Caça & pesca & natureza
Treino de cães de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Treino de cães de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Treino de cães de caça

Ir para baixo 
+3
JCoelho
podengos
David Loureiro
7 participantes
AutorMensagem
David Loureiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
David Loureiro


Número de Mensagens : 17
Idade : 54
Localização : Oliveira Azemeis
Data de inscrição : 18/04/2011

Treino de cães de caça Empty
MensagemAssunto: Treino de cães de caça   Treino de cães de caça EmptyQua maio 04, 2011 9:53 am

Bom dia caros colegas.
Já a algum tempo que venho saindo com os meus cães pois tou a ensinar uma cadela que tenho com 8 meses e já se veem bastantes coelhos pequenos na minha zona. É pena é a grande quantidade de carraças e pulgas que trazem os animais.
Se calhar vou dar-lhes uma descanço por agora devido á "bicharada" ou então que conselho me podem dar sobre como lidar com esses parasitas?

Um grande abraço

David Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Treino de cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de cães de caça   Treino de cães de caça EmptyQua maio 04, 2011 9:58 am

Ola bom dia parar um cachorro com essa idade nao e muito bom eu aconselho a dar uma vista de olhos neste tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
David Loureiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
David Loureiro


Número de Mensagens : 17
Idade : 54
Localização : Oliveira Azemeis
Data de inscrição : 18/04/2011

Treino de cães de caça Empty
MensagemAssunto: Treino cães de caça   Treino de cães de caça EmptyQua maio 04, 2011 10:13 am

Eu tambem não queria parar com o treino até porque vejo que a cadela irá ser muito boa. O meu problema é o tempo que perdemos em tira as carraças dos animais. falaram-me em sprays para passarmos no pelo do cão ou lavá-los com produtos mas penso serem bastante toxicos para os animais e há que ter alguma cautela.

Cumprimentos

David Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Treino de cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de cães de caça   Treino de cães de caça EmptyQua maio 04, 2011 10:31 am

Coleira scalibor.
Alguma que se consiga agarrar no dia seguinte está seca. Contra a carraça não vi melhor.
Contra a pulga já não digo o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bmsa


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/12/2009

Treino de cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de cães de caça   Treino de cães de caça EmptyQua maio 04, 2011 10:41 am

e frontline ou coisa do genero nao dará resultado?
eu é o que uso nos meus caes e tenho tido bons resultados..
Ir para o topo Ir para baixo
David Loureiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
David Loureiro


Número de Mensagens : 17
Idade : 54
Localização : Oliveira Azemeis
Data de inscrição : 18/04/2011

Treino de cães de caça Empty
MensagemAssunto: Treino de cães de caça   Treino de cães de caça EmptyQua maio 04, 2011 11:43 am

Obriagdo amigos pelos conselhos. Vou experimentar.

Um abraço

David Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Treino de cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de cães de caça   Treino de cães de caça EmptyQua maio 04, 2011 7:19 pm

Com o tempo seco, também estou a ter o mesmo problema, em zonas onde a vegetação é mais forte.

As coleiras não serão perigosas? Não as conheço muito bem (excepto publicidade), mas digo isto porque tenho sempre receio em meter coleiras nos cães com medo que fiquem presos num silvado p.e. e que morram esganados.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Treino de cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de cães de caça   Treino de cães de caça EmptyQua maio 04, 2011 7:48 pm

amigo faça como eu --compre a scalibor coleira --a maior da para 3 caes medios baixo --corte em 3 e prenda com barçadeiras de plastico das pequenas por dentro da coleira ---saio todos os dias e nem 1 carraço ---e antes era praga ----experimentei agora esta semana 1 coleira insecticida que me custou 2 euros so para ver o que dava ---e da bons resultados
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Treino de cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de cães de caça   Treino de cães de caça EmptyQua maio 04, 2011 7:58 pm

zambujal escreveu:
amigo faça como eu --compre a scalibor coleira --a maior da para 3 caes medios baixo --corte em 3 e prenda com barçadeiras de plastico das pequenas por dentro da coleira ---saio todos os dias e nem 1 carraço ---e antes era praga ----experimentei agora esta semana 1 coleira insecticida que me custou 2 euros so para ver o que dava ---e da bons resultados

eu tambem uso a scalibor e acho que é muito boa para as carraças e segundo diz no folheto para os mosquitos.
mas para as pulgas não é grande coisa. hoje o meu cão tava cheio delas. a coleira deixei-a ficar e metilhe agora as ampolas advantix e pulgas ja sairam se praticamente todas. amanha nao deve ter nenhuma.
quanto a ficarem presos nas silvas o meu sempre andou com coleira scalibor na caça e nunca houve problemas. claro que akela que uso para prender a trela tiro sempre.!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Treino de cães de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Treino de cães de caça   Treino de cães de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino de cães de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Treino de cães de caça?
» Diario do treino de caes de caça
» Campo de treino de caes de caça
» Treino de caes de caça ao coelho
» treinos 2012!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: