Caça & pesca & natureza
Diario do treino de caes de caça - Página 7 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diario do treino de caes de caça - Página 7 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diario do treino de caes de caça

Ir para baixo 
+38
andre13
mário ferreira
CAL.20
ACandeias
Filipex
pinho
Vitor21
Branco
altesa
sergio magalhaes
coelhobravo
mauro
Pedro5
vvitor
lopes
seculo
pedro eusebio
Marcodatsun
Caçador 37
ferreira71
Banzé
Abílio Vidal
rabty
Tiago Abreu
José Pimenta
rafeirage
epirikito
Nuno Miguel
brunoferraz
podengos
Armenio Tavares
beretta302
marques
oliveira2
Gabriel
patrick_lgs
podengos&coelhos
zambujal
42 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 11:04 am

treino--Z C A ---caes 5 ---coto --castanho --tino -nicolau -e lucas ---coelhos achados foram muitos --mas hoje nao tive para conta-los ---mas todos os caes acharam bem ----mato carrasco e tojo e silvas de todo o tipo ---e rigueiras ----o coto deu festival outra vez --vinha todo pisado das silvas ---castanho cada vez melhor e a apertar mais com os coelhos ---e a latir de rasto lado a lado com o coto --e um espectaculo juntamente com os outros caes que tambem caçaram muito e sempre dentro do mato --a ocorrerem ao latir do coto e do castanho---o tino hoje achou uns poucos mais o nicolau e o lucas ---o mais bonito e que o tino começou a latir mais desde que ematilhou com o coto ---o coto puxa pela matilha com aquele latir dele forte e prolongado ---foram 4 h de treino bem puxado mas hoje estava mais fresco e os caes aguentaram-se mais tempo ----o mais bonito e que com o coto a latir como late chego a estar com 2o caes de roda de mim os meus e os dos outros que veem ao latir dele ----o melhor fica para o fim ---quando acabou o treino vinha-mos 7 caçadores ai com 30 caes e os caes dos outros vinham todos a solta --dos meus so o coto e o castanho vinham presos ------por uma estrada de terra batida ----nao e que o coto fica parado na borda do caminho num silvado grande --o coto dele parecia eletrico ---vi logo que era coelho ---deixei-o meter mais a cabeça dentro do silvado e ai começou uma sinfonia mesmo preso na trela depois os caes dos outros acudiram e la o conseguiram tirar -----mas eu nao o soltei senao os outros nao tinham hipotese ---ficou o pessoal todo de boca aberta --nunca tinham visto ---quase tudo foi unanime com o nariz deste cao a poucos ou nenhuns e a latir nao ha mesmo ---foi tema de converssa para mais um tempo---e fomos para ao mesmo sitio ---a me perguntarem onde tinha ido buscar aquela maquina ---na estrada iam 30 caes quase so podengos e bons porque eu conheço-os ---e eu respondi a mesma coisa de ontem foi ao marco do paio -----MARCO QUALQUER DIA ES CONHECIDO EM TODO O LADO -----SE JA NAO ES --E AGRADECE MUITO AO COTO ----UM ABRAÇO DO TEU AMIGO ZAMBUJAL -----NAO TE ESQUEÇAS ---QUE OS CHOCOS E OS CARACOIS ESTAO A ESPERA ----TREINOS SO PRA SEMANA
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 12:12 pm

AMIGO ZAMBUJAL POR ACASO NAO QUER VENDER O COTO? ESTOU SEMPRE COMPRADOR E VENDEDOR DE BOM CAES, COMO DIZ QUE ESTE E. PENA QUE SER MAÇHO ANTAO COMPRAVA -LHE UM FILHO.
CAMPRIMENTOS
ARMENIO TAVARES
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 12:17 pm

amigo armenio o coto e inegociavel ----e como os futebolistas ----tem uma clausula de rescisao inegociavel
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 12:43 pm

TUDO TEM UM PREÇO LHE O MORINHO E CISTIANO .

ARMENIO TAVARES
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 1:30 pm

zambujal escreveu:
treino--Z C A ---caes 5 ---coto --castanho --tino -nicolau -e lucas ---coelhos achados foram muitos --mas hoje nao tive para conta-los ---mas todos os caes acharam bem ----mato carrasco e tojo e silvas de todo o tipo ---e rigueiras ----o coto deu festival outra vez --vinha todo pisado das silvas ---castanho cada vez melhor e a apertar mais com os coelhos ---e a latir de rasto lado a lado com o coto --e um espectaculo juntamente com os outros caes que tambem caçaram muito e sempre dentro do mato --a ocorrerem ao latir do coto e do castanho---o tino hoje achou uns poucos mais o nicolau e o lucas ---o mais bonito e que o tino começou a latir mais desde que ematilhou com o coto ---o coto puxa pela matilha com aquele latir dele forte e prolongado ---foram 4 h de treino bem puxado mas hoje estava mais fresco e os caes aguentaram-se mais tempo ----o mais bonito e que com o coto a latir como late chego a estar com 2o caes de roda de mim os meus e os dos outros que veem ao latir dele ----o melhor fica para o fim ---quando acabou o treino vinha-mos 7 caçadores ai com 30 caes e os caes dos outros vinham todos a solta --dos meus so o coto e o castanho vinham presos ------por uma estrada de terra batida ----nao e que o coto fica parado na borda do caminho num silvado grande --o coto dele parecia eletrico ---vi logo que era coelho ---deixei-o meter mais a cabeça dentro do silvado e ai começou uma sinfonia mesmo preso na trela depois os caes dos outros acudiram e la o conseguiram tirar -----mas eu nao o soltei senao os outros nao tinham hipotese ---ficou o pessoal todo de boca aberta --nunca tinham visto ---quase tudo foi unanime com o nariz deste cao a poucos ou nenhuns e a latir nao ha mesmo ---foi tema de converssa para mais um tempo---e fomos para ao mesmo sitio ---a me perguntarem onde tinha ido buscar aquela maquina ---na estrada iam 30 caes quase so podengos e bons porque eu conheço-os ---e eu respondi a mesma coisa de ontem foi ao marco do paio -----MARCO QUALQUER DIA ES CONHECIDO EM TODO O LADO -----SE JA NAO ES --E AGRADECE MUITO AO COTO ----UM ABRAÇO DO TEU AMIGO ZAMBUJAL -----NAO TE ESQUEÇAS ---QUE OS CHOCOS E OS CARACOIS ESTAO A ESPERA ----TREINOS SO PRA SEMANA

muita vezes ouve-se bocas deste tipo
"se ele o vende é porque não presta" - depois á relatos como este e tantos outros, não só do coto.

bocas como esta podem surgir por dois motivos:
Quem não me conhece!
Quem tem inveja!

grande abraço amigo
p.s. o chocos vai ser para passarmos um bom sabado


Última edição por Marcodatsun em Sex Jul 02, 2010 1:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 1:36 pm

zambujal escreveu:
o nosso campo treino actualmente e quase do tamanho de algumas reservas com area caçavel ----e tem mais coelhos do que algumas reservas----quando la cheguei as 6 h e 15 m a andar por estradas de terra batida encostadas ao campo treino vi ai uns 30 coelhos a atravessar as estradas quase tudo coelhos novos



Caro amigo zambujal se eu fosse dar um treino aos meus cães e a entrada do monte visse metade destes coelhos lhe garanto uma coisa, que durante quase todo o dia já não conseguia tirar de lá os cães, pois não se calavam lá, é que até ficavam doidos.
Com essa dencidade de coelhos é impossivel que os cães não cacem.
Um abraço mauro


Última edição por mauro em Sex Jul 02, 2010 2:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 1:41 pm

Ver 30 coelhos bravos a travessar as estradas aqui seria uma miragem
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 2:12 pm

coelhobravo escreveu:
Ver 30 coelhos bravos a travessar as estradas aqui seria uma miragem

e aqui na minha zona um milagre.
a não ser que alguem tive-se aberto a porta do capoeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 3:43 pm

amigo mauro o coto quando veio para a minha mao ja era assim ----e de onde ele veio a densidade de coelhos e baixa ------so lhe digo isto o coto sozinho num mato da coelhos para um grupo ----se tiver algum cao assim -----parabens -----mas e a caçar 4 h seguidas
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 3:57 pm

amigo zambujal os meus cães cação todo o dia desde de manha até ao anoitecer e em matos muito duros.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 4:11 pm

ainda bem que esta bem servido ----parabens------gosto de ver um caçador com bons caes----e gosto de ouvir gavar o que e bom ---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 4:14 pm

sou um caçador um pouco diferente nao tenho inveja dos caes bons dos meus colegas nem dos caes de ninguem ----o que nao se passa com alguns ---os caes so os tem bons quem faz por isso e quem os merece ----e quem investe
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 4:17 pm

zambujal escreveu:
sou um caçador um pouco diferente nao tenho inveja dos caes bons dos meus colegas nem dos caes de ninguem ----o que nao se passa com alguns ---os caes so os tem bons quem faz por isso e quem os merece ----e quem investe

grande verdade...a dedicação que o amigo Zambujal dá aos seus cães...tem que dar frutos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 4:27 pm

essa e que e a verdade
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 4:44 pm

Amigo zambujal, não se zangue eu apenas só estou a fazer uma observação de haver tanto coelho em relação aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 4:49 pm

eu nao estou zangado ---nem tenho motivos para isso ---eu gosto de ter bom mas tambem gosto que os outros tenham -----eu nao conheço a sua zona aqui e bom de coelhos e perdizes
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 4:56 pm

eu aqui para matar coelhos com o meu grupo nao preciso de muitos caes ----ainda te digo ha sitios que muitos caes ainda e pior so estrovam quem quer atirar ----e outra se tens caes ponteiros aqui esquece
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 5:35 pm

zambujal escreveu:
sou um caçador um pouco diferente nao tenho inveja dos caes bons dos meus colegas nem dos caes de ninguem ----o que nao se passa com alguns ---os caes so os tem bons quem faz por isso e quem os merece ----e quem investe


SO FALTA ACRESANTAR E DE QUEM OS TREINA Diario do treino de caes de caça - Página 7 688738 Diario do treino de caes de caça - Página 7 753366

ARMENIO TAVARES
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySex Jul 02, 2010 9:48 pm

amigo armenio os caes fazem-se uns aos outros ----se voçe tiver 10 caes mas 3 bons os outros 7 tambem parecem que sao bons----eu tinha aqui caes que pouco latiam desde que tenho o coto e o castanho os outros tambem começaram a latir porque o coto e o castanho latem muito mas mais o coto o que e certo e que ainda hoje no campo treino ouvi um cao latir que nunca tinha latido --e ja com 4 anos ----porque?
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySáb Jul 03, 2010 1:30 pm

zambujal escreveu:
amigo armenio os caes fazem-se uns aos outros ----se voçe tiver 10 caes mas 3 bons os outros 7 tambem parecem que sao bons----eu tinha aqui caes que pouco latiam desde que tenho o coto e o castanho os outros tambem começaram a latir porque o coto e o castanho latem muito mas mais o coto o que e certo e que ainda hoje no campo treino ouvi um cao latir que nunca tinha latido --e ja com 4 anos ----porque?



COLEGA ESSE QUE NAO LATE ERA BOM PARA MIM PARA OS MEUS SEGUIR O EXEMPLO,SABE O MEU PROBELEMA LATEM DEMAIS.
NAS DIGO GOSTO DE CAES A LATIR NAS TEM DE SER BONS.
ARMENIO
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySáb Jul 03, 2010 9:45 pm

amigo um cao nao e por nao latir que nao e bom ---mais vale nao latir do que latir em falso como fazem muitos ---um cao que nao late conhece-seo sinal do cao quando esta com o coelho ----basta conhecer o cao ---agora em matos maiores e sempre bom latir obriga os outros caes a apertar com o coelho e ha mais ajuda quando um cao late e o caçador esta mais alerta -------mas ha muitos bons caes que nao latem
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptyDom Jul 04, 2010 1:21 pm

mas amigo acho que tem que aver um sempre para dar sinal se nao e impossivel ou muito dificel dar fe do coelho mas isso e verdade nao e por nao latir que o cao nao seja bom Diario do treino de caes de caça - Página 7 688738 Diario do treino de caes de caça - Página 7 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptyDom Jul 04, 2010 2:49 pm

amigo Zanbujal que me diz de fazermos uma troca se estiver interessado troco a minha fininha pelo seu coto mas tem que me dar dinheiro de volta Diario do treino de caes de caça - Página 7 910593 um abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptyDom Jul 04, 2010 9:59 pm

pode ser-----podemos fazer a troca ---e ainda lhe dou dinheirode volta e so dizer quando quer ----tenho de começar a fazer negocio tambem ---ha sempre um principio
Ir para o topo Ir para baixo
Branco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Branco


Número de Mensagens : 4
Idade : 47
Localização : Leiria
Data de inscrição : 28/06/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySeg Jul 05, 2010 12:26 am

Caro Amigo Zambujal, conheço o coto fui a 1 treino c/ ele convidado pelo Marco e é realmente bom, fez 1 exelente investimento.
O amigo Arménio se visse esse animal ficava a bater mal, pois ele é doido por cães assim era bem capaz de lhe oferecer 1500 euros por ele ou trocá-lo pela melhor cadela dele.
Bons treinos.

Diario do treino de caes de caça - Página 7 139124
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySeg Jul 05, 2010 9:51 am

Branco escreveu:
Caro Amigo Zambujal, conheço o coto fui a 1 treino c/ ele convidado pelo Marco e é realmente bom, fez 1 exelente investimento.
O amigo Arménio se visse esse animal ficava a bater mal, pois ele é doido por cães assim era bem capaz de lhe oferecer 1500 euros por ele ou trocá-lo pela melhor cadela dele.
Bons treinos.

Diario do treino de caes de caça - Página 7 139124

AMIGO ZAMBUJAL ESTE EX,BRANCO CONHECE-ME BEM A MIM AOS MEUS CAES ETC....ESTA A DAR-ME TANGA A MIM A SI E AU MARCO.
E UM MAMAO NA CAÇA, ANDA SEMPRE A VER OS CAES DOS OUTROS, SE MATA UM CAELHO OU LEBRE A CUSTA DOS OUTROS. Diario do treino de caes de caça - Página 7 Lol Diario do treino de caes de caça - Página 7 Lol Diario do treino de caes de caça - Página 7 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySeg Jul 05, 2010 10:27 am

Z C A --CAMPO TREINO treino das 6 h 15 as 8 e 15 ----um calor sufocante ----tive de me vir embora senao rebentava com os caes ---as 8 h era capaz de estar ja ai uns 30 graus ---caes 5 os machos todos ----coto -nicolau --lucas -tino -e castanho ----coelhos achados muitos ---nao vale a pena especificar ---todos os caes acharam---e todos caçaram bem ---mato muito seco muito dificil para os caes ---o coto nao rebenta assim aquela hora e com aquela temperatura ---caçava como se fosse de manha----ele e o castanho lado a lado a latir e a seguir e um espectaculo ----mas como o coto a seguir nao ha igual ----com este tempo de calor como e que o cao consegue seguir os coelhos tanto tempo e sempre a latir ---todos os outros caes caçaram bem nicolau e tino nao tem amor ao pelo --vinham cheios de sangue e todos retraçados do mato ---lucas mais uma vez caçou bem --masw nao posso exigir com este calor mais do cao ----com este calor caçar 4 h so o coto ---mas nao quero explorar muito o cao ----com este calor e quase um crime levar os caes a caça ----mas uma coisa e certa cao que caçe com este calor caça sempre sem se ir abaixo ---hoje levei agua ---foi a minha sorte quando vinham no jipe tive de parar varias vezes ----por causa dos bichos virem aflitos ---levei a caixa e com este calor devia ter levado a rolote tem mais ar -----com este calor parece-me que os treinos de esta semana vao parar ----mas e capaz de vir ca um colega de semana e vamos treinar os caes dele aqui na reserva---as cadelas e que me estao a lixar ---estao 4 saidas ----e a cornelia a parir no meio do mes
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySeg Jul 05, 2010 5:09 pm

zambujal escreveu:
amigo um cao nao e por nao latir que nao e bom ---mais vale nao latir do que latir em falso como fazem muitos ---um cao que nao late conhece-seo sinal do cao quando esta com o coelho ----basta conhecer o cao ---agora em matos maiores e sempre bom latir obriga os outros caes a apertar com o coelho e ha mais ajuda quando um cao late e o caçador esta mais alerta -------mas ha muitos bons caes que nao latem

Amigo Zambujal, sem perceber o contexto em que este comentário está inserido, concordo plenamente com o que diz. Eu também pensava o contrário, que um cão para ser bom tinha que latir bastante. Mas entretanto este domingo li um artigo na revista "Caça e Cães de Caça" da edição que saiu na Expocaça de Santarém, onde dizia precisamente o contrário. Segundo o autor, até era bom que o cão não latisse muito, pois ao fazê-lo estava a "avisar" os outros coelhos, "obrigando-os" a encovar-se. Isto fez-me pensar, e de facto até tem a sua lógica. Depois também já vi aqueles cães que até metem nojo, porque laticam a tudo o que mexe, mesmo que seja uma pedra.

Continuação de bons treinos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySeg Jul 05, 2010 5:15 pm

Vitor21 escreveu:
zambujal escreveu:
amigo um cao nao e por nao latir que nao e bom ---mais vale nao latir do que latir em falso como fazem muitos ---um cao que nao late conhece-seo sinal do cao quando esta com o coelho ----basta conhecer o cao ---agora em matos maiores e sempre bom latir obriga os outros caes a apertar com o coelho e ha mais ajuda quando um cao late e o caçador esta mais alerta -------mas ha muitos bons caes que nao latem

Amigo Zambujal, sem perceber o contexto em que este comentário está inserido, concordo plenamente com o que diz. Eu também pensava o contrário, que um cão para ser bom tinha que latir bastante. Mas entretanto este domingo li um artigo na revista "Caça e Cães de Caça" da edição que saiu na Expocaça de Santarém, onde dizia precisamente o contrário. Segundo o autor, até era bom que o cão não latisse muito, pois ao fazê-lo estava a "avisar" os outros coelhos, "obrigando-os" a encovar-se. Isto fez-me pensar, e de facto até tem a sua lógica. Depois também já vi aqueles cães que até metem nojo, porque laticam a tudo o que mexe, mesmo que seja uma pedra.

Continuação de bons treinos

Caro Vitor, a pergunta que se deve fazer é:

Onde caça o autor desse artigo?
Nem 8 nem 80 a meu ver.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 EmptySeg Jul 05, 2010 5:44 pm

Vitor21 escreveu:
zambujal escreveu:
amigo um cao nao e por nao latir que nao e bom ---mais vale nao latir do que latir em falso como fazem muitos ---um cao que nao late conhece-seo sinal do cao quando esta com o coelho ----basta conhecer o cao ---agora em matos maiores e sempre bom latir obriga os outros caes a apertar com o coelho e ha mais ajuda quando um cao late e o caçador esta mais alerta -------mas ha muitos bons caes que nao latem

Amigo Zambujal, sem perceber o contexto em que este comentário está inserido, concordo plenamente com o que diz. Eu também pensava o contrário, que um cão para ser bom tinha que latir bastante. Mas entretanto este domingo li um artigo na revista "Caça e Cães de Caça" da edição que saiu na Expocaça de Santarém, onde dizia precisamente o contrário. Segundo o autor, até era bom que o cão não latisse muito, pois ao fazê-lo estava a "avisar" os outros coelhos, "obrigando-os" a encovar-se. Isto fez-me pensar, e de facto até tem a sua lógica. Depois também já vi aqueles cães que até metem nojo, porque laticam a tudo o que mexe, mesmo que seja uma pedra.

Continuação de bons treinos

Logica faz...mas temos de ter em atenção o tipo de terreno, o tipo de mato e se existem ou não covas. Independentemente disso, quem caça coelhos com cães coelheiros anda sempre a falar e incentivar os seus cães...logo os coelhos irão estar de qualquer modo de alerta...e os mais cautelosos irão emburacar. Por isso acho o assunto do latir algo muito relativo.

Também se pode dizer que um cão que late no rasto...pode distraír alguns caçadores que olham para a direcção onde o cão está...quando o coelho já anda bem mais à frente...podendo fugir sem ser atirado. Mas o contrario também pode acontecer.

Para mim...adoro o latir dos cães..e quanto mais acelerados ...melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diario do treino de caes de caça
Ir para o topo 
Página 7 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» treinos 2012!!!!
» Treino de cães de caça
» Treino de cães de caça?
» Campo de treino de caes de caça
» Treino de caes de caça ao coelho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: