Caça & pesca & natureza
Diario do treino de caes de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diario do treino de caes de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diario do treino de caes de caça

Ir para baixo 
+38
andre13
mário ferreira
CAL.20
ACandeias
Filipex
pinho
Vitor21
Branco
altesa
sergio magalhaes
coelhobravo
mauro
Pedro5
vvitor
lopes
seculo
pedro eusebio
Marcodatsun
Caçador 37
ferreira71
Banzé
Abílio Vidal
rabty
Tiago Abreu
José Pimenta
rafeirage
epirikito
Nuno Miguel
brunoferraz
podengos
Armenio Tavares
beretta302
marques
oliveira2
Gabriel
patrick_lgs
podengos&coelhos
zambujal
42 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptySáb maio 15, 2010 5:05 pm

Diario do treino de caes de caça Sdc10269zv

Cornélia, 10 meses, Raça Podenga Pequena Lisa.

Diario do treino de caes de caça Sdc10270v

Castanho, 10 meses, Raça Podengo Médio Cerdoso. Adquirida ao amigo Marco.

Diario do treino de caes de caça Sdc10275zDiario do treino de caes de caça W0

Coto, 2 anos, Raça Beagle X Podengo.
Adquirido ao amigo Marco Datsun.

Diario do treino de caes de caça 36819851


Traquina, 2 anos, Podenga Pequena Cerdosa, Mãe da Cornélia.


Diario do treino de caes de caça 46373879

Fina, Podenga Lisa, 4 anos, adquirida ao amigo Marco.

Diario do treino de caes de caça 19838751

Tita, Rafeira, 3 anos.

Diario do treino de caes de caça 27066268
Nicolau, Podengo Médio Cerdoso, 2 anos.

Diario do treino de caes de caça 59418771

Tino, 4 anos, Podengo Médio Cerdoso. Pai do Nicolau, Violeta, Traquina e da Cornélia.

Diario do treino de caes de caça 32408663
Violeta, 2 anos, Podenga Média Cerdosa, irmã do Nicolau.

Diario do treino de caes de caça Sdc10293d
Diario do treino de caes de caça 753366 Diario do treino de caes de caça 688738
Cornélia e Castanho , que vão ser pais em Julho Diario do treino de caes de caça Icon_smile


Última edição por zambujal em Dom maio 16, 2010 9:48 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptySeg maio 17, 2010 5:38 pm

ha muita malta que me faz a observaçao de ter caes bons e ir comprar logo 4 caes ao marco -----mas e assim estes caes tem outras caracteristicas que me faltavam na matilha ---o podengo castanho ---e beagle xtanto latem com coelho em cima como de rasto mas so perto do coelho isto e que e importante e os outros 2 nao latem de rasto mas latem bemmuito bem sao caes que caçam perto e furam bem silvas e latem certo----porque os outros todos meus sao bons mas so latem com coelho a vista e para um grupo como o meu que dentro de matos todo o dia foi os caes ideais
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 12:23 pm

as matilhas sao como uma equipa de futebol a que comprar caes com caracteristicas diferentes dos nossos e que venham acrescentar mais qualidade estar a comprar do mesmo genero mais vale estar quieto e e o problema de muita malta pode comprar bom mas se compra do mesmo genero que tem nao vai acrescentar nada isto depois tambem e preciso ter sorte quando se compra e a quem se compra ----eu cheguei ao pe do amigo marco e disse-lhe olha quero isto ele disse-me tens isto e isto levas e esperimentas tens la o tempo que quizeres e acabamos por fazer negocio ----tambem nao encontramos muitos vendedores assim
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 2:57 pm

zambujal escreveu:
(...) aos 3 meses ja achava coelhos
Zambujal, desculpa que te diga mas cachorros com 3 meses a achar coelhos só tropeçando neles. É que por este andar qualquer dia os cachorros já saem da barriga da mãe a cantar aos coelhos. Diario do treino de caes de caça Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 3:20 pm

podengos&coelhos escreveu:
zambujal escreveu:
(...) aos 3 meses ja achava coelhos
Zambujal, desculpa que te diga mas cachorros com 3 meses a achar coelhos só tropeçando neles. É que por este andar qualquer dia os cachorros já saem da barriga da mãe a cantar aos coelhos. Diario do treino de caes de caça Icon_lol

ehehehehe...vá com 4 ou 5 meses eu até acredito que haja um ou outro fenomeno. Mas isto é tudo uma questão de dar muitos treinos.

Mas pelo o que relata o amigo Zambujal...o Marco tem boa materia prima.... Diario do treino de caes de caça 688738 tenho que ver isso. Diario do treino de caes de caça 40618
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 4:15 pm

Diario do treino de caes de caça Icon_lol
podengos&coelhos escreveu:
zambujal escreveu:
(...) aos 3 meses ja achava coelhos
Zambujal, desculpa que te diga mas cachorros com 3 meses a achar coelhos só tropeçando neles. É que por este andar qualquer dia os cachorros já saem da barriga da mãe a cantar aos coelhos. Diario do treino de caes de caça Icon_lol

Vi um video na net em que alguém mostrava uns cachorros a caçar e o titulo era, se não estou em erro, CACHORROS COM 3 MESES.
Pelo que pude ver só se houver podengos gigantes, com 3 meses e aquele tamanho todo, ou então o dono esqueceu-se da data de nascimento Diario do treino de caes de caça Lol Diario do treino de caes de caça Lol Diario do treino de caes de caça Lol
Se não estou em erro, há uns anos atrás os cães só tiravam licença com mais de um ano de idade, então os caçadores quando iam há campanha de vacinação diziam ao vet que os cães tinham menos de um ano e todos os anos faziam um cartão novo para os canitos (cachorrinhos) Diario do treino de caes de caça Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 4:17 pm

rui podes cre que e verdade nao te esqueças que esta cadela foi criada a solta no meio do mato onde ha dezenas de coelhos eu va la todos os dias tenho la uma horta grande e dei a cadela com 1 mes e meio a dona da quinta quando vi o que a cadela fazia pedi-lha outra veze ela com pena mas deu-ma aos 3meses emeio apareceu-me la na horta com metade de um coelho na boca apanhado pelos gatos e foi assim que aprendeu os gatos todos os dias apanhavam coelhos e ela apanhou um vicio tal que eu comecei a leva-la comigo ate no rasto das perdizes pegava tu nao fazes ideia dos coelhos que ha ali trouxe-a com 4 meses para minha casa comecei a leva-la a caça aos 4 meses achava e seguia bem ----so acredita quem quer talvez apareça uma em 50 como eu disse ----aos 10 meses esta coberta e precoce em tudo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 4:26 pm

se as pessoas duvidam do que um colega escreve aqui entao mais vale nao escrever nada----quem me conhece bem sabe que eu nao sou mentiroso ----e sao muitos os foristas que me conhecem e ja caçaram comigo -------quando eu disse um dia que tinha achado 12 lebres na cama muitos me chamaram mentiroso ---depois vieram colegas que foram comigo e sao aqui do forum dizer que foi verdade -----eu tenho pessoas aqui do forum que podem comfirmar que isto da cadela e verdade
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 4:34 pm

zambujal escreveu:
se as pessoas duvidam do que um colega escreve aqui entao mais vale nao escrever nada----quem me conhece bem sabe que eu nao sou mentiroso ----e sao muitos os foristas que me conhecem e ja caçaram comigo -------quando eu disse um dia que tinha achado 12 lebres na cama muitos me chamaram mentiroso ---depois vieram colegas que foram comigo e sao aqui do forum dizer que foi verdade -----eu tenho pessoas aqui do forum que podem comfirmar que isto da cadela e verdade

Eu acredito amigo Zambujal...basta ler nas entrelinhas...zona com uns belos coelhos...saídas diárias....e a cadela tinha sido envicionada bem cedo pelos gatos...sao raridades é certo...mas é possivél. Sempre que ouvi relatos de cães coelheiros acima da média...sempre ouvi falar das suas aptidões bem cedo...com meses.

quem me dera Diario do treino de caes de caça 40618
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 4:41 pm

sao raridades mas acontece e esta aconteceu ----a cadela nasceu no dia 23 julho de 2009 quando a trouxe para casa ja a caça estava bem adiantada as datas nao sei sei que ainda a levei nos ultimos 3 dias para ver se ela tinha medo aos tiros e nao tinha quem a visse nao a deferenciava a caçar dum cao velho e ematilhou logo sem sequer conhecer quase os outros caes e ainda achou 3 ou 4 coelhos
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 5:25 pm

Boas.
Estava a ver a matilha do zambujal, que conheço pessoalmente e tenho a referir que a história da cadela com 3 meses a achar é verdade. Algo muito raro mas que eu próprio vi com os meus olhos. Penso que teve a ver com o facto do bichinho andar solto e por motivos alheios a qualquer um de nós, começou a caçar. Ela tem nariz e tudo potenciado juntamente com uma dose de sorte e deu uma cadela belissíma...
Saudações Cinegéticas! Diario do treino de caes de caça Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 9:01 pm

eu sou daqueles que so gavo o que e bom ou pode vir a ser bom ---seja meu ou de colegas meus se nao prestar digo que nao presta e acabou ----ja colegas na caça ou em campos treino me teem perguntado o que acho dos caes se e bom digo e bom se nao preta digo-lhe logo mesmo dada e cara ou isso nao presta nao vale a pena estar-se a enganar-----por vezes ouço gavar caes que eu depois vou ver e cuidado nao lembra a ninguem
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyTer maio 18, 2010 9:12 pm

vou fazer a apresentaçao de mais 2 cadelas ---traquina e tita ----sao irmas mas de pais diferentes ---a mae e a mesma morreu a 2 anos atrpelada num dia de caça ----sao 2 cadelas muito boas a caçar em silvas e qualquer tipo de mato mas melhores em silvas ---traquina so late coelho a vista a tita late seguido e muito fininho parece uma campainha sao cadelas curtas e ristentes sao cadelas de ir a todos os buracos nao sao muito rapidas sao cadelas que ao domingo caçam ao pe do bico do pau
Ir para o topo Ir para baixo
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 12:19 am

Pois é cada cão tem a sua maneira de caçar, mas caracteristicas diferentes é que fazem uma boa equipa pois completam-se uns aos outros. Uns seguem melhor, outros levantam melhor, uns trazem mão, uns afastam-se mais e vão buscar coelhos longe. Outros caçam curto. Todos os meus cães são diferentes. Uma cadela a caçar com 3 meses nunca vi, acredito mas deve ser raro. Tenho uma cadela que com 5 meses começou a caçar e acompanhar os outros fruto de muitas saídas. Boa sorte com a canzoada
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 7:49 am

Eu então nisso sou como Tomé e só acredito vendo. Deixem-me ver os cachorros a nascer e depois mostrem-mos com 3 meses a achar coelhos bravos e eu pago o almoço pra toda a gente aqui do fórum que quiser aparecer.
Até à data e até eu ver com os meus proprios olhos desculpem que vos diga mas não acredito.
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 8:11 am

Pois digo-te podes não acreditar mas não ponhas em dúvida este caso especifíco. A cadela começou a caçar com essa idade e a coelhos bravos. Pode ter sido um golpe de sorte ou uma conjugação de factores mas a verdade é que ela caçava com essa idade.
Rui tu és um gajo entendido nesta matéria mas a verdade é que aparecem sempre coisas que nos surpreendem e que são fora do comum. Por outro lado eu já vi e reafirmo já vi e o bicho caçava. Quando a fui ver estava a caminho dos 4 meses e o bichinho entrava nas silvas a caçar e não á toa... E também percebo um bocadinho de cães de caça aos coelhos.
Saudações Cinegéticas!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 8:22 am

Nelson, quatro meses é uma coisa e três meses é outra com diferença de 30 dias e totalmente diferente num cachorro nessa fase da vida. Eu nunca vi um cachorro com 3 meses (=12 semanas) a achar coelhos bravos e até ver desculpa que te diga mas não acredito e até pago pra ver.
Estou como disse o forista Gabriel, muitos dizem que os cachorros têm 3/4 meses mas só lhe começaram a acontar a idade depois dos 2 meses. Diario do treino de caes de caça Icon_lol
Não quero falar mais disso e não quero por em causa o que aqui escrevem mas estou no meu direito de não acreditar que um cachorro com 3 meses seja capaz de caçar e achar coelhos bravos no monte.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 9:10 am

Caros amigos,

Tenho em casa uma cadela, que com 5 meses fugia-me de casa por uma hora... e depois voltava a tresandar...

Um dia chegou-me a casa ao colo do vizinho, que me disse que ela fugia para a estrumeira dele para caçar ratos... apanhava dois ou três ratos e voltava para casa...

Com 7 meses começou a caçar dentro das silvas...

Aos 10 meses (6 de Setembro de 2007) levei-a pela primeira vez à caça... quando a soltei, devido ao tamanho da cachorra (literalmente anã - tem um palmo de altura) reinaram comigo, a dizer que eu deveria ter trazido cães "a sério"...
Cerca de 30 minutos depois, e sendo o unico animal da linha que entrava nas silvas, que dado ao calor pareciam arame farpado, agarrou um coelho... que dado à inexperiência deixou fugir... nesse ano, com 10/11 meses agarrou-me 3 coelhos nas silvas, e deixou-os fugir aos 3... no ano seguinte era uma máquina de inventar coelhos, agarrava-me coelhos com fartura, e já não fugiam...


Mas conto isto, porque a idade normal de começarem a caçar a sério é 10 meses... E a minha começou precocemente porque ia brincar com os ratos, e aquilo para lá lhe estimulou o instinto... e depois nos primeiros treinos tive a sorte dela embicar (por acaso) em 5 ou 6 coelhos, e foi assim que ela se fez... nunca antes tive outro animal a caçar tão cedo...

E no seguimento da vossa conversa... um cão/cadela com 6/7 meses quer é brincadeira... nada mais... e se caçar (ás vezes apenas aparentam fazê-lo) é por considerarem aquela actividade uma brincadeira com os outros... agora com 3 meses a achar coelhos...
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 9:58 am

Ok Rui.
Respeito a tua opinião.
Eu mantenho a minha e acho que estás errado.
Mas também não há necessidade de estender este assunto.
Saudações Cinegéticas!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 10:05 am

oliveira2 escreveu:
Ok Rui.
Respeito a tua opinião.
Eu mantenho a minha e acho que estás errado.
Mas também não há necessidade de estender este assunto.
Saudações Cinegéticas!
Nelson, no dia em que eu tenha o privilégio de ver um cachorro com 12 semanas achar coelhos bravos no monte e com certeza absoluta da idade do cachorro(a) passo a acreditar e venho a este topico escrever isso mesmo e deixar o convite pro almoço que terei que pagar a quem quiser aparecer.
Acredito que a cachorra do Zambujal tenha sido precoce mas com 3 meses acho demais e por certo haverá aí engano nas datas.
Abraço pra ti e pro Zambujal e espero que não me interpretem mal.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 10:19 am

agora estao a por em duvida a idade da cadela estao irmas dela vivas e aqui de malta do forum ----mas nao fazem o que ela fazia ----eu ja disse aqui que nao fui eu que a ensinei aprendeu com 4 gatos todos os dias tinha la coelhos apanhados ela propria comia com os gatos e dormia no meio deles ----geralmente os caes tem raiva aos gato-----mas ela nao -----voçes estao a falar mas nao sabem onde e a quinta de que eu falo onde tenho uma horta esta no meio duma serra sem estradas e outras casas a volta quando chego a horta a determinadas horas vejo sempre meia de coelhos la dentro----nao estou a ver a admiraçao a cadela sai com os gatos e despertou nela muito cedo o instinto da caça
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 10:33 am

ha uma casa que fica ai a 300 m desta quinta o homen nao e caçador tem 2 caes velhos sempre a solta ja vi a cadela com coelhos na boca so que nao larga leva-os para casa----tem la 2 cachorros tambem muito novos e ja caçam vejo-os contantemente ou todos os dias dentro de um pinhal cheio de silvas ou atras da mae ou sozinhos a caçar ---nao sei se começaram com 3 meses mas devem ter agora 5 meses e ja os vejo a bastante tempo dentro desse pinhal a caçar
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 10:36 am

quando ela parir em julho eu vou levar para la um filho dela depois falamos
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 11:06 am

PORRA DAQUI A MAIS ENTRO EM DEPRESAO E MATO OS MEUS CAES TODOS Diario do treino de caes de caça 753366 Diario do treino de caes de caça 730249 AU LER ISTO QUE DIZEM, Diario do treino de caes de caça Icon_redface OS MEUS SO SERVEM PARA COMER E ANDAR A TRAS DOS GATOS E LADRAREM DE NOITE Diario do treino de caes de caça 139124 .

COMPRIMENTOS ARMENIO TAVARES
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 11:21 am

eu quando escrevo as coisas aqui tudo e verdade se as pessoas acham que e mentira o problema e delas estao no seu direito quem me conhece bem sabe que aquilo que escrevo e verdade mas parece que ha muitas pessoas que duvidam daquilo que escrevo -----ha-de haver alguma razao
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 4:05 pm

Só de ouvir falar em gatos já me estou a arrepiar e por cima a comer coelhos pior ainda.
Cada vez gosto menos desses felinos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 4:44 pm

alguem tem duvidas que os gatos sao os melhores caçadores ------se uma cadela e levada com 1 mes e meio para o meio de gatos e foi bem aceite eram 3 pequenos e a mae quando os gatos foram crescendo a cadela acompanhava-os para todo o lado a gata velha quase todos os dias apanhava um coelho e a cadela e natural que ao ter tanto contacto com os coelhos os comecasse a procurar----atençao que os gatos nao eram meus mas sim da dona da quinta logo nao podia fazer nada ela gostava muito dos gatos e da cadela para a conseguir trazer foi um caso serio tive de arranjar um cao grande para por la -----os gatos amigo gabriel os caçadores acabaram por lhes dar sumisso limparam-nos todos actualmente nem um la esta ----mas olhe havia mais coelhos o ano passado quando os gatos la estavam ----este ano nem resquices comforme ponho as couves assim ficam nem lhe tocam e isso e mau sinal
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 6:16 pm

Bem eu posso dizer que com 5 meses ja teve uma femia a caçar razoável e com 10 meses era uma cadela que parecia já velha a caçar .Agora a respeito a gatos no meu ver é um animal muito preocupante nas zonas de caça o pé de casas eles limpam tudo mais ainda pior quando os gatos tem crias eu também não acreditava mas eu próprio já vi ,a minha sogra tem uma gata e há 2 ou 3 anos vi a gata femia a caçar coelhos todos os dias trazia um coelho novo pequenos claro ,depois foi tentar ver e ela por vezes levava os gatos pequenos a traz ,logo acredito se a cachorra foi bem aceite pela gata ela pode-se ir também a traz dos gatos e assim foi aprendendo por vezes a natureza tem destas coisas ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 6:41 pm

Gabriel escreveu:
Só de ouvir falar em gatos já me estou a arrepiar e por cima a comer coelhos pior ainda.
Cada vez gosto menos desses felinos.


Nem diga nada amigo Gabriel.
Este defeso ja é o terceiro que os caes agarraram-me.
Donde vem tantos gatos.Que doença.
deve ser por esta razao que nao vejo coelhos novos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça EmptyQua maio 19, 2010 10:13 pm

vou fazer a apresentaçao de 2 maquinas violeta e nicolau 2 podengos brancos das fotos----violeta --cadela a caçar curto caça todo tipo de terreno mas e especialista em bordas e a caçar em pedra late bem e uma cadela boa ainda a evoluir ---nicolau --e uma autentica maquina a onde ele entra e para retraçar caça em todo o tipo e bem sempre em velocidade resistencia fora do normal para ele nao ha silvados que resistam fura tudo e com muita rapidez segue bem e late com coelho a vista esta ainda a evoluir e dos melhores que tenho e muito novo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diario do treino de caes de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diario do treino de caes de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 13Ir à página : 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» treinos 2012!!!!
» Treino de cães de caça?
» Treino de cães de caça
» Treino de caes de caça ao coelho
» Campo de treino de caes de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: