Caça & pesca & natureza
Escolha de uma paralela - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Escolha de uma paralela - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Escolha de uma paralela

Ir para baixo 
+18
epirikito
Vitor21
Abílio Vidal
Marcodatsun
mvit
vvitor
litofaria
Miguel Peixoto
Henriques58
beretta302
mário ferreira
podengos&coelhos
NELSONFT
Simão
João Paulo
antonio silva
Monteiro 28
patrick_lgs
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQua Ago 25, 2010 4:08 pm

mvit escreveu:
Parece bonita.
desconhecia a marca.
comprou no Algarve?
pergunto isto, porque tambem estou interessado na compra de uma arma de dois canos, e como sou do Algarve, gostava de ver ao vivo.

Eu também desconhecia mas fiz uma pesquisa na internet e afinal não era assim tão desconhecida.

Comprei em Albufeira na espingardaria Costa.

De que parte do Algave ?? Escolha de uma paralela - Página 2 40618
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQua Ago 25, 2010 4:22 pm

já vi uma ou duas á venda usadas, segundo o dono da miratiro e do gilinho locais onde as encontrei são armas muito em conta e com alguma qualidade, tem como caracteristica chumbar muito bem, as madeiras custam ser simples sem muita qualidade Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
mvit
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mvit


Número de Mensagens : 40
Idade : 49
Localização : Loulé
Data de inscrição : 26/05/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQua Ago 25, 2010 4:46 pm

patrick_lgs escreveu:
mvit escreveu:
Parece bonita.
desconhecia a marca.
comprou no Algarve?
pergunto isto, porque tambem estou interessado na compra de uma arma de dois canos, e como sou do Algarve, gostava de ver ao vivo.

Eu também desconhecia mas fiz uma pesquisa na internet e afinal não era assim tão desconhecida.

Comprei em Albufeira na espingardaria Costa.

De que parte do Algave ?? Escolha de uma paralela - Página 2 40618

Loulé!
e voçe é de Lagos certo?
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQua Ago 25, 2010 6:54 pm

Marcodatsun escreveu:
já vi uma ou duas á venda usadas, segundo o dono da miratiro e do gilinho locais onde as encontrei são armas muito em conta e com alguma qualidade, tem como caracteristica chumbar muito bem, as madeiras custam ser simples sem muita qualidade Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_smile

Confirmo tudo o que escreveste...mas basta fazer as contas. Não se pode esperar muita qualidade numa arma que custa apenas 600€. Mas era o que eu queria...pois tenho medo de não me adaptar pois são quase vinte anos a caçar com semi-automaticas. Se a coisa se confirmar...logo irei fazer um investimento mais sério.

mvit escreveu:
patrick_lgs escreveu:
mvit escreveu:
Parece bonita.
desconhecia a marca.
comprou no Algarve?
pergunto isto, porque tambem estou interessado na compra de uma arma de dois canos, e como sou do Algarve, gostava de ver ao vivo.

Eu também desconhecia mas fiz uma pesquisa na internet e afinal não era assim tão desconhecida.

Comprei em Albufeira na espingardaria Costa.

De que parte do Algave ?? Escolha de uma paralela - Página 2 40618

Loulé!
e voçe é de Lagos certo?

Certo...se passar por aqui, tenho todo o gosto em mostra-la Escolha de uma paralela - Página 2 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQui Ago 26, 2010 7:05 am

[quote="patrick_lgs"]
Marcodatsun escreveu:
já vi uma ou duas á venda usadas, segundo o dono da miratiro e do gilinho locais onde as encontrei são armas muito em conta e com alguma qualidade, tem como caracteristica chumbar muito bem, as madeiras custam ser simples sem muita qualidade Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_smile

Confirmo tudo o que escreveste...mas basta fazer as contas. Não se pode esperar muita qualidade numa arma que custa apenas 600€. Mas era o que eu queria...pois tenho medo de não me adaptar pois são quase vinte anos a caçar com semi-automaticas. Se a coisa se confirmar...logo irei fazer um investimento mais sério.

Amigo na minha opinião fez muito bem, agora ve como se adpata as canos laterais e depois voa para marcas e modelos mais "qualidade", mas essa arma vai suspreende-lo, já agora um curiosidade que não tenho a certeza isso é turco ou lá desses lados não é?
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQui Ago 26, 2010 9:47 am

É turca sim... Escolha de uma paralela - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQui Ago 26, 2010 9:50 am

patrick_lgs escreveu:
É turca sim... Escolha de uma paralela - Página 2 600400

obrigado amigo Escolha de uma paralela - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQui Ago 26, 2010 12:48 pm

Patrick_lgs escreveu:
Citação :

É uma Yildiz Shotgun Elegance A1

Ora ai esta a arma indicada para o Marco.
Arma Turca e a caçar com TALIBANS: Fujam p**as que vem ai a ramona!!! 123
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQui Ago 26, 2010 12:55 pm

Abílio Vidal escreveu:
Patrick_lgs escreveu:
Citação :

É uma Yildiz Shotgun Elegance A1

Ora ai esta a arma indicada para o Marco.
Arma Turca e a caçar com TALIBANS: Fujam p**as que vem ai a ramona!!! 123

e um lenço na cabeça, deixava crescer a barba e tal Escolha de uma paralela - Página 2 739466 Escolha de uma paralela - Página 2 739466 Escolha de uma paralela - Página 2 739466
passado uma epoca estava a jogar a titular la nas montanhas dos talibans Escolha de uma paralela - Página 2 Lol Escolha de uma paralela - Página 2 Lol Escolha de uma paralela - Página 2 Lol
mas em relação a arma uma "kalashnikov" acentava melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQui Ago 26, 2010 1:14 pm

Pela foto, a relação qualidade/preço parece muito boa!

O meu pai tem uma arma de canos sobrepostos, mas sempre sonhou com uma de paralelos. Acabou por comprá-la na passada sexta-feira, usada, na PSP.

É uma ugartechea (de 1984 - data do livrete) e custou 100€.
Mas não tem nada a ver com essa.
Boa compra a sua!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQui Ago 26, 2010 1:18 pm

Vitor21 escreveu:
Pela foto, a relação qualidade/preço parece muito boa!

O meu pai tem uma arma de canos sobrepostos, mas sempre sonhou com uma de paralelos. Acabou por comprá-la na passada sexta-feira, usada, na PSP.

É uma ugartechea (de 1984 - data do livrete) e custou 100€.
Mas não tem nada a ver com essa.
Boa compra a sua!

amigo vitor olha que essa marca é do que é bom em armas de canos laterias :)
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptyQui Ago 26, 2010 10:08 pm

Marcodatsun escreveu:
Vitor21 escreveu:
Pela foto, a relação qualidade/preço parece muito boa!

O meu pai tem uma arma de canos sobrepostos, mas sempre sonhou com uma de paralelos. Acabou por comprá-la na passada sexta-feira, usada, na PSP.

É uma ugartechea (de 1984 - data do livrete) e custou 100€.
Mas não tem nada a ver com essa.
Boa compra a sua!

amigo vitor olha que essa marca é do que é bom em armas de canos laterias :)

A sério? Não sabia...
Nem nunca tinha ouvido falar da marca.
A arma a nível de canos tanto por dentro como por fora está impecável, mas vai precisar de uma coronha nova (está um pouco estragada e principalmente é muito curta). Mas para o preço... 123
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 6:59 am

manda uma mp ap membro antonio silva e perguntar opinião sobre a marca depois ves Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 7:46 am

Vitor21 escreveu:
Marcodatsun escreveu:
Vitor21 escreveu:
Pela foto, a relação qualidade/preço parece muito boa!

O meu pai tem uma arma de canos sobrepostos, mas sempre sonhou com uma de paralelos. Acabou por comprá-la na passada sexta-feira, usada, na PSP.

É uma ugartechea (de 1984 - data do livrete) e custou 100€.
Mas não tem nada a ver com essa.
Boa compra a sua!

amigo vitor olha que essa marca é do que é bom em armas de canos laterias :)

A sério? Não sabia...
Nem nunca tinha ouvido falar da marca.
A arma a nível de canos tanto por dentro como por fora está impecável, mas vai precisar de uma coronha nova (está um pouco estragada e principalmente é muito curta). Mas para o preço... 123


De acordo com "manual" de preços que recebi a semana passada, a ugartechea de platinas inteiras mais barata custa cerca de 2500 euros (nova).


Parece-me que o Sr. fez bom negócio. E garanto-le que essa arma é um espectáculo. Certamente terá 18,2 de almas e canos com *** e ** ou *** e *.

O unico senão é que a bujarda que aquelas almas confinadas garantem, são directamente proporcionais à porrada que levamos no ombro... mas a caça tambem leva grandes mocadas... e tem um cano esquerdo, mais chocado, manda porradões a distâncias loucas... experimente...
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 7:55 am

E mais...

Excepcionando as tradicionais Inglesas - Purdey, Holland&Holland, etc - estas 3 espanholas - Ugartechea, Sarrasqueta e Aguire y Aranzabal (AYA), são do que melhor existe em paralelas (em minha opinião)...

Aqueles espanhois de Eibar (País basco), indubitávelmente sabiam o que eram armas... e faziam-nas com qualidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 7:59 am

brevemente coloco fotos da ugartechea que existe lá em casa, foi comprada nova pelo meu pai +/- 1974/1975, que depois ofereceu ao meu irmão Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_biggrin

um cano esquerdo de luxo Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_biggrin





NOta. amigo Beretta dê uma olhadela neste topico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 8:23 am

As Arrieta são basicamente a mesma coisa que as Sarrasquetas, Ugartechea's, etc...

Mais, basta considerares que a fabrica é em Elgoibar, a 5 kms de Eibar...

E creio (posso estar errado), que estas são ainda mais artesanais que as outras (gravações a "martelo", etc), o que lhes sobe ainda mais o preço...

Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 8:39 am

beretta302 escreveu:
As Arrieta são basicamente a mesma coisa que as Sarrasquetas, Ugartechea's, etc...

Mais, basta considerares que a fabrica é em Elgoibar, a 5 kms de Eibar...

E creio (posso estar errado), que estas são ainda mais artesanais que as outras (gravações a "martelo", etc), o que lhes sobe ainda mais o preço...



obrigado :)
em principio vou ficar com uma vamos ver se consigo convencer o homem Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 8:42 am

Marcodatsun escreveu:
brevemente coloco fotos da ugartechea que existe lá em casa, foi comprada nova pelo meu pai +/- 1974/1975, que depois ofereceu ao meu irmão Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_biggrin

um cano esquerdo de luxo Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_biggrin





NOta. amigo Beretta dê uma olhadela neste topico
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Também tenho lá uma em casa que era do meu avô..tenho de ver a data do livrete!

Sim eu atirei algumas vezes com ela e tem um cano esquerdo de luxo!!
Ir para o topo Ir para baixo
miguel
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
miguel


Número de Mensagens : 219
Idade : 36
Localização : Beja
Data de inscrição : 22/01/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 8:48 am

beretta302 escreveu:
O unico senão é que a bujarda que aquelas almas confinadas garantem, são directamente proporcionais à porrada que levamos no ombro... mas a caça tambem leva grandes mocadas... e tem um cano esquerdo, mais chocado, manda porradões a distâncias loucas... experimente...

Amigo beretta as armas laterais, em geral, dão uma porrada maior que as restantes, ou estarei enganado?? a minha prova de tiro na psp, foi feita com uma lateral.... só tenho a dizer que sai de lá com o ombro todo durido!

Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 9:05 am

miguel escreveu:
beretta302 escreveu:
O unico senão é que a bujarda que aquelas almas confinadas garantem, são directamente proporcionais à porrada que levamos no ombro... mas a caça tambem leva grandes mocadas... e tem um cano esquerdo, mais chocado, manda porradões a distâncias loucas... experimente...

Amigo beretta as armas laterais, em geral, dão uma porrada maior que as restantes, ou estarei enganado?? a minha prova de tiro na psp, foi feita com uma lateral.... só tenho a dizer que sai de lá com o ombro todo durido!


As armas laterais e sobrepostas mais antigas, coo não tem todas aquelas inovações para proteger o recuo, batem um bocado mais...

E se juntarmos a isso o facto da maioria ter almas muito estranguladas, levamos porradões de "criar bicho"...

E agora veja a minha, que como tem a coronha recartilhada na base, e o recartilhado é de origem e gravado à mão, não lhe coloquei chapa de couce, ao que levo todo o porradão no ombro... tive de optar por cargas até às 32, mas preferencialmente 30grs...
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 9:06 am

Marcodatsun escreveu:
beretta302 escreveu:
As Arrieta são basicamente a mesma coisa que as Sarrasquetas, Ugartechea's, etc...

Mais, basta considerares que a fabrica é em Elgoibar, a 5 kms de Eibar...

E creio (posso estar errado), que estas são ainda mais artesanais que as outras (gravações a "martelo", etc), o que lhes sobe ainda mais o preço...



obrigado :)
em principio vou ficar com uma vamos ver se consigo convencer o homem Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_biggrin

Parece-me que ficarias com uma arma extraordianaria... pelo que tenho visto na net, inclusive agora no site oficial, aquilo ainda é quase tudo feito á mão...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 9:30 am

beretta302 escreveu:
miguel escreveu:
beretta302 escreveu:
O unico senão é que a bujarda que aquelas almas confinadas garantem, são directamente proporcionais à porrada que levamos no ombro... mas a caça tambem leva grandes mocadas... e tem um cano esquerdo, mais chocado, manda porradões a distâncias loucas... experimente...

Amigo beretta as armas laterais, em geral, dão uma porrada maior que as restantes, ou estarei enganado?? a minha prova de tiro na psp, foi feita com uma lateral.... só tenho a dizer que sai de lá com o ombro todo durido!


As armas laterais e sobrepostas mais antigas, coo não tem todas aquelas inovações para proteger o recuo, batem um bocado mais...

E se juntarmos a isso o facto da maioria ter almas muito estranguladas, levamos porradões de "criar bicho"...

E agora veja a minha, que como tem a coronha recartilhada na base, e o recartilhado é de origem e gravado à mão, não lhe coloquei chapa de couce, ao que levo todo o porradão no ombro... tive de optar por cargas até às 32, mas preferencialmente 30grs...

normalmente são almas de 18*2 logo estrangula o tiro e faz o recuo ser superior Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 9:33 am

beretta302 escreveu:
Marcodatsun escreveu:
beretta302 escreveu:
As Arrieta são basicamente a mesma coisa que as Sarrasquetas, Ugartechea's, etc...

Mais, basta considerares que a fabrica é em Elgoibar, a 5 kms de Eibar...

E creio (posso estar errado), que estas são ainda mais artesanais que as outras (gravações a "martelo", etc), o que lhes sobe ainda mais o preço...



obrigado :)
em principio vou ficar com uma vamos ver se consigo convencer o homem Escolha de uma paralela - Página 2 Icon_biggrin

Parece-me que ficarias com uma arma extraordianaria... pelo que tenho visto na net, inclusive agora no site oficial, aquilo ainda é quase tudo feito á mão...

a que estou em negocio é estremamente bonita, tem cano de 72cm e almas de 18*2 canos 1* e 3*.
segundo parece existem muitos modelos de arrietas que são banhadas a ouro (8kil) no interior de forma a que a condensação que se acumula entre o cepo da arma e a coronha não deixe que o aço oxide, não sei se era em todas as arietas.
alguem tem conhecimento deste procedimento nas armas? quem me disse e mostrou foi o dono de uma arrieta o coelhobravo conhece a pessoa em questão mas já agora gostava de saber a sua opinião sobre este processo, pois aquilo pode ter sido feito á posterior....
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 1:50 pm

Sei onde está à venda uma Ugartechea laterais platinas inteiras por 300€ e uma V. Sarrasqueta laterais e de cães exteriores também por 300€. Se interessar a alguém eu dou o contacto.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySex Ago 27, 2010 8:08 pm

Ola eu estou interessado na Ugartechea, agradecia que me desses o contacto.

Saudações Cinegéticas amigos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySeg Ago 30, 2010 10:21 am

Pra quem tiver interesse nas ditas armas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySeg Ago 30, 2010 11:01 am

A pedido do amigo Beretta cá vai:

UGARTECHEA canos laterais, platinas inteiras jaspeadas, dois gatilhos, canos de 71 cms com *** e *, e com 18,2 de almas.

Escolha de uma paralela - Página 2 Foto02405973224
Escolha de uma paralela - Página 2 Foto02455981614
Escolha de uma paralela - Página 2 Foto02465990837
Escolha de uma paralela - Página 2 Foto02476000197
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySeg Ago 30, 2010 1:30 pm



Será que esta magana irá fazer um bigodaço às Yildiz, às maxus, às Pretas, Indias, Estrelas & Cia, na tão ansiada caçada "algarvia"???
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 EmptySeg Ago 30, 2010 1:34 pm

Essa é uma relíquia em excelente estado de conservação e pelo aspecto tem caçado pouco. Estou certo amigo Beretta?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha de uma paralela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha de uma paralela
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A arma paralela
» 686, 682 ou SV10???
» Escolha de arma Benelli
» escolha de arma
» Qual a primeira escolha ???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: