Caça & pesca & natureza
Coelhada nova - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Coelhada nova - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Coelhada nova

Ir para baixo 
+20
NunoGirao
j.Oliveira
Tero Lero
podengos
Marcodatsun
Banzé
José Pimenta
Nuno
alexcaenandes
Gabriel
podengos&coelhos
zornal
ferreira71
epirikito
brunoferraz
marteleiro
rafeirage
Ciclone
Stick
Henriques58
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySeg Jun 01, 2009 10:18 pm

Áh Grande amigo Ferreira, você diz pouco mas acerta forte neles.
E esta, hein?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyTer Jun 02, 2009 7:14 am

amigo ferreira muito bem! mas o seu discurso tambem assenta perfeitamente no brunoferraz que não sei onde disse que os cães dele das 8h-12h acharam 25coelhos isto para mim só dá para tirar uma conclusão os caes não podem seguir mais de 10 minutos senão não tinham tempo para achar os outros coelhos todos digo eu...........
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyTer Jun 02, 2009 8:50 am

podengos&coelhos escreveu:
Citação :
Bruno, conseguiste ser mais rapido a salvar o coelho do que a cadela a dar-lhe a ripada?! Como foi isso possivel amigo?

Vou tentar explicar, isto para ninguem tentar desconfiar de mim.

Estavamos 4 amigos num alto, e um deles disse que viu um coelho do outro lado da rua e que tinha entrado num bocadito de sujo.Quando falo num bocadito, é mesmo pouco, talvez um area de 50 metros quadrados.
Chegamos la e nisto uma cadela do meu colega da uma piadela na parte de cima do sujo e eu coloquei-me numa ponta em que ao lado estava a tal estrada.Nisto vem o coelho furtadinho ve-me e para mesmo ali a meio metro de mim.Esteve ali parado a minha frente sem exagerar uns 10 segundos.Nisto, vejo a minha cachorra a aproximar-se de mim e entra mesmo ali ao lado do coelho e nem o viu.Eu ao ver ali a cadela tao proxima nao tenho mais nada e falo para ela dixendo ki ki ki ki apontado para o sitio do coelho, e nisto vejo a tal cadela que tinha piado a meio metro do coelho foi quando pus o pe a frente dessa cadela e para nao cair coloquei a mao no chao que para meu azar foi em cima de um mateiro, impedindo da cadela mais velha lhe chegar.Eu descofio que se tive-se a ideia de o apanhar apanhava-o que tao assustado que ele ficou.Com a chamada da minha cachora e a movimentaçao, o coelho desce a estrada e pira-se para o outro lado do monte.Isto tudo passou-se muito rapido.
Eu estava a frente do coelho, a minha cachorra entrou pelo meu lado esquerdo e a cadela do meu colega apareceu a minha frente, isto tudo muito rapido, foi quando eu dei um passo por cima do coelho e pus um pe a frente da cadela mais velha e foi tambem quando cai para o lado da minha cachorra, pois do outro lado estava uma rampa de 1 metro e meio mais ou menos em direcçao a tal rua, que raramente passa um carro.
Claro que a cadela mais velha nao vinha com a intençao de o ripar, ela veio apenas no rasto e caso o vi-se ali parado tentava agarra-lo quase de certeza.Foi naquele momento em que a cadela ve e nao ve o coelho que eu fiz a movimentaçao e foi quando ele se pirou.

Espero que me tenha feito entender.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyTer Jun 02, 2009 8:53 am

Marcodatsun escreveu:
amigo ferreira muito bem! mas o seu discurso tambem assenta perfeitamente no brunoferraz que não sei onde disse que os cães dele das 8h-12h acharam 25coelhos isto para mim só dá para tirar uma conclusão os caes não podem seguir mais de 10 minutos senão não tinham tempo para achar os outros coelhos todos digo eu...........

Marco, sabes que há sitios onde os coelhos têm muita cova e assim que saem estão dentro do buraco. Pode ser isso que acontece no sitio do Bruno.

Mas reconheço que achar 25 coelhos numa manhã é obra. Os meus cães nunca conseguiram achar tanto coelho em tão pouco tempo. O máximo numa manhã talvez uns 12/15 coelho e mesmo assim tem que haver muito coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyTer Jun 02, 2009 9:34 am

Marco escreveu:
Citação :
amigo ferreira muito bem! mas o seu discurso tambem assenta perfeitamente no brunoferraz que não sei onde disse que os cães dele das 8h-12h acharam 25coelhos isto para mim só dá para tirar uma conclusão os caes não podem seguir mais de 10 minutos senão não tinham tempo para achar os outros coelhos todos digo eu...........

Espero que nao se importe que o tarte por Marco.

Com este calor, raramente passamos das 10horas, 11 horas da manha a treinar, mas tambem nao começamos as 8horas como deve compreender.

Como falou e bem, é raro os caes no monte onde treina-mos seguir os coelhos mais de 10 minutos, pois com o desvaste de arvores e o pouco sujo que existe o coelho ou da a perna e rapido, ou fica na boca dos caes.Quando falo rapido, é mesmo rapido.Porque os caes dos meus colegas estao tao ematilhados que basta um queixar-se de uma picadela numa orelha que o resto dos outros fazem logo um cerco ao sujo e entram por todo o lado.Isto tudo sem tirar as bastantes covas que por ali existe.Por isso é que nao ha nada melhor que um silvadao, em que o coelho se deixa seguir por muito tempo. Eu nesse dia apenas levei os meus 3 cachorros e nada fizeram, piaram a um coelho que se guardou numa lenha apenas.

Quanto aos 2 coelhos que apanharam, foram um bom meio coelho e um coelho velho.
O meio coelho, estava uma cadela numas fitas e deu um ripada em direcçao a umas pedritas, e nos pensamos que era um ratito, pois so tinha umas 3 a 4 pedritas e nunca pensamos que estaria ali um coelho.Nisto os caes juntam-se uns por cima e outros por baixo e o coelho nao sentindo-se muito seguro foge das pedras e mete-se na boca do inferno.

Relativamente ao outro, estava num silvadito em que ca fora aperceve-mo-nos de uma ripada dentro do silvado e nisto um ai ai ai por la abaixo, ao sair do silvado, pois o sujo nao é muito, la se esbarrou contra uma cadelita que ia entrar que apesar de ja ter pouco mais de meio ano nao conseguio agarrar o coelho muito bem e ia a caminhar por la abaixo de zorro com o coelho aos saltos tentando fugir.logo, apareceu um cao que se atira literalmente de um alto e agarra tambem o coelho, ficando de vez.

Espero que me tenha feito entender.Quantos aos coelhos ja foram bem mais naquele local, pois a doença ja levou alguns e os coelhos que os caes apanham, fazem diminuir o numero de efectivos.Tambem o sitio em questao se nao servi-se para treinar nao se fazia la nada, pois é proibido de la caçar devido as distancias.

Agora podem estar a pensar, estes gaijos destroem tudo e queixam-se que a pouco coelho.Pouco coelho existe sempre, no caso destruir nao é bem assim, pois a gente tenta tratar daquilo e no tempo da caça fazemos sempre uma vaquinha para repovoar aquilo.Pois quem colhe e nao semeia, digam-me onde existe um local desses.Depois de feito nao falta quem aparece e se lhe pedir-mos 25Euros para ajudar, mandam-nos a m.d.a.É verdade que a gente colhe mais do que semeia, mas tambem por isso é que sao coelhos.

Penso que este sabado, vamos tentar repovoar mais uma vez com perdizes, infelizmente nao temos tido muito sucesso com as perdizes.Uma brincadeira que vai ficar 20Euro por cada casal.A gente antes prefere um bom treino, que um bom dia de caça.

Cumprimentos Bruno Ferraz
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyTer Jun 02, 2009 10:12 am

coelhos agarrados a mim não segnificam nada bruno e não ponho em questão se agarraram ou não, apenas citei algo que acho exagerado..... a parte de 25coelhos em 4 horas abraço


P.S. claro que me podes tratar por Marco :D
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyTer Jun 02, 2009 10:18 am

ferreira71 escreveu:
Citação :
caros amigos vamos la a cair na realidade das nossas reservas o amigo PIMENTA diz que em ança -cantanhede que a la montes de coelhos,reserva que por sinal conheço muito bem,que os cães lhe agarram muitos que ve muitos na reserva toda.

Tambem conheço um pouco da reserva de ança, e digo-vos que na epoca de caça mete para la armas que ate mete medo.Caçadores e caes por todo o lado.Claro que se chega a meio da epoca pouco coelho existe e os que existe estao bem picados.Tenho uma noçao que é uma reserva relativamente boa para os caes apanharem coelhos, do bocadinho que eu conheço, mas dificel por nao existir muitos efectivos para o numero de socios que a reserva tem, ja para nao falar dos quarteis de covas que se encontra por la.Quem quer la matar coelhos tem que dar a perna.Pelo que eu sei, nessa reserva nunca foram comprados coelhos para repovoar, mas sim retirados de locais dentro da reserva onde tem muitos e postos nos locais desertos, mas sempre coelhos criados la, ou seja coelhos criados a ceu aberto e na cova.
Nao sei quantos socios tem, mas ja ouvi que tem 150 e ate mesmo 300 socios.Se for 150 socios a matar cada um apenas 4 coelhos a epoca inteira, sao 600 coelhos que morre la.É muito coelho para um sitio onde nao ha reposiçoes.
Depois matar 2 a 4 coelhos e com muita sorte numa manha, nao é a mesma coisa que matar 8 a 10 ou mais coelhos, por grupo.
Atençao que a reserva encontra-se aberta ate a 1 da tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyTer Jun 02, 2009 10:33 am

Marco escreveu:
Citação :
coelhos agarrados a mim não segnificam nada bruno e não ponho em questão se agarraram ou não, apenas citei algo que acho exagerado..... a parte de 25coelhos em 4 horas abraço


P.S. claro que me podes tratar por Marco :D

Existe dias que sim, dependendo do dia.
Existe dias que se vai la e acham 6 a 8 coelhos e depois quando vamos ver, pegadas de javali; terra levantada de javali; covas todas mexidas da raposa, merda de raposa; caes vadios, ou seja alguma coisa fez com que encova-se os coelhos e por vezes na hora do meio dia encontra-se mais coelhos do que de manhazinha, ou ate mesmo ao fim da tardinha.
Outros dias, existe momentos que os caes no mesmo sitio estao a cantar 2 a 3 coelhos diferentes.Depende dos coelhos que estiver fora.Depois nao sao sitios que o caçador se fixa e os caes andam atras do mesmo coelho 1 , 2 horas, mas sim acompanhar os caes e caminhar muito terreno, pois o coelho aqui guarda-se rapido.É por esta razao que se acha muito coelho, mas em muito terreno batido.
Sao sitios bons de matar coelhos para quem conhece onde se guardam.Pegas e vais para a beira de uma cova e em seguida soltas os caes, vais ver como ele vai ter contigo num instante.Podes é ter azar de vigiar uma a 3 covas e ele encovar numa outra mais escondida ou mais abaixo.
Ir para o topo Ir para baixo
José Pimenta
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pimenta


Número de Mensagens : 97
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 13/03/2008

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyTer Jun 02, 2009 9:28 pm

Caro Ferreira, já me viu aqui a postar venda de cães? Deve estar equivocado quanto à minha pessoa. Eu sou com toda a certeza muito mais SÉRIO do que VOÇÊ, ainda estou à espera duma certa cachorra... Mais, não vou vêr cães com outras pessoas amigas de quem tem os animais para os poder ter de BORLA. Quando quiser mais algum canito à BORLA passe por cá que eu tenho aqui UM que lhe assenta que nem uma luva.
Quanto a não caçar em Ançã é devido a só eu ser sócio, como tal não ter companheiro. Segundo lá só se caça de manhã. Terceiro em Cantanhede tenho uma outra associativa ainda melhor (para os domingos). Quarto, às 5ªs feiras caço em Pte. de Sôr, não pela caça que lá há, mas pelo companheirismo, que é coisa que VªEXA. não sabe o que é. Pergunte ao Rui Ferreira, ou ao Nelson Oliveira, Acvalente e a outros companheiros deste e de outros forúns porque é que caçamos todos juntos pelo Alentejo. São vivencias que voçê nunca terá. Passe bem.
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyTer Jun 02, 2009 11:17 pm

caro amigo pimenta normalmente as pessoas ficam nervosas quando lhes tocam nas feridas,mas isso e ferida que o sr tem de tratar não eu .
em relação a cachorros de borla não sei o que que o sr. ta a falar pois eu tenho uma cachorra que era sua mas pagueia ao intermediario a quem o sr. a vendeu 450euros,notas do banco de portugal que tem por nome a cadela -chocolate-
se o sr.viu o dinheiro ou não isso não e problema meu ,e seu e do TONI PQ EU FALO NO NOME DAS PESSOAS QUE E PARA O SR.PODER IR RECEBER O SEU DINHEIRO,talvez o sr pimenta não viu nenhum mas vcs la se entendem vendedores e assim mesmo.
EM RELAÇÃO A UMA CACHORRA QUE O SR.DIZ QUE EU LHE PROMETI DEVE TAR GOZAR POIS EU SO LHE PERGUNTEI SE A CACHORRA TAVA CHEIA DE ALGUM CÃO QUE FOSSE BOM.MAIS O SR SABE QUE ESSA CADELA NÃO E MINHA E DE UM COLEGA COMO EU LHE EXPLIQUEI.
EM RELAÇÃO A SERIADADE ,NÃO VOU COMENTAR POIS AS PESSOAS DESTE FORUM QUE ME CONHECEM SABEM BEM DAQUILO QUE EU SOU COMO PESSOA,E COMO CAÇADOR.
EM RELAÇÃO A COMPANHEIRISMO TALVEZ O SR ESTEJA A LEGUAS DE DISTANCIA DE SER COMO EU SOU .NO QUAL TAMBEM TENHO PROVAS DADAS AQUI NO FORUM E NÃO PRECISO DE FALAR DE NOMES -POIS AS PESSOAS E QUE DEVEM DAR A SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO A MINHA PESSOA

SO ESPERO TELO ESCLARECIDO EM RELAÇÃO A CADELA-CHOCOLATE-E MAIS TOU DISPONIVEL QUANDO O SR QUISER PARA IR TER COM ESSE INTERMIDIARIO QUE ESTEVE NO MEIO DO NEGOCIO PARA TIRARMOS ESSE ASSUNTO A LIMPO TLM919089258
POIS EU QUANDO COMPRO ALGUMA COISA, PAGO TALVEZ SEJA ESSE O PROBLEMA QUE O SR TEM COM ESSE SR.TONI
UM ABRAÇO DE UM COMPRADOR DE CÃES EEEEEEE
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyQua Jun 03, 2009 5:32 am

Ola bom dia caros caçadores bem estamos a fugir o tópico por favor esclarecer essas duvidas por MP ...abraço a todos e bons treinos cheers cheers cheers lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyQui Jun 04, 2009 8:39 am

Vamos la voltar a coelhada pessoal, é disto que nos gostamos.

Ontem em casa do meu colega de grupo, parece impresionante estar tantos coelhos num bocadinho de lavrado.Estavam 8 coelhos, entre meios coelhos e coelhos grandes.
O que nos chamou atençao de uma certa agitaçao foram os melros, a qual fomos ver o tal espetaculo de brincadeiras de coelhos.
Nisto vem um gato furtadinho, sendo este o maior problema dos locais junto a habitaçoes.
Depois de um susto, em que os coelhos guardaram-se todos, passado uma horita la veio um no mesmo sitio.Com um olhar mais atento, vimos mais dois do outro lado do campo a correr pela beira fora, certamente para ir comer.
Digo-vos uma coisa, é um espetaculo digno de se ver, principalmente de uma varanda de casa.

Ja imaginaram ir a uma janela da vossa casa e ve-los la a correr e a saltar para tras e para a frente?

Parece que ainda existe uns orelhudos para treinar os cachorros, mas houve certos locais que estao desertos devido a doença.É pena a minha melhor cachorra estar doente:x .Vamos la ver se safa.Porque é que é sempre aos melhores.:evil:
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyQui Jun 04, 2009 1:48 pm

XXXXXXXXXXXXIIIIIIIIIIIIIIIIII tanta coelhada!!! A pergunta é serão dos verdadeiros ou dos falsificados? :twisted: :twisted: 8) :twisted:
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyQui Jun 04, 2009 2:05 pm

Agora falando em coelhos, na ZCM onde caço não sei como andam de criações pois não tenho dado muitas voltas pelos montes apenas dei conta à cerca de 2 meses no espaço de 200 metros encontrei duas lorgas destruídas e cheias de pêlo! Já aqui em Mirandela no meu Campo de Treino Privado, ou seja atrás de casa, criaram muito bem infelizmente as "burras" já apanharam 2 "leões", que até deram jeito para as 2 piquenas os abrirem ao meio e têm bem jeito para os esfolar diga-se de passagem.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyQui Jun 04, 2009 2:07 pm

Amigo tero lero, sao bem verdadeiros e quando fazem chiii na boca dos caes é que é uma maravilha.Mas melhor ainda é quando vai a frente dos cachorros e estes atras veem no ai ai ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyQui Jun 04, 2009 2:21 pm

brunoferraz escreveu:
Amigo tero lero, sao bem verdadeiros e quando fazem chiii na boca dos caes é que é uma maravilha.Mas melhor ainda é quando vai a frente dos cachorros e estes atras veem no ai ai ai.


Por acaso uma diferença que tenho reparado pelos vossos relatos, da nossa zona prá vossa é que eles por aí não parecem raspar-se sorrateiros aos cães, tb no nosso grupo a maior parte dos cães só pia mesmo em cima deles, podendo ser esse um dos factores, outro talvez seja mesmo as diferenças no tipo de terrenos! Ou então os vossos cães já têm GPS! :twisted: :twisted: lol! lol! :lol: :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySex Jun 05, 2009 5:41 am

então bruno o que tem a tua cachorra?
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySex Jun 05, 2009 8:38 am

tero lero escreveu:
Citação :
Por acaso uma diferença que tenho reparado pelos vossos relatos, da nossa zona prá vossa é que eles por aí não parecem raspar-se sorrateiros aos cães, tb no nosso grupo a maior parte dos cães só pia mesmo em cima deles, podendo ser esse um dos factores, outro talvez seja mesmo as diferenças no tipo de terrenos! Ou então os vossos cães já têm GPS! :twisted: :twisted: lol! lol! :lol: :lol:

Nao se piram sorrateiramente, porque nao têm tempo.Normalmente estao encamados e depois do levante tem que ir direitinho a cova, senao ...
Agora quando levamos 4 a 5 caes e principalmente os meus, ja nao é bem assim, isto porque os meus caes tirando uma cadela, so piam mesmo se o vir.Tenho ja reparado varias vezes coelhos furtadinho aos caes e estes virem atras no rasto ai uns 10 metros, por vezes menos, sem darem uma unica piadela.
Ja os caes do meu colega, pega no rasto e nao se calam mais e depois tem la 1 a 2 guarda redes, principalmente uma que se viciou a fazer frente aos coelhos e se nao é hoje é amanha que vai apanhando coelhos.Depois tem uma coisa de bom, se nao conseguir agarrar vai e segue tambem os coelhos, mas acha-los acha muito poucos.Depois tem la outro, um machito feio que deve estar a fazer um anito, que é um aflito do caraças.Mal ouve os outros caes a piar, pode estar ca fora do sujo mas ja vai a gemer, mas passado um bocadinho ja esta a beira de quem o achhou e a fazer festa.É um cao novo, mas ja é muito jeitoso.Acha bem coelhos, mas principalmente ja indireita muito bem.
Posso dizer que no grupo temos caes para todos os gostos, so temos que os conhecer para na epoca de caça tirar o melhor rendimento de cada um.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySex Jun 05, 2009 8:45 am

Citação :
então bruno o que tem a tua cachorra?

Depois do treino de domingo, começou a ficar triste e a fazer diarreia.Para alem disso, nao comia nada.
Pego logo nos 3 cachorros e fui a veterinaria, mais uma vacina para o corpo.Na cadela vou da-la hoje, porque a veterinaria nao quis dar naquele dia ate ver se a cadela melhorava ou piorava.Parece que esta melhor qualquer coisa, mas nao se vai safar da vacina hoje.

Deve ter comido ou bebido alguma coisa no monte que lhe deu a volta a barriga, mas foi o suficiente para eu reciar o pior.Têm a mania de assustar uma pessoa.

Vamos la ver como vai correr daqui para a frente.

Cumprimentos Bruno ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySáb Jun 06, 2009 4:15 am

agora depende do que seja... uma simples diarreia ou viros. Mas se notaste a tempo e foi domingo e ainda esta viva safa-se na boa. existe sempre a medicina alternativa lol! mesinhas dos curiosos quando o Sr. Drt já nada quer fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySáb Jun 06, 2009 10:09 am

Ja parece que esta melhor, ja come e salta.Agora falta encher as peles para voltar a ser aquilo que era.
Deve ter sido qualquer coisa que deve ter comido ou bebido que lhe deu a volta a barriga.
Ja todos sabemos que gato escaldado ate de agua fria tem medo e como costuma pegar sempre aos melhores,...
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySex Jun 12, 2009 12:12 pm

Entao pessoal, gostaria de saber a vossa opiniao acerca do que vou dizer.

Ontem reparei num coelho bravo do campo de treino onde os coelhos sao outoctones,e reparei que um tinha ai umas 6 carraças nas orelhas.

Sera que este coelho poderia estar doente de alguma forma?

Como sabem, mesmo durante a epoca de caça vemos um ou outro com carraças ou pulgas. Serao estes mais fracos que os outros?

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySex Jun 12, 2009 1:08 pm

O Bruno carraças é normal, pulgas idem aspas aspas, o único problema que têm é que são estes e mais os mosquitos os grandes transmissores das doenças que afectam o nosso Coelho-Bravo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySex Jun 12, 2009 7:30 pm

amigo bruno como voces ai são muito unidos e é de louvar, quem me dera que por aqui fosse assim... ponham pó dos cães nas covas, previne sempre ou fazer umas maquinas com percusanol e meter lá para dentro...
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySex Jun 12, 2009 9:02 pm

tero lero escreveu :
Citação :
O Bruno carraças é normal, pulgas idem aspas aspas, o único problema que têm é que são estes e mais os mosquitos os grandes transmissores das doenças que afectam o nosso Coelho-Bravo.

Mosquito naquela zona nao é muito facil, pois o terreno nao permite concentrar aguas mortas, nao so devido ao declive, mas tambem ao proprio solo que é praticamente chisto. Quanto as carraças, umas limpezas da mata se calhar ajudava, mas em vez disso deitam é ainda mais entulho proveniente dos desbastes das arvores.Deveria haver uma lei que obriga-se os donos dos terrenos a efectuar uma limpeza depois de um desbaste de arvores.

Coelhada nova - Página 2 11062009532
Coelhada nova - Página 2 11062009534
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySex Jun 12, 2009 9:23 pm

rafeirage escreveu:
Citação :
amigo bruno como voces ai são muito unidos e é de louvar, quem me dera que por aqui fosse assim... ponham pó dos cães nas covas, previne sempre ou fazer umas maquinas com percusanol e meter lá para dentro...

Somos unidos, se o local for legal e se for so para aquelas pessoas restritas.Agora nos espaços livres, é praticamente cada grupo por si.Quem quiser ter coelhos a porta de casa a que comprar e repovoar, mas principalmente proteger de caes vadios, raposas e gatos é esse o grande trabalho.Claro que depois la vamos e a satisfaçao de ouvir os caes a piar, compensa tudo e depois tambem temos a nossa parte de lucro, que é a alegria de ver um cao com o coelho atravessado na boca direito a nos, é uma maravilha.
Infelizmente a minha melhor cadela nao traz a mao.:x Apanha-o, mata-o e deita-se em cima dele a ranhosar aos outros caes.Quando os outros caes todos saem da beira dela, ela deixa la o coelho e vem embora.Nao é burra?Ainda por cima é uma cadela que apanha uns bons coelhos, imaginem naqueles silvadoes o trabalho que temos para ir la buscar o coelho.🇳🇴

Quanto as dicas de combate as carraças, obrigado.cheers Contudo, muitas das covas sao por baixo de pedras de xisto com mil e um buracos sendo muito dificel de controlar tudo.Foi la que safaram os coelhos, quando a direçao lembrou-se de furuar as covas.
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySex Jun 12, 2009 9:31 pm

pões lhe uma fucinheira para não os apanhar... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 6:59 am

brunoferraz escreveu:
tero lero escreveu :
Citação :
O Bruno carraças é normal, pulgas idem aspas aspas, o único problema que têm é que são estes e mais os mosquitos os grandes transmissores das doenças que afectam o nosso Coelho-Bravo.

Mosquito naquela zona nao é muito facil, pois o terreno nao permite concentrar aguas mortas, nao so devido ao declive, mas tambem ao proprio solo que é praticamente chisto. Quanto as carraças, umas limpezas da mata se calhar ajudava, mas em vez disso deitam é ainda mais entulho proveniente dos desbastes das arvores.Deveria haver uma lei que obriga-se os donos dos terrenos a efectuar uma limpeza depois de um desbaste de arvores.

Coelhada nova - Página 2 11062009532
Coelhada nova - Página 2 11062009534


Amigo bruno se não estou enganado à uma lei que obriga quem deita a madeira abaixo tem de deixar tudo limpo a maioria não o faz mas se fizeres um telefonema as autoridades ele bem ver e depois mandão limpar o menos na minha zona ultima mente é assim ..Agora não sei se é só na minha zona ????abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptySáb Jun 13, 2009 1:10 pm

Amigo rafeirage, isso nao.

Caro podengos, ate era bom que fize-sem uma limpeza, pois era mais facil para mim ir pelo meio, ja para nao falar nos caes.Para alem disso nascia vegetaçao nova.Contudo, aquilo ja esta meio limpo, se fizeram a limpeza é uma desgraça, principalmente neste tempo é quando o pessoal sai mais para treinar.Neste momento nem sei se sera bom fazer a tal limpeza ou deixar como esta.Conforme esta, os coelhos piram-se rapido entre a lenha e guardam-se.Com uma limpeza, ficaria o terreno muito descoberto e o coelho muito desprotegido, principalmente para a coelhada nova agora.Bom ,bom seria a limpeza no inicio de Outubro e deixar la o lixo em montes e nao espalhado conforme esta agora.So de uma vez que la passei cai 3 ou 4 vezes, tambem ia a turista de sapatilhinhas.
Mas na parte do monte o dono deveria fazer uma limpeza, pois a camada de moliço que la tem nao cresce nada.Nao vai voltar fazer dinheiro tao cedo,pelo menos sem uma limpeza.

Amanha devemos la ir treinar, pois hoje soltamos as perdizes no outro sitio onde costumamos ir, ate desaparecer nao devemos ir la mais com os coelheiros.Tambem nao deve demorar ate que a ultima desapareça, a aguia e os falcoes que la andam vao saber apreciar o tacho.
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 49
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 EmptyQui Jul 09, 2009 7:01 pm

meus amigos em portugal a poucos coelhos . um dia vou tirar umas fotos porque aqui na inglaterra nao falta e coelhos .
aqui e aos pontapes. vece coelhos em todo o lado ja parecem as rolas turcas ai em portugal.cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Coelhada nova - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Coelhada nova   Coelhada nova - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Coelhada nova
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como estamos de coelhos.
» nova xlr 5
» Coronha nova
» Nova aquisição
» Nova lei dos animais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: