Caça & pesca & natureza
A minha matilha - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A minha matilha - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A minha matilha

Ir para baixo 
+32
fernandojorge
master
matador
tiago
Ciclone
rafeirage
Ricardor2
fabio_padinha
manuluis
Simão
podengos&coelhos
patrick_lgs
machado
JCoelho
dani pinto
batistuta
tiago leite
Marcodatsun
zambujal
coelhobravo
filipe
pedro eusebio
Aldonio Paulino
Armenio Tavares
Abílio Vidal
jose ANTONIO
Nuno Miguel
castilho
Vitor21
podengos
Miguel Sousaa
diogo30alvite
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 7:50 am

tanta coisa á volta de uma matilha normal de podengos medios/altos a caçar no terreno onde mais brilham, se um dia metem ai um video de uma matilha de topo encravam o forum com post"s A minha matilha - Página 4 600400

Não se piquem, o senhor diogo parece estar bem satisfeito com o que tem e deve ter trabalhado para isso, por isso não se preocupem se a matilha é melhor que a matilha A/B/C cada um tem o que pode.Parece uma matilha bem adequada ao sitio onde caças para o alentejo já ponho duvidas talvez estrague mais que ajuda.

Boas caçadas A minha matilha - Página 4 600400
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 1:55 pm

Discordo da sua opinião amigo Zambujal... espero que não me leve a mal por isso... A minha matilha - Página 4 600400

zambujal escreveu:
para averiguar a qualidade de qualquer cao nao se deve ajuizar por um video ----porque para ja os caes bons ve-se e individualmente e nao em matilha a latir atras uns dos outros ---

Ninguém está a ajuizar a qualidade de um cão e sim de uma matilha... de que serve ter cães bons nesses terrenos se não caçarem em matilha...?

Os Blodhound são bons a seguir isoladamente... vai arranjar uma matilha deles...?

Para a caça de pena com um cão isolado, se for um fora de série, maravilha... agora de que serve ter foras de série a achar coelhos nesses terrenos, se não estiver inserido numa matilha que ajude a atacar, seguir, voltar a achar, agarrar, cobrar, etc

Mais do que bons cães, está aí um bom conjunto de cães... isso é que interessa...



zambujal escreveu:
se repararem ha o cao da frente que late e todos os outros latem atras desse cao --e nao atras do coelho ---esse e um pormenor que escapa a quem naso sabe ver o que sao caes -----

Os cães nessa matilha não vão a latir atras uns dos outros... numa boa matilha de cães, há sempre um par que lidera a perseguição (são os que latem mais..) e há os outros que só latem para ajudar na orientação do par dominante... (ao ver o coelho, por exemplo..) daí dizerem que só um ou dois vai a latir.. óbvio...



zambujal escreveu:
seguir um coelho nao e nada disso porque sao videos pequenos ---feitos prepositadamente pra criar ilusao de seguirem bem ---o seguir bem nao e pra todos --considero o seguir bem 1 cao mas sozinho independentemente da raça andar sempre pra cima de 30 minutos atras dum coelho e traze-lo varias vezes ao caçador que esta colocado

Sugiro o Bloodhound outra vez.. acho que tem o record de cerca de 2 dias seguidos sempre a seguir... 30 minutos é pouco... A minha matilha - Página 4 40618



zambujal escreveu:
----o pedro falou e bem ---quando o coelho passa a estrada e nenhum cao lhe pega e tem de ser o dono a aponta-los -----isso nao e seguir bem ----outra e o mato em causa sao tipo estevas logo roto por dentro onde os caes correm la dentro e e muito mais facil seguir um coelho ----

Isso foi algo que nunca vi... affraid

O dono a apontá-los faz muito bem.. A minha matilha - Página 4 232712 ali não é um campeonato de seguir rasto e sim um treino de cães de caça... o objectivo é capturar o coelho e quanto menos segundos ele tiver para descansar, mais fácil será a captura... o coelho tem muita resistência a "baixa rotação" mas se o obrigam a acelerar, 2 ou 3 arranquem seguidos e tem o coraçãozito a saltar do peito...

Aí é fácil seguir o coelho...? e naqueles vídeos espanhois em que apareciam os cães de rasto a seguir e era tudo limpo, era difícil...?



zambujal escreveu:
e ha outra coisa que ninguem falou ainda e que salta a vista --mas muitos devem andar distraidos ---os caes conhecem o sitio em causa melhor que ninguem ---ve-se bem pelo comportamento de alguns ----

Aqui parece-me que está a fazer confusão com alguma cerca onde costume ir... A minha matilha - Página 4 232712



zambujal escreveu:
outra resta saber se os caes em causa sao da mesma pessoa que postou os videos ---quando o coelho passa a estrada um bom cao de rasto ou outro que siga bem ---tem de dar sinal que o coelho ali passou e nao vi isso ---treinos sao treinos a realidade da caça e bem diferente -----

Se não forem da mesma pessoa, melhor.. mais mérito têm ao ematilhar bem... A minha matilha - Página 4 232712



zambujal escreveu:
a coisa que me espanta mais nisto tudo e a pessoa que postou os videos ter caes tao bons logo de bons sangues e os colegas de grupo tambem ----IR COMPRAR CAES NUMA FEIRA SEM SABER O SANGUE DELES A UM VENDEDOR AMBULANTE DE CAES ---

Aqui fui eu que não percebi... affraid então mas afinal os cães são bons ou não prestam...?



zambujal escreveu:
e de quem nao vive de ilusoes

Mas compra 10 cães por ano sempre no mesmo canil... A minha matilha - Página 4 40618



Vá, não faltei ao respeito nem duvidei da palavra de ninguém... ("coisa" que me fartei de ver no tópico...) .. espero que responda por bem... A minha matilha - Página 4 600400



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 2:03 pm

[quote="podengos&coelhos"]Não vejo onde está tanta celeuma com estes vídeos e o facto de alguns duvidarem da sua veracidade. Do que vi nada me espanta e é o normal de uma matilha de bons podengos médios altos ( algum sangue de andaluz corre nesses "malhados" de branco)bem metidos a caçar em giestas. O cantar de todos os elementos numa perseguição é obvio que é feito por "simpatia" (uns guiam-se pelos outros) mas esse é também o segredo de uma matilha bem "metida" como se vê nestes vídeos. Afinal o que é uma matilha para vocês!?!?

Diogo, gostei dos vídeos e dos teus podengos "nortenhos" altos de pata, de bom pulmão, boa voz e de caçada larga. Assim se caça nas serranias da beira alta onde a giesta predomina e onde os coelhos dão voltas tão grandes que quem não está familiarizado com esta zona pensa tratarem-se de raposas. As giestas são rotas e por isso os coelhos andam muito, não enrolam e raramente encovam, voltando quase sempre ao levante depois de uma boa perseguição. Os caçadores esses limitam-se a esperar numa fraga ou cabeço sem ser necessário berrar aos cães e tanto mata o dono dos cães como os outros caçadores.

O pormenor do "aqui aqui aqui" é mais que normal na zona onde caça o Diogo e é feito com o intuito de meter rapidamente os cães no rasto e tentar encurtar a distância do coelho. Nada tem a ver com a maior ou menor capacidade dos cães seguirem um rasto.

Diogo, só um reparo: as "nossas" silvas são muita rotas e por isso os teus cães bastante altos são capazes de as caçar bem o que não acontecerá certamente nas silvas do centro e do sul que são muito apertadas e onde os coelhos enrolam muito e só cães pequenos e teimosos conseguem apertar os coelhos de forma a eles saltarem a tiro ou a dente. Se um dia tiveres oportunidade de fazer um dia inteiro de caça em silvas no sul com a tua matilha verás que tenho razão.

Dou-te os parabéns pela tua matilha e continua a dar-lhes monte que é aí que eles provam o que valem. A minha matilha - Página 4 232712[/quot
Rui concordo plenamente com o que escreveste ,só mostra que conheces os dois lados,e sem duvida que a matilha do
Diogo e a ideal para aqui pó norte ja para o sul a coisa muda de figura,pois a minha antiga matilha era parecida com o Diogo,e eu com a mania que os cães eram bons aqui porque não eram no sul ,ate que surgiu um convite ,e foi ai que me acabou pio ,são zonas total mente diferentes ,para la tem que ser uns cães com um andamento diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 2:18 pm

Marcodatsun escreveu:
Citação :
Não se piquem, o senhor diogo parece estar bem satisfeito com o que tem e deve ter trabalhado para isso, por isso não se preocupem se a matilha é melhor que a matilha A/B/C cada um tem o que pode.Parece uma matilha bem adequada ao sitio onde caças para o alentejo já ponho duvidas talvez estrague mais que ajuda.

Marco estou plenamente de acordo contigo Agreement

À um ditado popular que diz : "Diz-me o que tens e aonde "!!!!

Eu adaptava-o para : "DIZ-ME ONDE CAÇAS E COM QUÊ" cafe


Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 2:24 pm

José António escreveu:

Citação :
Rui concordo plenamente com o que escreveste ,só mostra que conheces os dois lados,e sem duvida que a matilha do
Diogo e a ideal para aqui pó norte ja para o sul a coisa muda de figura,pois a minha antiga matilha era parecida com o Diogo,e eu com a mania que os cães eram bons aqui porque não eram no sul ,ate que surgiu um convite ,e foi ai que me acabou pio ,são zonas total mente diferentes ,para la tem que ser uns cães com um andamento diferente.

Nem mais, comigo passou-se o mesmo Agreement

Caçar no Alentejo, requer cães de preferência Podengos pequenos , que cacem curtinho e latir só com o coelho à vista cafe

Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 9:50 pm

jose ANTONIO escreveu:
Rui concordo plenamente com o que escreveste ,só mostra que conheces os dois lados,e sem duvida que a matilha do
Diogo e a ideal para aqui pó norte ja para o sul a coisa muda de figura,pois a minha antiga matilha era parecida com o Diogo,e eu com a mania que os cães eram bons aqui porque não eram no sul ,ate que surgiu um convite ,e foi ai que me acabou pio ,são zonas total mente diferentes ,para la tem que ser uns cães com um andamento diferente.

Abílio Vidal escreveu:

Nem mais, comigo passou-se o mesmo A minha matilha - Página 4 232712 Caçar no Alentejo, requer cães de preferência Podengos pequenos , que cacem curtinho e latir só com o coelho à vista A minha matilha - Página 4 40618


Lá está, tipo de terreno/vegetação manda muito e isso varia de zona para zona. Mesmo no alentejo, ao contrário do que muitos aqui afirmam, em certas zonas, quem lá caça tem a necessidade de ter cães médios a caçar mais largo. Estou a falar zonas como o Sudoeste Alentejano...Cercal, Odeceixe, Odemira, Reliquias...ou então na zona de Ourique, Santana da Serra, toda a zona de serra a sul de Almodôvar, passando pela zona mais a sul de Mértola até à fronteira com Espanha. E todas estas zonas são no ALENTEJO e no entando os cães que caçam mais curto têm um rendimento muito menor (e posso afirmar que no sudoeste alentejano o rendimento é quase nulo). Por isso, quem refere que no Alentejo só de consegue fazer boas caçadas com cães "de perna mais curta"....sejam mais expecificos... A minha matilha - Página 4 232712 Porque falar no abstracto dá azo a que todos tenham razão e no fundo, ninguém tem razão!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 10:22 pm

zambujal escreveu:
----o pedro falou e bem ---quando o coelho passa a estrada e nenhum cao lhe pega e tem de ser o dono a aponta-los -----isso nao e seguir bem ----outra e o mato em causa sao tipo estevas logo roto por dentro onde os caes correm la dentro e e muito mais facil seguir um coelho ----


Isso foi algo que nunca vi... affraid

O dono a apontá-los faz muito bem.. A minha matilha - Página 4 232712 ali não é um campeonato de seguir rasto e sim um treino de cães de caça... o objectivo é capturar o coelho e quanto menos segundos ele tiver para descansar, mais fácil será a captura... o coelho tem muita resistência a "baixa rotação" mas se o obrigam a acelerar, 2 ou 3 arranquem seguidos e tem o coraçãozito a saltar do peito...

Aí é fácil seguir o coelho...? e naqueles vídeos espanhois em que apareciam os cães de rasto a seguir e era tudo limpo, era difícil...?



.....castilho..quanto ao apontar os caes onde passou o coelho..."não foi nenhuma critica"pois sabemos que na caça da um jeitão....com "certas raças"...quando falei nisso só queria dizer que por norma quem caça com caes de rasto em matões ou seja onde for não se utiliza essa técnica...se são caes de rasto é normal que acusem onde o coelho passou e venha no rasto da presa!!!!

quando se diz que nas estevas rotas é mais facil seguir para estes caes de pata alta, é verdade...a unica diferemça é que estes caes de pata alta seguem muito de "visão" daí eu ter dito que nenhum cão acusou onde passou o coelho...e se lá meteres uma matilha de rasto...seguem de nariz....mais atrasados mas se não for o nariz não é pela velocidade que eles lá vão!!!

...em relação aos videos dos caes de rasto espanhois..eles aínda estão cá no forum...e tanbem não me paresse que eles sejam assim tão lentos....mas não me digas que aínda te estão atravessados!?!?..

...com respeito ao Bloodhond.....é uma ideia tão válida para seguir como eu te indicar os galgos....são muito mais rápidos que os podengos e com a vantagem de não agarrarem só coelhos tanbem agarram lebres...A minha matilha - Página 4 232712 A minha matilha - Página 4 232712

....tanbem não faltei ao respeito a ninguem....mas concordo que tanbem me fartei de ver isso no tópico!!!!A minha matilha - Página 4 232712 A minha matilha - Página 4 232712
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 11:15 pm

pedro eusebio escreveu:

...com respeito ao Bloodhond.....é uma ideia tão válida para seguir como eu te indicar os galgos....são muito mais rápidos que os podengos e com a vantagem de não agarrarem só coelhos tanbem agarram lebres...A minha matilha - Página 4 232712 A minha matilha - Página 4 232712

Pedro Eusébio...em relação aos galgos não dizes nenhuma "barbaridade" (desculpa o termo)...Sei quem tenha galgos integrados na matilha com podengos...onde os podengos são os levantadores e os galgos os "apanhadores" muito à imagem dos podengos Ibicencos. Isto a caçar exclusivamente aos coelhos e aqui no nosso Portugal (para não dizer alguém do fórum A minha matilha - Página 4 232712) .
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 11:26 pm

naquelas matos Pedro os cães de maneira nenhuma seguem à vista, que vão a seguir a alta velocidade tudo bem, agora à vista não. Nenhum cão segue à vista 3 minutos e tal. Pelo menos do que vejo dos meus à vista seguem bem pouco, pelos menos os coelhos da minha zona e a vegetação não permite de maneira nenhuma.

AGora essa dos galgos é que não concordo, pelo menos n conheço nenhuma zona onde isso seja possivel. fogo.. nem imagino como será esse tipo de caça. E pelo que sei os galgos ainda procuram muito menos que os ibicencos.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 11:33 pm

...Patrick....por isso mesmo os indiquei!!!

.....eu para mim para caçar aos coelhos não os quero, ...mas respeito quem goste de caçar com caes rápidos e que apanhem muitos coelhos!!!!!

.....com o tempo a malta vai começar a juntar mais galgos na matilha!!!

....mas "o termo de comparação" é igual ao do Bloodhond..se calhar a por aí quem caçe com eles.....eu para mim não quero uma raça nem outra gosto do meio termo..nem tanto ao mar nem tanta a terra!!!!!!

....o que acho engraçado é que ouve aí foristas,que dizem que este video vinha "calar" muita gente....afinal é só mais uma matilha de caes de caça ao coelho......com a caractristica de latir muito..e de rasto....e eu a pensar que havia aí malta que não gosta dos caes que latem de rasto....mas acabam por bater cá com os costados.....

....o forista coelho bravo...colocou aí boas respostas....e ele é que tem razão tem de se alterar o grupo a que pertence o podengo!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 11:36 pm

Nuno Miguel escreveu:
naquelas matos Pedro os cães de maneira nenhuma seguem à vista, que vão a seguir a alta velocidade tudo bem, agora à vista não. Nenhum cão segue à vista 3 minutos e tal. Pelo menos do que vejo dos meus à vista seguem bem pouco, pelos menos os coelhos da minha zona e a vegetação não permite de maneira nenhuma.

AGora essa dos galgos é que não concordo, pelo menos n conheço nenhuma zona onde isso seja possivel. fogo.. nem imagino como será esse tipo de caça. E pelo que sei os galgos ainda procuram muito menos que os ibicencos.



NUNO...são gostos a quem esteja registado num forum e diz que caça com galgos aos coelhos...e esta!?!?

...eu não quero nem galgos nem Bloodhond!!!!foi só isso a que me referia....
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptySáb maio 12, 2012 11:51 pm

faço minhas as palavras do marco e do pedro eusebio ---quanto a mim nao e mais que o matilha normal --com uns caes melhores outros piores --propria pra caçar naquela zona ---acho que se esta a falar demais numa matilha que o dono ou outra pessao qualquer postou 2 videos de 3 minutos cada ---em que pouco se ve dos caes senao o latir ----vou ser sincero pra zona que caço nenhum tinha lugar no meu plantel ------a maneira como caçam e o seu tamanho aqui poucos coelhos se matavam com este genero de caes ---aqui pela minha zona reinam outros tipos de caes --ainda nao consegui compreender que determinados foristas que com 3 minutos de filme e mal filmado --em que se ouve os caes latir --mas nao a caçar ---porque para mim caçar e muito mais que isso ----estes caes sao muito alvarengas pro meu gosto ----consigam defender com todo o vigor atacando outros foristas ---um forista que dizem mal conhecer e nao conhecendo sequer os caes em questao ---mas enfim aqui pelo forum tem sido sem,pre assim se olharmos pra topicos semelhantes com algum tempo --e mais do mesmo -------volto a repetir NENHUM CAO DESSA MATILHA TINHA LUGAR NA MINHA ---
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 10:32 am

zambujal escreveu:
faço minhas as palavras do marco e do pedro eusebio ---quanto a mim nao e mais que o matilha normal --com uns caes melhores outros piores --propria pra caçar naquela zona ---acho que se esta a falar demais numa matilha que o dono ou outra pessao qualquer postou 2 videos de 3 minutos cada ---em que pouco se ve dos caes senao o latir ----vou ser sincero pra zona que caço nenhum tinha lugar no meu plantel ------a maneira como caçam e o seu tamanho aqui poucos coelhos se matavam com este genero de caes ---aqui pela minha zona reinam outros tipos de caes --ainda nao consegui compreender que determinados foristas que com 3 minutos de filme e mal filmado --em que se ouve os caes latir --mas nao a caçar ---porque para mim caçar e muito mais que isso ----estes caes sao muito alvarengas pro meu gosto ----consigam defender com todo o vigor atacando outros foristas ---um forista que dizem mal conhecer e nao conhecendo sequer os caes em questao ---mas enfim aqui pelo forum tem sido sem,pre assim se olharmos pra topicos semelhantes com algum tempo --e mais do mesmo -------volto a repetir NENHUM CAO DESSA MATILHA TINHA LUGAR NA MINHA ---

imagino as vedetas que o sr deve ter. Não esta em causa isso, para mim o que esta em causa e no final da caçada o resultado. Mas então o sr arranje aí um convite para a minha equipa na sua zona de caça e vamos lá ver que tal e esse tipo de terreno . E quem tem lugar ou não e nos cães de quem.

Em relação ao amigo Pedro Eusébio que diz k os cães vão a seguir a vista da vontade de rir.. Em primeiro pk se os vídeos são mal gravados e só da para ver cães a latir pk e que da para ver se o mato e roto ou não?!
E claro que não vão a seguir a vista,, vão sim a seguir pelo excelente nariz que tem e apetidao para seguir,, pk nem todos os cães o tem uns e mais para levantar outros para seguir e outros para NADA.. Que e as conclusões que tenho tirado em relação aos cães de alguns amigos foristas.
Já ouvi todo o tipo de barbaridades neste post e poucos ainda disseram
as verdades.. E os bons caçadores neste post se vem e quem percebe de caaça..
Mais uma e saliento que o importante no cão e ter nariz, pk se ele tiver nariz fura todo o tipo de mato com mais ou menos dificuldade,e no fim a caçada lá
de compõe, agora se não tiver nariz coitado.. Pensem nisto...
nisto.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 11:53 am

Patrick Lg_
Citação :
Lá está, tipo de terreno/vegetação manda muito e isso varia de zona para zona. Mesmo no alentejo, ao contrário do que muitos aqui afirmam, em certas zonas, quem lá caça tem a necessidade de ter cães médios a caçar mais largo. Estou a falar zonas como o Sudoeste Alentejano...Cercal, Odeceixe, Odemira, Reliquias...ou então na zona de Ourique, Santana da Serra, toda a zona de serra a sul de Almodôvar, passando pela zona mais a sul de Mértola até à fronteira com Espanha. E todas estas zonas são no ALENTEJO e no entando os cães que caçam mais curto têm um rendimento muito menor (e posso afirmar que no sudoeste alentejano o rendimento é quase nulo). Por isso, quem refere que no Alentejo só de consegue fazer boas caçadas com cães "de perna mais curta"....sejam mais expecificos... Porque falar no abstracto dá azo a que todos tenham razão e no fundo, ninguém tem razão!

Patrick, quando me referi ao ALENTEJO foi no sentido figurado da palavra.

Eu rectifico " Caçar em zonas abertas de pedras, pequenos moroiços ,Barrancos e ribeiras com silvados, etc". Agreement

Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 12:04 pm

zambujal escreveu:
acho que se esta a falar demais numa matilha que o dono ou outra pessao qualquer postou 2 videos de 3 minutos cada ---em que pouco se ve dos caes senao o latir

Caro Zambujal...esta frase fica-lhe mal. O amigo tem todo o direito de não gostar dos cães, de duvidar da qualidade deles, de dizer que para si não servem e tudo o resto. Agora dizer que se está a falar demais isso não. Então o Zambujal está sempre a dizer que é preciso dinamizar o forum, fazer com que as pessoas participem mais e agora diz que se está a falar demais?

Se este tópico está a ser interessante de seguir e participar. Independentemente de se concordar ou não, não podemos menosprezar quem criou o tópico e muito menos tentar descredebilizar o seu autor. Que eu saiba, este fórum ainda é livre e todos têm o direito de criar tópicos, de darem a sua opinião. Aqui não pode haver lugar a protagonismos.

Quem cria um tópico tem que estar consciente que está sujeitas a criticas mas que dá a sua opinião também.

Zambujal...não tome este meu post como uma critica mas sim um alerta e peço à moderação que não apague este post, apesar de ser um off-tópico mas penso que seja importante.

A minha matilha - Página 4 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 12:13 pm

patrick_lgs escreveu:
zambujal escreveu:
acho que se esta a falar demais numa matilha que o dono ou outra pessao qualquer postou 2 videos de 3 minutos cada ---em que pouco se ve dos caes senao o latir

Caro Zambujal...esta frase fica-lhe mal. O amigo tem todo o direito de não gostar dos cães, de duvidar da qualidade deles, de dizer que para si não servem e tudo o resto. Agora dizer que se está a falar demais isso não. Então o Zambujal está sempre a dizer que é preciso dinamizar o forum, fazer com que as pessoas participem mais e agora diz que se está a falar demais?

Se este tópico está a ser interessante de seguir e participar. Independentemente de se concordar ou não, não podemos menosprezar quem criou o tópico e muito menos tentar descredebilizar o seu autor. Que eu saiba, este fórum ainda é livre e todos têm o direito de criar tópicos, de darem a sua opinião. Aqui não pode haver lugar a protagonismos.


Quem cria um tópico tem que estar consciente que está sujeitas a criticas mas que dá a sua opinião também.

Zambujal...não tome este meu post como uma critica mas sim um alerta e peço à moderação que não apague este post, apesar de ser um off-tópico mas penso que seja importante.

A minha matilha - Página 4 232712



palmas palmas palmas palmas

Obrigada pelas tuas palavras Patrick Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 12:56 pm

Abílio Vidal escreveu:
Patrick, quando me referi ao ALENTEJO foi no sentido figurado da palavra.

Eu rectifico " Caçar em zonas abertas de pedras, pequenos moroiços ,Barrancos e ribeiras com silvados, etc". A minha matilha - Página 4 232712


Eu sei amigo Abílio Vidal...só achei que quando se fazem comparações há necessidade de se ser mais expecifico e concreto. Caso contrário nascem as argumentações de ambas as partes que não levam a lado nenhum.


Pedro Eusébio...Quem eu conheço que use os galgos na caça ao coelho, caça predominantemente na zona do baixo Alentejo e Algarve. É tudo uma questão de existirem condições para os galgos actuarem. Neste tipo de caça, por norma, quem utiliza os galgos tem uma paixão tão grande que prefere ver um "aguarre" do que fazer tiros.



Voltando ao tema... os entendidos na materia digam-me como é possivel um cão perseguir um coelho durante 3 minutos, no meio do mato, seja ele qualquer tipo de mato, com o coelho sempre à vista?
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 1:51 pm

diogo30alvite escreveu:
Já ouvi todo o tipo de barbaridades neste post e poucos ainda disseram as verdades.... Mais uma e saliento que o importante no cão e ter nariz, pk se ele tiver nariz fura todo o tipo de mato com mais ou menos dificuldade,e no fim a caçada lá se compõe, agora se não tiver nariz coitado.. Pensem nisto...



Concordo...

Nariz aliado ao vício... e não é o tamanho que os pára... A minha matilha - Página 4 232712

Um cão grande com nariz e vício cabe em todos os "buraquinhos"... um cão pequeno sem nariz e vício, não cabe em nenhum "buracão.."

No tópico estamos a falar de cães médios mas pelo que se lê, em breve chegam a cães gigantes... e se não fosse o tamanho, era o pêlo, os olhos, o nariz, as unhas, o vício, a cor, o sangue, o "Zé da Burra", a feira, ou outra coisa qualquer... defeitos é qe não podiam faltar... A minha matilha - Página 4 600400

Diogo, deves saber quem são os pais de todos os teus cães... (excepto o tal da feira) ... A minha matilha - Página 4 232712 mas deve haver quem te critica a ti e ás feiras que só conhece muitos dos cães que tem em casa a partir do momento em que eles lhe batem á porta... não fazem a mínima ideia de quem são os pais deles ou até o nome do criador... mas dizem que são de sangue... A minha matilha - Página 4 600400



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 4:09 pm

castilho escreveu:
mas deve haver quem te critica a ti e ás feiras que só conhece muitos dos cães que tem em casa a partir do momento em que eles lhe batem á porta... não fazem a mínima ideia de quem são os pais deles ou até o nome do criador... mas dizem que são de sangue.

A minha matilha - Página 4 232712 A minha matilha - Página 4 600400

Agora quero ver se há coerência na resposta...bem metida.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 4:38 pm

Patrick.....fonix!!!!...pooorraaa como dizem os alentejanos...eh,eh,...quando digo latir a "vista"...é lógico que o cão não tem nessessariamente que ir a ver o coelho...catano!..alias isso é quase impossivel por pouco mato ou ervas ou silvas que haja...quando se diz por ex:este podengo late "a vista"..dizse nos casos que late só mesmo em cima do coelho e não de rasto!!!

...o portugues é muito traiçoeiro,....mas eu não me admiro que o DIOGO tenha lá cães a latir de rasto e que ele chame de podengos...ele podelhe chamar o que quizer...eu até lhe perguntei que cão era aquele"malhado" de cinzento ou que cão era um que latia paressido a tudo menos a podengo...ele não me respondeu nem precisa....houve quem pensasse que tinha sangue de andaluz...mas afinal o Diogo disse que não tinha...algum sangue ade ter para ter saído "malhado" de cinzento...mas um bocadinho e era "tricolor"de orelha fita..eh,eh,eh
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 5:09 pm

pedro eusebio escreveu:
Patrick.....fonix!!!!...pooorraaa como dizem os alentejanos...eh,eh,...quando digo latir a "vista"...é lógico que o cão não tem nessessariamente que ir a ver o coelho...catano!..alias isso é quase impossivel por pouco mato ou ervas ou silvas que haja...quando se diz por ex:este podengo late "a vista"..dizse nos casos que late só mesmo em cima do coelho e não de rasto!!!

...o portugues é muito traiçoeiro,....mas eu não me admiro que o DIOGO tenha lá cães a latir de rasto e que ele chame de podengos...ele podelhe chamar o que quizer...eu até lhe perguntei que cão era aquele"malhado" de cinzento ou que cão era um que latia paressido a tudo menos a podengo...ele não me respondeu nem precisa....houve quem pensasse que tinha sangue de andaluz...mas afinal o Diogo disse que não tinha...algum sangue ade ter para ter saído "malhado" de cinzento...mas um bocadinho e era "tricolor"de orelha fita..eh,eh,eh


Não sei a que cão Tê referes tricolor os meus cães ao todos listados.. Todos da mesma raça sr o vis avo era listado eles também o são..
Mas também nunca disse k os meus cães era podengos puros e tinham lop.. Mas posso dizer k tenho podengos, podem não o ser para si, mas um dia que os veja muda completamente de ideias.. Sabe que o podengo ate um andar característico tem. Agora não ando em
concursos ou feiras com eles. Apenas entendidos na matéria que conhecem a raça dizem que são podengos e ate já me pediram emprestados para irem a concurso com eles
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 5:21 pm

[quote="castilho"]
diogo30alvite escreveu:
Já ouvi todo o tipo de barbaridades neste post e poucos ainda disseram as verdades.... Mais uma e saliento que o importante no cão e ter nariz, pk se ele tiver nariz fura todo o tipo de mato com mais ou menos dificuldade,e no fim a caçada lá se compõe, agora se não tiver nariz coitado.. Pensem nisto...



Concordo...

Nariz aliado ao vício... e não é o tamanho que os pára... A minha matilha - Página 4 232712

Um cão grande com nariz e vício cabe em todos os "buraquinhos"... um cão pequeno sem nariz e vício, não cabe em nenhum "buracão.."



....concordo em absuloto com o castilho....aliás para mim nem á cães grandes nem pequenos...mas sim cães bons ou maus!!

...lógico pode se tirar rendimentos do tamanho dos cães consoante o tipo de vegetação e de terreno.

continuando a questão deste tópico....eu Pedro Eusebio nunca pus em questão a qualidade da matilha do Diogo...apenas não vi foi nada "do outro mundo"..para virem logo dizer que estes videos calavam a boca a muita gente,e sempre "discordei" com a ideia de fazerem querer que o podengo segue melhor que um cão de rasto....se a matilha é boa ou má toume nas tintas...cada um tem o que tem....mas virem com "cenas"de eu metia mais lenha na fogueira e depois é que mostrava os videos...daí não concordar com muita coisa e da maneira que foram ditas!!!

......mas gostei de "ouvir" os podengos e cruzados de malhados" que o diogo tem!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 5:33 pm

Pedro isso fui eu que disse e mantenho a minha palavra!!! sem tirar nem por. e a carapuça se não acentou devia acentar em alguém, mas penso que nem seja preciso falar nisso. claro que agora os de toda a gente são melhores, como é obvio. Mas isso não vale a pena discutir. Epa mas isso é facil, O diago auto-convidou-se agora é o caso de aceitarem quem está com dúvidas. eu nem estou nem deixo de estar, tenho os meus bons ou maus lá andam... não são gabados logo não lhes fico a dever nada nem a eles nem a ninguém. Pedro o que tu viste eu também vi e penso que o que late grosso aparece no primeiro video a entrar no mato, pareceu-me ser esse e pelo aspecto era podengo. Pedro mas o latir dos cães nada tem a ver com isso, pelo menos já vi cães a latir de todos os feitios podengos a latir grosso, cruzados com muito de beagle a latir fininho...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 5:33 pm

diogo30alvite escreveu:
pedro eusebio escreveu:
Patrick.....fonix!!!!...pooorraaa como dizem os alentejanos...eh,eh,...quando digo latir a "vista"...é lógico que o cão não tem nessessariamente que ir a ver o coelho...catano!..alias isso é quase impossivel por pouco mato ou ervas ou silvas que haja...quando se diz por ex:este podengo late "a vista"..dizse nos casos que late só mesmo em cima do coelho e não de rasto!!!

...o portugues é muito traiçoeiro,....mas eu não me admiro que o DIOGO tenha lá cães a latir de rasto e que ele chame de podengos...ele podelhe chamar o que quizer...eu até lhe perguntei que cão era aquele"malhado" de cinzento ou que cão era um que latia paressido a tudo menos a podengo...ele não me respondeu nem precisa....houve quem pensasse que tinha sangue de andaluz...mas afinal o Diogo disse que não tinha...algum sangue ade ter para ter saído "malhado" de cinzento...mas um bocadinho e era "tricolor"de orelha fita..eh,eh,eh


Não sei a que cão Tê referes tricolor os meus cães ao todos listados.. Todos da mesma raça sr o vis avo era listado eles também o são..
Mas também nunca disse k os meus cães era podengos puros e tinham lop.. Mas posso dizer k tenho podengos, podem não o ser para si, mas um dia que os veja muda completamente de ideias.. Sabe que o podengo ate um andar característico tem. Agora não ando em
concursos ou feiras com eles. Apenas entendidos na matéria que conhecem a raça dizem que são podengos e ate já me pediram emprestados para irem a concurso com eles

Diogo....eu aínda não disse que os teus cães não prestavam atenção...e já te dei os parabens pela excelente matilha...e como disse á pouco...para mim não há cães grandes nem pequenos.....mas sim cães bons ou maus!!

obrigado pela resposta sincera....afinal os teus caes latem bem no rasto, porque já vens apurando esse sangue a muitos anos...talvez para terem o "nariz" que dizes e acreditamos que sim....essa qualidade venha de outras raças tentaste juntar fui a velocidade dos podengos,daí seguirem bem como dizes...eu estranhei porque pensava que estavamos perante uma matilha de podengos puros a latirem tão bem de rasto e a seguir tanbem....eu ouvir-se um latir mais grosso e o tal cão cinza.

.....talvez ao podengo puro falte nariz...e aos de rasto puro velocidade....daí se chamarem "cruzados"quando se "juntam" sangues....e o aspecto como sabemos pode variar muito e ser por vezes enganador!!!

Diogo depois desta tua resposta sincera subiste 99% na minha consideração.....e pesso desculpa se te ofendi em algum post anterior.

A minha matilha - Página 4 600400 A minha matilha - Página 4 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 5:37 pm

Pedro não há que generalizar. Vê a pergunta que fiz Ao Coelho. Então os beagles que latem pouco são cruzados ? nunca vi escrito em lado algum que um podengo tem de latir só à vista, como sabes para um cão ter lop ou registo inicial nunca lhe avaliam isso, logo está respondido.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 5:45 pm

Nuno Miguel escreveu:
Pedro isso fui eu que disse e mantenho a minha palavra!!! sem tirar nem por. e a carapuça se não acentou devia acentar em alguém, mas penso que nem seja preciso falar nisso. claro que agora os de toda a gente são melhores, como é obvio. Mas isso não vale a pena discutir. Epa mas isso é facil, O diago auto-convidou-se agora é o caso de aceitarem quem está com dúvidas. eu nem estou nem deixo de estar, tenho os meus bons ou maus lá andam... não são gabados logo não lhes fico a dever nada nem a eles nem a ninguém. Pedro o que tu viste eu também vi e penso que o que late grosso aparece no primeiro video a entrar no mato, pareceu-me ser esse e pelo aspecto era podengo. Pedro mas o latir dos cães nada tem a ver com isso, pelo menos já vi cães a latir de todos os feitios podengos a latir grosso, cruzados com muito de beagle a latir fininho...

Nuno se leres os meus comentarios que postei...não encontras em nenhum lado que eu disse-se que a matilha ou os cães do Diogo não tinham qualidade antes pelo conterário....a questão é que neste caso como dizes, foste tu e mais alguem paressia que estavamos diante "uma coisa for de normal"e de podengos "purrissimos".

....mas o proprio Diogo já deu a resposta e já percebemos porque é que seguem tanto e o latir é fino e outros mais grossos etc...

.....a dias aqui no chat ouve alguem que cruzou uma beaglexcom um cão que latia muito tanbem...e ao que paresse um dos filhos deste cruzamente nem late....se isto fosse como a matemática!!!!

......Nuno a tua situação é como a minha com os cães....podemos não ter cães XPTO ou boas matilhas...mas isso não invalida uma opinião e que já não as tenhamos visto....
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 6:06 pm

Boas colega Diogo, desculpa a ti e ao fórum de estar a sair do tópico nas há coisas mais interessantes, do que ver este tópico que já parece uma novela.

O colega só tem tido participação nos seus tópicos, abando dezenas deles ativos neste fórum e nada sobre esses, claro quem deu a sua opinião nos teus tópicos tem ideias propiás que são conhecidas de todos aqui de muitas participações neste fórum e tu só te conheço a tua dos teus tópicos.

A tua apresentação não esta conforme as regras do mesmo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], visto tu seres um colega com um certo grau de cultura cinegética e pertenceres a uma grande família de caçadores, e ate pertenceres aos órgãos sociais de uma grande zca, tinhas obrigação de teres feito uma boa apresentação por estas razoes, e teres um certo grau de cultura geral a nível de escrita. (o que tenho lido dos teus tópicos e não só).

Eu pergunto e escrevi isto todo até aqui, para te perguntar razão não publicitas-te a feira de caça de tua zca [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] visto ter já programa a vários dias, estas a prestar mau serviço a tua zca e fórum por não informares ou omitires informação.

Ou será que estas a espera de fazer 50 massagens para poderes servi-te do fórum para vender cães ou ração espero que não e não espero disso da tua pessoa.

Para terminar desculpa se foi duro contigo nalgumas palavras nas é a minha maneira de ser conhecida neste e em todos os fóruns e na vida social para pessoas menos corretas e que se fazem passar por palermas espertos que até pode não ser o caso. Claro que não sou dono do fórum nem quero ser, nas sou quem sempre o respeitou e gosta que o respeitem.

Comprimentos a ti a todos os colegas deste grande fórum

Arménio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 8:22 pm

armenio foram as palavras mais sabias escritas neste topico ---foste bastante direto e frontal muito mais que eu ---que por outras palavras quiz dizer e fazer compreender o que ai vem a seguir ----acho que a partir do que escreves-te as pessoas que meditem ---e abram a pestana -----para mim ja nao faz muito sentido a minha partecipaçao neste topico depois do que escreves-te ---a nao ser que o meu nome ou os meus caes sejam referenciados ---ou outras pessoas com quem privo e considero amigas ---
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardor2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardor2


Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/04/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 8:25 pm

Boas, so agora vi o topico, quero dar os parabens ao forista Diogo pela excelente matilha, e verdade que todos nos achamos

que os nossos caes ao os melhores, mas disser que nenhum cao dos videos servia na matilha, ha coisas que eu nao

consigo compreender, ainda queria ver as novas maquinas do forista que afirma isso.

Sem entrar em conflitos Diogo muita força em manter a qualidade do plantel, e que tudo corra pelo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 EmptyDom maio 13, 2012 8:47 pm

Arménio, é o Diogo e podia ser outra pessoa qualquer a seguir os tópicos como seguiu... dava-me igual... é "moço" de carácter e talvez gostassem que fosse um "banana.."... mas dos fracos não reza a história...

Em minha opinião tem tido uma participação muito positiva no Fórum... participa nos tópicos em que acha que deve participar e contra isso, nada a dizer... nunca fugiu a nenhuma questão e contrapôs sempre ás dúvidas e suspeições com muito mais informação... e não é obrigado a levar desaforos para casa nem porrada por ter nascido á menos tempo que nós...

A forma como têm duvidado da palavra dele (e não só), tem sido lamentável... quem não gosta, não é obrigado a comer... coloque na "borda do prato", por exemplo...

Há relatos de caçadas em que o saldo anual é superior e ninguém questionou... (será que ninguém duvida desses números... ? não acredito...) mas pronto, duvidaram educadamente... não foi o que se passou agora... chamaram-lhe mentiroso com todas as letras... é triste... mais valia terem ido a Alvite perguntar da veracidade dos relatos em vez de escreverem "tolices..." mas espera lá, sondaram gente da zona, souberam que é do grupo do "arrasa" e mesmo assim não se muda de atitude porquê...? estranho... é que errar é próprio dos homens mas ser da equipa do "bota abaixo" só porque sim, deixa de ser inteligível..

As cartas estão lançadas... o Diogo tem dado a cara desde a primeira hora.. (diogo30alvite não deve ser dificil localizar no país...) acham que estaria a mentir sujeito a ser envergonhado...? já convidou para irem ver os cães dele, já solicitou convites para outras zonas... qual é o problema agora...? Arménio, do teu lado sei que não vem ponta de inveja mas de outros lados, não sei...

Se tem cães para vender, (pelo que sei, tem pelo menos 1..) tem toda a legitimidade para o fazer quando puder.. e não creio que isso seja aproveitar-se do Fórum... está a chegar ás 50 mensagens sem encher de "palha" os tópicos... as 50 mensagens são para se dar a conhecer e ele está a fazer isso como poucos... eu não comprava cães a muitos com 5000 mensagens, e a ele bastavam uns segundos de vídeo...

Não sei se é novela ou não... toda a envolvência negativa, é "mais do mesmo..." mas o tópico está aberto a quem quer seguir e aberto a ser ignorado por quem não gosta do que cá se escreve...

Diogo, A minha matilha - Página 4 687241



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Conteúdo patrocinado





A minha matilha - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha matilha
Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Montaria - Freixedas
» A matilha
» matilha
» prazer ém pertencer a este fórum mario calha
» A minha Matilha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: