Caça & pesca & natureza
Browning vs Beretta(sobrepostos) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Browning vs Beretta(sobrepostos) Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Browning vs Beretta(sobrepostos)

Ir para baixo 
+13
altesa
batistuta
zabo
luis carvalho
tiago
David 8
Paulo Alves
Hélio
podengos&coelhos
smarques
André Sousa
jorge25
QuED_X
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
QuED_X
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
QuED_X


Número de Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 06/10/2011

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptySeg Set 09, 2013 3:01 pm

Estou a pensar comprar uma arma de canos sobrepostos, mas estou com dificuldades em escolher a marca, browning ou beretta, se for browning, vai ser a browning 725 (browning.com/products/catalog/firearms/detail.asp?fid=033B&cid=013&tid=530), custa cerca de 2000 euros, ou entao sera uma da beretta mais ou menos pelo mesmo preço, qual me aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptySeg Set 09, 2013 4:54 pm

Caro amigo a browning b725 e uma boa arma mas para mim não a melhor que a beretta.
Ir para o topo Ir para baixo
QuED_X
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
QuED_X


Número de Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 06/10/2011

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptySeg Set 09, 2013 5:01 pm

porque diz isso?
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptySeg Set 09, 2013 5:09 pm

Boas

Eu tenho uma B525 e sou um "apaixonado" pela Browning e especialmente pelas armas de canos sobrepostos.
Gosto muito da minha espingarda e nunca me falhou, a minha experiência é bastante limitada mas estou muito satisfeito com ela.

Também não duvido que as Beretta sejam excelentes, se não me tivesse aparecido o negócio da B525 provavelmente seria essa que compraria.

Com qualquer uma das duas ficarás bem equipado, depois será uma questão de te ires adaptando à arma.

Aqui tens o site europeu da B725: http://www.b725.eu/

Abr!
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptySeg Set 09, 2013 8:10 pm

André Sousa escreveu:

sou um "apaixonado" pela Browning
Já somos 2.

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptySeg Set 09, 2013 8:53 pm

QuED_X escreveu:
a browning 725  custa cerca de 2000 euros,
2000eur por uma 725 só se for usada. Nova custa um pouco mais que isso.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptySeg Set 09, 2013 8:54 pm

QuED_X escreveu:
browning ou beretta,, qual me aconselham?
Aconselho-te a B725 até porque tenho uma e até agora super satisfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
QuED_X
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
QuED_X


Número de Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 06/10/2011

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyTer Set 10, 2013 2:42 pm

sim eu disse cerca de 2000 euros, nao disse que eram 2000 euros, eu sei que custa um pouco mais :)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyTer Set 10, 2013 2:52 pm

De tabela 2590.
Ir para o topo Ir para baixo
QuED_X
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
QuED_X


Número de Mensagens : 18
Idade : 33
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 06/10/2011

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyTer Set 10, 2013 2:56 pm

mas estas satisfeito com a arma? eu pelo que vejo penso que seja uma excelente arma, mas nada melhor que a opiniao de quem ja experimentou
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyTer Set 10, 2013 3:52 pm

Até agora cumpriu com aquilo que eu esperava dela: bem equilibrada, leve para caçar de salto, bom gatilho e boa a chumbar.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyTer Set 10, 2013 8:20 pm

As Berettas são capazes de dar mais porrada no ombro.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyTer Set 10, 2013 9:14 pm

Eu tenho Browning e sinceramente não troco por Beretta, mas como sempre cada cabeça sua sentença, por isso não há como, e se for possível, experimentar as duas e depois ver qual é que se adequa à sua fisionomia e forma de atirar, penso que será a melhor maneira de ver para decidir o que há-de adquirir. Uma coisa é certa só o QuED_X é que vai atirar com ela (ela arma), e é com ela que vai fazer uma grande parte, se não toda a sua vida de caçador. Nós podemos ajudar, tal como me ajudaram a mim quando comprei a minha, mas como já disse também no inicio, cada cabeça sua sentença. Opiniões não irão faltar, Brownings, berettas, benellis e tudo o que comece por B serão boas e únicas para cada uma que as use, por isso digo mais uma vez, se puder experimentar as duas faça isso e depois dê aqui a sua opinião, seja uma ou outra.

Cumprs.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQua Set 11, 2013 8:41 am

Hélio escreveu:
As Berettas são capazes de dar mais porrada no ombro.
Hélio, a B725 dá um pouco mais que a Mk70 mas também pesa menos 300gr! Mesmo assim dá menos que as tuas 391.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQua Set 11, 2013 11:28 am

Nada que o hábito não faça esquecer essas pequenas diferenças e agora estamos com 20 e muitos ou até mesmo 30 e poucos graus de calor. É normal que se sinta mais o recuo. No inverno nem dás conta. ;)
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQua Set 11, 2013 6:38 pm

QuED_X escreveu:
porque diz isso?
digo isso porque a beretta tem mais poder de arrombo nas peças que as brownings, eu tenho uma browning b425 e uma beretta 687 e possolhe garantir que a beretta e melhor de longe.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQua Set 11, 2013 8:09 pm

O "poder de arrombo" é a perfuração!?

Os choques de origem da PB687 é de melhor qualidade que os de origem da B425.
Ponha o mesmo tipo de choque nas duas (ex: Briley ou Teague) e depois veja se os resultados são os que afirma.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 11:41 am

podengos&coelhos escreveu:
O "poder de arrombo" é a perfuração!?

Os choques de origem da PB687 é de melhor qualidade que os de origem da B425.
Ponha o mesmo tipo de choque nas duas (ex: Briley ou Teague) e depois veja se os resultados são os que afirma.
 Caro amigo estou a falar da furação, a minha b425 e choques fixos 2 e 1 e 76 cm de cano em relação os briley posso lhe garantir que a beretta não precisa testes feitos e comprovados em ralação as b525 realmente e verdade precisam de umas ponteiras melhores e faz a diferença a b725 pelo menos a sport estão melhores o choke 1 e 2 ja os outros e o abitual.
Em relação a chokes meta o que meter nas duas marcas a sempre diferença as vezes ate para pior a browning nessecita de ajuda nos chokes ja a beretta não.
Caro amigo quando falei ja foi com testes comprovados as armas que fiz testes na altura foram estas browning b425 76 cm trap, browning b525 de caça 71 cm, beretta 686 silver pigeon e em semi automaticas benelli crio 71cm e benelli beccaccia 61cm.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 3:26 pm

A PB686 com moblichoques de origem tem mais perfuração que uma B425 76cms de cano e choques fixo **/*!?
Não acredito nisso e pago para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 6:26 pm

podengos&coelhos escreveu:
A PB686 com moblichoques de origem tem mais perfuração que uma B425 76cms de cano e choques fixo **/*!?
Não acredito nisso e pago para ver.
não page que perde, não se meta nisso eu fiz testes e mais testes ate dei em doido com isso na chapa parecia dar mais porrada que a beretta mas na lista dava sempre igual menos que a beretta, alem disso sei caro amigo que não me conhece por isso duvida mas eu tenho a arma a venda e acha que eu ia dizer mal da arma ainda para mais com ela a venda, mas o que e verdade e para ser dito e não tenho problemas nehum em admitilo foi por isso que me levou a querer vender a arma, falar toda a gente fala mas com testes a poucos não é por acaso que eu não gosto de falar as coisas poi o povo não se acredita por isso o melhor e fazer como eu esprimentar e ficar com as coisas para mim assim não arranjo (confusões).
Ir para o topo Ir para baixo
David 8
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
David 8


Número de Mensagens : 2
Idade : 46
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 12/09/2013

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 7:36 pm

Boa noite,

Gostaria de saber mais informações sobre o teste entre a B525 71 cm e a PB 686 71 cm. São as duas versão de caça ou alguma é sporting?


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 8:03 pm

David 8 escreveu:
Boa noite,

Gostaria de saber mais informações sobre o teste entre a B525 71 cm e a PB 686 71 cm. São as duas versão de caça ou alguma é sporting?


Obrigado
a 525 era sporting as duas armas tinham 18,4 de almas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 8:06 pm

jorge25 escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
A PB686 com moblichoques de origem tem mais perfuração que uma B425 76cms de cano e choques fixo **/*!?
Não acredito nisso e pago para ver.
não page que perde, não se meta nisso eu fiz testes e mais testes ate dei em doido com isso na chapa parecia dar mais porrada que a beretta mas na lista dava sempre igual menos que a beretta, alem disso sei caro amigo que não me conhece por isso duvida mas eu tenho a arma a venda e acha que eu ia dizer mal da arma ainda para mais com ela a venda, mas o que e verdade e para ser dito e não tenho problemas nehum em admitilo foi por isso que me levou a querer vender a arma, falar toda a gente fala mas com testes a poucos não é por acaso que eu não gosto de falar as coisas poi o povo não se acredita por isso o melhor e fazer como eu esprimentar e ficar com as coisas para mim assim não arranjo (confusões).
Diga-me o que disser volto a dizer-lhe que não acredito que uma PB686 com mobilchoques tenha mais perfuração que uma B425 Trap de 76 de cano e choques fixos **/*.
Eu também já fiz vários testes com armas dessas gamas e posso garantir-lhe que qualquer dessas armas com choque fixo dá um "bigode" em distribuição e perfuração aos choques amovíveis de origem. Se me falar em choques "XPTO" aí já se pode falar de outras coisas ....
A "sua" B425 não pode estar boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 8:22 pm

Um tema um pouco controverso mas às vezes nem tudo é linear. Por vezes o que é verdade com umas pólvoras com outras não é. 

Vamos supor um exemplo que poderá ou não estar correcto mas poderá dar para explicar o sucedido.

Imaginamos um tiro com pólvora bastante viva tipo AS, Psb5 ou outras do género. Estas pólvoras queimam num curto espaço do cano e neste percurso da chumbada ela ganha velocidade. A partir de certo comprimento de cano os gases da pólvora poderão já não ter expansão e pressão suficiente para acelerar mais a chumbada e o próprio atrito começa a travar a chumbada mas esta devido à sua velocidade inicial é projectada na perfeição para fora do cano. Agora se esse mesmo cano fosse um pouco mais pequeno até ao ponto de onde a expansão dos gases é máxima esse tiro sairia com a velocidade máxima pois não chegava a ser travado. Outra coisa é que choques muito apertados também podem travar a chumbada, acumular a pressão e depois "soltar" a chumbada ao passar do cone de choque e projecta-la com mais força. 

Se a pólvora for progressiva pode-se dar o inverso.

Isto das armas, tiros, pólvoras, cartuchos, etc etc não se pode traçar uma bitola e ser igual para tudo. Há uma tendência para determinadas coisas acontecerem com maior frequência mas não quer dizer que não haja exemplos de excepção à regra.

O teste que possivelmente o Jorge fez foi válido para aquele cartucho e carregamento. Nada quer dizer que utilizando outro cartucho o resultado não fosse inverso.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 8:41 pm

Hélio escreveu:
Um tema um pouco controverso mas às vezes nem tudo é linear. Por vezes o que é verdade com umas pólvoras com outras não é. 

Vamos supor um exemplo que poderá ou não estar correcto mas poderá dar para explicar o sucedido.

Imaginamos um tiro com pólvora bastante viva tipo AS, Psb5 ou outras do género. Estas pólvoras queimam num curto espaço do cano e neste percurso da chumbada ela ganha velocidade. A partir de certo comprimento de cano os gases da pólvora poderão já não ter expansão e pressão suficiente para acelerar mais a chumbada e o próprio atrito começa a travar a chumbada mas esta devido à sua velocidade inicial é projectada na perfeição para fora do cano. Agora se esse mesmo cano fosse um pouco mais pequeno até ao ponto de onde a expansão dos gases é máxima esse tiro sairia com a velocidade máxima pois não chegava a ser travado. Outra coisa é que choques muito apertados também podem travar a chumbada, acumular a pressão e depois "soltar" a chumbada ao passar do cone de choque e projecta-la com mais força. 

Se a pólvora for progressiva pode-se dar o inverso.

Isto das armas, tiros, pólvoras, cartuchos, etc etc não se pode traçar uma bitola e ser igual para tudo. Há uma tendência para determinadas coisas acontecerem com maior frequência mas não quer dizer que não haja exemplos de excepção à regra.

O teste que possivelmente o Jorge fez foi válido para aquele cartucho e carregamento. Nada quer dizer que utilizando outro cartucho o resultado não fosse inverso.
Tem toda a razão sr helio mas os testes foi feito com polvoras diferentes Aquila e A1 em 32 gr e As 28 gr.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 8:46 pm

podengos&coelhos escreveu:
jorge25 escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
A PB686 com moblichoques de origem tem mais perfuração que uma B425 76cms de cano e choques fixo **/*!?
Não acredito nisso e pago para ver.
não page que perde, não se meta nisso eu fiz testes e mais testes ate dei em doido com isso na chapa parecia dar mais porrada que a beretta mas na lista dava sempre igual menos que a beretta, alem disso sei caro amigo que não me conhece por isso duvida mas eu tenho a arma a venda e acha que eu ia dizer mal da arma ainda para mais com ela a venda, mas o que e verdade e para ser dito e não tenho problemas nehum em admitilo foi por isso que me levou a querer vender a arma, falar toda a gente fala mas com testes a poucos não é por acaso que eu não gosto de falar as coisas poi o povo não se acredita por isso o melhor e fazer como eu esprimentar e ficar com as coisas para mim assim não arranjo (confusões).
Diga-me o que disser volto a dizer-lhe que não acredito que uma PB686 com mobilchoques tenha mais perfuração que uma B425 Trap de 76 de cano e choques fixos **/*.
Eu também já fiz vários testes com armas dessas gamas e posso garantir-lhe que qualquer dessas armas com choque fixo dá um "bigode" em distribuição e perfuração aos choques amovíveis de origem. Se me falar em choques "XPTO" aí já se pode falar de outras coisas ....
A "sua" B425 não pode estar boa.
Penssei o mesmo por isso comparei a 425 com a 525 e a minha furou mais 10 que a 525, e em relação a isto acho que não vamos chegar a um consenço por isso não vale a pena batermos sempre na mesma tecla em relação aos choques xpto o que e bom numas nas outras pode não prestar e outra coisa para mim choques xpto são aqueles que voçe pega e faz o que devem não e ter choques 3 fazerem alvos de choques 1 e depois mete o choque um dessas ponteiras e alaga o tiro todo.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 9:17 pm

Jorge disseste uma grande verdade agora acerca dos choques.

Isto da perfuração por vezes são coisas mínimas e não se pode ficar a interpretar isto ao milímetro como fossem grandes coisas.

Na minha opinião as A400 tem menos perfuração que outras Berettas e quem as tem diz que mata longe que se farta. 

A perfuração por vezes até está muito relacionada com a dureza do chumbo. Há milhentas coisas que podem influênciar a perfuração. O que realmente conta é onde estão os olhos que esteja o tiro. Isso é o número 1 nas armas.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge25
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jorge25


Número de Mensagens : 49
Idade : 38
Localização : fafe
Data de inscrição : 12/02/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 9:36 pm

Hélio escreveu:
Jorge disseste uma grande verdade agora acerca dos choques.

Isto da perfuração por vezes são coisas mínimas e não se pode ficar a interpretar isto ao milímetro como fossem grandes coisas.

Na minha opinião as A400 tem menos perfuração que outras Berettas e quem as tem diz que mata longe que se farta. 

A perfuração por vezes até está muito relacionada com a dureza do chumbo. Há milhentas coisas que podem influênciar a perfuração. O que realmente conta é onde estão os olhos que esteja o tiro. Isso é o número 1 nas armas.
Nem mais amigo helio ela faz diferença mas não e assim tanta nos e que andamos sempre a complicar todas matam longe que chegue nos as vezes e que queremos fazer milagres com elas eu falo por esperiençia quanto mais vimos menos percebemos estamos a espera de uma coisa nos testes e depois sai outra completamente diferente.
Sr [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] resumindo entre beretta e browning  escolha a que encarar melhor e se possivel faça uma pranchada com cada uma para ver a que se adapte a si.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptyQui Set 12, 2013 10:07 pm

Amigos eu tenho lido o que escreveram aqui e penso que todos têm um pouco de razão no que falaram, mas eu já vi aqui num tópico qualquer coisa parecida com este e penso que poderá ajudar.

Carlos serradas diz:
Olá amigos gostava de saber por alguém entendido na matéria qual a diferença entre 2 armas exatamente iguais, mas com almas diferentes, uma com 18,3 e outra com 18,4???
Existirá alguma diferença na composição do tiro ou na perfuração???

lobo cal. 12 diz:
diferenças há

entre amigos já foi discutido isso ,
um cano 18,3 pode fazer um tiro mais rápido, mas menos homogêneo ,bom na caça geral.
um cano 18,4 ,18,5 ,etc. vem a ser mais lentos ,mais homogéneos e menos perfurantes.
caça em posto fixo ex. caça aos tordos.

a qualidade dos cartuchos fazem o resto.

(uma TRAP utiliza 18.6 ,18,7 e cartuchos rápidos 28g 30g mas faze um bom tiro aos pratos ,se calhar aos pombos
fica um pouco aquém.

minha opinião

podengos&coelhos diz:
Almas abertas = tiros com mais composição
Almas fechadas = tiros com mais perfuração

Entre 18.3 e 18.4 não haverá muita diferença sabendo que o 18.3 chumba mais fechado e o 18.4 um pouco mais aberto.
Eu preferiria a arma com almas 18.4


tiago diz:
A minha trap por exemplo tem almas de 18,4. E verdade seja dita. Aquilo chumba nas horas. Mas penso que nessa arma talvez também conte o facto de serem choques fixos! Mas que aquilo chumba....Se chumba. Os pratos no primeiro tiro, quando o tiro é bem centrado, fazem fumo. E quando se fazem aquelas emendas largas, continua a desfazer!

Eu digo e é a minha opinião, vale o que vale, que o equilíbrio entre almas choques (fixos ou não) e cartuchos fazem a diferença entre matar bem, depenar ou ferir simplesmente a caça.
Os testes são bons e devem-se fazer mas o cartucho que se usa numa arma pode muito bem não dar para outra arma de modelo diferente, quanto aos choques é igual, geralmente o que vem de origem não são tão bons como os brileys ou os teague (ou outros se os houver) e isso faz ou pode fazer toda a diferença numa arma seja de que marca ou modelo for, com ou sem choques amovíveis.
Uma arma com choques fixos de 2** e 1*, ou 3*** e 1* tem maior perfuração, mas se pusermos numa arma de choques amovíveis o que corresponde aos choques fixos o resultado será igual ou quase igual.
Penso não estar errado ou pelo menos andar lá perto. 

Cumprs.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) EmptySex Set 13, 2013 9:22 am

Hélio, tu que tens paciência para a "coisa" arranja sítio e convida o Jorge25 a levar essa PB686 com mobilchoques a fazer esses milagres que eu levo uma MK70 de choques amovíveis e uma MK6000 de choques fixos e logo tiramos as dúvidas todas. Também posso levar uma (ou duas) B725 versão caça e também levo uma A400 com câmara 89.
Choques XPTO também levo alguns de marcas diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty
MensagemAssunto: Re: Browning vs Beretta(sobrepostos)   Browning vs Beretta(sobrepostos) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Browning vs Beretta(sobrepostos)
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» beretta ou browning???
» beretta perennia 3 ou browning cynergy
» beretta al391 stonecoat ou browning maxus
» Beretta A303 vs Browning Gold Fusion
» Arma sobrepostos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: