Caça & pesca & natureza
A minha matilha - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A minha matilha - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A minha matilha

Ir para baixo 
+32
fernandojorge
master
matador
tiago
Ciclone
rafeirage
Ricardor2
fabio_padinha
manuluis
Simão
podengos&coelhos
patrick_lgs
machado
JCoelho
dani pinto
batistuta
tiago leite
Marcodatsun
zambujal
coelhobravo
filipe
pedro eusebio
Aldonio Paulino
Armenio Tavares
Abílio Vidal
jose ANTONIO
Nuno Miguel
castilho
Vitor21
podengos
Miguel Sousaa
diogo30alvite
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 3:37 pm

Não vejo onde está tanta celeuma com estes vídeos e o facto de alguns duvidarem da sua veracidade. Do que vi nada me espanta e é o normal de uma matilha de bons podengos médios altos ( algum sangue de andaluz corre nesses "malhados" de branco)bem metidos a caçar em giestas. O cantar de todos os elementos numa perseguição é obvio que é feito por "simpatia" (uns guiam-se pelos outros) mas esse é também o segredo de uma matilha bem "metida" como se vê nestes vídeos. Afinal o que é uma matilha para vocês!?!?

Diogo, gostei dos vídeos e dos teus podengos "nortenhos" altos de pata, de bom pulmão, boa voz e de caçada larga. Assim se caça nas serranias da beira alta onde a giesta predomina e onde os coelhos dão voltas tão grandes que quem não está familiarizado com esta zona pensa tratarem-se de raposas. As giestas são rotas e por isso os coelhos andam muito, não enrolam e raramente encovam, voltando quase sempre ao levante depois de uma boa perseguição. Os caçadores esses limitam-se a esperar numa fraga ou cabeço sem ser necessário berrar aos cães e tanto mata o dono dos cães como os outros caçadores.

O pormenor do "aqui aqui aqui" é mais que normal na zona onde caça o Diogo e é feito com o intuito de meter rapidamente os cães no rasto e tentar encurtar a distância do coelho. Nada tem a ver com a maior ou menor capacidade dos cães seguirem um rasto.

Diogo, só um reparo: as "nossas" silvas são muita rotas e por isso os teus cães bastante altos são capazes de as caçar bem o que não acontecerá certamente nas silvas do centro e do sul que são muito apertadas e onde os coelhos enrolam muito e só cães pequenos e teimosos conseguem apertar os coelhos de forma a eles saltarem a tiro ou a dente. Se um dia tiveres oportunidade de fazer um dia inteiro de caça em silvas no sul com a tua matilha verás que tenho razão.

Dou-te os parabéns pela tua matilha e continua a dar-lhes monte que é aí que eles provam o que valem. A minha matilha - Página 3 232712


Última edição por podengos&coelhos em Qui maio 10, 2012 3:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 3:38 pm

Coelhobravo, sempre a considerar e a subires na minha consideração. As minis terão que ser por minha conta quando tiver o prazer de te conhecer. A minha matilha - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 3:49 pm

entao por esse andamento se contabilizar o total ---certamente andara na casa dos 70 --80 epoca ---e excelente amigo ---nem vale a pena levar a arma ---com caes desses eu deixava a arma em casa ----so os seus caes conseguem apanhar mais coelhos que a maioria dos grupo ---muito bom ---voçe esta aqui a ensinar umas coisas ao pessoal ---tambem começo a aprender com voçe ----parabens -----so me mete um pouquinho de confusao --e que voçe com uma linha de caes do melhor que ha ---que diz ter 17 anos ---ir comprar 1 cao ao ZE DA BURRA QUE PREZA PELA QUALIDADE E PUREZA DOS SEUS CAES ---caçador que e caçador e percebe de caes nunca compra um cao numa feira de sangue duvidozo como voçe o fez ---agora vem mandar serradura pros olhos do pessoal -----amigo eu ou qualquer forista podemos por videos dos caes que quizermos --mesmo sem os conhecermos -----mas e como ja lhe disse A VERDADE E COMO O AZEITE VEM SEMPRE AO CIMO ---o tempo me ira dar razao mais sendo eu um iluminado -----e nao um LUMINOSO ---continue a por esses videos que a malta diverte-se ----bons treinos amigo
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 3:49 pm

Diogo não entres por esse caminho porque o ser bom caçador que aparenta ser o que pretendes não é o que mata maior quantidade de caça, porque se fôr assim nalgumas zonas os melhores caçadores nem carta têm.

Disseste que os teus cães já agarraram neste defeso 5 coelhos e 2 lebres, eu como é coisa que detesto é que os meus cães agarrem coelhos nos campos de treino, os vossos só agarram se vocês quizerem. Nesta altura não tens necessidade de estar a levar cães caçados, leva cachorros novos ou mais atrazados ou daqueles que sabes que habitualmente não agarram mas que puxão pelos outros, podem agarrar um ou outro mas é certo que agarram menos. Os coelhos agora são mais faceis de agarrar do que em fins de julho e Agosto e para cães a caçar bem chega para dar pata.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 3:52 pm

Sai mais uma mini pro Coelhobravo. A minha matilha - Página 3 232712 A minha matilha - Página 3 232712 A minha matilha - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 3:54 pm

Marchava que era uma belezaA minha matilha - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 3:56 pm

boa intervençao do podengos e coelhos --talvez a mais lucida e elucidativa de todas ----mas ja nao falo nos caes que caes bons ha-os em todo o lado e todas as raças ----mas sim na quantidade de coelhos mortos numa zona onde ele diz haver poucos ---ele proprio entra em contracenso ----e que pelo que ele diz so ele e os caes foram 114 coelhos ---74 a tiro mortos por ele ---e 40 pra mais apanhados pelos caes ---amigo mesmo no alentejo que e a mae da caça ---um grupo de caes apanhar 40 coelhos nao e pra todos ---
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:07 pm

coelhobravo escreveu:
Estes tópicos controversos é que dão gosto é pena por vezes entrar-mos em desrespeito que só fica mal e dá má impressão a quem possa abrir o forum e que não esteja habituado a estas picardias por cá, que na minha opinião são normais e saudáveis.

Na minha maneira de vêr a caça ao coelho ninguém pode dizer que os cães do Diogo são fracos assim como não acredito que o trabalho que esta feito com aqueles cães seja só do Diogo pois para se ter cães assim a caçar sigam eles 3 minutos ou 3 horas, tem alí excelentes animais para o tipo de caça que pratica, para isto são precisos anos de trabalho ou então é rico e comprou à 2/3 anos uma matilha como a que se vê no video e teve a sorte de não ter apanhado barrete. Agora que aquele caçar não é o caracteristico de um podengo Português não é se calhar o caracteristico é o daquele que comprou a esse canil que nem conheço e do qual ele não gosta do caçar, estranho é criticarem-se aqui tanto cães de rasto e no final o que se esta a realçar nestes cães é a capacidade de seguir, ainda por cima por alguns colegas que parecem ter alergia a cães de rasto, mesmo o Diogo quando noutro tópico se referiu de forma desprezível e sem nexo aos beagles, porque também os há e muito bons na sua função, mas penso que se precipitou na resposta pois não devia de estar a espera de algumas das criticas que recebeu.

Força com essa matilha Diogo que estam a fazer um bom trabalho, pois preenchem os teus requesitos que é o que interessa.

podengos&coelhos escreveu:
Não vejo onde está tanta celeuma com estes vídeos e o facto de alguns duvidarem da sua veracidade. Do que vi nada me espanta e é o normal de uma matilha de bons podengos médios altos ( algum sangue de andaluz corre nesses "malhados" de branco)bem metidos a caçar em giestas. O cantar de todos os elementos numa perseguição é obvio que é feito por "simpatia" (uns guiam-se pelos outros) mas esse é também o segredo de uma matilha bem "metida" como se vê nestes vídeos. Afinal o que é uma matilha para vocês!?!?

Diogo, gostei dos vídeos e dos teus podengos "nortenhos" altos de pata, de bom pulmão, boa voz e de caçada larga. Assim se caça nas serranias da beira alta onde a giesta predomina e onde os coelhos dão voltas tão grandes que quem não está familiarizado com esta zona pensa tratarem-se de raposas. As giestas são rotas e por isso os coelhos andam muito, não enrolam e raramente encovam, voltando quase sempre ao levante depois de uma boa perseguição. Os caçadores esses limitam-se a esperar numa fraga ou cabeço sem ser necessário berrar aos cães e tanto mata o dono dos cães como os outros caçadores.

O pormenor do "aqui aqui aqui" é mais que normal na zona onde caça o Diogo e é feito com o intuito de meter rapidamente os cães no rasto e tentar encurtar a distância do coelho. Nada tem a ver com a maior ou menor capacidade dos cães seguirem um rasto.

Diogo, só um reparo: as "nossas" silvas são muita rotas e por isso os teus cães bastante altos são capazes de as caçar bem o que não acontecerá certamente nas silvas do centro e do sul que são muito apertadas e onde os coelhos enrolam muito e só cães pequenos e teimosos conseguem apertar os coelhos de forma a eles saltarem a tiro ou a dente. Se um dia tiveres oportunidade de fazer um dia inteiro de caça em silvas no sul com a tua matilha verás que tenho razão.

Dou-te os parabéns pela tua matilha e continua a dar-lhes monte que é aí que eles provam o que valem. A minha matilha - Página 3 232712


Concordo plenamente em tudo que foi dito , so tenho pena nao estar por perto para essas minis A minha matilha - Página 3 139124 A minha matilha - Página 3 139124 A minha matilha - Página 3 139124 A minha matilha - Página 3 139124
venham mais vídeos e fotos acho que tens ai coisa que me enchem as medidas .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:08 pm

Zambujal, do que eu conheço de Viseu posso afirmar que a zona do Diogo é, sem dúvidas, aquela que mais coelhos tem e é das únicas com lebres. No tempo do livre cacei por lá muitas vezes durante mais de 10 anos e com os nossos cães dessa altura(todos altos e de "passada larga") matavam-se sempre para cima de meia dúzia de coelhos por dia de caça. Isto para um grupo de 4 ou 5 armas que é sempre o mínimo aconselhável nestas zonas de forma a cobrir bem as passagens dos coelhos e com a ajuda de mais de uma dúzia de cães.

Quanto ao estado actual da "coisa" não me posso pronunciar porque há muito que não bato aquelas bandas. De referir que não conheço o Diogo nem os cães dele mas a fazer fê nos números de abates por ele apresentados poderei afirmar com toda a certeza que serão os "campeões" do distrito.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:17 pm

pois a minha duvida nem e tanto os caes bons ha-os em todo o lado ---mas sim do abate de coelhos so pra 3 armas ---200 coelhos numa epoca e muita fruta pra uma zona que segundo ele diz ha poucos --------------se fosse aqui na minha zona achava normal matar isso --ate mais ---------porque e o que geralmente mata o grupo ----mas eu digo aqui ha coelhos pra isso ----agora dizer que mata 200 onde a poucos --me desculpem mas algo nao bate certo ---ja nem vou questionar mais o valor dos caes ---fico com a minha opiniao ---so os gostava de ver aqui nessas tais silvas que falas ---ao fim de pouco tempo estavam aos pes de certeza ---
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:19 pm

podengos&coelhos escreveu:
Não vejo onde está tanta celeuma com estes vídeos e o facto de alguns duvidarem da sua veracidade. Do que vi nada me espanta e é o normal de uma matilha de bons podengos médios altos ( algum sangue de andaluz corre nesses "malhados" de branco)bem metidos a caçar em giestas. O cantar de todos os elementos numa perseguição é obvio que é feito por "simpatia" (uns guiam-se pelos outros) mas esse é também o segredo de uma matilha bem "metida" como se vê nestes vídeos. Afinal o que é uma matilha para vocês!?!?

Diogo, gostei dos vídeos e dos teus podengos "nortenhos" altos de pata, de bom pulmão, boa voz e de caçada larga. Assim se caça nas serranias da beira alta onde a giesta predomina e onde os coelhos dão voltas tão grandes que quem não está familiarizado com esta zona pensa tratarem-se de raposas. As giestas são rotas e por isso os coelhos andam muito, não enrolam e raramente encovam, voltando quase sempre ao levante depois de uma boa perseguição. Os caçadores esses limitam-se a esperar numa fraga ou cabeço sem ser necessário berrar aos cães e tanto mata o dono dos cães como os outros caçadores.

O pormenor do "aqui aqui aqui" é mais que normal na zona onde caça o Diogo e é feito com o intuito de meter rapidamente os cães no rasto e tentar encurtar a distância do coelho. Nada tem a ver com a maior ou menor capacidade dos cães seguirem um rasto.

Diogo, só um reparo: as "nossas" silvas são muita rotas e por isso os teus cães bastante altos são capazes de as caçar bem o que não acontecerá certamente nas silvas do centro e do sul que são muito apertadas e onde os coelhos enrolam muito e só cães pequenos e teimosos conseguem apertar os coelhos de forma a eles saltarem a tiro ou a dente. Se um dia tiveres oportunidade de fazer um dia inteiro de caça em silvas no sul com a tua matilha verás que tenho razão.

Dou-te os parabéns pela tua matilha e continua a dar-lhes monte que é aí que eles provam o que valem. A minha matilha - Página 3 232712

amigo os meus cães n tem sangue andaluz.
Obrigado ;)
sim cada um talha os cães para o tipo de monte em que caça.. Devo lhe dizer k não sei se e pior um silvado ou um tojal! Ou ate mesmo um carqueijal bem fechado. Pense nisso..
Estou contente com os meus para este tipo de mato.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:22 pm

Zambujal, é óbvio que aqueles cães de perna alta não rendem nas silvas que conheces das zonas do sul. Até lá podem ir dentro e dar umas estocadas mas não têm morfologia para assim aguentarem lances consecutivos e caçadas atrás de caçadas.

Cada macaco no seu galho e os cães do Diogo são para as serras da zona dele e ponto final. Mas podes acreditar que aquelas perseguições são a coelhos porque as raposas não têm aquele comportamento.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:28 pm

zambujal escreveu:
boa intervençao do podengos e coelhos --talvez a mais lucida e elucidativa de todas ----mas ja nao falo nos caes que caes bons ha-os em todo o lado e todas as raças ----mas sim na quantidade de coelhos mortos numa zona onde ele diz haver poucos ---ele proprio entra em contracenso ----e que pelo que ele diz so ele e os caes foram 114 coelhos ---74 a tiro mortos por ele ---e 40 pra mais apanhados pelos caes ---amigo mesmo no alentejo que e a mae da caça ---um grupo de caes apanhar 40 coelhos nao e pra todos ---

então o sr que e tão entendido em caça diga me lá onde e k os coelhos são mais fáceis agarrar? No Alentejo que tem buracos de metro em metro ou e tiro ou coa pk os cães não tem hipótese, ou no norte que depois de levarem grandes apertos cançados e acabam por se aarrados ou então pk a mt mato e eles ficam encostados o mais possível a pensar k os cães não os vêem e são surprendidos?! Agora fiquei com duvidas se percebe assim tanto de caça!!

Sim eu e os cães matamos 114 , o meu pai penso k volta de 50 e os restantes ate 199 pelo outro colega. Não vejo onde esta a admiração, aqui na minha zona e comum esse tipo de mortes. Existe um grupo k menos de 250 coelhos e derrota aqui numa localidade perto, e não e por matarem mais que eu k tenho inveja deles.
O sr já não merece mais qualquer tipo de comentário pk diz coisas
sem nexo.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:29 pm

Diogo, é óbvio que não conheço os teus cães mas, pelo que se vê nos vídeos, esses podengos altos não têm sangue só de podengo nacional e por detrás disso terá que haver alguma coisa que lhe tenha dado garganta e pata. Essas mesclas de cores (branco e amarelado) e o corpo alto e esguio são características bem vincadas nos andaluzes.

É verdade que a carqueja é muito difícil de caçar e há tojais piores que silvas. Mas aqui a questão não é só o tipo de mato mas o comportamento dos coelhos. No sul os coelhos aguentam até à ultima a chegada dos cães e enrolam o mais que podem ao passo que cá para cima os coelhos são muito "nervosos" e põem-se logo a andar assim que ouvem barulho ou pressentem perigo. E isso muda tudo no comportamento (aliado à morfologia) que o cão terá que ter na forma de os caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:31 pm

podengos&coelhos escreveu:
Zambujal, é óbvio que aqueles cães de perna alta não rendem nas silvas que conheces das zonas do sul. Até lá podem ir dentro e dar umas estocadas mas não têm morfologia para assim aguentarem lances consecutivos e caçadas atrás de caçadas.

Cada macaco no seu galho e os cães do Diogo são para as serras da zona dele e ponto final. Mas podes acreditar que aquelas perseguições são a coelhos porque as raposas não têm aquele comportamento.

gostava que os srs vissem como os cães tem o rabo e as orelhas. E agora com o calor todos sabemos que a época dos cães fazerem exibições já lá vai.. Mas vou metendo videos de mais coças a raposas ;)
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:33 pm

podengos&coelhos escreveu:
Diogo, é óbvio que não conheço os teus cães mas, pelo que se vê nos vídeos, esses podengos altos não têm sangue só de podengo nacional e por detrás disso terá que haver alguma coisa que lhe tenha dado garganta e pata. Essas mesclas de cores (branco e amarelado) e o corpo alto e esguio são características bem vincadas nos andaluzes.

É verdade que a carqueja é muito difícil de caçar e há tojais piores que silvas. Mas aqui a questão não é só o tipo de mato mas o comportamento dos coelhos. No sul os coelhos aguentam até à ultima a chegada dos cães e enrolam o mais que podem ao passo que cá para cima os coelhos são muito "nervosos" e põem-se logo a andar assim que ouvem barulho ou pressentem perigo. E isso muda tudo no comportamento (aliado à morfologia) que o cão terá que ter na forma de os caçar.

sim mas não tem mesmo raça de andaluz.. Isso garanto.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:36 pm

Diogo parabéns pela matilha que tens!
É pena que ainda se continue com rivalidades, onde deveriamos andar todos no memso sentido. Estamos aqui para conviver e aprender sobre aquilo que todos nós gostamos. Não faz sentido nenhum, andarmos aqui às "pedradas" uns aos outros. Como todos estão fartos de saber, há bons cães em todas as raças, sempre assim foi e sempre assim será, também desde sempre houve pessoas com diferentes opinões e com diferentes preferências, ainda bem, senão viviamos num mundo monótono. Quem de nós não gosta de ter um cão bom, seja ele podengo de rasto ou rafeiro???
Vamos parar com as picardias, isto não leva a lado nenhum. O importante é cada um estar contente com aquilo que tem e sendo fruto do seu trabalho!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 4:47 pm

amigo me desculpe ---voçe afirmou que havia poucos coelhos ---e depois diz que mata 200 coelhos --desculpe mas e uma contradiçao sua ---que isso sim nao tem nexo --e voçe com os caes 114 coelhos -----ve-se mesmo que nunca caçou no alentejo ---amigo o alentejo e a mae dos coelhos e um grupo com caes bons e talhados pro terreno e dificil apanhar com os caes 40 coelhos como voçe diz que voçe apanha ---amigo ainda esta semana num dia so com 2 caes apanhei 3 --nao gosto de os apanhar nesta altura mas calhou ---e eu so tenho caes fracos -----amigo ao pe desses seus sao uma amostra ---quero da-los e ninguem os quer veja la a qualidade deles ----ate sou capaz de abrir um topico pra dar alguns ---ou vendo baratos ao ZE DA BURRA ----
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 5:07 pm

zambujal escreveu:
amigo me desculpe ---voçe afirmou que havia poucos coelhos ---e depois diz que mata 200 coelhos --desculpe mas e uma contradiçao sua ---que isso sim nao tem nexo --e voçe com os caes 114 coelhos -----ve-se mesmo que nunca caçou no alentejo ---amigo o alentejo e a mae dos coelhos e um grupo com caes bons e talhados pro terreno e dificil apanhar com os caes 40 coelhos como voçe diz que voçe apanha ---amigo ainda esta semana num dia so com 2 caes apanhei 3 --nao gosto de os apanhar nesta altura mas calhou ---e eu so tenho caes fracos -----amigo ao pe desses seus sao uma amostra ---quero da-los e ninguem os quer veja la a qualidade deles ----ate sou capaz de abrir um topico pra dar alguns ---ou vendo baratos ao ZE DA BURRA ----


O sr deve e ter alguma coisa contra o ze da burra, pk ainda n parou de falar dele.
E já cacei no Alentejo varias vezes em Espanha também k ainda e melhor k o Alentejo.. Quando digo k a poucos coelhos e em relação Alentejo, visto k a 1/3 parte dai e muito muito mais mato o k torna difícil de os achar..
Va aprendendo alguma coisa com os mais novos pk já vi que tem muito que aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 5:25 pm

diogo30alvite escreveu:

Os meus cães não trazem a mão amigo, só tenho 2 que trazem... Se não for lá eles deixam os ficar lá no mato.. Ou tenho um que ate se mais k um cão o agarrar e o rasgarem chega a comer.
abraço Sergio



Quando tiver do sangue que conheces, aviso-te... Agreement
Assentam na tua matilha como uma luva e cobram como os melhores perdigueiros...



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 5:35 pm

castilho escreveu:
diogo30alvite escreveu:

Os meus cães não trazem a mão amigo, só tenho 2 que trazem... Se não for lá eles deixam os ficar lá no mato.. Ou tenho um que ate se mais k um cão o agarrar e o rasgarem chega a comer.
abraço Sergio



Quando tiver do sangue que conheces, aviso-te... Agreement
Assentam na tua matilha como uma luva e cobram como os melhores perdigueiros...



Abraço

fico a espera. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 6:33 pm

podengos&coelhos escreveu:
Não vejo onde está tanta celeuma com estes vídeos e o facto de alguns duvidarem da sua veracidade. Do que vi nada me espanta e é o normal de uma matilha de bons podengos médios altos

O que para uns parece mentira, para outros é normal. A minha matilha - Página 3 232712 Mas isso já sabemos como é...


Deixem lá o Zé da Burra que ele nem está cá registado para se defender. A minha matilha - Página 3 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 6:42 pm

Diogo Lembras te a mp que te mandei quando colocaste os videos? O Rui achou o mesmo que eu, pelo fisico, garganta, ematilhar e passada bem larga. Eu perguntei te logo se havia aí sangue andaluz.

O problema é daqui é dali e enrola-se isto mais que enrolam os coelhos. É por isso é que eu acho que as caçadas em grupo ao longo dos anos vão desmascarando isto tudo... mas siga a banda.

Para O amigo Coelho Bravo então se eu tiver um beagle e cantar pouco ou menos do que o normal, poderei dizer que tem sangue de podengo???? é que diz-se que os podengos que cantam bem têm sangue de rasto, e não entendo a justificação.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 6:46 pm

Patrick sabes qual a justificação?? a que toda a gente sabe, que não "viram" cães bons muitas vezes na vida. Ou pelo que parece nunca... pois tanta admiração. Eu ver até vejo mas não os tenho.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo30alvite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
diogo30alvite


Número de Mensagens : 153
Idade : 34
Localização : Viseu
Data de inscrição : 01/05/2012

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 8:16 pm

Nuno Miguel escreveu:
Diogo Lembras te a mp que te mandei quando colocaste os videos? O Rui achou o mesmo que eu, pelo fisico, garganta, ematilhar e passada bem larga. Eu perguntei te logo se havia aí sangue andaluz.

O problema é daqui é dali e enrola-se isto mais que enrolam os coelhos. É por isso é que eu acho que as caçadas em grupo ao longo dos anos vão desmascarando isto tudo... mas siga a banda.

Para O amigo Coelho Bravo então se eu tiver um beagle e cantar pouco ou menos do que o normal, poderei dizer que tem sangue de podengo???? é que diz-se que os podengos que cantam bem têm sangue de rasto, e não entendo a justificação.


Belas palavras amigo :)
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 8:33 pm

"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer."

Cada um só tem é que ser feliz com o que tem e mai nada vivam a vida da melhor maneira possivel
Cada um caça como mais gosta e lhe dá prazer só fossemos todos iguais nao tinha piada nenhuma

Quanto aos caes nao sei se sao bons ou nao e so quem tem que saber é o dono mesmo nao sendo bons para todos se para o dono lhe derem alegria que mais se quer na vida?? enfim
Abraçoo
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 8:44 pm

Os cães tem de satisfazer os donos como o amigo manuluis falou, o que é bom para mim pode não ser bom para os outros, ou seja o que para mim é excelente para os outros pode não prestar, por isso se os cães satisfazem o dono, tem é de desfrutar da companhia dos cães, e aproveitar os momentos que passam com ele, o resto é treta. amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptyQui maio 10, 2012 9:19 pm

Nuno Miguel escreveu:
Patrick sabes qual a justificação?? a que toda a gente sabe, que não "viram" cães bons muitas vezes na vida. Ou pelo que parece nunca... pois tanta admiração. Eu ver até vejo mas não os tenho.



Bem, temos que ser realistas, que existem matilhas de arrasar, existem sim senhor.

Pelo meu conhecimento, em Soure existe uma, em Condeixa tambem, em Cantanhede tambem vi uma de arrasar, e em Coimbra a que conheço caça na zona onde caço para meu azar, ver até vejo mas não os tenho,(vejo-os a passar).

Mas é digno de se ver estes animaizinhos a trabalhar em conjunto, e os donos todos orgulhosos.

Parabens por esta.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptySex maio 11, 2012 1:06 pm

manuluis escreveu:
"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento, agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer."

Cada um só tem é que ser feliz com o que tem e mai nada vivam a vida da melhor maneira possivel
Cada um caça como mais gosta e lhe dá prazer só fossemos todos iguais nao tinha piada nenhuma

Quanto aos caes nao sei se sao bons ou nao e so quem tem que saber é o dono mesmo nao sendo bons para todos se para o dono lhe derem alegria que mais se quer na vida?? enfim
Abraçoo

Ora nem mais. bravo
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 EmptySex maio 11, 2012 3:52 pm

Para O amigo Coelho Bravo então se eu tiver um beagle e cantar pouco ou menos do que o normal, poderei dizer que tem sangue de podengo???? é que diz-se que os podengos que cantam bem têm sangue de rasto, e não entendo a justificação.[/quote]

quando ouço uma matilha a latir dessa forma dentro de um matagal lembro-me sempre de uma matilha de cães de rasto e o podengo, se eu estiver errado os entendidos que me corrijam, o podengo pertence ao grupo 5

Nuno boa questão estás atento já nem eu me lembrava deste poste, se fôr a este que te referes:

Como podes ler não falei de sangues, mas que me faz lembrar faz a não ser que estejas a referir-te a outro tópico que agora não me lembre. De qualquer forma vou-te responder segundo a minha maneira de pensar que pode não ser a tua. Para obter determinadas caracteristicas com o objectivo de adaptar um cão ao trabalho que pretendemos para a zona em que caçamos, isto penso ser ponto assente, cães bons para região/caçador para outros noutros locais são uma dôr de cabeça. Além da adaptação que se processa ao longo do tempo é sabido que para acelerar este processose sempre se injectou sangue de algum animal/raça que se aproxima do que pretendemos, a repetição deste procedimento por vezes começa a dar resultados tão estaveis e indivíduos com aparencia tão uniforme que pode dar surgimento a determinada raça, isto de forma muito sintetizada. Quero eu dizer que um beagle pode latir mais ou menos, pois a sua origem não é outro beagle isto só seria possivel provavelmente por clonagem e mesmo assim sabemos que existem variações e disfunções, portanto a origem é um conjuto de raças em que em determinados indivíduos é evidenciada mais determinada caracteristica que noutro, isto é valido tanto para o beagle como para o podengo, o poiter, ou seja que raça fôr agora se falarmos de uma matilha o caso muda de figura, se fôr uma matilha de 10 beagles que cacem porque tambem os há que não caçam sequer assim como podengos, concerteza que se vão ouvir e bem, agora nos podengos conheço matilhas com 10 cães dos que caçam que pouco se ouvem apesar de serem bons e outras que me dão a sensação de estar a ouvir como referi uma matilha de cães de rasto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha matilha - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha matilha   A minha matilha - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha matilha
Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Montaria - Freixedas
» A matilha
» matilha
» prazer ém pertencer a este fórum mario calha
» A minha Matilha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: