Caça & pesca & natureza
Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);

Ir para baixo 
+32
Trigger_Man
Tenreiro
DeSalto
nelsonvale
brunoferraz
JPedro
ondas
dani pinto
Ciclone
Armenio Tavares
miguel
zambujal
Monteiro 28
CAL.20
fiasgardone
mário ferreira
artmar
lopes
vitor76
coelhobravo
ACandeias
M.Roxo
pedro eusebio
patrick_lgs
Vitor21
AHMota
antonio silva
sergio magalhaes
zabo
Abílio Vidal
João Paulo
podengos
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 7:13 pm

Bem eu em relação a gralha corvo e melro devo dizer que estou admirado começar a caça a dita especies!?

Eu acho que em portugal não existe pragas de qualquer especie de aves,na minha zona alem do melro que se vê mais um pouco,as outras especies ve-se muito pouco,assim como o gaio que no meu tempo de muido se via muito e atè caçava,hoje ve-se muito pouco essa ave !

falou-se aqui na rola-turca que se esta a tornar praga, eu sinceramente hoje atè se vê agumas na minha zona mas para se tornar praga não è assim num curto prazo, tenho a certeza que se abrir uma epoca de caça a esses especia, bastarà uma epoca para se reduzir drasticamente a especie,e atè em alguma zonas desaparecer!

Eu se caçar este ano outra vez,pode ser legal na zona de caça onde caço ,mas eu nem por engano quero abater algum destas especies !

Vi que hà alguma confusão aqui em identificar algumas aves deixo aqui um link sobre as aves de portugal, onde podemos tirar algumas duvidas!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 7:59 pm

Estou na mesma opinião claro que os corvos e as pegas podem dar muito estrago e eu aqui ja vi na altura de criação os corvos a ir o ninho das pegas e a levar as crias das pegas ,as pegas todos os anos criam aqui no jardim da casa onde estou a viver e já vi essa sena mais que uma vez o que tenho reparado é que depois de acontecer no próximo ano elas fazem o ninho perto do mesmo local .Agora a minha duvida é esta e estou a falar da minha zona pegas & corvos na minha zona nao a nada com sorte la se ve 2 ou 3 casais de cada espécie ,bem eu estou em duas zca e nem numa nem nutra tem guarda agora pergunto como é que se vai fazer o controle mesmo que a zca diga nao se mata mas não tem la quem controle .Normal anda la a guarda florestal de ponte de lima mas se na lei esta escrito que se pode abater como é que eles bom saber se esta proibido abater pela direção das zca .Por isso digo devia continuar a ser proibido no calendário venatorio e as zonas que tivessem estragos então deviam pedir para se poder caçar as essas espécies ,e cada caçador dessa zona deveria ter um papel passado pelos representantes das zonas de caça como naquela época se podia abater um ou mais exemplares no casa de ser controlados pela autoridade .mas pode ser que eu esteja a ver mal as coisas .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 8:26 pm

Boas amigo Sérgio-Monteiro;


Venho dizer que sou caçador mas não consumidor por esse motivo sou prejudicado duas vezes uma porque tenho de pagar ao estado os montantes como o amigo referi e em segundo tenho de ir ao talho todas as semanas para comprar kg de carne para casa...mas amigo com a crise que está ai á porta neste Pais não sei se não vou começar a caçar para consumir e ai amigo nem as pegas e gralhas escapam á panela Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 139124
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 8:43 pm

podengos escreveu:
Agora a minha duvida é esta e estou a falar da minha zona pegas & corvos na minha zona nao a nada com sorte la se ve 2 ou 3 casais de cada espécie ,bem eu estou em duas zca e nem numa nem nutra tem guarda agora pergunto como é que se vai fazer o controle mesmo que a zca diga nao se mata mas não tem la quem controle .

Quem deve fazer esse controlo são os mesmos que controlam quem caça nas respectivas ZC afim de verificar se os caçadores não matam mais perdizes ou coelhos que o permitido. E nesse aspecto são todos responsáveis por esse controlo.

Devo dizer que em cada um de nós deve haver um guarda.O tempo da anarquia do regime livre acabou.
Os agentes da autoridade SEPNA devem verificar se a Lei é cumprida mas não deve depender deles todo o controlo.

podengos escreveu:
Por isso digo devia continuar a ser proibido no calendário
venatorio e as zonas que tivessem estragos então deviam pedir para se
poder caçar as essas espécies ,e cada caçador dessa zona deveria ter um
papel passado pelos representantes das zonas de caça como naquela época

se podia abater um ou mais exemplares no casa de ser controlados pela
autoridade .mas pode ser que eu esteja a ver mal as coisas
.abraço

Então é mais facil as direcções das respectivas zonas de caça, sejam elas ZCM ou ZCA, a definir se se pode matar ou não as pegas, melros e gralhas (e não corvos...não façam essa confusão). Para quê envolver mais burocracia numa coisa simples? Dizer sim caçamos ou não caçamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 8:45 pm

mário ferreira escreveu:
Boas amigo Sérgio-Monteiro;


Venho dizer que sou caçador mas não consumidor por esse motivo sou prejudicado duas vezes uma porque tenho de pagar ao estado os montantes como o amigo referi e em segundo tenho de ir ao talho todas as semanas para comprar kg de carne para casa...mas amigo com a crise que está ai á porta neste Pais não sei se não vou começar a caçar para consumir e ai amigo nem as pegas e gralhas escapam á panela Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 139124




Boas, lá está, foi num tempo assim, em que defacto a caça
matou muita fome...

Aprecio a seu sempre bom humor, boa
disposição e espírito de brincadeira.
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 8:53 pm

patrick_lgs escreveu:
A foto que o amigo Mota colocou não é uma gralha.

A gralha é ligeiramente mais pequena, anda em bandos normalmente numerosos. E não faz o CROAC caracteristico do corvo.
Abundante em zonas costeiras porque pernoita nas rochas e tambem cria lá.
Em termos de tamanho pode ser comparada com um pombo da rocha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Eis uma foto de uma gralha preta:

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Gralhapreta

Reparem na cabeça que é diferente bem como a grossura do bico e é mais curto




Amigo patrick_lgs desculpe estar a entrevir mas digo-lhe uma coisa esse passaro que ai mostra nada tem de gralha. Se quizer ver o que são gralhas aconselho a sim e ao amigo sergio a irem há ilha do pessegueiro para verem o que são gralhas é aos milhares.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ---------gralha

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] --------- corvo


Última edição por CAL.20 em Sex Abr 15, 2011 9:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 8:59 pm

Amido calib. 20, eu nuca disse que não sabia o que eram gralhas, pelo que vou considerar uma gralha sua.

O que disse foi que não consigo a olho nu, destingir uma gralha de um corvo, sem estar muito próximo...

Relativamente à gralha que o patrick postou, de facto é uma gralha, cinza, mas essa espécie não há em Portugal.

Mas quero lhe dizer, (seja bem vindo à discussão), tenho visto alguns comentários/publicações e gosto do que vi.
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 9:02 pm

sergio-monteiro escreveu:
Amido calib. 20, eu nuca disse que não sabia o que eram gralhas, pelo que vou considerar uma gralha sua.

O que disse foi que não consigo a olho nu, destingir uma gralha de um corvo, sem estar muito próximo...

Relativamente à gralha que o patrick postou, de facto é uma gralha, cinza, mas essa espécie não há em Portugal.

Mas quero lhe dizer, (seja bem vindo à discussão), tenho visto alguns comentários/publicações e gosto do que vi.




Caro amigo também não leu no que escrevi a dizer que não sabia Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 9:04 pm

Clik nos links que ai pus para verem o que são corvos e gralhas depois tirem conclusões e vejam as diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 9:14 pm

Certo, tirei por analogia, tem razão mais uma vez...

Olhe essas imagens já as vi e revi e voltei a ver, mas eu sei qual é a diferença, mas o que digo é que a 10 a mais metros, e em voou, é difícil identificar qual a espécie que está a passar à nossa frente... só isso...

Só quis, saber se alguém me identificava uma diferença que se pode-se realçar, e facilita-se a identificação, (tipo alguma malha na cor, nas asas, etc etc)...

Mas chego à conclusão que é apenas o tamanho, mas pelo tamanho também é difícil, pois um corvo de 6 meses, não é maior que uma gralha... logo vai ser sempre abatido como tal...

Cabe dizer, pois ainda não foi dito, que o corvo é uma espécie em vias de extinção... logo nunca vou atirar... sobe pena de estar a cometer eu uma gralha...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 9:19 pm

Está desculpado amigo CAL.20...Mas eu não preciso de ir à Ilha do Pessegueiro para ver gralhas às centenas já que moro junto à costa e se quiser vejo-as todos os dias. Essa foto que coloquei foi tirada numa praia perto de Odemira (a segunda).

Mas já que quer uma tirada em Ilha do Pessegueiro...aqui vai.
Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Gralhapreta3
Autor(a) Joaquim Nobre (JJCN)Se desejar o link onde pode constatar que a propria foto se chama "Ilha do Pessegueiro" diga que mando MP


[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/gralhapreta2.jpg/]Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Gralhapreta2[/url]

Na segunda feira irei colocar aqui duas páginas referentes ao guias de aves da europa com a descrição fisica das gralha-preta e do corvo comum para se ver as diferenças.


p.s....se estava a referir-se às gralhas sem penas...isso é outra história e para isso temos que abrir um topico diferente. ;)


Última edição por patrick_lgs em Sex Abr 15, 2011 9:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 9:23 pm

Boas, patrick, essas não são as visadas, nem as que colocou fotografias, nem as que disse não terem penas, que com pena minha não colocou fotografias... Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 600400 Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 910593
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 9:28 pm

Mas afinal isto é um forum de caça ou uma enciclopédia sobre aves Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 139124
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 9:38 pm

escreveu:
Está desculpado amigo CAL.20...Mas eu não preciso de ir à Ilha do Pessegueiro para ver gralhas às centenas já que moro junto à costa e se quiser vejo-as todos os dias. Essa foto que coloquei foi tirada numa praia perto de Odemira (a segunda).

Mas já que quer uma tirada em Ilha do Pessegueiro...aqui vai.
Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Gralhapreta3
Autor(a) Joaquim Nobre (JJCN)Se desejar o link onde pode constatar que a propria foto se chama "Ilha do Pessegueiro" diga que mando MP


[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/gralhapreta2.jpg/]Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Gralhapreta2[/url]

Na segunda feira irei colocar aqui duas páginas referentes ao guias de aves da europa com a descrição fisica das gralha-preta e do corvo comum para se ver as diferenças.


p.s....se estava a referir-se às gralhas sem penas...isso é outra história e para isso temos que abrir um topico diferente. ;)



Caro patrick_lgs penso que deve ter lido muito mal o que postei pois lá nada fala de gralha sem penas.
Porquê que não falou também nas outras, não sei porque é que foi buscar essa da pega s/penas .
Amigo sergio volto a dizer que a foto que o amigo patrick_lgs nada tem de gralha cinza


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Gralha-de-bico-vermelho

[url=http://www.avesdeportugal.info/cormon.html Gralha-de-nuca-cinzenta][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Gralha-de-nuca-cinzenta[/url]


[url=http://www.avesdeportugal.info/cornix.html Gralha-cinzenta][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Gralha-cinzenta[/url]
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 10:04 pm

Um amigo mandou-me isto:

O caso do corvo (Corvus corax) e da gralha-preta (Corvus corone).

É
frequente identificar-se gralhas-pretas como corvos, mesmo entre as
pessoas do campo a confusão é comum, chegando a chamarem a ambas
espécies de “ corvatos”.
Dado serem duas espécies vulgares, muito
semelhantes e sem grande dificuldade de identificação, pode-se dar lugar
a alguns enganos quando a observação é feita a grande distância ou
rapidamente.
Os cálculos para Portugal são de que a população da
gralha-preta é dezenas de vezes superior à do corvo, daí que na maioria
das vezes ser esta a espécie observada em vez do corvo. A gralha – preta
é no nosso país uma espécie considerada como abundante, é mais numerosa
em bosques (sobretudo pinhais) e mosaicos com terrenos agrícolas, mesmo
na zona litoral, enquanto que o corvo é normalmente visto em zonas
abertas pouco povoadas no interior, estando considerado como pouco
comum. É a também a gralha – preta mais gregária e geralmente vista em
pequenos bandos, enquanto que o corvo é normalmente avistado sozinho ou
em casal.
Quando se vê uma gralha-preta pode-se pensar que pode ser
corvo, no entanto o inverso é menos frequente devido sobretudo às
dimensões superiores do corvo que é semelhante as de um buteo (Buteo
buteo), mas que muitas vezes não pode ser evidente. Deve-se em primeiro
lugar olhar para a extremidade da cauda, sendo em forma de cunha no
corvo e arredondada na gralha-preta. As asas do corvo são mais estreitas
e compridas, com um tipo de voo mais rápido com batimentos mais
profundos, com as asas dobradas para trás. Também, é o corvo, muitas
vezes avistado a planar em círculos tal como o buteo.
A médias
distâncias ou em certos ângulos é possível observar que a cabeça e peito
do corvo se destacam mais do restante corpo, sendo o bico maior e mais
grosso.
Quanto às vocalizações, ambas espécies são muito fáceis de
reconhecer. É no corvo um curto e rouco “Rok, Rok”, repetido várias
vezes, enquanto que na gralha-preta é um som mais prologando (também
repetido várias vezes), que parece estar a denunciar-se: Gráááálha. De
notar que ambas espécies produzem outros sons mais “ cantados”, mas
igualmente fortes e de fácil audição.
Resumindo, a separação destas
duas espécies é bastante fácil, só precisa de um pouco de atenção tal
como qualquer outra identificação.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 10:07 pm

Monteiro 28 escreveu:
Mas afinal isto é um forum de caça ou uma enciclopédia sobre aves Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 139124

Se acha que o tópico não deva continuar...faça queixa à administração ou à moderação.

Estamos a debater um tema que na minha opinião é importantissimo. Como identificar as diferenças entre uma especie cinegetica e outra não cinegética semelhante.

Logo em tudo enquadrado com o forum e o proprio tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 10:16 pm

CAL.20 escreveu:

Caro patrick_lgs penso que deve ter lido muito mal o que postei pois lá nada fala de gralha sem penas.
Porquê que não falou também nas outras, não sei porque é que foi buscar essa da pega s/penas .
Amigo sergio volto a dizer que a foto que o amigo patrick_lgs nada tem de gralha cinza

Caro CAL.20

Como deve ter reparado, o que escrevi sobre as "gralhas sem penas" foi em jeito de off topico ( não achou piada...não tenho culpa mas tambem não tome como sendo um ataque ou ofensa pois nada disso foi minha intensão e é fácilmente perceptivel.)

O resto...segunda feira continua.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 11:12 pm

Monteiro 28 escreveu:
Mas afinal isto é um forum de caça ou uma enciclopédia sobre aves Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 139124

CAL.20 escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Um amigo mandou-me isto:

O caso do corvo (Corvus corax) e da gralha-preta (Corvus corone).

É
frequente identificar-se gralhas-pretas como corvos, mesmo entre as
pessoas do campo a confusão é comum, chegando a chamarem a ambas
espécies de “ corvatos”.
Dado serem duas espécies vulgares, muito
semelhantes e sem grande dificuldade de identificação, pode-se dar lugar
a alguns enganos quando a observação é feita a grande distância ou
rapidamente.
Os cálculos para Portugal são de que a população da
gralha-preta é dezenas de vezes superior à do corvo, daí que na maioria
das vezes ser esta a espécie observada em vez do corvo. A gralha – preta
é no nosso país uma espécie considerada como abundante, é mais numerosa
em bosques (sobretudo pinhais) e mosaicos com terrenos agrícolas, mesmo
na zona litoral, enquanto que o corvo é normalmente visto em zonas
abertas pouco povoadas no interior, estando considerado como pouco
comum. É a também a gralha – preta mais gregária e geralmente vista em
pequenos bandos, enquanto que o corvo é normalmente avistado sozinho ou
em casal.
Quando se vê uma gralha-preta pode-se pensar que pode ser
corvo, no entanto o inverso é menos frequente devido sobretudo às
dimensões superiores do corvo que é semelhante as de um buteo (Buteo
buteo), mas que muitas vezes não pode ser evidente. Deve-se em primeiro
lugar olhar para a extremidade da cauda, sendo em forma de cunha no
corvo e arredondada na gralha-preta. As asas do corvo são mais estreitas
e compridas, com um tipo de voo mais rápido com batimentos mais
profundos, com as asas dobradas para trás. Também, é o corvo, muitas
vezes avistado a planar em círculos tal como o buteo.
A médias
distâncias ou em certos ângulos é possível observar que a cabeça e peito
do corvo se destacam mais do restante corpo, sendo o bico maior e mais
grosso.
Quanto às vocalizações, ambas espécies são muito fáceis de
reconhecer. É no corvo um curto e rouco “Rok, Rok”, repetido várias
vezes, enquanto que na gralha-preta é um som mais prologando (também
repetido várias vezes), que parece estar a denunciar-se: Gráááálha. De
notar que ambas espécies produzem outros sons mais “ cantados”, mas
igualmente fortes e de fácil audição.
Resumindo, a separação destas
duas espécies é bastante fácil, só precisa de um pouco de atenção tal
como qualquer outra identificação.



Acho que se está a falar muito deste assunto onde já devia estar encerrado pelas diferenças obvias. Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 687241

Bem antes de mais, para o Sr.º Monteiro 28, apenas lhe posso dizer que, se não quer acompanhar, sabe como o fazer, e mais esclareço que o fórum é (caça&pesca&natureza), como tal não se enquadraria melhor o tema aqui que noutro sitio... triste ver estes comentários...

Para o Sr.º Cal 20, se tentou atinguir alguém, veja se não aponta para local que tenha pedra, pode fazer ricochete... pois se calhar o Sr. consegue ver bem a diferença, porque usa óculos, o que quer dizer que quem vê mal, não são os que não conseguém identificar assim à 1.ª vista as diferenças... mas vou ficar por aqui... pois já estou a dar demasiada importância a comentários que não têm importância nenhuma...

É sempre um prazer discutir um assunto, com quem sabe discutir, sem se por com picardias... a todos uma boa noite.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySex Abr 15, 2011 11:17 pm

hoje como estou sem sono vou intervir agora ----qualquer dessas aves so da prejuizo ---portanto se passarem p+or mim e deita abaixo ---e para dizimar -----depois despenar --samuscar --arranjar e fritar convida-se uns amigos e serve de petisco ------com umas cervejolas e um espectaculo ---tenho dito
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySáb Abr 16, 2011 12:08 am

Monteiro 28 escreveu:
Mas afinal isto é um forum de caça ou uma enciclopédia sobre aves Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 139124

Monteiro 28, este forum para além de ser um forum de caça e de pesca é também de Natureza, onde qualquer assunto de caça pesca e natureza pode ser debatido!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySáb Abr 16, 2011 4:09 am

zambujal escreveu:
hoje como estou sem sono vou intervir agora ----qualquer dessas aves so da prejuizo ---portanto se passarem p+or mim e deita abaixo ---e para dizimar -----depois despenar --samuscar --arranjar e fritar convida-se uns amigos e serve de petisco ------com umas cervejolas e um espectaculo ---tenho dito

Boas, é com agrado que registo a sua participação, em tópicos abertos recentemente...

É mais uma opinião, tão válida como outra qualquer, embora ache que não seja uma mera opinião, pois tem mais que isso...

Força, à que ver que pelo menos um membro deste fórum, tem um pensamento tão diferente dos demais, eu diria mais ardiloso na caça para gastronómico... ou seja, a caça é para comer, conheço muitos caçadores assim, ("são da velha guarda").

Eu por exemplo, sou mais daqueles que tem a mania da gestão, do controle, da reabilitação, da diversidade, do ambientalismo, vejo o caçador a gerir, a efectuar uma prestação de serviço ao estado, para a qual tem que pagar... ironias do destino, agora até para se prestar um serviço público se tem que pagar.
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySáb Abr 16, 2011 7:37 am

sergio-monteiro escreveu:
Monteiro 28 escreveu:
Mas afinal isto é um forum de caça ou uma enciclopédia sobre aves Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 139124

CAL.20 escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Um amigo mandou-me isto:

O caso do corvo (Corvus corax) e da gralha-preta (Corvus corone).

É
frequente identificar-se gralhas-pretas como corvos, mesmo entre as
pessoas do campo a confusão é comum, chegando a chamarem a ambas
espécies de “ corvatos”.
Dado serem duas espécies vulgares, muito
semelhantes e sem grande dificuldade de identificação, pode-se dar lugar
a alguns enganos quando a observação é feita a grande distância ou
rapidamente.
Os cálculos para Portugal são de que a população da
gralha-preta é dezenas de vezes superior à do corvo, daí que na maioria
das vezes ser esta a espécie observada em vez do corvo. A gralha – preta
é no nosso país uma espécie considerada como abundante, é mais numerosa
em bosques (sobretudo pinhais) e mosaicos com terrenos agrícolas, mesmo
na zona litoral, enquanto que o corvo é normalmente visto em zonas
abertas pouco povoadas no interior, estando considerado como pouco
comum. É a também a gralha – preta mais gregária e geralmente vista em
pequenos bandos, enquanto que o corvo é normalmente avistado sozinho ou
em casal.
Quando se vê uma gralha-preta pode-se pensar que pode ser
corvo, no entanto o inverso é menos frequente devido sobretudo às
dimensões superiores do corvo que é semelhante as de um buteo (Buteo
buteo), mas que muitas vezes não pode ser evidente. Deve-se em primeiro
lugar olhar para a extremidade da cauda, sendo em forma de cunha no
corvo e arredondada na gralha-preta. As asas do corvo são mais estreitas
e compridas, com um tipo de voo mais rápido com batimentos mais
profundos, com as asas dobradas para trás. Também, é o corvo, muitas
vezes avistado a planar em círculos tal como o buteo.
A médias
distâncias ou em certos ângulos é possível observar que a cabeça e peito
do corvo se destacam mais do restante corpo, sendo o bico maior e mais
grosso.
Quanto às vocalizações, ambas espécies são muito fáceis de
reconhecer. É no corvo um curto e rouco “Rok, Rok”, repetido várias
vezes, enquanto que na gralha-preta é um som mais prologando (também
repetido várias vezes), que parece estar a denunciar-se: Gráááálha. De
notar que ambas espécies produzem outros sons mais “ cantados”, mas
igualmente fortes e de fácil audição.
Resumindo, a separação destas
duas espécies é bastante fácil, só precisa de um pouco de atenção tal
como qualquer outra identificação.



Acho que se está a falar muito deste assunto onde já devia estar encerrado pelas diferenças obvias. Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 687241

Bem antes de mais, para o Sr.º Monteiro 28, apenas lhe posso dizer que, se não quer acompanhar, sabe como o fazer, e mais esclareço que o fórum é (caça&pesca&natureza), como tal não se enquadraria melhor o tema aqui que noutro sitio... triste ver estes comentários...

Para o Sr.º Cal 20, se tentou atinguir alguém, veja se não aponta para local que tenha pedra, pode fazer ricochete... pois se calhar o Sr. consegue ver bem a diferença, porque usa óculos, o que quer dizer que quem vê mal, não são os que não conseguém identificar assim à 1.ª vista as diferenças... mas vou ficar por aqui... pois já estou a dar demasiada importância a comentários que não têm importância nenhuma...

É sempre um prazer discutir um assunto, com quem sabe discutir, sem se por com picardias... a todos uma boa noite.



Desculpe Que lhe diga Srº Sergio! Para as participações que faço não são parar descutir são simplesmente para tiramos conclusões.
E como vêz não atirei pedra a ninguém.
E mais lhe digo graças a deus por a caso não uso óculos,não sei porquê que se está tão ofendido com o que disse nada tem demais mas já vejo um ataque pessoal há minha pessoa da sua parte.
Como e em todos os temos as conversa vão sempre chegar a estas situações.(Das ofenças diretas as pessoas que dão uma mera opinão).
Aqui está porquê de muita gente não participar mais no forúm.
E com Isto digo tudo.Nada mais tenho a dizer.
Grande abraço a todos. Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySáb Abr 16, 2011 1:23 pm

Sr.º Calib. 20, eu nos tópico, apenas vou discutir, os assuntos relativos ao seu título.

Mas fique a saber, que pensava que o Sr. usa-se óculos, pois estive a ver coisas para trás, e via algumas fotos, onde aparece um Sr. de óculos, e não sei porquê associei/pensei tratar-se do Sr., assim faço minhas suas as palavras: (nunca faria um ataque pessoal, e é por alguns elementos terem essas atitude jogando em equipa, que alguns já não participam).

Tenha, um bom dia, e eu já sei bem todas as diferenças, pois até agora ninguém me tinha explicado... mas depois de uma explicação cabal... fiquei a saber tudo... e agora já sei com o que conto... e o que fazer quando vejo determinadas diferenças... basta não disparar, e se assim o fizer posso continuar à caça...
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySáb Abr 16, 2011 3:40 pm

Colegas esta tudo certo, e todos têm um pouco de razão.

Para responder alguns caçadores deste tópico utilizo uma frase minha antiga ((((((((faz me lembrar os meus colegas que tem cães que se pegam por todo e por nada, a solução e separamos no canil e na caça esperar que não se peguem mais……. Para mim acho difícil, está-lhe no sangue. affraid affraid affraid affraid

Claro isto dos cães não se aplica as pessoas. lol! lol! lol! ))))))))





Agora falando de gralha preta, corvos, pegas e melros.

Gralha preta e corvo dizem alguns colegas que são uns grandes destruidores dos ninhos de perdiz, patos e ate coelho, ate ai não comento, nas que são destruidores na agricultura são, e tornou-se já numa praga para agricultura e nós caçadores devemos estar sempre ao lado dos agricultores.

Pergunto aos caçadores quantos corvos e gralhas pretas tiveram hipótese de matar no ano 2010?

Quanto as pegas também são desconfiadas nas ai e mais fácil de matar. Quanto destruir os ninhos não são melhores que os corvos ou a gralha preta. Não penso para agricultura não faça grandes estragos,·talvez em certas zonas do pais tenha muita densidade de pegas.

Quanto ao melro para mim não estraga nada, vai e pagar as favas certos dias com a falta de tordos.
Agora o abate das pegas, corvos e gralhas pretas só vai beneficiar a caça, principalmente caçadores de perdiz e pato e os agricultores.

Como costumo dizer isto e a minha opinião hoje amanha pode ser outra.

Comprimentos

Arménio Tavares
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySáb Abr 16, 2011 3:56 pm

Armenio Tavares escreveu:
Colegas esta tudo certo, e todos têm um pouco de razão.

Para responder alguns caçadores deste tópico utilizo uma frase minha antiga ((((((((faz me lembrar os meus colegas que tem cães que se pegam por todo e por nada, a solução e separamos no canil e na caça esperar que não se peguem mais……. Para mim acho difícil, está-lhe no sangue. affraid affraid affraid affraid

Claro isto dos cães não se aplica as pessoas. lol! lol! lol! ))))))))

Agora falando de gralha preta, corvos, pegas e melros.

Gralha preta e corvo dizem alguns colegas que são uns grandes destruidores dos ninhos de perdiz, patos e ate coelho, ate ai não comento, nas que são destruidores na agricultura são, e tornou-se já numa praga para agricultura e nós caçadores devemos estar sempre ao lado dos agricultores.

Pergunto aos caçadores quantos corvos e gralhas pretas tiveram hipótese de matar no ano 2010?

Quanto as pegas também são desconfiadas nas ai e mais fácil de matar. Quanto destruir os ninhos não são melhores que os corvos ou a gralha preta. Não penso para agricultura não faça grandes estragos,·talvez em certas zonas do pais tenha muita densidade de pegas.

Quanto ao melro para mim não estraga nada, vai e pagar as favas certos dias com a falta de tordos.
Agora o abate das pegas, corvos e gralhas pretas só vai beneficiar a caça, principalmente caçadores de perdiz e pato e os agricultores.

Como costumo dizer isto e a minha opinião hoje amanha pode ser outra.

Comprimentos

Arménio Tavares

Tenho a mesmissima opinião, quando diz que os caçadores têm que estar ao lado dos agricultores.

Quanto ao que os seu colegas dizem, está certo, e devo lhe dizer que na minha profissão se diz assim (as pessoas só têm dois motivos para se chatear, é por tudo e por nada), mas também se diz assim (fraca é a sardanisca que lhe calcam o rabo e ela não salta), ainda dizem assim (a união faz a força)-» mas neste à que acrescentar que não falta união, vasta apreciar, as pessoas que do nada vieram dar a sua opinião, num tópico já bem desenvolvido, e claro mera coincidência entendo eu...

Repare que até determinada altura nada se tinha passado;

Parabéns por ter participado e deixado a sua boa opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySáb Abr 16, 2011 8:58 pm

patrick_lgs escreveu:


Na segunda feira irei colocar aqui duas páginas referentes ao guias de aves da europa com a descrição fisica das gralha-preta e do corvo comum para se ver as diferenças.


p.s....se estava a referir-se às gralhas sem penas...isso é outra história e para isso temos que abrir um topico diferente. ;)

Quando postei a msg neste tópico foi para responder a esta msg mas este assunto para mim acabou aqui que eu venho ao forum é para encontrar bons AMIGOS como os tenho cá e para trocar conhecimentos pessoais ñ é para ir á net pesquisar e depois postar aqui ....
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySeg Abr 18, 2011 7:34 am

alguns dos comentários foram eliminados .daqui para a frente voltar o tópico . novas regras bom entrar e se tiver de ser membros com atitudes como nos últimos meses bom ser penalizados . serão todos informados quando as novas regras entrarem em vigor

administrador
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Qual a vossa opinião-(Picapica);Gralha-preta(Corvos Corone);Melro(Tordus Merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySeg Abr 18, 2011 10:00 am

Só hoje tive oportunidade de passar os olhos por este tópico,e a realidade é que a maioria das pessoas confunde a gralha preta com o Corvo.Utilizam até o nome de Corvo nas gralhas pretas,e quando alguém lhes diz que aquela ave não é um Corvo mas sim uma gralha ''Não aceitam''.
Na realidade a semelhança para quem os vê numa foto ,é muita,mas existem alguns detalhes que podem dissipar qualquer dúvida.
Em primeiro temos o tamanho do corvo que parece um frango,ou seja é do tamanho das águias que vemos com mais frequência (Buteo buteo,águia de asa redonda).Em voo alto pode ser fácilmente reconhecido pelo seu rabo,em que a caracteristica principal será:As penas do centro do rabo são mais compridas que as restantes,formando um triângulo.
As gralhas, que são o que se vê com mais frequência,além de muito mais pequenas,têm a ponta do rabo com um corte recto.
Isto que acabei de referir pode ser observado quase ,em todas as fotos postadas pelo colega Mota,Dá bem para ver que se trata de gralhas pretas.Em fotos onde se vê a ave de lado é possivel distinguir quais são corvos e quais são gralhas .
(Atenção),Tudo aquilo que escrevi,já tinha sido esclarecido anteriormente,eu apenas tento fazer com que essas diferenças sejam fácilmente identificáveis ,mesmo através de fotos.(Porque até é possível)
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySeg Abr 18, 2011 6:07 pm

Monteiro 28 escreveu:

Quando postei a msg neste tópico foi para responder a esta msg mas este assunto para mim acabou aqui que eu venho ao forum é para encontrar bons AMIGOS como os tenho cá e para trocar conhecimentos pessoais ñ é para ir á net pesquisar e depois postar aqui ....

Fique sabendo que o Guia de aves que referi é um livro que serve para se indentificar as aves.

Mas já que parece que estão esclarecidas as duvidas entre as diferenças entre a gralha-preta e o corvo não me irei dar ao trabalho de scanear as paginas do livro.

Na dúvida não atirem!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 EmptySeg Abr 18, 2011 6:26 pm

patrick_lgs escreveu:
Monteiro 28 escreveu:

Quando postei a msg neste tópico foi para responder a esta msg mas este assunto para mim acabou aqui que eu venho ao forum é para encontrar bons AMIGOS como os tenho cá e para trocar conhecimentos pessoais ñ é para ir á net pesquisar e depois postar aqui ....

Fique sabendo que o Guia de aves que referi é um livro que serve para se indentificar as aves.

Mas já que parece que estão esclarecidas as duvidas entre as diferenças entre a gralha-preta e o corvo não me irei dar ao trabalho de scanear as paginas do livro.

Na dúvida não atirem!

Citação :
Mas já que parece que estão esclarecidas as duvidas entre as diferenças entre a gralha-preta e o corvo não me irei dar ao trabalho de scanear as paginas do livro.

queria pedir o membro patrick que se fizer o favor de publicar aqui as ditas paginas .Porque a muito caçador novo e este tema pode ajudar e muito .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: