Caça & pesca & natureza
A minha matilha Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A minha matilha Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A minha matilha

Ir para baixo 
+32
fernandojorge
master
matador
tiago
Ciclone
rafeirage
Ricardor2
fabio_padinha
manuluis
Simão
podengos&coelhos
patrick_lgs
machado
JCoelho
dani pinto
batistuta
tiago leite
Marcodatsun
zambujal
coelhobravo
filipe
pedro eusebio
Aldonio Paulino
Armenio Tavares
Abílio Vidal
jose ANTONIO
Nuno Miguel
castilho
Vitor21
podengos
Miguel Sousaa
diogo30alvite
36 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 12:41 pm

Aqui deixo 2 pequenos videos dos meus caes.A minha matilha 845184







deixo mais um video, ja deste ano feito a coisa de 3 semanas. nao se ouve bem pk tive que correr ate la, se vissem a volta que este coelho deu, segundos depois de desligar o video agarraram-o.



Última edição por diogo30alvite em Ter maio 08, 2012 8:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa


Número de Mensagens : 121
Idade : 29
Localização : madeira
Data de inscrição : 28/09/2011

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 12:51 pm

nao param de cantar bom video tens ke por fotos dos teus caes amigo xd
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 12:57 pm

Gostei de ver sim senhora continua assim e mete mais alguns a mata gosta de ver .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 2:11 pm

Cigarro? A minha matilha 139124 então o amigo Diogo não sabe que o tabaco faz mal à saúde? esse coelho (2º vídeo) que o diga... A minha matilha 910593

Bons vídeos. Cães muito bem ematilhados.
Dá gosto ver.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 5:23 pm

Vitor21 escreveu:
Cigarro? A minha matilha 139124 então o amigo Diogo não sabe que o tabaco faz mal à saúde? esse coelho (2º vídeo) que o diga... A minha matilha 910593

Bons vídeos. Cães muito bem ematilhados.
Dá gosto ver.
[center]

não, lol
e uma cadela o nome e cigarra.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 5:34 pm

Uma bela matilha de Podengos... A minha matilha 687241

PS: Não será fácil adquirir no Vale da Cavala ou em outro canil, Podengos a seguir com essa pedalada..A minha matilha 40618 ...

E acho que não estás satisfeito com a matilha que tens... lol!



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 7:18 pm

Bem acho que este video cala muitaaaaa gente que fala "decor". Acho que cala muitos espertos no mundo da caça. Acho que cala alguns "amigos" (inimigos) dos podengos. Coisa que eu e outros sabiamos, mas assim a ver o embate é maior. Acho que cala muitos valentões que falam com a malta, restringindo-se a idade que aparece no avatar para atacar as mesmas. "ah e tal caço há tantos anos, já vi, já aconteci..." pois pois. São isto são aquilo, não há dinheiro para pagar.... bem não é preciso falar mais basta apenas ver e apreciar. E depois basta interiorizar e saber que não é preciso um cão xpto para seguir, não é preciso ter uma cambada de anos... basta ser humilde e não gabar o que muitas vezes não tem qualidade para tal.

Diogo eu te digo, como há pessoas que pensam e não o dizem. Vi o primeiro e vou ver agora o segundo, este video foi do melhor a seguir que vi pelas "internetes" (como se diz). Continua e quem sabe um dia que passe em Viseu te contacte para ver essa malta. Talvez se fosse a ti e se tivesse "sofrido" o que sofreste com aquele topico tivesse colocado mais lenha na fogueira e depois então colocasse o video para calar os iluminados.

Parabens e continuaA minha matilha 600400
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 7:31 pm

Nuno, eu não falei muito porque nem o Diogo nem os cães merecem "confusão" no tópico... cafe mas vontade não falta... Agreement

E cómico deve ser os cães que os meus 2 "amiguinhos" têm em casa, a seguir ao lado desses...

Falei em modéstia e riram-se...

Mas como diria o Maradona: "............" Agreement Agreement


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 7:44 pm

Castilho vou falar contigo por mp para não criar confusão. Temos é de realçar os cães do Diogo e deixar as tretas e as aldrabices pegadas.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 7:50 pm

Nuno Miguel escreveu:
Bem acho que este video cala muitaaaaa gente que fala "decor". Acho que cala muitos espertos no mundo da caça. Acho que cala alguns "amigos" (inimigos) dos podengos. Coisa que eu e outros sabiamos, mas assim a ver o embate é maior. Acho que cala muitos valentões que falam com a malta, restringindo-se a idade que aparece no avatar para atacar as mesmas. "ah e tal caço há tantos anos, já vi, já aconteci..." pois pois. São isto são aquilo, não há dinheiro para pagar.... bem não é preciso falar mais basta apenas ver e apreciar. E depois basta interiorizar e saber que não é preciso um cão xpto para seguir, não é preciso ter uma cambada de anos... basta ser humilde e não gabar o que muitas vezes não tem qualidade para tal.

Diogo eu te digo, como há pessoas que pensam e não o dizem. Vi o primeiro e vou ver agora o segundo, este video foi do melhor a seguir que vi pelas "internetes" (como se diz). Continua e quem sabe um dia que passe em Viseu te contacte para ver essa malta. Talvez se fosse a ti e se tivesse "sofrido" o que sofreste com aquele topico tivesse colocado mais lenha na fogueira e depois então colocasse o video para calar os iluminados.

Parabens e continuaA minha matilha 600400

amigo em primeiro lugar passe por ca, que será bem recebido. Será um prazer Tê ló por ca. Quando quiser vir da um passeio por ca já sabe avise.
Em relação aos cães, não sou muito de gabar, só mesmo quando me farto de ouvir barbaridades.
Fiz estes 2 vídeos por mero acaso e nunca pensei em colocar na net.
Como devem calcular comecei a gravar já nas partes finais porque só me lembrava de gravar já no fim lol!
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 7:53 pm

castilho escreveu:
Nuno, eu não falei muito porque nem o Diogo nem os cães merecem "confusão" no tópico... cafe mas vontade não falta... Agreement

E cómico deve ser os cães que os meus 2 "amiguinhos" têm em casa, a seguir ao lado desses...

Falei em modéstia e riram-se...

Mas como diria o Maradona: "............" Agreement Agreement


Abraço

amigo Sergio temos que ouvir aquilo que não queremos.
Já me disseram que o primeiro vídeo era impossível ser Coelho qe era uma raposa.
Tive que gravar um onde se podesse ver o Coelho.
Enfim. Só disse o que disse em relação a beagles porque quem tem cães assim podengos jamais quer lentos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 7:59 pm

Estás de Parabéns Diogo... amigos


Se não for antes, na Feira de Alvite espero estar, participar e conhecer-te.. e não terei um "pingo de vergonha" de comprar ou vender cães na FEIRA se assim o entender... cafe

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 8:01 pm

Quando é a feira?? e qual o pograma de festas?
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 8:06 pm

Está no meu Facebook o Cartaz.. cafe
Mas aproveito e convido o Diogo a abrir tópico no Fórum para divulgar... Agreement


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 8:07 pm

Sim senhor bela matilha parabéns .
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 8:10 pm

castilho escreveu:
Estás de Parabéns Diogo... A minha matilha 600400


Se não for antes, na Feira de Alvite espero estar, participar e conhecer-te.. e não terei um "pingo de vergonha" de comprar ou vender cães na FEIRA se assim o entender... A minha matilha 40618

Abraço



Amigo sergio houve uma alteaçao da feira, as datas nao sao as mesma recuam para dia 21 -22 de julho

em relaçao ao programa estamos a acertar os ultimos detalhes em breve coloco aqui, mas o que ja e certo e a prova de trabalho do cao coelheiro pelo 2 ano consecutivo. o ano passado esgotaram as inscriçoes e foi um sucesso.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 9:46 pm

Nuno Miguel escreveu:
Bem acho que este video cala muitaaaaa gente que fala "decor". Acho que cala muitos espertos no mundo da caça. Acho que cala alguns "amigos" (inimigos) dos podengos. Coisa que eu e outros sabiamos, mas assim a ver o embate é maior. Acho que cala muitos valentões que falam com a malta, restringindo-se a idade que aparece no avatar para atacar as mesmas. "ah e tal caço há tantos anos, já vi, já aconteci..." pois pois. São isto são aquilo, não há dinheiro para pagar.... bem não é preciso falar mais basta apenas ver e apreciar. E depois basta interiorizar e saber que não é preciso um cão xpto para seguir, não é preciso ter uma cambada de anos... basta ser humilde e não gabar o que muitas vezes não tem qualidade para tal.

Diogo eu te digo, como há pessoas que pensam e não o dizem. Vi o primeiro e vou ver agora o segundo, este video foi do melhor a seguir que vi pelas "internetes" (como se diz). Continua e quem sabe um dia que passe em Viseu te contacte para ver essa malta. Talvez se fosse a ti e se tivesse "sofrido" o que sofreste com aquele topico tivesse colocado mais lenha na fogueira e depois então colocasse o video para calar os iluminados.

Parabens e continuaA minha matilha 600400

Amigo Nuno Miguel, faça-nos um favor, não estrague o tópico do Diogo30alvite ******

De "incendiários" esta este forum cheio , o que é preciso é enaltecer o trabalho que o Diogo tem tido coma sua matilha e dar-lhe os parabéns pela mesma e por agora fazer parte da nossa confraria Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 10:10 pm

castilho escreveu:
Está no meu Facebook o Cartaz.. A minha matilha 40618
Mas aproveito e convido o Diogo a abrir tópico no Fórum para divulgar... A minha matilha 232712


Abraço

por acaso vais estar presente ?

comprimentos

Armenio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 10:14 pm

Quanto ao topico tenho de dizer e dar os meus parabens ou colega por o matilhar dos caes há aqui muito trabalho nestes caes .

comprimentos

Armenio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 10:20 pm

Parabens pelos videos ainda da pa ver um orelhudo,ao ver os videos fez me lembrar á tres anos atras quando tive em Viseu só que o mato não era tão denso como ai,continua a meter videos pa malta ver.A minha matilha 687241
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 10:21 pm

Diogo parabens....pela excelente matilha que tens...e muito bem ematilhada!!!!

......pena os videos só terem 3 minutos no máximo mas acredito que as perseguições tenham sido de mais tempo....não tirando de modo algum mérito aos teus caes e a excelente matilha....mas essa zona onde fizeste o treino é propicia a caes de pata alta tipo grandes como os teus e como disseste a rapidez é tanta que acabam por apanhar os orelhudos......zona de gista.

.....como disseste "quem tem assim "não precisa de lentos....disme uma coisa tens algum podengo a seguir mesmo em silvas 25 ou 30 minutos?????......não vale mentirA minha matilha 232712 ..não estou a falar de velocidade...porque com deves saber o tamanho que os teus caes tem em silvas perdem claramente aos médios ou aos podengos pequenos ou não????....aí nessas giestas vesse claramente que são caes rápidos....mas tanbem se ve alguns na estrada....fora do "seguimento" do coelho.....voltando a acudir ao sinal de algum que não lhe perdeu a vista.

...voltando ao seguir...já vieste algum beagle a seguir???...é mais lento.....eu sei e a seguir o que achas da comparação com o teu melhor podengo a seguir.

.....já agora tens aí um que gostei do latir....um latir grosso mais forte que os outros!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 10:27 pm

castilho escreveu:
Nuno, eu não falei muito porque nem o Diogo nem os cães merecem "confusão" no tópico... A minha matilha 40618 mas vontade não falta... A minha matilha 232712

E cómico deve ser os cães que os meus 2 "amiguinhos" têm em casa, a seguir ao lado desses...

Falei em modéstia e riram-se...

Mas como diria o Maradona: "............" A minha matilha 232712 A minha matilha 232712


Abraço



"jovem"....não te preocupes com o que tenho em casa......que não está nada á venda!!!!!

.....e depois de ver estes videos já sei porque é que os beagles são caes de RASTO e não de LEVANTE!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 11:01 pm

Armenio Tavares escreveu:


por acaso vais estar presente ?

comprimentos

Armenio tavares



Arménio, devo estar presente no sábado.. (dia dedicado aos cachorros..) A minha matilha 232712

Não sabia das alterações ao programa mas se se mantiver o previsto para esse dia, e tudo correr bem, lá estarei.... A minha matilha 600400



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
filipe
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
filipe


Número de Mensagens : 315
Idade : 31
Localização : estremoz
Data de inscrição : 20/06/2011

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 11:20 pm

Boas

Parabens pelo excelente trabalho que tens com os teus companheiros de caça, pois eles bem o mereçem!!
Como ja foi dito aqui por muitos, volto a frizar, bonitos cães e parabens pelo trabalho que tens tido e continua e grande!! Mas isto tudo se consegue com grande trabalho e dedicação tas de parabéns!!!

Muito bonito, bons exemplares bravo

Força com esse trabalhoe continua amigo nesse bom caminho!! amigos

Olha o pessoal gosta muito de fotos mete umas sff salta

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyTer maio 08, 2012 11:32 pm

pedro eusebio escreveu:
Diogo parabens....pela excelente matilha que tens...e muito bem ematilhada!!!!

......pena os videos só terem 3 minutos no máximo mas acredito que as perseguições tenham sido de mais tempo....não tirando de modo algum mérito aos teus caes e a excelente matilha....mas essa zona onde fizeste o treino é propicia a caes de pata alta tipo grandes como os teus e como disseste a rapidez é tanta que acabam por apanhar os orelhudos......zona de gista.

.....como disseste "quem tem assim "não precisa de lentos....disme uma coisa tens algum podengo a seguir mesmo em silvas 25 ou 30 minutos?????......não vale mentirA minha matilha 232712 ..não estou a falar de velocidade...porque com deves saber o tamanho que os teus caes tem em silvas perdem claramente aos médios ou aos podengos pequenos ou não????....aí nessas giestas vesse claramente que são caes rápidos....mas tanbem se ve alguns na estrada....fora do "seguimento" do coelho.....voltando a acudir ao sinal de algum que não lhe perdeu a vista.

...voltando ao seguir...já vieste algum beagle a seguir???...é mais lento.....eu sei e a seguir o que achas da comparação com o teu melhor podengo a seguir.

.....já agora tens aí um que gostei do latir....um latir grosso mais forte que os outros!!!!!


Obrigado. Começando pelo fim, em relação ao beagles já vi vários a caçar, e em relação ao meu, não vou comentar. Cada um sabe aquilo que tem, em todos os tipos de mato. Todos nos sabemos k o beagle ou qualquer cão de rasto e muito lento e demora a tirar coelhos fora, e por vezes já o Coelho esta na cinta e eles ainda vê
a latir no rasto. Mas são opiniões.. Não podíamos gostar todos do mesmo
Em relação ao mato, já mais pessoas me disseram isso, mas acredite k no Tipo de monte a desde a giestas a silvados fortes, e tojos. De ca de fora n da para ver. Caço numa municipal e numa associativa, na associativa fomos acusados de caçar com muitos cães, visto k nos matagais que andávamos era impossível matar a quantidade k matavamos só com 10 cães, então tivemos o guarda uma época inteira todos os dias a contar nos os cães no atrelado, e verificava k 10 cães faziam aquele trabalho. Acabou se lhe o pio aos sócios. Na municipal este ano numa manha apareceu nos o presidente do clube a dizer k lhe tinham ligado a dizer k andávamos ao javali com uma matilha, devido ao barulho k os cães faziam naqueles fortes matagais e aos tiros k nos dávamos. Mas a sempre alguém mais humilde k diz" da gosto andar a caçar ap vosso lado, subir para de cima de um penedo e ouvir os vossos cães atras dos coelhos".
Em relação as silvas, e verdade k os meus cães n são anões, mas tbm n são grandes, são médios. Não furam tão facilmente como os anões, mas depois de furarem o Coelho k se cuide. A minha equipa de caca temos cães desta raça para tudo e todo o tipo de mato. Uns furam melhor para chamar os outros. Outros agarram e outros seguem. E só assim se consegue ter uma matilha unida.
Mas n tenho problemas nenhuns em caçar em silvas, pk se for carqueja corta tanto como as silvas. Eu caço em carquejas também.

Mas e difícil acreditar que os cães sigam assim, então pensamos k o mato onde eles fazem estas partidas e fácil.. Eu se não os conhece-se tAmbém pensava o mesmo.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyQua maio 09, 2012 6:51 am

O ver estes vídeos eles só perdem por não terem mais minutos ser mais longos mesmo sendo lances diferentes por exemplo ,faz me lembrar alguns bons vídeos que andam pela net. dos nosso vizinhos de Espanha com podengos andaluz .Volto a dizer continua a postar vídeos destes que nos gostamos de ver .
Volto a dizer o que é nacional e bom temos de dar é muito tempo dedicação a eles mas no final da gosto ver uma matilha assim muitos parabéns
A minha matilha 687241
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyQua maio 09, 2012 8:57 am

podengos escreveu:
O ver estes vídeos eles só perdem por não terem mais minutos ser mais longos mesmo sendo lances diferentes por exemplo ,faz me lembrar alguns bons vídeos que andam pela net. dos nosso vizinhos de Espanha com podengos andaluz .Volto a dizer continua a postar vídeos destes que nos gostamos de ver .
Volto a dizer o que é nacional e bom temos de dar é muito tempo dedicação a eles mas no final da gosto ver uma matilha assim muitos parabéns
A minha matilha 687241

obrigado amigo. E verdade que da muito trabalho e muitas horas perdidas. Sou sócio de 5 campos de treino..so para os treinar.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyQua maio 09, 2012 9:13 am

O que é NACIONAL é bom!!!!

Sempre fui fã dos podengos médios e estes são como o algodão, "NÃO ENGANÃO" Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyQua maio 09, 2012 9:41 am

Nuno Miguel escreveu:
Bem acho que este video cala muitaaaaa gente que fala "decor". Acho que cala muitos espertos no mundo da caça. Acho que cala alguns "amigos" (inimigos) dos podengos. Coisa que eu e outros sabiamos, mas assim a ver o embate é maior. Acho que cala muitos valentões que falam com a malta, restringindo-se a idade que aparece no avatar para atacar as mesmas. "ah e tal caço há tantos anos, já vi, já aconteci..." pois pois. São isto são aquilo, não há dinheiro para pagar.... bem não é preciso falar mais basta apenas ver e apreciar. E depois basta interiorizar e saber que não é preciso um cão xpto para seguir, não é preciso ter uma cambada de anos... basta ser humilde e não gabar o que muitas vezes não tem qualidade para tal.

Diogo eu te digo, como há pessoas que pensam e não o dizem. Vi o primeiro e vou ver agora o segundo, este video foi do melhor a seguir que vi pelas "internetes" (como se diz). Continua e quem sabe um dia que passe em Viseu te contacte para ver essa malta. Talvez se fosse a ti e se tivesse "sofrido" o que sofreste com aquele topico tivesse colocado mais lenha na fogueira e depois então colocasse o video para calar os iluminados.

Parabens e continuaA minha matilha 600400



Nuno secalhar cala mesmo a boca a muita gente estes videos...

.....malta que tem podengos alguns com lop e não fazem metado do que estes fazem

....malta que julga ter uma matilha seja ela de podengos ou cruzados e de "matilha" não tem nada

.....prova porque é que os beagles são classificados caes de rasto....não desfazendo nos videos muito menos na matilha do Diogo até porque já lhe dei os parabens......mas quando o coelho veio a essa estrada, não vi nunhum cão saír onde o coelho saíu e latir no rasto onde ele passou na estrada, vi sim o Diogo com o tão famoso "aqui, aqui"...e é normal um cão bom "pegarlhe" novamente e aínda por cima bem ematilhados com esses estão.......hora num bom cão de rasto não precisas do " aqui aqui" que ele sabe bem onde ele passou....adiante.

.......mas mais estes videos provam que o Diogo não caíu aqui no forum de para quedas "talvez" tinha sido pau mandado de algum comparssa, para a tão eterna discussão "que devia de ser saudavel" dos podengos com os cruzados ou de rasto...até paresse que a malta dos "podengos" já sabiam que ele ia colocar os videos pois vieram logo "atacar"a mim só demostrou o que eu já sabia o podengo é um bom cão de matilha não há dúvida.

não tenhamos ilusões o Diogo com esta matilha e ferquentador de feiras de cães vai comprar um cão ao canil vale cavala ou a outro sem informações?.....´pena foi que foi mal educado e grosseiro com pessoas que só o tentaram ajudar com a sua opinião....algumas até mais velhas com idade para serem pais dele, não aceitando opinião e com converssas que para alguns bastava "levar só um cão".....tinha sido tudo tão mais simples......mas do alto da sua juventude aínda está muito a tempo de se fazer um homenzinho com principios e sem nessessidade de fazer "xixi pela pilinha de ninguen"

Diogo obrigado pela resposta e continua com os treinos nessas feras.

p.s-sem ironia alguma...parabens pela excelente matilha!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha EmptyQua maio 09, 2012 9:58 am

pedro eusebio escreveu:
Nuno Miguel escreveu:
Bem acho que este video cala muitaaaaa gente que fala "decor". Acho que cala muitos espertos no mundo da caça. Acho que cala alguns "amigos" (inimigos) dos podengos. Coisa que eu e outros sabiamos, mas assim a ver o embate é maior. Acho que cala muitos valentões que falam com a malta, restringindo-se a idade que aparece no avatar para atacar as mesmas. "ah e tal caço há tantos anos, já vi, já aconteci..." pois pois. São isto são aquilo, não há dinheiro para pagar.... bem não é preciso falar mais basta apenas ver e apreciar. E depois basta interiorizar e saber que não é preciso um cão xpto para seguir, não é preciso ter uma cambada de anos... basta ser humilde e não gabar o que muitas vezes não tem qualidade para tal.

Diogo eu te digo, como há pessoas que pensam e não o dizem. Vi o primeiro e vou ver agora o segundo, este video foi do melhor a seguir que vi pelas "internetes" (como se diz). Continua e quem sabe um dia que passe em Viseu te contacte para ver essa malta. Talvez se fosse a ti e se tivesse "sofrido" o que sofreste com aquele topico tivesse colocado mais lenha na fogueira e depois então colocasse o video para calar os iluminados.

Parabens e continuaA minha matilha 600400



Nuno secalhar cala mesmo a boca a muita gente estes videos...

.....malta que tem podengos alguns com lop e não fazem metado do que estes fazem

....malta que julga ter uma matilha seja ela de podengos ou cruzados e de "matilha" não tem nada

.....prova porque é que os beagles são classificados caes de rasto....não desfazendo nos videos muito menos na matilha do Diogo até porque já lhe dei os parabens......mas quando o coelho veio a essa estrada, não vi nunhum cão saír onde o coelho saíu e latir no rasto onde ele passou na estrada, vi sim o Diogo com o tão famoso "aqui, aqui"...e é normal um cão bom "pegarlhe" novamente e aínda por cima bem ematilhados com esses estão.......hora num bom cão de rasto não precisas do " aqui aqui" que ele sabe bem onde ele passou....adiante.

.......mas mais estes videos provam que o Diogo não caíu aqui no forum de para quedas "talvez" tinha sido pau mandado de algum comparssa, para a tão eterna discussão "que devia de ser saudavel" dos podengos com os cruzados ou de rasto...até paresse que a malta dos "podengos" já sabiam que ele ia colocar os videos pois vieram logo "atacar"a mim só demostrou o que eu já sabia o podengo é um bom cão de matilha não há dúvida.

não tenhamos ilusões o Diogo com esta matilha e ferquentador de feiras de cães vai comprar um cão ao canil vale cavala ou a outro sem informações?.....´pena foi que foi mal educado e grosseiro com pessoas que só o tentaram ajudar com a sua opinião....algumas até mais velhas com idade para serem pais dele, não aceitando opinião e com converssas que para alguns bastava "levar só um cão".....tinha sido tudo tão mais simples......mas do alto da sua juventude aínda está muito a tempo de se fazer um homenzinho com principios e sem nessessidade de fazer "xixi pela pilinha de ninguen"

Diogo obrigado pela resposta e continua com os treinos nessas feras.

p.s-sem ironia alguma...parabens pela excelente matilha!!!!

Pedro Eusébio todos fazemos erros acho que o que se passou no outro tópico deve ser deixar no outro tópico ,se não vamos andar sempre a bater na mesma pedra ,cada um tem a raça que quer e pode ter só temos de saber caçar com eles dar muita dedicação que é o que eles necessitam tenho amigos aqui do fórum com cães de rasto já os vi caçar e gostei e ate já mudei de opinião por exemplo um cão de rasto não é assim tão lento como muitos dizem temos sim de saber onde tem cães bons para a caça e depois perder tempo com eles só assim se fazem cães bons para a caça.
Como disse estes videos sao lindos de ver mas eu tenho um caçar diferente minha zona é diferente por isso não gosto de tanto cao a latir para mim um podengo tem de latir o ver o coelho ou a poucos metros na minha matilha tenho 2 fêmeas que latem de rasto fresco e isso chega e acho que uma chega muito bem .Cada um tem a sua opinião e cabe a cada um de nos respeitar a opinião uns dos outros só assim nos entendemos melhor e aprendemos muito mais ainda.abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





A minha matilha Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha matilha
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Montaria - Freixedas
» A matilha
» matilha
» prazer ém pertencer a este fórum mario calha
» A minha Matilha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: