Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas    - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas    - Página 6 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Comentários às Caçadas

Ir para baixo 
+25
Armenio Tavares
JCoelho
Prates
Robalete
Ciclone
altesa
diasibiza
Marcodatsun
brunoferraz
Simão
Cepsita
podengos&coelhos
zambujal
Eduardo Ferrás
coelhobravo
marteleiro
mário ferreira
beretta302
vvitor
Hélio
patrick_lgs
Vitor21
miguel
João Paulo
podengos
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptyDom Nov 21, 2010 1:27 pm

podengos escreveu:
JCoelho escreveu:
Data:20/11/2010
Local: ZCT.
Processo: Salto.
Espécies: coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja dispersor nº 7.
Tiros: 4.
Peças atiradas: 2.
Cobradas: 1.
Cães: Tintin, nine, marquês e dólar.

Mais do mesmo. Continuo a errar coelhos. Este saiu tão bem que é daqueles que antes de atirarmos já o estamos a ver pendurado. Saiu de rabo por uma vereda. Atiro o gajo acusou o chumbo e deixo de o ver. Quando chego ao local com aquela confiança para o apanhar e pendurar, nicles...onde é que ele pára? Quando olho para uma barreira vejo-o a arrastar-se, pum e pum e fiquei a observar a entrada do gajo no buraco.
Ainda não tinha disparado 3 tiros a um coelho esta época mas com a quantidade que tenho deixado ir embora, tinha que acontecer.
Errar é palavra que está a ser demasiado usada e por isso vou passar a dizer que os deixo ir embora, fica melhor.


Amigo coelho outros dias melhores viram Comentários às Caçadas    - Página 6 7172 Comentários às Caçadas    - Página 6 7172 não será dos cartuchos ???????' ja usou os da polvichumbo ?? abraço

Eu continuo aqui a afirmar...

Dispersores Baschieri & Pellagri para meias distâncias.. não para aquelasdistâncias em que as peças que saem aos pés, porque é um dispersor que não abre logo, mas a distâncias perto, mas que seriam desfeitas ou erradas por um cartucho de embalar.
E tem uma vantagem... é um tiro que não se esmurralha excessivamente rapido... mantem ali um redondel bem larguinho, mas tapado, e que já me permitiu secar uns coelhos bem larguinhos...

Para matos cerradissimos, este ano descobri uma maravilha que são os Sulbeja, com o rebordo redondo.

Simplesmente uma categoria. Do melhor que vi e experimentei nos ultimos anos... fantásticos.

Se o meu amigo anda a errar coelhos perto, experimente meter um Sulbeja na culatra, depois um Pellagri dispersor, e depois o tiro de embalar que costuma usar... depois comente aqui o resultado...
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptyDom Nov 21, 2010 7:47 pm

beretta302 escreveu:


Para matos cerradissimos, este ano descobri uma maravilha que são os Sulbeja, com o rebordo redondo.

Esses ainda não experimentei. Para a próxima aquisição se existirem onde os costumo adquirir, vou experimentar.
Obrigado pelos vossos conselhos mas de facto alguns coelhos deixam o casaco e vão-se.
Caço com a PB A302 e para quem conhece caço sem qualquer ponteira e dispersor. Para quem as tem sabe o efeito eficaz que tem a curtas distancias.
Caço em terreno fechado e usei sempre melior até um dia em que estavam esgotados e optei pelos sulbeja. Fiquei satisfeito e até hoje não tenho usado outros a não ser um ou outro oferecido por colegas.
Não quero acreditar que o problema seja dos tiros porque existe casos em que ficam inteirinhos, bem mortos e a distancias razoáveis. Vejo nestes cartuchos uma boa capacidade de perfuração e bastante rápidos. Quanto à distribuição só testando.
Os 3 que uso na arma são dispersor.É uma desvantagem que tem a arma automática para o terreno em que caço. Quando estou dentro do mato ou atiramos de imediato a curtas distancias ou não atiramos e aqui o 2º ou 3º tiro de embalar não vale de nada. Quando me coloco nos caminhos, os coelhos não vão ao correr do caminho, passam sempre a atravessar e se ele passar longe e quiser aproveitar o cartucho de embalar do 2º ou 3º tiro, terei que atirar o 1º sem mais nem menos sem ter tempo sequer para o 2º ou 3º. Nos caminhos nunca sabemos se vai passar longe ou perto.
Como no tipo de terreno em que caço tenho obtido bons resultados com o modo da disponibilidade do tiro, não vou alterar. Quanto à arma também não penso mudar pois estou satisfeito. Quanto ao cartucho ... ainda vou continuar por mais uns tempos, sou teimoso.
O problema maior é o PDI. Já não tenho os reflexos dos 20 nem dos 30 ou dos 40 e uns sentem isso mais cedo do que outros, aqui juntamente com poucos tiros dados ao longo de épocas e épocas seguidas, reflecte-se.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptyDom Nov 21, 2010 10:08 pm

JCoelho escreveu:
beretta302 escreveu:


Para matos cerradissimos, este ano descobri uma maravilha que são os Sulbeja, com o rebordo redondo.

Esses ainda não experimentei. Para a próxima aquisição se existirem onde os costumo adquirir, vou experimentar.
Obrigado pelos vossos conselhos mas de facto alguns coelhos deixam o casaco e vão-se.
Caço com a PB A302 e para quem conhece caço sem qualquer ponteira e dispersor. Para quem as tem sabe o efeito eficaz que tem a curtas distancias.
Caço em terreno fechado e usei sempre melior até um dia em que estavam esgotados e optei pelos sulbeja. Fiquei satisfeito e até hoje não tenho usado outros a não ser um ou outro oferecido por colegas.
Não quero acreditar que o problema seja dos tiros porque existe casos em que ficam inteirinhos, bem mortos e a distancias razoáveis. Vejo nestes cartuchos uma boa capacidade de perfuração e bastante rápidos. Quanto à distribuição só testando.
Os 3 que uso na arma são dispersor.É uma desvantagem que tem a arma automática para o terreno em que caço. Quando estou dentro do mato ou atiramos de imediato a curtas distancias ou não atiramos e aqui o 2º ou 3º tiro de embalar não vale de nada. Quando me coloco nos caminhos, os coelhos não vão ao correr do caminho, passam sempre a atravessar e se ele passar longe e quiser aproveitar o cartucho de embalar do 2º ou 3º tiro, terei que atirar o 1º sem mais nem menos sem ter tempo sequer para o 2º ou 3º. Nos caminhos nunca sabemos se vai passar longe ou perto.
Como no tipo de terreno em que caço tenho obtido bons resultados com o modo da disponibilidade do tiro, não vou alterar. Quanto à arma também não penso mudar pois estou satisfeito. Quanto ao cartucho ... ainda vou continuar por mais uns tempos, sou teimoso.
O problema maior é o PDI. Já não tenho os reflexos dos 20 nem dos 30 ou dos 40 e uns sentem isso mais cedo do que outros, aqui juntamente com poucos tiros dados ao longo de épocas e épocas seguidas, reflecte-se.

Amigo Coelho...

Aqui permita-me...

A idade nada tem a ver com a caça aos coelhos, senão não exiatiria o ditado: "Caça aos coelhos, caçado coxo e cão velho"...

O problema é que na caça aos coelhos, vê-se pouco ou nada de caça mansa... e o coelho é e há-de sempre ser a peça mais dificil, quer de tirar, quer de atirar...

E um coelho tirado "a toque de cão", e ás vezes já com um tiro "ouvido", ganha chispas no rabo e parece um foguete...

... juntando essa velocidade aos matos que os sacanas tão bem conhecem... faz aparecer aqueles cintos vazios que às vezes se vêem ao chegar aos carros...

... é que parece-me a mim, que ao contrario do que se diz por aí, é 10 vezes mais dificil arrancar um coelho de uma cama, seja ela num silvado ou tojeiro, ou num simples´pé de pinheiro, que uma lebre ou uma perdiz acoitada...

... e digo sem reservas 10 vezes... os caçadores de coelhos que andam neste forum sabem bem o que custa arrancar e matar um coelho de dentro de um silvado "à antiga", com mato cerrado á volta...

... mas é isso que faz o teor da caça... esses desafios...
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySeg Nov 22, 2010 10:39 am

Eu este mês só os vejo a passar por mim.São tão rapidos que nem da tempo para reagir. Depois, é tambem a mania de usarem pantufas. Passam a 2, 3 metros por nós e nem os ouvimos. Para alem de terem sempre pardais, passarinhos como o pisco a os ajudar. Que nervos que dão a ve-los a fazer barulho e a saltar sempre de um lado para o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySeg Nov 22, 2010 12:18 pm

brunoferraz escreveu:
Para alem de terem sempre pardais, passarinhos como o pisco a os ajudar. Que nervos que dão a ve-los a fazer barulho e a saltar sempre de um lado para o outro.

Éh Bruno és um sortudo em haver pássaros desses na tua zona porque isso em alguns locais já estão também em vias de extinção.
Os gajos já estão combinados, no dia de caça é passarada por todo o lado e vai de fazer barulho para irritar os caçadores.
Desta estou eu livre, pardais nem vê-los e piscos lá aparece um ou outro muito pouco. Actualmente vejo mais pardais na cidade do que no campo.

Tenho que rir um pouco com esta dos pássaros, então se estivesse confrontado com a passarada é que eu não matava nada.

Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 7:56 am

pedro eusebio escreveu:
[img:abfc][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Comentários às Caçadas    - Página 6 251120103183.th[/img]25-11-2010
ZCA
ARMA-HUGLU calibre 20
cartuchos miratiro nº8


já tinha saudades de tirar as minhas feras, hoje de manhã mais uma voltinha com os canitos...logo da saída do carro as habituais corridas o xixi cheira aqui e ali e lá começamos!!!!!hoje fui para um sitio novo com muitos coelhos mas muito mato...e árvores mas que no interior vai tendo algum espaço para atirar, algumas vezes até de cócras..pois é uma área grande e que ninguen costuma caçar!!!!a fofinha hoje deve ter achado uns 7ou8 coelhos mas perdia-os com alguma facilidade, eu sei que o forte dela não é seguir...valeu o beny que apesar de não maticar é muito bom a furar e a seguir, a chocapique nneste tipo de terreno tanbem está cada dia melhor, por volta das 11horas já tinha visto 2orelhudos mas sem tempo para atirar e quande pensava que ia trazer a grade...os cães entram numa zona de sobreiros e levantam este bom coelho que veio direitinho a mim. muito coelho a mecher mas sozinho é complicado!!!!!!!

sergio escreveu:
Mas este anos andas imparável mesmo ....
Continua assim ...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 2:16 pm

zambujal escreveu:
este cao o trigo e de sangue taliba ---se escrever raça taliba a muita gente a dizer logo que nao existe ---mas dizem porque nao os teem nem sabem o que sao ---sao quase todos caes acima da media e isso e que interressa --este cao no seu 1 ano de caça a serio ja me apanhou 7 ou 8 coelhos ---mas nao sao chumbados ---apanhados no covil ---latem muito bem e matilham bem --e caçam geralmente todo dia grande resistencia ---a grifon ainda ando a ensina-la foi ai 3 ou4 vezes a caça ----e ontem fez um trabalho daqueles ---nao esta ao alcance de qualquer um ---um cao apanhar 7 ou 8 coelhos nestes terrenos que caço nao e para todos --a grifon andou mais de 15 minutos sempre em cima do coelho ate ele vir a tiro e matei-o claro nem me perdoava de o falhar depois dum trabalho daqueles da cadela ----par conseguir ter a matilha que tenho hoje nao foi facil ---muito trabalho de ha 2 anos para ca ---e muito investimento ---muitas centenas de horas de treino ----os frutos estao a aparecer ---e isto nao e converssa quem me conhece bem sabe que e a realidade ---e quem conhece os caes ----ha uma coisa que nao me esquece os concelhos de alguns amigos do forum -----que sao muitos ----segui sempre os concelhos que me deram --tanto de caça e principalmente dos caes ---quando as vezes os caes nao caçam como queremos ---e o principal para uma boa matilha e -----ter paciencia e muito trabalho ----boas caçadas domingo la vou de pau outra vez com o grupo

Só quero dizer uma coisa, os talibãs não podemos chamar de raça, "talibã" foi o nome que resolveram dar a esta linhagem de cães.
parabens amigo zambujal bela matilha
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 2:39 pm

Também lhe dou os parabéns amigo Zambujal pela excelente matilha que está a construir. Fico especialmente satisfeito pela prestação do Trigo pois é um cão que conheço e pelos vistos está-se a revelar tal como a sua linhagem um bom exemplar.
No que diz respeito a raça é como diz o Marco, alguém se lembrou de chamar "talibãs" àquela linha de cães, que no meu entender são Podengos pequeno de pelo liso mais robustos, e com uma altura mais polivalente, o que lhes confere mais resistência, talvez tenham mais algum cruzamento no intuito de melhorar a linhagem, simplesmente a nivél cinegético, mas isso qual a raça que os não tem mesmo puras e com LOP à vária gerações. Penso que vai no bom caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 5:51 pm

eu depois de conhecer bem este cao --veio para aminha mao em setembro --como cao iniciado--e em 2 meses nem tanto --de tanto treino e dias de caça esta ou tornou-se num caso serio ainda em progressao ----o que prova 2 coisas sao quase todos caes acima da media ----e de muito facil trato e desenvolven-se muito rapido --vejam o caso deste ---e todos a latir muito e certo
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 7:18 pm

não há talibas, são cães como os outros de raça indefenida, já os vi chamarem talibans a tudo o que sao cruzados, foi um nome que alguém inventou e que pegou moda, não vejo que tenham diferenças com os podengos nem que sejam melhores nem mais certos. sao bons e maus como todos os outros, se não se treinam são maus, se se treinam muito tem muita probabilidade de sairem bons.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 7:25 pm

eu so tenho este e estou satisfeito ---conheço pessoas que os teem e estao satisfeitos -----amigo uma coisa e certa ----sao menos teimosos que os podengos e todos os talibas quase 100 por cento latem bem e certo --o que nao acontece com os podengos ---e olha que eu tambem tenho uns poucos de podengos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 7:55 pm

zambujal escreveu:
sao menos teimosos que os podengos
Zambujal, os talibans são menos teimosos que os podengos?!
Eu julgava que eram mais teimosos porque penso que um dos grandes defeitos dos podengos é derme pouco teimosos a caçar apesar de serem muito bons e rápidos a achar e a dar a primeira porrada.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 8:23 pm

eu tenho aqui uma cadela podenga pequena, que é uma máquina a levantar coelhos"aos meus olhos".....mas acho que perde com muita facilidade!!!! tinha uma cadela rafeira rabo meio tanoco que infelizmente morreu o ano passado, acho que nunca mais vou ter um cão assim os coelhos ou encovavam ou tinham de vir a tiro.caçava de manhã á noite, mesmo em dias de chuva tinha um nariz fora de série. um dia destes aínda compro um talibã para a guerra!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 8:26 pm

isto não é criticar mas se têm essa opinião porque não arranjam só talibans? assim tinham melhores cães e matavam mais, e escusavam de andar a ter cães que as vezes podem não sair bons, o que acontece nos podengos.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 10:39 pm

amigo nuno eu nao digo que os podengos nao prestam --e sao teimosos nao e na caça e que caçam onde entendem --e nao sao bem mandados alguns tanto faz chamar ou nao e igual ------nao arranjo so talibas porque sao dificeis de obter e custam muitos euros----os talibas tu nao os compras com facilidade --e quem os tem sabe o que tem e nao vende ou vende caro---os talibas estao concentrados so em algumas zonas --podengos e o cao mais facil de obter --pergunta a qualquer caçador se nao tem podengos --todos tem --enquanto talibas e uma percentagem minima que os tem --se calhar nunca viste nenhum ?podes ter a certeza quando arranjar uma boa femea o que e dificil ---mudo pros talibas
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 11:01 pm

oh amigo entenda que enquanto os podengos tem raça definida, talibans so significa ser bom cao de caça. talibans é dificil pois qualquer pastor tem um talibans, porque sao cruzados e outra vezes se sao cães sem pinta nenhuma de caes de caça, mas que são bons, mas isso até o meu avÔ tem, e eles sao bons pois andam todo dia com as cabras lá pelos cabeços. tipo enquanto os podengos podem ter sempre os mesmos genes ou mt parecidos os talibans não estão definidos, uns cantam mais outros não, uns sao bons outros não. deixe se ficar com os podengos que se arranjar um sangue mesmo bom, vai ver que são tao bons ou melhor que os outros. Pode comprovar com alguns podengos que aqui há no forum, e eu posso falar de uns que ja vi ao vivo, os do Rui, podem arranjar uma matilha de talibans e mete los ao pé ds dele, e pode ter a certeza que não é ele que vem envergonhado. os dele estão mesmo muito rodados, mas um dia que os vir pode comprovar isso. O que eu acho quando fala dos podengos, é que nunca teve podengos de encher o olho, pode ter sido bons e maus, mas não daqueles que se lembram para o resto da vida, e é por isso que acha os outros melhores.
não o critico mas não faça disso um teoria "os talibans são isto e aquilo" um teoria é algo irrefutavel e nos cães isso não existe.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySex Nov 26, 2010 11:28 pm

amigo nuno nao fale do que nao sabe --se voçe nunca viu talibas caçar ---eu ja tive centenas de podengos e de sangues supriores ao que voçe fala nao se esqueça que sou caçador ha 32 anos --e tenho 7 podengos actualmente --e todos muito bons ----tenho ca a cornelia --podem trazer os podengos todos que quizerem --so com 16 meses----se houver um cao como o coto aqui no forum a fazer o que ele faz ---mas e de manha a noite nao um bocado de manha depois xau xau ----um cao bom ve-se e nun dia completo de caça --em varios terrenos ---se voçe vice trabalhos que o coto faz voçe delirava nem dormia ---quanto aos talibas para ja lhe digo aconselho-o a ve-los caçar como eu ja vi e depois diga-me qualquer coisa --e em boniteza cuidado cada um tem a sua opiniao -------confesso que ja tive a mesma que a sua ---mas constatei ao observar estes caes a caçar que estava errado --e fui obrigado a formar outra opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySáb Nov 27, 2010 3:19 pm

oh amigo mas diga me lá o que lhe trazem 32 anos a caçar que ninguem aqui no forum tenha? melhores cães? não acredito pois ao longo do tempo está sempre em reformulação e agora até os vende, logo se fossem bons cães não os vendia. que quer ouvir mais? o lucas era o que voçe dizia que tinha mais esperança e ja está para partir do seu canil, tal é o valor do cão. oh amigo eu sei que ninguem fala mas muito pensam o mesmo. farta-se de gabar cães e pelos vistos voçe no mundo dos cães é que ainda viu pouco, ou quase nada. um caçador com tanta experiencia devia fazer cães e nao compra-los, já que com a sua experiencia de 32 anos devia saber melhor que eu e muitos aqui quais os igredientes para fazer um cão. não falo dos meus pois como ja disse coisa gabada é coisa estragada, mas acredite que há aqui no foruns alguns como o coto e talvez até melhores. va ver cães de outras pessoas a caçar e tire as dúvidas. os seus cães sao os melhores, onde caça é do pior, os seus caçam em todo o lado. há dois anos tinha um cão que voçe dizia que lhe fazia montes de coelhos pelo calor com não sei quantos meses e que nesse ano é que ia ser... afinal prometem muito e depois fazem pouco na hora da verdade. a sua experiencia também lhe diz, que o cruzamento de caniche com podengo saem bons? a mim isso diz me que sai uma bela.... m...
não fale tanto porque depois as coisas caem lhe em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySáb Nov 27, 2010 3:24 pm

então o lucas tem que idade? 1ano e picos ou dois anos? é que faz muita diferença a quem compra.
ah e olhe toda a gente sabe que um bom cão ou uma maquina quando de pequenos ve-se logo mais ou menos o que vai sair. para mim um cão com 2 anos não tem muita margem de progressão, já está mais ou menos definido o que vai sair dali.
agora dizer que os cães têm muita margem de progressão é mesmo para se ver que quem vai comprar tem de acabar de o fazer, coisa que um cão com dois anos já se pode dizer muito ou mesmo até tudo dele.
começe a ver que a sua experinecia não lhe diz assim tanto
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySáb Nov 27, 2010 6:56 pm

amigo nuno voçe percebe tanto de caça como eu de um lagar de azeite ---ainda voçe andava de c----em ---c ja eu criava caes e matava coelhos -----nao adianta falar com voçe porque voçe em todos os foruns e topicos arranja problemas -----exactamente por nao perceber nada de caça e ter a mania que percebe ----ja criei mais caes que voçe ha.-de criar toda a vida ----eu quando quero caes puxo do guito e compro ---nao ando a procura que me deem -----voçe esta ai a falar em tom agressivo porque --deve trazer recados de outros com que voçe se da -----eu nao nasci hoje ja tenho 50 anos ----
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySáb Nov 27, 2010 8:00 pm

voçe foi convidado e apostou com a pessoa que cria e vende talibas para la ir ver os caes no verao e nunca la apareceu para nao ficar envergonhado so de ver os talibas caçar ---entrou em conflito com pessoas so a dizer mal destes caes --o que que voçe percebe de caça para estar a dizer mal dos caes se voçe nunca os viu ------voçe so tem x podengos e mal sabe la o que e caes ------voçe nem tao pouco sabe achar um coelho no covil --se calhar nem sabe o que e um covil ---eu aqui no forum toda a gente me conhece e aos meus caes tambem os meus caes sao conhecidos em todo o lado e eu como caçador tenho a honra e o previlegio de caçar vezes sem conta com malta do forum quase todos os dias tenho convites para caçar com malta amiga aqui do forum ---relaciono-me com toda a gente ---nao cai aqui de p+ara quedas como voçe ----voçe aqui do forum so se da com 1 pessoa ----eu dou-me quase com todo o forum -----o que voçe conhece dos meus caes para estar a dizer mal -----voçe esta a dizer mal do coto --voçe para dizer mal desse cao tem de pedir licença a DEUSvoçe alguma vez na sua vida de caçador vai ter um cao como o coto --voçe e outros como voçe teem inveja do cao --e de quem mo vendeu ---o coto custou muitos euros e voçe sabe ----a partir de agora nao me dirija mais a palavra e nao fale mais dos meus caes bem ou mal --e peço-lhe que nao faça comentarios nos meus topicos nem sobre aquilo que escrevo ----eu nao estou aqui para aturar crianças ----aquilo que voçe escreve nimguem percebe nao tem pes nem cabeça ---o que que voçe tem a ver que eu compre ou va vender os caes ----alguma vez lhe fui pedir dinheiro emprestado ---eu vou vender os caes por excesso nao por nao prestarem fique sabendo --o cao mais fraco que tenho e de certeza melhor que o seu melhor ---nao tenho duvidas -----estas converssas que voçe esta a ter e encomendado por outros invejosos que estao danados de eu vender os caes a baixo preço ----teem medo que eu lhes estrague o negocio --deixe estar que nao estrago nao sou vendedor de caes nem tenciono vir a ser ------e triste ser moço de recados
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySáb Nov 27, 2010 10:05 pm

olhe para já não sou moço de recados ate porque não defendo ninguém. se eu conhecesse como voce e assim até me podiam dizer isso. agora se há alguem imparcial e que diz o que tem a dizer sou eu ao contrario de voce, que diz bem de quem conhece e mal de quem não conhece e disso é melhor estar bem calado antes que me salte a tampa. só os seus é que são bons mas amigo traga dái a sua cornelia que eu levo um cachorro de um ano. e não preciso de gabar os cães pois aqui todos sao bons, e nos foruns os seus sempre foram bons, do melhor que há. amigo uma pessoa que esteja atento as suas conversas, apanha gafes a torto e a direito, incoerencias etc etc. ainda não me respondeu que idade tem o cão... ou já se esqueceu? pois eu ia amigo mas depois de ter dito que ia lembrei-me que ir para lá para uns sitios em que os cães estavam batidos nada adiantava pois aí era facil dar porque os cães nisso são muito esperto, onde levantam um coelho no dia a seguir se os levar-mos lá eles vao logo lá direitinhos. assim fiz o convite no sentido de ele cá vir e ele recusou-se, e porquê? então porque não vê as coisas ao contrario? ah pois só vê de um olho. eu não compro cães porque não preciso, para matar coelhos chegam os meus, e não peço cães alias nunca pedi a ninguem do forum, e se estava com duvidas pergunte. ainda ontem fui caçar com uma pessoa do forum, por isso já pode ver que não é só o senhor. e Tenho convites asim, assim como ja convidei, ainda ontem viu as conversas que tive aqui no forum. a sua experiencia não se traduz em sabedoria, sabe alguma cenas mas muito pouco para quem caça ha 32 anos. e já agora aqui não se chama covil, aqui fala-se em camas e louras, entendidos? mas que a mim me interessa encontrar coelhos no covil? fica feliz por isso? eu não!
encontro alguns, agora quer dizer que tem o dom de os encontrar é? tchii é o maior... os cães é que caçam, e no meeu grupo ninguem preciso andar de pau a bater em silvados, para já porque não caço em silvados e segundo não sou apologista dessa maneira de caçar, os cães é que têm de fazer o trabalho e não o dono.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySáb Nov 27, 2010 10:11 pm

envergonhado com o quê? para já eu nunca ficaria envergonhado, pois a aposta era ganga em menos de nada por mim, pois não há la grelos que caçem em agosto e que cantem durante muito tempo em agosto mas isso basta falar com alguem que perceba de cães de caça e ponha os cães em agosto as 2h da tarde a caçar e depois diga-me quanto tempo andam lá a laticar. ahaha não mande areia para os olhos. ah para finalizar ja que fala de mim, quer que lhe diga neste forum quantas pessoas já atacou com as suas palavras? quer? há topicos em que voçe só ataca porque depois que teve o coto só ataca pensando que tem lá o Deus. Amigo trate mas é o cão que coitado dele de tanto falar dele já tem as orelhas em brasa.
mas que caçador é aquele que pergunta se cruzamento de caniche com podengo é bom? voçe deve gerir é uma loja do chines, porque em Portugal esse cruzamento não dá nada.
ah e outra coisa, quando falar com as pessoas, diga as coisas na cara e não por tras. não é elogiar pela frente e deitar a baixo por mp, como costuma fazer.
Creça um bocadinho que já tem idade para isso.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySáb Nov 27, 2010 11:12 pm

venho so alertar que estamos no topico O meu diário 2010-2011 amigos a conversa esta a ficar longa vamos e dormir é que à manha e dia de caça matem um ou dois por mim ,abraço boas caçadas e bons tiros copo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptyDom Nov 28, 2010 12:10 am

por mim esta terminado ---nem me dou ao trabalho de responder espero e que ele como ja lhe disse nao interfira mais em topicos e frases ditas por mim ---ponto final
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptyDom Nov 28, 2010 3:18 pm

JCoelho escreveu:
Data:27/11/2010
Local: ZCT.
Processo: Salto.
Espécies: coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja dispersor nº 7.
Tiros: 2.
Peças atiradas: 2.
Cobradas: 2.
Cães: Nine e dólar.

Vi n coelhos mas foi os únicos que deram hipótese de atirar.
O tin tin e o marquês ficaram de folga porque até ao final de época tenho mais 2 companheiros com cães ao sábado e assim vou dando algumas folgas intervaladas. Esta jornada também serviu para analisar o comportamento do nine sozinho. Há muitos cães que em grupo tem um comportamento e depois quando lhe falta o apoio dos outros ou do chefe, são zero. Neste momento está um cão feito. Não é um excelente cão, alem de ser incompleto fisicamente, falta-lhe trabalho em silvas, digamos apenas que está bom. Apesar de já ter 3 anos, ter despertado tarde, estou convencido que ainda vai melhorar.
Não, hoje não falo de coelhos errados. Correu bem.


então amigo coelho sempre não era dos cartuchos terror isso do nine começar tarde não quer dizer nada por vezes e melhor começar tarde do que sedo e depois não fazem mais que aquilo , um conselho que posso dar é durante este ano treinar bem o nine e para a próxima época vai ver que é um dos seus melhores sabe como e o ditado um macho para ser bom ter de ter tantos anos como de patas por isso ainda tem um ano para evoluir ..nos cães tem de se ter paciência que mais tarde ou mais cedo se o sangue estiver la ele não falham abraço

buscar
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptyDom Nov 28, 2010 3:46 pm

ideal era quando nasçem começar logo a caçar mas sabemos que nao e possivel temos de ter paciencia Comentários às Caçadas    - Página 6 688738 Comentários às Caçadas    - Página 6 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptyDom Nov 28, 2010 10:15 pm

Amigo Zé o nine é um caso especial. Há pessoas aqui do forum que viram o cão a caçar ou não caçar quando tinha mais de 2 anos. O cão apenas andava no campo a passear, mijava em todos os troncos que encontrava e quando encontrava um caminho ele aí ia todo a dar e dar parecia um maricas. Sempre saiu ao monte mas aquele instinto nunca mais aparecia. De todos os que tive até hoje, é o que se está a fazer mais tarde. Actualmente já dá para sair apenas com ele que não me deixa defraudado. Eu sempre disse que lhe dava mais uma época. Já havia pretendentes porque tem outras vantagens, alem de ser bonito é um bom guarda. Agora mesmo que não melhore há-de me acompanhar por muitas épocas, aquelas que ele quiser e poder.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: comentários ás caçadas   Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptyDom Nov 28, 2010 10:55 pm

Já estou tramado fogo eu que pensava comprar o cão para guarda,o gajo logo esta época é que teve vontade para trabalhar,Pronto,já fiquei sem ele,(ainda se vai arrepender) espi2
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 EmptySeg Nov 29, 2010 8:35 am

Nuno Miguel escreveu:
não há talibas, são cães como os outros de raça indefenida, já os vi chamarem talibans a tudo o que sao cruzados, foi um nome que alguém inventou e que pegou moda, não vejo que tenham diferenças com os podengos nem que sejam melhores nem mais certos. sao bons e maus como todos os outros, se não se treinam são maus, se se treinam muito tem muita probabilidade de sairem bons.

Nuno Miguel escreveu:
isto não é criticar mas se têm essa opinião porque não arranjam só talibans? assim tinham melhores cães e matavam mais, e escusavam de andar a ter cães que as vezes podem não sair bons, o que acontece nos podengos.

Nuno Miguel escreveu:
oh amigo entenda que enquanto os podengos tem raça definida, talibans so significa ser bom cao de caça. talibans é dificil pois qualquer pastor tem um talibans, porque sao cruzados e outra vezes se sao cães sem pinta nenhuma de caes de caça, mas que são bons, mas isso até o meu avÔ tem, e eles sao bons pois andam todo dia com as cabras lá pelos cabeços. tipo enquanto os podengos podem ter sempre os mesmos genes ou mt parecidos os talibans não estão definidos, uns cantam mais outros não, uns sao bons outros não. deixe se ficar com os podengos que se arranjar um sangue mesmo bom, vai ver que são tao bons ou melhor que os outros. Pode comprovar com alguns podengos que aqui há no forum, e eu posso falar de uns que ja vi ao vivo, os do Rui, podem arranjar uma matilha de talibans e mete los ao pé ds dele, e pode ter a certeza que não é ele que vem envergonhado. os dele estão mesmo muito rodados, mas um dia que os vir pode comprovar isso. O que eu acho quando fala dos podengos, é que nunca teve podengos de encher o olho, pode ter sido bons e maus, mas não daqueles que se lembram para o resto da vida, e é por isso que acha os outros melhores.
não o critico mas não faça disso um teoria "os talibans são isto e aquilo" um teoria é algo irrefutavel e nos cães isso não existe.

Nuno Miguel escreveu:
oh amigo mas diga me lá o que lhe trazem 32 anos a caçar que ninguem aqui no forum tenha? melhores cães? não acredito pois ao longo do tempo está sempre em reformulação e agora até os vende, logo se fossem bons cães não os vendia. que quer ouvir mais? o lucas era o que voçe dizia que tinha mais esperança e ja está para partir do seu canil, tal é o valor do cão. oh amigo eu sei que ninguem fala mas muito pensam o mesmo. farta-se de gabar cães e pelos vistos voçe no mundo dos cães é que ainda viu pouco, ou quase nada. um caçador com tanta experiencia devia fazer cães e nao compra-los, já que com a sua experiencia de 32 anos devia saber melhor que eu e muitos aqui quais os igredientes para fazer um cão. não falo dos meus pois como ja disse coisa gabada é coisa estragada, mas acredite que há aqui no foruns alguns como o coto e talvez até melhores. va ver cães de outras pessoas a caçar e tire as dúvidas. os seus cães sao os melhores, onde caça é do pior, os seus caçam em todo o lado. há dois anos tinha um cão que voçe dizia que lhe fazia montes de coelhos pelo calor com não sei quantos meses e que nesse ano é que ia ser... afinal prometem muito e depois fazem pouco na hora da verdade. a sua experiencia também lhe diz, que o cruzamento de caniche com podengo saem bons? a mim isso diz me que sai uma bela.... m...
não fale tanto porque depois as coisas caem lhe em cima.

Nuno Miguel escreveu:
então o lucas tem que idade? 1ano e picos ou dois anos? é que faz muita diferença a quem compra.
ah e olhe toda a gente sabe que um bom cão ou uma maquina quando de pequenos ve-se logo mais ou menos o que vai sair. para mim um cão com 2 anos não tem muita margem de progressão, já está mais ou menos definido o que vai sair dali.
agora dizer que os cães têm muita margem de progressão é mesmo para se ver que quem vai comprar tem de acabar de o fazer, coisa que um cão com dois anos já se pode dizer muito ou mesmo até tudo dele.
começe a ver que a sua experinecia não lhe diz assim tanto

Nuno Miguel escreveu:
olhe para já não sou moço de recados ate porque não defendo ninguém. se eu conhecesse como voce e assim até me podiam dizer isso. agora se há alguem imparcial e que diz o que tem a dizer sou eu ao contrario de voce, que diz bem de quem conhece e mal de quem não conhece e disso é melhor estar bem calado antes que me salte a tampa. só os seus é que são bons mas amigo traga dái a sua cornelia que eu levo um cachorro de um ano. e não preciso de gabar os cães pois aqui todos sao bons, e nos foruns os seus sempre foram bons, do melhor que há. amigo uma pessoa que esteja atento as suas conversas, apanha gafes a torto e a direito, incoerencias etc etc. ainda não me respondeu que idade tem o cão... ou já se esqueceu? pois eu ia amigo mas depois de ter dito que ia lembrei-me que ir para lá para uns sitios em que os cães estavam batidos nada adiantava pois aí era facil dar porque os cães nisso são muito esperto, onde levantam um coelho no dia a seguir se os levar-mos lá eles vao logo lá direitinhos. assim fiz o convite no sentido de ele cá vir e ele recusou-se, e porquê? então porque não vê as coisas ao contrario? ah pois só vê de um olho. eu não compro cães porque não preciso, para matar coelhos chegam os meus, e não peço cães alias nunca pedi a ninguem do forum, e se estava com duvidas pergunte. ainda ontem fui caçar com uma pessoa do forum, por isso já pode ver que não é só o senhor. e Tenho convites asim, assim como ja convidei, ainda ontem viu as conversas que tive aqui no forum. a sua experiencia não se traduz em sabedoria, sabe alguma cenas mas muito pouco para quem caça ha 32 anos. e já agora aqui não se chama covil, aqui fala-se em camas e louras, entendidos? mas que a mim me interessa encontrar coelhos no covil? fica feliz por isso? eu não!
encontro alguns, agora quer dizer que tem o dom de os encontrar é? tchii é o maior... os cães é que caçam, e no meeu grupo ninguem preciso andar de pau a bater em silvados, para já porque não caço em silvados e segundo não sou apologista dessa maneira de caçar, os cães é que têm de fazer o trabalho e não o dono.

Nuno Miguel escreveu:
envergonhado com o quê? para já eu nunca ficaria envergonhado, pois a aposta era ganga em menos de nada por mim, pois não há la grelos que caçem em agosto e que cantem durante muito tempo em agosto mas isso basta falar com alguem que perceba de cães de caça e ponha os cães em agosto as 2h da tarde a caçar e depois diga-me quanto tempo andam lá a laticar. ahaha não mande areia para os olhos. ah para finalizar ja que fala de mim, quer que lhe diga neste forum quantas pessoas já atacou com as suas palavras? quer? há topicos em que voçe só ataca porque depois que teve o coto só ataca pensando que tem lá o Deus. Amigo trate mas é o cão que coitado dele de tanto falar dele já tem as orelhas em brasa.
mas que caçador é aquele que pergunta se cruzamento de caniche com podengo é bom? voçe deve gerir é uma loja do chines, porque em Portugal esse cruzamento não dá nada.
ah e outra coisa, quando falar com as pessoas, diga as coisas na cara e não por tras. não é elogiar pela frente e deitar a baixo por mp, como costuma fazer.
Creça um bocadinho que já tem idade para isso.

tentei não responder mas não resisti, em relação a aposta continua de pé como o ano passado e como inicialmente falamos "as duas horas em agosto latir de rasto sem serem cães de rasto, no campo treino normal se Soure onde varias pessoas daqui conhecem e sabem que não há coelhos colocados como insinuaste, a aposta foi vires ver, ~"não me importo mde atravessa o pais" palavras tuas, mais uma vez em agosto cá te espero, a aposta foi vires cá. em relação aos talibans, como é que é possivel falares tanto de uma coisa que nem nunca viste nem conheces? talibans são uma linhagem de rafeiros e ponto final não são raça pois não estão registados a mim que tenho 20+/- não me afecta desde que caçem estou-me nas tintas mas parece que nem dormes rapaz. preocupas-te mais com os talibans do que com os teus cães lol!
certamente terás Boas maquinas no canil e cada vez melhores, deixa estes rafeirinhos de orelha direita descansar, grande abraço e até agosto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comentários às Caçadas
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Comentários às Caçadas
» Comentários às Caçadas
» Comentários das caçadas
» Como estamos de coelhos.
» Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Lixeira-
Ir para: