Caça & pesca & natureza
A minha matilha - Página 5 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A minha matilha - Página 5 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A minha matilha

Ir para baixo 
+32
fernandojorge
master
matador
tiago
Ciclone
rafeirage
Ricardor2
fabio_padinha
manuluis
Simão
podengos&coelhos
patrick_lgs
machado
JCoelho
dani pinto
batistuta
tiago leite
Marcodatsun
zambujal
coelhobravo
filipe
pedro eusebio
Aldonio Paulino
Armenio Tavares
Abílio Vidal
jose ANTONIO
Nuno Miguel
castilho
Vitor21
podengos
Miguel Sousaa
diogo30alvite
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptyDom maio 13, 2012 9:18 pm

vejo por ai grande cumplicidade entre alguns membros ---vejo ai gato com o rabo de fora -----ja estao a dizer que o homem tem 1 pra vender sem ainda ter sido aberto um topico de vendas ---a mascara esta a cair era so isto que queria ouvir ---dou por terminada neste topico ----esta mais que a vista pra qual foi concebido ------e com conivencia de alguns menbros que o armenio teve a coragem pra desmascarar o tal sistema de conivencia -----ricardo quanto aquilo que disses-te nem te devia te responder porque ja caças-te comigo no alentejo e sabes como sou ----digo-te com toda a franqueza NENHUM DAQUELES CAES DO VIDEO TEM LUGAR NO MEU PLANTEL ----ja caças-te comigo as lebres e coelhos -----diz aqui se quizeres quantas lebres achei no covil --mais que os caes que la iam --tu testemunhas-te ---penso que nao esta ao alcance de um qualquer ---por isso nao duvides da minha palavra em detrimento de outros que se calhar nem conheces --
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptyDom maio 13, 2012 9:24 pm

Amigo Zambujal, a "cumplicidade" de que fala é igual á de muito mais gente que já viu o anúncio no Facebook.. qual é o stress...? não se pode vender cães a sério...? de certeza que quem levar não fica com gato em vez de lebre... Agreement
Há gente mais interessada em o deitar abaixo do que eu em o puxar para cima... isso é que não percebo porquê... affraid


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptyDom maio 13, 2012 9:35 pm

Armenio Tavares escreveu:
Boas colega Diogo, desculpa a ti e ao fórum de estar a sair do tópico nas há coisas mais interessantes, do que ver este tópico que já parece uma novela.

O colega só tem tido participação nos seus tópicos, abando dezenas deles ativos neste fórum e nada sobre esses, claro quem deu a sua opinião nos teus tópicos tem ideias propiás que são conhecidas de todos aqui de muitas participações neste fórum e tu só te conheço a tua dos teus tópicos.

A tua apresentação não esta conforme as regras do mesmo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], visto tu seres um colega com um certo grau de cultura cinegética e pertenceres a uma grande família de caçadores, e ate pertenceres aos órgãos sociais de uma grande zca, tinhas obrigação de teres feito uma boa apresentação por estas razoes, e teres um certo grau de cultura geral a nível de escrita. (o que tenho lido dos teus tópicos e não só).

Eu pergunto e escrevi isto todo até aqui, para te perguntar razão não publicitas-te a feira de caça de tua zca [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] visto ter já programa a vários dias, estas a prestar mau serviço a tua zca e fórum por não informares ou omitires informação.

Ou será que estas a espera de fazer 50 massagens para poderes servi-te do fórum para vender cães ou ração espero que não e não espero disso da tua pessoa.


Ainda n publicitei pk estamos a definir as ultimas coisas e esse programa da feira e provisório, por isso n publicitei, caso contrário já o teria feito a muito tempo.
Tirou conclusões precipitadas amigo.
Abraço e ca o espero mais uma vez este ano na prova do cão coelheiro.

Para terminar desculpa se foi duro contigo nalgumas palavras nas é a minha maneira de ser conhecida neste e em todos os fóruns e na vida social para pessoas menos corretas e que se fazem passar por palermas espertos que até pode não ser o caso. Claro que não sou dono do fórum nem quero ser, nas sou quem sempre o respeitou e gosta que o respeitem.

Comprimentos a ti a todos os colegas deste grande fórum

Arménio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptyDom maio 13, 2012 9:51 pm

castilho escreveu:
Amigo Zambujal, a "cumplicidade" de que fala é igual á de muito mais gente que já viu o anúncio no Facebook.. qual é o stress...? não se pode vender cães a sério...? de certeza que quem levar não fica com gato em vez de lebre... Agreement
Há gente mais interessada em o deitar abaixo do que eu em o puxar para cima... isso é que não percebo porquê... affraid


Abraço

a quem não o vendo sei eu a quem e! E desculpa se o sr achou mais lebres que os cães e pk os cães n valem mesmo nada zambujal.
Ainda não meto aqui tópico de venda nem vou meter pk pela primeira vez na vida teria um cão para venda devido ao excesso de cães, caso apareça uma pessoa que saiba dar o valor, caso contrário, ainda ca esta para a proxima época naqueles dias em que as temperaturas andam a baixo de zero e o gelo predomina e do os cães cão muito nariz lá vão aos tojais, ainda ele ca vai estar para me desacamar alguns. Amigo zambujal queria ver as suas máquinas a caçar em mato coberto de gelo com temperaturas negativas em que o Coelho esta ferrado no mato.

Sergio ainda devem pensar que nos conhecemos a anos e k lucramos alguma coisa com isto. Enfim
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptyDom maio 13, 2012 10:01 pm

diogo30alvite escreveu:

Sergio ainda devem pensar que nos conhecemos a anos e k lucramos alguma coisa com isto. Enfim
abraço


Pois... lol!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptyDom maio 13, 2012 10:18 pm

Armenio Tavares escreveu:
Ou será que estas a espera de fazer 50 massagens para poderes servi-te do fórum

Só para aliviar o "ambiente pesado"...Amigo Arménio, não sabia que o zé tinha expandido o fórum abrindo uma secção de massagens...são das tais exoticas?? e quem as faz?? é um rafeiro qualquer ou uma podenga toda jeitosa??
Perdoem-me esta brincadeira, não passa disso mesmo.

Armenio Tavares escreveu:
Ou
será que estas a espera de fazer 50 mensagens para poderes servi-te do
fórum para vender cães ou ração espero que não e não espero disso da tua
pessoa.

zambujal escreveu:
-que por outras palavras quiz dizer e fazer compreender o que ai vem a seguir ----acho que a partir do que escreves-te as pessoas que meditem ---e abram a pestana --

Se ele participa (é livre de o fazer onde quiser), cumpre as regras...qual é o mal de depois das 50 mensagens colocar um tópico nas vendas? A razão das regras foi essa mesmo...obrigar as pessoas a participarem activamente. E ele tem-no conseguido com 2 tópicos bastante activos. Espero que continue assim...


castilho escreveu:
Há relatos de caçadas em que o saldo anual é superior e
ninguém questionou... (será que ninguém duvida desses números... ? não
acredito...)
Tu noutra vida deves ter sido o robin hood...é que
cada "flecha" que mandas, vai bater sempre o centro do alvo. Esteja o
vento de que lado for. Nunca mudes ( só de clube A minha matilha - Página 5 52363)




Agora para todos em geral:
Espero que esta regras das 50 mensagens, não seja vista como uma oportunidade por parte de quem tem habito de aqui vender cães, de assim garantir uma certa exclusividade na secção de vendas. E que estejam a utilizar uma estratégia qualquer para afastar uma eventual concorrência.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptyDom maio 13, 2012 10:25 pm

amigo nenhum dos caes que foram as lebres eram meus --os meus e so coelhos ---a mim nem dado o queria amigo ---vejam la se acertei ou nao --e como disse a verdade e como o azeite vem sempre ao cimo ----o objetivo de tais vedios era a venda de caes ---assuma amigo ---eu nao sou contra isso ---quando tenho pra vender tambem ponho a venda ---mas nao se ponha com evasivas --o que me admiro e foristas tao experientes na materia se deixarem levar ----FINALMENTE A MASCARA CAIU MESMO ALIAS COMO EU ESPERAVA ---agora sim ja me sinto satisfeito e dou por terminada a minha participaçao neste topico ----contineu a postar videos que a malta gosta E EU ADORO ---bons treinos---
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptyDom maio 13, 2012 10:34 pm

Este tópico está outra vez a caminhar para um lado menos bom. Estão novamente a entrar numa disputa entre preferências, onde se começam a dividir, fazendo uma espécie de "duas equipas". Antes que isto chegue ao ponto em que ja esteve anteriormente, peço que façam comentários construtivos e não se esqueçam que a união é o mais importante.
Não quero também deixar de referir, que não temos todos a mesma formação, daí, por vezes, pode ocorrer uma escrita menos correcta, mas penso que se todos fizerem um esforço, tudo se compreende, e o que pode ser para nós uma simples brincadeira, para outros pode não ser assim interpretado.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptyDom maio 13, 2012 10:34 pm

Vai lá vai...esqueci-me de responder o Pedro Eusébio e quando vou a ver mais uma série de comentários...calma rapazes...lol

pedro eusebio escreveu:
Patrick.....fonix!!!!...pooorraaa como dizem os alentejanos...eh,eh,...quando digo latir a "vista"...é lógico que o cão não tem nessessariamente que ir a ver o coelho...catano!..alias isso é quase impossivel por pouco mato ou ervas ou silvas que haja...quando se diz por ex:este podengo late "a vista"..dizse nos casos que late só mesmo em cima do coelho e não de rasto!!!

Pedro...eu gosto de cruzar palavras contigo por isso sou obrigado a responder-te. Nem me lembrei que tinhas sido tu a escrever aquilo, senão nunca teria escrito "os entendidos na matéria" teria escolhido umas palavras mais suaves. Não levaste a mal...ainda bem, só tem que ser assim. É por estas e por outras que espero um dia poder beber umas fresquinhas contigo quando surgir a oportunidade. Podia ter mandado uma MP e isto passava despercebido...mas eu não tenho nada a esconder.


A minha matilha - Página 5 232712


Última edição por patrick_lgs em Dom maio 13, 2012 10:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : malditos erros ortograficos...o raio do teclado não me respeita :))
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptyDom maio 13, 2012 11:22 pm

Bem há malta com memória curta, diz que compram aqui ali que n sabem e mais não sei o quê... acho que já me farto um bocado deste jogo de deitar abaixo os cães ou as matilhas mas se alguém quer jogar sujo e também sei mas tenho-me contido... Bem penso que não é preciso transcrever coisas de outros foruns para justificar a sapiencia de alguns... como em 2 ou 3 anos a inteligência subiu tanto "aos pés". Contudo Pedro eu achei e acho o video dos melhores a seguir de podengos. Mas continuo a dizer!

Agora se em algumas matilhas estes não cabem, apesar de eu não os conhecer, então os que venderam estavam lá mesmo a fazer número e deu um jeitao, irem comer e cagar para outros canis! bem e não é preciso falar mais. Apesar de não os ter visto, como sabem o azeite não se mistura com a água e vem sempre ao de cima, não será? eu acho..

Na minha podem ser bons mas n sei se cabiam, podem até nem se adaptar aos meus. Agora também podiam ser uma mais valia, tbem não sei.

Eu se for comprador, mas não sou, prefiro um video, a uns relatos "suspeitos" dirariamente no forum, mas isto sou eu que prefiro ver com os meus olhos. agora um video não chega e tem de se ver no local... mas já foram aqui comprados cães só por relatos.. enfim.

Sempre ouvi dizer que se não se tiver jeito para a coisa, não há volta a dar, nem em novo nem em velho se aprende. o jeito é uma coisa do caraças hein.



Agora em relação ás vendas não entendo, pois ninguém levou o tópico para esse lado, mas até agora não vejo nada de vendas...

Pedro porque dizes que quanto ao sangue dos cães estás esclarecido?
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardor2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardor2


Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/04/2010

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 8:49 am

Bom dia, Zambujal e verdade que encontrou mts lebres na cama no dia das lebres, sem duvida que foi merito seu, ate eu encontei uma lebre na cama, e eu sou um cegueta na caça,pois havia mts lebres, mas aqui a questao nao e quem ve mais lebres mais na cama, mas sim o facto de voce estar sp a criticar os caes das outras pessoas, coisa que me fez chegar ao limite e intervir, voce que tanto critica e pk tem um plantel recheado, mas so se for nesta altura, pk qd caçei csg, os caes nao eram nada especial, eu vi e posso comentar,nao e por videos, eu vi, ha aqui 2 foristas que eu conheço deste forum que matam mt coelho e tem caes bons, e nao se gabam disso, sao pessoas humildes, nao criticam os caes dos outros.Pk um cao para uma pessoa e bom para outra pode nao ser.

Temos que ser mais humildes e nao criticar tanto, pk so prejudicamos o ambiente do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 9:12 am

diogo30alvite escreveu:
pedro eusebio escreveu:
Patrick.....fonix!!!!...pooorraaa como dizem os alentejanos...eh,eh,...quando digo latir a "vista"...é lógico que o cão não tem nessessariamente que ir a ver o coelho...catano!..alias isso é quase impossivel por pouco mato ou ervas ou silvas que haja...quando se diz por ex:este podengo late "a vista"..dizse nos casos que late só mesmo em cima do coelho e não de rasto!!!

...o portugues é muito traiçoeiro,....mas eu não me admiro que o DIOGO tenha lá cães a latir de rasto e que ele chame de podengos...ele podelhe chamar o que quizer...eu até lhe perguntei que cão era aquele"malhado" de cinzento ou que cão era um que latia paressido a tudo menos a podengo...ele não me respondeu nem precisa....houve quem pensasse que tinha sangue de andaluz...mas afinal o Diogo disse que não tinha...algum sangue ade ter para ter saído "malhado" de cinzento...mas um bocadinho e era "tricolor"de orelha fita..eh,eh,eh


Não sei a que cão Tê referes tricolor os meus cães ao todos listados.. Todos da mesma raça sr o vis avo era listado eles também o são..
Mas também nunca disse k os meus cães era podengos puros e tinham lop.. Mas posso dizer k tenho podengos, podem não o ser para si, mas um dia que os veja muda completamente de ideias.. Sabe que o podengo ate um andar característico tem. Agora não ando em
concursos ou feiras com eles. Apenas entendidos na matéria que conhecem a raça dizem que são podengos e ate já me pediram emprestados para irem a concurso com eles

Nuno se leres este tópico o DIogo para mim já disse tudo.

Nuno...mais uma vez digo eu nunca pus em questão a qualidade dos caes ou da matilha do Diogo...e se leres os meus topicos todos percebes isso o que tenho debatido sempre é dizerem-me que os podengos seguem melhor que os de rasto...é só nesta questão que eu me debato...e "desconfio"sempre da "pureza" quando aparessem alguns a seguir muuuuuiiitooooo.

aínda não me viste nem aqui nem noutro topico dizer que os podengos não prestam para caçarA minha matilha - Página 5 232712 A minha matilha - Página 5 232712

o mal dos tópicos podengosxrasto ...é que se generalizase muito é do 8 ao 80 e depois os tópicos por vezes acabam por descambar.....e lá no fundo a maioria da malta que gosta dos de rasto acaba por ter sempre podengos tanbem "não é o meu caso"...e a malta que tem podengos acaba por ter sempre ou cruzado ou rafeiros na matilha...dando a senssação que falta qualquer coisa a uma e a outra raça.A minha matilha - Página 5 232712 ...quando eu aqui "discordo" que o podengo tem menos "nariz" que os de rasto.....é a mesma coisa que eu agora ateimar contigo por ex: que os de rasto são mais rápidos que os podengos!?!!!.....não faz sentido.

Patrick...eu não te levo a mal nem a ti nem a ninguem desde que não me ofendam lógico.....agora cães gosto de "discutir"mas como dizia o outro "chapeus(cães) é muitos"...lol
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 9:28 am

pedro eusebio escreveu:
o mal dos tópicos podengosxrasto ...é que se generalizase muito é do 8 ao 80 e depois os tópicos por vezes acabam por descambar.

Nem mais amigo Pedro!! A minha matilha - Página 5 232712
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 9:29 am

zambujal escreveu:
amigo nenhum dos caes que foram as lebres eram meus --os meus e so coelhos ---a mim nem dado o queria amigo ---vejam la
se acertei ou nao --e como disse a verdade e como o azeite vem sempre ao cimo ----o objetivo de tais vedios era a venda de caes ---assuma amigo ---eu nao sou contra isso ---quando tenho pra vender tambem ponho a venda ---mas nao se ponha com evasivas --o que me admiro e foristas tao experientes na materia se deixarem levar ----FINALMENTE A MASCARA CAIU MESMO ALIAS COMO EU ESPERAVA ---agora sim ja me sinto satisfeito e dou por terminada a minha participaçao neste topico ----contineu a postar videos que a malta gosta E EU ADORO ---bons treinos---


Amigo os meus vídeos já andam na net a muito tempo, e alguns foristas sabem disso, e não os coloco para vender cães, mais uma vez deixo referenciado k nunca vendi cães e já tive boas opurtunidades para isso de valores de € que não sonha. Mas nunca vendi pk o que e bom para mim não vou vender e porque preferiu criar um cachorro para um amigo que lhe vender.
Apenas coloquei os vídeos para mostrar os meus cães, simplesmente gosto de falar de cães e de caça e depois a sempre pessoas como o sr que falam mal e duvidam e eu gosto disso. Já houve quem disse sse que eram raposas e não coelhos , enfim.. Há de tudo.
Mas só porqe agora se calhar ate tenho um cão para vender já esta a dizer k a verdade veio ao de cima etc. Os meus vídeos vão
continuar e sr receber propostas de alguém que quiser comprar a minha resposta vai ser a mesma de sempre, não vendo por dinheiro nenhum. Agora tenho 13 cães e so posso levar 5 para a caça, se alguém quiser vendo. Mas não foi por isso que aqui os meus vídeos foram colocados, porque não vou ca por o post de venda não de preocupe.. Apenas gosto que as pessoas se divirtam a ver.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 9:31 am

Ricardor2 escreveu:
Bom dia, Zambujal e verdade que encontrou mts lebres na cama no dia das lebres, sem duvida que foi merito seu, ate eu encontei uma lebre na cama, e eu sou um cegueta na caça,pois havia mts lebres, mas aqui a questao nao e quem ve mais lebres mais na cama, mas sim o facto de voce estar sp a criticar os caes das outras pessoas, coisa que me fez chegar ao limite e intervir, voce que tanto critica e pk tem um plantel recheado, mas so se for nesta altura, pk qd caçei csg, os caes nao eram nada especial, eu vi e posso comentar,nao e por videos, eu vi, ha aqui 2 foristas que eu conheço deste forum que matam mt coelho e tem caes bons, e nao se gabam disso, sao pessoas humildes, nao criticam os caes dos outros.Pk um cao para uma pessoa e bom para outra pode nao ser.

Temos que ser mais humildes e nao criticar tanto, pk so prejudicamos o ambiente do forum.





Belas palavras, parece que os cães afinal não são assim tao bons. Enfim alguém que tem coragem de dizer a verdade.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 9:34 am

ricardo isso nao e verdade ---e mentiroso nunca fui ---nas lebres nem caes levei ----e a unica vez que fui aos coelhos contigo ----e mais alguns coegas --e deviam ir ai 20 caes ----levei o coto e outro nao me lembro ----o coto achou mais coelhos sozinho que todos os outros juntos ----e os que mataram e nao foram muitos se nao me engano ---nao foi por nao haver coelhos --mas sim por falta de olhos e de alguns nem numa arma saberem pegar ---nem se saber colocar ---e porque o gestor da respetiva reservas nos meter no pior sitio da reserva ---e fui eu o unico que me lembre que me insurgi contra ele ---tu podes comfirmar isso tudo ------acho que se matou 14 coelhos --mas nao tenho bem a certeza -----eu nao digo mal dos caes do homem ---simplesmente digo que para mim nao passam de caes normais ---que nenhum deles tem lugar no meu plantel ---da maneira que caço ---mas disso tenho a certeza -----o latir muito a mim nao me convence ---e nao chamo a isso caçar ---caçar e mais que isso ---so gava caes daqueles ---quem realmente esta muito fraco de caes ou nunca viram caes a serio ---JA MUITOS FORISTAS PUSERAM VIDEOS COM MELHOR QUALIDADE E ESSES VE-SE OS CAES A CAÇAR E NUNCA VI A LOUCURA QUE SE ESTA A GERAR PELOS CAES DO HOMEM E QUASE UMA HESTERIA ----
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardor2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardor2


Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/04/2010

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 9:43 am

Zambujal, nesse dia em cuba voce nao levou os caes, voce teve merito de ver 6 ou 7 lebres na cama, e toda a gente o elogiu, inclusive eu, e nao fui sinico, pk eu bem olhava e nao as via.No segundo dia que fomos la vove viu uma que inclusive eu matei a e eu vi outra na cama, teve mais fraco.

Em relaçao esse dia, voce esta errado, matamos 7 coelhos, poucos coelhos errados, nao foi nada de exageros, dos 3 coelhos que matei nao foi nenhum levantado pelo coto, mas sim por uma podenda do meu pai que nao vale dois tostoes, vi latir mt o coto, mas nunca via coelhos, nem tiros qd o cao latia, pois estava sp latir no rasto fresco, onde ja estariam os coelhos.

E verdade que andamos num local errado, foi apos o seu desgrado mostrado perante o gestor que fomos para um local com carencia de coelhos,foi pena de irmos tarde e ja estava mt calor.

Amigo Zambujal toda agente tem caes bons e outros menos bons, o que e normal, temos que ser mais humildes.

Fazer uma boa epoca nao depende dos caes mas sim tambem do caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 9:45 am

esses caes que voçes tanto apreciam no video ---nesta zona onde caço e noutras de silva fechada-----ao fim de 30 m estao aos pes ---ou entao poem-se a latir ca de fora porque nao querem entrar ------ACHO QUE PRIMEIRO ANTES DE FALAREM DEVIAM SABER AO CERTO QUEM E A PESSOA EM QUESTAO ----FAÇAM COMO EU FIZ VAO AVERIGUAR PERANTE PESSOAS QUE CAÇAM BEM PERTO E O CONHECEM BEM ---e um excelente moço com grandes exemplares ---de sangues maravilhosos ---e que mata 200 coelhos por epoca ---fora os ameaços ----etc
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 9:56 am

nao me lembrava quantos tinha sido ---entao dos 14 foi doutra vez --como sabes vou varias vezes ---mas aquilo que fizeram nao era caçar em grupo era cada qual para si ---e tudo a andar ----e uns pra cada lado ---e como te deves lembrar nesse dia nao levei arma ---caçar em grupo como caço nao e assim --pra matar coelhos temos de estar proximos uns dos outros ---a caçar em estevais o cao pega nos coelhos e segue-os pra longe --foi isso que aconteceu ---tem grande nariz e segue como ninguem ---e 1 cao mal empregue pra caçar no alentejo ---e agora me lembro e tu talvez que o alexandre matou 3 seguidos naquele tipo de rio parado pelo podengo que levava ---ate ele ia chumbando o outro rapaz ---por acaso esse podengo ja nao tenho ----optei por outros sangues e tipo de caes ------agora me desculpes daquela malta alguns nao sabiam caçar ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 10:29 am

ainda nao vi ninguem sem ser eu comentar as palavras do armenio ----nem o proprio forista que pos os videos-----porque
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 10:38 am

zambujal escreveu:
---caçar em grupo como caço nao e assim --pra matar coelhos temos de estar proximos uns dos outros ---a caçar em estevais o cao pega nos coelhos e segue-os pra longe --foi isso que aconteceu ---tem grande nariz e segue como ninguem ---e 1 cao mal empregue pra caçar no alentejo ---

Lá está! O Zambujal até pode estar certo ao dizer que para se matar coelhos a malta tem que estar juntos...mas em certas zonas do Alentejo com mato de esteva, essa técnica está condenada ao fracasso. Dependendo da zona, os coelhos aguentam muito pouco e se não se fizerem portas, só se está a espantar caça para longe. E a conclusão que muitos tiram é que não lá caça...haver há! É preciso é saber dar-lhe a volta.
Não se pode generalizar.


Quando você dizer que o Coto é mal empregue no alentejo...muitos têm o direito de dizer que não presta. Não estou a dizer que o cão não presta para caçar...Mas sim, que pode haver quem ache que o seu cão preste para caçar naquela zona. No fundo não tinha lugar na matilha. A minha matilha - Página 5 232712


zambujal escreveu:
FAÇAM COMO EU FIZ VAO AVERIGUAR PERANTE PESSOAS
QUE CAÇAM BEM PERTO E O CONHECEM BEM


Temos as Secretas aqui no fórum também??? A minha matilha - Página 5 139124
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 10:53 am

zambujal escreveu:
esses caes que voçes tanto apreciam no video ---nesta zona onde caço e noutras de silva fechada-----ao fim de 30 m estao aos pes ---ou entao poem-se a latir ca de fora porque nao querem entrar ------ACHO QUE PRIMEIRO ANTES DE FALAREM DEVIAM SABER AO CERTO QUEM E A PESSOA EM QUESTAO ----FAÇAM COMO EU FIZ VAO AVERIGUAR PERANTE PESSOAS QUE CAÇAM BEM PERTO E O CONHECEM BEM ---e um excelente moço com grandes exemplares ---de sangues maravilhosos ---e que mata 200 coelhos por epoca ---fora os ameaços ----etc





ainda estou a espera de um convite seu para caçar na sua zona d ecaça.. depois la vamos ver cae ladra de fora, e se o sr tem rapidez para matar coelhos na frente dos meus caes.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 10:55 am

zambujal escreveu:
ainda nao vi ninguem sem ser eu comentar as palavras do armenio ----nem o proprio forista que pos os videos-----porque





afinal o seu cao nao achou assim tantos coelhos, e quando o amigo mata 3 coelhos por uma cadela do pai que nao vale 2 tostoes entao o seu ainda mais fraco é. num total de 7 ela deu com 3 e nao vale 2 tostoes.. calculo como deve ser o seu. mesmo uma maquinaA minha matilha - Página 5 687241
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 10:56 am

mais um video, nao se houve bem no inicio pk os caes andam a cerca de 150 metros de mim, depois eles trazem o coelho para mais peto e ouve-se melhor. tava muito vento o k nao ajuda a captura do som


Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 11:11 am

patrick tu nao conheces a zona em questao e nem a z c t em questao ----andavam uns pra cada lado a caçar e quando se achava um coelho geralmente fugia por falta de armas ----nao preciso de gavar o coto ---tem mais do que provas dadas --achou nesse dia mais coelhos que todos os outros juntos --so que como eu nao tinha arma --e a outra malta andava longe uns dos outros os coelhos iam em bora sem tiros logo dava origem ao mcao fazer grandes perseguiçoes ---caes que seguem muito --nao sao os ideais pra caçar no alentejo e sabes que e assim ----quando podamos pras silvas por preesao minha sobre o gestor e que matamos alguns coelhos em pouco tempo ---porque a malta estava mais perto uns dos outros e os caes fixavam-se mais --
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardor2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardor2


Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/04/2010

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 11:11 am

Amigo Diogo vamos com calma, se calhar no tereno onde caçamos a cadela como caça curto deu os coelhos todos a morte, o amigo Patrick tem razao se calhar caes de rasto em terrenos mais aberto nao sao os mais indicados para mostrarem as suas qualidades, nao quer disser que a cadela vale mais que o cao.

Amigo Zambujal voce esqueceu se disser pk andamos todos separados, no inicio caçamos em grupo, mas nao havia coelhos, qd nao ha mer.... nao ha coelhos e começamos andar de salto, voce e que estava a insistir nos silvados, era so perder tempo, eu nao tinha feito 300 km para nao matar nada, so para ouvir coto a latir e coelhos nem ve los, temos que ver a scoisas cm elas sao.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 11:14 am

amigo ve-se mesmo que nunca caçou no alentejo ---embora ja tenha dito que ja caçou ----a mim nao me da a volta porque ja me passaram muitos como voçe ---em redor --------mas garanto-lhe com esses caes no alentejo poucos coelhos mata ---de certeza ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 11:18 am

ricardo fomos enganados pelo gestor ----e fopi ai que eu me revoltei contra ele ---porque tinha la ido antes a essa zc t --e tinha sido uma loucura ---noutro local ----ele levou-nos pra onde nao havia coelhos --e os poucos que havia saiam longe foi isso que se passou ---nao por culpa do cao --
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 11:32 am

CAES A CAÇAR A 150 M ---SECALHAR A 200 OU 300 METROS ----AQUI NA MINHA ZONA E NO ALENTEJO COM ESSE TIPO DE CAES NAO MATA 1 UNICO COELHO DISSO LHE GARANTO ------E POR MAIS ESSE VIDEO SO COMPROVA O TENHO DITO MATO ROTO E ABERTO MUITO FACIL PROS CAES ---AMIGO TENHO A MINHA IDEIA FORMADA --E NAO A MUDO POR MAIS VIDEOS QUE PONHA ---AGORA NAO ME DEIXO ENGANAR ---AGORA JA NAO VENDE SO 1 CAO COMO TEM 13 E SO LEVA 5 ---ATE PODE VENDER MAIS -----ALIAS COMO DIZ ------VOÇE NAOP PRECISA DE METER UM~TOPICO DE VENDA PORQUE ISTO QUE SE ESTA A ESCREVER PRATICAMENTE E UM TOPICO DE VENDA ----VOÇE AI ESTA A SER MUITO ESPERTO ---E PENSA QUE FAZ TODOS DE PARVOS ---UM ZAMBUJAL SABE MUITO JA ME PASSARAM MUITOS COMO VOÇE POR MIM ----VOÇE SE ABRIR UM TOPICO DE VENDA NINGUEM PODE COMENTAR ---ASSIM AQUI ESTA A VONTADE ---BEM VISTO DA SUA PARTE CONSEGUIO O SEU OBJETIVO ---DAR A CONHECER OS SEUS CAES E FAZER PROPAGANDA DUMA OUTRA FORMA ---MAS NAO COM A MINHA ANUENCIA ---
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 EmptySeg maio 14, 2012 11:50 am

zambujal escreveu:
CAES A CAÇAR A 150 M ---SECALHAR A 200 OU 300 METROS ----AQUI NA MINHA ZONA E NO ALENTEJO COM ESSE TIPO DE CAES NAO MATA 1 UNICO COELHO DISSO LHE GARANTO ------E POR MAIS ESSE VIDEO SO COMPROVA O TENHO DITO MATO ROTO E ABERTO MUITO FACIL PROS CAES ---AMIGO TENHO A MINHA IDEIA FORMADA --E NAO A MUDO POR MAIS VIDEOS QUE PONHA ---AGORA NAO ME DEIXO ENGANAR ---AGORA JA NAO VENDE SO 1 CAO COMO TEM 13 E SO LEVA 5 ---ATE PODE VENDER MAIS -----ALIAS COMO DIZ ------VOÇE NAOP PRECISA DE METER UM~TOPICO DE VENDA PORQUE ISTO QUE SE ESTA A ESCREVER PRATICAMENTE E UM TOPICO DE VENDA ----VOÇE AI ESTA A SER MUITO ESPERTO ---E PENSA QUE FAZ TODOS DE PARVOS ---UM ZAMBUJAL SABE MUITO JA ME PASSARAM MUITOS COMO VOÇE POR MIM ----VOÇE SE ABRIR UM TOPICO DE VENDA NINGUEM PODE COMENTAR ---ASSIM AQUI ESTA A VONTADE ---BEM VISTO DA SUA PARTE CONSEGUIO O SEU OBJETIVO ---DAR A CONHECER OS SEUS CAES E FAZER PROPAGANDA DUMA OUTRA FORMA ---MAS NAO COM A MINHA ANUENCIA ---



O sr e mal entencionado..Pk não diz nada de jeito só tenta aranjar argumentos para deitar abaixo. E aqui o amigo descobriu k afinal os Seus cães não são assim tão bons como dizem.. Cacei uma vez em Espanha matamos 36 coelhos, e 2 manhas no Alentejo perto de arraiolos, matamos um dia 27 e outro 31.. Só em 2 manhas.. Não sei se e muito ou pouco, mas foi o k matamos com estes cães do video..

Se o sr mata mais parabéns.. Agora venha para aqui caçar para o mato roto como o sr diz, e dou lhe a época para matar os coelhos que os meus cães agarram a dente.
Chapéus a muitos.. No Alentejo todos matam caça ate sem cão.. Agora venha aqui ao norte e quero ver se mata alguma
coisa.. E ainda fica admirado quando digo k este ano passei os 50 coelhos e não fui ao Alentejo. E o sr não os maa no Alentejo onde a tantos coelhos como moscas.
Enfim arranje argumentos de jeito sr quer deitar abaixo o que não se pode. Pk agora já e a distancia a k os cães andavam de mim.. Mas eles trouxeram o Coelho para perto de mim, e se fosse na caça lá
eataria a espera dele.. Paa estes cães e preciso ter pernas pk os coelhos não and
meia dúzia de metros como no Alentejo e metem logo na cova.. Aqui andam e
os cães tem k ter pedalada e nariz para o trazerem ao caçador.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha matilha - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha matilha
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Montaria - Freixedas
» A matilha
» matilha
» prazer ém pertencer a este fórum mario calha
» A minha Matilha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: