Caça & pesca & natureza
cadela podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cadela podenga Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cadela podenga

Ir para baixo 
+4
Marcodatsun
coelhobravo
Ciclone
simao carvalho
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 12:39 pm

boas, olhem venho aqui expor um acontecimento que axo que n é muito normal.
é o seguinte a cadela ja tem 3 anos e e boa a seguir de rasto mas levantar n é muito boa até aqui tudo compreensivel, mas quando saiu com esta cadela ao fim da tarde(noite) esta é sempre a cadela que levanta mais coelhos e a melhor, de dia á caça é mandriona á alguma explicaçao para isto??

obrigado.

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 12:52 pm

Claro que existe uma explicação;À hora que costumas leva-la aos treinos ,já os coelhos andam de levante ''a pastar ''e ela ao achar os rastos fáceis de coelhos que acabaram de fugir ao sentir a tua aproximação,segue-os com facilidade.
Durante o dia o coelho normalmente encontra-se acamado,por vezes à já algumas horas sem qualquer tipo de rasto nos arredores,e quem descobre esses coelhos,são os cães que trabalham ''furam mato'',e não têm medo de rasgar o casaco.
Ela poderá ser boa depois de os outros os levantarem,mas se além de não querer procurar,também não os conseguir seguir durante o dia,é porque tem pouco faro(nariz).
Começa a treiná-la sózinha e durante o dia (mais cedo),para ver como se comporta.
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 1:09 pm

sim ela realmente a seguir de rasto fresco e mt boa e late muito em cima dos coelhos e é muito rapida, agr trabalhar como os outros podengos n se compara. eu ate penso k ela tem algum problema porque depois de ela andar a traz de um coelho chega ao pe de nós a tremer toda deve ter algum problema de nervos n sei.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 2:03 pm

A cadela à noite não levanta mais que os outros, pois levantados já os coelhos andam, mas aconselho ir ao veterinario com ela pois o comportamento após a perseguição não é normal e até podes ter ali uma boa cadela, com bom nariz e muito vício, mas ter algum problema que faça com que trabalhe pouco, ou até ser só uma questão muscular, só quando sente que a presa está/esteve perto, consegue arranjar força para a perseguir,algum tempo, pois tem vicio e depois vir ter contigo rebentada com o comportamento anormal que observas ou então ser mesmo preguiçosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 2:09 pm

tipica cadela preguiçosa que só trabalha quando bate com o cheiro forte, fazer para o encontrar está quieta, de noite existe mais cheiro pois a "caça" anda de levante e logicamente ai trabalha mais forçada pelo forte cheiro. durante o dia de caça não rende pois é preciso trabalhar. quando voce diz que segue bem é porque ela quando os outros acham os coelhos e latem, ela matilha pois sabe que anda um coelho mexido e dá o seu ataque, certo? 3 anos não se pode esperar muito mais.
isto pode ser por erro de treino ou mesmo do animal mas acredito que seja mesmo erro de treino, excesso de treino em grupo e pouco individual.
em relação ao tremer é melhor ir ao veterinario pode ser varias coisas cadela podenga 600400
dirofilariose, epilepsia (causada muitas vezes pela saturação de sangues) ou então simples falta de ritmo que penso não ser o caso.


p.s. - isto é a minha opinião não quer dizer que seja certa cadela podenga 40618
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 2:27 pm

pois tenho de ver o que consigo fazer com ela porque até gosto da cadela, vams ver como se comporta ela este resto de epoca k ja n é muita..lol.. se n gostar tenho de me desfazer dela e arranjar melhor...lol.

obrigado pelas vossas opinioes
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 2:35 pm

simao carvalho escreveu:
pois tenho de ver o que consigo fazer com ela porque até gosto da cadela, vams ver como se comporta ela este resto de epoca k ja n é muita..lol.. se n gostar tenho de me desfazer dela e arranjar melhor...lol.

obrigado pelas vossas opinioes


com 3 anos e possivelmente com 3 epocas de caça não esperes muitas melhoras cadela podenga 600400
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 3:14 pm

Marco eu não seria tão radical, aconselho primeiro a visitar o veterinário antes de tomar uma decisão que não tenha volta.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 4:00 pm

coelhobravo escreveu:
Marco eu não seria tão radical, aconselho primeiro a visitar o veterinário antes de tomar uma decisão que não tenha volta.

Gil eu estava-me a referir a maneira de caçar da cadela e não ao seu estado de saude cadela podenga 40618
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 4:48 pm

Marco, a 1ª podenga que comprei, a um conhecido tanto teu como meu, teria cerca de 1 ano e meio 2 anos,"- rotulada de iniciada que já fazia umas coisas jeitosas " e eu com o mau hábito que tenho e que tu já conheces se gostar de um cão de algúem que considero mais que conhecido e eu gostar da aparencia do animal nem preciso experimentar. Assim foi comprei a cadela muito bonita na minha prespectiva. Aos coelhos não ligava nem dentro da jaula, no campo de treino era uma excelente companhia eu andava ela andava sempre a traz eu parava, ela sentava-se(lindo!). Liguei ao amigo vendedor, (resposta) -Não pode ser.
Combinei uma ida ao c. treino com ela, lá fomos ;(vendedor) "-Pois ela não fazia muito mas agora parece que ainda faz menos."
Ficava com ela e queria que eu escolhe-se outra de um lote que me apresentou. Não aceitei, pois não gostei de nenhuma e já tinha aquela a algum tempo em casa e estava-mos a ficar afeiçoados ao animal e já sabia qual seria o seu destino.
Nunca vi cadela mais preguiçosa no campo em casa até era bastante activa. Conclusão, eu sempre a tentar que ela caça-se, até que um belo dia num passeio pelo campo com ela, um coelho passou-me à frente, deu em correr a latir atraz dele, tenho para dizer que foi um dos momentos que me deu mais alegria proporcionados por um cão de caça. Isto tinha ela para aí mais de 3 anos, talvez uns quatro bem medidos. A partir daí tornou-se numa boa cadela de caça, sempre preguiçosa até dava nervos, mas os outros andavam sempre a procurar e ela saía de perto de mim era para levantar um coelho, tinha um nariz excelente deu muitos coelhos a matar, tirei-lhe várias ninhadas de vários cães diferentes os filhos aprovaram sempre e alguns incansáveis acima da média, era a minha lira uma das minhas baixas importantes esta época.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 4:54 pm

coelhobravo escreveu:
Marco, a 1ª podenga que comprei, a um conhecido tanto teu como meu, teria cerca de 1 ano e meio 2 anos,"- rotulada de iniciada que já fazia umas coisas jeitosas " e eu com o mau hábito que tenho e que tu já conheces se gostar de um cão de algúem que considero mais que conhecido e eu gostar da aparencia do animal nem preciso experimentar. Assim foi comprei a cadela muito bonita na minha prespectiva. Aos coelhos não ligava nem dentro da jaula, no campo de treino era uma excelente companhia eu andava ela andava sempre a traz eu parava, ela sentava-se(lindo!). Liguei ao amigo vendedor, (resposta) -Não pode ser.
Combinei uma ida ao c. treino com ela, lá fomos ;(vendedor) "-Pois ela não fazia muito mas agora parece que ainda faz menos."
Ficava com ela e queria que eu escolhe-se outra de um lote que me apresentou. Não aceitei, pois não gostei de nenhuma e já tinha aquela a algum tempo em casa e estava-mos a ficar afeiçoados ao animal e já sabia qual seria o seu destino.
Nunca vi cadela mais preguiçosa no campo em casa até era bastante activa. Conclusão, eu sempre a tentar que ela caça-se, até que um belo dia num passeio pelo campo com ela, um coelho passou-me à frente, deu em correr a latir atraz dele, tenho para dizer que foi um dos momentos que me deu mais alegria proporcionados por um cão de caça. Isto tinha ela para aí mais de 3 anos, talvez uns quatro bem medidos. A partir daí tornou-se numa boa cadela de caça, sempre preguiçosa até dava nervos, mas os outros andavam sempre a procurar e ela saía de perto de mim era para levantar um coelho, tinha um nariz excelente deu muitos coelhos a matar, tirei-lhe várias ninhadas de vários cães diferentes os filhos aprovaram sempre e alguns incansáveis acima da média, era a minha lira uma das minhas baixas importantes esta época.


amigo são casos especiais, e por vezes cão razoaveis/bons dão filhos maquinas, eu quando disse para não esperar muitas melhoras é no aspecto que uma cadela preguiçosa com 3anos dificilmente e repito dificilmente muda de atitude não digo que não melhor um pouco mas nunca muito. já agora e falando por codigo esse é vendedor é pequenino e magrinho? lol!

ps - nos os dois este ano tivemos a nossa dose de azares, vamos esperar que a proxima corra melhor cadela podenga 600400
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 5:03 pm

Acertaste na mosca cadela podenga 27160
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 5:37 pm

coelhobravo escreveu:
Acertaste na mosca cadela podenga 27160


hehehehe tipico, bem vamos voltar ao topico cadela podenga 600400
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 6:40 pm

pois mas esta cadela ja viu muitos coelhos mas teem de ser os outros a levantar, que ela em rasto frequiho é boa late mt e é rapida, agr trabalhar achar ta quieto...lol..


obrigado pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 6:52 pm

Marcodatsun escreveu:
Citação :
ps - nos os dois este ano tivemos a nossa dose de azares, vamos esperar que a proxima corra melhor

Corrige se faz favor: Não é dois, somos três !!!

Um abraço !!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 6:53 pm

eu tenho uma opiniao muito propria----------seguir um coelho e mais dificil do que acha-lo -----agora depende do conceito que voçe tem do que e seguir ---seguir um coelho --para mim e pegar nele mesmo sendo os outros a achar e leva-lo ate as armas ou a cova -----e diferente do latir de rasto 50 m ou mesmo 100m-----se as armas o falharem esse cao correr ao tiro e carregar o coelho novamente ate ao tiro isso sim e seguir agora andar um boacado a latir no rasto e depois vem pro pe dos pes ---isso nao e seguir
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 6:55 pm

tambem pode ter acontecido que tu a saires a noitinha com ela muitas vezes --a tivesses estragado
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 7:05 pm

pois se calhar foi de ter saido muitas vezes á noite..
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 7:15 pm

eu ja tinha chegado a essa conclusao pela experiencia que tenho de caes e da caça em si ---mas queria ouvir de ti ------entao o problema e esse ----e vou-te desanimar --nao tem soluçao porque vicias-te muito a cadela --------------------levar caes a noite so iniciados --e 2 ou 3 vezes nao mais -------------estragas-te o que podia vir a ser uma boa cadela de caça ----porque o mais dificil ela faz que e seguir
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 7:30 pm

pois se calhar foi isso...mas agora ja n á nada a fazer...é com os erros que se apreende pa proxima carrocha ja n vou tantas vezes de noite..e vou tentar manter esta que ainda faz alguma falta até arranjar melhor..

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyTer Dez 21, 2010 7:37 pm

nao te desfaças da cadela se ela segue bem ----ha quem procure caes so para seguir por fazem falta numa matilha ---se acharem e seguir e latir de rasto melhor ----es muito novo devias te informar com malta com mais experiencia se estavas a fazer bem ou mal ---agora paciencia ---nao voltes a cometer o mesmo erro----se precisares de opiniao estou sempre a disposiçao
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyQua Dez 22, 2010 8:26 am

Abílio Vidal escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Citação :
ps - nos os dois este ano tivemos a nossa dose de azares, vamos esperar que a proxima corra melhor

Corrige se faz favor: Não é dois, somos três !!!

Um abraço !!!

bem visto amigo Abilio, antes voce não disse-se nada......
grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyQua Dez 22, 2010 8:32 am

zambujal escreveu:
eu tenho uma opiniao muito propria----------seguir um coelho e mais dificil do que acha-lo -----agora depende do conceito que voçe tem do que e seguir ---seguir um coelho --para mim e pegar nele mesmo sendo os outros a achar e leva-lo ate as armas ou a cova -----e diferente do latir de rasto 50 m ou mesmo 100m-----se as armas o falharem esse cao correr ao tiro e carregar o coelho novamente ate ao tiro isso sim e seguir agora andar um boacado a latir no rasto e depois vem pro pe dos pes ---isso nao e seguir

zambujal escreveu:
tambem pode ter acontecido que tu a saires a noitinha com ela muitas vezes --a tivesses estragado

simao carvalho escreveu:
pois se calhar foi de ter saido muitas vezes á noite..

zambujal escreveu:
eu ja tinha chegado a essa conclusao pela experiencia que tenho de caes e da caça em si ---mas queria ouvir de ti ------entao o problema e esse ----e vou-te desanimar --nao tem soluçao porque vicias-te muito a cadela --------------------levar caes a noite so iniciados --e 2 ou 3 vezes nao mais -------------estragas-te o que podia vir a ser uma boa cadela de caça ----porque o mais dificil ela faz que e seguir

simao carvalho escreveu:
pois se calhar foi isso...mas agora ja n á nada a fazer...é com os erros que se apreende pa proxima carrocha ja n vou tantas vezes de noite..e vou tentar manter esta que ainda faz alguma falta até arranjar melhor..

obrigado

zambujal escreveu:
nao te desfaças da cadela se ela segue bem ----ha quem procure caes so para seguir por fazem falta numa matilha ---se acharem e seguir e latir de rasto melhor ----es muito novo devias te informar com malta com mais experiencia se estavas a fazer bem ou mal ---agora paciencia ---nao voltes a cometer o mesmo erro----se precisares de opiniao estou sempre a disposiçao

amigos peço desculpa mas não concordo com as vossas opiniões, o treino de noite faz tudo menos um cão preguiçoso, o treino de noite torna o cão mais ponteiro e normalmente mais viciado na caça mas activo na procura, agora se a cadela se encosta e só trabalha quando á cheiro ou quando os outros latem não é pelos treinos que teve de noite mas sim pela excesso de treinos em grupo e á sua preguiça natural.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyQua Dez 22, 2010 11:27 am

estarmos aqui a escrever sem ver a cadela e um pouco subjectivo ---e depois origina opinioes diferentes --que se calhar se a visse-mos ao vivo eram iguais -----o que eu acho mesmo sem a ver e que ela nem acha nem segue ---porque latir mesmo dentro do mato 100 m com o coelho nao se chama seguir ---seguir e muito mais que isso ----tomara ele que ela depois mesmo dos outros achar ela os segui-se ãte as armas ---mas de certeza que nao e assim --ela late e um pouco de rasto --e isso nao e seguir ---
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyQua Dez 22, 2010 2:50 pm

obrigado pelas opiniões, mas eu sei o k é seguir ela n o faz muita vez mas kuando o faz é a serio chega a andar a latir atras do coelho para ai 5 minutos leva o coelho longue ate k ele volta a tomar o sentido de onde arrancou...mas é a tal cena é so kuando lhe apetece ou o rasto é fresquinho.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyQua Dez 22, 2010 2:52 pm

Simão, há cães que são como são e, cujo treino por melhor e mais diversificado que seja, nunca modifica a génese do animal e isso nos coelheiros é frequente levando muitas vezes a individualidade a sobrepor-se ao trabalho da matilha!

Se até nos cães de parar isso acontece às vezes e nem o melhor treinador profissional consegue "reparar" certos "defeitos cinegéticos".

P.S. - Uma coisa é quase certa: o treino à noite não "encolhe" um cão de caça mas sim o contrario: dá-lhe iniciativa e asas pra caçar (às vezes até demais o que torna os cães ponteiros).
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyQua Dez 22, 2010 2:56 pm

simao carvalho escreveu:
obrigado pelas opiniões, mas eu sei o k é seguir ela n o faz muita vez mas kuando o faz é a serio chega a andar a latir atras do coelho para ai 5 minutos leva o coelho longue ate k ele volta a tomar o sentido de onde arrancou...mas é a tal cena é so kuando lhe apetece ou o rasto é fresquinho.


Simão evita linguagem de "sms" esses "K" e as abreviaturas dispensamos cadela podenga 600400
sobre a cadela já tudo foi dito cadela podenga 40618
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyQua Dez 22, 2010 2:56 pm

Outra coisa que me esqueci: se essa cadela ao apanhar um rasto fresco vai dar com um coelho e depois carrega-o bem então não te desfaças dela porque é sinal que ela tem bom nariz apesar de não trabalhar muito. Outros há que trabalham trabalham e depois pouco ou nada rendem! Entre os dois casos eu perfiro sempre o 1.º.
Ir para o topo Ir para baixo
simao carvalho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
simao carvalho


Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : coimbra
Data de inscrição : 15/11/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyQua Dez 22, 2010 3:06 pm

ok vou ter mais cuidado com os "K"...

obrigado na mesma pelos conselhos...
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga EmptyQua Dez 22, 2010 3:30 pm

podengos&coelhos escreveu:
Outra coisa que me esqueci: se essa cadela ao apanhar um rasto fresco vai dar com um coelho e depois carrega-o bem então não te desfaças dela porque é sinal que ela tem bom nariz apesar de não trabalhar muito. Outros há que trabalham trabalham e depois pouco ou nada rendem! Entre os dois casos eu perfiro sempre o 1.º.


Subscrevo estas palavras, era exactamente isto que pretendia dizer quando escrevi sobre a minha lira. Há cães que se "matam" a trabalhar, e é raro levantarem um coelho, outros que quando saem de perto de nós temos de nos pôr atentos pois o seu bom nariz é que os faz moverem-se e daí a um bocado é ver o coelho a arrancar. Claro é preferivel um animal que conjugue os 2 factores mas de uma coisa podemos estar certos é muito mais útil o segundo.
E quanto ao treino à noite cuidado é para não se tornarem demasiado independentes, convém chama-los frequentemente, agora tornarem-se preguiçosos por isso, não. Já vi operarem-se verdadeiras tranformções em cães a nível cinegetico utilizando a técnica de complementar os treinos diurnos com treinos noturnos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cadela podenga Empty
MensagemAssunto: Re: cadela podenga   cadela podenga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cadela podenga
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: