Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas    Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas    Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Comentários às Caçadas

Ir para baixo 
+25
Armenio Tavares
JCoelho
Prates
Robalete
Ciclone
altesa
diasibiza
Marcodatsun
brunoferraz
Simão
Cepsita
podengos&coelhos
zambujal
Eduardo Ferrás
coelhobravo
marteleiro
mário ferreira
beretta302
vvitor
Hélio
patrick_lgs
Vitor21
miguel
João Paulo
podengos
29 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Jun 28, 2010 7:01 am

Este tópico destina-se à colocação de todos os comentários às caçadas presentes no Diário dos outros foristas. força nos comentários . 123 123 123 123


Última edição por podengos em Dom Ago 22, 2010 7:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyDom Ago 22, 2010 7:01 pm

Diogo Campino escreveu:
Boa noite

Estou ancioso pelo inicio da época, acabei de tirar a carta e espero ter uma época em grande
Depois vou postando aqui a minha evoluçao =)

Cumprimentos

beretta302 escreveu:
Boa sorte então...

E lembra-te, apanhar um chibo na primeira caçada, dá sorte para o resto do ano venatório. É um ditado muito antigo...

Vai aqui postando os pormenores do teu inicio... certamente terás leitores atentos... poderás começar por divulgar onde vais fazer a abertura... e com quem... um bom "maestro" poderá fazer toda a diferença...

vvitor escreveu:
Boa sorte para as primeiras caçadas e não te incomodes com as grades ... fazem parte do espirito da caça .
Nao te esqueças que errar e bom , pois assim tens mais uma peça para tornar a atirar ...... Comentários às Caçadas    600400

João Paulo escreveu:
No proximo dia 15/08/2010 farão 27 anos, quando pela 1ª. vez fui para o campo, com o ferro e devidamente encartado...parece que foi ontem...Desejo-te que disfrutes ao máximo, pois é um dia inesquecivel e um conselho que te dou é que respeites sempre a natureza e os companheiros de caça...Ouve os conselhos dos mais velhos, respeita as regras de segurança...e mais uma vez...disfruta ao máximo...Tudo de bom é o que te desejo e depois conta como foi...

Abraço

João Paulo

sergio magalhaes escreveu:
o primeiro ano e sempre empolgante quando chegar o dia nen se consegue dormir boa sorte Comentários às Caçadas    688738 Comentários às Caçadas    739466

mário ferreira escreveu:
boa sorte amigo Comentários às Caçadas    739466

vvitor escreveu:
Olha que na minha primeira grande abertura a geral , a alguns anos atras na zona das minas de Neves Corvo so errei assim de repente 4 lebres mas corrigi o problema e acabei por trazer uma das grandes e ainda 2 perdizes .
Belos tempos e bons cães na altura ....... uma cadela atravessada de cocker com medo dos tiros e uma especei de perdigueiro que caçava a 200m de mim que era para nao me empatar nos tiros ....... Comentários às Caçadas    139124 mas mesmo assim dava sempre para pendurar alguma coisa hihihii

litofaria escreveu:
que sorte, nunca mais é a minha ves xD
boas caçadas amigo

rafeirage escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
o primeiro ano e sempre empolgante quando chegar o dia nen se consegue dormir boa sorte Comentários às Caçadas    688738 Comentários às Caçadas    739466

O ano passado fiz 7 anos de carta e mesmo assim não dormia 2 semanas antes da geral!!!!
Espero este ano conseguir dormir.... é uma adrelatina...

beretta302 escreveu:
rafeirage escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
o primeiro ano e sempre empolgante quando chegar o dia nen se consegue dormir boa sorte Comentários às Caçadas    688738 Comentários às Caçadas    739466

O ano passado fiz 7 anos de carta e mesmo assim não dormia 2 semanas antes da geral!!!!
Espero este ano conseguir dormir.... é uma adrelatina...

Só por curiosidade... nas vesperas da geral NUNCA consigo dormir em condições... seja no 1.º dia, seja no ultimo...

Logo às 5 ou seis da tarde começo a ficar com "bichos na barriga"... ao que para me acalmar vou rever as espingardas... tirar cartuchos da cartucheira e a reorganizá-la... preparar a roupa e documentos...

... colocar os chocalhos á porta dos canis, para de madrugada saber a que cadela ele pertence...

... colocar o atrelado em ponto de saída e verificar a lança e rodas...

... Esvaziar o depósito da àgua e enchê-lo com água limpa... meter uns punhados de ração no atrelado...

... e por fim, antes de me deitar, e isto sem excepção, vou dar uma "palavrinha" às cadelas, porque com as mexidas vêm logo que o dia seguinte é de "guerra" e já ficam desassossegadas o resto da noite...


bmsa escreveu:
bom dia,

eu infelizmente, e por causa da burocracia (falta a LUPA), ainda nao vou poder caçar nesta abertura, mas deve ser um desassossego k nem kero imaginar...
so de ler estes vossos post's a relembrar as aberturas ja me dá arrepios... imagino qd for a minha...

até lá vou acompanhando os "amigos de guerra", nem k mais nao seja para o almoço...

desde ja desejo uma excelente abertura para todos... 123 123 123 123 123 123

mvit escreveu:
beretta302 escreveu:
rafeirage escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
o primeiro ano e sempre empolgante quando chegar o dia nen se consegue dormir boa sorte Comentários às Caçadas    688738 Comentários às Caçadas    739466

O ano passado fiz 7 anos de carta e mesmo assim não dormia 2 semanas antes da geral!!!!
Espero este ano conseguir dormir.... é uma adrelatina...

Só por curiosidade... nas vesperas da geral NUNCA consigo dormir em condições... seja no 1.º dia, seja no ultimo...

Logo às 5 ou seis da tarde começo a ficar com "bichos na barriga"... ao que para me acalmar vou rever as espingardas... tirar cartuchos da cartucheira e a reorganizá-la... preparar a roupa e documentos...

... colocar os chocalhos á porta dos canis, para de madrugada saber a que cadela ele pertence...

... colocar o atrelado em ponto de saída e verificar a lança e rodas...

... Esvaziar o depósito da àgua e enchê-lo com água limpa... meter uns punhados de ração no atrelado...

... e por fim, antes de me deitar, e isto sem excepção, vou dar uma "palavrinha" às cadelas, porque com as mexidas vêm logo que o dia seguinte é de "guerra" e já ficam desassossegadas o resto da noite...


Amigo Beretta, como eu o compreendo!!!
Comigo é exactamente a masma coisa!
preparo tudo pelo menos duas vezes 12345

miguel escreveu:
vvitor escreveu:
Olha que na minha primeira grande abertura a geral , a alguns anos atras na zona das minas de Neves Corvo so errei assim de repente 4 lebres mas corrigi o problema e acabei por trazer uma das grandes e ainda 2 perdizes .
Belos tempos e bons cães na altura ....... uma cadela atravessada de cocker com medo dos tiros e uma especei de perdigueiro que caçava a 200m de mim que era para nao me empatar nos tiros ....... Comentários às Caçadas    139124 mas mesmo assim dava sempre para pendurar alguma coisa hihihii

Bela zona essa amigo vvitor

miguel escreveu:
bmsa escreveu:
bom dia,

eu infelizmente, e por causa da burocracia (falta a LUPA), ainda nao vou poder caçar nesta abertura, mas deve ser um desassossego k nem kero imaginar...
so de ler estes vossos post's a relembrar as aberturas ja me dá arrepios... imagino qd for a minha...

até lá vou acompanhando os "amigos de guerra", nem k mais nao seja para o almoço...

desde ja desejo uma excelente abertura para todos... 123 123 123 123 123 123

és tu e eu!! mas eu nem a Carta de Caçador ainda Recebi

fogo

vvitor escreveu:
Penso que as aberturas fazem sempre nervoso miudinho , rolas a poucas mas a ideia de domingo sair e ir caçar ja não sai da cabeça , ja so se pensa nisso . Quando chegar a geral e uma noite mal dormida e sempre a olhar para o relogio a ver as horas .... depois se e para levantar as 4 h sao 3h ja estou a preparar a carga e depois sim o inferno de esperar que sejam horas pois levantei-me cedo de mais . Agora ja não acontece mas tive anos de não dormir fazia as mesmas coisa varias vezes com medo de me esquecer de alguma coisa , mas normalmente acontece sempre alguma coisa ou fica alguma coisa esquecida .
Tenho um conhecido que se esqueceu da espingarda .
O ano passado depois de tomar o pequeno almoço cheguei ao jipe e nao consegui abrir as portas ,bloqueou , resumo chama reboque , chamar a MARIA para levar o atrelado , e acabar por ter de quebrar um vidro para o desbloquear e perdi a abertura aos coelhos na reserva e numa das melhores zonas que la temos ......

luis carvalho escreveu:
está é a 6 época de caça mas para mim é como fosse a primeira, já pouco ou nada durmo a pensar nos torcazes de domingo, o convívio com os colegas, enfim lá começam as patuscadas as conversas dos tiros errados os bons tiros como todos sabem as típicas conversas de caçadores
a todos uma boa época de caça 2010/2011

beretta302 escreveu:
vvitor escreveu:
Penso que as aberturas fazem sempre nervoso miudinho , rolas a poucas mas a ideia de domingo sair e ir caçar ja não sai da cabeça , ja so se pensa nisso . Quando chegar a geral e uma noite mal dormida e sempre a olhar para o relogio a ver as horas .... depois se e para levantar as 4 h sao 3h ja estou a preparar a carga e depois sim o inferno de esperar que sejam horas pois levantei-me cedo de mais . Agora ja não acontece mas tive anos de não dormir fazia as mesmas coisa varias vezes com medo de me esquecer de alguma coisa , mas normalmente acontece sempre alguma coisa ou fica alguma coisa esquecida .
Tenho um conhecido que se esqueceu da espingarda .
O ano passado depois de tomar o pequeno almoço cheguei ao jipe e nao consegui abrir as portas ,bloqueou , resumo chama reboque , chamar a MARIA para levar o atrelado , e acabar por ter de quebrar um vidro para o desbloquear e perdi a abertura aos coelhos na reserva e numa das melhores zonas que la temos ......

lol!

Essa por acaso... É daquelas que acontece uma vez na vida... e logo na hora errada...

... Mas a zona não era a melhor... pelo contrário... era das piores... mas pronto... foi a sorte de meia duzia de coelhos!!

mário ferreira escreveu:
É NESTAS ALTURAS É QUE SE VÊ QUEM TÊM PAIXÃO PELA CAÇA EX. ALGUNS EXEMPLOS amigos 123

altesa escreveu:
sofro do mesmo mal nunca consigo dormir nas noites de abertura por muito que queira dormir passo a noite a imaginar possiveis lances de caça ainda no Domingo passado fui treinar cães novos para uma herdade perto de Montemor o Novo saí de casa ás 5 da manhã a partir das 2 não preguei mais olho levantei-me ás 4.

pimpolho escreveu:
123 Boa sorte tara a caçada amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyDom Ago 22, 2010 7:02 pm

litofaria escreveu:
Como hoje abriu a caça, dia 22, e como não tive ninguém para ir acompanhar, gostava que me contassem como correu a voça jornada hoje, umas fotozitas, e assim. amigos
Comprimentos, Litofaria
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyDom Ago 22, 2010 8:04 pm

Boas Amigos

Em relação á caça propriamente dita, rolas , patos e pombos, o meu dia foi muito fraco, pois vi apenas uma rola e não fiz nenhum tiro...mas de resto, foi um espectaculo, mais um bom convivio com Amigos que muito prezo, respeitadores dos animais e da natureza, um belo pica no chão á moda antiga, a viagem correu bem, tanto de ida como de volta, e é o que me interessa...Melhores dias virão... assim o espero 123 amigos
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyDom Ago 22, 2010 9:11 pm

patrick_lgs escreveu:
Local:ZCT em Grandola
portas: 15
Peças avistas: uns 20 pombos torcazes e 2 rolas
Peças atiradas: 2 pombos (largos)
Tiros dados: 4

Calhou-me a porta 11 e eram já 8:20 quando dei os 2 primeiros tiros da época a um pombo vindo de trás e um pouco alto.
Conseguia ver alguns pombos a passar nas portas mas afastadas. Ao meu lado as portas 10 e 12 deram precisamente o mesmo número de tiros e tudo largo.
Por volta das 9:00 passa-me mais um pombo alto que leva dois tiros só para assustar.
Quando já ninguem atirava a mais de uma hora e já tinha a tralha toda arrumada para ir embora pois já vinha a pick up de recolha...passa um pombo baixinho precisamente sobre mim e o meu pai Comentários às Caçadas    139124 ...ficamos a rir e a chamar nomes à mãe dele Comentários às Caçadas    600400

Valeu pelo almoço e o reviver histórias de caçadas antigas.

Comentários às Caçadas    Hpim2754
A vista da minha porta...com boa sombra e muitas melgas

p.s.: pelo caminho ainda deu para apanhar um coelho bravo que já estava morto na berma da estrada. Vai ser o almoço de amanhã Comentários às Caçadas    600400 já é o terceiro este ano Comentários às Caçadas    40618


hehehee... ja vi que n podes vir ao alentejo...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 23, 2010 12:49 am

Bem, pelos diários que já foram postados até agora, parece que andamos todos no mesmo barco...poucas peças vistas, abatidas nenhuma, poucos ou nenhuns tiros...

No meu caso ainda vi uns 10 pombos e uma rola, mas passavam sempre ou altas ou longe da minha "porta", nem dava para sequer meter a arma à cara.
Tirando isto, ainda deu para ver bastante feitio de coelhos numa zona onde nunca tinha caçado e ouvir o canto de umas perdizes ao longe.

De resto, a manhã valeu pelo convívio com aqueles amigos que praticamente só vejo em dias de caça e pelo frenesim de voltar a pegar na arma, preparar cartucheira, enfim...voltar a sentir o espírito da caça.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 23, 2010 7:41 am

Vitor21 escreveu:

De resto, a manhã valeu pelo convívio com aqueles amigos que praticamente só vejo em dias de caça e pelo frenesim de voltar a pegar na arma, preparar cartucheira, enfim...voltar a sentir o espírito da caça.

Nem mais...


No meu caso fomos logo avisados pelo gestor que o tempo que se fez sentir nos dias antes da abertura tinha feito as rolas abandonar o local. Apenas 3 portas tiveram a visita das rolas restantes mas eram mesmo pouquinhas. E os pombos começaram logo a defender-se nas alturas.

Miguel, parece que sim nesse aspecto tenho "compensado" as viagens heheheeh
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 23, 2010 5:20 pm

brunoferraz escreveu:
Data: 22/08/2009
Local: ZCA (Cantanhede)
Duraçao: 1:30
Processo: Espera
Espécies: Rolas e pombos
Tempo: Algumas nuvens
Peças vistas: 2 Pombos
Peças atiradas: 0
Peças cobradas do grupo: 0

Dia bem passado que servio mais para dar um passeio de jipe pelas reservas e ver como aquilo estava a nivel de coelhos.
Vimos alguns coelhos e frago que estava presente por todo o lado, isto ate as 7:00h. Vimos 2 caçadores e fomos perguntar como estavamos de rolas e pombos.A resposta é sempre a mesma: "nao ha nada". Estivemos ali a vontade meia hora na conversa e no fim la apareceu um borracho em que o homem o matou. la por volta das 7:30 la fomos nos para espera dos pombos. durante esta 1:30 de espera apenas vimos dois pombos longe, no qual logo as 9:00horas decidimos pegar nas armas e arruma-las e continuar com a volta de jipe pela reserva.
Pombos e rolas para esta epoca esta feito, para quem vai para longe nao compensa o gasto em gasoleo muito menos o lufrificante na rotula do pescoço.

sergio magalhaes escreveu:
amigo nao correu da melhor maneira pode ser que para a procima corra melhor 123
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 23, 2010 5:22 pm

Vitor21 escreveu:
Zona: ZCA Sta Marta de Penaguião
Hora: 7.00h ás 9.30h
Peças vistas: +- 10 Pombos
1 Rola
Peças abatidas por mim: 0
Tiros meus: 0
Peças abatidas pelo resto da minha equipa: 0
Tiros equipa: 1

Não se pode dizer que a época tenha começado da melhor maneira possível, mas não andou longe das expectativas. Aliás, em número de peças avistadas até foi melhor do que na época transacta.

sergio magalhaes escreveu:
comessou mal amigo pode ser que da procima seja melhor esperemos corre 123

litofaria escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
comessou mal amigo pode ser que da procima seja melhor esperemos corre 123
~

Exactamente amigos
Comprimentos, Litofaria

João Paulo escreveu:
De uma maneira geral foi ssim em quase todo o lado, mas já se esperava...As proximas serão melhor 123 amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 23, 2010 5:23 pm

patrick_lgs escreveu:
Local:ZCT em Grandola
portas: 15
Peças avistas: uns 20 pombos torcazes e 2 rolas
Peças atiradas: 2 pombos (largos)
Tiros dados: 4

Calhou-me a porta 11 e eram já 8:20 quando dei os 2 primeiros tiros da época a um pombo vindo de trás e um pouco alto.
Conseguia ver alguns pombos a passar nas portas mas afastadas. Ao meu lado as portas 10 e 12 deram precisamente o mesmo número de tiros e tudo largo.
Por volta das 9:00 passa-me mais um pombo alto que leva dois tiros só para assustar.
Quando já ninguem atirava a mais de uma hora e já tinha a tralha toda arrumada para ir embora pois já vinha a pick up de recolha...passa um pombo baixinho precisamente sobre mim e o meu pai Comentários às Caçadas    139124 ...ficamos a rir e a chamar nomes à mãe dele Comentários às Caçadas    600400

Valeu pelo almoço e o reviver histórias de caçadas antigas.

Comentários às Caçadas    Hpim2754
A vista da minha porta...com boa sombra e muitas melgas

p.s.: pelo caminho ainda deu para apanhar um coelho bravo que já estava morto na berma da estrada. Vai ser o almoço de amanhã Comentários às Caçadas    600400 já é o terceiro este ano Comentários às Caçadas    40618

sergio magalhaes escreveu:
afinal teve azar com as melgas mas a porta nao foi ma correu dentro da normalidade esperemos que da procima seja melhor corre 123

João Paulo escreveu:
Para a proxima será melhor...a caça ás rolas sempre foi muito ingrata...valeu o coelhinho para o almoço e já não foi mau... amigos 123
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 23, 2010 6:45 pm

vvitor,

Ainda não foi desta que estreaste a Maxus.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 23, 2010 7:16 pm

E verdade Helio , tanta esperança na espera dos patos emn fazer um dose boa de tiro e nada , que fiasco completo , fica para dia 5 vão pagar os coelhos hihihihi .
A partir de dia 5 e que começa a serio agora foi so um jogo de pre-epoca amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyTer Ago 24, 2010 1:15 pm

Simão escreveu:
Excelente abertura numa zcm algures na bairrada.6 rolas cobradas pelo meu irmão visto ser o limite imposto pela zona de caça pois este resultado foi conseguido das 8h as 9h e 50 min, depois arma pa bolsa e elas n paravam de passar...Domingo dia 29 tb e dia de caça e concerteza teremos com k nos entreter.

Parabéns.
É o primeiro caçador a postar no diário que matou alguma coisa, e parece que a saga vai continuar no próximo fim-de-semana.
Boa caçada!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 30, 2010 10:06 am

patrick_lgs escreveu:
Data:29/8/2010

Zona:ZCM Zambujeira do Mar
Espécies:Rolas e Pombos

Processo:Espera

Arma:Yildiz Laterais

Munições: Melior 32gr chumbo nº 7
Peças avistadas: Vários bandos de pombos da rocha e uma rola
( vários patos reais mas que não estavamos autorizados a atirar)
Peças atiradas: 4 pombos (tudo muito alto)

Peças abatidas: 1 pombo da rocha

Peças cobradas: 1
pombo
Tiros efectuados: 8 tiros

A oportunidade de se fazer esta caçada surgiu do convite do forista Mário Ferreira em virtude de ter um primo (o ) que pertence à associação responsável pela gestão da ZCM da Zambujeira do Mar. Com a promessa que iriámos fazer uns tiritos já que a zona tem uns bons pombos da rocha e com alguma sorte poderia haver umas rolitas vindas do Norte.

O combinado era eu passar por Ourique para "apanhar" o forista Miguel, que por não ter LUPA ainda seria só "mochileiro". Eram 4h10 quando cheguei às portas de Ourique e tirei esta foto.

Comentários às Caçadas    Hpim2769

Passavam pouco das 5h30 quando chegámos à Zambujeira do Mar, passando a conhecer pessoalmente o Mário e seu primo. Cumpridas as formalidades da mostragem dos documentos e tiragem das portas. Lá fomos para as nossas portas.
Ao chegar, fomos brindados com o levantar de um belissimo bando de patos reais (uns 20). Os quais, estiveram constantemente a tentar aterrar de novo na zona até às 10h, para desespero do caçador que tinha a porta precisamente onde os patos queriam poisar.

Com o sol já bem no horizonte ouviram-se os primeiros tiros e começamos a ver os primeiros bandos de pombos. Passaram alguns banditos de meia duzia de pombos a uma altura de segurança. Mas quando se jogavam tiros, havia alguns pombos que descreviam acrobacias descendentes, permitindo já tiros a distancias razoáveis...vá fogo à peça.

Quando eram já umas 10h oiço 1 tiro na porta ao lado e vejo a afastarem-se 3 pombos...faço um tiro ao que me estava relativamente mais perto e o mesmo cai redondo. Foi um tiro bem largo...

Depois tivemos um belissimo almoços de frango e entremeada assada. Com muita animação e camaradagem.

Foi um dia muito bem passado, muito divertido. A repetir sem duvida.

Já em casa tirei a foto da "grande" caçada
Comentários às Caçadas    Hpim2772

beretta302 escreveu:

Caraças...

A Yildiz Laterais já faz vitimas...

Ontem essa espingarda já deve ter derrubado 1 pombo da rocha, 1/2 frango, 500grs de entremeada, 1/2 kg de pão, e 1 ltr de vinho...~

Abraço.

miguel escreveu:
beretta302 escreveu:

Caraças...

A Yildiz Laterais já faz vitimas...

Ontem essa espingarda já deve ter derrubado 1 pombo da rocha, 1/2 frango, 500grs de entremeada, 1/2 kg de pão, e 1 ltr de vinho...~

Abraço.

Amigo beretta derrubou isso tudo e n so

hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 30, 2010 10:45 am

beretta302 escreveu:
miguel escreveu:
beretta302 escreveu:

Caraças...

A Yildiz Laterais já faz vitimas...

Ontem essa espingarda já deve ter derrubado 1 pombo da rocha, 1/2 frango, 500grs de entremeada, 1/2 kg de pão, e 1 ltr de vinho...~

Abraço.

Amigo beretta derrubou isso tudo e n so

hehehe


Ehhh lá..... ó Miguel.... que é que tu sabes, e tás desejoso de contar à malta do forum??

miguel escreveu:
beretta302 escreveu:
miguel escreveu:
beretta302 escreveu:

Caraças...

A Yildiz Laterais já faz vitimas...

Ontem essa espingarda já deve ter derrubado 1 pombo da rocha, 1/2 frango, 500grs de entremeada, 1/2 kg de pão, e 1 ltr de vinho...~

Abraço.

Amigo beretta derrubou isso tudo e n so

hehehe


Ehhh lá..... ó Miguel.... que é que tu sabes, e tás desejoso de contar à malta do forum??

nao se pode contar amigo beretta

Amigo Patrick, dvias ter apontado as belissimas rolas que vimos passar!


abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 30, 2010 10:47 am

beretta302 escreveu:
vvitor escreveu:
HORA :19:00
Local:ZCA
Arma: Browning Maxus Hunter
Cartuchos :melior especial batida nº 5
Peças avistas: +-40 patos
Peças atiradas: 3
Tiros dados:7
peças abatidas :2
peças cobradas :1

Grupo : 6 armas

tiros dados : +- 30
peças abatidas :7
peças cobradas :6


Com pouca vontade de sair , o miudo la me obrigou a ir aos patos em boa hora , ao chegarmos ele avistou alguns dentro do açude , ao dirigirmo-nos para as portas levantaram 2 , um colega derrubou um o outro saiu em sentido contrario , com os tiros levantou-se outro na ponta do açude atirei 3 tiros para iniciar a MAXUS na guerra , ia bem distante foi para lhe dar um aviso ,foram os 1º tiros com a arma nem que fosse a 10km levava chumbo 123 .
circularam uns patos bons sobre o açude , foram aterrando um ou 2 de cada vez , passou um bando com 8 e outro com 12 mas nem abrandaram . Derrubei um que ficou de asa ,mais 3 tiros e foi para a ponta do açude para uns silvados nao o consegui achar , acabei por segurar um que vinha ja com o trem de aterragem partido , atirado por um colega .
No inicio ainda houve quem atira-se a 2 que iam no 3º andar mas depois acertaram os tempos de tiro , em boa hora , podiam ter ficado mais 4 patos mas para a semana ha mais , a idade dos sociso deve rondar os 70 anos . :D
Caçar ao anoitecer e sempre chato passam alguns que se veem mal e quando derrubados torna-se dificil fazer o cobro , e quando ficam de asa como existe silvados a volta de uma grande parte do açude , deixa-se sempre la alguns feridos .

Quer-se dizer...

Andam a mandar patos para o Hospital, depois para a semana quando eu for, os patos estão todos em convalescença, e não aparece nada...... ficaram só os mosquitos...
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 30, 2010 11:16 am

podengos escreveu:
beretta302 escreveu:
miguel escreveu:
beretta302 escreveu:

Caraças...

A Yildiz Laterais já faz vitimas...

Ontem essa espingarda já deve ter derrubado 1 pombo da rocha, 1/2 frango, 500grs de entremeada, 1/2 kg de pão, e 1 ltr de vinho...~

Abraço.

Amigo beretta derrubou isso tudo e n so

hehehe


Ehhh lá..... ó Miguel.... que é que tu sabes, e tás desejoso de contar à malta do forum??

miguel escreveu:
beretta302 escreveu:
miguel escreveu:
beretta302 escreveu:

Caraças...

A Yildiz Laterais já faz vitimas...

Ontem essa espingarda já deve ter derrubado 1 pombo da rocha, 1/2 frango, 500grs de entremeada, 1/2 kg de pão, e 1 ltr de vinho...~

Abraço.

Amigo beretta derrubou isso tudo e n so

hehehe


Ehhh lá..... ó Miguel.... que é que tu sabes, e tás desejoso de contar à malta do forum??

nao se pode contar amigo beretta

Amigo Patrick, dvias ter apontado as belissimas rolas que vimos passar!


abraço


Ahhh... Rolas.... pois... isso explica muita coisa... lol!

Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 30, 2010 11:25 am

isso foi só à hora do almoço...ainda me doi os musculos do pescoço à conta destes artistas... Comentários às Caçadas    139124

Comentários às Caçadas    600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySeg Ago 30, 2010 4:13 pm

Vitor21 escreveu:


Para gozar connosco, na altura
em que já tínhamos as armas arrumadas, e já estávamos a comer, passaram
dois pombos (em um bando com cerca de 20 estorninhos - que são uma
praga aqui na zona).

hehehehe detesto quando isso acontece...mas a caça tem destas coisas...e é por isso que no proximo dia de caça estaremos lá com as mesmas expectativas.


Melhor sorte para as proximas caçadas Comentários às Caçadas    600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyTer Ago 31, 2010 9:44 am

beretta302 escreveu:


Ehhh lá..... ó Miguel.... que é que tu sabes, e tás desejoso de contar à malta do forum??

Além dessas "rolinhas" que teimavam a passar para cima e para baixo..o Miguel ainda teve tempo para mostrar de que é feito um alentejano de gema.

Deu-se ao luxo de estriar a minha Yildiz com um belo tiro de bico tendo acabado com a peça de penalti porque pousou logo depois de levar uma chumbada do 1º tiro. E a "rola" vinha atirada de 2 companheiros.

O Miguel além de ser um excelente companheiro de caça, bom no cobro ( teve de ser hehehe), já mostra bons dotes de atirador. Mas como é novo ainda...apesar de dizer que é um apaixonado pela pela...distraí-se com demasiada facilidade com o "pelo" Comentários às Caçadas    600400
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyTer Ago 31, 2010 11:11 am

patrick_lgs escreveu:
beretta302 escreveu:


Ehhh lá..... ó Miguel.... que é que tu sabes, e tás desejoso de contar à malta do forum??

Além dessas "rolinhas" que teimavam a passar para cima e para baixo..o Miguel ainda teve tempo para mostrar de que é feito um alentejano de gema.

Deu-se ao luxo de estriar a minha Yildiz com um belo tiro de bico tendo acabado com a peça de penalti porque pousou logo depois de levar uma chumbada do 1º tiro. E a "rola" vinha atirada de 2 companheiros.

O Miguel além de ser um excelente companheiro de caça, bom no cobro ( teve de ser hehehe), já mostra bons dotes de atirador. Mas como é novo ainda...apesar de dizer que é um apaixonado pela pela...distraí-se com demasiada facilidade com o "pelo" Comentários às Caçadas    600400

patrick n tenho culpa de o pelo me fascinar! mas temos aqui um amigo que fez umas belas paragens, não vou dizer quem é, mas ainda é pior que eu
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyQua Set 01, 2010 6:10 am

pedro eusebio escreveu:
zona caça municipal de Amieira!!!!
dia 29 fui mais 3horitas!!!
arma Uglu calibre 20!!!
cartuxo-RXmiratiro 7e meio
peças abatidas 3rolas, os pombos andavam altos e os falhanços foram alguns!!!!
mas para quem estava de férias não foi mau muitas noitadas e alguma pinga...... amigos

[img]Comentários às Caçadas    220820102703.th[/img]

foi a minha primeira abertura as rolas..nesta altura estou de férias....mas como a zona de caça é na aldeia foi só as noitadas é que dificultam a vida MADRUGADORA de um caçador.

ola Pedro nada mau continua assim ,e já estas a meter o tal bichinho na tua filha assim e que é .. salta
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySex Set 03, 2010 6:40 am

Ricardor2 escreveu:


Amigo paulo qual e a sua ZCA?

So tem uma ZCA?


No ano passado matou mts lebres?

jpaulo escreveu:
Não sei ao certo mas foram 12 ou 13 lebres, na associação que daqual pertenço a direcção abateran-se + de 700.


teve de mudar estes dois tópicos para aqui ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySex Set 03, 2010 8:14 am

Heheheheeh...amigo Podengos...está complicado a malta entender as regras dos Diários de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySex Set 03, 2010 10:27 am

AMIGOS A CAÇADA DO DIA 29 EU O PATRICK E O MIGUEL ALGUMAS PEÇAS AVISTADAS POMBOS MUITO ALTOS 3 PEÇAS ABATIDAS 1 PEÇA CADA UM COVIVIO 100% O ALMOÇO 4* MUITAS PARAGENS MINHAS E DO MIGUEL MUITAS ROLAS O PATRICK ****** ****** O REGRESSO A CASA 100% O QUE QUER MAIS NUM DIA DE CAÇA amigos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptySex Set 03, 2010 10:58 am

amigos dia 2 set reserva sabugo 2 pombos turcos 1 rola brava 2 pombos rocha 12 tiros mais um dia bem passado 123
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyTer Set 07, 2010 6:47 am

marteleiro escreveu:
Domingo 5 de Setembro
Municipal de Albufeira
2 Grupos- 10 caçadores , 2 Postores
Arma - Benelli Centro
Caes -6 Podengos ( Da minha parte) :twisted:
Peças abatidas - 1 coelho
Apanhados pelos caes 2
Peças Falhadas 123 3 coelhos
Total do 2 grupo 36 coelhos Bons + 20 malazentos ( mixomatoze)

Um calor fora de normal, com uma grande coragem da cazoada que batalhou até as 12H , muitos coelho malazentos no principio da doença , ainda tive de trazer uma ao colo que as 11.30 caio com cansaço e ezastau pois o calor não perdoa, boa camaradazem da parte do outro grupo, conseguimos atingir o limite 3 coelhos caçador

Muito bom mesmo e essas fotos nao à amigos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
marteleiro


Número de Mensagens : 761
Idade : 45
Localização : Paderne Albufeira
Data de inscrição : 20/06/2008

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyTer Set 07, 2010 6:52 am

O pessoal não tem habito de andar com a maquina , mas domingo vou a associativa e se não me esquecer vou levar , e prometo colocar umas fotos amigos , daqui a 15 dias tenho outra caçada na municipal e tambem vou tentar tirar umas fotos pois os grupos que caço numa são diferentes da outra, pois na nossa associativa eles dividirao-nos por diferentes grupos para dividirem a força dos caes :evil: para os grupos não ficarem muito desiguais
Ir para o topo Ir para baixo
http://coelheiros.blogspot.com/
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyTer Set 07, 2010 3:11 pm

marteleiro escreveu:
Domingo 5 de Setembro
Municipal de Albufeira
2 Grupos- 10 caçadores , 2 Postores
Arma - Benelli Centro
Caes -6 Podengos ( Da minha parte) :twisted:
Peças abatidas - 1 coelho
Apanhados pelos caes 2
Peças Falhadas 123 3 coelhos
Total do 2 grupo 36 coelhos Bons + 20 malazentos ( mixomatoze)

Um calor fora de normal, com uma grande coragem da cazoada que batalhou até as 12H , muitos coelho malazentos no principio da doença , ainda tive de trazer uma ao colo que as 11.30 caio com cansaço e ezastau pois o calor não perdoa, boa camaradazem da parte do outro grupo, conseguimos atingir o limite 3 coelhos caçador


Muito boa caçada...pena é a mixamatoze que atacou aí em força.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    EmptyQui Set 09, 2010 10:29 am

reserva do sabugo 4 tiros 3 pombos turcos até as 10.00 manha e até as 8.30 um nevoeiro quase cerrado mais um belo dia de caça 123 123
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comentários às Caçadas    Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comentários às Caçadas
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Comentários às Caçadas
» Comentários às Caçadas
» Comentários das caçadas
» Como estamos de coelhos.
» Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Lixeira-
Ir para: