Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!

Ir para baixo 
+49
tipe09
MRodrigues
CORDOVAguty
rodriguesf
katyaVtavares
Rafa888
fábio009
Avx777
kevin.santos.50
QuED_X
Paulo Jorge
ruca14
Rocha
r.coelho
pedo
Tiago Leitão
mify
A.Ramos
warped
Alex ribas
matador
andre.patinter
tiagomartins
Miguel Silva
Tibe1987
geraldina
miguelsf
Carlos Branco
jlmendonca
francisco.vasconcelos.752
andre13
HAGV
jn
domacas
Paulo Alves
Batata
helder taborda
gonçalo85
nuno.correia.9465
evscm6
fernando.diogo.matos
plingrino
David Almeida
Gonçalo Xareu
joaop
nsantos
André Sousa
titano19
Kika
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nsantos


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : matosinhos
Data de inscrição : 09/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQua Jun 12, 2013 10:11 pm

titano19 escreveu:
finalmente a convocatoria de formaçao, dia 21/06 pelas 9i30 na psp de coimbra eh eh, muito empolgado e tambem um pouco nervoso, corre
Amigo eu vou dia 4 de Julho a formação e digo-te não esta nada fácil já li o livro 2 vezes e custa a encaixar. espero aprofundar mais e ver se me safo. se arranjar mais exames para estudar não se esqueça aqui do amigo do norte.

ABRAÇOS....
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQui Jun 13, 2013 12:53 am

Na formação tambem nos irão ensinar e explicar muita coisa, e ai será muito mais facil e logico encaixar...espero eu!
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQui Jun 13, 2013 11:57 am

Se me é permitido, deixo aqui um conselho:
     - durante a formação peçam para manusear as armas (classes C e D);
     - peçam para ver as munições, para pegar nelas, ver bem as diferenças e onde estão as informações importantes;
     - aprendam a carregar e a municiar as armas;
     - pratiquem bem e fiquem bem cientes das regras de segurança no manuseamento das armas de fogo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptySex Jun 14, 2013 2:20 pm

Também já recebi a convocatória: dia 20 de junho a formação em Leiria e dia 28 de junho exame teórico em Leiria e o prático em Torres Novas. ME-DOOO!! affraid
Hoje também já fui fazer a minha inscrição na formação, porque não quero deixar tudo para o próprio dia e disse que no dia do exame não poderia estar presente mas só no dia da formação é que poderei falar com os formadores para ver se há a possibilidade de ir a exame noutro dia...
Também fiz um choradinho para trazer já o manual e cá o tenho. Agreement

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
QuED_X
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
QuED_X


Número de Mensagens : 18
Idade : 34
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 06/10/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptySex Jun 14, 2013 3:47 pm

Boa Tarde!
Eu inscrevi-me para a época especial, alguém já sabe a data da realização dos exames na época especial??
Será que me podiam arranjar um manual atualizado e alguns exames?



Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
HAGV
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HAGV


Número de Mensagens : 11
Idade : 38
Localização : Arraiolos
Data de inscrição : 04/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyDom Jun 16, 2013 1:40 pm

eu vou dia 18-06-2013 mas não tenho mesmo a mínima noção do que irei fazer....

Mas tudo se faz....

Vou a Évora e na convocatória que recebi na Sexta (14-06-2013) há tarde só fala nesta data....
(Convocatória chegou 1 dia útil antes da formação)....
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQua Jun 19, 2013 3:35 pm

Pessoal depois publiquem aqui como foi a formação da LUPA.

Amanha vou eu!

Andei a pesquisar sobre as medidas das armas porque nem todos nos temos as mesmas medidas e encontrei esta informação bastante util....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQua Jun 19, 2013 9:06 pm

O carteiro arranjou-me bonita agora...

Recebi a carta da psp, por correio simples, a dizer que tinha que me inscrever ate dia 17 de Junho, e a formação é dia 21.
O oficio datava de 7/6/2013, e só chegou hoje.. vergonha..

Resumindo, passou o prazo para me inscrever..
Vou amanha à psp ver o que posso fazer..
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQui Jun 20, 2013 1:24 pm

amigo tiago, se eu fosse a ti iria a formaçao e falava com eles sobre esta situaçao, pode ser que te deixem inscrever la, faz isso amigo, eu no teu caso iria a formaçao, nem olhava pra tras, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruca14


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQui Jun 20, 2013 1:24 pm

Desde que pagues não deve haver problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQui Jun 20, 2013 1:57 pm

Bem, fui à psp, um pouco atrapalhado, e expliquei a situação ao psp que estava na recepção, de seguida ligou para a secção correspondente, e disseram que podia pagar e amanha me apresentar ás 8.45.
No entanto nao deixei la nada, so o registo criminal e cópia de CC.
Disse para amanha levar o resto dos documentos.

Paguei 142,40 e trouxe logo o livro.

Quando expliquei a situação, o psp até me disse, que ja chegou a acontecer eles receberem a carta no dia da formação..
Enfim, o que interessa é que se resolveu, e amanha la vou eu.
cafe
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQui Jun 20, 2013 2:43 pm

ainda bem amigo, abraço e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruca14


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQui Jun 20, 2013 3:21 pm

O que interessa são €€€€€€€s
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Localização : leiria
Data de inscrição : 15/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptySex Jun 21, 2013 9:28 pm

Kika escreveu:
Também já recebi a convocatória: dia 20 de junho a formação em Leiria e dia 28 de junho exame teórico em Leiria e o prático em Torres Novas. ME-DOOO!! affraid
Hoje também já fui fazer a minha inscrição na formação, porque não quero deixar tudo para o próprio dia e disse que no dia do exame não poderia estar presente mas só no dia da formação é que poderei falar com os formadores para ver se há a possibilidade de ir a exame noutro dia...
Também fiz um choradinho para trazer já o manual e cá o tenho. Agreement

Cumprimentos!
Boa noite KiKa,
Então como foi a formação?
Teve sorte, na altura da minha inscrição não me deram o manual.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptySex Jun 21, 2013 10:17 pm

E entao malta, o que acharam da formação?

Eu como fui dos da sexta feira, tenho exame teorico na sexta, e só depois da proxima sexta a oito dias é que vou ter o prático.. ******
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptySáb Jun 22, 2013 11:36 am

Bom dia a todos!

Então tive a minha formação na 5f (dia 20) e de manhã demos a parte da legislação (as classes de armas que haviam, que armas pertenciam a cada classe e as respectivas licenças), depois começamos por dar as noções básicas de segurança com uma arma de fogo (teórico) e tivemos uma pausa de 1h para almoço. Quando voltámos continuamos as noções básicas e pudemos manusear as armas: 1 carabina e 1 semi-automática. Por fim eram as noções básicas de socorrismo mas nessa altura pude sair porque como estou num curso na área da saúde, o polícia formador deixou sair as pessoas que tinham já Suporte Básico de Vida. 

Ah e consegui mudar o meu exame, que de dia 28 de junho passou para dia 4 de julho, ou seja, vou a exame com quem teve formação na 6f (dia 21).

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptySeg Jun 24, 2013 8:19 am

Bom dia amigos,

A minha formação (LUPA) foi um pouco como a da Kika, das 9:30 as 11h tivemos a parte da legislação, e segurança com a arma de fogo, tivemos sorte ou o azar do pc não ligar e o chefe da PSP deu a formação seguindo o manual, depois ás 11h tivemos os primeiros socorros até ao 12:30 e de seguida alomoço até ás 14h. Da parte da tarde manuseamento das armas de fogo e munições.
 De salientar que os chefes da PSP que deram a formação são muito acessiveis, pomo nos logo á vontade para interromper para qualquer duvida.
 Os chefes da PSP passaram a ideia que o exame não é nada dificil que se estão a burrifar para a qualidade do tiro e que irão avaliar se as normas de segurança são cumpridas,básicamente. Mesmo que a gente tenha duvida no manuseamento da arma para pedirmos ajuda que eles dão um empurrãozinho, nem todas as armas são iguais...

Agora é estudar um bocado para o exame.

Fica aqui uma questão, se é a GNR que nos fiscaliza porque não é a GNR que nos dá a formação?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptySeg Jun 24, 2013 9:40 am

Amigo Rocha a resposta a essa questão é muito simples. As forças de segurança (P.S.P, G.N.R) no país podem fiscalizar em termos de armas (e outros/as), mas é à P.S.P que compete a ministração e a formação neste sentido porque é a que detém o núcleo de armamento e explosivos a nível do país, são eles que passam os livretes das armas, que fazem as fiscalizações nos armeiros, que fiscalizam os cartuchos quando chegam e muito antes de eles estarem a venda e por aí fora.
Se está certo ou errado isso já é outra questão, mas penso eu que, quanto mais houver sobreposições de serviços pior é, alias dá para ver no resto, em relação a estas duas forças, ao ponto de não se entenderem quem manda a partir de uma certa altura num lugar onde as duas fazem serviço.

Comprs.
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptySeg Jun 24, 2013 9:42 am

Bom dia amigos,
Eu principalmente gostei da formaçao, deu pra aprender mais alguma coisa e tambem esclarecer as duvidas que tinha, nao conseguimos ter muito tempo com o manuseamento de armas, mas para quem passar no exame teorico, logo de seguida teremos um pouca mais de tempo para mexer e manusear as armas, foi o que disse o nosso formador :),a abraço e que tudo corra bem a todos Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyTer Jun 25, 2013 9:15 am

Paulo Alves escreveu:
Amigo Rocha a resposta a essa questão é muito simples. As forças de segurança (P.S.P, G.N.R) no país podem fiscalizar em termos de armas (e outros/as), mas é à P.S.P que compete a ministração e a formação neste sentido porque é a que detém o núcleo de armamento e explosivos a nível do país, são eles que passam os livretes das armas, que fazem as fiscalizações nos armeiros, que fiscalizam os cartuchos quando chegam e muito antes de eles estarem a venda e por aí fora.
Se está certo ou errado isso já é outra questão, mas penso eu que, quanto mais houver sobreposições de serviços pior é, alias dá para ver no resto, em relação a estas duas forças, ao ponto de não se entenderem quem manda a partir de uma certa altura num lugar onde as duas fazem serviço.

Comprs.
 Obrigado amigo Paulo pelo esclarecimento... mas ficará a questão do estar certo ou errado. mas desde que seja para não complicar esta tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
kevin.santos.50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kevin.santos.50


Número de Mensagens : 5
Idade : 32
Localização : Covão do Coelho
Data de inscrição : 24/04/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyTer Jun 25, 2013 7:16 pm

Boas tardes, Alguem me consegui arranjar exames para fazer o exame de caçador! Agradecia.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQua Jun 26, 2013 4:07 pm

Três agentes da PSP do núcleo de Armas e Explosivos detidos por corrupção: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/06/26/tres-agentes-da-psp-detidos-e-seis-alvo-de-dezenas-de-buscas-em-operacao-de-norte-a-sul-do-pais

E andamos todos nós a perder dias de trabalho, aulas, a gastar dinheiro em deslocações e em papelada para estes chulos!!tiro
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Xareu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Gonçalo Xareu


Número de Mensagens : 28
Idade : 31
Localização : Mata Mourisca
Data de inscrição : 29/05/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQua Jun 26, 2013 8:08 pm

Kika escreveu:
Três agentes da PSP do núcleo de Armas e Explosivos detidos por corrupção: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/06/26/tres-agentes-da-psp-detidos-e-seis-alvo-de-dezenas-de-buscas-em-operacao-de-norte-a-sul-do-pais

E andamos todos nós a perder dias de trabalho, aulas, a gastar dinheiro em deslocações e em papelada para estes chulos!!tiro



Isso para mim não é muito de admirar, sei de alguns casos que nem sequer exame fizeram e são caçadores, e não foi há muito tempo, quem tem cunhas vai a todo o lado, e é coisa que nunca vai acabar
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQua Jun 26, 2013 9:21 pm

Gonçalo Xareu escreveu:
Kika escreveu:
Três agentes da PSP do núcleo de Armas e Explosivos detidos por corrupção: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/06/26/tres-agentes-da-psp-detidos-e-seis-alvo-de-dezenas-de-buscas-em-operacao-de-norte-a-sul-do-pais

E andamos todos nós a perder dias de trabalho, aulas, a gastar dinheiro em deslocações e em papelada para estes chulos!!tiro



Isso para mim não é muito de admirar, sei de alguns casos que nem sequer exame fizeram e são caçadores, e não foi há muito tempo, quem tem cunhas vai a todo o lado, e é coisa que nunca vai acabar

Não fizeram exame para o uso e porte de arma porque estão dispensados. Para a carta de caçador fizeram.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQua Jun 26, 2013 9:42 pm

Sem querer estar a defender quem quer que seja: Por causa de umas ovelhas negras o rebanho já é todo mau?
Quando se quer ser caçador, todos têm de tirar a carta de caçador, depois têm que tirar a licença de uso e porte de arma, em relação às forças de segurança e militares e outros que tais que não pertencem a estes que mencionei, estão dispensados dela (LUPA).
É a única diferença porque de resto têm de ter tudo na mesma para ser caçador e poder caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQua Jun 26, 2013 10:24 pm

Paulo Alves escreveu:
Sem querer estar a defender quem quer que seja: Por causa de umas ovelhas negras o rebanho já é todo mau?
Quando se quer ser caçador, todos têm de tirar a carta de caçador, depois têm que tirar a licença de uso e porte de arma, em relação às forças de segurança e militares e outros que tais que não pertencem a estes que mencionei, estão dispensados dela (LUPA).
É a única diferença porque de resto têm de ter tudo na mesma para ser caçador e poder caçar.
Eu sei que do exame para a LUPA os agentes estão dispensados, porque devia à profissão eles têm a LUPA de todas as classes. Enquanto eu andava a ter aulas para o exame da carta de caçador estavam lá também 3 GNR's e eles explicaram...

Agora a notícia é em relação aos agentes passarem licenças porte de arma e de explosivos a civis a troco de dinheiro e para fecharem os olhos nas fiscalizações a armeiros, pedreiras e negócios de pirotecnia... Eu vi a notícia na integra na Sic.
O que me dá raiva é nós que fazemos tudo direitinho e depois vêem estes "espertos" que pagam e são uns malucos quaisquer que andam com uma arma na mão mas cada vez mais se põe entraves para evitar acidentes e se for preciso foram provocados por estes mesmo malucos!!
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Carta caçador e LUPA   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQui Jun 27, 2013 4:34 pm

Caros amigos

Já acabou, tirei hoje a LUPA, 100% a tudo, maravilhoso.
Na esquadra de Leiria, informaram-me que agora tenho de ir a camara da minha zona fazer pedido da carta de caçador com arma de fogo, eles os informarão na próxima semana, também na próxima semana vão emitir o documento provisório, perguntei se podia comprar já arma com esse documento na qual eles me informaram que não porque o documento não tinha o numero da nossa licença definitivo, e de certeza que a LUPA não ia chegar a tempo do inicio da caça, mas com o certificado provisório podemos ir a abertura com uma arma emprestada.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Xareu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Gonçalo Xareu


Número de Mensagens : 28
Idade : 31
Localização : Mata Mourisca
Data de inscrição : 29/05/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptyQui Jun 27, 2013 7:24 pm

Avx777 escreveu:
Gonçalo Xareu escreveu:
Kika escreveu:
Três agentes da PSP do núcleo de Armas e Explosivos detidos por corrupção: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/06/26/tres-agentes-da-psp-detidos-e-seis-alvo-de-dezenas-de-buscas-em-operacao-de-norte-a-sul-do-pais

E andamos todos nós a perder dias de trabalho, aulas, a gastar dinheiro em deslocações e em papelada para estes chulos!!tiro



Isso para mim não é muito de admirar, sei de alguns casos que nem sequer exame fizeram e são caçadores, e não foi há muito tempo, quem tem cunhas vai a todo o lado, e é coisa que nunca vai acabar

Não fizeram exame para o uso e porte de arma porque estão dispensados. Para a carta de caçador fizeram.

Paulo Alves escreveu:
Sem querer estar a defender quem quer que seja: Por causa de umas ovelhas negras o rebanho já é todo mau?
Quando se quer ser caçador, todos têm de tirar a carta de caçador, depois têm que tirar a licença de uso e porte de arma, em relação às forças de segurança e militares e outros que tais que não pertencem a estes que mencionei, estão dispensados dela (LUPA).
É a única diferença porque de resto têm de ter tudo na mesma para ser caçador e poder caçar.


Não fizeram exame de uso e porte de arma nem para a carta de caçador, mas eu estava a falar de pessoas civis, não de agente de autoridade...
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 39
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptySex Jun 28, 2013 8:42 am

jn escreveu:
Caros amigos

Já acabou, tirei hoje a LUPA, 100% a tudo, maravilhoso.
Na esquadra de Leiria, informaram-me que agora tenho de ir a camara da minha zona fazer pedido da carta de caçador com arma de fogo, eles os informarão na próxima semana, também na próxima semana vão emitir o documento provisório, perguntei se podia comprar já arma com esse documento na qual eles me informaram que não porque o documento não tinha o numero da nossa licença definitivo, e de certeza que a LUPA não ia chegar a tempo do inicio da caça, mas com o certificado provisório podemos ir a abertura com uma arma emprestada.
Bons dias caros amigos,

Ontem tambem tirei a LUPA 97,5% e passaram todos ;)palmas. Posso dizer que foi facil e simples bastou ler uma x o guia,os agentes da PSP estão ali para ajudar e ensinar, não complicam e muitas das x quando nos surgem duvidas e perguntamos eles dão a resposta indirectamente por isso  sentimos nos mais á vontade... A LUPA aqui no distrito de Lisboa o exame é efectuado em Belas, consiste no exame teorico de escolha multipla de 20 questões, muito simples as basta ler o guia e tomar muita atenção ás normas de segurança e ler o resto, depois Os agentes dão logo as cotações basta termos 60% para passar, passamos para a avaliação prática, quem nunca desparou não fique assustado..os agentes ensinam e percebem que muitos de nós nunca mexe mos em armas, a prática consistem em 3 partes, reconhecimento das classes de armas/munições e normas de segurança, 2 parte manobras de segurança e disparo com classe D a uns balões e por fim (só para quem vai fazer tambem classe C) simulação de um caminho de caça com carabina, efectuar as manobras de segurança e disparos.. 
 e é isto.

Amigo JN

Ontem tirei essas duvidas com o chefe da policia sobre a guia etc, e o que nos foi dito foi: Hoje o dia aseguir ao exame podemos levantar a guia provisória da LUPA e podemos com essa guia COMPRAR UMA só uma  arma da classe D, e se quisermos podemos ir com essa guia dar inicio do processo da carta de caçador... Depois não percebi bem mas acho que quando pedir a carta de caçador é nos dado outra guia para a carta de caçador enquanto esta não esta pronta, mas aqui não tenho a certeza.

Processo da carta de caçador:

Ou esperamos que a PSP envie um mail ás florestas com o nome de todos os aptos no exame da LUPA ou vamos lá nós com a guia da LUPA, é necessario registo criminal para carta de caçador e atestado medico para carta de caçador.


Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Leitão
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Leitão


Número de Mensagens : 22
Idade : 37
Localização : Aldeia de Santa Margarida
Data de inscrição : 04/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 EmptySex Jun 28, 2013 10:44 am

Eu cheguei agora da primeira parte do exame, teórico e de reconhecimento das armas de fogo e munições.
Passaram todos e agora na próxima sexta feira é que vou dar tiro.. Bem podiam fazer tudo seguido mas não.. :S

E não me disseram a cotação que tive nesta primeira parte. É só ao fim?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
Ir para o topo 
Página 9 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de caçador(a) mas algumas dúvidas
» Carta de Caçador 2013
» exames modelo para carta de caçador
» carta cacador
» carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: