Caça & pesca & natureza
A matilha Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A matilha Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

A matilha

Ir em baixo 
AutorMensagem
JPedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPedro

Número de Mensagens : 55

A matilha Empty
MensagemAssunto: A matilha   A matilha EmptySeg Jul 19, 2010 10:30 pm

Faisca "a Velha":
A matilha 001og.th
Ratinha "rata":
A matilha 012zh.th
Gatuno "papa galinhas":
A matilha 021j.th
Macaca "macaca":
A matilha 026cc.th
Princesa "buchinha":
A matilha 032k.th

O melhor? sem dúvida o gatuno, poupa-nos trabalho a matar frangos, ontem foram dois... A matilha 139124 já agora sugestoes para lhe tirar esse vicio..?

Abraço
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo

Número de Mensagens : 870

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptySeg Jul 19, 2010 10:45 pm

Bonita matilha, sem duvida. Os meus parabéns. A melhor maneira para o gatuno deixar de matar galinhas é...deixa-las longe dele. Abraço Amigo A matilha 739466 A matilha Lol
JPedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPedro

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptySeg Jul 19, 2010 10:58 pm

Lool, é sempre chato soltar o cao e ele atacar nelas, o meu pai sugeriu prende.lo com açaime no capoeiro e deixa.lo lá, caso ele se fisesse ás galinhas, pegar num frango e bater.lhe com o bico no focinho.... nao sei se vai funcionar, mas assim espero : )

abraço
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor

Número de Mensagens : 307

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptySeg Jul 19, 2010 11:07 pm

Podes nao gostar da ideia mas com o meu pai deu resultado , o ultimo que ele tinha morto ainda estava la ao pe dele , o velhote agarrou nele e deu-lhe uma sova com o frango ou seja o galo bateu no cão .... deu resultado deixou de gostar de carne de frango nunca mais matou nenhum mas nem sempre da resultado . A matilha 139124
JPedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPedro

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 12:08 am

Este levou a coça ontem enqanto brincava com os frangos, mas foi com fustiga....e ele mesmo assim tava tolo por os apanhar....
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 403

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 12:11 am

tenta arrajar uma coleira electrica? mas põe fraquinho acho que em casos exetremos podemos usar tambem apanhei uma palmadas bem grandes e estou aqui...
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz

Número de Mensagens : 1803

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 11:57 am

mais uma sugestao.
Arranja um daqueles galos sem medo que inclusive atira-se as pessoas.
Pode ser que ao ver o galo a enfrenta-lo e depois de levar umas bicadas que o cao ganhe juizo.

A caes que sozinhos ao encontrarem um gato e este nao fugir os caes nao atacam( a grande maioria).
Porque o gato os enfrenta e ambos sabem que vao sair lesionados.
JPedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPedro

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 12:34 pm

No mesmo dia em q o gatuno atacou os frangos, mal o soltei ele foi para a horta, tava lá o meu gato e o cachorro veio embora a ganir, fucinho com uma pintinha de sangue, é sempre perigoso ter caes q se atirem aos gatos, ainda ficam cegos com a brincadeira A matilha Icon_arrow

abraço
M.Mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
M.Mendes

Número de Mensagens : 128

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 12:51 pm

Caro Amigo,voce pega no cao e coloca-o dentro de uma saca juntamente com uma galinha e fecha a saca e depois agarra tambem num pau,quando o cao se jogar a galinha voce da-lhe uma paulada,após fazer isto 3 ou 4 vezes ele perde essa mania porque o cao nunca fica a saber quem lhas esta dando e vai associar que ao tentar apanhar a galinha que vai levar novamente.
Isto com um amigo meu deu resultado.
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo

Número de Mensagens : 539

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 1:01 pm

Amigos o animal é um cão de caça, por isso o instinto dele leva-o a agir dessa forma, na minha opinião não deviam tratar assim o animal. Ou é preferivel que não cace? O mais indicado é não o deixar aproximar das galinhas e está o assunto resolvido. Os meus se os deixar junto a galinhas tenho concerteza que nem para cabidéla as aproveito.
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal

Número de Mensagens : 869

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 5:56 pm

A semana passada a minha Braco, enquanto eu lhe lavava o canil resolveu saltar o muro e sabem a quanto é que me soube o descuido?

80,00 €!!!!

Saltou para uma capoeira da vizinha e tudo o que lá havia ficou num monte todo certinho sem estragar nada,
claro que será escusado dizer todas mortas. ( Galinhas)

Quando me chamaram lá estava ela com um ar todo satisfeito, com um ar tão feliz, sabem o que lhe fiz:

LINDO CALI, DÁ CÁ, umas festinhas e..... paga Abílio, porque se é um cão de caça, não é para estragar!!!!

Resumindo e concluindo:

Amigo se o cão gosta de galinhas é preferível acautelar as galinhas e deixe lá o animal seguir o seu instinto, já que é para isso mesmo que ele é criado.

Como diz o ditado: Não se pode ter sol na eira e chuva no naval!!! (digo eu com os nervos)!!!

Saudações cinegéticas
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 6:39 pm

Atenção "meninas"...cuidado com o "gatuno"...ele anda por aí A matilha Lol

A matilha Galinhas
Uploaded with ImageShack.us
JPedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPedro

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 7:50 pm

LooL, essas sao galinhas, ele só gosta dos de crista vermelha hehehe

Mas tenho q tentar tirar.lhe o vicio é sempre mau ter um cao q ataque galinhas..

abraço e obrigado pelas dicas A matilha 600400
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 7:59 pm

Amigo jpedro, pode tentar, mas digo-lhe já que vai ser dificil tirar-lhe essa mania. É o instinto dele...Tente é manter-lo longe dos frangos...
Ricardo Teixeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardo Teixeira

Número de Mensagens : 36

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 8:36 pm

Bem as ideias para tirar o vicio ao cachorro sao hilariantes adorei a do amigo Mendes, espero q ele nao me leve a mal mas já me ri bastante a imaginar a ideia do frango e do cao metidos num saco e o amigo a dar-lhe pauladas para ele pensar q era o frango q o atacava está fantastica!! bem se calhar era melhor o amigo mascarar-se de frango e qdo ele viesse para o atacar voce ripostava com toda a pugança de modo a o animal ficar com medo desse frango grande, outra ideia era arranjar uma avestruz que com essa o cao perdia depressa o vicio...mas agora mais a serio axo q a melhor soluçao é uma coleira de adestramento que dá pra regular a intensidade da corrente e sempre que ele tivesse a tentaçao de correr atrás da galinha seria acionadae o animal ia sentir na pele, logo iria parar, isto repetido algumas vezes penso que daria um bom resultado, é q andar com um cao que trata assim as galinhas é um bocado complicado pois existem populaçoes onde as galinhas andam á solta....e claro pode ficar caro...
um abraço
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes

Número de Mensagens : 2063

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 8:37 pm

bonita matilha amigo muita sorte A matilha 688738 A matilha 739466
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone

Número de Mensagens : 909

A matilha Empty
MensagemAssunto: A matilha   A matilha EmptyTer Jul 20, 2010 8:42 pm

À cerca de três meses tive de comprar dez frangos (pintos)para dar a um vizinho.O meu Branquinho lembrou-se de se pirar quando cheguei a casa e passou para um galinheiro vedado num terreno aqui ao lado.
Era de noite e o homem já estava em casa,começou a chalrreada e eu a gritar com ele, do lado de fora da vedação.Só não matou mais porque o homem veio a correr e conseguiu enxota-lo.
Assim que o agarrei levou uma valente malha que começou ao pé dos pintos mortos e só acabou no canil.Por enquanto ainda não deixou de caçar A matilha Icon_lol A matilha Icon_lol ,e quando o solto e ele se aproxima de algum galinheiro,só lhe digo (VAI LÁ;VAI),o gaijo até baixa as orelhas e afasta-se logo.
Espero que lhe tenha servido de lição.Os cães têm de saber que as galinhas não são para caçar,Aliás nem sequer o cheiro será idêntico a nenhuma peça de caça.
Na minha opinião se o ''Gatuno'' voltar a fazer das dele, pega numa galinha morta e dá-lhe com ela em cima e ralha com ele ''alto e bom som'',esfrega-lhe a galinha no focinho ,umas foiradas com um pau ao lado dele ,só para assustar, e dez minutos depois vai fazer-lhe uns carinhos ,para não ficar com medo de ti.
Quase aposto que resolves a situação,porque se não for assim os animais vão ter sempre a tendência de num próximo encontro que até pode ser próximo de qualquer monte Alentejano,nos estragarem a caçada e causarem problemas graves.
Quando as galinhas são nossas tudo se remedeia ,agora se forem de outras pessoas ,imaginem só o dono das galinhas pegar numa arma e dar um tiro ao cão ,já viram os problemas que podem resultar.O nosso dinheiro não consegue pagar tudo,embora por vezes possamos pensar que sim.Eu ouvi o vizinho do lado a lastimar-se que os pintos mais umas semanas e estavam capazes para comer,que aqueles tinha ele criado desde pequenos e que os que eu trouxe já não era a mesma coisa,disse-me também que na altura se tivesse pegado na arma ou num ferro que me tinha morto o cão mesmo à minha frente sem cerimónias.Não quiz receber dinheiro ,eu é que para não ganhar um inimigo comprei dez frangos e fui lá levar,mas a verdade é que só porque minimizei a situação não posso de forma alguma deixar que isto se repita.Os cães agora já estão a começar a incomodar ,a fazer muito barulho etc..
No meu ver um corretivo logo na devida altura poderá evitar muita coisa no futuro.
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor

Número de Mensagens : 307

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha EmptyQua Jul 21, 2010 9:03 pm

O grande problema nem e os custos dos "acidentes " são os problemas que dai podem advir .
Os meus o que mataram era da casa , foi so o custo de ter criado e quando estao prontos para o tacho ......
A uns anos atras depois do meu acidente voltei a comprar uns borregos para tornar a criar um rebanho , uma manha ao chegar a quinta so encontrei 2 vivos e muito feridos e o resto tudo morto ali bichos bravos não existem , foram caes ate hoje nao descobri nem quais foram nem aquem pertenciam tentei que alguem falasse mas nada . mas se os apanhasse la era 32g de chumbo sem do .
Outro exemplo um cão de um vizinho fugiu e matou-me uns patos , eu nao boa fe fui falar com ele e nem era para pagar nada era so para ter atençao ao cão e arranjar bem a coleira e corrente mas o caro amigo ainda ficou todo ofendido e muito zangado comigo , entao eu so lhe disse que assim que o animal entrasse na minha propriedade era um animal morto e ele depois que se queixa-se aquem lhe apetece-se .
E por esses motivos que vou fazer um seguro para os caes , mais vale prevenir que remediar .
Conteúdo patrocinado

A matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A matilha   A matilha Empty

A matilha
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos cães de caça-
Ir para: