Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas    - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas    - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Comentários às Caçadas

Ir para baixo 
+25
Armenio Tavares
JCoelho
Prates
Robalete
Ciclone
altesa
diasibiza
Marcodatsun
brunoferraz
Simão
Cepsita
podengos&coelhos
zambujal
Eduardo Ferrás
coelhobravo
marteleiro
mário ferreira
beretta302
vvitor
Hélio
patrick_lgs
Vitor21
miguel
João Paulo
podengos
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyDom Set 12, 2010 2:20 pm

mário ferreira escreveu:
PESSOAL A PRIMEIRA GRADE ESTE ANO NEM UM TIRO DEI UM NEVOEIRO ATÉ ÁS 10:00 DA MANHÃ SÓ AVISTEI 4 POMBOS A UNS 250 METROS Á DIAS ASSIM TAMBEM FAZEM PARTE DA CAÇA 123 123 amigos

Amigo Mário a mim correu-me bem melhor... 7+8 rolas, totalizando 15... pestas avistadas... perdi-lhe a conta...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQua Set 15, 2010 9:33 pm

vvitor escreveu:
HORA :07:30
Local:ZCT em Viana do alentejo
Arma: Browning Maxus Hunter
Cartuchos :Pellagri dispersor nº6 e pellagri nº6 35g

Peças atiradas: 2 lebres + 7 cordonizes
Peças vistas :6 lebre +-20 perdizes +- 30 patos +-12 cordonizes
Tiros dados:18
peças abatidas :1 lebre + 4 cordonizes
peças cobradas :1 lebre + 3 cordonizes
Grupo : 3 armas

tiros dados : +- 40
peças abatidas :1 lebre + 8 cordonizes +1 rola

Dia fresco com boa temperatura ,pequno almoço servido no monte , fomos postos na zona e informados da volta que deviamos dar , ao arranacar passei por um açude onde levantou um bom bando d epatos tive um a tiro mas nao atirei , ainda nao tinha ordem hihihi , os caes começaram a caçar e a branka como era a 1º saida queria era correr e pouco mais mas assentou com o tempo , e quando houve mais tiro desviou-se um pouco mas voltava logo . Como poderao ler no anexo que junto tirei a pior conclusão desta caçada .
levantou-se uma lebre nem a vi o meu pai e que a viu ia longe e na zona dos outros colegas , fomos caminhando e avistei o 1º bando de perdizes a levantarem longe de nos .
Ao fim de 2horas la levatou-se uma ruça e ficou ao 2º tiro , mais tarde tive uma que se levantou nas minhas costas mas ao dar ao dedo triste azar estav trancada pois tinha acabado de passar uma vedação , la tirei a segurança e pum,pum ,pum e la vai ela ....
Como não tinhamos dado com as cordonizes , o gestor levou-npos a sua zona e ai sim deu para fazer um pouco de tiroteio e matar algumas errar outras e ver o meu pai acabar o dia a errar uma debaixo dos pes com 3 tiros hihihih e eu claro a implicar com ele .... La fomos para o monte onde nso esperava uma açorda alentejana e um bom tinto ..... e branco ....... claro eu sumo claro .
Mas como poderão entender pelas palavras que vou postar a seguir e um dia para recordar pelos piores motivos .

Entao aqui vai :


O meu coração Chorou
Hoje tive que ver a triste realidade que andava a evitar a muito , o meu Perdigueiro “CAPITÃO” esta velho e cansado para continuar a caçar , caçar já não e um prazer e um castigo que não merece por tudo o que passou comigo ao longo destes anos , desde que veio para ca com 2 meses com a irmã que mataram cobardemente .
O Dia ate estava bom ,nublado e algo fresco , começou como de costume todo entusiasmado , busca em todos os sentidos mas já com pouca velocidade , um passo calmo sem aquela energia que tinha .
Ao fim de 2 horas esgotou já não conseguia caçar andava somente , ou atrás de mim a distancia ou parava-se e não queria vir . Quando dava com as emanações de algo parecia que levava uma injecção de adrenalina mas que acabava pouco depois e tornava a arrastar o seu corpo sem forças .
Quando matei a lebre nem a quis carregar só ficou ao pé dela a guarda-la , como quem diz vem cá que eu não posso mais , quando encontrei 3 codornizes e derrubei 2 achei uma e a outra não ai sim pensei que a algum tempo atrás nem precisava de procurar que ele achava sem grande trabalho e com orgulho vinha entregar-mas .
Chegou a hora de lhe dar descanso apesar de ainda não ter um substituto , a BRANKA ainda não esta pronta , talvez para o ano …..
Chegou um ciclo ao fim grandes jornadas passamos juntos quer nas planícies alentejanas quer aqui na minha zona , foi o meu único companheiro durante muitos anos , de caça ,de viagens , e as vezes ate de confessor
Com orgulho digo foi o meu melhor cão ate hoje e desconfiou que como ele nunca mais arranjarei nenhum , agora só umas breves saídas para passear e talvez ir a umas largadas com pouco andamento para recordar os bons momentos e para ele ainda dar umas lições a cachorra .


Amigo Vitor...vejo que afinal a zona tinha algumas codornizes. Tive muita pena em não poder ir...Mas esta porcaria de mudança de casa está a roubar-me o tempo todo. E tenho vindo a fazer um sacrificio enorme para poder entregar o apartamento na data acordada. è incrivel as coisas que vamos acumulando Comentários às Caçadas    - Página 2 Affraid .
Voltando à caçada...realmente hoje esteve um bom dia para caçar..mais fresco.

No que diz respeito ao Capitão...são momento sempre muito dificeis e ingratos. Restam-nos as historias...os momentos e a eterna gratidão por quem deu tudo pelo dono. Tenho em memória uma cadela de nome Gravatinha que ainda hoje se me começar a lembrar de alguns lances...a garganta seca-me Comentários às Caçadas    - Página 2 Icon_cry

Da-lhe um resto de vida cheio de repouso e mimos. Ele que descanse no canil que já fez a parte dele. será a melhor homenagem que lhe podes dar.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQui Set 16, 2010 8:54 am

patrick_lgs escreveu:
vvitor escreveu:
HORA :07:30
Local:ZCT em Viana do alentejo
Arma: Browning Maxus Hunter
Cartuchos :Pellagri dispersor nº6 e pellagri nº6 35g

Peças atiradas: 2 lebres + 7 cordonizes
Peças vistas :6 lebre +-20 perdizes +- 30 patos +-12 cordonizes
Tiros dados:18
peças abatidas :1 lebre + 4 cordonizes
peças cobradas :1 lebre + 3 cordonizes
Grupo : 3 armas

tiros dados : +- 40
peças abatidas :1 lebre + 8 cordonizes +1 rola

Dia fresco com boa temperatura ,pequno almoço servido no monte , fomos postos na zona e informados da volta que deviamos dar , ao arranacar passei por um açude onde levantou um bom bando d epatos tive um a tiro mas nao atirei , ainda nao tinha ordem hihihi , os caes começaram a caçar e a branka como era a 1º saida queria era correr e pouco mais mas assentou com o tempo , e quando houve mais tiro desviou-se um pouco mas voltava logo . Como poderao ler no anexo que junto tirei a pior conclusão desta caçada .
levantou-se uma lebre nem a vi o meu pai e que a viu ia longe e na zona dos outros colegas , fomos caminhando e avistei o 1º bando de perdizes a levantarem longe de nos .
Ao fim de 2horas la levatou-se uma ruça e ficou ao 2º tiro , mais tarde tive uma que se levantou nas minhas costas mas ao dar ao dedo triste azar estav trancada pois tinha acabado de passar uma vedação , la tirei a segurança e pum,pum ,pum e la vai ela ....
Como não tinhamos dado com as cordonizes , o gestor levou-npos a sua zona e ai sim deu para fazer um pouco de tiroteio e matar algumas errar outras e ver o meu pai acabar o dia a errar uma debaixo dos pes com 3 tiros hihihih e eu claro a implicar com ele .... La fomos para o monte onde nso esperava uma açorda alentejana e um bom tinto ..... e branco ....... claro eu sumo claro .
Mas como poderão entender pelas palavras que vou postar a seguir e um dia para recordar pelos piores motivos .

Entao aqui vai :


O meu coração Chorou
Hoje tive que ver a triste realidade que andava a evitar a muito , o meu Perdigueiro “CAPITÃO” esta velho e cansado para continuar a caçar , caçar já não e um prazer e um castigo que não merece por tudo o que passou comigo ao longo destes anos , desde que veio para ca com 2 meses com a irmã que mataram cobardemente .
O Dia ate estava bom ,nublado e algo fresco , começou como de costume todo entusiasmado , busca em todos os sentidos mas já com pouca velocidade , um passo calmo sem aquela energia que tinha .
Ao fim de 2 horas esgotou já não conseguia caçar andava somente , ou atrás de mim a distancia ou parava-se e não queria vir . Quando dava com as emanações de algo parecia que levava uma injecção de adrenalina mas que acabava pouco depois e tornava a arrastar o seu corpo sem forças .
Quando matei a lebre nem a quis carregar só ficou ao pé dela a guarda-la , como quem diz vem cá que eu não posso mais , quando encontrei 3 codornizes e derrubei 2 achei uma e a outra não ai sim pensei que a algum tempo atrás nem precisava de procurar que ele achava sem grande trabalho e com orgulho vinha entregar-mas .
Chegou a hora de lhe dar descanso apesar de ainda não ter um substituto , a BRANKA ainda não esta pronta , talvez para o ano …..
Chegou um ciclo ao fim grandes jornadas passamos juntos quer nas planícies alentejanas quer aqui na minha zona , foi o meu único companheiro durante muitos anos , de caça ,de viagens , e as vezes ate de confessor
Com orgulho digo foi o meu melhor cão ate hoje e desconfiou que como ele nunca mais arranjarei nenhum , agora só umas breves saídas para passear e talvez ir a umas largadas com pouco andamento para recordar os bons momentos e para ele ainda dar umas lições a cachorra .


Amigo Vitor...vejo que afinal a zona tinha algumas codornizes. Tive muita pena em não poder ir...Mas esta porcaria de mudança de casa está a roubar-me o tempo todo. E tenho vindo a fazer um sacrificio enorme para poder entregar o apartamento na data acordada. è incrivel as coisas que vamos acumulando Comentários às Caçadas    - Página 2 Affraid .
Voltando à caçada...realmente hoje esteve um bom dia para caçar..mais fresco.

No que diz respeito ao Capitão...são momento sempre muito dificeis e ingratos. Restam-nos as historias...os momentos e a eterna gratidão por quem deu tudo pelo dono. Tenho em memória uma cadela de nome Gravatinha que ainda hoje se me começar a lembrar de alguns lances...a garganta seca-me Comentários às Caçadas    - Página 2 Icon_cry

Da-lhe um resto de vida cheio de repouso e mimos. Ele que descanse no canil que já fez a parte dele. será a melhor homenagem que lhe podes dar.

Calma, meus amigos, calma...

O Vvitor deveria referir que foi a primeira saida do cão... Se até nós nas primeiras saídas ficamos doridos... porque é que um animal daquela idade não ficaria...

O cão com mais duas ou três saidas melhora... não rejuvenesce... mas sempre aguenta mais uma ou outra hora... e o tempo parecendo fresco, tava quente na mesma...
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQui Set 16, 2010 10:11 am

Completamente de acordo com o amigo Beretta, não encoste o animal tirando-lhe o que ele gosta mais de fazer vá-o levando aos poucos para melhorar a formar e verá que ainda lhe vai ensinar a cadela e tornar a fazer das suas.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 20, 2010 8:06 pm

Uma exposição muito interessante de taxidermia e troféus de caça maior e caça grossa .
Aqui ficam algumas imagens recolhidas em telm … a câmara fotográfica e de filmar ficaram esquecidas em casa .

Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0017.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0018.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0019j.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0020h.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0021.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0022m.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0023.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0024.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0026o.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0027.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0028.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0029r.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0030i.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0031s.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0032b.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0033b.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0034.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0035e.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0037.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0038.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0018.th


peço aos admist que arranjem as fotos se faz favor nao esta como queria , eram para serem maiores para se verem bem .
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 20, 2010 8:52 pm

vvitor escreveu:
Uma exposição muito interessante de taxidermia e troféus de caça maior e caça grossa .
Aqui ficam algumas imagens recolhidas em telm … a câmara fotográfica e de filmar ficaram esquecidas em casa .

Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0017.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0018.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0019j.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0020h.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0021.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0022m.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0023.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0024.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0026o.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0027.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0028.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0029r.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0030i.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0031s.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0032b.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0033b.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0034.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0035e.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0037.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0038.th Comentários às Caçadas    - Página 2 Imagem0018.th


peço aos admist que arranjem as fotos se faz favor nao esta como queria , eram para serem maiores para se verem bem .


Tenho mais ou menos isto tudo na minha sala.

... contando assim por alto, parece que só me falta o peru embalsamado...
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 20, 2010 9:33 pm

aquele crocodilo e para fazer 2 pares de botas para a proxima semana , para os dias de festa .
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 20, 2010 10:17 pm

beretta302 escreveu:
vvitor escreveu:
Uma exposição muito interessante de taxidermia e troféus de caça maior e caça grossa .
Aqui ficam algumas imagens recolhidas em telm … a câmara fotográfica e de filmar ficaram esquecidas em casa .


Tenho mais ou menos isto tudo na minha sala.

... contando assim por alto, parece que só me falta o peru embalsamado...


Sim Beretta, e todos vitimas do teu fogo... eu também ando lá quase.
Falta-me o javali que é coisa que por cá não existe.
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyTer Set 21, 2010 6:55 pm

Mário ... estranhamente não consegui recber as fotos. Tenta mandar-me de outra forma para ver se coloco a tua caçada.

Mas 5 coelhotes com este calor foi bem bom...essa benelli está a dar em forte Comentários às Caçadas    - Página 2 739466 ...boa sorte para domingo que tenho a certeza que vai ser um grande dia de caça Comentários às Caçadas    - Página 2 40618
Ir para o topo Ir para baixo
marteleiro
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
marteleiro


Número de Mensagens : 761
Idade : 45
Localização : Paderne Albufeira
Data de inscrição : 20/06/2008

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQui Set 23, 2010 3:29 pm

Então amigo Patrick, e o Kardec, já roda?, a irma já foi 2 dias, dos quais eu até estava presente,e viu uma festa 123 , e coelhos , não tem qualquer receio aos tiros e anda sempre com os mais velhos, a mãe e o pai já rodam nas horas, a fazer dois dias de caça seguidos salta ( a mae já esgotou com o cansaço 2 vezes durante as caçadas ( muito calor e terreno muito rijo))
Ir para o topo Ir para baixo
http://coelheiros.blogspot.com/
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQui Set 23, 2010 5:58 pm

Helio...o Kardec a serio ainda não viu nada...só treinos " à porta fechada". Só devo ir aos coelhos para inicios de Outubro...

Mas digo-te....o Kardec tem tudo para vir a ser uma maquina...tem muito bom nariz...sempre no encalço dos mais velhos...e acima de tudo...muito..mas muito obediente.

Não creio que tenha medo dos tiros...mas irei inicia-lo numa zona onde só eu e o meu pai iremos caçar...por isso penso que não haverá problemas.

Só um aparte...nunca tinha visto o meu pai tão apaixonado por um cão...o homem simplesmente adora o Kardec...tem uma fé tão grande que o cão se vai fazer um bom cão de coelhos.

Agora...só o tempo dirá.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Ferrás
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Eduardo Ferrás


Número de Mensagens : 38
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/08/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: 1º dia da Geral   Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySex Set 24, 2010 11:38 am



Descrição do 1º dia 19 de setembro 2010.

1º dia da geral frase que fica entre todo o nosso grupo foi a seguinte "como é que nun sitio com tão pouco vestigio de coelho" deu para 4 Coelhos um pombo!!

E ficou um excelente dia dos meus do carrochos que impressionaram mais na estreia do que o caçador que tambem se estriava.

Domingo lá estamos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 27, 2010 10:13 am

parece-me que este ano vai ser um ano fraco de caça ao coelho se se mantiver este tempo seco e sem pinga de agua os caes nao podem fazer milagres ---o coelho esta quase todo encovado ----a partir de agora se apanharmos um para cada um ja e muito bom-----os matos muito sujos derivado ao longo inverno passado dificulta e muito os tiros e muitos nem se os ve -----dentro da minha reserva foi a melhor caçada de longe -----da malta que conheço foi tudo fraco e muitas grades ---tambem a verdade seja dita -----caes a caçar e a latir como o coto esta agora nao a muitos ----os meus colegas nunca o tinham visto o coto ficaram parvos com a resistencia dele e a maneira que aperta a latir com os coelhos ---e movimenta toda a matilha -------as 3 cadelas tambem estiveram a altura -----claro que nao e so o coto mas ele e quem da mais nas vistas -----o coto esta a caçar como um perdigueiro muito curto e a parar a caça antes de fazer toda aquela latida---de salientar que um colega meu arrancou o focinho a 3 coelhos que ficaram parados a olhar para ele---foram bem mortos ----de tarde pouca foi a malta que foi a caça -----derivado a ma manha ----mas eu mate que nao mate vou sempre todo o dia e os caes comigo tem de se habituar a sofrer senao ala----os caes mais novos tenho de os levar com calma a pouco e pouco -------o dia de ontem mostrou-me uma coisa que eu ja sabia mas veio comfirma-lo a caça nao tem nada a ver com os treinos ---caes que nos treinos achavam 3 e 4 coelhos ontem nepias ----o barulho e os tiros alteram os caes novos para o melhor e para o pior ----a quem tem caes novos nao alimentem muitas expectativas nos primeiros dias -----ate quinta
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 27, 2010 1:53 pm

Patrick, já soube que andaste às codornizes bem acompanhado por dois bons amigos meus (o Dany e o Fábio). Dois marteleiros do piorio. Comentários às Caçadas    - Página 2 739466
Também já percebi que o Ruca está nom bom caminho e o trabalho que tens tido com ele está a começar a dar frutos.
Grande abraço amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 27, 2010 2:31 pm

podengos&coelhos escreveu:
Patrick, já soube que andaste às codornizes bem acompanhado por dois bons amigos meus (o Dany e o Fábio). Dois marteleiros do piorio. Comentários às Caçadas    - Página 2 739466
Também já percebi que o Ruca está nom bom caminho e o trabalho que tens tido com ele está a começar a dar frutos.
Grande abraço amigo.

Rui...são dois moços do melhor que há. O Dany já tinha estado com ele às rolas naquela herdade. Mas o Fábio foi a primeira vez que estive com ele e são 5*.


O Ruca até se portou mal...como ainda não tinha caçado com mais malta sempre a chamar os seus canitos...ele andou quase sempre desorientado. Mas está no bom caminho ainda só tem 7 mesitos...com o tempo e muita caça ele vai lá.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 27, 2010 3:20 pm

Realmente são dois porreiraços e este ano quando eles vierem ao norte aos tordos têm que te trazer com eles pra passarmos uma coboiada como o ano passado em Bragança que nem te conto! Eles que te contem quando estiveres com eles .... que noite! Comentários às Caçadas    - Página 2 600400

O Ruca tem muito tempo pra afinar .... 7 mesinhos e já a fazer o que ele faz acredita que não é pra todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 27, 2010 3:23 pm

zambujal escreveu:
...os matos muito sujos derivado ao longo inverno passado dificulta e muito os tiros e muitos nem se os ve

Também estou preocupado com este aspecto. Na mina zona, como há muita vinha, se um coelho sair de um silvado em direcção à vinha vai ser complicado sequer fazer tiro, porque para além das folhas que ainda há nas videiras, a vinha tá muito suja - com erva muito alta.

zambujal escreveu:
de tarde pouca foi a malta que foi a caça -----derivado a ma manha ----mas eu mate que nao mate vou sempre todo o dia e os caes comigo tem de se habituar a sofrer senao ala

Também gosto de caçar sempre, mesmo que não mate nada o dia todo. Para mim a caça não é só matar, e até dou mais valor ao trabalho dos cães do que ao número de rezes abatidas.

zambujal escreveu:
os caes mais novos tenho de os levar com calma a pouco e pouco -------o dia de ontem mostrou-me uma coisa que eu ja sabia mas veio comfirma-lo a caça nao tem nada a ver com os treinos ---caes que nos treinos achavam 3 e 4 coelhos ontem nepias ----o barulho e os tiros alteram os caes novos para o melhor e para o pior ----a quem tem caes novos nao alimentem muitas expectativas nos primeiros dias -----ate quinta

Aqui está um dos meus medos, os cães novos. Dos 5 para esta época, 3 são novos. 1 deles não estou muito preocupado porque já tem 3 anos e já o vi caçar nas mãos do antigo dono, mas o outros 2 no Domingo será o primeiro dia de caça. Sei que, por aquilo que tenho visto nos treinos, no Domingo podem surpreender-me... mas o principal receio é que depois do 1º tiro nunca mais os veja.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 27, 2010 3:46 pm

nao sao so os tiros ----os meus pelo que me apercebi ----tremem um pouco mas nao abalam ---e com o tempo e depois de ematilhados perdem ---quando abalam ou se escondem dentro do mato e nunca mais aparecem --ai ja e muito dificil -------o pior e que nao andamos sozinhos a caça ou vamos onde queremos e quando queremos nos campos treino ou mesmo a porta de casa ------ha muita gente estranha aos caes ---a um barulho e um gritar constante do grupo e dos outros grupos -os caes dos outros a latir e a fazer barulho acaba por desorientar os caes novos ---o ritmo da caça e totalmente diferente --e eles encostam-se e ficam-se ----andam sempre muito desconfiados com tudo o que os rodeia e tudo diferente -----o ritmo dos caes velhos e muito maior na caça porque nos assim o exigimos e os caes novos acabam por se resentir -----quando abala um coelho com ou sem tiros os mais velhos seguem nos vamos atras e os caes novos ficam-se e desorientam-se ---e um findar de situaçoes --complicadas para o caçador que leva caes novos -----mesmo caes com 1 ano e ate 2 mas que vao fazer a primeira caçada -----tinha algumas expectativas em alguns que acabaram em desilusao ---aparente porque sei que no futuro com tempo vao se fazer bons e pro ano ja vou contar com eles a serio
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Set 27, 2010 7:18 pm

mário ferreira escreveu:
DIA 26 ZCA SABUGO GRUPO DE 4 ARMAS 9 CÃES 7 COELHOS VISTOS 4 ABATIDOS OS CÃES TRABALHARAM BEM PARA A PRIMEIRA SAÍDA DO ANO POUCO RASTO DE COELHOS VEGETAÇÃO CARRASCO FECHADO SECO COM MUITA PALHA COM PÓ E SILVAS RASTEIRAS POUCAS ABERTURAS PARA SE VER OS COELHOS ALMOÇO DE 5* FEITO PELO NOSSO AMIGO CICLONE E PARABÉNS PELA SUA MATILHA COM MAIS 2 NOVAS AQUISIÇÕES APROVADAS 2 FUTURAS MAQUINAS CONVÍVIO DE 5* COMEÇANDO O DIA ÁS 5.00 E ACABANDO ÁS 21.30 MAIS UM BELO DIA SEM AZARES E UM EXCELENTE CONVÍVIO salta 12345 cao po

Mário...tu tens tanto de caçador como de aldrabão...o que me disseste é que passaste uma fome tremenda...pois o almoço era só caldo e espinhas.... cafe

Brincadeiras à parte...era para vos ter telofonado à hora do almoço...mas o meu tlm ficou sem bateria ****** quando estava lá a beber umas minis e a conversar com a malta sobre a caçada das codornizes e outra historias/ petas...eu já estava em pulga para saber como tinha corrido o vosso dia.

Quanto ao convivio...da tua pessoa e do Ciclone...vocês são como o algodão...vocês não enganam. Nesse aspecto a caçada estava à partida garantida amigos


Parabens pela iniciativa... amigos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyTer Set 28, 2010 8:30 am

A matilha do amigo Júlio já está a facturar?! Este ano começou mais cedo. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQui Set 30, 2010 6:08 pm

Ouvi dizer que há por aí um forista que teve tanto medo de um coelho que lhe mandou 2 tiros ao mesmo tempo e que caíu de cú...se o coelho morreu com o susto não sei. Mas sei que o forista esse ficou a tremer...


Ele que se acuse... cafe 123 corre lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQui Set 30, 2010 6:12 pm

NÃO ACREDITO PATRICK ESTÁS A BRINCAR affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Out 04, 2010 3:30 pm

Cepsita escreveu:
Zona: ZCT Penedono
Peças vistas: 7 Perdizes
Peças abatidas por mim: 0
Tiros meus: 4
Peças abatidas pelo resto da minha equipa: 4 perdizes
Tiros equipa: Não sei ao certo


Foi a primeira vez que lá caçamos. Terreno em geral bom de andar com misto de pedra e giestas mas com alguns sitios muitos complicados devido ao tamanho da vegetação. Os meus primeiros 2 tiros foram dados a uma perdiz que levantou ainda relativamente longe de mim. Não a abati mas um companheiro meu acabou por fazê-lo quando esta rodou um cabeço.
Por volta das 11 e meia da manhã e todos encharcados devido ao mau tempo que estava, perto de um pomar, a minha pointer dá sinal e eu consigo ver 2 a fujir de pata que acabam por levantar relativamente perto. 2 tiros já com as "meninas" no ar e erro o alvo escandalosamente :x
O meu amigo que está do meu lado esquerdo apercebe-se do sucedido e atira também, tendo matado uma perdiz. A outra pousou uns 250 metros a frente e foi morta por um senhor não do meu grupo mas que caçou conosco durante a manhã.
Decidimos então terminar a caçada pouco depois do meio dia. O tempo não deu tréguas. Foi do inicio ao fim da caçada muita chuva e muito vento 🇳🇴 🇳🇴
Para a semana há mais :lol:

sergio magalhaes escreveu:
amigo nao foi muito mau mas o tempo e que nao ajudou corre 123

Cepsita escreveu:
Boas amigo,

Na hora de almoço quando estavamos as petiscar dentro de uma garagem lá no meio da zona de caça demos conta que andavam chapas de ferro a voar de um lado para o outro com o vendaval. Apanhei um susto do caraças com o estrondo..
E tu? correu Bem?


Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cepsita


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 17/09/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Out 04, 2010 3:35 pm

Obrigado amigo Podengos amigos
Só reparei agora que os comentários eram neste post. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cepsita


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 17/09/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptySeg Out 04, 2010 3:38 pm

patrick_lgs escreveu:
Ouvi dizer que há por aí um forista que teve tanto medo de um coelho que lhe mandou 2 tiros ao mesmo tempo e que caíu de cú...se o coelho morreu com o susto não sei. Mas sei que o forista esse ficou a tremer...


Ele que se acuse... cafe 123 corre lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa tá boa patrick ehehehe lol! lol!
Quem terá sido?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQua Out 06, 2010 1:34 pm

JCoelho escreveu:
O nine não sei se poderei pedir mais? Tirou um coelho de um pequeno silvado e quando o vejo vai todo encolhido dentro duns pastos mas sem arbustos pelo meio,pum,pum e pum. O coelho até parece que ganhou mais velocidade e entra dentro do tojo. O nine não o viu. Chamo os cães ao local onde o coelho entrou. Apanharam o rasto. Passado algum tempo sai o nine a fugir do tintin e do marquês com o coelho na boca. Que mais posso pedir? Estou contente pelo seu comportamento.
Amigo Coelho, quem espera sempre alcança!
O pai do Nine também começou um pouco tarde mas depois nem quero lembrar porque infelizmente morreu na força da idade (4 anos) e deixou-me orfão de um cão soberbo a achar, seguir e o melhor recuperador de coelhos chumbados que eu já tive oportunidade de ver caçar. Pelo que me dizes o Nine herdou os genes do pai e só espero que tenhas mais sorte com ele do que eu tive com o pai.
Grande abraço e continuação de boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQui Out 07, 2010 6:15 pm

JCoelho escreveu:
Data: 07-10-2010
Local: ZCM.
Processo: Salto
Espécies: Geral
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 4
Peças cobradas: 3 coelhos mas apenas trouxe 2. Deixei 1 pendurado num sobreiro com mixomatose.
Cães utilizados: 1, o Seth EB.

Andei à procura das lebres e perdizes.
Lebres nem vê-las. Perdizes consegui ver duas bastante longe, apenas deram hipótese de as ver.
Passei o dia a fugir dos coelhos. O cão a parar com coelhos, eles a arrancarem e eu a chamar pelo Seth. Até que cão parado num pinheiro pequeno, daqueles em que a rama assenta no chão. Aproximo-me de frente com o cão e digo "vai Seth", O Seth manda a primeira estocada, fica parado e nada. Repito "vai Seth", nova estocada sai um coelho pelo lado do cão, descreve uma curva e pum, até enrolou. O Seth ia quase em cima dele, pegou nele e trouxe quase aos pés. A partir daqui andei a observar o cão a caçar aos coelhos. Mato bem aberto. Seth com a velocidade mais reduzida devido ao cansaço, focinho por cima do mato e quando sente a emanação reduz até parar, vai avançando pé a pé e para, olha para os lados e olha para mim, mais um passo e focinho por baixo do mato para parar definitivamente. Aproximo-me mando avançar e aí vai mais um para o limpo dando tempo para tudo. Fez isto várias vezes. Algumas eram falso alarme, uma das vezes estava parado com uma toca e eu a aproximar-me de arma preparada quando vejo o buraco digo "ó Seth a esse não lhe chegas"
O pessoal dos coelhos a passarem pelo mato com os cães e os coelhos ficavam lá.
Não vou mais à geral com o Seth para evitar que se vicie com os coelhos. A próxima vai ser codornizes para ver o comportamento.


O amigo coelho no seu melhor continuação de boas caçadas . 123 123 amigos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQui Out 07, 2010 6:21 pm

podengos escreveu:
JCoelho escreveu:
Data: 07-10-2010
Local: ZCM.
Processo: Salto
Espécies: Geral
Arma: p.beretta A302
Cartuchos: Sulbeja 7.
Tiros: 4
Peças cobradas: 3 coelhos mas apenas trouxe 2. Deixei 1 pendurado num sobreiro com mixomatose.
Cães utilizados: 1, o Seth EB.

Andei à procura das lebres e perdizes.
Lebres nem vê-las. Perdizes consegui ver duas bastante longe, apenas deram hipótese de as ver.
Passei o dia a fugir dos coelhos. O cão a parar com coelhos, eles a arrancarem e eu a chamar pelo Seth. Até que cão parado num pinheiro pequeno, daqueles em que a rama assenta no chão. Aproximo-me de frente com o cão e digo "vai Seth", O Seth manda a primeira estocada, fica parado e nada. Repito "vai Seth", nova estocada sai um coelho pelo lado do cão, descreve uma curva e pum, até enrolou. O Seth ia quase em cima dele, pegou nele e trouxe quase aos pés. A partir daqui andei a observar o cão a caçar aos coelhos. Mato bem aberto. Seth com a velocidade mais reduzida devido ao cansaço, focinho por cima do mato e quando sente a emanação reduz até parar, vai avançando pé a pé e para, olha para os lados e olha para mim, mais um passo e focinho por baixo do mato para parar definitivamente. Aproximo-me mando avançar e aí vai mais um para o limpo dando tempo para tudo. Fez isto várias vezes. Algumas eram falso alarme, uma das vezes estava parado com uma toca e eu a aproximar-me de arma preparada quando vejo o buraco digo "ó Seth a esse não lhe chegas"
O pessoal dos coelhos a passarem pelo mato com os cães e os coelhos ficavam lá.
Não vou mais à geral com o Seth para evitar que se vicie com os coelhos. A próxima vai ser codornizes para ver o comportamento.


O amigo coelho no seu melhor continuação de boas caçadas . 123 123 amigos

Realmente quem tem um bom EB tem tudo...heheheheh...um pequeno à parte...coelhos com mixomatose mortos..o melhor é sempre enterrar-los para evitar propagações ainda maiores...pelo menos é o que eu faço.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQui Out 07, 2010 7:08 pm

Sem duvida, coelhos com mixomatose devem ser sempre enterrados, nunca devemos deixar peças mortas ao ar livre, pois isso so traz mais contaminaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 EmptyQui Out 07, 2010 7:22 pm

eu nisso tenho tido sorte.ja ha 2 epocas que eu ou a minha equipa n encontramos coelhos com doença.tambem nao tenho ouvido nenhum relato sobre isso por parte das outras equipas.nao sei se sera sorte ou fruto do trabalho da associativa
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Conteúdo patrocinado





Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas    - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comentários às Caçadas
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Comentários das caçadas
» Comentários às Caçadas
» Comentários às Caçadas
» Como estamos de coelhos.
» Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Lixeira-
Ir para: