Caça & pesca & natureza
Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Browning vs Beretta(sobrepostos)

Ir para baixo 
+13
altesa
batistuta
zabo
luis carvalho
tiago
David 8
Paulo Alves
Hélio
podengos&coelhos
smarques
André Sousa
jorge25
QuED_X
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
NunoSilvestre
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NunoSilvestre


Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Localização : Loures
Data de inscrição : 13/12/2011

Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 EmptyTer Nov 19, 2013 12:55 am

Olha Rui o problema de ter estas armas todas é que muitas vezes abrimos o cofre e ficamos a olhar lá para dentro e primeiro que me decida qual levar no dia seguinte é o cabo dos trabalhos; por isso e como gosto muito do calibre 16 uso mais uma JPSauer em calibre 16.

A liegeoise faz uns tiros muito fixes mas não gosta nada do que passe das 30 gramas de chumbo, pois caso contrario a cara é que paga as favas, o mesmo acontece com 202E que não bate tanto mas é muito chocada e normalmente nelas uso cargas de 30 gramas, esta última usou-a muito pouco pois para a caça de salto que faço por aqui corta que se farta, é muito chocada, o mesmo passa-se com a 60E que tem o esquerdo com quase 11 décimas chumbam bem com cargas até aos 30 gramas, máximo dos máximos 32 gramas depois daí para cima escardeiam muito o tiro, e eu já me custa acertar na que salta perto quanto mais na que salta mais longe.
Mas uso muita vezes a Liegeoise na caça de salto e nas saídas às galinholas em alternância à JPSauer 16 e a Victor Sarasqueta.

Quanto a PB e à Browning, pela experiência que tenho com estas minhas posso dizer que a Ultra com 76 cano **-/*- fixos e apesar de ter almas 18.8 faz um tiro muito fixe e gosto dela para os tordos;  a Beretta 687 quero comprar-lhe uns Briley ou Teague, estou mais virado para os Teague, pois acho que comparada com a B525 que tem almas 18.5 e ela 18.3 com o mesmo comprimento de cano a Browning faz melhor tiro alias a B525 tem uns Briley que tu conheces e chumba muito bem com eles. Mas gosto mais de caçar com as armas de laterais acho-as mais leves e adapto-me melhor a elas.
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 EmptyTer Nov 19, 2013 8:51 am

Excelente comentário Nuno!
Cada vez gosto mais de ter apenas uma arma, assim nunca tenho dúvidas sobre qual levar para a caça :P
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 EmptyTer Nov 19, 2013 10:27 am

Nuno, realmente com tantas beldades em casa é sempre dificílimo escolher com qual sair!lol! 
Pessoalmente optei por ter uma arma para caçar de salto (Browning B725 caça) uma para caçar de espera (Miroku Mk70 Sport) e uma de reserva que é a minha primeira arma oferecida pelo meu pai quando me iniciei (Breda Altar Special).
Assim nunca tenho problemas de escolha.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 EmptyTer Nov 19, 2013 11:20 am

realmente, com tantas beldade, deve ser uma "boa" dor de cabeça escolher uma para caçar.

....eu adoro as de canos laterais, e tenho uma calibre20, muito chocada mas faz uns tiros maravilha então nos tordos e nas rolas é 5 estrelas.

este ano andava inclinado para caçar só de calibre 20...mas falhei uns coelhos assim "de seguida" e tive de arrepiar caminho, que aquilo corta muito.

.mas na chapa a 35 metros faz uns tiros de encher o olho, para calibre20 nada maus.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 EmptyTer Nov 19, 2013 11:26 am

Pedro, porque não experimentas uns dispersores em cal20?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 EmptyTer Nov 19, 2013 11:53 am

já experimentei uns dispersores de algumas marcas, mas a curtas distançias abrem muito pouco...só a partir dos 15 20 metros se nota alguma dispersão...falta-me experimentar os da fob em calibre 20, é que a arma tem choques de 2 e 1 estrela e em calibre20 é mesmo a cortar ou a "falhar"....agora que a arma faz uns tiros muito bons a 35metros na chapa faz....mas lá está para os coelhos perto é a desfazer...mas tenho pena porque é uma arma que gosto muito.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 EmptyTer Nov 19, 2013 2:18 pm

E cartuchos com bucha de feltro já testaste?

Já pensaste em mandar "abrir" um pouco os canos?
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 EmptyTer Nov 19, 2013 8:42 pm

cartuchos de bucha de feeltro aínda não experimentei..os tais dispersantes da fob ds forem como os do calibre 12 acredito que abram bem ..

Rui, já pensei abrir um pouco os canos e possivelmente irá passar por aí a solução, mas por outro lado tenho receio de "estragar" os tiros pois a arma chumba que é uma maravilha em tiros mais longos...
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NunoSilvestre


Número de Mensagens : 19
Idade : 47
Localização : Loures
Data de inscrição : 13/12/2011

Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 EmptyTer Nov 19, 2013 9:55 pm

Pedro em minha opinião antes de fazer qualquer alteração ao estrangulamento dos canos testava várias opções de cartuchos nomeadamente carregados com bucha de feltro ou então jogar com a carga de chumbo, mas um tiro carregado com qualquer bucha sem copo seria uma opção, o dispersor também pode se solução e em último caso fazer umas cargas caseiras na falta de melhor no mercado.
Para abrir mais o choque julgo que os canos não podem ser cromados por dentro pois neste caso não é possível. 

Rui a minha primeira arma comprada por mim na companhia do meu pai foi uma Breda Aires2 de ponteiras exteriores, depois como sempre gostei de laterais e me dei bem com uma Victor Sarasqueta foi deixando de usar a semi automática.

Muito recentemente e por contingências da vida de um amigo, fiquei com uma PB Urica AL391 66cm de cano, ainda não a experimentei mas deve ser muito porreira para caçar às galinholas ou aos coelhos onde era usada pelo meu amigo, pode ser que ainda haja por aqui uns tordos para dar meia dúzia de tiros com ela.  O problema é a recuperação dos cartuchos vazios.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 EmptyQua Nov 20, 2013 9:31 am

Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Browning vs Beretta(sobrepostos)
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» beretta ou browning???
» beretta perennia 3 ou browning cynergy
» beretta al391 stonecoat ou browning maxus
» Beretta A303 vs Browning Gold Fusion
» Arma sobrepostos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: