Caça & pesca & natureza
Qual a primeira escolha ??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual a primeira escolha ??? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual a primeira escolha ???

Ir para baixo 
+8
batistuta
antonio silva
podengos
fabio_padinha
Ricky21
tiago
mify
santos-77-ptb
12 participantes
AutorMensagem
santos-77-ptb
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santos-77-ptb


Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Ponte da Barca
Data de inscrição : 11/08/2012

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptyQui Ago 30, 2012 9:46 am

Boas amigos,

Gostava caso me possam ajudar me alucidassem sobre algumas duvidas que tenho..

Tirei a carta muito recentemente, e o meu pai tem duas armas e vai me dar uma para iniciar as lides da caça.

Eu gostava de saber para um iniciante qual das duas armas voces me aconselhariam, pois até tenho um bom encare com as duas por isso acho que a escolha ira ser mesmo so pelo gosto pessoal do modelo.

Em todo o caso gostaria de saber as vossas opiniões sobre as mesmas e o que acham das armas respectivamente.

Assim as armas em causa são:

- Fabarm Euro Lux 3 (semiautomática)

- Emilio Rizzini Cal. 12 (Sobrepostos)

Boas jornadas a todos Qual a primeira escolha ??? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptyQui Ago 30, 2012 10:23 am

eu não sou muito entendido nisto de armas tambem não tenho muito experiensia, eu ia para a semi automatica é mais leve tem 3 tiros . mas tambem vai muito do tipo de caça que vai praticar se for para os pombos, rolas, tordos talvez a sobrepostos seja melhor , para os coelhos a semiautomatica . isto seria a minha escolha .
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptyQui Ago 30, 2012 11:02 am

Penso que será melhor dizer aquilo a que costuma caçar, para ter melhores opinioes...
Eu tenho opinião que para caçar de salto a aves será melhor uma sobreposta. Eu comprei uma semi, e ja estou a pensar comprar uma sobreposta para a caça de salto.
Para espera escolheria semi automatica, porque diminui o recuo, e a existencia de dois choques não é estritamente necessaria, para alem de ter a vantagem do terceiro tiro para rematar alguma peça, que se fosse a salto já estaria fora de alcance! Qual a primeira escolha ??? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Ricky21
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Ricky21


Número de Mensagens : 12
Idade : 41
Localização : Penedono
Data de inscrição : 22/08/2011

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Boas   Qual a primeira escolha ??? EmptyQui Ago 30, 2012 11:05 am

A escolha certa é uma semi automática...



Fabarm... Não são más... Mas não chegam a benelli... Andei 9 anos a caçar com uma caeser guerini - gladius... uma arma bem conseguida...

No ano passado comprei uma benelli comfort - que espetáculo de arma. enhe-me por inteiro em todo o tipo de caça...



Boas caçadas... Atenção a segurança... nunca facilites...



Cumprimentos...
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
fabio_padinha


Número de Mensagens : 262
Idade : 29
Localização : Veiros
Data de inscrição : 25/06/2011

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptyQui Ago 30, 2012 11:12 am

Eu vou comprar uma semi automática, porque dá para quase todo o tipo de caça, embora para caçar de salto seja melhor uma sobrepostos ou justapostos. mas a semi automatica tambem dá, e depois para tordos, patos e esse tipo de caça são melhores e tem 3 tiros e sentimos menos os tiros o que é bom quando vamos por exemplo aos tordos que exigem muitos disparos, além de ser mais leve. Mas isso vai do gosto de cada um bravo
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/fabio.padinha
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptyQui Ago 30, 2012 11:49 am

Um conselho de quem pouco entende de armas eu ficaria com a arma de canos sobrepostos mas se o seu pai vai vender a outra olhe fique com as duas porque com a crise que se anda e com as leis que temos de armas o vender pouco valem acho eu .Por isso se poder fique com as duas isto é a minha opinião .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptyQui Ago 30, 2012 2:17 pm

Tanto uma como outra tem vantagens e desvantagens.

Semi-automática tem a vantagem de ser mais leve por norma tem mais conforto de tiro e tem três tiros disponiveis, a principal desvantagem é atirar sempre com o mesmo choque, muito utilizada na caça de salto devido ao seu peso.

Sobrepostos tem a vantagem de dois choques diferentes, na maior parte dos casos é uma mais valia em todo o tipo de caça, a desvantagem é o seu peso, mas nada que um bom pequeno almoço não resolva, mais utilizada na caça de espera.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptyQui Ago 30, 2012 2:43 pm

antonio silva escreveu:
Tanto uma como outra tem vantagens e desvantagens.

Semi-automática tem a vantagem de ser mais leve por norma tem mais conforto de tiro e tem três tiros disponiveis, a principal desvantagem é atirar sempre com o mesmo choque, muito utilizada na caça de salto devido ao seu peso.

Sobrepostos tem a vantagem de dois choques diferentes, na maior parte dos casos é uma mais valia em todo o tipo de caça, a desvantagem é o seu peso, mas nada que um bom pequeno almoço não resolva, mais utilizada na caça de espera.

O que o sr Antonio diz é verdade. ainda mais com a crise que ai está e o facto de não ter de andar a procura dos cartuchos cuspidos pela automática, há muita gente a optar pela sobrepostos na caça de espera. tecnicamente a sobrepostos é a melhor arma.
Contudo continuo de opinião que a sobrepostos tem grande vantagem relativamente a automatica na caça de salto. e continuo a achar que a automática tem melhor utilização na caça de espera.
Relativamente ao peso, eu pessoalmente prefiro armas com 3 3,2 quilos. Gosto de sentir que tenho arma as mãos.
Mas para quem gosta de armas leves existem agora as armas lights, que pesam tanto como uma automatica, senão menos, o que embora obrigue a cargas mais moderadas, como as 32 gramas, para a caça que temos em Portugal, não acho que traga desvantagens.
Para alem disso acho o terceiro tiro na caça de salto obsoleto, já que fere mais do que mata.
Qual a primeira escolha ??? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptyQui Ago 30, 2012 6:18 pm

Eh, eh, boas;

Se fosse eu, dava a volta ao "velho", ficava com as duas, que são boas armas, e ainda obrigava o "velho", a comprar uma que ele gostasse para ele, eh, eh.

E ficava toda a gente contente.

Isto se ele quisesse o melhor colega do mundo a caçar com ele.

Lógicamente que é o filho.
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptyQui Ago 30, 2012 9:26 pm

concordo plenamente com os parceiros batistuta e podengos, se o velhote tentar vender alguma das duas pelo preço que elas valem ninguém as quer, ás vezes nem dadas já as querem lol! lol! . por isso tenta fazer o choradinho e assim ao menos as armas ficam na familia, já que mais não seja apela ao lado sentimental da coisaQual a primeira escolha ??? 232712 Qual a primeira escolha ??? 232712 .



um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptySex Ago 31, 2012 10:54 pm

O melhor e o seu pai ir a policia e pedir uma declaracao de emprestimo das duas. Assim pode experimentar a duas e ver com qual se da melhor.

Eu acho que para comecar as semi sao sempre melhores pr causa do alinhamento dos canos quando efectamos o encare, isto e apenas a minha opiniao e vale o que vale.

Cumprimentos

Sergio
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 49
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptySáb Set 01, 2012 3:39 am

Boas amigos eu tenho duas armas uma fabarm semi automatica e uma Autuno sobrepostos eu ja esprementei as duas a semi automatica e leve tem 3 tiros mas como ja aqui foi dito se formos a caca ao coelho andamos mais tempo a procura dos cartuchos vazios do que a cacar,a sobrepostos para mim e a arma mais indicada para a caca de salto,para a caca de espera a semi automatica sera a mais indicada isto na minha opiniao,eu se foce ao amigo ficava com as duas,porque se tiver o azar de uma arma avariar numa quinta feira o armeiro raramente lhe arranja a arma no outro dia depende da avaria e fica sem arma para cacar no domingo, e sempre fica com uma de suplente,esta e aminha opiniao pois ja me aconteceu isso,um abraco e boas cacadas..
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? EmptySáb Set 01, 2012 1:32 pm

mais uma dica e vale o que vale

pense realmente em ficar com as duas, em caso de avaria, e eu sei que ja tive um problema a 200 de casa e não fiquei descalço.
eu utilizo semi automatica na geral ou seja de salto e sobre postos em postos fixos para não andar sempre a olhar par o chão a procura
dos cartuchos vazios . pois os cartuchos vazios têm de ser apanhados antes mesmo de apanhar a peça abatida, para não termos as autoridades
a multar nos . na geral não temos esses problemas se perdemos alguns cartuchos. mesmo assim é preciso apanha los .

saudações cinegeticas.

boas caçadas amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a primeira escolha ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a primeira escolha ???   Qual a primeira escolha ??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a primeira escolha ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: