Caça & pesca & natureza
Podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Podenga

Ir para baixo 
+2
Marcodatsun
Guedes
6 participantes
AutorMensagem
Guedes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 5
Idade : 56
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 24/04/2009

Podenga Empty
MensagemAssunto: Podenga   Podenga EmptySeg Abr 27, 2009 12:06 pm

Boa tarde,

Gostava de colocar uma questão:

Ofereceram-me uma cadela podenga pura (com LOP), de uma linha de caça que tinha passado cerca de um ano e meio sem nunca ter ido ao monte.

Já a tenho à cerca de 2 anos, e a cadela não apresenta nenhuma paixão pela caça. se o coelho lhe salta á frente ela persegue-o, no monte não se passa nada.

Questão:
É possível obter algum rendimento, na caça, desta cadela ou pura e simplesmente é para esquecer?

Obrigado
Guedes
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga   Podenga EmptySeg Abr 27, 2009 1:05 pm

pelo que diz ess cadela tem 3,5 anos se não faz penso que dificilmente pode vir a fazer, mas tambem pode acontecer depende das suas "mãos"
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga   Podenga EmptySeg Abr 27, 2009 4:33 pm

amigo eu quando disse depende das suas mãos refiro-me que já consegui fazer com que 2 cadelas uma de 3 e uma de 2 anos caçacem e nada nada más, isto depende de si mas tambem do proprio animal. naquilo que eu poder ajudar disponha
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga   Podenga EmptySeg Abr 27, 2009 5:49 pm

Com essa idade devia ja estar a atingir o maximo da maturidade.

Contudo, como disse o amigo Marco é possivel leva-la a bom porto, ate porque se quiser-mos arranjar um culpado, desculpe la a minha frontalidade, é a pessoa que a teve no canil durante o primeiro 1 ano e meio de vida fechada.Isto porque é nesta idade que os caes conseguem adequirir mais conhecimentos e sabedoria.

Agora uma pergunta.Ja raçou alguma vez a cadela?
Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RFernandes


Número de Mensagens : 110
Idade : 42
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 18/06/2008

Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga   Podenga EmptyTer Abr 28, 2009 12:33 am

Boas!
Eu sou da opinião do Marco,a mim já me aconteceu algo do genero(o meu cão não tem lop),o melhor cão que tenho veio para a minha mão com ano e meio e nunca tinha saído da corrente nem visto coelhos e hoje é a pérola cá da casa!

Tenho neste momento cá em casa uma cadela de um colega,que ele deixou estragar,tem cerca de 3anos,tá cá á 2 semanas e está-me a parecer que ainda possa dar alguma coisa.Em tudo é preciso sorte,mas como disse o Marco: "depende das suas mãos"!
Abraço e boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
Guedes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 5
Idade : 56
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 24/04/2009

Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga   Podenga EmptyTer Abr 28, 2009 3:03 pm

Concordo com o amigo Bruno.

No entanto antes de me darem a cadela perdi todos os meus podengos(envenenados) e andava a caçar com 2 Ep. Breton (muitos bons para minha sorte), assim a cavalo dado não se olha o dente.

Assim sem cães a cantar ao coelho e a meter os outros nos silvados é um bocado complicado ajudar a cadela. Depois já tive outro que com 1 ano e meio quando já dava mostras foi roubado.
Neste momento tenho um cachorra com 1 ano que se continuar a evoluir como está pode ajudar a fazer a cadela.

Efectivamente ainda não tirei nenhuma ninhada da cadela.

Isso pode ajudar??
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga   Podenga EmptyTer Abr 28, 2009 3:26 pm

podia ajudar no caso de ela ser muito viva ou seja muito "cabeça no ar", se ela for assim uma ninhada pode faze-la acentar e por consequencia melhorar em termos de caça
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga   Podenga EmptyTer Abr 28, 2009 4:13 pm

Citação :
No entanto antes de me darem a cadela perdi todos os meus podengos(envenenados) e andava a caçar com 2 Ep. Breton (muitos bons para minha sorte), assim a cavalo dado não se olha o dente.

Isso é que é azar.Pode-nos dizer onde?

Ja agora reparei que é de Gaia, devemos morar perto um do outro.

Conhece o campo de tiro de Perosinho?

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga   Podenga EmptyTer Abr 28, 2009 4:21 pm

Bem eu só posso dizer que essa cadela nas mãos certas pode dar uma boa cadela de caça ainda tem de perder muitas horas com ela e mostrar muitos coelhos mas que se pode fazer dessa cadela boa caçadora tenho a certeza que sim ..Quando digo muitas horas estou a dizer tempo perdido no inicio o treino de 15 minutos é o ideal mas nesses 15 minutos tem de ver caça a frente ,na minha opinião não vale a pena andar muito tempo a treinar os cães novos mais vale pouco tempo mas no fim a cadela ver um coelho a fugir do meio das silvas . atenção o coelho tem de ser encontrado no sujo nunca no limpo é muito importante ter isso em conta .Por isso caro amigo se quiser ajuda ou perguntas sobre o treino que deve dar a essa cadela é so dizer tenho a certeza que a malta aqui o vai ajudar .
Se quiser fazer criação com a cadela é só dizer também tenho podengos e alguns tem lop. Mas a respeito o treino tente dar durante um mes todos os dias 15 minutos um treino a cadela sozinha e no fim tentar que ela encontre o coelho vai ver que vai resultar abraço e bom treino

A respeito o veneno sei bem o que é so no ano passado perdi 6 podengos e a dois anos foi-me roubado um macho a caçar muito bem e uma femia de 4 meses ....

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga   Podenga EmptyTer Abr 28, 2009 4:37 pm

se ela tivesse sido ensinada logo desde pequena era uma coisa ou seja podia ainda vir a desenburrar... agora se só foi puxada mais tarde não sei bem não... pode ser de uma linha de beleza???
É tipos algumas modelos " de onde vem os ovos?" " ...do supermercado" ehehe
É só uma brincadeira ok?
Mas já tive cães a desenburrar aos 3 anos e do melhor que já tive, ainda o ano passado vendi um macho nessa barreira de idade por 40E a 100Km de casa e foi lá um vizinho meu buscar por 300E e já lhe ofereceram 500E e andam a chegar lá femeas... diz virou completamente!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podenga Empty
MensagemAssunto: Re: Podenga   Podenga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podenga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Podenga com um problema
» Podenga que se afasta
» cadela podenga
» Podenga Que Ao Parir ...
» Cachorra Podenga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: