Caça & pesca & natureza
Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);

Ir para baixo 
+32
Trigger_Man
Tenreiro
DeSalto
nelsonvale
brunoferraz
JPedro
ondas
dani pinto
Ciclone
Armenio Tavares
miguel
zambujal
Monteiro 28
CAL.20
fiasgardone
mário ferreira
artmar
lopes
vitor76
coelhobravo
ACandeias
M.Roxo
pedro eusebio
patrick_lgs
Vitor21
AHMota
antonio silva
sergio magalhaes
zabo
Abílio Vidal
João Paulo
podengos
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptySeg Abr 18, 2011 6:50 pm

Por fotografia, a gralha preta (corvos corone) e o corvo têm as suas semelhanças, mas o corvo é muito maior e tem um bico muito mais grosso...no campo, a voarem, por vezes não é fácil destingui-los e por isso a minha opção...não vou atirar a melros(desgraçados, lá vão ter que pagar a crise) gralhas e pegas...

Quanto a gralhas sem penas, bem...isso já é outra conversa...ai é , é...


Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Mmmjj
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dani pinto


Número de Mensagens : 91
Idade : 39
Localização : argoncilhe
Data de inscrição : 13/07/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptySeg Abr 18, 2011 8:18 pm

Muito boa noite a todos eu só gostava de saber para onde foi parar o meu comentario ,pois não tinha nada de mais, muito pelo contrario so queria que volta se o bom ambiente e a primeira coisa que fazem é eleminar o meu comentario, quando existam comentarios muito piores do que o meu e continuam expostos, mas pronto só digo ATE A UM DIA.........

cumprimentos a todos
"A caça tem que ser praticada com segurança e respeito"
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptySeg Abr 18, 2011 8:20 pm

dani...tem calma deve haver uma explicação para tal facto. Pede uma justificação à administração ou moderadores que certamente a irão dar.
Ir para o topo Ir para baixo
dani pinto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dani pinto


Número de Mensagens : 91
Idade : 39
Localização : argoncilhe
Data de inscrição : 13/07/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptySeg Abr 18, 2011 8:30 pm

Caro amigo patrick_lgs eu ate aceitava que tivessem eleminado o meu comentario se estivesse a dizer algo de mal ou a faltar a educação a alguem mas não foi o caso eu só quero que se deixem de guerras sem assunto e que puxem todos para o mesmo lado mas parece que não é possivel, agora se foi por não ter feito um comentario relativamente ao assunto que esta a ser debatido isso ja é outro assunto mas pelo menos avisavam me que iam mudar o meu comentario ou algo assim mas não...
mas obrigado pelo seu conselho é sempre bom ouvir conselhos dos mais experientes do que nós.

Cumprimentos
SR. Patrick_lgs
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptySeg Abr 18, 2011 8:40 pm

dani pinto escreveu:
Muito boa noite a todos eu só gostava de saber para onde foi parar o meu comentario ,pois não tinha nada de mais, muito pelo contrario so queria que volta se o bom ambiente e a primeira coisa que fazem é eleminar o meu comentario, quando existam comentarios muito piores do que o meu e continuam expostos, mas pronto só digo ATE A UM DIA.........

cumprimentos a todos
"A caça tem que ser praticada com segurança e respeito"

patrick_lgs escreveu:
dani...tem calma deve haver uma explicação para tal facto. Pede uma justificação à administração ou moderadores que certamente a irão dar.


como foi dito já noutros tópicos as regras são para ser compridas por isso caro membro dani pinto entre em contacto comigo por mp. como deve de saber faz parte das regras .

Agora voltando a sua pergunta o porque apagar o seu comentário posso dizer ja porque ,como apaguei o que não respeitava as regras etc. na minha opinião nas fazia sentido ficar o seu tópico porque quem fosse ler as coisas não davam certo .
E por isso que não gosto de apagar porque se temos de apagar alguma coisa vamos ter de apagar outras coisas que ate estavam bem escritas .Por isso peço mais uma vez para se refletir antes de se escrever . mas se tiver alguma duvida mande-me um mp. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptySeg Abr 18, 2011 9:24 pm

boas
nao percevi pork apagou a minha apreciaçaodos aos cumentarios.
mas daki para a frente vou estar atento e vou cobrar e com juros
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyTer Abr 19, 2011 7:54 am

lopes escreveu:
boas
nao percevi pork apagou a minha apreciaçaodos aos cumentarios.
mas daki para a frente vou estar atento e vou cobrar e com juros

como disse em cima entre em contacto por mp. abraço

Voltaremos o tópico
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Comentários   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyQua Abr 20, 2011 2:25 am

Caros amigos o que eu acho é que antes de se iniciar este tema a maior parte de nós não diferenciava a Gralha-preta dos Corvos, e neste momento temos muito mais informação sobre isso e ai está o interesse do Forum e não nas guerras de palavras, espero continuar a vir aqui e continuar a aprender.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyQua Abr 20, 2011 12:05 pm

ondas escreveu:
Caros amigos o que eu acho é que antes de se iniciar este tema a maior parte de nós não diferenciava a Gralha-preta dos Corvos, e neste momento temos muito mais informação sobre isso e ai está o interesse do Forum e não nas guerras de palavras, espero continuar a vir aqui e continuar a aprender.

Pois é, foi o que eu disse... mas mais do mesmo... o melhor é ficar calado.

Obrigado, ao 4 membros que me tentaram explicar e diferença entre as duas espécies, e obrigado a quem não tentando explicar a diferenças participaram na dúvida que eu tinha, e que achava que seria uma dúvida de muitos...

Xau e até daqui a algum tempo... boas participações.

Aproveito para dizer: (vou estar incontactável por um período de tempo)
Ir para o topo Ir para baixo
JPedro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPedro


Número de Mensagens : 55
Idade : 32
Localização : Braga
Data de inscrição : 27/12/2009

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyQui Abr 21, 2011 12:52 am

Boas

Acho q estas tres especies aqi debatidas (pega, corvo e melro) entraram no grupos de especies a abater, nao por consideraçao a ser uma peça de caça mas sim para os caçadores fazerem uma gestao do numero de individuos destas espécies. Acho qe qem abater estas especies em zonas em q os mesmos já sao poucos e nao causam danos qase nenhuns ao ser humano e aos outros animais, deveria mudar o modo de pensamento...
Acho também q as zonas de caça associativo, municipal e turistico é q deveriam decidir abrir ou nao a caça a estas aves.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 147
Idade : 44
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 27/12/2008

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyQui Abr 21, 2011 8:34 pm

JPedro escreveu:
Boas

Acho q estas tres especies aqi debatidas (pega, corvo e melro) entraram no grupos de especies a abater, nao por consideraçao a ser uma peça de caça mas sim para os caçadores fazerem uma gestao do numero de individuos destas espécies. Acho qe qem abater estas especies em zonas em q os mesmos já sao poucos e nao causam danos qase nenhuns ao ser humano e aos outros animais, deveria mudar o modo de pensamento...
Acho também q as zonas de caça associativo, municipal e turistico é q deveriam decidir abrir ou nao a caça a estas aves.

abraço

boas
pois e amigo isso e k tem k ser feito, e aki ja esta decidido nao caçamos estas especies.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyDom Abr 24, 2011 9:48 am

lopes escreveu:
JPedro escreveu:
Boas

Acho q estas tres especies aqi debatidas (pega, corvo e melro) entraram no grupos de especies a abater, nao por consideraçao a ser uma peça de caça mas sim para os caçadores fazerem uma gestao do numero de individuos destas espécies. Acho qe qem abater estas especies em zonas em q os mesmos já sao poucos e nao causam danos qase nenhuns ao ser humano e aos outros animais, deveria mudar o modo de pensamento...
Acho também q as zonas de caça associativo, municipal e turistico é q deveriam decidir abrir ou nao a caça a estas aves.

abraço

boas
pois e amigo isso e k tem k ser feito, e aki ja esta decidido nao caçamos estas especies.

Caro Lopes, tenha cuidado com a escrita e evite os "k"(s).
Obrigado pela sua participação.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyDom Abr 24, 2011 11:45 am

Citação :
Não considero que o melro seja fácil. Faz voos curtos e muito rasantes

Ora ai está um problema, o perigo que é atirar a uma ave destas em voos curtos e rasantes. São tiros quase de cofre sem dar para ver o que está para lá da peça.

Por isso é que eu digo deixem lá os "CAPAS NEGRAS" em paz.

A época passada estava eu aos tordos e um individuo abateu um Melro, ouviu-se uma voz:

- O amigo matou um tordo preto!

Respondeu o artista:

- Um tordo preto o caraças, matei foi um melro!!!

Teve azar era a abonatória affraid
Ir para o topo Ir para baixo
nelsonvale
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nelsonvale


Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : povoa de varzim
Data de inscrição : 27/04/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: melro   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyQui Abr 28, 2011 12:11 pm

boas

Em relação a este topico eu acho que deve ser da responsabildade dos gestores das diversas zonas de caça, por exemplo na minha zona não aparecem tordos praticamente nenhuns e como existem muitos melros que provocam alguns estragos na produçao agricola local, acho que que sim, que devia ser permitido a caça a esta especie cinegetica.
Ir para o topo Ir para baixo
DeSalto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
DeSalto


Número de Mensagens : 2
Idade : 45
Localização : Portugal
Data de inscrição : 20/01/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyQui Abr 28, 2011 4:13 pm

boas,

na minha modesta opinião, continuamos a nivelar por baixo. Muitos caçadores farão o mea culpa por esta espécie ter sido uma vitima do despertar desta paixão; axo que a partir dos 12 anos passei a ter pena deles.

não considero o Melro uma espécie passível de ser explorada cinegeticamente apesar de ser uma espécie cinegética; se há prejuizos (cerejais?) então que se organizem algumas jornadas de controlo para nivelar o n.º de passaros, mas nunca abriria como especie cinegética generalizada. No jardins gosto de os ver e os meus cachorros tb os param. Pendurados à cinta não vejo grande jeito a este tordo de capa preta.

qual o interesse no tiro? só de for de salto com uma 12mm ou .410 ou 9mm no meio do mato. e cuidado com os tiros pq ele sai à altura da pessoa.

axo interessante debater as ideias mas na minha opinião deixem os estudantes em paz... nas reservas que faço gestão continuarão a ter paz - isso vai ficar bem claro logo no primeiro dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptySeg maio 02, 2011 8:39 pm

Infelizmente, acho melhor que disfrutem do cantar dos melros o quanto puderem e que guardem esse lindo cantar na vossa recordação porque quer me parecer que este som venha a ser mais complicado de ouvir regularmente, principalmente no nosso jardins e quintais. Enfim..... ******
Ir para o topo Ir para baixo
Trigger_Man
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Trigger_Man


Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Localização : Pinhal Novo
Data de inscrição : 21/11/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptySáb maio 07, 2011 6:30 pm

[quote="DeSalto"]boas,

na minha modesta opinião, continuamos a nivelar por baixo. Muitos caçadores farão o mea culpa por esta espécie ter sido uma vitima do despertar desta paixão; axo que a partir dos 12 anos passei a ter pena deles.




Muito bem amigo concordo plenamente com o seu comentário e para além do mais este calendário ira sofrer mudanças como sempre.



cordiais cumprimentos, aquele abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyTer maio 17, 2011 7:32 am

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 739466 Atenção que se o plano da associativa ñ tiver o melro como especie cinegetica , continuam sem o poder caçar, mesmo vindo no edital e cerca de 80% das associativas ñ tem Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 739466
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyTer maio 17, 2011 12:17 pm

Sobre este assunto, fico satisfeito por ver foristas (novos caçadores) de idade tenra a ter o bom senso em respeitar tal nobre pássaro, com tão belo canto. Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 922137 Isto é um bom pressagio para o futuro da caça.
Viva os novos caçadores e quem respeita a caça cheers


Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
paulo marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo marques


Número de Mensagens : 23
Idade : 52
Localização : mira
Data de inscrição : 11/02/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyTer maio 17, 2011 3:08 pm

Na época passada já se podia caçar as pegas e as gralhas, e nem por isso lhes dei nenhum tiro e muito menos andei atrás desta duas espécies cinegéticas para fazer um cinto. Eu tenho o pressentimento que não irei gastar um único cartucho nelas. Se elas estão em grandes quantidades isso é um problema de entidades gestoras eles que as controlem, assim como os cães e gatos vadios entre outros predadores.
Ir para o topo Ir para baixo
JOTTA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JOTTA


Número de Mensagens : 69
Idade : 54
Localização : Almodovar
Data de inscrição : 29/01/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyQua maio 18, 2011 8:23 pm

Acho muito bem.... Liberdade acima de tudo,

Depois a Zona de Caça decide o que matar, não precisamos de imposições estatais para preservar a natureza.


Se não formos capazes.... voltará a imposição e a proibição daqui a algum tempo, outra vez.

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 27160
Ir para o topo Ir para baixo
Hélder79
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Hélder79


Número de Mensagens : 139
Idade : 45
Localização : Vila de Prado
Data de inscrição : 04/12/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyQua maio 25, 2011 11:39 am

Eu cá, e independentemente de se poder caçar a estas espécies.....não vou gastar 1 cartuxo com elas. Acho até que esta situação é uma ENORME GRALHA que irá ser sanada. Caso isto vá avante affraid , digo-lhes que vai acontecer no minímo uma escalada alarmante no numero dos acidentes de caça.....o que me preocupa bastante, pois pedemos estar num determinado local e penssar que estamos em segurança.....e pimba....uma cartuxada na tromba...... Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 766154
Espero que quem de direito pensse nisto, e que não seja mais um Engº de escritório, ou um Dr. qualquer que não conheça a realidade da caça e do caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptyQua maio 25, 2011 2:20 pm

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Ng1090640_435x190

Os caçadores vão poder matar, por dia, 40 melros, aves emblemáticas e até agora protegidas por lei. A medida está a chocar as associações do sector, que garantem que tal não foi negociado na definição do calendário venatório para os próximos três anos.

«Abrir caça ao melro não faz sentido, nem do ponto de vista da caça, nem do ponto de vista gastronómico. Nenhum caçador se sentirá bem ao abater este ‘pássaro de jardim’», defende Helder Ramos, da Federação Portuguesa de Caçadores (APC), acusando a Autoridade Florestal Nacional (AFN), que elabora o calendário e define as espécies que podem ser abatidas, de ter agido à revelia das negociações com as associações: «Esta inclusão nunca foi colocada em cima da mesa».

Por outro lado, o dirigente avisa que está em causa uma caça perigosa, pois «o melro tem um voo baixo, ao nível do tórax do caçador, e costuma andar em zonas arborizadas, o que leva a um aumento de tiros com poucas condições de segurança».

Os ambientalistas, por seu lado, acreditam que a inclusão do melro como espécie cinegética (definida numa portaria publicada a 7 de Abril) só pode ser engano. «Não faz qualquer sentido, do ponto de vista técnico, considerar o melro uma espécie cinegética. Só admitimos que seja um erro, uma gralha», reage Samuel Infante, da Quercus, esperando que o assunto seja «rapidamente resolvido».

A opinião é partilhada por Carlos Cruz, da Liga de Protecção da Natureza, (LPN). «Só pode ser incompetência grave de alguém», considera o ornitólogo, e questiona: «Como é que alguém vai disparar contra um melro? A seguir serão os pardais?»

Mas, para Jacinto Amaro, presidente da Fencaça, há uma explicação: a tutela quer usar os caçadores para acabar com a praga de melros que existe no país desde 1986, e que, entre muitos outros problemas, destrói produções frutícolas: «Isto é a AFN a tentar livrar-se de um problema – o de ter de passar milhares de autorizações especiais aos agricultores para que possam espantar os melros das suas produções».

Esta ideia é, no entanto, liminarmente rejeitada pelos especialistas que lembram não existir dados conclusivos sobre a quantidades de melros em território nacional.

«Em primeiro lugar, não é aos caçadores que cabe o controlo sanitário; em segundo, os melros são uma espécie comum, sim, estão bem distribuídos por todo o território, mas nenhum dado científico aponta para o seu aumento ou diminuição», responde Helder Costa, autor do único estudo sobre este pássaro feito nos últimos anos em Portugal (publicado no Atlas das Aves, de 2008, pelo Instituto de Conservação da Natureza).

O ornitólogo e antigo presidente da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) sublinha que «apenas daqui a alguns anos serão conhecidos quais dados estatísticos relativos aos melros», uma vez que o comportamento destes pássaros está agora a ser estudado por aquela entidade. Por isso, também critica a inclusão do melro no calendário, considerando a decisão «estranhíssima». «Os fundamentos técnicos, a existir, estão no segredo dos deuses», conclui. A medida começa a ser aplicada já na próxima época de caça, no caso dos melros, de Novembro a Fevereiro.

Contactada pelo SOL, a AFN remeteu o assunto para a tutela, que não prestou esclarecimentos.

Entretanto, começou a circular na internet uma petiçãocontra a caça ao melro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Mario Augusto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Mario Augusto


Número de Mensagens : 28
Idade : 74
Localização : Olho Marinho OBIDOS
Data de inscrição : 01/11/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: zouna   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptySeg Nov 07, 2011 11:42 am

Boa a todos

sei ke venho um pouco tarde,mas como estou inscrito à pouco tenpo nao tinha conhecimento deste tipo de caça,aki na,minha zona não à pegas à alguns melros e corvos . En frança sao animais protegidos e se à bastantes ,na zona aonde morava, pegas sao uma praga soubretudo nas vilas comen os ovos toudos de outros animais de pombos trocases, rolas e no campo é ovos de pedris e faisao e até predigotes, é uma camalidade e são protegidas!!!!!!

lol! Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 753366 mario
Ir para o topo Ir para baixo
http://monteiro.mario101@gmail.com
Mario Augusto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Mario Augusto


Número de Mensagens : 28
Idade : 74
Localização : Olho Marinho OBIDOS
Data de inscrição : 01/11/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 EmptySeg Nov 07, 2011 12:08 pm

esta é uma pega-rabudaQual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 S__DSC8178
Ir para o topo Ir para baixo
http://monteiro.mario101@gmail.com
Conteúdo patrocinado





Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» pega rabuda
» O melro cada vez menos
» Caca ao Melro.
» Caça ao melro
» JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: