Caça & pesca & natureza
Diario do treino de caes de caça - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diario do treino de caes de caça - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diario do treino de caes de caça

Ir para baixo 
+38
andre13
mário ferreira
CAL.20
ACandeias
Filipex
pinho
Vitor21
Branco
altesa
sergio magalhaes
coelhobravo
mauro
Pedro5
vvitor
lopes
seculo
pedro eusebio
Marcodatsun
Caçador 37
ferreira71
Banzé
Abílio Vidal
rabty
Tiago Abreu
José Pimenta
rafeirage
epirikito
Nuno Miguel
brunoferraz
podengos
Armenio Tavares
beretta302
marques
oliveira2
Gabriel
patrick_lgs
podengos&coelhos
zambujal
42 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jun 10, 2010 4:37 pm

mais um treino --das 14 h as 16h e 30 m---tempo calor e abafado --o que dificulta e muitoo trabalho dos caes----caes -so -o castanho ----derivado a ser feriado e estar muita gente a em casalevei-o so a ele ---coelhos achados 4 a hora que fui nao e facil achar 4 coelhos mesmo um cao velho ---nao podemos esquecer que o castanho tem agora 1 ano ---e com 1 ano achar 4 coelhos a hora do calor nao e para todo s e sem rastos---latiu bem em todos e seguios um bocado a latir de rasto mas sempre perto do coelho -----quando chegou perto de casa ate se deitou nem podia andar---e esta treinado ---se nao estivesse treinado nem um quarto de hora aguentava ---andava logo de boca aberta e caçar ta quieto----logo nao sei se vou se for havera relato mas so a noite
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jun 10, 2010 6:10 pm

muito trabalho , mas que compensa ..


Última edição por vvitor em Qui Jun 10, 2010 10:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jun 10, 2010 9:57 pm

amigo vitor tem de fazer um topico para si --nao deve relatar os seus treinos no meu topico
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jun 10, 2010 10:25 pm

novo treino das 19 h as 21 h ----coto x beagle com podengo e lucas podengo pequeno liso -----coelhos achados 8 coto 5 ---lucas 3----o que posso dizer deste treino e que foi um espectaculo ----coto andou sempre em alta rotaçao ---tanto a afurar --como a achar --como a seguir ---e a latir parece uma sinfonia mas sempre em cima do coelho --e a grande velocidade--e em sitios dificeis silvas e canas -----ae cada vez esta a caçar mais curto o que para mim esta a ser uma admiraçao ----lucas --a cada treino me surpreende --esta a caçar com categoria --a furar muito bem e a latir bem ---quando coto late o lucas ate anda maluco ate anda pelo ar parece que tem electricidade ---faz-se um cao bom --ou ja o e e so tem 1 ano --achou 3 coelhos todos bem achados ----para me vir embora e que foi o elas os caes estavam endia brados ---mas la os apanhei ---o melhor fica para o fim -------------o coto faz coisas de ficar de boca aberta ---e um cao com um nariz fora do normal -----ia eu com os 2 presos ja a trela quando avisto um coelho atravessar a estrada que eu ia ai a uns 150 m o coelho entrou numas silvas eu quando ia a passar por essas silvas eram silvas pequenas a borda da estradanao e que o cao ficou parado para as silvas a dar ao coto e a fazer uma latida doida para as silvasmesmo preso a trela ----nao o soltei a ele mas para comfirmar que la estava o coelho ---soltei o lucas assim que entrou ai vai ele ---quem perceba de caes e de caça ver um cao fazer um trabalho desses fica cheio de orgulho pelo cao lhe pertencer ----agora talvez so no domingo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyDom Jun 13, 2010 4:54 pm

houve anos ca em casa ----logo a folga foi prara todos -----sexta---sabado e domingo ----segunda começa o fado ------recebi uma ma noticia e boa ao mesmo tempo ----ma porque estava a espera que o campo treino abri-se segunda dia 14 junho ---e so abre a 1 de julho -----boa que a razao e porque ha muitos coelhos pequenos no campo treinoe dois bandos de perdigotos que fizeram la ninho ----tal como tenho dito as coelhas com a erva que ha ainda podem fazer 2 criaçoes ---o mal depois e os meios coelhos no começo da caça
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyDom Jun 13, 2010 9:24 pm

então não pode la ir. se nao depois as perdizes vao se a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptySeg Jun 14, 2010 8:44 pm

nos nao gostamos mas compreendemos ele ja ha poucas perdizes se nao perservarmos as que ha qualquer dia bravas nao existe
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptySeg Jun 14, 2010 9:10 pm

hoje nao houve treino para ninguem --muito vento ---nao gosto de treinar com muito vento os caes andam muito de cabeça no ar ---mas tambem me encontro um pouco constipado e a tardinha estava um pouco fresco
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQua Jun 16, 2010 9:50 pm

ao fim de quase uma semana de paragem ---voltaram os treinos --treino das 19 h as 21 h--silvas e mato--caes 2 --nicolau --podengo medio cerdoso e lucas podengo pequeno liso ---coelhos achados 7 --lucas 3 nicolau~4 tudo coelhos bem achados e em sitios dificeis e dificil de ver os coelhos derivado a erva estar muito alta --os caes nao pararam o lucas latiu em todos o nicolau so latiu a um o que viu os outros 2 ele nao os viu deviam ter achado mais algum mas eu nao vi----o lucas a cada treino esta melhor ---um cao que em todos os treinos acha 3 ou 4 coelhos e em sitios dificeis ja se pode considerar um bom cao --e so com 1 ano e poucoe sem caçada alguma----aqueles que dizem que nao ha carraças deviam ver como vinham os caes ---minados ---por isso e que me aborrece ir treinar ---o lucas na cara era uma praga aquele cao e muito atreto as carraças ----se nao tivesse o advantix e coleira esta feito mesmo assim ainda se agarram mas amanha estao mortos ---amanha ha mais
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jun 17, 2010 10:34 am

ontem esquecime de mencionar 2 coelhos mortos nem chegavam a meios coelhos ----mixomatose ---o nicolau apareceu-me com os 2 na boca mas ja tinham morrido a alguns dias -- onde tenho ido treinar os caes estao a achar menos coelhos ---agora começo a compreender porque---a doença esta a entrar em força ---espero que na minha reserva nao seja assim ----mas nao ha hipotese ---os coelhos estao a recuperar das criaçoes mas do inverno ----mas a doença acaba por leva-los
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jun 17, 2010 9:48 pm

treino das 19 h as 21 h 15 m -----caes coto x beagle com podengo e castanho podengo medio cerdoso ----coelhos achados 11 ---coto 7 e castanho 4 talvez tivessem achado mais algum tal era a latida --tudo coelhos em silvas junto com canase mato dificil de caçar e tirar de la coelhos mas eu estou calado e de vez em quando la sai um mas saem com muita velocidade porque o beagle aperta demais com eles e sempre em cima deles e sempre a latir com um latir muito forte e ste latir dificilmente passa despercebido aos coelhos -----e entao para furar cuidado---tanto faz ou silvas ou canas -----canas e do pior para os caes ----ou outro tipo de mato ----ate fica parado com eles ----nao sei se os beagles fazem isto ----esta a caçar muito curto ---e vem muito me procurar --- mas quando anda com um coelho e ate ele desaparecer ---depois entao vem ---so late em rasto da altura --e quando esta muito perto do coelho---o castanho achou 4 e em todos latiu e bem e de rasto tambem latiu esteve quase com um apanhado numas sargaças ---e um cao muito bonito a caçar e muito rapido quando adquirir mais pratica os coelhos que se cuidem que ele e muito rapido ----tive de o ir buscar ao meio de uns fuscos pois nao parava de latir e ja se fazia tarde e o cabrao nao vinha entretanto ja tinha prendido o coto senao tinha de la ficar mais uma hora ou 2aquela hora prendo-os sempre porque começa a haver muito rasto dos coelhos andarem fora e eu nao gosto disso ----o coto nunca acaba um treino sem fazer das suas ---mesmo preso a trela ainda achou 2 dentro de umas silvas soltei o castanho e eles ai vao ---mesmo preso a trela achar 2 coelhos e a latir para as silvas ---vejam so o nariz deste cao nao ha muitos assim eu falo assim porque ja me passaram pelas maos dezenas de caes e bons e nunca tive nenhum a fazer isto nem com este nariz ----o coto e fenomenal e orgulha qualquer caçador a ver este animal a caçar ---e a fazer coisas fora do normal ---so visto e que se acredita quem mo vendeu sabe que e assim
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jun 17, 2010 10:23 pm

COLEGA GOSTAVA DE VER ESSES CAES, COTO E RESTO TODO AO VIVO,MAS COMO ESTOU LONGE DARIA PARA FAZER UMAS FILMAGENS?POR ACASO O COLEGA NAO TREINA NUM CAMPO DE TREINO CERCADO COM REDE DE METRO E MEIO?
ARMENIO Diario do treino de caes de caça - Página 6 Lol Diario do treino de caes de caça - Página 6 Lol Diario do treino de caes de caça - Página 6 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jun 17, 2010 10:35 pm

amigo armenio eu sou um clandestino nao treino em campos de treinoprefiro treinar onde ha coelhos e aqui ha e muitos e sitios bons para treinar cao que cace aqui caça em todo lado aqui e terreno dificil ---o meu campo treino so abre a 1 de julho ---mas mesmo assim nao paro os treinos aqui---toda gente sabe quem mo vendeu
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jun 17, 2010 11:09 pm

amigo armenio ate gostava de os filmar mas nao tenho maquina --e mais de pouco servia a maquina ---porque eu treino os caes e na valentia e como eles andam sempre la dentro so se filmasse o mato onde eles caçam ou algum coelho passado mas eles andam tao espicaçados que nem tinha tempo de os filmar
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptySex Jun 18, 2010 7:27 am

zambujal escreveu:
treino das 19 h as 21 h 15 m -----caes coto x beagle com podengo e castanho podengo medio cerdoso ----coelhos achados 11 ---coto 7 e castanho 4 talvez tivessem achado mais algum tal era a latida --tudo coelhos em silvas junto com canase mato dificil de caçar e tirar de la coelhos mas eu estou calado e de vez em quando la sai um mas saem com muita velocidade porque o beagle aperta demais com eles e sempre em cima deles e sempre a latir com um latir muito forte e ste latir dificilmente passa despercebido aos coelhos -----e entao para furar cuidado---tanto faz ou silvas ou canas -----canas e do pior para os caes ----ou outro tipo de mato ----ate fica parado com eles ----nao sei se os beagles fazem isto ----esta a caçar muito curto ---e vem muito me procurar --- mas quando anda com um coelho e ate ele desaparecer ---depois entao vem ---so late em rasto da altura --e quando esta muito perto do coelho---o castanho achou 4 e em todos latiu e bem e de rasto tambem latiu esteve quase com um apanhado numas sargaças ---e um cao muito bonito a caçar e muito rapido quando adquirir mais pratica os coelhos que se cuidem que ele e muito rapido ----tive de o ir buscar ao meio de uns fuscos pois nao parava de latir e ja se fazia tarde e o cabrao nao vinha entretanto ja tinha prendido o coto senao tinha de la ficar mais uma hora ou 2aquela hora prendo-os sempre porque começa a haver muito rasto dos coelhos andarem fora e eu nao gosto disso ----o coto nunca acaba um treino sem fazer das suas ---mesmo preso a trela ainda achou 2 dentro de umas silvas soltei o castanho e eles ai vao ---mesmo preso a trela achar 2 coelhos e a latir para as silvas ---vejam so o nariz deste cao nao ha muitos assim eu falo assim porque ja me passaram pelas maos dezenas de caes e bons e nunca tive nenhum a fazer isto nem com este nariz ----o coto e fenomenal e orgulha qualquer caçador a ver este animal a caçar ---e a fazer coisas fora do normal ---so visto e que se acredita quem mo vendeu sabe que e assim

nada melhor de ler para mim Diario do treino de caes de caça - Página 6 Icon_biggrin e mais não digo,
que continue a dar-lhe alegrias e bons lances agora nos treinos e depois na caça Diario do treino de caes de caça - Página 6 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptySex Jun 18, 2010 12:30 pm

marco espero que na caça façam o que fazem nos treinos ---e vao fazer ---se calhar ate melhor porque na minha reserva a muito coelho e a sitios com muito coelho e mato muito mais facil de caçar do que aqui onde os treino----eu como ando sempre dentro do mato e muito melhor para os caes --porque estao sempre em contacto com a caça---
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptySex Jun 18, 2010 9:19 pm

treino das 19 h as 21 h-caes cornelia maria -podenga pequena cerdosa---traquina --podenga pequena cerdosa---e tita ---rafeira pequena ----silvas e canas -a especialidade delas e silvas fechadas --todo tipo de silvas ---derivado ao serem pequenas furam tudo e com velocidade -e seguem bem dentro dos silvados---coelhos achados 7 como latem pouco nao deu para ver quem os achou na realidade --e ainda por cima levam todas guiso e caçam sempre as tres juntas onde vai uma vao todas estao bem ematilhadas ----embora a cornelia me procure mais por ser mais nova --e vir melhor ao assobio ---mas estou calado e deixo-as andar chegam a estar 3o m sem me aparecer mas eu sei onde estao pelos guisos ---e de vez em quando la passa um coelho enratado ----devagarinho ----sao cadelas que temos de estar com muita atençao derivado ao facto de latirem pouco mas os coelhos saem tambem melhor a tiro e quase tudo coelhos para morrer -----os coelhos com o coto nao saem assim parecem balas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyDom Jun 20, 2010 7:31 pm

treino das 14h as 17 h hoje foi mesmo na hora do calor ---silvase mato --caes - 2 fina -podenga pequena lisa e violeta podenga cerdosa media----coelhos achados 4 ----2 a fina e 2 a violeta ----a fina achou os 2 coelhos em silvas mas so latiu a um --o tempo muito seco e vento e sem rastos o coelho neste tempo nao deixa rasto ---violeta achou 2 no covil em estevas valentes e panasco e parou os 2 parecia um perdigueiro---muito dificil para os caes caçar a hora do calor e com muito ventoe sem rasto algum---mesmo assim achar 4 coelhos foi muito bom ---depois tambem nao me apetecia la andar com este tempo vim embora ----para beber umas minis comer uns caracois e falar de caça com os amigos---passou-se ali um bom bocado ----a relatar os treinos de cada um e a recordar alguns lances da epoca passada
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyDom Jun 20, 2010 10:55 pm

amigo Zambujal!!!sempre a dar-lhe.....mas tem estado muito vento e os cães não pegam no rasto. mas sempre da para esticarem as pernas. os seus cães tao a ficar feras Diario do treino de caes de caça - Página 6 753366 não é por falta de treinos.abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptySeg Jun 21, 2010 9:29 am

os caes mais velhos sempre acham algum --para cachorros ja e pior ---tempo vento e seco e do pior para a caça e par os caes ---o po do mato sufoca os caes
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptySeg Jun 21, 2010 9:43 pm

treino das 19 h as 21 e 15 m--silvas ---caes 2 --tino podengo cerdoso -e lucas podengo pequeno liso --coelhos achados 5 tino 3 lucas 2 ---e muito dificil ver os coelhos ja estao a ficar muito batidos e começam a meter-se nos buracos --e debaixo do entulho das canas ----e quando nao levo o coto e o castanho os caes que latem de rasto ainda mais complicado e dos ver ---o tino so late a vista e o lucas late bem mas com o coelho perto mesmo sem vista mas o s coelhos ja estao escaldados mal sentem os caes enrratam-se logo e ainda por cima a sujidade e muita----quando vai o coto mesmo com os que latem menos a sempre sinfonia porque ele segue os coelhos achados por ele e por os outros ----entao movimenta todos os caes
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyTer Jun 22, 2010 9:51 pm

mais um treino --das 19 h as 21 h ---caes coto x beagle e podengo e cornelia maria --podenga pequena lisa ---mais um festival do coto ----mas a cornelia esteve a altura ---sempre ematilhados os 2 acharam 12 coelhos em 2 h --e obra---o coto de tanto latir esta a fazer com que a cornelia tambemcomece a latir seguido ---esta a começar a acontecer o que eu queria era ematilhar os caes junto com o coto ---para o festival ser completo ----ja nao tenho palavras para descrever o cao simplesmente genial em todas as formas de caçar ---furar ---seguir ---latir ---mas a cornelia nao se ficou atras sempre a caçar lado a lado com o coto ----em cada silvado ou canavial que entravam era uma remexida e uma latida doida ---a cornelia para silvas ou outro tipo de mato a poucos caes a furar assim ---anda sempre la dentro e sempre em velocidade alem de ser pequena segue muito bem apesar de muito nova 11 meses ---agora quando parir em julho ainda vai ficar melhor ---e que o cao apanhando o rasto do coelho nao da hipotese esta logo em cima dele e depois e uma latida que se ouve sei la onde ---o que eu admiro e como e que um cao forte destes e nao muito pequeno consegue furar silvas com aquela velocidade e sempre a latir ate faz confusao
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQua Jun 23, 2010 9:01 pm

treino das 19 h as 21 h --silvas e panasco ---caes --coto x beagle e podengo ---e lucas podengo pequeno liso ---coelhos achados 6 ---coto 5 --lucas 1 ---hoje estava um dos piores dias para a caça e treinar os caes ---um vento doido e frio --mas muito seco ----com o dia que estava hoje so o coto e que achava 5 coelhos e seguia -os ---so um cao com grande nariz achava coelhos com este tempo ----ja a prever isso e que levei o coto ---senao estava sujeito a ver pouca coisa --nao que os outros caes nao sejam bons --mas derivado ao tempo estar do pior e nem um rasto havia ---so mesmo o coto pegava em rastos mas mesmo ele tinha de dar mais voltas para achar os coelhos e para segui-los a mesma coisa --depois e que o lucas ajudava e latia tambem mas tinha do coelho estar mexido pelo coto ----mesmo assim foi o lucas a achar o primeiro coelho e latiu bem com ele--foi bem achado ---tive para nao ir mas gosto de ir sempre dar uma volta depois de jantar ---janto sempre cedoe quando venho ja o jantar esta desmoido ------o coto voltou a fazer das suas mesmo com 1 m de trela voltou a ficar parado com um e a latir a beira de um caminho ---hoje nao foi preciso o lucas la ir tira-lo porque ele arrancou logo pelo feno dentro---qual e o cao que faz um trabalho destes ?-----nao deve haver muitos penso eu por aquilo que conheço de caes e de caça ----o coto se calhar so vai ser solto quando abrir o campo treino a 1 de julho
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jun 24, 2010 9:34 pm

mais um treino das 19 h as 21 h ---caes -2 --castanho -podengo medio cerdoso --e traquina podenga pequena cerdosa---coelhos achados nao sei foram varios ---mato --estevas --sargaças --e panasco---hoje fui para este tipo de mato --para ouvir o castanho latir a achar e depois no rasto ----ele fez aquilo que eu estava a espera latiu bem e seguiubem e sempre a latir e muita velocidade ---tal como disse no outro dia aqui os coelhos que se cuidassem com ele ---e foi hoje apanhou um e trouxe-o a mao --nao sabia como reagia ele com o coelho apanhado visto ele nao ter cacada nenhuma --e quem mo vendeu tambem nao sabia ---gostei do que ele fez ---entrou atras do rasto nas sargaças depois latiu e depois ouvi guinchar vi que tinha apanhado deixei-o matar e depois sempre com o coelho na boca veio-me trazer --depopis de levar uma coça nos sargaços levei-o para as canas e silvas ainda latiu la mas ja estavas um pouco rebentado ---porque os sargaços e bera para os caes ---mas mesmo cansado caçou bem ---a cadela achou 3 ou 4 mas como so late a vista nao se ve muito bem mas caçou bem e nas silvas e canas furou tudo e caçou muito bem ---esta cadela e mais de silvas e rigueiras e cadela de ir aos buraquinhos todos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jul 01, 2010 11:02 am

treino --Z C A --campo treino --abriu hoje ----muito coelho quase tudo meia criaçao ---caes 5 ---limite----levei os 5 machos ---4 cadelas saidas e 1 a faltar 15 dias para parir ficou tudo em casa ------coelhos achados ai uns 20 foi uma loucura ----caes ---coto----castanho ---tino ---lucas --e nicolau ---tipo de mato carrasco --tojo --e silvas --4 h de treino das 6 he 15 m as 10 h e 15 m ---a partir das 8 h muito calor coto ---9 coelhos ----castanho 5 ----lucas 2 tino 2 e nicolau2 ja nao tenho adjectivos para avaliar as prestaçoes do coto 9 coelhos achados e seguidos e ainda consegue seguir os achados pelos outros ---todos os outros caes caçaram muito bem castanho achou 5 coelhos e latiu muito tanto a achar como a seguir ---lucas anda sempre la dentro e latiu bem nicolau vibha todo retraçado do mato sempre la dentro tino era sangue por tudo o que e sitio ----estes caes que latem menos acharam muitos coelhos so que dao menos nas vistas ---outra malta que la estava ate paravam para ouvir o festival do coto ---nao ha duvida os outros caes sao bons mas o coto e a parte---o coto pertence a outra elite destes nao ha muitos ---e com a resistencia dele duvido que haja igual---os outros caes meus e dos outros que la andavam as 9 h ja pouco caçavam queriam era sombra ----o coto continuou sempre a achar e a seguir mesmo com calor e sem rastos ---e sem beber agua ---para testar a resistencia----quando cheguei ao jipe ----era a pergunta geral onde e que foste buscar esta maquina ---e eu disse-lhes foi ao MARCO DATSUN DO PAIAO---ELES RIAM-SE ---cheguei ao jipe ja eram 10 h e 30depois dei agua aos caes e arrumei-os na caixa --o coto estava renitente para entrar na caixa ---teve lugar especial deitado ao lado do chofer nem boliu a viagem toda ---ja sei onde o levo agora ---amanha ha mais
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jul 01, 2010 1:22 pm

zambujal escreveu:
treino --Z C A --campo treino --abriu hoje ----muito coelho quase tudo meia criaçao ---caes 5 ---limite----levei os 5 machos ---4 cadelas saidas e 1 a faltar 15 dias para parir ficou tudo em casa ------coelhos achados ai uns 20 foi uma loucura ----caes ---coto----castanho ---tino ---lucas --e nicolau ---tipo de mato carrasco --tojo --e silvas --4 h de treino das 6 he 15 m as 10 h e 15 m ---a partir das 8 h muito calor coto ---9 coelhos ----castanho 5 ----lucas 2 tino 2 e nicolau2 ja nao tenho adjectivos para avaliar as prestaçoes do coto 9 coelhos achados e seguidos e ainda consegue seguir os achados pelos outros ---todos os outros caes caçaram muito bem castanho achou 5 coelhos e latiu muito tanto a achar como a seguir ---lucas anda sempre la dentro e latiu bem nicolau vibha todo retraçado do mato sempre la dentro tino era sangue por tudo o que e sitio ----estes caes que latem menos acharam muitos coelhos so que dao menos nas vistas ---outra malta que la estava ate paravam para ouvir o festival do coto ---nao ha duvida os outros caes sao bons mas o coto e a parte---o coto pertence a outra elite destes nao ha muitos ---e com a resistencia dele duvido que haja igual---os outros caes meus e dos outros que la andavam as 9 h ja pouco caçavam queriam era sombra ----o coto continuou sempre a achar e a seguir mesmo com calor e sem rastos ---e sem beber agua ---para testar a resistencia----quando cheguei ao jipe ----era a pergunta geral onde e que foste buscar esta maquina ---e eu disse-lhes foi ao MARCO DATSUN DO PAIAO---ELES RIAM-SE ---cheguei ao jipe ja eram 10 h e 30depois dei agua aos caes e arrumei-os na caixa --o coto estava renitente para entrar na caixa ---teve lugar especial deitado ao lado do chofer nem boliu a viagem toda ---ja sei onde o levo agora ---amanha ha mais

o gaijo merece andar no sitio do pendura e porta-se bem Diario do treino de caes de caça - Página 6 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jul 01, 2010 3:15 pm

Pelos vistos o amigo zambujal tem um belo campo de treinos para treinar as maquinas
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jul 01, 2010 6:54 pm

o nosso campo treino actualmente e quase do tamanho de algumas reservas com area caçavel ----e tem mais coelhos do que algumas reservas----quando la cheguei as 6 h e 15 m a andar por estradas de terra batida encostadas ao campo treino vi ai uns 30 coelhos a atravessar as estradas quase tudo coelhos novos
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Pedro5


Número de Mensagens : 138
Idade : 29
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 07/02/2010

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jul 01, 2010 9:01 pm

Caro amigo zambujal haver coelhos novos e muito bom vamos ver se a mixamatose e a hemorrágica não atacam nesses coelhitos novos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 EmptyQui Jul 01, 2010 9:20 pm

se eu levar os outros caes ou cadelas e nao levar o coto todos eles acham bem coelhose acham varios cada um ----o problema e quando o coto vai tem um nariz fenomenal e chega sempre primeiro aos coelhos nao dabdo hipotese aos outros caes ----e entao com o tempo vento e seco ainda e preciso mais nariz----so que ao contrario do que muita gente pensa --e diz que os beagles sao lentos --o coto pelo contrario e rapido e entao depois de bater com o coelho e super rapido ---tem o seguir do beagle e a rapidez do podengo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do treino de caes de caça   Diario do treino de caes de caça - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diario do treino de caes de caça
Ir para o topo 
Página 6 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» treinos 2012!!!!
» Treino de cães de caça?
» Treino de cães de caça
» Treino de caes de caça ao coelho
» Campo de treino de caes de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: