Caça & pesca & natureza
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR

Ir para baixo 
+48
pvigario
epirikito
Cepsita
miguel
tiago mendes
lino
mário ferreira
zabo
vvitor
NunoGirao
FranciscoTII
Barril
Vitor21
Nuno_90
luis carvalho
Simão
pedro eusebio
wandersonwsb
luis_barrocas
AMendes80
antonio silva
PLopes
sergio magalhaes
nlidonio
rabty
João Paulo
tiago
patrick_lgs
beretta302
podengos&coelhos
pauloumm
francisco santos
Rodrigues
tiro certo
adruzilio
Ciclone
andré_santos
Henriques58
joao rilhas
Marcodatsun
brunoferraz
marteleiro
caramelo
M.Mendes
Tero Lero
Hélio
Pedrohunter
j.Oliveira
52 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

Qual e vossa arma de eleicao para a caca menor
Pietro bertta
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_lcap42%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_rcap
 42% [ 36 ]
Benelli
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_lcap22%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_rcap
 22% [ 19 ]
Breda
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_lcap5%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_rcap
 5% [ 4 ]
Browning
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_lcap20%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_rcap
 20% [ 17 ]
Fabarm
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_lcap8%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_rcap
 8% [ 7 ]
Perazzi
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_lcap0%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Miroku
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_lcap1%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_rcap
 1% [ 1 ]
Zebala
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_lcap0%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Autuno
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_lcap0%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Victorsaresqueta
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_lcap1%QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Vote_rcap
 1% [ 1 ]
Total de votos : 85
 

AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptySeg maio 24, 2010 9:49 am

Vvitor, cartuchos Trap com 32 gr?! Eu só conheço cartuchos Trap com 24 e 28gr.

P.S. - Um aparte: os cartuchos que se usam pra dispersar o tiro designam-me por dispersores e não Expressores.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptySeg maio 24, 2010 10:37 am

Quero ver mas é a maxxus com umas cargas minhas...

Se noutro topico já ""ameacei"" passar a ser conhecido como o "Mata Alto", então com a espingarda do vvitor, com uns cartuchos que carreguei esta semana (1.55 de A2, 30grs de chumbo, 120 de pressão - leitura MEC), vou passar a ser conhecido como o "Mata Ainda Mais Alto"... isto se ele me deixar metar as minhas cargas na nova "namorada"...

E o Ex.mo Sr. VVitor, já que começou a descrever a arma em termos de tiro (o tal fazer os pratos em pó) bem que poderia aduçar a boca a outros potenciais compradores, e relatar outras prestações... como por exemplo o recuo (se sempre cumpre o prometido), o equilibrio, e particularmante uma coisa que me deixou intrigado... o peso... se a arma não se torna às tantas pesada no encare, ou se o equilibrio compensa essa particularidade...

E aquele sistema de carregamento, é vantajoso, ou só serve para confundir os atiradores mais "antigos"? Aquilo pela demontração parece que leva para ali cartuchos por tudo o que é buraco...
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptySeg maio 24, 2010 10:53 am

E em aditamento às ponteiras... para alem da que tenho de ORIGEM para a 302 que faz os 76, ofereceram-me no ano passado uma ponteira usada para a 303, que perfaz os 81cms... metida a espingarda à cara, pareço eu que estou a apontar um bacamarte!!

... testada a 50 metros não passa lá nem um pisco, mas tem uma margem de tiro de para aí metro e meio... ... mas os bagos ficam lá todos (se não forem cargas muito muito fortes, senão obviamente esmurrilha o tiro)...

Experimentei este ano essa ponteira nos tordos... por brincadeira... num dia em que passavam a uma altura que mal se viam... e pensei que se com * ou ** nem lhe tocava, ao menos entretia-me a dar tiros... matei 4 ou 5 passaros no 309.º andar!!! daqueles que merecem ir para o "hall of fame"... e daqueles que dão direito a achincalhar os camaradas... mas em contrapartida recuso-me aqui a enumerar os que errei... relatando apenas ter gasto cerca de 3 caixas de cartuchos...

Resumindo... 76 cms, é bom... mas nada que 71 com * e até mesmo ** não acompanhe...na caça, e isto a meu ver, serão parcas as vezes que um cano de 76 traga vantagens perante o swing mais curto e rapido dos 71...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptySeg maio 24, 2010 2:52 pm

beretta302 escreveu:
(1.55 de A2, 30grs de chumbo, 120 de pressão - leitura MEC)

Esse tiro com essa carga e pressão é capaz de abrir um pouco a não ser que esteja compensado com alguma bucha que não abra as pétalas. Com essa carga nem precisa de desconto basta colocar a arma pela frente do prato! :D

Amigo se não quiser o choque da 303 que faz os 81 cm avise que eu dou-lhe uso desde que não desvie o tiro para algum dos lados. :lol:

Também estou curioso com as prestações da Maxus, se o amigo vvitor quiser deixar aqui o seu comentário é bem vindo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptySeg maio 24, 2010 3:54 pm

Eu para os coelhos, inventei uma carga propria, que tal como ja aqui escrevi carreguei com 1,65... Claro que essa carga foi feita mais "aspera" para abrir o tiro... qualquer coisa entre o tiro de embalar e o dispersor... para não bater tanto não meto tanta pressão... e acho os tiros bons para matar perto...

Esta fiz para caçar no ar... daí os 1.55... para o tiro não abrir tanto... e um pouquinho menos de chumbo... sei que a marca aconselha 1.45 de A2 para 30/32grs... mas eu como não consigo "segurar" com rigor o aperto da polvora, meto um bocado mais... e ate nem me tenho saído mal...

... e depois é testar... e testar outra vez... e outra...

Quanto à ponteira de 10cms (fora a parte interior), só o impacto visual causa logo marcas... o meu amigo apresenta-se num qualquer olival ou montado com um cano daquele tamanho, "assusta" logo a concorrência...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptySeg maio 24, 2010 5:06 pm

É para os outros pensarem se eu tivesse uma ponteira assim também matava e acertava. lol!

Eu com AS a carga que mais gostei foi com 1,53 com 31g de chumbo se não me falha a memória.

Para os coelhos aos pés nunca experimentou a carregar cartuchos com apenas a parte do amortecedor da bucha, ou seja se for de embalar sem copo ou se é de dispersor sem a cruzeta?

Lembro-me que quando carregava cartuchos a sério carregava sempre uns quantos assim para as codornizes e para os coelhos. Com 1,65 de pólvora é obrigado a abrir o tiro. :lol: Como o outro diz ou vai ou racha! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
FranciscoTII
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FranciscoTII


Número de Mensagens : 7
Idade : 44
Localização : Seixal
Data de inscrição : 17/05/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptySeg maio 24, 2010 10:53 pm

OLá
Por Acaso também tenho essa ponteita 1 que faz 76 de cano, confesso que nunca experimentei , normalmente uso a 3 para a Geral e a 2 para os Tordos e Pombos.
Tou a usar correctamente ??? Agradeço as opiniões a quem ja tem PB302 a mais tempo .

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptySeg maio 24, 2010 10:56 pm

Eu nos pombos é sempre full raramente meto menos. Só se o pombo andar baixo ou vier bem à barraca.

Aos tordos e à geral de salto é o 3 e aos coelhos é o 5 ou mesmo sem choque interior, só com o tapa roscas. Abre mais um pouco o tiro apesar de ficar mais mal composto.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptySeg maio 24, 2010 11:27 pm

Eu com a 302 e 303 uso *** para a geral, e por norma 2 a caça "aerea", seja a armar, seja á passagem.

Quando os tordos e os pombos andam muito alto, a alturas quase inatingiveis, e apetece dar uns tiros para o pagode, então aí vou buscar essas ponteiras para matar uma ou outra peça daquelas dignas do "hall of fame"... isto quando acerto... que obviamente é raro...

.. muito raro mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyQua Set 22, 2010 1:28 pm

eu tenho 3armas 2 sobrepostos da marca sabatti uma delas com chokes entermotaveis que e a que eu utizo e um espetaqulo e uma semi automaticamarca breda com chokes exteriores
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyQua Set 22, 2010 6:10 pm

PARA MIM NADA COMO A BENELLI 121 JÁ LÁ VÃO 20 ANOS E MUITAS HISTÓRIAS 123 123
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyQua Set 22, 2010 6:13 pm

Eu para todo o tipo de caça uso a ponteira 2**, na minha PB 303. Mas já á muitos anos que é assim.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyQua Set 22, 2010 6:35 pm

mário ferreira escreveu:
PARA MIM NADA COMO A BENELLI 121 JÁ LÁ VÃO 20 ANOS E MUITAS HISTÓRIAS 123 123

BENELLI 121 não tem igual...

Quando a PSP me devolver a minha por já ter a minha LUPA renovada...simplesmente acaba a caça em Portugal...hehehhehe

Mas devo dizer que cada vez mais estou adaptado a minha paralela e tenho feito uns belos tiros. E como disse o Marco...ela realmente chumba bem. 123
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyQua Set 22, 2010 6:53 pm

A minha companheira é uma arma de canos paralelos, fabarm beta classis.
Ir para o topo Ir para baixo
lino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
lino


Número de Mensagens : 16
Idade : 68
Localização : braga
Data de inscrição : 20/08/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyTer Out 05, 2010 4:14 pm

Eu na caça geral utilizo 1 benelli autografo semi automatica ( c/ 15 anos) e considero-a 1 arma magnifica. Por vezes ao coelho utilizo 1 vincenzzo bernardelli Roma 3 paralela, canos 66, e neste particular é imbativel. Aos tordos, às vezes atiro com a de tiro aos pratos 1 P. beretta 682, tb c bons resultados, n fosse o peso.
Saudaçoes,
Lino
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyTer Out 05, 2010 9:08 pm

eu caco com uma bronwing gold hunter e ponteira 3 para tudo e para pombos e tordos há passagem a velhinha B 80 com 76cm de cano
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyQua Out 06, 2010 9:59 am

Bem, como todos sabem a minha arma de eleição é a fisga mod artesanal... hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Cepsita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cepsita


Número de Mensagens : 115
Idade : 40
Localização : Paços de Ferreira
Data de inscrição : 17/09/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyQua Out 06, 2010 10:19 am

bom dia,

Votei na Beretta pois é a arma com que sempre caçei e nunca tive nenhum problema com ela, apesar de algumas quedas, nada aparatosas e também dar bastantes tiros (nos pratos).
No entanto é um pouco pesada para a caça que pratico, pois é uma sobrepostos..
Vamos ver se o Pai Natal me trás no sapatinho uma semi automática Benelli para experimentar logo a seguir nos tordos 123 123 :D :D :D :D cheers
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyQua Out 06, 2010 7:43 pm

Eu utilizo a:
PB A304 (semi-automatica) para os coelhos com o choque cilindro!
PB S687 (sobrepostos) para as perdizes e caça de espera!
E haja caça para dar tiros.....
Ir para o topo Ir para baixo
pvigario
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pvigario


Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Localização : felgueira serra da freita
Data de inscrição : 01/11/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyTer Nov 23, 2010 8:31 pm

boas ! benelli beccaccia breda bereta browning QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 139124 as melhores a meu ver
Ir para o topo Ir para baixo
hguedelha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hguedelha


Número de Mensagens : 2
Idade : 48
Localização : Portalegre
Data de inscrição : 15/01/2013

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyDom Jan 20, 2013 10:37 pm

Tero Lero escreveu:
Eu apesar de caçar com uma arma semi-automática, Pietro Beretta A303, as minhas armas de eleição são as de canos Sobrepostos!

E vão dois: Caço com um Beretta A 303 mas a minha rica Angelo Zolli de sobrepostos ninguem bate!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ripas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ripas


Número de Mensagens : 121
Idade : 32
Localização : Amora
Data de inscrição : 19/04/2010

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: minhas   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyDom Jan 20, 2013 10:57 pm

SKB de Laterais para a geral e Angelo Zoli canos sobrepostos para os tordos QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 600400
Ir para o topo Ir para baixo
pmsac
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pmsac


Número de Mensagens : 34
Idade : 45
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 20/08/2012

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptySeg Jan 21, 2013 1:27 pm

Caros Amigos,

Deixo aqui a minha critica construtiva para este tema: Penso que falar em marcas para a pergunta que foi feita é demasiado genérico.
Sendo que dos resultados obtidos na votação, sejam quais forem, não podem ser retiradas quaisquer conclusões.
Além de que as marcas referidas têm vários modelos que se enquadram melhor com diferentes tipos de caça é evidente que eu por exemplo só posso falar das espingardas que conheço ( que não são muitas ... ).
E antes de mais, sim, votei na Benelli que acho excelente, não é que as outras não sejam ...
Agora tudo depende óbviamente do Tipo de caça, do Modelo em concreto da espingarda, e das espécies a caçar:
Se falamos por exemplo de caça ao pato (canos longos com choques especiais) ou se falamos de caça ao coelho são questões completamente diferentes.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 EmptyTer Jan 22, 2013 8:32 am

Boas companheiros de caça, eu digo só isto: seja quais forem as armas, as marças ou os modelos, as melhores armas serão sempre aquelas com que nós caçamos e que são nossas, sejam laterais, sobrepostos ou semis, e de calibres diferentes, pois são elas que nos dão as alegrias de uma jornada de caça.

Eu tinha uma Marochi sporting sobreposta, de 71cm de cano, estratores automaticos, monogatilho, com 4 quicks e muito pesada (fazia muito tiro ao prato, agora não faço), excelente arma para tudo, mas como disse pesadona e muito, troquei por uma Browning Maxus e esta é a minha arma de eleição, e será até comprar ou trocar por outra.

Esta é a minha escolha e será até um dia.

Quanto a marca Autunno ja ouvi falar delas nos mais variados aspectos para bem, e que algumas são bem carotas como nas outras marcas, mas nunca caçei com nenhuma.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR   QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUAL A VOSSA ARMA FAVORITA PARA CACAR
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Calendário mais curto e espécies proibidas de caçar em Portugal mas no resto da Europa pode-se caçar Porque ???
» Dúvida na alteração de gatilho
» Caçar sem cão
» Caçar no dia de Natal
» caçar no dia de natal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: