Caça & pesca & natureza
Coelhada nova - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Coelhada nova - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Coelhada nova

Ir para baixo 
+20
NunoGirao
j.Oliveira
Tero Lero
podengos
Marcodatsun
Banzé
José Pimenta
Nuno
alexcaenandes
Gabriel
podengos&coelhos
zornal
ferreira71
epirikito
brunoferraz
marteleiro
rafeirage
Ciclone
Stick
Henriques58
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
NunoGirao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NunoGirao


Número de Mensagens : 22
Idade : 38
Localização : Azinhaga-Golegã
Data de inscrição : 15/01/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptyQui Jul 09, 2009 7:45 pm

Boas pessoal!

Também costumo praticar BTT e aqui pelas zonas onde ando inclusive na minha zona de caça tenho verificado um crescimento razoavel na criação da "coelhada" nova. Por vezes questiono-me a mim proprio até que ponto não estarao os coelhos a criar resistencia a doença!? Uma vez que tanto lidam com ela talvez comecem a criar defesas atraves do seu organismo. Mas ainda é cedo para deitar "fuguetes" até que se inicie a época o mal ainda poderá aparecer.

Saudaçoes cinegeticas
Nuno Girão
Ir para o topo Ir para baixo
http://casaldaspalmeiras.blogspot.com/
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Jul 10, 2009 7:34 am

depende das zonas mas na minha zona penso que a doença já passou uma vez ai em março e agoira está a voltar tenho encontrado coelhos mortos, mas tambem vi novamente criação nova, vamos e esperar e rezar :bom:
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Jul 10, 2009 9:07 am

Aqui por Viseu a criação nova é quase nula.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Jul 10, 2009 12:56 pm

Já vi mais aqui há um/dois meses do que vejo agora. Coelhos novos não vejo nenhum, vejo é já meios coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Jul 10, 2009 1:41 pm

Citação :
Aqui por Viseu a criação nova é quase nula.
Se calhar tambem nao ha progenitores.Ou nao?

Neste domingo que passou vi uns 5 coelhos e um deles era pequeno.

O dia em que vi mais coelhos dentro do campo de treino foram 10, em que 3 ou 4 eram pequenos.

Mas tenho um colega meu que sem sair de casa ve aos 5 a 7 coelhos dependendo dos dias.É num sitio perigroso, junto a estrada e para alem disso anda la as perdizes,ou seja, nao posso la ir, senao sou de la corrido.(e sou colega.Muito respeitinho.)
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Jul 10, 2009 7:30 pm

Aqui pela minha area,parece que a mixomatose já começou a fazer das suas ,por acaso ainda não vi nenhum doente ,mas tenho ouvido ,colegas das zcm que sou sócio dizerem que os têm visto mortos e doentes.A realidade é que á cerca de um mês e meio tive um dia em que ao regressar a casa á tardinha consegui contar 40 orelhudos,agora recentemente já fiz o mesmo percurso por duas vezes,e 4 um dia e 7 no outro,foi o que vi ,não andei a pé ,só de mota por isso não encontrei mortos,mas aqui é dificil ficar vestigios ,existem muitas raposas,só deixam o bandulho.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
M.Mendes


Número de Mensagens : 128
Idade : 58
Localização : Ermidas-Sado
Data de inscrição : 14/06/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Jul 10, 2009 10:29 pm

Aqui na minha zona vêm-se muitos coelhos pequenos e tambem alguns meios coelhos, ainda no sabado passado fui dar uma volta com 2 dos meus caes e quando me deslocava para o campo onde vou treinar, contei numas covas 8 coelhos pequenos e 4 adultos, penso que a doença ainda não fez estragos mas ainda é cedo para jogar foguetes.

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptyTer Set 15, 2009 10:19 am

O coelho é uma das espécies que se reproduz bastante bem, o problema são as doenças, pois elas se for preciso limpam uma zona de caça. Havia de haver forma de conseguirmos a nivel nacional fazermos face ás doenças para que desta forma houvessem muitos coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptyTer Set 15, 2009 10:22 am

marques escreveu:
O coelho é uma das espécies que se reproduz bastante bem, o problema são as doenças, pois elas se for preciso limpam uma zona de caça. Havia de haver forma de conseguirmos a nivel nacional fazermos face ás doenças para que desta forma houvessem muitos coelhos.


existem 2 coisas que se podem fazer para aumentar consideravelmente a população de coelhos
1 - Vacina milagrosa que tanto se fala
2 - Controle de predadores
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 49
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptyQui Set 24, 2009 8:52 pm

ola amigos eu quando estive de ferias em Agosto na abertura a rola,
nos 5 dias de caca vi mais de 10 orelhudos nas bermas das estradas mesmo na zona de caca.
penso que este ano vamos ter mais coelhos que o ano passado.
algumas associativas fazem mais batidas as raposas o maior predador do coelho.
logo leva a que os coelhos tenham melhor reproducao.
boas cacadas .Coelhada nova - Página 3 Icon_cheers Coelhada nova - Página 3 Icon_cheers Coelhada nova - Página 3 Icon_cheers Coelhada nova - Página 3 Icon_cheers Coelhada nova - Página 3 Icon_cheers


Última edição por j.Oliveira em Qui Set 24, 2009 10:23 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptyQui Set 24, 2009 9:25 pm

Raposa???
No meu ver são os gatos tanto bravos como mansos e javalis... Gatos é um por dia a media e javalis é loisas e ninhos de perdiz vejam o que tras no estomago quando amanharem um...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Set 25, 2009 7:18 am

rafeirage escreveu:
Raposa???
No meu ver são os gatos tanto bravos como mansos e javalis... Gatos é um por dia a media e javalis é loisas e ninhos de perdiz vejam o que tras no estomago quando amanharem um...

sem duvida concordo,

Gato-bravo
Gato Domestico
Gineto
Aves de rapina - (destroiem tudo)
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Set 25, 2009 1:28 pm

pra mim o grande problema são as doenças porque os predadores alimemtan-se mais dos animais doentes , uns anos a doença ataca mais nuns lados que noutros as condições climatéricas tamben tem muita influençia .a recuperação do coelho passa por uma boa gestão cinejetica e muita agricultura , pra mim o declinio da caça em portugal tem muito aver com o declinio da agricultura em portugal o coelho alimenta-se mal por isso fica mais esposto aos vetoures da doença só com muito trabalho se conçegue recuperar a caça em portugal chau e bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Set 25, 2009 7:17 pm

Tb concordo consigo sem duvida... se cada um fizer um pouco que seja ajuda. eu sou bastante novo e não tenho medo da terra. este ano coloquei trigo e girasol num terreno que desbravei onde não há caça ambundante vivem lá uns "ciganos" com cães e gatos à solta. encostei o mato nos cantos fiz 2 montes grandes e com a agricultura e defesa(nos montes de mato) já noto melhorias. Somos 380 socios proprietarios se cada fizesse isto imagine!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Set 25, 2009 7:35 pm

Ainda o pior é o homem guloso/furtivo.
Nos o nosso grupo, ja anda a tentar introduzir a perdiz vermelha onde outrora havia muitas e boas so que hoje em dia é muito dificel, sobretudo a falta de alimentaçao faz com que elas desapareçam.

Mas voltando ao pior que pode haver na caça, o homem.
Fizemos um parque de adaptaçao e depois de alguns dias la soltamos as perdizes.Nos primeiros dias, quase toda a gente sabia que havia perdizes no sitio x.Estavam os meus colegas a treinar aos coellhos, quando aparece um homem propriatario de um terrenito a dizer:

Nao andem aqui, nao andem aqui.Estes dias andavam aqui 2 perdizes no meu terreno.

La os meus colegas desviaram-se e foram para outro sitio.
Na semana seguinte passaram prlo terreno do tal homem.
Sabem que os meus colegas viram?
Uma armadilha com areia no chao e uns graos de milho.
Para que seria aquilo?

Foram soltas entre 15 a 20 perdizes, para vingar apenas um casal(pelo menos pensa-se).
Agora que esse casal encontrou lugar comida e agua, precisamente no local onde estao vai passar agora la uma estrada.Coelhada nova - Página 3 Icon_evil

Que falta de sorte.
O homem é o pior responsabel.
Atras do homem, vem os gatos e caes semi domesticados.
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 49
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Set 25, 2009 8:24 pm

pois eu estou de acordo com o Bruno o homen e o maior predador a face da terra.
porque se so matace coelhos durante o tempo de caca nao estava mau o pior e antes da caca abrir ja estao a matar neles.furtivismo!!!!!!
como ade aver coelhos novos !!!!!!!!!
um abraco Coelhada nova - Página 3 Icon_cheers Coelhada nova - Página 3 Icon_cheers Coelhada nova - Página 3 Icon_cheers Coelhada nova - Página 3 Icon_cheers


Última edição por j.Oliveira em Sáb Set 26, 2009 2:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySex Set 25, 2009 11:18 pm

pois essa é a outra realidade que não esta muito presente na minha mente e nem me lembro...
Mas essa podemos actuar melhor... sei que andam a limpar à noite ali num sitio já lá fui mas ainda não vi nada, só queria uma matricula pork meter me a frente não nem a bofia se mete!!!!
Mas se eu não levar uma licença de um cão sou um ladrão Coelhada nova - Página 3 Icon_mad
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySeg Set 28, 2009 9:23 am

A mixomatose está a atacar na zona de Portalegre!Coelhada nova - Página 3 Icon_sad
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 EmptySeg Set 28, 2009 9:31 am

Esse é o meu medo, nao por mim mas sim pelo grupo do meu pai.
É que de Agosto a setembro costuma a ser regra na reserva do meu pai.
Valos la ver como vai ser este ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coelhada nova - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coelhada nova
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Como estamos de coelhos.
» nova xlr 5
» Coronha nova
» Nova aquisição
» Nova lei dos animais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: