Caça & pesca & natureza
opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 opiniao sobre um crozamento

Ir para baixo 
+29
Henriques58
Filipex
machado
João Paulo
epirikito
podengos&coelhos
JCoelho
mário ferreira
Monteiro 28
ondas
Simão
Hélio
patrick_lgs
Nuno Miguel
CAL.20
Vitor21
altesa
sergio magalhaes
Abílio Vidal
Marcodatsun
pedro eusebio
L.AGOSTINHO
dani pinto
brunoferraz
vitor76
podengos
tiago
coelhobravo
zambujal
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptySeg Fev 21, 2011 1:18 pm

amigo Zambujal sei o que isso é, passou-se o mesmo com uma cadela que comprei ao Marco a NIKA, gastei €298 mas salvou-se a cadela e três cachorras, dei uma ao Marco e fiquei com duas, uma não era grande coisa tinha medo de picar o fato a outra com 5 / 6 meses já deu coelhos a matar, se não se estragar faz-se máquina.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptySeg Fev 21, 2011 10:42 pm

altesa escreveu:
amigo Zambujal sei o que isso é, passou-se o mesmo com uma cadela que comprei ao Marco a NIKA, gastei €298 mas salvou-se a cadela e três cachorras, dei uma ao Marco e fiquei com duas, uma não era grande coisa tinha medo de picar o fato a outra com 5 / 6 meses já deu coelhos a matar, se não se estragar faz-se máquina.

amigo a que veio para cá o homem que a tem o senhor mota tambem está muito contente, e o mais importante é que a mãe tambem está bem opiniao sobre um crozamento  - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptySeg Fev 21, 2011 11:07 pm

coelhobravo escreveu:
A minha opinião é que se for o 1º cio não a deve chegar ainda, se a chegar o mais acertado é tentar chegar um grifon se ela é dessa raça.

Porque não chegar no 1º cio?
Porque não aproveitar as crias da primeira vez que uma cadela pariu?

Já ouvi isto várias vezes mas nunca me souberam explicar porquê. Alguém sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Fev 22, 2011 7:34 am

coelhobravo escreveu:
A minha opinião é que se for o 1º cio não a deve chegar ainda, se a chegar o mais acertado é tentar chegar um grifon se ela é dessa raça.

Citação :
Porque não chegar no 1º cio?

A fêmea só deve ser acasalada após o terceiro cio. Nessa fase de idade ela já estará amadurecida o suficiente para ter seus filhotes, seu desenvolvimento físico já terá se completado e a gestação não lhe trará problemas de saúde

Citação :
Porque não aproveitar as crias da primeira vez que uma cadela pariu?

Isso e mais um mito na minha opinião .
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Fev 22, 2011 8:06 pm

este x tem tudo para dar certo ---e vai dar de certeza ----so peço uma coisa que os cachorros latissem como a mae ---que era para as pessoas que os vao levar verem ---o que digo da cadela se e ou nao assim ---mas atençao o coto tambem late muito e certo -----mas ela late muito forte--e um latir inconfundivel ----alias nunca ouvi um latir assim tao forte ---os coelhos ate tem asas ---quando a ouvem ---o coto claro e mais batido tem outros predicados ---quem os vai levar vao adorar ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyQua Fev 23, 2011 11:22 am

amigo altesa a cornelia escapou por sorte ---foi em julho o pessoal foi para a praia e eu fiquei em casa --parece que adivinhava ---senao quando chega-se estava morta ---os cachorros estavam em posiçao de sair a femea e que era muito grande --e ate tinha a ponta do focinho de fora ---ainda tentei ajuda.la mas o animal ja estava esgotado de fazer força ---a veterinaria foi impecavel ----levei-a as 12 h fui busca-la as 15 h e safou os 2 cachorros --a kale e o alex das fotos ---ela nao pode parir mais --alias nem tem mais o cio ------foram 300 euros ---no total ---ainda la fui a seguir a operaçao 5 ou 6 vezes ----foi um descuido meu o cao estava a corrente e ela tambem ---nai sei que volta deram la conseguiram ---ainda hoje estou a pensar como -----ela sai-se aos 8 e pariu aos 10 meses ---ainda hoje a considero uma cachorra
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyQui Fev 24, 2011 5:14 pm

agora ate tenho medo que as cadelas se cubram derivado ao que me aconteceu ---nunca me tinha acontecido isto ---cheguei a levar cadelas mesmo quase a parir para a caça e nunca tive problemas ---esta protegia nem aos treinos ia e deu nisto ---mas este cruzamento tinha de ser mesmo ----porque estou com enorme ansiedade para ver o que vai dar ---se correr tudo bem e der certo ---depois avançamos para 1 ninhada por ano ate aos 5 anos ----e vai ficar muita malta servida de caes de rasto bons ---isto se o cruzamento der certo -----e a partir dai partir para outros x com outros sangues -----
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyQui Fev 24, 2011 6:19 pm

Citação :
porque estou com enorme ansiedade para ver o que vai dar ---se correr tudo bem e der certo ---depois avançamos para 1 ninhada por ano ate aos 5 anos ----e vai ficar muita malta servida de caes de rasto bons ---isto se o cruzamento der certo -----e a partir dai partir para outros x com outros sangues -----

Este cruzamento vai depender de muitos factores pode dar certo e ter uma ninhada muito boa como os pais mas também pode ser bem o contrario acredito que dessa ninhada vá sair uns mais teimosos que os outros .Claro que tem outros sangue não são puros tanto a mãe como o pai por isso se a genética se mistura e sai cachorros teimosos demais para a maioria dos caçadores são cães que pouco vale ,o que me serve a mim ter um cão assim a caçar junto os podengos .Se ele e teimoso depois de pegar num coelho nunca mais se cala e ou tenho de esperar por ele ou nunca mais me acompanha .Como você já disse como o coelho é difícil arranjar que se encontram um numa vida .La por os pais serem muito bom acima da media como você diz os cachorros podem não passar de cães razoáveis .Eu tenho provas disso já fez criação com um casal de podengos que não deram nada e ate medo da sobra tinham mudei de macho e deu cães bons .Um amigo meu também já aconteceu o mesmo ..espero que corra tudo bem e continuamos por aqui a espera de novidades deles e dos cachorros .Mas e como você diz em cima se correr tudo bem e se tudo der certo .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyQui Fev 24, 2011 10:47 pm

esta primeira ninhada vai servir de ensaio para as outras que possivelmente viram---tanto o pai como a mae sao caes que caçam curto e nada teimosos ----se eu os chamar veem logo ----procuram-me muito -----seguem muito bem perdem o coelho ou este encova nao perdem tempo veem logo ---procurar outro ---------claro que eu estou bem informado sobre a descendencia deles ----sei onde estao os pais deles ---e o que valem ----ate sei onde estao os irmaos deles --e quem os tem ---e sairam todos bons -----tanto da parte do coto ---como da xica ----este cruzamento nao foi feito a toa ----por isso eu pensar que vao sair bons caes -----comgrande nariz -------mas nada e garantido ----vamos ver ------tambem depende das pessoas que os levarem ---e dos treinos que lhes derem -----eu fico com 1 para mim -----os outros vao ser vendidos depois a esse meu vou fazer uma analise rigoroza ---treinos nao lhe vai faltar ----se nao der na minha mao e porque nao dao mesmo ---em todos os x saem uns melhores que outros -----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptySex Fev 25, 2011 8:10 pm

ja me disseram que estes caes de rasto geralmente parem muitos ----se parir mais de 5 --como a cadela e nova e e a primeira vez ---vamos ver se os consegue criar ----se calhar depois terei de matar algum ---vamos aguardar
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptySáb Fev 26, 2011 12:41 am

zambujal escreveu:
ja me disseram que estes caes de rasto geralmente parem muitos ----se parir mais de 5 --como a cadela e nova e e a primeira vez ---vamos ver se os consegue criar ----se calhar depois terei de matar algum ---vamos aguardar

amigo Zambujal,não mate nenhum...olhe que pode estar a matar o melhor!!!!!!
tente arranjar umas vitaminas e uns reforços alimentares mas veja se ela os cria a todos,isto é a minha opinião....é que a matar algum pode-se estar a matar um potençial máquina!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyDom Fev 27, 2011 9:16 pm

a cadela e pequena e e nova se parir mais de 5 morrem de certeza ---e senao matar nenhum ---posso estar a matar quase todos ---porque nao se vao alimentar como deve ser ---os que vao ficando mais fracos ---vao acabar por morrer ---esta e a minha opiniao ---amigo pedro e pena mata-los tambem acho que sim ---
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyDom Fev 27, 2011 9:25 pm

Eu ja a alguns anos que tenho criado podengos e o que tenho em conta é femias com mais de dois anos tanto o macho como a femia vacinados desparzitados e para a femia uma boa ração e o resto sou a moda antiga o que nasce ou vive ou morre por eles nunca matamos cachorros se a ninhada e grande deixo ficar tudo se morrer alguns que esteja mais fraco é a vida na minha opinião faz parte .Também não uso aquelas luzes para eles terem calor a mãe natureza toma conta deles ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptySeg Fev 28, 2011 9:56 am

se calhar vou seguir o seu concelho e deixar todos ----ficam a sorte
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptySeg Fev 28, 2011 9:39 pm

faz muito bem amigo deixe a natureza fazer o trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyQua Mar 02, 2011 9:38 pm

segundo o que me teem dito estas raças de caes geralmente teem muito cachorros sempre a volta de 6 ou 7 ----mas como a cadela e pequena mas forte nao sei ----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyQui Mar 03, 2011 6:41 pm

ainda hoje em converssa com o amigo cal 20 quando fomos dar 1 treino a grifon dizia-me ele e impossivel que nao saiam bons cachorros filhos desta cadela e do coto teem ambos um naris do outro mundo como diz o meu amigo marco ----e sao trabalhadores incansaveies ---mas sao caes a latir sempre de rasto dentro do mato nao e no limpo como ja vi alguns
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyQui Mar 03, 2011 7:20 pm

e vão ser cá umas máquinas de certeza.
Visto o pai e a mãe no mato não é em fotos vais ver que a cadela vai dar bons filhos.
Sorte para a xica e para o dono deles. opiniao sobre um crozamento  - Página 2 687241
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptySáb Mar 05, 2011 10:54 pm

la pro meio do mes ja se começar a notar se esta cheia ou nao ---ela agora esta muito gorda nao da bem para ver -----quando ouver novidades eu escrevo logo ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 10:23 am

pessoal amigo ---e que gosta de orelhudos ----a xica esta prenha -----como e baixa e forte parece um sapo ----esta um espectaculo a cadela -----malta amiga tem vindo ca ve-la e deliram com a simpatia da cadela so visto -----ja nao vai treinar a quase 3 semanas ---e tao depressa nao vai ---estou com saudades de ouvir o latir dela ---e inconfundivel -----------------amigos vao preparando os canis que eles veem a caminho ---e capaz pelo tamanho da barriga parir 4 ou 5 ---ate agora tem corrido tudo bem ---e espero que assim continue ----vou dando noticias
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 12:57 pm

Vai correr tudo bem com a xica. opiniao sobre um crozamento  - Página 2 232712

E grandes máquinas que vão sair opiniao sobre um crozamento  - Página 2 687241
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 1:01 pm

zambujal escreveu:
pessoal amigo ---e que gosta de orelhudos ----a xica esta prenha -----como e baixa e forte parece um sapo ----esta um espectaculo a cadela -----malta amiga tem vindo ca ve-la e deliram com a simpatia da cadela so visto -----ja nao vai treinar a quase 3 semanas ---e tao depressa nao vai ---estou com saudades de ouvir o latir dela ---e inconfundivel -----------------amigos vao preparando os canis que eles veem a caminho ---e capaz pelo tamanho da barriga parir 4 ou 5 ---ate agora tem corrido tudo bem ---e espero que assim continue ----vou dando noticias

isso e que se quer que corra tudo bem com a ninhada .abraço cao
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Convidad
Convidado
avatar



opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cruzamento de Beagle X Epanhol Berton   opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 4:38 pm

Boas tardes,

Como já disse antes, sou contrário aos cruzamentos, mas continuo a dizer que os há bons há, e estive em casa de um conhecido, que têm 2 Beagles e 2 dois podengos médios + pro pequenos, e 1 Epanhol Berton para a pena...

Há cerca de um ano e pouco, descuidou-se, e o Epanhol Berton, acasalou uma Beagle, bem dai saíram 3 cães, 2 cadelas e 1 macho, agora têm 1 ano e 1 ou 2 meses +/-.

Isto tudo para dizer, que máquinas, que maravilha, que andamento, que forma de latir, que forma de rastear quer pelo rasto no chão quer pelas emanações do ar, que velocidade e que espectáculo a entra nas silvas... apenas duas palavras, fantástico e espectacular...

Ele vendeu uma das cadelas por 1100 Euros, a um carola... mas devo dizer, se vale a pena...

Já alguém viu este cruzamento a trabalhar!!??? Se já, já sabem bem do que estou a falar... encontram coelhos que estão parados á muito tempo, pela emanação do ar, levantam coelhos rateando o rasto no chão... ficam velozes como o Epanhol Berton, ficam aptos a furar como o Beagel, latem a uns 2 a 3 metros do coelho(latido certo e tipo gemido), fazem de vez em quando paragens ao coelho... trabalham bem com indicações gestuais... ficam com aspecto espectacular, tamanho intermédio (médio), bem nem posso dizer mais nada, simplesmente espectacular este cruzamento...

Como disse e repito, sou contra os cruzamentos, mas este... estou mesmo a pensar em... visto ter uma Beagle...

Já alguém teve ou viu estas máquinas? Fantástico não é???
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 4:51 pm

amigo pense bem... como sei que não é a favor dos cruzamentos vou só colocar-lhe uma ou 2 questões.
dizem por aí que alguns caniches caçam bem? quer algum para caçar?
ouvi dizer aqui há dias em rotweiller ou doberman, quer algum?
só para dizer que do ser, até acontecer vai muito. pois pode isso muito bem estar-se a passar com o seu colega e consigo depois não sair nenhum bom. acha que lhe traz vantagens cruzar cão de coelho com caça de pena?
não quero desmotivá-lo mas para pensar bem. se o fizer desejo-lhe boa sorte, e que saim no minimo iguais ao do seu colega, que já são excelentes.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 4:54 pm

entao amigo apareça ai um dia para voçe ver o que sao 2 x fantasticos a achar ---a latir e a seguir ----a xica x de grifon com tekcle----mae grifon pai teckle -----o coto x podengo com beagle -------o pai podengo preto a mae beagle -----ao coto chama-se o x perfeito -----tem a velocidade ---o levantar e o furar do podengo e tem o nariz --a persistencia a robustes e a resistencia do beagle e o latir seguido do beagle com o latir forte do podengo -------amigo a isto chama-se o cruzamento perfeito ----
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cruzamento de Beagle X Epanhol Berton   opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 4:54 pm

Há, e que cobro, agarres a dente... bem demais para ser verdade...

No que diz respeito a caçar em matilha, mais ou menos, não vão a todos os latidos, optam por trabalhar mais individualmente, mas nunca se afastam muito do local onde estão os outros cães a caçar...

Respondem ao cahamamento com facilidade, mas se estão a caçar num rasto ou numa emanação de coelho parado num silvado, nem ouvem... parecem só ver caça e caça... mas um problema, não sabem furar devagar, logo após umas duas horas de caça, é só sangue nas orelhas, peito, nariz e na zona lombar... o que depois se torna um pouco feio, e pelo que vejo, vão acabar por se desfigurar ao fim de umas caçadas em silvados fechados...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 5:02 pm

Nuno Miguel escreveu:
amigo pense bem... como sei que não é a favor dos cruzamentos vou só colocar-lhe uma ou 2 questões.
dizem por aí que alguns caniches caçam bem? quer algum para caçar?
ouvi dizer aqui há dias em rotweiller ou doberman, quer algum?
só para dizer que do ser, até acontecer vai muito. pois pode isso muito bem estar-se a passar com o seu colega e consigo depois não sair nenhum bom. acha que lhe traz vantagens cruzar cão de coelho com caça de pena?
não quero desmotivá-lo mas para pensar bem. se o fizer desejo-lhe boa sorte, e que saim no minimo iguais ao do seu colega, que já são excelentes.
abraço

Pois amigo, esse é o meu medo... também já vi nuns vídeos no Youtube pit Bull a caçar ao coelho, não estavam mal, para a raça que são, mas claro o trabalho deles deve ser outro...

Mas o amigo tem razão, e para além disso, depois não posso dizer, (tenho um/uma... espétacular), tenho que dizer, (tenho um rafeiro de orelha quebrada, que caça bem)....
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 5:03 pm

amigo ainda me esqueceu de dizer que o coto ematilha muito bem com qualquer cao ou grupo de caes---acorre logo ao latir de qualquer dos caes da matilha ---e passa logo a ser o cao da frente a partir dai mais nenhum cao lhe toca ---caça sempre em velocidade e segue a correr com o nariz a 1 palmo do chao e sempre a latir -----gosta muito de caçar com os outros caes ---se forem 50 caes ele e sempre o cao da frente nao da hipotese a nenhum -----
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 5:20 pm

Nuno Miguel escreveu:
amigo pense bem... como sei que não é a favor dos cruzamentos vou só colocar-lhe uma ou 2 questões.
dizem por aí que alguns caniches caçam bem? quer algum para caçar?
ouvi dizer aqui há dias em rotweiller ou doberman, quer algum?
só para dizer que do ser, até acontecer vai muito. pois pode isso muito bem estar-se a passar com o seu colega e consigo depois não sair nenhum bom. acha que lhe traz vantagens cruzar cão de coelho com caça de pena?
não quero desmotivá-lo mas para pensar bem. se o fizer desejo-lhe boa sorte, e que saim no minimo iguais ao do seu colega, que já são excelentes.
abraço

Mas o amigo tem que convir que, o Berton, não é só um cão de caça à pena, é talvez o cão de caça, mais polivalente que conheço, em França é muito utilizado na caça ao coelho, e com bons resultados...

Das raças de cães de (pena), é a minha 2.ª preferida... 1.ª Setter Inglês..., mas isso sou eu a falar, que não tenho muita experiencia de cães de pena, pois apenas tive um Berton, que ne deram com 1 ano para treinar ao coelho, porque temia os tiros, e no final do treino, nem medo dos tiros nem nada, caçava bem ao coelho, mas não era melhor que um qualquer cão a iniciar-se com um ano...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cruzamento de Beagle X Epanhol Berton   opiniao sobre um crozamento  - Página 2 EmptyTer Mar 29, 2011 5:23 pm

Mas de volta ao que falava, (Cruzamento de Beagle X Epanhol Berton), alguém já teve ou viu este cruzamento a caçar????

Gostava de ouvir relatos, para ver se o que vi foi um caso isolado, ou há muitos casos de sucesso...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: opiniao sobre um crozamento    opiniao sobre um crozamento  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
opiniao sobre um crozamento
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião sobre cartuchos.
» Opinião Sobre Arma
» Opinião sobre blaser f3
» opinião sobre construcão de canil
» Opiniao sobre a minha cadela

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: