Caça & pesca & natureza
beretta ou browning??? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
beretta ou browning??? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 beretta ou browning???

Ir para baixo 
+16
juliopena
FernandoFernandes
vitor76
antonio silva
lobo cal. 12
keeper
matador
tiago
benelli121
podengos&coelhos
ruiuepe
aderitofilipe
micael33
sergio magalhaes
João Paulo
carlos serradas
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptyQua Ago 08, 2012 10:18 am

podengos&coelhos escreveu:
As PB302, as Brownings B80 e as Bredas Altair, que partilham o mesmo mecanismo e as mesmas peças, foram do melhor que se fez até hoje em termos de semis. Pessoalmente tenho uma PB302 e uma Breda Altair e só tenho a dizer maravilhas.

Sem duvida que foi o melhor que se fabricou em termos de durabilidade e com provas dadas conheço pelo menos uma B 80 com mais de um milhão de tiros e muitas outras com muitos milhares.

Actualmente com os tiros que se dão por época de caça penso não haver problemas em qualquer marca por muitos anos com um pouco de cuidado na manutenção.
Ir para o topo Ir para baixo
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Figueira da Foz/Penela
Data de inscrição : 10/05/2010

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptyQua Ago 08, 2012 11:11 am

podengos&coelhos escreveu:
benelli121 escreveu:
(...) quanto as Fabarm ha colegas dos patos que trocaram as semi que tinham por fabarm xlr e dizem que matam mais limpo e seco nos tiros limite...
O pessoal dos patos pertence ao grupo mais categorizado para falar em termos de perfuração e limpeza no abate porque trabalham muito nos limites úteis do tiro a uma espécie que não é nada mole.
Por falar em patos, ponho a minha velhinha Breda Altair com almas 18.3 e choque/prolongador XF(1.2mm) com cartuchos Melior Especial Batida (dos antigos com fulminante Cheditte) n.º4 ao lado de qualquer semi das novas e venham os patos. beretta ou browning??? - Página 2 232712


para o chumbo as almas apertadas fazem a diferença Rui, agora nas munições ecologicas ja nao e assim... foi nesse ambito que referi... mete la um desse cartuchos da Rio steel por exemplo e vê a diferença... no minimo cais de costas... heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptyQua Ago 08, 2012 12:03 pm

Sim tens razão amigo Paulo. beretta ou browning??? - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySáb Ago 11, 2012 4:08 pm

benelli121 escreveu:



quanto a mim são ambas boas armas... só diferem no preço... das duas qual escolhia???? provavelmente nenhuma...

escolhia esta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


é de qualidade idêntica, encaixa melhor na minha forma de atirar, é japonesa como a miroku e... é mais barata...



tenho uma mas no mod.605 sporting um espetaculo mas tambem ja nao foi assim muito barata
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Figueira da Foz/Penela
Data de inscrição : 10/05/2010

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySáb Ago 11, 2012 8:21 pm

vitor76 escreveu:
benelli121 escreveu:



quanto a mim são ambas boas armas... só diferem no preço... das duas qual escolhia???? provavelmente nenhuma...

escolhia esta:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


é de qualidade idêntica, encaixa melhor na minha forma de atirar, é japonesa como a miroku e... é mais barata...



tenho uma mas no mod.605 sporting um espetaculo mas tambem ja nao foi assim muito barata
amigos

a 605 é uma optima arma, so peca pelo peso, é mesmo muito ferro para transportar na caça de salto... a 505 é bem mais leve...
parabens pela arma, sem duvida uma optima espingarda...

em termos preços da ultima vez que tive a curiosidade de perguntar no armeiro, a 505 andava na casa dos 1500 euros e a 605 a volta dos 1700 na versao caça... agora nao sei como estao...
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptyDom Ago 12, 2012 7:33 pm

Boas la isso e verdade amigo benelli121 e um pouco pesada pra caçar se salto ao coelho mas nada que nao se aguenta-se mas por isso e que comprei uma Petro Beretta Urika2 bem mais leve a ver se fico tao contente como estou da SKB
So acrescentar que a 4 anos dei 1600€uros por ela nova por isso acho que ja nao e muito barata pelo menos pra mim mas vale bem o dinheiro na minha opiniao
Por gostar dela e que nao a troquei na compra da que comprei da P.Baretta
beretta ou browning??? - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Figueira da Foz/Penela
Data de inscrição : 10/05/2010

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptyDom Ago 12, 2012 9:31 pm

vitor76 escreveu:
Boas la isso e verdade amigo benelli121 e um pouco pesada pra caçar se salto ao coelho mas nada que nao se aguenta-se mas por isso e que comprei uma Petro Beretta Urika2 bem mais leve a ver se fico tao contente como estou da SKB
So acrescentar que a 4 anos dei 1600€uros por ela nova por isso acho que ja nao e muito barata pelo menos pra mim mas vale bem o dinheiro na minha opiniao
Por gostar dela e que nao a troquei na compra da que comprei da P.Baretta
beretta ou browning??? - Página 2 600400

caro amigo fez muito bem em nao trocar... tem aí uma excelente arma... conheço um velhote que caça com uma igua a essa aos coelhos...

claro que 1600 euros ja é algum dinheiro por qualquer arma de caça, mas garanto-lhe que essa arma vale bem esse dinheiro pois tem uma optima relação preço/qualidade... ao contrario de outras que ja aqui foram faladas... que nao deixam de ser boas armas, pois nao e isso que esta em causa mas sao muito caras para o que valem...

como exemplo, na minha opiniao a sua arma situa-se ao nivel de uma 687 da beretta... agora veja o preço da 687 e compare-o com o que a sua custou... isto e so um mero exemplo, mas e somente para as pessoas perceberem o que quero dizer... nas armas, nos carros e preciso saber ver a relação qualidade/preço...
e claro que podem sempre dizer que uma beretta/browning vale sempre mais que uma skb numa possivel troca... é verdade sim senhor, mas tambem ja deram mais dinheiro por ela em nova...
Ir para o topo Ir para baixo
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiuepe


Número de Mensagens : 162
Idade : 38
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/07/2012

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 13, 2012 11:15 am

olá amigos,

essa SKB que estão a falar é uma arma muito boa, aliás eu acho que ela até é relativamente barata para a arma que é... essa arma é daquelas que depois de atirar à peça se ela não ficar redonda é muito boa para fazer o remate, basta lhe dar com a coronha na cabeça que é tiro e queda, ao peso que ela tem é morte pela certa...

depois tem outra coisa, ao fazer seguro para essa arma têm também de fazer um seguro de saúde para uns anos depois poderem tratar as costas...

cuidado com as hérnias na coluna...
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 13, 2012 1:01 pm

ruiuepe escreveu:
olá amigos,

essa SKB que estão a falar é uma arma muito boa, aliás eu acho que ela até é relativamente barata para a arma que é... essa arma é daquelas que depois de atirar à peça se ela não ficar redonda é muito boa para fazer o remate, basta lhe dar com a coronha na cabeça que é tiro e queda, ao peso que ela tem é morte pela certa...

depois tem outra coisa, ao fazer seguro para essa arma têm também de fazer um seguro de saúde para uns anos depois poderem tratar as costas...

cuidado com as hérnias na coluna...

Esse comentário demonstra um verdadeiro conhecimento na area das armas agora já sei porque os caçadores mais velhos sofriam todos da coluna era devido ao peso das armas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 13, 2012 2:47 pm

Confrade António Silva, este pessoal novo só quer chiclas, copos de leite e armas light e depois claro que têm que se sair com estas tiradas infelizes. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FernandoFernandes


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : Braga
Data de inscrição : 23/07/2012

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 13, 2012 8:35 pm

Boas,

Apesar de gostar das armas da browning, como se pode ver pelo meu avatar, estava a pensar adquirir uma Beretta Silver Pigeon1 Mag 71cm. Alguém conhece esta arma? 1500 euros é um bom preço?

obrigados
Ir para o topo Ir para baixo
juliopena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
juliopena


Número de Mensagens : 5
Idade : 66
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/08/2012

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Opiniao   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2012 9:42 pm

Caros eu estou aqui de fresquinho a assistir aos vossos dialogos e que de facto sao importantes para mim.
Que nova arma comprar ? Pergunto eu a mim mesmo.
Nova.?
Usada.?
Para dar uns tiros aos pratos ...
Ando a ver uma 682 gold e spt, mas achei-a um pouco pesada , quem conhece pode dizer se a 687 sera mais interessante ?
Onde posso adquirir as skb ou fabarm novas ou usadas?

Ja agora devo comprar armas para chumbo de aco ou essa obrigatoriedade ainda esta verde?

Ps : estou no porto.
Algumas lojas por ca nao tem nada novo apenas usado ...apenas me mostram armas usadas e usadissimas.

Podem ajudar?

Ir para o topo Ir para baixo
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiuepe


Número de Mensagens : 162
Idade : 38
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/07/2012

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2012 10:46 pm

juliopena escreveu:
Caros eu estou aqui de fresquinho a assistir aos vossos dialogos e que de facto sao importantes para mim.
Que nova arma comprar ? Pergunto eu a mim mesmo.
Nova.?
Usada.?
Para dar uns tiros aos pratos ...
Ando a ver uma 682 gold e spt, mas achei-a um pouco pesada , quem conhece pode dizer se a 687 sera mais interessante ?
Onde posso adquirir as skb ou fabarm novas ou usadas?

Ja agora devo comprar armas para chumbo de aco ou essa obrigatoriedade ainda esta verde?

Ps : estou no porto.
Algumas lojas por ca nao tem nada novo apenas usado ...apenas me mostram armas usadas e usadissimas.

Podem ajudar?


pode ver aqui neste site se lhe agrada alguma arma, é a espingardaria que conheço com mais variedade de armas...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado...
Ir para o topo Ir para baixo
juliopena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
juliopena


Número de Mensagens : 5
Idade : 66
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/08/2012

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptyQua Ago 22, 2012 5:14 pm

Obrigado ..
Ir para o topo Ir para baixo
nbelinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
nbelinho


Número de Mensagens : 3
Idade : 40
Localização : portugal
Data de inscrição : 16/12/2011

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySex Ago 24, 2012 10:50 am

Eu tenho uma SKB 600 semi trap que comprei nova, de facto é um bocado pesada mas para a caça aos pombos de espera não há melhor. Com cartuchos mira tiro de 36 gramas vai buscá-los acima dos 100 m.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySex Ago 24, 2012 12:42 pm

nbelinho escreveu:
Eu tenho uma SKB 600 semi trap que comprei nova, de facto é um bocado pesada mas para a caça aos pombos de espera não há melhor. Com cartuchos mira tiro de 36 gramas vai buscá-los acima dos 100 m.



Talvez um pouco menos não? metade já é bastante bom.
Ir para o topo Ir para baixo
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiuepe


Número de Mensagens : 162
Idade : 38
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/07/2012

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySex Ago 24, 2012 1:11 pm

100m, acho que não deve ser bem 100m, menos um bocadinho...

para matar uma peça a essa distância quanto dá de desconto? 5m?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySex Ago 24, 2012 1:31 pm

nbelinho escreveu:
Eu tenho uma SKB 600 semi trap que comprei nova, de facto é um bocado pesada mas para a caça aos pombos de espera não há melhor. Com cartuchos mira tiro de 36 gramas vai buscá-los acima dos 100 m.
Perdoa-lhe lá metade e mesmo assim em 100 tentativas fica 1 morto.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySex Ago 24, 2012 1:40 pm

podengos&coelhos escreveu:
nbelinho escreveu:
Eu tenho uma SKB 600 semi trap que comprei nova, de facto é um bocado pesada mas para a caça aos pombos de espera não há melhor. Com cartuchos mira tiro de 36 gramas vai buscá-los acima dos 100 m.
Perdoa-lhe lá metade e mesmo assim em 100 tentativas fica 1 morto.

Eh,eheheheheheh..
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySáb Ago 25, 2012 9:30 am

As distancias sao muito enganadoras! Ponha um pombo a 50 metros e veja o resultado. Vai ver que é muito pequeno. A cem metros então.. se o vir vai-lhe parecer mais pequeno que um pardal! Agora que os cartuchos são bons, la isso são.

Quanto aos 5 metros de desconto, não posso precisar ao certo, mas já matei pombos com chumbo 6 34 gramas, em que se não dei entre 3 e 5 metros de desconto, ficou la perto. Lembro que ouvia o tiro, e continuava a ver o pombo a voar como nada se passasse, para de repente levar com a chumbada e cair. Eram os tiros que mais me agradavam na caça de espera! Atualmente caço apenas de salto!
beretta ou browning??? - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySáb Ago 25, 2012 11:38 am

Eu sou incapaz de medir em metros o desconto que dou a uma peça de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySáb Ago 25, 2012 6:47 pm

podengos&coelhos escreveu:
nbelinho escreveu:
Eu tenho uma SKB 600 semi trap que comprei nova, de facto é um bocado pesada mas para a caça aos pombos de espera não há melhor. Com cartuchos mira tiro de 36 gramas vai buscá-los acima dos 100 m.
Perdoa-lhe lá metade e mesmo assim em 100 tentativas fica 1 morto.


E morre de susto Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySáb Ago 25, 2012 9:38 pm

Só agora vi este tópico.


Quanto ao tópico por mais amante que seja das Berettas e do que vejo nas gamas mais baratas não me agradam. São muito mulas pois batem muito no ombro. As sporting adaptadas à caça é outra anedota para a maioria da malta. É do género pim pam pum não mata nenhum.


A escolher sobrepostos seria sem dúvida Browning, Miroku, Skb ou Perazzi. Havendo alguns modelos de outras marcas também interessantes. Não me preocupo com o durabilidade delas pois com a caça que há não sou capaz de meter folgas nelas por muito uso que lhes dê.


Algumas armas Browning e Miroku definitivamente que chumbam mal mas com choques de outras marcas a coisa compõe-se e muito bem.


Digam mais umas coisas engraçadas para eu me rir. Ando a precisar. eh eh eh
Ir para o topo Ir para baixo
ruiuepe
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiuepe


Número de Mensagens : 162
Idade : 38
Localização : Braga
Data de inscrição : 04/07/2012

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySáb Ago 25, 2012 10:20 pm

Hélio escreveu:

Algumas armas Browning e Miroku definitivamente que chumbam mal mas com choques de outras marcas a coisa compõe-se e muito bem.

É cada anedota!!

É preciso é dar-lhe, dando-lhe todas são boas... se não lhe dermos são todas fracas...
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptyDom Ago 26, 2012 9:55 am

Antes demais vou já dizer-lhes que vou fazer um seguro de saóde o quanto antes...As armas antigas faziam mal á coluna ****** não gostam de sentir os tiros ****** ...pessoal...eu acho que andam a abusar do Macdonalds...uns belos cozidos e umas belas feijoadas resolvem a questão... amigos
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 27, 2012 8:45 am

tiago escreveu:
As distancias sao muito enganadoras! Ponha um pombo a 50 metros e veja o resultado. Vai ver que é muito pequeno. A cem metros então.. se o vir vai-lhe parecer mais pequeno que um pardal! Agora que os cartuchos são bons, la isso são.

Quanto aos 5 metros de desconto, não posso precisar ao certo, mas já matei pombos com chumbo 6 34 gramas, em que se não dei entre 3 e 5 metros de desconto, ficou la perto. Lembro que ouvia o tiro, e continuava a ver o pombo a voar como nada se passasse, para de repente levar com a chumbada e cair. Eram os tiros que mais me agradavam na caça de espera! Atualmente caço apenas de salto!
beretta ou browning??? - Página 2 600400

Com que polvora eram esses cartuchos carregados?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 27, 2012 10:06 am

ruiuepe escreveu:
Hélio escreveu:

Algumas armas Browning e Miroku definitivamente que chumbam mal mas com choques de outras marcas a coisa compõe-se e muito bem.

É cada anedota!!

É preciso é dar-lhe, dando-lhe todas são boas... se não lhe dermos são todas fracas...
Anedota é comentar-se algo com total desconhecimento do que se comenta. O Hélio está coberto de razão quando afirma que algumas Browning e Miroku chumbam mal com os choques de origem mas que com choques de outra marca (briley por exemplo) a "coisa" muda do dia para noite. Isso é perfeitamente visível nas armas com sistema invector do Browning e só quem não percebe um pouco dessas armas diz que é anedota.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 27, 2012 10:13 am

antonio silva escreveu:
tiago escreveu:
As distancias sao muito enganadoras! Ponha um pombo a 50 metros e veja o resultado. Vai ver que é muito pequeno. A cem metros então.. se o vir vai-lhe parecer mais pequeno que um pardal! Agora que os cartuchos são bons, la isso são.

Quanto aos 5 metros de desconto, não posso precisar ao certo, mas já matei pombos com chumbo 6 34 gramas, em que se não dei entre 3 e 5 metros de desconto, ficou la perto. Lembro que ouvia o tiro, e continuava a ver o pombo a voar como nada se passasse, para de repente levar com a chumbada e cair. Eram os tiros que mais me agradavam na caça de espera! Atualmente caço apenas de salto!
beretta ou browning??? - Página 2 600400

Com que polvora eram esses cartuchos carregados?

A pólvora acho que era a A1 antiga. Era até uma pólvora bastante rápida, mas com pombos altos a andar bem eram precisos grandes descontos. Na altura onde caçava aos pombos era no livre do rosmaninhal.
Quanto ao choque utilizado foi o de uma estrela, isso tenho a certeza porque era o único que usava antes. beretta ou browning??? - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 27, 2012 11:17 am

Amigo Tiago mais uma vez penso que os metros andam mal medidos, essa polvora por norma tem velocidades superiores a

400 m/s fazendo contas a quantos metros teria de ir o Pombo para tal acontecer?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 EmptySeg Ago 27, 2012 7:21 pm

antonio silva escreveu:
Amigo Tiago mais uma vez penso que os metros andam mal medidos, essa polvora por norma tem velocidades superiores a

400 m/s fazendo contas a quantos metros teria de ir o Pombo para tal acontecer?

É possível que sim. A distancias grandes não há bem a noção do desconto em metros que se dá. Sei que foram dos pombos mais altos que matei, e sei também que dava descontos que até a mim me pareciam absurdos. seguia o pombo o mais que podia, e na altura do adiantamento corria bastante a mão e disparava. Sei também que dava tempo suficiente para ouvir o tiro, e até momentaneamente pensar que se calhar tinha errado o tiro, para depois visualizar o impacto e ver o pombo cair. Matei alguns pombos assim bem mortos, mas também apanhei uns poucos só de asa partida. Não digo a que altura estavam os pombos, porque caio no erro de exagerar, devido a perceção. Mas penso que tendo em conta a distancia de tiro eficaz de uma caçadeira, talvez andassem nos 40, 45 metros, a maioria das vezes já tocados de outros postos.
A conta não a sei fazer porque o chumbo vai diminuindo a velocidade, e tem que se contar com a distancia e velocidade do pombo.
Mas lembro me de um colega de caça meu, um homem para os seus 50 anos, para mim o melhor atirador há caça que vi até hoje, me dizer de já lhe ter acontecido em bandos de pombos apontar a um dos primeiros, e cair um dos últimos. beretta ou browning??? - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





beretta ou browning??? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: beretta ou browning???   beretta ou browning??? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
beretta ou browning???
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Browning vs Beretta(sobrepostos)
» beretta perennia 3 ou browning cynergy
» beretta al391 stonecoat ou browning maxus
» Beretta A303 vs Browning Gold Fusion
» browning B-80

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: