Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!

Ir para baixo 
+49
tipe09
MRodrigues
CORDOVAguty
rodriguesf
katyaVtavares
Rafa888
fábio009
Avx777
kevin.santos.50
QuED_X
Paulo Jorge
ruca14
Rocha
r.coelho
pedo
Tiago Leitão
mify
A.Ramos
warped
Alex ribas
matador
andre.patinter
tiagomartins
Miguel Silva
Tibe1987
geraldina
miguelsf
Carlos Branco
jlmendonca
francisco.vasconcelos.752
andre13
HAGV
jn
domacas
Paulo Alves
Batata
helder taborda
gonçalo85
nuno.correia.9465
evscm6
fernando.diogo.matos
plingrino
David Almeida
Gonçalo Xareu
joaop
nsantos
André Sousa
titano19
Kika
53 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14
AutorMensagem
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruca14


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyQua Set 18, 2013 10:38 am

Falaram-me em duas semanas mas as duas semanas já passaram na 2ª feira.******
Ir para o topo Ir para baixo
CORDOVAguty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CORDOVAguty


Número de Mensagens : 29
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 23/06/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyQua Set 18, 2013 7:13 pm

ruca14 escreveu:
Falaram-me em duas semanas mas as duas semanas já passaram na 2ª feira.******

Espera +2ou3 semanas e podes juntar-lhe mais uns dias   affraid               copo
Vai bebendo umas fresquinhas que isso passa mais rápido
Ir para o topo Ir para baixo
ruca14
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ruca14


Número de Mensagens : 36
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySeg Set 23, 2013 2:31 pm

Já recebi:uns copos:
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySeg Set 23, 2013 3:38 pm

já está, já tenho a lupa
Ir para o topo Ir para baixo
MRodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MRodrigues


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Beja/Lisboa
Data de inscrição : 04/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySeg Set 23, 2013 3:52 pm

Rapaziada,
Desejo-vos Boa sorte para o exame da PSP, vão ver que não é nada do outro mundo, estudem bem a parte da legislação e segurança e manuseamento de armas.

MUITA ATENÇÃO ao manuseamento de armas em segurança no teste prático! Os PSP estão la para ajudar e não para lixar, mas a malta as vezes com os nervos que está esquece-se de algum passinho e pode ficar tramado o exame.

OIÇAM COM MUITA ATENÇÃO O PSP QUE VOS FOR EXAMINAR A PRATICA! Normalmente se nao perceberem alguma coisa perguntem as vezes que for preciso antes de pegarem na arma, pois eles nao querem chumbar ninguem, eles não admitem é falhas de segurança NUNCA!

No prático pedem-vos para identificar um cartucho.12 e uma bala.22 e perguntam que tipo de caça é que se usa qual. Depois dão vos a arma ou dizem para a tirarem da mesa MUITA ATENÇÃO SE A ARMA TIVER FECHADA NAO PEGUEM NELA, digam ao PSP que não sabem qual o estado da arma pois se encontra fechada, e se dá autorização para verem se está descarregada e desobstruida.

Abstraiam-se do ambiente pensem todos os passinhos na vossa cabeça, pegar, olhar para o carregador/culatra e ver se esta descarregada, olhar para ver se está obstruida (há casos que eles colocam uns papelinhos la, mas ultimamente é mais a despachar e à fornada). quando vos mandarem MUNICIAR NÃO FECHEM A ARMA, pois só quando manda carregar é que se fecha a arma.

SO TIREM A PATILHA DE SEGURANÇA QUANDO VOS DISSEREM FOGO!!! ao deslocarem se do sitio onde vos dão a arma para a carreira de tiro, já com a arma carregada e patilha de segurança metida, caminhem com ela voltada para a frente e para baixo, NUNCA SE DISTRAIAM E LEVEM A ARMA NA DIRECCAO DE NINGUEM!

Após os tiros de caçadeira caminhem de volta com a arma aberta e colocam na mesa.

No circuito de carabina, peguem na arma se tiver a culatra aberta, e façam a inspeccao de se tudo esta em segurança. Durante o circuito manobrem SEMPRE a arma em segurança. E no fim do circuito repitam TODOS os processos de segurança recapitulando ponto por ponto na vossa cabeça, o que está nos manuais.

O meu concelho é esse, quer para o teórico, quer para o prático MANOBRAS DE SEGURANÇA! Memorizem tudo, peguem numa vassoura e façam vezes sem conta, todo o processo, pegar, examinar se ta descarregada e desobstruida, municiar, carregar, FOGO, colocar em segurança, abrir, ver se está obstruida e colocar de volta.

Mesmo no exame teórico, as vezes vem perguntas acerca do comportamento de segurança com as armas!

REsta-me agora desejar-vos novamente boa sorte e que sejam muito benvindos a este mundo brutal que é a Caça!

Daqui por umas semanas já estão no campo a sentir o frio da madrugada, com os pastos cheios de orvalho e a humidade que gela a cara, mas com o ar puro, terreno para andar e caça para puxar por vós!

Quando tiverem no campo, por favor continuem a comportar-se como no dia do exame! Amigos SEGURANÇA em primeiro lugar, a caça é um desporto que mete muita gente a andar em linha, portas na frente, cães a correr perto da caça quando levantam lebres ou coelhos (nos coelhos o tiro é sempre um tiro perto) portanto, se todos respeitarmos as normas que nos são ensinadas, protegemo-nos não só a nós proprios como os outros.

Ainda há uns dias uma cadela de um amigo meu foi alvejada por um caçador que estava na linha, e que a confundiu com um saca-rabos..... isto mostra como a estupidez pode ir longe!

Abraços e bons tiros amigos!123 po
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySeg Set 23, 2013 6:52 pm

Boa tarde a todos!

Tenho andando um bocado desaparecida aqui do tópico porque entretanto a faculdade começou e como é o último ano, tem de se dar o tudo por tudo. ;)

Relativamente aos documentos: logo no início de setembro chegou a LUPA definitiva e entretanto também já fui fazer o gosto ao dedo aos pombos e às rolas. Foi a adrenalina lá no topo!!!! salta Mas a pontaria é coisa que ainda se tem de ir treinando... 123 

Desejo-vos boas caçadas e acima de tudo civismo, companheirismo e segurança!!
Ir para o topo Ir para baixo
nsantos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nsantos


Número de Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : matosinhos
Data de inscrição : 09/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: finalmente   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySeg Set 23, 2013 9:30 pm

Amigos finalmente chegou a lupa. agora sim ja sou um caçador. a minha associativa so abre dia 13, e espero ser o primeiro dia de muitos a desfrutar deste desporto que ja me apaixonei desde os meu 5 anos. espero ver os meus caes a trabalharem bem e claro matar algumas peças para entreter. mas o k gosto mais è do convívio.... boas caçadas a todos
cao
Ir para o topo Ir para baixo
QuED_X
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
QuED_X


Número de Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 06/10/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyQua Set 25, 2013 6:41 pm

Boa tarde!! tenho uma duvida...depois de fazer os exames todos, da carta de caçador e uso e porte de arma, quando vamos mandar fazer a nossa carta de caçador, o que temos de levar?? é o registo criminal, 2 fotografias, atestado medico, e a prova como passamos no exame da carta de caçador e o original, ou fotocopia??
Ir para o topo Ir para baixo
Rocha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rocha


Número de Mensagens : 107
Idade : 38
Localização : lisboa
Data de inscrição : 10/05/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyQui Set 26, 2013 9:56 am

Amigo QuED depois de estar apto no exame da PSP pode ir ao ICNF dar inicio ao processo com todos esses documentos como referiu e dizer que ficou apto no exame da psp... eles dao inicio ao processo mas so sera emitida a carta de caçador quando a psp enviar lista de quem ficou apto nos exames da LUPA. Por isso nem sei se vale a pena ir antes dar inicio ao processo, eu fui! e 1 mês depois tinha a carta em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
QuED_X
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
QuED_X


Número de Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 06/10/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyQui Set 26, 2013 10:51 am

eu ja fiz os exames todos, da carta de caçador, e uso e porte de arma, ja fui hoje, por os papeis, ja esta tudo resolvido, obrigado na mesma
Ir para o topo Ir para baixo
katyaVtavares
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
katyaVtavares


Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Localização : Almada
Data de inscrição : 25/03/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyDom Out 06, 2013 10:56 am

Venho fazer um desabafo, e certamente não serei a única nesta situação...

Fiz o exame da carta de caçador em Lisboa em Agosto, idem para a LUPA. Como em Santrém só me aceitaram o dinheiro e não me aceitaram a papelada ("Ah isso pode ser depois"-foi o que me disseram...) quando fiquei aprovada na LUPA não trouxe qualquer guia ou comprovativo de tal, e disseram a todos os que estavam nesta situação que teríamos que aguardar.

Efectivamente os papeis foram entregues na semana em que fiz a prova, mas já não havia volta a dar. MAs isto fica mais engraçado: Depois do pedido de emissão da LUPA, passadas umas 3 semanas, enviam-me, da PSP de Santarém, uma carta a pedir coisas como a Carta de Caçador (Da qual eu só tinha o comprovativo de pedido de emissão e respectivo recibo), e, imagine-se, uma declação do número de armas. Ora, isto parece no mínimo estranho! Então como é que eu posso ter armas se ainda nem tenho lupa!? Enfim -.-'

À custa disto tenho andado para trás e para frente, de lisboa (onde estudo) para Santarém. Fui lá a última vez há duas semanas, mandaram-me esperar, e eu aqui estou a esperar... e a desesperar. Não é que eu tenha pressa de ir caçar este ano, mas isto começa a ser frustrante.

Anda por aqui muita gente que tb tenha feito os exames em agosto, e ainda não tenha recebido nadinha?

Cumprimentos a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyTer Out 08, 2013 6:30 pm

katyaVtavares não foi só com as pessoas que fizeram exame em agosto que aconteceram essas cenas insólitas... Não sei se tens lido os post's anteriores, mas em diferentes regiões do país, cada PSP fazia o que bem lhe apetecia com os papéis e com as declarações de empréstimo! Infelizmente é o país que temos!
Eu felizmente não tenho razão de queixa da PSP de Leiria, tive de alterar a data do meu exame prático e eles não puseram qualquer problema, quis fazer uma declaração de empréstimo ainda com a guia provisória da LUPA e também não houve qualquer problema. Já noutras regiões não deixavam pôr a arma no nome da pessoa com a guia da LUPA, só porque não quiseram ou não lhes apetecia ter trabalho e ponto!!

O único conselho que te posso dar é andares sempre em cima deles para ver se eles se mexem e para que o teu processo não fique em cima da secretária a ganhar pó.

Cumprimentos e boa sorte!
Depois vai dando novidades.
Ir para o topo Ir para baixo
QuED_X
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
QuED_X


Número de Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 06/10/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyQua Out 09, 2013 4:05 pm

Boa tarde pessoal, alguem sabe o numero de telefone do ICNF( instituto de conservação da natureza e das florestas), nao sei se é o ICNF que faz as cartas de caçador, mas acho que sim, é que ligaram me de lisboa, a dizer que faltava nao sei o que, para que o processo andasse, e eu agora precisava de ligar para la, mas nao sei o numero, alguem sabe?? eu acho que esta na carta que recebemos para ir fazer o exame da carta de caçador, mas eu agora tenho a carta aqui a jeito para ver... se alguem puder ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySáb Out 12, 2013 5:11 pm

Será isto: http://www.icnf.pt/portal/icnf/contact
Ir para o topo Ir para baixo
QuED_X
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
QuED_X


Número de Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 06/10/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyDom Out 13, 2013 8:47 pm

Não, já tentem isso há uma semana, e querem saber uma coisa?? Ainda nao tive resposta. O que vale é que eles contactaram-me outra vez e eu la consegui resolver o assunto, mas obrigado na mesma
Ir para o topo Ir para baixo
tipe09
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tipe09


Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 08/10/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySex Out 18, 2013 4:54 pm

Olá a todos.

Fui me inscrever ontem para o exame de caça, não tenho ninguém com carta na familia logo tou com dificuldade em arranjar testes, alguém me consegue disponibilizar? 

Os testes são tão dificeis como ouço falar? O que devo ter mais atenção na realização dos testes? 

Que matéria do livro não sai no exame do ICNF?

Cumpts
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
CORDOVAguty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CORDOVAguty


Número de Mensagens : 29
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 23/06/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySáb Out 19, 2013 1:43 pm

Élaa..

Então e destas!!!

Este ano quem pediu equivalencia da sua carta de caçador, sendo a mesma tirada noutro País, e pediu para fazer o L.U.P.A, fora dos periodos de inscrição impostos( ridiculamente ) pelo ICNF, que vai de Outubro a Dezembro, viu o seu pedido ser aceite pela Policia de Norte a Sul do País.. 
Muita fixe Pá..  palmas, alguém na P.S.P assumiu e tenta dar algo positivo ao país..Ou não ??? ****** 

Ora aqui depois é que começa o problema..affraid

Agora instalou-se uma guerrinha institucional, pois alguém viu que é ridiculo privar outro alguém de caçar uma época por seguir um processo moroso e complicado que é o de hoje com esta legislação tirar a carta de caçador e a licença de uso e porte arma caça..
Mas não sei se já disse..Este processo é também aplicado, aos que simplesmente querem ver a sua carta de caçador validada por um país pertencente à comunidade europeia, ( já possuidores da mesma ) e que também procuram tirar o L.U.P.A em Portugal de novo.
Já muitos deles, que depois de lá terem conseguido fazer tudo o que lhes é pedido para terminar o processo do L.U.P.A, inclusivé pagar todas as TAXAS, lá foram recebendo o documento definitivo, mas a equivalência da sua carta de caçador que deveria ser o mais rápido, visto tratar-se de simples equivalêcia de documento com averbamento de arma de fogo, não tem sido assim tão simples...

O caso complica-se muito, pois a porcaria de organismos que temos, com pessoas com mentalidades de cromagnons, estando estas a gerir departamentos absolutos, imoveis e parados, atafulhados em burocracia neste nosso maravilhoso País, atrasado por causa de um monte de energumenos que por lá circulam..UFA   mau, tem uma ultima etapa que é a de pedir uma listagem independente deste numero de pessoas que fez o exame sem se ter inscrito no ICNF para fazer L.U.P.A 
Ou seja, empatam eternamente, pois hoje em dia, com a tecnologia toda que temos ao nosso dispor depende de um telefone e o envio de um E-mail, mas passados 2meses e meio, montes de telefonemas, tanto para a PSP como para o ICNF, lá se consegue este esclarecimento da vergonha do porquê de tanta demora..que é a troca de acusações mutuas entre eles, pois do ICNF dizem que estão à espera da listagem NACIONAL da relação de Aptos e Não-Aptos, e do outro lado dizem que o ICNF já tem tudo o que precisa para passar a carta, se não o faz é porque não querem..  

A pergunta dos milhões?
E agora , quem fala a verdade ?


terror
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySáb Out 19, 2013 1:58 pm

Quem fala verdade? Essa é complicada..
Comigo passou-se algo semelhante.
Do Comando Distrital da PSP de Évora onde fiz o CFTC diziam que tinham mandado para o Comando Nacional, do Comando Nacional diziam que não tinham recebido. Depois o processo tinha que ir ao Comando Distrital da PSP de Leiria para ser despachado..
Passados uns meses lá seguiu para o ICNF, aqui diziam que máquina de plastificar tinha avariado e que não a podiam emitir..
Rir é um bom remédio..
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Localização : leiria
Data de inscrição : 15/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyTer Out 22, 2013 8:47 am

Bom dia,
É uma vergonha, a minha guia provisória do LUPA caducou,
passaram os 3 meses e nada, a informação que tenho é que falta um papel qualquer.
dirigi-me a PSP de Ourem e não fazem nada, dizem que tenho de fazer 80 km para ir a Santarém buscar uma folha com um carimbo.
simplesmente vergonhoso, uma coisa que já paguei á 3 meses, se fosse uma multa, que eu tivesse pago fora do prazo estava fdd.
Inclusive mandei um email para DIRECÇÃO NACIONAL DA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, e até agora nada.
Ir para o topo Ir para baixo
CORDOVAguty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CORDOVAguty


Número de Mensagens : 29
Idade : 46
Localização : lisboa
Data de inscrição : 23/06/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyDom Out 27, 2013 1:19 pm

Allo..


É realmente lamentável.
Tenho a percepção de que as coisas não andam porque alguém é imcompetente, e também por conflitos institucionais, onde pessoas com a máxima responsabilidade, deveriam fazer sentir a sua presença para desborucratizar..mas infelizmente fazem-no da pior forma, criam confusão e conflito que se transforma em desnorteio, devido a birrinhas destes carolas que não são mais que putos ao qual tiraram o chupa-chupa..  É que andamento correcto, e favores pessoais só lhes servem a eles, para a população em geral, é aguentar , pagar e sem estrebuchar..

Despachem estas merd..  terror   
Escrevam para a DIRECÇÃO NACIONAL DA POLICIA..dirijam as cartas ou e-mail ao sub-comissário dentro da direcção.  espi1 



Triste por estas pessoas deste Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Localização : leiria
Data de inscrição : 15/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySeg Nov 18, 2013 8:10 pm

Boa noite pessoal,
Venho por este meio informar que o meu processo está finalmente concluido após tanto tempo de espera.amigos bravo 
Obrigado a todos e um conselho aos futuros caçadores, andem sempre em cima dos gajos.mau 
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySeg Nov 18, 2013 8:22 pm

Só agora nuno.correia.9465?! affraid 
Pelo que diz no seu perfil é de Leiria, mas eu felizmente, não tive qualquer contratempo com a PSP de lá durante o meu processo...

Obteve resposta ao seu mail enviado à Direcção Nacional da PSP?

Cumprimentos e toca a aproveitar! Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
joaor3go
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaor3go


Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : lisboa
Data de inscrição : 13/05/2014

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyDom maio 18, 2014 12:49 am

sou novo nisto e vou tirar a carta de caçador, e tudo por causa do amor ao perdigueiro portugues.
sei que existem alguns exames para se treinar e gostaria de saber se alguem me pode arranjar estes mesmos exames.
o meu mail é: joaor3go@ gmail.com
muito obrigado a todos
um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
omegadynamic
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
omegadynamic


Número de Mensagens : 8
Idade : 51
Localização : V.N GAIA
Data de inscrição : 06/01/2014

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyQua Jun 04, 2014 10:19 am

joaor3go escreveu:
sou novo nisto e vou tirar a carta de caçador, e tudo por causa do amor ao perdigueiro portugues.
sei que existem alguns exames para se treinar e gostaria de saber se alguem me pode arranjar estes mesmos exames.
o meu mail é: joaor3go@ gmail.com
muito obrigado a todos
um abraço
Bom dia

Alguém sabe como anda isto da LUPA? Alguém sabe? A carta de caçador já tirei, fiz uma pré-inscrição no próprio exame para a LUPA e disseram que iríamos receber uma carta em casa, a dizer seria a LUPA. Nada até agora e já liguei para a PSP, também não sabem bem, para aguardar...enfim!

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
joacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joacas


Número de Mensagens : 4
Idade : 37
Localização : Celorico de Basto
Data de inscrição : 09/04/2014

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptyTer Jun 24, 2014 2:55 pm

Boa Tarde.

Alguém me poderia ajudar, preciso de exames Teóricos para a LUPA...
Vou a exame daqui a + ou - 2 semanas.

Obrigados.

Email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
keeper
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 47
Idade : 39
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 08/12/2008

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 EmptySeg Set 08, 2014 3:25 pm

Boa tarde.
Alguém me pode facultar o manual para a obtenção da carta de caçador?
O meu mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Desde já o meu obrigado.
Cumprimentos:

Flávio Madeira
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 14 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
Ir para o topo 
Página 14 de 14Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de caçador(a) mas algumas dúvidas
» Carta de Caçador 2013
» carta de caçador 2012
» Carta de caçador
» carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: