de caça bom os cães que são realmente para a caça e não estão perto de mim nem nos caminhos eu conto com 6 ou 7 cães para os dias de caça logo os outros no tempo de caça nunca bom porque só andavam os pés ou mesmo nos caminhos .Ou porque se caça em grupo e os cães mudam muito e depois e ai onde se estraga um cachorro por vezes medo os tiros tímidos etc. cachorro meu que tenha em casa nunca vai a caça junto a outros caçadores ate ter a certeza que o podem fazer antes dos nove meses não levo nenhum cachorro a não ser que vá sozinho mas ai já não vou a caça e mais um treino porque tenho de estar em olho no cachorro .
Agora na minha opinião a altura certa é em Junho assim no fim do ano já os cachorros tem 4 meses logo a caça acaba e se fazem os treinos e para a próxima época os cachorros tem uns 13 meses ai sim já se pode dizer que podemos contar com eles .claro vamos ter de ficar quase a época toda sem caçar com a femia la isso e verdade . por isso são opções que tomamos depois temos de saber viver com elas .

espero que corra tudo bem com a ninhada e ate vamos saber para o ano se realmente vamos ter outro couto quer dizer couto 2 .

abraço

Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 14, 2011 3:07 pm

concerteza sairam bons caes! depois nao se esqueça de por a foto da ninhada..
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 14, 2011 4:57 pm

estes cachorros entram quase com 6 meses na caça ----se começarem a apertar com eles ---aos 4 meses e meio --aos 6 ja rastejam bem e ate ja podem achar e começar a seguir depende das maos em que eles caiam ---no canil e claro que nao aprendem ------eu so vou ficar com 1 visto nao poder ter mais caes ---tenho ja 11 ---nao tenho mais espaço ----malta que ja me visitou sabe que e assim ----nao quer dizer que os levem logo de principio ---mas la para novembro ja se os deve levar para se habituarem ao barulho dos tiros e a todo o ambiente que e o dia da caça ------isto sem nunca descuidar os treinos fora dos dias da caça ---quando chegar ao fim da caça estes cachorros começam a ficar integrados ---e todos eles ja vao achar coelhos e começar a segui-los -----e no outro ano espero que sejam todos maquinas como o pai e a mae-------------
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyTer Fev 15, 2011 10:57 am

malta o coto agora tomou-lhe o gosto nao quer outra coisa ---e chegar e andar ----agora falando serio foi mais esta vez para comfirmar ---para nao haver problemas porque as vezes nao fica so com 1 vez ------e se calhar la pra quinta ou sexta vai outra ---para tirar mesmo as duvidas ---acho que nem era necessario --mas nunca se sabe --------
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyQua Fev 16, 2011 11:00 am

hoje para tirar todas as duvidas larguei-o a xica pela 3 vez seguida ---agora sim nao vai la mais -----os cachorros vao sair medios baixos ---ele e medio ela baixa e forte e comprida ----e vao se calhar alguns lisos e outros mais cerdozos ----orelhudos saem de certeza ---pela estatura dela nao deve parir mais de 4 penso eu ----no maximo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyDom Fev 20, 2011 11:51 am

hoje foi a ultima vez que o coto la foi ----foram 5 no total ----mal feito seja que o gajo nao emprenha.-se a xica ----agora e esperar para ver ---a barriga a crescer ----que corra tudo bem e que e preciso ---
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptyDom Fev 20, 2011 1:48 pm

Boa sorte na gravidez, no nascimento e na criação.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  EmptySeg Fev 21, 2011 10:51 am

e isso mesmo amigo altesa ---temos de juntar estes 3 factores e ter sorte em todos eles ------eu na ultima pariçao de uma cadela nao tive muita sorte -----foi com a cornelia nao conseguia parir ---teve de ser de cesariana --e teve 2 cachorros ---por acaso estao vivos a veternaria safou a cadela e os cachorros --estou-lhe agradecido por isso ----mas ao mesmo tempo tive de gastar 300 euros com a operaçao e outras coisas ----e a cornelia nunca mais pode ter filhos ------nem sequer tem mais o cio -----espero que com a xica corra tudo bem ----tenho a certeza que vai ----
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





opiniao sobre um crozamento  Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
opiniao sobre um crozamento
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: