Caça & pesca & natureza
Como estamos de coelhos. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Como estamos de coelhos. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Como estamos de coelhos.

Ir para baixo 
+30
Stick
RUI PERPETUA
mulerite
luis esteves
Hélio
David Almeida
master
RQ Botabaixo
ruiuepe
Abílio Vidal
micael33
coelhobravo
brunoferraz
carlos serradas
Cláudio
cconceicao
Avx777
vitor76
Ricardor2
Batata
L.AGOSTINHO
matador
JorgeRua
jose ANTONIO
podengos&coelhos
Simão
JCoelho
tiago
Talibans
zambujal
34 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyDom Jun 03, 2012 10:40 pm

e verdade amigo coelho --aqui onde moro e treino os caes --era uma praga ---agora quero coelhos pra treinar e nao ha ---a hemorragica levou tudo sem escolher idades -----na z c a onde caço talvez derivado aos repovoamentos com coelhos vacinados vao se aguentando ---mas vamos ver por quanto tempo ----nao estou muito confiante
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySeg Jun 04, 2012 10:51 am

Ontem já vi dois mortos, os primeiros este ano, vamos la ver como vai ser daqui para a frente ******
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySeg Jun 04, 2012 2:03 pm

vou fugir um pouco ao topico -----so pra dizer que vai ser 1 ano excelente de perdizes bravas ---na minha z c a ----e ate onde moro --ainda a poucos dias dei com 1 ninho com 15 ovos ---isto num treino de coelheiros --
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySeg Jun 04, 2012 7:40 pm

zambujal escreveu:
vou fugir um pouco ao topico -----so pra dizer que vai ser 1 ano excelente de perdizes bravas ---na minha z c a ----e ate onde moro --ainda a poucos dias dei com 1 ninho com 15 ovos ---isto num treino de coelheiros --

oxalá tenha razão! Como estamos de coelhos. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySeg Jun 04, 2012 8:43 pm

Pois!
Quem tem coelheiros, se dedica à caça exclusiva de coelhos passa o ano a criar, alimentar, treinar, vacinar e depois não tem coelhos, como faz?
Até tenho um Breton que permite passear noutras caminhadas e quem se dedica apenas aos coelhos?
Que o que eu tenho visto seja apenas na minha zona e ainda bem que se perspectiva um bom Ano de perdizes.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySeg Jun 04, 2012 9:17 pm

Aqui a hemorragica também fez estragos, mas continuo a ver muitos coelhos novos, vamos la ver se escapam.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyTer Jun 05, 2012 8:27 am

Na minha zona os poucos que havia acabaram por desaparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyTer Jun 05, 2012 9:57 am

La na zona de caça onde caço ta mais o menos ,a ver vamos se a doença não ataca .O que não e normal e os coelhos virem fazer criações pá povoação ,este ano que se saiba já são pelo menos quatro casos ,não sei se foi derivado aos incêndios de inverno,e
pena que a maioria será refeição para os gatos.
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyQua Jun 06, 2012 9:06 am

na minha zona este ano tambem nao a nada no outro ano avia muitos este anos nem velos, fui no sabado fui dar uma volta com os caes nao vim nehum, este ano morreram muitos e a porcaria das raposas tambem matam muitos, pode ser que daqui até que a bra ao coelho popde ser que ainda voltem.
Mas este ano vai ser lixado!
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySex Jun 08, 2012 11:59 am

Vi um coelho, vi, viiiiiiiiiiiii.
Ontem fui visitar um local diferente e afastado da minha zona. Sabia que noutros anos havia por lá uns quantos. Vi um e os cães deram com outro. Não vi vestígios de mortandade mas o que vi foi muito pouco e o que vi estava todo rameloso.
O mal deve ser geral.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: ola   Como estamos de coelhos. EmptySex Jun 08, 2012 1:21 pm

Como estamos de coelhos. 679215 camaradas aki na minha zona inda nao vi coelhos com doença

espero k assim continue e que os mais novos se vinguem bem mas tb onde tenho visto

mais coelhos é em sitios ke proibido caçar........estao a ficar cada vez mais finos os Como estamos de coelhos. 589810 Como estamos de coelhos. 589810 Como estamos de coelhos. 589810
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySex Jun 08, 2012 6:01 pm

Neste feriado fui passar a noite a uma Herdade , durante a tarde e a manha de hoje

vi mais de 100 coelhos , até dava gosto vêr os coelhos a brincar .

Parece que criaram mt bem.

Ali é que se dava um treino jeitoso aos cachorros ...



Boas caçadasComo estamos de coelhos. 600400 Como estamos de coelhos. 600400 Como estamos de coelhos. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySáb Jun 09, 2012 6:45 pm

Ontem fui dar uma volta ao campo de treino habitual. Andei à procura de cadáveres, não encontrei aquela quantidade que era costume, apenas encontrei 3 restos e coelhos nada. Quer dizer que o que tinha que morrer já foi e parece que restou - nada.
Como estamos de coelhos. 080612c
Como estamos de coelhos. 08612
Como estamos de coelhos. 80612
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyDom Jun 10, 2012 8:17 pm

Hoje fui almoçar e ´´visitar ´´ uma ZCA na zona de Torres Novas ,

fiquei maravilhado com o que vi , mts coelhos , se não morrerem

vai ser um ano mt bom.





Boas caçadasComo estamos de coelhos. 600400 Como estamos de coelhos. 600400 Como estamos de coelhos. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyQui Jun 28, 2012 8:17 pm

Acabo de chegar de uma pequena voltita, estou contente com o que vi, alem um belo bando de perdigotos com a sua progenitora, vi muito coelho, num caminho com cerca de 250 metros, zona onde costumo caçar, vi seguramente entre 15 a 20 coelhos. Vamos ver como vão ser os meses de Julho e Agosto, normalmente aparece sempre a mixomatose, mas vamos ver como vai ser este ano, se tudo correr bem, concerteza que será um ano de excelência.
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: coelhada   Como estamos de coelhos. EmptyQui Jun 28, 2012 9:01 pm

Este ano foi um rico ano para criações mas á sitios onde já apareceu a mixomatose e onde arrasou com cerca de 80% dos coelhos, em qualquer pequena volta que se desse na ZCM onde eu caço via-se muito coelho agora é um grande sorte ver-se um coelho seja a que hora for.
Abraço A.A
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyQui Jun 28, 2012 10:13 pm

Eu penso que este ano vai ser um bom ano de coelhos, este ano já vi bastantes , mas vamos la ver como vai correr , porque como o ditado diz " Até lá não me doía a barriga " ******
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyQui Jun 28, 2012 10:27 pm

vai ser bom ano de coelhos ?nao me parece -----temos de ver a nivel nacional e nao por zonas ---ha por ai zonas que ficou a 0000----noutras tem-se aguentado mais ---mas ate começar a caça nao sei ---aqui onde moro eram as dezenas deles --agora quero treinar os caes e poucos existem ---
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyQui Jun 28, 2012 10:43 pm

Pior que o ano passado ?? Duvido muito! E este ano não se ve tantos coelhos mortos como o ano passado, pelo menos aqui na zona centro
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardor2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricardor2


Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/04/2010

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySeg Jul 02, 2012 7:53 pm

Amigo Batata, eu tb sou da cidade da Guarda, em que ZCM voce caça?

Pelos relatos este ano a doença atacou em força.Nota se a diminuiçao de coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyQua Jul 04, 2012 8:27 pm

o que eu posso dizer e que no campo de treinos criou bem
na zona de caça ainda nao dei uma volta pra ver mas tenho ouvisto bem do ano esperar pra ver
Como estamos de coelhos. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyQua Jul 04, 2012 9:12 pm

Dei uma volta no campo de treino habitual a semana passada e consegui avistar 2 coelhos e nada de cadáveres. Não morreram todos. Espero que os poucos que sobraram se aguentem para poder treinar os canitos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyQua Jul 04, 2012 9:49 pm

a hemorragica ja limpou ---e foi embora ---
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyQua Jul 04, 2012 9:56 pm

Começam agora a ver-se. No outro dia numa espera à raposa já os vi pequenitos. Pode ser que ainda criem bem repovoando o que as doenças mataram.
Ir para o topo Ir para baixo
cconceicao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cconceicao


Número de Mensagens : 5
Idade : 60
Localização : tavira
Data de inscrição : 15/03/2012

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptyQui Jul 05, 2012 2:35 pm

Agreement Na zona onde caço(Acoutim) existe muito coelho e ainda criam.
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Doença nos coelhos   Como estamos de coelhos. EmptyQui Jul 05, 2012 4:10 pm

Boas pessoal!

Vim até ao fórum precisamente para ver se mais alguém se queixava do mesmo mal...

Aqui por Vila Real, dizem que está a morrer tudo!

Vou dar uma volta pelas várias ZC para ver se há vestígios...



Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas


Número de Mensagens : 59
Idade : 40
Localização : Pataias-Alcobaça
Data de inscrição : 29/06/2012

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: amigo agostinho em k zona de torres novas caça?ouvi dizer k na zibreira os coelhos já eram praga,eu em principio vou fazer umas caçadas aos bugalhos onde uns amigos fizeram boas caçadas na epoca passada mas este ano n sei como akilo t,a....   Como estamos de coelhos. EmptyQui Jul 05, 2012 10:03 pm

L.AGOSTINHO escreveu:
Hoje fui almoçar e ´´visitar ´´ uma ZCA na zona de Torres Novas ,

fiquei maravilhado com o que vi , mts coelhos , se não morrerem

vai ser um ano mt bom.





Boas caçadasComo estamos de coelhos. 600400 Como estamos de coelhos. 600400 Como estamos de coelhos. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySáb Jul 07, 2012 8:00 am

Boas pessoal, aqui pela minha beira tem morrido muitos coelhos com a mixamatose.

Esperemos que este mal não passe muito para o centro e sul, pois para o Norte são vários os relatos de várias zonas afetadas.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySáb Jul 07, 2012 8:26 am

carlos serradas diz:amigo agostinho em k zona de torres novas caça?ouvi dizer k na zibreira os coelhos já eram praga,eu em principio vou fazer umas caçadas aos bugalhos onde uns amigos fizeram boas caçadas na epoca passada mas este ano n sei como akilo t,a....



A zona de caça é a que faz fronteira com a Zibreira.



Boas caçadasComo estamos de coelhos. 600400 Como estamos de coelhos. 600400 Como estamos de coelhos. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. EmptySeg Jul 09, 2012 1:58 pm

Aqui na zona este fim de semana nos campos de treino, já se encontraram varios mortos aparentemente com hemorragica. Já não havia muitos vamos vêr?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como estamos de coelhos. Empty
MensagemAssunto: Re: Como estamos de coelhos.   Como estamos de coelhos. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como estamos de coelhos.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como estamos de coelhos nesta altura nas nossas zonas
» Como estamos de tordos?
» Como estamos de galinholas???
» Como estamos de perdizes?
» Como estamos de patos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: