Caça & pesca & natureza
cadela podenga - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cadela podenga - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cadela podenga

Ir para baixo 
+4
Marcodatsun
coelhobravo
Ciclone
simao carvalho
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cadela podenga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga - Página 2 EmptyQua Dez 22, 2010 3:31 pm

cadela podenga - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cadela podenga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga - Página 2 EmptyQua Dez 22, 2010 3:34 pm

coelhobravo escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Outra coisa que me esqueci: se essa cadela ao apanhar um rasto fresco vai dar com um coelho e depois carrega-o bem então não te desfaças dela porque é sinal que ela tem bom nariz apesar de não trabalhar muito. Outros há que trabalham trabalham e depois pouco ou nada rendem! Entre os dois casos eu perfiro sempre o 1.º.


Subscrevo estas palavras, era exactamente isto que pretendia dizer quando escrevi sobre a minha lira. Há cães que se "matam" a trabalhar, e é raro levantarem um coelho, outros que quando saem de perto de nós temos de nos pôr atentos pois o seu bom nariz é que os faz moverem-se e daí a um bocado é ver o coelho a arrancar. Claro é preferivel um animal que conjugue os 2 factores mas de uma coisa podemos estar certos é muito mais útil o segundo.
E quanto ao treino à noite cuidado é para não se tornarem demasiado independentes, convém chama-los frequentemente, agora tornarem-se preguiçosos por isso, não. Já vi operarem-se verdadeiras tranformções em cães a nível cinegetico utilizando a técnica de complementar os treinos diurnos com treinos noturnos.

o segredo está na narizeira hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 58
Idade : 64
Localização : palmela
Data de inscrição : 27/09/2008

cadela podenga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga - Página 2 EmptyQui Dez 23, 2010 9:26 pm

Estou danadinho para meter a minha colher.
Porque é que o aspecto fisico enunciado pelo nosso colega não é tido como causa da malandrice que é apontada á cadela? E digo isto porque já ouve aqui colegas a responder e que pelo que tenho lido de outros comentários são pessoas com experiência de cães, e tal como eu já tiveram quase de certeza casos em que um cão fora de série deixou de o ser porque está queimado fisicamente ( neste momento tenho uma cadela com 8 anos que foi uma fora de série e que este ano foi dois dias á caça porque tem uma deficiencia cardiaca, no ultimo dia pegou num coelho nuns pastos foi atrás dele para um silvadão de cem metros de comprido e conforme ele lá entrou assim saiu e foi morto foi buscá-lo, deu com mais dois ou três estes mesmo aos meus pés e acabou-se a festa, é malandra? Claro que não mas não pode.) Há uns anos roubaram o melhor cão de coelhos que tive e vi até hoje (um rafeiro sem qualquer tipo de raça) o meu pai para atenuar a minha tristeza comprou-me um para o lugar dele, é claro que no ano seguinte esse cão foi vendido porque a comparação com o outro levou a esse resultado, mas não é que o comprador que por mero acaso caçou comigo nessa época levava um cão que era uma máquina bem acima da média, e não era mais do que o cão que lhe vendi, magia? Não pelo que me disse deu lhe umas injecçõe de vitaminas, e o cão ficou fisicamente mais forte e produzia muito mais. Os cães tal como nós precisam de estar em forma para renderem.
Cumprimentos
Jlopes
PS Atenção que tambem há os que mesmo em forma preferem descansar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cadela podenga - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cadela podenga
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Cadela podenga a latir
» Cadela Podenga para acasalar com outro podengo
» Macho para cadela podenga lisa pequena
» podenga com 3 anos
» Podenga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: