Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!

Ir para baixo 
+49
tipe09
MRodrigues
CORDOVAguty
rodriguesf
katyaVtavares
Rafa888
fábio009
Avx777
kevin.santos.50
QuED_X
Paulo Jorge
ruca14
Rocha
r.coelho
pedo
Tiago Leitão
mify
A.Ramos
warped
Alex ribas
matador
andre.patinter
tiagomartins
Miguel Silva
Tibe1987
geraldina
miguelsf
Carlos Branco
jlmendonca
francisco.vasconcelos.752
andre13
HAGV
jn
domacas
Paulo Alves
Batata
helder taborda
gonçalo85
nuno.correia.9465
evscm6
fernando.diogo.matos
plingrino
David Almeida
Gonçalo Xareu
joaop
nsantos
André Sousa
titano19
Kika
53 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
A.Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
A.Ramos


Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyQua maio 01, 2013 6:52 pm

Boas malta!

Estou quase a fazer o exame teórico, e gostava de puder treinar mais, pois só encontrei 3 testes na internet.
Se tiverem testes podem mandar me para o meu mail acramos92 @ gmail.com?

Fico à espera
Obrigado e Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyQua maio 01, 2013 7:26 pm

A.Ramos escreveu:
Boas malta!

Estou quase a fazer o exame teórico, e gostava de puder treinar mais, pois só encontrei 3 testes na internet.
Se tiverem testes podem mandar me para o meu mail acramos92 @ gmail.com?

Fico à espera
Obrigado e Cumprimentos!

O exame para a carta de caçador é 100% teórico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para a licença de uso e porte de arma é que são efetuados 2 exames, um teórico e um prático.
Ir para o topo Ir para baixo
HAGV
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HAGV


Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Arraiolos
Data de inscrição : 04/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 11:21 am

Foi ontem dia 2 ..... e passei... se estudarem o exame até se torna mais fácil......

Obrigado não vou dizer nomes mas em especial a duas pessoa aqui do forum que me ajudaram e muito..... elas já sabem quem são pois já receberam um email a agradecer.....
Cumprimentos.... corre corre corre corre corre corre corre corre corre corre
Ir para o topo Ir para baixo
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alex ribas


Número de Mensagens : 29
Idade : 26
Localização : Caminha
Data de inscrição : 08/04/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 1:13 pm

foi muito complicado o exame?
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 1:19 pm

amigo alex, se tu estudares os exames sao bem faceis acredita, eu ia bem nervoso e em 15 minutos fiz o exame, perguntas ke sairam ja eu as tinha visto tud, vais ver ke é facil quendo estiveres com o exame na mao, fui hj e passei, errei uma, abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alex ribas


Número de Mensagens : 29
Idade : 26
Localização : Caminha
Data de inscrição : 08/04/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 1:24 pm

obrigado mas o nervosismo tambem faz parte! mal posso esperar obrigado
mais tarde darei o feedback 12345
Ir para o topo Ir para baixo
gonçalo85
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
gonçalo85


Número de Mensagens : 20
Idade : 39
Localização : coimbra
Data de inscrição : 19/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 2:05 pm

parabens amigo titano o meu irmão e o meu primo foram ontem e tambem passaram. sabes como e que vai ser agora da segunda fase? e que o meu colega camionista não estava e não foi. abraço e boa sorte para os que ainda não foram.
Ir para o topo Ir para baixo
A.Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
A.Ramos


Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 3:26 pm

Consegui passar malta! Agora é esperar pelo próximo :D
Muito obrigado pelo acesso aos exames Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 232712

Boa sorte para os que vão fazer! Estava todo nervoso e até não achei muito difícil ahaha mas com estudo e com os exames deu para ter outra perspetiva do tipo de perguntas que podem sair, e ate ajudaram bastante! :D

Obrigado a todos! Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 922137
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 3:36 pm

o que te saiu
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 4:14 pm

Boas pessoal, fui hoje a exame e passei com 4 erradas.
Quero agradecer a kika por me ter enviado os testes, e peço desculpa não o ter feito mais cedo, mas tenho estado ausente.
Um abraço, e boa sorte para quem ainda vai fazer o exame.
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 4:23 pm

Parabens

Vou na terça feira, o que saiu no teu??
Ir para o topo Ir para baixo
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alex ribas


Número de Mensagens : 29
Idade : 26
Localização : Caminha
Data de inscrição : 08/04/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 4:43 pm

Parabens! vou na segunda feira.
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySex maio 03, 2013 10:13 pm

Saiu um pouco de tudo, o teste não era difícil, o estudo é que não foi muito dai as 4 erradas.
Mas o que as examinadoras disseram é que os testes este ano estão muito acessíveis, tem chumbado muito pouca gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySáb maio 04, 2013 11:00 am

Parabéns a todos e boa sorte para o próximo.
Comprs
Ir para o topo Ir para baixo
A.Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
A.Ramos


Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySáb maio 04, 2013 2:16 pm

Obrigado a todos malta!

jn saiu um pouco de tudo, a mim apareceu para fazer a distinção entre o javali macho e fêmea, a diferença entre coelho e lebre, sinalização, cães de caça para a lebre, identificação da codorniz, uma de crime de caça, época de caça ao javali, o que come o saca rabos, dispensas de carta, distancia de caçar das povoações.. entre outras..

Mas como o joaop disse, os examinadores têm dito que não tem chumbado muita gente, até achei acessível o que me calhou tirando uma ou outra de português..

Boa sorte a todos! Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alex ribas


Número de Mensagens : 29
Idade : 26
Localização : Caminha
Data de inscrição : 08/04/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyDom maio 05, 2013 7:31 am

E ja amanha..nunca estive tao nervoso para um exame... ja agora qual e o cao indicado para a lebre? po
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Silva


Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Localização : Maia
Data de inscrição : 03/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyDom maio 05, 2013 9:08 am

Viva Alex,

"Cães adaptados à caça de espécies cinegéticas de pêlo: podengo grande (mais destinado para o javali) e podengo médio (coelheiro) e o podengo pequeno é muito semelhante ao podengo médio"

Isto está no livro, espero ter ajudado e boa sorte.

Mike.
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyDom maio 05, 2013 9:29 am

Alex ribas escreveu:
E ja amanha..nunca estive tao nervoso para um exame... ja agora qual e o cao indicado para a lebre? po
Normalmente a pergunta que sai de cães para a lebre é algo do género "P: quantos cães se pode usar para a lebre? R: 2 de busca ou 2 galgos para cada lebre".


Deixo aqui os meus parabéns a todos os que já completaram com sucesso esta etapa e desejo boa sorte a todos aqueles, que tal como eu, ainda vão realizar o exame!!

Tenho um pedido para fazer: alguém tem algum truque para decorar os períodos venatórios e todos os condicionalismos? É que eu estou farta de andar às voltas com aquilo e não há maneira de entrar tanta coisa na minha cabeça... ******


Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
A.Ramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
A.Ramos


Número de Mensagens : 7
Idade : 32
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyDom maio 05, 2013 3:03 pm

[quote="Kika"]
Alex ribas escreveu:
Tenho um pedido para fazer: alguém tem algum truque para decorar os períodos venatórios e todos os condicionalismos? É que eu estou farta de andar às voltas com aquilo e não há maneira de entrar tanta coisa na minha cabeça... Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 139124

Kika o problema é mesmo os condicionamentos venatórios que tens que estudar ou meter na cabeça.. o melhor é mesmo saber por saber e não decorar mas eu consegui assim: quanto aos períodos venatórios o que fiz foi memorizar as páginas dos animais e fiz esta divisão a lápis no manual e vais reparar que eles estão pertos uns dos outros a nível de período venatório..

Por exemplo decoras primeiro os que são diferentes como codorniz, pombo da rocha e rola;
depois Outubro a Janeiro perdiz-vermelha e faisão,
Outubro Fevereiro Narcejas, tamborola dourada e galinhola numa página e no outro lado estorninho malhado, merlo e tordos e..
vais reparar que acontece o mesmo com o patos e galeirão agosto janeiro e..
depois aqueles que não disse são todos de Agosto a fevereiro.

Espero ter ajudado e não a confundir.. :)
(tens que ter atenção é ao livro que tens eu comprei o meu quando me inscrevi é o manual para exame 9º edição, mas não deve diferenciar muito)

Abraço! e Boa Sorte para o exame! Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Alex ribas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Alex ribas


Número de Mensagens : 29
Idade : 26
Localização : Caminha
Data de inscrição : 08/04/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySeg maio 06, 2013 5:01 pm

Passei! errei 1...agr e preparar para o lupa :) bravo
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySeg maio 06, 2013 5:14 pm

parabens alex bravo
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptySeg maio 06, 2013 10:21 pm

Boas noites,

Eu tambem fui fazer exame hoje e passei com duas. :)

Agora vem a outra parte, mas nao tenho muita informação ainda sobre o que se vai passar..

Vai-se ter uma formação certo? normalmente é de quantas horas? No teste teorico são quantas perguntas? e quantas se podem errar?

Eu tenho aqui um livro,que é o "manual de formação técnica e civica para concessão de licença de uso e porte de arma de fogo do tipo C e D", é por onde ser vai estudar certo?

E testes para este teste teorico? Alguem consegue arranjar?

Na parte prática, algumas dicas?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 12:29 am

Tiago Leitão escreveu:
Boas noites,

Eu tambem fui fazer exame hoje e passei com duas. :)

Agora vem a outra parte, mas nao tenho muita informação ainda sobre o que se vai passar..

Vai-se ter uma formação certo? normalmente é de quantas horas? No teste teorico são quantas perguntas? e quantas se podem errar?

Eu tenho aqui um livro,que é o "manual de formação técnica e civica para concessão de licença de uso e porte de arma de fogo do tipo C e D", é por onde ser vai estudar certo?

E testes para este teste teorico? Alguem consegue arranjar?

Na parte prática, algumas dicas?

Cumprimentos

Para obtenção da LUPA terá que frequentar o CFTC na PSP, com duração de um dia.
Posteriormente haverá um exame teórico (com mínimo de 60% para passar) e exame prático (apenas com espingarda se for classe D e com espingarda e carabina se for classe C).

O manual é fornecido pela PSP no dia do curso.
Se pesquisar na internet consegue encontrar alguns modelos de exame.

Na parte prática é fundamental cumprir todas as regras de segurança, é o mais crítico.
Apontar sempre armas para zona segura, tê-las na segurança, carregar afastado das outras pessoas, só fazer fogo se não houver obstáculos, ter cuidado aos selecionar as munições (calibre, chumbo, comprimento, etc.), cuidados a passar obstáculos.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 7:33 am

Boas amigos, para quem vai fazer o exame da LUPA, atenção aos calibres das munições, tanto nos cartuchos como para munições para carabina, atenção com a segurança da arma e do que está na envolvência de quem a usa, muitos candidatos têm chumbado aí por causa dessas situações, e são logo eliminados.
Caso pratico:
Um candidato foi a exame e ao pegar na arma mesmo aberta em vez de virar os canos para cima virou para baixo e só por isso chumbou logo sem apelo nem agravo.
Resposta do examinador:
Que a arma tem de estar virada para um lugar que não apresente perigo e se não o pode fazer para a frente por causa de pessoas ou outras situações, para o chão também não porque pode conter na camara explosão alguma munição, disparar e fazer ricochete podendo ir atingir alguém.
Pessoalmente eu acho que pode até estar certo no que disse, mas uma arma aberta ou uma semi automática com a culatra na sua posição mais recuada ou seja aberta e sem munições no seu interior e depois da verificação visual ou meter um dedo dentro da camara de explosão, a mesma pode estar virada para o chão, então as armas que abrem dá para ver logo se possuem no seu interior (camara de explosão) alguma coisa.
Comprs.
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 9:36 am

Kika escreveu:
Alex ribas escreveu:
E ja amanha..nunca estive tao nervoso para um exame... ja agora qual e o cao indicado para a lebre? Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 462432
Normalmente a pergunta que sai de cães para a lebre é algo do género "P: quantos cães se pode usar para a lebre? R: 2 de busca ou 2 galgos para cada lebre".


Deixo aqui os meus parabéns a todos os que já completaram com sucesso esta etapa e desejo boa sorte a todos aqueles, que tal como eu, ainda vão realizar o exame!!

Tenho um pedido para fazer: alguém tem algum truque para decorar os períodos venatórios e todos os condicionalismos? É que eu estou farta de andar às voltas com aquilo e não há maneira de entrar tanta coisa na minha cabeça... Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 139124


Cumprimentos!

Kika,

pensa assim...se isso sair sai uma pergunta...nessa pergunta tens 4 hipoteses...se ja estas farta de estudar certamenta irás-te lembrar de algo numa das respostas que te pareça familiar. no pior dos cenários erras a pergunta..e daí? tens mais 4 para errar...nao stresses... eu fui a exame sem saber muita coisa de cor e passei sem problemas. vai calma, nao falhes perguntas de caca e vais ver que as dificeis nao sao tantas como as que podes errar. :)
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 9:37 am

Alex ribas escreveu:
Passei! errei 1...agr e preparar para o lupa :) Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 687241

maravilha! boa sorte ao resto. :)
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 12:28 pm

Passei!!!!!!! salta salta
Também errei 1 pergunta...

Agora que venha a LUPA!! Agreement

Cumprimentos e boa sorte para os restantes!
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 12:39 pm

Parabéns bravo

eu tambem estou a espera para a LUPA
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 1:46 pm

parabens kika Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 EmptyTer maio 07, 2013 2:02 pm

Eu hoje já escrevi um papel com os meus dados para a PSP... Agora é aguardar que me chamem não é?

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
Ir para o topo 
Página 4 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de caçador(a) mas algumas dúvidas
» Carta de Caçador 2013
» exames modelo para carta de caçador
» carta cacador
» carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: