Caça & pesca & natureza
Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);

Ir para baixo 
+32
Trigger_Man
Tenreiro
DeSalto
nelsonvale
brunoferraz
JPedro
ondas
dani pinto
Ciclone
Armenio Tavares
miguel
zambujal
Monteiro 28
CAL.20
fiasgardone
mário ferreira
artmar
lopes
vitor76
coelhobravo
ACandeias
M.Roxo
pedro eusebio
patrick_lgs
Vitor21
AHMota
antonio silva
sergio magalhaes
zabo
Abílio Vidal
João Paulo
podengos
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQua Abr 13, 2011 9:22 pm

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 800px-Corvus_corone_Rabenkr%C3%A4he_1
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQua Abr 13, 2011 9:23 pm

lopes escreveu:
boas
talvez aki encontres
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boas, pois mas eu não vejo qual é a diferença... as fotos existentes, não dão para dissipar as minhas dúvidas...

Amigo Mota, esta ave é o quê?

E como é a outra?
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQua Abr 13, 2011 9:25 pm

Aí está a gralha-preta (corvus corone) aqui pelos meus lados chamamos-lhe CORVOS.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQua Abr 13, 2011 9:27 pm

Então é a mesma coisa???

Eu não vejo diferenças...

Podem meter duas fotos das duas aves, de maneira a que se veja claramente a diferença?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQua Abr 13, 2011 9:42 pm

sergio-monteiro escreveu:
Então é a mesma coisa???

Eu não vejo diferenças...

Podem meter duas fotos das duas aves, de maneira a que se veja claramente a diferença?

se nao estou enganado a outra e mais pequena e anda mais em grupo ,vou ver se encontro uma foto da outra abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQua Abr 13, 2011 10:53 pm

A foto que o amigo Mota colocou não é uma gralha.

A gralha é ligeiramente mais pequena, anda em bandos normalmente numerosos. E não faz o CROAC caracteristico do corvo.
Abundante em zonas costeiras porque pernoita nas rochas e tambem cria lá.
Em termos de tamanho pode ser comparada com um pombo da rocha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Eis uma foto de uma gralha preta:

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Gralhapreta

Reparem na cabeça que é diferente bem como a grossura do bico e é mais curto
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 2:24 pm

Não me diga Patrick, então de onde tirou essa imagem???, eu filo atraves da Net e deu-me essa imagem com o nome de gralha preta (Corvus Corone), olhe eu até tinha as minhas duvidas sobre essa especie, com a certeza dessa imagem até previ o seu abate na ZCM da quall faço parte da gestão, pois justifica-se a sua redução.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 2:55 pm

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQdz0rcsu6gkyis8mQn4SbKuWqqrI1u7EGGTB2R3ys4nSMYDbfIOshalw

Patrick, Gralhas há muitas, eu talvez seja uma delas heheheehe, a "corvus corone" é que só existe uma e essa é a que prevê o CV.

Veja lá bem esta imagem se não é o mesmo animal da outra, até lhe posso por mais algumas se quiser, mas olhe que é baseado nas informações que tenho e eu cacredito nelas a não ser que isto da net seja uma rebaldaria do caraças, secalhar................
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 2:58 pm

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Cor-crn

Outra.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 3:00 pm

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRFtsVMJM34TqXVdDQ465D8tHTPKgf838GDlJ6x0UwbhYriNq-91SAjm2c-

e outra.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 3:01 pm

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRoESx-YlTJ0XbIN9FdACF3kJGtFRAic7a2TcHQNcKvc_OIooIqyf_UwlQ9

e mais outra
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 3:02 pm

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQc7YiR5tJeVwUDG6at31VtyffoZkm7RkU6wlHsGr41ucQ-JpPsnc3IdvY

e ainda mais outra.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 3:05 pm

Para terminar.
Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Cor-crn


Senão é especie que porlifera por aqui é muito, mas mesmo muito equiparada.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 3:11 pm

Pois é, amigo Mota e amigo Patrick, essa é que é a questão que meto, gralhas á muitas, mas a preta, é igual ao corvo, acho que apenas mais pequena, mas como saber o que é o quê????

Acho que a que o amigo Patrick, colocou, é a gralha cinzenta ou azul, não sei... mas não é a preta, nem é uma espécie existente em Portugal, (acho eu), mas como disse não sei...

Fico à espera de mais informações para formar uma opinião, depois digo a que conclusão cheguei...

Força, mais opiniões sobre as diferenças... mais fotos e vamos lá chegar... acho eu...

Eu até colocaria fotos, mas não o sei fazer... Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 139124 affraid
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 3:14 pm

patrick_lgs escreveu:
A foto que o amigo Mota colocou não é uma gralha.

A gralha é ligeiramente mais pequena, anda em bandos normalmente numerosos. E não faz o CROAC caracteristico do corvo.
Abundante em zonas costeiras porque pernoita nas rochas e tambem cria lá.
Em termos de tamanho pode ser comparada com um pombo da rocha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Eis uma foto de uma gralha preta:

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Gralhapreta

Reparem na cabeça que é diferente bem como a grossura do bico e é mais curto

Amigo patrick, eu digo em bando pequenos, baseado na informção que tenho, Net.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 3:17 pm

sergio-monteiro escreveu:
Pois é, amigo Mota e amigo Patrick, essa é que é a questão que meto, gralhas á muitas, mas a preta, é igual ao corvo, acho que apenas mais pequena, mas como saber o que é o quê????

Acho que a que o amigo Patrick, colocou, é a gralha cinzenta ou azul, não sei... mas não é a preta, nem é uma espécie existente em Portugal, (acho eu), mas como disse não sei...

Fico à espera de mais informações para formar uma opinião, depois digo a que conclusão cheguei...

Força, mais opiniões sobre as diferenças... mais fotos e vamos lá chegar... acho eu...

Eu até colocaria fotos, mas não o sei fazer... Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 139124 affraid

Sim, a informação que tenho é que é um pouco mais pequena do que um corvo.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 3:22 pm

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Corvo%25252010

Um corvo, descubram as diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 3:25 pm

AHMota escreveu:
Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Corvo%25252010[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] style="width: 111;height: 76" border="0" alt=""/>

Um corvo e uma gralha preta, descubram as diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 3:39 pm

Pois é, é isso mesmo, diferenças a olho nu, assim nem as vejo...

Então o porquê de se ir dar fogo a uma espécie, que nem sabemos se é o que de facto é a que queremos apanhar???

Para mim, o que se vê em bandos, são gralhas, pois os corvos, são quase sempre solitários, excepto na altura de nidificação...

Mas amigo Mota, vamos ver o que dizem outras opiniões, e vamos ver se chegamos a alguma conclusão, acho difícil, e ainda acho mais difícil, as entidades fiscalizadores terem conhecimentos técnicos para analisar no local, e dizerem (o Sr. caçador cometeu um crime de caça, matou um corvo e não uma gralha), isto é caso de se dizer, pode-se matar mas haverá sempre gralhas pelo meio...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 4:29 pm

heheheeh

Amigo Mota...eu também tive muita dificuldade em encontrar a foto de uma gralha.

Eu pessoalmente conheço as duas especies é fácil para mim indentificar uma e outro.

Em termos de hábitos não há duvida que a gralha é muito mais gregária...isto é, anda quase sempre em grupo. Que podem ser pequenos ou bastante numerosos.

Aqui onde moro existem bastantes...irei tentar filmar algumas com som para poderem ver a diferença.

No tamanho é notório que o corvo comum é maior...diria quase o dobro.

Devem compreender que neste caso é dificil ajuda-los a identificar as diferenças pela internet.

É como se estivessemos a falar das diferenças entre o estorninho malhado e o outro estorninho que não se pode caçar Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 139124


Mas prometo que logo que possa faço o tal filme com som...pode ser que ajude ;)
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 4:30 pm

Sérgio...é muito complicado ver as diferenças quando ainda por cima eu sei que há situações na internet que as aves estão mal identificadas.

Mas vou tentar ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 5:36 pm

Sinceramente, quero vos dizer que ao longo de 31 anos que caço fui sempre adverso a disparar a Melros, a Pegas e Corvos.
É verdade que destas 3 espécies as que mais abati foi o melro, mas sempre por engano, pois com convicção nunca o fiz. Por sinal é uma ave que adoro, em casa de meus pais existem 2 (machos) e que encanto têm estes bichos. Quanto á Pega e ao Corvo, apesar de ter a plena noção que fazem bastante estrago, nas nossas espécies cinegéticas, tenho dificuldade em encarar a arma e disparar. Na zona onde caço, até existe uma comunidade abastada de Corvos e outros predadores que conseguem fazer mais estragos que os citados, mas tambem há quem lhes faça a folha.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptyQui Abr 14, 2011 11:01 pm

boas amigos venho aqui dar a minha opinião sobre este assunto em primeiro lugar quero dizer que das três espécies referidas para mim só considero o melro como espécie cinegética pois será o único a tirar proveito do seu abate e por conhecimento próprio em varias zonas de caça se ouve os agricultores se queixar que se devia poder mata-los pois são uma das pragas para a agricultora referente as outras duas espécies...vamos ser sinceros connosco(caçadores)o que ganhamos em abater estás aves se não temos proveito nelas??? se nalgumas zonas são pragas e predadoras em espécies cinegéticas nas nossas zonas de caça porque não ser a direcção da zc pedir um desbasto aos serviços florestais de x peças!!!!! para terminar o conhecimento que eu tenho do corvo e da gralha são os seguintes o corvo é maior tem e um bico grosso em comparação ao da gralha é uma ave solitária sendo possível ver-se pequenos bandos 3-4-5 corvos o que é raro a gralha é uma ave gregária sendo vista em bandos.Eu pessoalmente trocava estás duas (pegas-gralhas)por a rola truca. Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptySex Abr 15, 2011 9:30 am

Boas caro Mário Ferreira;

Quando diz que o melro será a única espécie cinegética, da qual se vai tirar proveito, devo lhe dizer uma coisa, mas isto é só a minha opinião:

É certo que se calhar, comestível apenas será só o melro, mas eu não sou da opinião de caça para consumo... mas sim de caça para regularização e equilíbrio do ecossistema... (já lá vai a data em que a caça era para consumo, pois se assim fosse, em vez de se gastar os valores que se gastam nas licenças/armas/associativas/cotas/cães/munições etc etc, todos nós íamos mas era ao talho... acho eu, que sairia mais barato comprar carne ao Kg)

Pelo que, vejo e encaro o caçador, como um prestador de serviços ao estado, mas que para prestar o seu serviço, ainda tem que pagar as fortunas que eles exigem... (mera opinião)

Desconheço ainda se a pega e a gralha, não são comestível, pois nunca comi nenhuma destas espécies, mas vejo a sua caça, com bons olhos e como um bom sinal, até que mais não seja, será sempre sinal que as populações destas aves recuperaram bem, e estão em número que carece de ser regulado...

Relativamente, ao assunto da rola turca, não posso ainda afirmar tratar-se de uma praga, mas começa a ser um problema, acredito piamente que, mais tarde ou mais cedo, vai ser tomada uma posição sobre esta espécie, que não deixa de ser, mais uma espécie invasora...

Sobre o tema, gralha ou corvo, é como já disse: (pode-se abater e regular as populações da espécie, mas vai haver muitas gralhas pelo meio), com isto quero dizer que irão morrer muitos corvos por este país fora.

Esta é a minha opinião, depois de refletir sobre o assunto;
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptySex Abr 15, 2011 10:51 am

sergio-monteiro escreveu:
Boas caro Mário Ferreira;

Quando diz que o melro será a única espécie cinegética, da qual se vai tirar proveito, devo lhe dizer uma coisa, mas isto é só a minha opinião:

É certo que se calhar, comestível apenas será só o melro, mas eu não sou da opinião de caça para consumo... mas sim de caça para regularização e equilíbrio do ecossistema... (já lá vai a data em que a caça era para consumo, pois se assim fosse, em vez de se gastar os valores que se gastam nas licenças/armas/associativas/cotas/cães/munições etc etc, todos nós íamos mas era ao talho... acho eu, que sairia mais barato comprar carne ao Kg)

Pelo que, vejo e encaro o caçador, como um prestador de serviços ao estado, mas que para prestar o seu serviço, ainda tem que pagar as fortunas que eles exigem... (mera opinião)

Desconheço ainda se a pega e a gralha, não são comestível, pois nunca comi nenhuma destas espécies, mas vejo a sua caça, com bons olhos e como um bom sinal, até que mais não seja, será sempre sinal que as populações destas aves recuperaram bem, e estão em número que carece de ser regulado...

Relativamente, ao assunto da rola turca, não posso ainda afirmar tratar-se de uma praga, mas começa a ser um problema, acredito piamente que, mais tarde ou mais cedo, vai ser tomada uma posição sobre esta espécie, que não deixa de ser, mais uma espécie invasora...

Sobre o tema, gralha ou corvo, é como já disse: (pode-se abater e regular as populações da espécie, mas vai haver muitas gralhas pelo meio), com isto quero dizer que irão morrer muitos corvos por este país fora.

Esta é a minha opinião, depois de refletir sobre o assunto;

Não está mal pensado, não Sr. Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptySex Abr 15, 2011 10:52 am

AHMota escreveu:
sergio-monteiro escreveu:
Boas caro Mário Ferreira;

Quando diz que o melro será a única espécie cinegética, da qual se vai tirar proveito, devo lhe dizer uma coisa, mas isto é só a minha opinião:

É certo que se calhar, comestível apenas será só o melro, mas eu não sou da opinião de caça para consumo... mas sim de caça para regularização e equilíbrio do ecossistema... (já lá vai a data em que a caça era para consumo, pois se assim fosse, em vez de se gastar os valores que se gastam nas licenças/armas/associativas/cotas/cães/munições etc etc, todos nós íamos mas era ao talho... acho eu, que sairia mais barato comprar carne ao Kg)

Pelo que, vejo e encaro o caçador, como um prestador de serviços ao estado, mas que para prestar o seu serviço, ainda tem que pagar as fortunas que eles exigem... (mera opinião)

Desconheço ainda se a pega e a gralha, não são comestível, pois nunca comi nenhuma destas espécies, mas vejo a sua caça, com bons olhos e como um bom sinal, até que mais não seja, será sempre sinal que as populações destas aves recuperaram bem, e estão em número que carece de ser regulado...

Relativamente, ao assunto da rola turca, não posso ainda afirmar tratar-se de uma praga, mas começa a ser um problema, acredito piamente que, mais tarde ou mais cedo, vai ser tomada uma posição sobre esta espécie, que não deixa de ser, mais uma espécie invasora...

Sobre o tema, gralha ou corvo, é como já disse: (pode-se abater e regular as populações da espécie, mas vai haver muitas gralhas pelo meio), com isto quero dizer que irão morrer muitos corvos por este país fora.

Esta é a minha opinião, depois de refletir sobre o assunto;

Não está mal pensado e opinado não Sr. Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptySex Abr 15, 2011 10:56 am

[quote="AHMota"]
AHMota escreveu:
sergio-monteiro escreveu:
Boas caro Mário Ferreira;

Quando diz que o melro será a única espécie cinegética, da qual se vai tirar proveito, devo lhe dizer uma coisa, mas isto é só a minha opinião:

É certo que se calhar, comestível apenas será só o melro, mas eu não sou da opinião de caça para consumo... mas sim de caça para regularização e equilíbrio do ecossistema... (já lá vai a data em que a caça era para consumo, pois se assim fosse, em vez de se gastar os valores que se gastam nas licenças/armas/associativas/cotas/cães/munições etc etc, todos nós íamos mas era ao talho... acho eu, que sairia mais barato comprar carne ao Kg)

Pelo que, vejo e encaro o caçador, como um prestador de serviços ao estado, mas que para prestar o seu serviço, ainda tem que pagar as fortunas que eles exigem... (mera opinião)

Desconheço ainda se a pega e a gralha, não são comestível, pois nunca comi nenhuma destas espécies, mas vejo a sua caça, com bons olhos e como um bom sinal, até que mais não seja, será sempre sinal que as populações destas aves recuperaram bem, e estão em número que carece de ser regulado...

Relativamente, ao assunto da rola turca, não posso ainda afirmar tratar-se de uma praga, mas começa a ser um problema, acredito piamente que, mais tarde ou mais cedo, vai ser tomada uma posição sobre esta espécie, que não deixa de ser, mais uma espécie invasora...

Sobre o tema, gralha ou corvo, é como já disse: (pode-se abater e regular as populações da espécie, mas vai haver muitas gralhas pelo meio), com isto quero dizer que irão morrer muitos corvos por este país fora.

Esta é a minha opinião, depois de refletir sobre o assunto;

Não está mal pensado e opinado não Sr. Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 232712

Confrade MF é mesmo para iso que existem as EG das ZCs gerirem os efectivos e propor para debate aos seus membros em Assenbleia Geral Extraordinaria o que deverá ser abatido para cada epoca venatoria e depois a maioria vence decidindo.

[
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptySex Abr 15, 2011 10:57 am

[quote="AHMota"][quote="AHMota"][quote="AHMota"]
sergio-monteiro escreveu:
Boas caro Mário Ferreira;

Quando diz que o melro será a única espécie cinegética, da qual se vai tirar proveito, devo lhe dizer uma coisa, mas isto é só a minha opinião:

É certo que se calhar, comestível apenas será só o melro, mas eu não sou da opinião de caça para consumo... mas sim de caça para regularização e equilíbrio do ecossistema... (já lá vai a data em que a caça era para consumo, pois se assim fosse, em vez de se gastar os valores que se gastam nas licenças/armas/associativas/cotas/cães/munições etc etc, todos nós íamos mas era ao talho... acho eu, que sairia mais barato comprar carne ao Kg)

Pelo que, vejo e encaro o caçador, como um prestador de serviços ao estado, mas que para prestar o seu serviço, ainda tem que pagar as fortunas que eles exigem... (mera opinião)

Desconheço ainda se a pega e a gralha, não são comestível, pois nunca comi nenhuma destas espécies, mas vejo a sua caça, com bons olhos e como um bom sinal, até que mais não seja, será sempre sinal que as populações destas aves recuperaram bem, e estão em número que carece de ser regulado...

Relativamente, ao assunto da rola turca, não posso ainda afirmar tratar-se de uma praga, mas começa a ser um problema, acredito piamente que, mais tarde ou mais cedo, vai ser tomada uma posição sobre esta espécie, que não deixa de ser, mais uma espécie invasora...

Sobre o tema, gralha ou corvo, é como já disse: (pode-se abater e regular as populações da espécie, mas vai haver muitas gralhas pelo meio), com isto quero dizer que irão morrer muitos corvos por este país fora.

Esta é a minha opinião, depois de refletir sobre o assunto;

Não está mal pensado e opinado não Sr. Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 232712

Confrade MF é mesmo para iso que existem as EG das ZCs gerirem os efectivos e propor para debate aos seus membros em Assenbleia Geral Extraordinaria o que deverá ser abatido para cada epoca venatoria e depois a maioria vence decidindo.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptySex Abr 15, 2011 11:58 am

Muito bem rematado pelo amigo Mota. E o sergio-monteiro definiu muito bem qual deve ser a mentalidade do caçador moderno.

Embora não possamos negar que a parte culinária das peças de caça não seja importante. Nunca poderá ser a principal razão pela qual praticamos a nossa actividade.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AHMota


Número de Mensagens : 135
Idade : 72
Localização : Pataias
Data de inscrição : 22/03/2011

Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 EmptySex Abr 15, 2011 5:05 pm

patrick_lgs escreveu:
Muito bem rematado pelo amigo Mota. E o sergio-monteiro definiu muito bem qual deve ser a mentalidade do caçador moderno.

Embora não possamos negar que a parte culinária das peças de caça não seja importante. Nunca poderá ser a principal razão pela qual praticamos a nossa actividade.



Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 232712 Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 232712 Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 232712 Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);   Qual a vossa opinião  Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula); - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» pega rabuda
» O melro cada vez menos
» Caca ao Melro.
» Caça ao melro
» JÁ NÃO SE CAÇA AO MELRO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: