Caça & pesca & natureza
Cadela podenga a latir Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cadela podenga a latir Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cadela podenga a latir

Ir para baixo 
+8
vvitor
Talibans
jose ANTONIO
podengos&coelhos
Abílio Vidal
plingrino
altesa
santarem
12 participantes
AutorMensagem
santarem
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santarem


Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : vinhais
Data de inscrição : 17/03/2011

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptyDom Nov 25, 2012 9:11 pm

boas amigos... estou com um problema nas minhas caçadas desta epoca.. tenho uma podenga com um ano e o primeiro ano k caça so k quando chego ao monte e solto os caes a cadela na primeira hora anda sempre a latir... o problema e k nao e a coelhos e talvez pelo entusiasmo so k os outros caes andam a buscar e quando ela late vao ao latir dela e nao e nada.. nao sei o k fazer para parar com isso..
tenho a coleira eletronica ja pensei em lhe a por e quando começa-se a latir dar um choque mas tenho medo k depois se vir algum coelho se lembre do choque e nao late..
se algum dos amigos ja passou pelo mesmo ou saiba o k fazer deem as suas opinioes...
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptyDom Nov 25, 2012 11:23 pm

Amigo santarem leve-a só que deve deixar de fazer isso, é por ter muito sangue isso com o tempo passa.
Ir para o topo Ir para baixo
plingrino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
plingrino


Número de Mensagens : 141
Idade : 73
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 11/09/2012

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptySeg Nov 26, 2012 12:49 am

Isso passa. Se caça, tenha paciêcia com ela. Pior estou eu com algums companheiros que não se calam nunca... Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptySeg Nov 26, 2012 6:18 am

plingrino escreveu:
Isso passa. Se caça, tenha paciêcia com ela. Pior estou eu com algums companheiros que não se calam nunca... Cumprimentos.

Para esses só a coleira electrónica 12345
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptySeg Nov 26, 2012 9:59 am

Isso na cadela passa com o tempo e o amadurecer.
Nos companheiros é um pouco pior e só com uma buchas boas à piqueta. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptySeg Nov 26, 2012 4:26 pm

No ano passado também tinha uma cadela assim anda sempre a latir parecia uma Maria maluca ,este ano já mais madura ja so latia os coelhos,isso pode ser de ela ser jovem .
Ir para o topo Ir para baixo
santarem
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santarem


Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : vinhais
Data de inscrição : 17/03/2011

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptySeg Nov 26, 2012 8:27 pm

obrigado a todas as sugestoes..
sim espero k passe
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptySeg Nov 26, 2012 8:59 pm

Isso é da idade, com o tempo vai passar e se ela for boa e de boas linhas assim que tenha boa idade e você desejar filhos dela, chegue a, ajuda a ganhar alguma maturidade Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
santarem
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santarem


Número de Mensagens : 7
Idade : 34
Localização : vinhais
Data de inscrição : 17/03/2011

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptyQua Nov 28, 2012 7:41 pm

por acaso agora anda com o cio vou ver se resulta...
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptyQui Nov 29, 2012 8:05 pm

tenho uma ninhada agora com 9 meses que estão todos assim , os que dei já foram novamente dados pois não se calam e o meu so o levei 2 vezes pois punha-me os cabelos em pe e dava cabo dos outros na 1º hora . vamos ver na próxima época ainda o vou levar um dia sozinho para ver .
Ir para o topo Ir para baixo
festas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
festas


Número de Mensagens : 26
Idade : 48
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/10/2010

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptySex Nov 30, 2012 9:39 am

Eu tenho um assim, com o tempo passou. Agora é um espetáculo a latir. Eu acho que é meio vicio e meia excitação.
É como nós, quando somos novos somos mais reactivos....

Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptySex Nov 30, 2012 4:01 pm

Eu tambem tenho uma cachorra com 6 meses, se a levar so com os cachorros da idade dela é um expetaculo ve-la procurar e dar com um coelhito (ja nao quase nada),se a levar com os mais velhos nao se cala,resolvi que este ano nao vai mais a caça com os caes adultos,para o proximo ano se nao fugir aos sangues do pai e da mae espero que esteja uma senhora e a latir bem de rasto,coisa que ja faz,se nao passar é que vao ser elas pois tenho muita esperança nesta cachorra para recuperar uma linha de caes que latiam bem de rasto e que por causa da inveja (veneno) fiquei so com esta cachorra.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptySex Nov 30, 2012 4:11 pm

Eu tenho uma podenga que é ao contrario em nova só latia certo agora late tanto que até chateia e esta com 11 anos o que vale é que não é ao pé de mim anda sempre no mato, mas tenho dificuldade em saber quando anda mesmo atraz de um coelho. Isto é o que acontece quando se quer podengos a latir bem no rasto como cães de rasto, enquanto são novos e rapidos tudo bem o pior é quando as pernas e a agilidade começa a faltar.
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptySex Nov 30, 2012 5:02 pm

coelhobravo escreveu:
Eu tenho uma podenga que é ao contrario em nova só latia certo agora late tanto que até chateia e esta com 11 anos o que vale é que não é ao pé de mim anda sempre no mato, mas tenho dificuldade em saber quando anda mesmo atraz de um coelho. Isto é o que acontece quando se quer podengos a latir bem no rasto como cães de rasto, enquanto são novos e rapidos tudo bem o pior é quando as pernas e a agilidade começa a faltar.

amigo coelhobravo, com 11 anos ja lhe deu muitas alegrias, agora resta ter a sencibilidade de a deixar envelhecer ao seu lado,

eu pessoalmente adoro caes a latir bem de rasto,mas que nao enganem e que nao latem por tudo e por nada,ou seja latir muito, bem e certinho

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Didas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Didas


Número de Mensagens : 117
Idade : 29
Localização : coimbra
Data de inscrição : 06/04/2012

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptyTer Abr 23, 2013 9:37 pm

boas amigo, olhe sei muito bem o que é isso tenho uma taliban onde acontecia o mesmo... mas ao passar a idade esse vicio atenuou um pouco mas não desapareceu por completo....
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir EmptyQui Abr 25, 2013 10:29 pm

E verdade amigo RC78 já me deu realmente muitas alegrias e apesar do que referi ainda mas continua a dar, apesar da idade e da noia das latidelas ainda faz bem o trabalho dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cadela podenga a latir Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela podenga a latir   Cadela podenga a latir Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cadela podenga a latir
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: