Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!

Ir para baixo 
+49
tipe09
MRodrigues
CORDOVAguty
rodriguesf
katyaVtavares
Rafa888
fábio009
Avx777
kevin.santos.50
QuED_X
Paulo Jorge
ruca14
Rocha
r.coelho
pedo
Tiago Leitão
mify
A.Ramos
warped
Alex ribas
matador
andre.patinter
tiagomartins
Miguel Silva
Tibe1987
geraldina
miguelsf
Carlos Branco
jlmendonca
francisco.vasconcelos.752
andre13
HAGV
jn
domacas
Paulo Alves
Batata
helder taborda
gonçalo85
nuno.correia.9465
evscm6
fernando.diogo.matos
plingrino
David Almeida
Gonçalo Xareu
joaop
nsantos
André Sousa
titano19
Kika
53 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySeg Jan 21, 2013 8:11 pm

evscm6 escreveu:
Boas pessoal, ja li várias experiências de quem fez o exame para a carta de caçador, mas algumas delas já sao antigas. Se nao fosse pedir muito gostava de saber como foi o vosso exame prático pois vou a exame em Abril e gostava de saber para o que vou. Um muitíssimo obrigado

O exame para a carta de caçador, assunto tratado no ICNF, não tem exame prático!

O exame do Curso de Formação Técnico e Cívico (CFTC) dado na PSP, necessário para se obter a Licença de Uso e Porte de Arma (LUPA), é que é compostos por um exame teórico e uma exame prático.
Ir para o topo Ir para baixo
evscm6
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
evscm6


Número de Mensagens : 3
Idade : 26
Localização : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 21/01/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySeg Jan 21, 2013 8:50 pm

É isso mesmo, obrigado pela correção. Será que algum de vós me pode contar o que vos foi pedido no exame prático?
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySeg Jan 21, 2013 9:02 pm

No meu exame prático foi-me pedido o seguinte:

  1. identificar classe dar armas (tipo A, B, ..., F);
  2. identificar armas de caça (tipo C e D) e tipo de funcionamento (tiro a tiro, repetição e semi-automática);
  3. identificar calibre da arma de caça;
  4. escolher munições para uma determinada arma (atenção ao calibre, comprimento da câmara, o tipo de chumbo, etc.);
  5. fazer 6 tiros ao alvo com carabina de alavanca, de calibre 0.444, a 50m;
  6. fazer percurso de caça tendo especial atenção às regras de segurança (municiar e carregar, colocar arma em segurança, verificar desobstrução, etc), à passagem de obstáculos, atenção a elementos entre nós a peça de caça, cuidado com os arbustos, cuidado com vultos escondidos, cuidado com as munições que vos dão pois podem ser de calibre diferente (na molhada deram-me um cartucho calibre 20 e a arma era de calibre 12, só reparei quando fui para municiar e valeu-me uns pontos de penalização)
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyTer Jan 22, 2013 9:00 pm

evscm6 escreveu:
Boas pessoal, ja li várias experiências de quem fez o exame para a carta de caçador, mas algumas delas já sao antigas. Se nao fosse pedir muito gostava de saber como foi o vosso exame prático pois vou a exame em Abril e gostava de saber para o que vou. Um muitíssimo obrigado

evscm6 não sei está ciente mas para tirar a Licença de Uso e Porte de Arma (LUPA) para caçar, para o qual tem de se efectivamente, fazer um curso e posteriores exames teórico e prático, primeiro terá de ir a exame para obtenção da Carta de Caçador e obter aprovação e penso que só a seguir é que poderá requerer a LUPA. O exame para a carta de caçador é que é realizado entre Abril e Maio...

Porém se só quer obter a LUPA por outras razões sem ser para caçar, acho que o processo será diferente mas não tenho a certeza.


Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySeg Fev 04, 2013 7:10 pm

Boa tarde a todos!

Então como está a correr o estudo por aqui? :)

Já alguém sabe alguma coisa das datas em que irão ser os exames? Sei que são sempre entre os meses de Abril e Maio mas eu queria saber se já havia datas concretas para cada distrito...

Uma dúvida: relativamente ao estudo como acham melhor ir-se fazendo? Visto só haver 20 testes (pelo menos só tenho esses) é preferível ler a matéria toda de frente para trás e de trás para a frente e só no fim fazer os testes ou ir fazendo os testes à medida que se vai lendo a matéria?


Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySeg Fev 04, 2013 7:38 pm

Kika escreveu:
Boa tarde a todos!

Então como está a correr o estudo por aqui? :)

Já alguém sabe alguma coisa das datas em que irão ser os exames? Sei que são sempre entre os meses de Abril e Maio mas eu queria saber se já havia datas concretas para cada distrito...

Uma dúvida: relativamente ao estudo como acham melhor ir-se fazendo? Visto só haver 20 testes (pelo menos só tenho esses) é preferível ler a matéria toda de frente para trás e de trás para a frente e só no fim fazer os testes ou ir fazendo os testes à medida que se vai lendo a matéria?


Cumprimentos!

Olá!

As datas dos exames serão publicadas no site do ICNF (http://www.icnf.pt/portal/caca/carta-licenca-cacador/exam-obt-cart-cacad).

Na minha opinião e é mesmo só isso, é preferível ler a matéria com atenção e aprendê-la e só no fim fazer os testes.
Quando se fazem testes antes de estudar a matéria corre-se o risco de acertar e julgar que já se sabe tudo muito bem.
Há outro aspeto muito importante, alguns testes estão desatualizados e depois fica-se com ideias erradas.

Mas cada um tem a sua técnica.
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2013 12:07 am

Agora com a consulta do link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] surgiram-me umas dúvidas:

- Então no caso de reprovar na 1ª chamada da Fase Normal, fico automaticamente inscrita para a 1ª chamada da Fase Especial ou para a 2ª chamada da Fase Normal ou ainda será que terei de fazer nova inscrição para ir à Fase Especial?

- Se no caso de não poder ir à 1ª chamada da Fase Normal, poderei ir à 2ª chamada ou só poderei ir à 1ª chamada da Fase Especial?

- Se não puder ir à 1ª chamada da Fase Normal e reprovar na 2ª chamada, terei de fazer nova inscrição e pagar outra vez e assim posso ir à Fase Especial ou ficarei automaticamente inscrita para a Fase Especial?
******

Uma outra dúvida mas é relativa ao estudo: o capítulo X-Caça com arco e besta, sai no exame de especificação "com arma de fogo"? É que não faz muito sentido sair este capítulo...

Obrigada,
Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Xareu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Gonçalo Xareu


Número de Mensagens : 28
Idade : 31
Localização : Mata Mourisca
Data de inscrição : 29/05/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySeg Fev 11, 2013 8:57 pm

Kika escreveu:
Agora com a consulta do link [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] surgiram-me umas dúvidas:

- Então no caso de reprovar na 1ª chamada da Fase Normal, fico automaticamente inscrita para a 1ª chamada da Fase Especial ou para a 2ª chamada da Fase Normal ou ainda será que terei de fazer nova inscrição para ir à Fase Especial?

- Se no caso de não poder ir à 1ª chamada da Fase Normal, poderei ir à 2ª chamada ou só poderei ir à 1ª chamada da Fase Especial?

- Se não puder ir à 1ª chamada da Fase Normal e reprovar na 2ª chamada, terei de fazer nova inscrição e pagar outra vez e assim posso ir à Fase Especial ou ficarei automaticamente inscrita para a Fase Especial?
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 139124

Uma outra dúvida mas é relativa ao estudo: o capítulo X-Caça com arco e besta, sai no exame de especificação "com arma de fogo"? É que não faz muito sentido sair este capítulo...

Obrigada,
Cumprimentos!

Boa noite, eu acho que para ir a segunda fase tem que se inscrever, mas nao penses na segunda fase, isto é facil, e com determinaçao vontade e gosto td se tem, e isso ja vi que tens :D
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2013 10:51 pm

Gonçalo Xareu escreveu:
Boa noite, eu acho que para ir a segunda fase tem que se inscrever, mas nao penses na segunda fase, isto é facil, e com determinaçao vontade e gosto td se tem, e isso ja vi que tens :D
Boa sorte

Obrigada pelo esclarecimento e pelo apoio! Agreement Eu tenho mesmo muita vontade de fazer isto tudo bem à primeira mas também tenho plena noção que não será assim tão fácil. ******

Depois de uma leitura mais atenta e com ajuda que terceiros percebi isto:
-Em caso de reprovação em qualquer chamada da Fase Normal, terá de se realizar nova inscrição (e consequente pagamento) para voltar a tentar ter aprovação na Fase Especial;
- No caso de não poder ir à 1ª chamada de qualquer das Fases, fica-se automaticamente inscrito para ir à 2ª chamada da respectiva Fase.
- A 2ª chamada de ambas as Fases é apenas para as pessoas que não puderam ir à 1ª chamada da respectiva Fase, ou seja e como já disse anteriormente, no caso de reprovação mesmo logo na 1ª chamada, só se tem oportunidade de obter aprovação, após inscrição na Fase Especial.


Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Localização : leiria
Data de inscrição : 15/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyQua Fev 20, 2013 10:51 am

Bom dia,
Sou de Leiria, e já fiz o exame de carta de caçador,no ano passado.
Mas infelizmente não consegui concluir o processo, faltando a LUPA.
Se são de Leiria e estão com dificuldades, sei de uma grande ajuda, Foi um Srº que está dentro do assunto que me deu umas "aulas".
Posso dizer que não fui a todas, mas fiquei mt bem preparado.
Este Srº não nos levou nada pela ajuda, só isso é mt bom.
Facultou testes para fazer em casa e nas aulas.

Se alguém estiver interessado.

Ir para o topo Ir para baixo
gonçalo85
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
gonçalo85


Número de Mensagens : 20
Idade : 39
Localização : coimbra
Data de inscrição : 19/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyQua Fev 20, 2013 12:40 pm

boas amigos,
Alguem me conseguiria arranjar os testes do exame de caça?
Tenho um amigo que depois de o andar a chatear para tirar a carta de caçador la se resolveu a escrever, agora tambem queria poder ajuda-lo e arranjar-lhe os exames.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySáb Fev 23, 2013 6:32 pm

nuno.correia.9465 escreveu:
Bom dia,
Sou de Leiria, e já fiz o exame de carta de caçador,no ano passado.
Mas infelizmente não consegui concluir o processo, faltando a LUPA.
Se são de Leiria e estão com dificuldades, sei de uma grande ajuda, Foi um Srº que está dentro do assunto que me deu umas "aulas".
Posso dizer que não fui a todas, mas fiquei mt bem preparado.
Este Srº não nos levou nada pela ajuda, só isso é mt bom.
Facultou testes para fazer em casa e nas aulas.

Se alguém estiver interessado.


Boa tarde Nuno!

Eu sou de Leiria e vou tirar a carta este ano...
Uma questão, esse Senhor depois também dá aulas para a 2ªchamada, entre Junho e Julho?

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.correia.9465
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 31
Idade : 41
Localização : leiria
Data de inscrição : 15/02/2013

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyQui Mar 07, 2013 10:13 am

Bom dia kika,
O sr, da-te as aulas para a primeira fase, no entanto a primeira é igual a segunda, no sentido do conteúdo claro.
Para ficares a saber mais, vais a gandara dos olivais, falas com o filho do sr, que é o dono da loja.
Ele logo te diz que que deves fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2013 7:09 pm

nuno.correia.9465 obrigada pela informação mas descobri um Sr que também dá aulas e é aqui mais perto da minha casa, na zona da Batalha. Agreement

Já agora alguém que vai fazer exame este ano para a carta de caçador já recebeu a convocatória? Eu ainda não recebi nada! affraid


Cumprimentos!!
Ir para o topo Ir para baixo
helder taborda
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
helder taborda


Número de Mensagens : 18
Idade : 41
Localização : barreiro
Data de inscrição : 30/07/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySeg Mar 25, 2013 9:12 pm

Vão ao site da icnf k já lá esta a convocatória.
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2013 4:30 pm

helder taborda muitíssimo obrigada pela informação!! Agreement Eu já andava a ficar preocupada por ainda não ter recebido nenhuma carta...

Deixo aqui o link com a informação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dia 7 de Maio, às 10h45 é o meu momento da verdade!!!


Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: asdf   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2013 4:40 pm

aconselho a fazerem o maximo de testes pois muitas perguntas são semelhantes ás que calham nos exames tanto na psp como na icnf. Sempre que tiverem duvidas consultem o livro e voltem a ler quantas vezes for preciso até interiorizar.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2013 4:44 pm

Batata escreveu:
aconselho a fazerem o maximo de testes pois muitas perguntas são semelhantes ás que calham nos exames tanto na psp como na icnf. Sempre que tiverem duvidas consultem o livro e voltem a ler quantas vezes for preciso até interiorizar.

Atenção que há muitos testes a "circular" que estão desatualizados.
daí a importância do conselho do Batata, fazer os testes mas validar respostas no livro!

Bom estudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyTer Mar 26, 2013 5:58 pm

Boa sorte para vocês e que tudo corra bem, sem sobressaltos e que passem logo à primeira.
Comprs
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyQua Mar 27, 2013 8:38 pm

Eu recebi hoje a convocatória, dia 3 de maio as 15:30 em Lisboa.
Alguém daqui vai nesse dia?
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 39
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyQui Mar 28, 2013 2:56 pm

Ola Kika,

nao é normal ver uma " senhora" na caça, fico contente. :)

estuda o livro, as perguntas sao acessiveis, se fores tranquila e se interpretas bem textos, entao nao terás dificuldade.

boa sorte e depois nao te esqueças de dizer o resultado. :)
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 39
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyQui Mar 28, 2013 3:09 pm

Kika escreveu:
Gonçalo Xareu escreveu:
Boa noite, eu acho que para ir a segunda fase tem que se inscrever, mas nao penses na segunda fase, isto é facil, e com determinaçao vontade e gosto td se tem, e isso ja vi que tens :D
Boa sorte

Obrigada pelo esclarecimento e pelo apoio! Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 232712 Eu tenho mesmo muita vontade de fazer isto tudo bem à primeira mas também tenho plena noção que não será assim tão fácil. Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 139124

r


Cumprimentos!

he he he também pensava assim. falavam em mais de 50% de taxa de
reprovaçao! nao minha turma reprovaram 2 e por estarem super nervosos.
vai tranquila, lê o livro algumas vezes, nada de marrar... he he faz os
testes sem decorar e vais ver que passas na boa.
ps: atençao que as
perguntas do teste nao se restringem apenas ás perguntas dos testes que
andam na net...eu apanhei muitas que nunca tinha visto.
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyQui Mar 28, 2013 5:51 pm

domacas escreveu:
Ola Kika,

nao é normal ver uma " senhora" na caça, fico contente. :)

estuda o livro, as perguntas sao acessiveis, se fores tranquila e se interpretas bem textos, entao nao terás dificuldade.

boa sorte e depois nao te esqueças de dizer o resultado. :)

Pois apanhei o bichinho pelo meu pai! 123 Já a minha mãe é que não está muito contente com esta minha "aventura"! lol! Começa logo com coisas "Aquilo é só homens... Não te sentes lá mal?" Eu nunca me senti mal, muito pelo contrário, os colegas do meu pai sempre me incentivaram a ir, sempre me incluíram nas conversas e nas brincadeiras e perguntavam-me sempre quando é que eu tirava a carta... Um deles até já me perguntou se eu já ia à abertura na próxima época!! xD Quanto ao meu pai, no dia em que lhe disse que queria tirar a carta, na semana a seguir apareceu-me em casa com o livro e com os papeis. cheers

Agora vai ser ESTUDAR, ESTUDAR e ESTUDAR para passar no exame! Eu estou a ter alguma dificuldade em conseguir decorar tanto pormenor... affraid
Quando vi o meu nome na convocatória até estremeci!!!

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyQui Mar 28, 2013 9:10 pm

Kika escreveu:
domacas escreveu:
Ola Kika,

nao é normal ver uma " senhora" na caça, fico contente. :)

estuda o livro, as perguntas sao acessiveis, se fores tranquila e se interpretas bem textos, entao nao terás dificuldade.

boa sorte e depois nao te esqueças de dizer o resultado. :)

Pois apanhei o bichinho pelo meu pai! Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 739466 Já a minha mãe é que não está muito contente com esta minha "aventura"! lol! Começa logo com coisas "Aquilo é só homens... Não te sentes lá mal?" Eu nunca me senti mal, muito pelo contrário, os colegas do meu pai sempre me incentivaram a ir, sempre me incluíram nas conversas e nas brincadeiras e perguntavam-me sempre quando é que eu tirava a carta... Um deles até já me perguntou se eu já ia à abertura na próxima época!! xD Quanto ao meu pai, no dia em que lhe disse que queria tirar a carta, na semana a seguir apareceu-me em casa com o livro e com os papeis. cheers

Agora vai ser ESTUDAR, ESTUDAR e ESTUDAR para passar no exame! Eu estou a ter alguma dificuldade em conseguir decorar tanto pormenor... affraid
Quando vi o meu nome na convocatória até estremeci!!!

Cumprimentos!

Kika,
Vai tudo correr bem e hás-de fazer a abertura da época 2013/2014!
Se o processo tiver "emperrado" do lado do ICNF ou da PSP é insistir, insistir e insistir com eles, tentando sempre falar com as pessoas que efetivamente tratam das coisas.

Dizem que a sorte é quando a oportunidade encontra a preparação.
A oportunidade são os exames, a preparação depende de cada um e do seu estudo/dedicação, construam a vossa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptyQui Mar 28, 2013 9:53 pm

Eu espero bem conseguir ter todo pronto para caçar em Outubro. Não me importo de falhar a abertura das rolas e pombos, falhar as perdizes e coelhos é que não pode ser. Coitadinhos dos cães, falharem a abertura da época.
Ir para o topo Ir para baixo
titano19
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
titano19


Número de Mensagens : 109
Idade : 40
Localização : coimbra
Data de inscrição : 26/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carta   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySex Mar 29, 2013 11:20 am

boas, gostava de saber se chumbando na lupa na primeira face ainda podemos recorrer a segunda chamada para tentar fazer lupa? ******
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySeg Abr 01, 2013 3:59 pm

joaop escreveu:
Eu espero bem conseguir ter todo pronto para caçar em Outubro. Não me importo de falhar a abertura das rolas e pombos, falhar as perdizes e coelhos é que não pode ser. Coitadinhos dos cães, falharem a abertura da época.
E lá vão 2! Perdizes e coelhos são a minha caça preferida!! Ver os cães a levantar os coelhos e depois irem atrás deles é demais! salta
Hoje já recebi a carta com a convocatória...

titano19 escreveu:
boas, gostava de saber se chumbando na lupa na primeira face ainda podemos recorrer a segunda chamada para tentar fazer lupa? ******
Não tenho a certeza, mas eu acho que isso vai depender da parte é que se chumba, se é no teste teórico ou na parte prática...

Cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
joaop
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaop


Número de Mensagens : 135
Idade : 30
Localização : sintra
Data de inscrição : 27/01/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySeg Abr 01, 2013 11:29 pm

kika posso saber qual é o teu tipo de caça favorito?
Ir para o topo Ir para baixo
jn
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jn


Número de Mensagens : 48
Idade : 48
Localização : soure / pombal
Data de inscrição : 26/12/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: carta de caçador   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySex Abr 05, 2013 3:13 pm

boa tarde

tambem vou a exame no dia 7 de maio de 2013 na marinha grande, estou cagadinho.................................

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Kika
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Kika


Número de Mensagens : 75
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/11/2012

Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 EmptySex Abr 05, 2013 8:43 pm

jn escreveu:
boa tarde

tambem vou a exame no dia 7 de maio de 2013 na marinha grande, estou cagadinho.................................

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então jn porque é que diz isso? Tenha calma que ainda tem 1 mês para se poder preparar em condições! Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!   Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carta de Caçador 2013: dúvidas e angústias aqui!
Ir para o topo 
Página 2 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carta de caçador(a) mas algumas dúvidas
» Carta de Caçador 2013
» carta de caçador 2012
» Carta de caçador
» carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: formulários-
Ir para: