Caça & pesca & natureza
Escolha de uma paralela Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Escolha de uma paralela Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Escolha de uma paralela

Ir para baixo 
+18
epirikito
Vitor21
Abílio Vidal
Marcodatsun
mvit
vvitor
litofaria
Miguel Peixoto
Henriques58
beretta302
mário ferreira
podengos&coelhos
NELSONFT
Simão
João Paulo
antonio silva
Monteiro 28
patrick_lgs
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 6:26 pm

Estou a pensar adquirir uma espingarda calibre 12 de canos paralelos para caçar aos coelhos e à galinhola.

Agora não sei qual será a melhor opção em termos de comprimento dos canos...66cm...71cm...ou 75cm.

Agradecia quem tiver experiencia pratica sobre o assunto que me dê a sua opinião para me ajudar a tomar a decisão.

E já agora podem referir as marcas mais fiáveis... Escolha de uma paralela 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 7:16 pm

Escolha de uma paralela 600400 Amigo Patrick depende como caça ao coelho se é o senhor que anda com os cães na minha opinião 66
cano se está nas portas cm 71 mas sempre pode optar por uma arma com quiksEscolha de uma paralela 910593


Última edição por Monteiro 28 em Qui Jul 15, 2010 7:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 7:17 pm

patrick_lgs escreveu:
Estou a pensar adquirir uma espingarda calibre 12 de canos paralelos para caçar aos coelhos e à galinhola.

Agora não sei qual será a melhor opção em termos de comprimento dos canos...66cm...71cm...ou 75cm.

Agradecia quem tiver experiencia pratica sobre o assunto que me dê a sua opinião para me ajudar a tomar a decisão.

E já agora podem referir as marcas mais fiáveis... Escolha de uma paralela 600400

Penso que o mais aconselhável seja 70/71.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 7:26 pm

A minha opinião é de optar por 71 de cano. Abraço e boa escolha Escolha de uma paralela 600400 Escolha de uma paralela 739466
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 7:40 pm

Terá de dar mais promenores se vai comprar usada, nova o que pretende gastar, no caso de comprar usada dou por conselho comprar uma marca conhecida no caso de comprar nova penso que todas as marcas tem armas bastante fiáveis em paralelos algumas com preços bastante razoáveis como é o caso por ex da Zabala hermanos entre miutas outras.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 7:41 pm

Amigo eu penso que depende tb do tipo de terreno em que ira caçar, se for tereno sujo com matos e silvados em que se fazem tiros a 5 ou 10 metros, penso que sera melhor o cano 66 ou ate 62, se for em terrenos abertos com tiros mais longos talvez o cano de 71.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 7:51 pm

Simão escreveu:
Amigo eu penso que depende tb do tipo de terreno em que ira caçar, se for tereno sujo com matos e silvados em que se fazem tiros a 5 ou 10 metros, penso que sera melhor o cano 66 ou ate 62, se for em terrenos abertos com tiros mais longos talvez o cano de 71.

Não é um pouco dificil encontrar armas paralelas de 66? de 62 então, iria limitar bastante a escolha e a distancias de 5 a 10 metros a diferença de 62 para 70 pouco ou nada se nota, a distancia dessas o dispersor será o mais aconselhavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 8:19 pm

Claro que tem de ser com dispersor.Aki na minha zona(bairrada) para os coelhos e so dispersor e com um cano de 62 faz a diferença nos tiros curtos.
Ir para o topo Ir para baixo
NELSONFT
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NELSONFT


Número de Mensagens : 6
Idade : 64
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 02/07/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 8:55 pm

Boas Amigo Patrick

Se a ideia é utilizar a arma para os Coelhos e sobretudo para as
Galinholas, o melhor então é
escolheres um cano de 66 cm, mas atenção que é pouco usual ver essa medida nas Paralelas, a medida normal é de 71 cm e 75 cm , tens que ver também os chokes da arma, se queres uma arma exclusivamente para essas duas espécies, recomendo-te escolher uma arma com 5/4 ou 4/3 no mínimo, quanto as marcas tens a Aya, Zabala, Ugartechea,Vitor Sarrasqueta,e outras mais.
Eu no teu caso se pudesse comprava uma AYA, a em segunda mão bons negócios.
Patrick eu caço com uma AYA e não quero outra , já a muitos anos que arrumei as automáticas para o lado.

N.B. na Espingarderia CAÇ&TEL, tem la muitas Paralelas em segunda Mão e boas, que eu vi , faz hoje uma semana, e salvo erro tem la uma AYA usada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alvorada-pt.com/publicidade/nelsondosleitoes/nelsondo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 8:58 pm

Patrick, se a tua ideia for comprar nova a Fabarm tem actualmente vários modelos em armas paralelas e todas elas com possibilidade de 66cms de cano e choques amovíveis.
Pessoalmente gosto desta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se quiseres uma usada segue o conselho do amigo NelsonFT.
Ir para o topo Ir para baixo
NELSONFT
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NELSONFT


Número de Mensagens : 6
Idade : 64
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 02/07/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 9:05 pm

Rui , essa é Calibre 20

Mas a também em Calibre 12
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alvorada-pt.com/publicidade/nelsondosleitoes/nelsondo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 9:58 pm

podengos&coelhos escreveu:
Patrick, se a tua ideia for comprar nova a Fabarm tem actualmente vários modelos em armas paralelas e todas elas com possibilidade de 66cms de cano e choques amovíveis.
Pessoalmente gosto desta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se quiseres uma usada segue o conselho do amigo NelsonFT.

O modelo Nobile não existe em calibre 12 só em 20 gradelll 3200eur gradell 2400.
calibre 12 tem o modelo Beta. Beta classic,bBeta europe os primeiros dois modelos com canos de 66-71-76 modelo europ 71 modelo beta 61-66-71-76 os preços rodam entre 1800 a 4000 eur.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Jul 15, 2010 10:15 pm

AMIGO PATRICK NO MAXIMO 71CM CANO MAIS QUE ISSO NÃO ACONSELHO POIS TORNAM-SE MUITO CHOCADAS E ERÁ ERRAR MAIS CAÇA Escolha de uma paralela 600400
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Jul 16, 2010 10:25 am

Eu tenho uma ugartechea, platinas inteiras... mas cano de 71... toda gravada...

Com um cano de *** e outro de **...

Com 18.2...

Como a coronha é Inglesa, e está toda recortada e trabalhada na parte onde encosta o ombro, não tem calço - chapa de couce... ao que com 18.2 de almas imaginas a porrada que levo com cargas superiores a 30 grs...

Agora uma coisa é certa... o cano de *** é mais ou menos aberto, dá perfeitamente para caçar aos coelhos, agora o cano de ** faz bujardas fechadas, com uma força extraordinária... só que para caçar de chofre, e ter um cano daqueles para emendas... não será o mais aconselhavel... a não ser que mates tudo ao 1.º tiro...

Nessas armas, para essa caça - coelho e galinhola - cano de 66... choques abertos... digo eu...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Jul 16, 2010 12:18 pm

Obrigado a todos pelas vossas valiosas opiniões.

Mas a minha maneira de caçar ao coelho/galinhola é feita muito perto dos cães e sou capaz de ir mais para uma com 66 de cano. E numa fase inicial sou capaz de comprar uma arma usada e depois é que faço o investimento mais a sério.

beretta302 escreveu:
Nessas armas, para essa caça - coelho e galinhola - cano de 66... choques abertos... digo eu...
e dizes bem na minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Jul 16, 2010 12:20 pm

NELSONFT escreveu:
Boas Amigo Patrick

Se a ideia é utilizar a arma para os Coelhos e sobretudo para as
Galinholas, o melhor então é
escolheres um cano de 66 cm, mas atenção que é pouco usual ver essa medida nas Paralelas, a medida normal é de 71 cm e 75 cm , tens que ver também os chokes da arma, se queres uma arma exclusivamente para essas duas espécies, recomendo-te escolher uma arma com 5/4 ou 4/3 no mínimo, quanto as marcas tens a Aya, Zabala, Ugartechea,Vitor Sarrasqueta,e outras mais.
Eu no teu caso se pudesse comprava uma AYA, a em segunda mão bons negócios.
Patrick eu caço com uma AYA e não quero outra , já a muitos anos que arrumei as automáticas para o lado.

N.B. na Espingarderia CAÇ&TEL, tem la muitas Paralelas em segunda Mão e boas, que eu vi , faz hoje uma semana, e salvo erro tem la uma AYA usada.

Até já contactei o responsável da espingardaria e tenho na minha posse uma listagem interessante de armas.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Jul 16, 2010 12:39 pm

Para esse tipo de caça seria mais aconselhavel com 61/62 mas ficaria com uma arma só para esse tipo de caça enquanto com 71cm lhe dará para caçar a tudo e com bastantes escolhas no mercado e em conta (monetáriamente) enquanto com 61,62,66 a escolha é mais reduzida são mais caras ao comprar e se quiser depois trocar dificilmente lhe aceitam esse tipo de arma ou lhe dão muito pouco valor como estamos em crise é bom somar os prós e os contras mas tente-se informar com o armeiro se for entendido no assunto e nem todos o são, ele lhe dará uma opnião, se comprar usado as almas geralmente sãoi 18.2 ou 18.3 batem muito em laterais se comprar novo, as almas serão superiores a 18.4 em que o tiro nem se sente.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Jul 16, 2010 1:58 pm

antonio silva escreveu:
(...) se comprar usado as almas geralmente sãoi 18.2 ou 18.3 batem muito em laterais se comprar novo, as almas serão superiores a 18.4 em que o tiro nem se sente.
Patrick, muita atenção a este pormenor referido pelo amigo António Silva porque depois na caça é que se sente no ombro e se no inverno nem há grande problema (muita roupa) já no verão só com t-shirt é duro e tens que poupar nos tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Jul 16, 2010 3:37 pm

Faz uma pesquisa na internet, porque tenho um amigo que tem uma paralela de marca Inglesa desconhecida, mas com canos Purdey... uma arma fabulosa...

Custou-lhe cerca de 1000 euros. Acho que a marca é uma especie de outlet da Purdey...

Ando desde manhã a ver se o contacto para ele me dizer a marca e o representante, mas ainda não atendeu...
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Jul 16, 2010 4:45 pm

beretta302 escreveu:
Faz uma pesquisa na internet, porque tenho um amigo que tem uma paralela de marca Inglesa desconhecida, mas com canos Purdey... uma arma fabulosa...

Custou-lhe cerca de 1000 euros. Acho que a marca é uma especie de outlet da Purdey...

Ando desde manhã a ver se o contacto para ele me dizer a marca e o representante, mas ainda não atendeu...

Amigo beretta esse seu amigo se comprou uma arma com canos purdey por 1000 eur penso que nem na china ele fazia um negócio tão bom.
Ir para o topo Ir para baixo
NELSONFT
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NELSONFT


Número de Mensagens : 6
Idade : 64
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 02/07/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Jul 16, 2010 5:39 pm

beretta302 escreveu:
Faz uma pesquisa na internet, porque tenho um amigo que tem uma paralela de marca Inglesa desconhecida, mas com canos Purdey... uma arma fabulosa...

Custou-lhe cerca de 1000 euros. Acho que a marca é uma especie de outlet da Purdey...

Ando desde manhã a ver se o contacto para ele me dizer a marca e o representante, mas ainda não atendeu...

Nunca ouvi coisa igual , A Purdey ter marcas " Brancas ", deve haver engano caro amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alvorada-pt.com/publicidade/nelsondosleitoes/nelsondo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Jul 16, 2010 6:14 pm

Não há engano...

A arma não é Purdey, mas existe referencia no cano à marca...

... logo que o contacte meto aqui a marca da arma, que desconhecia...
Ir para o topo Ir para baixo
NELSONFT
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
NELSONFT


Número de Mensagens : 6
Idade : 64
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 02/07/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Jul 16, 2010 7:01 pm

beretta302 escreveu:
Não há engano...

A arma não é Purdey, mas existe referencia no cano à marca...

... logo que o contacte meto aqui a marca da arma, que desconhecia...


Se conseguir tirar fotos , era bom
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alvorada-pt.com/publicidade/nelsondosleitoes/nelsondo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: m   Escolha de uma paralela EmptyTer Jul 20, 2010 10:13 pm

patrick_lgs escreveu:
Estou a pensar adquirir uma espingarda calibre 12 de canos paralelos para caçar aos coelhos e à galinhola.

Agora não sei qual será a melhor opção em termos de comprimento dos canos...66cm...71cm...ou 75cm.

Agradecia quem tiver experiencia pratica sobre o assunto que me dê a sua opinião para me ajudar a tomar a decisão.

E já agora podem referir as marcas mais fiáveis... Escolha de uma paralela 600400


Companheiro Patrick ,é adepto de armas laterais,ou é por estar na moda?
Tenho duas armas laterais há umas dezenas de anos uma AYA e uma BERGEROM, uma com 71 outra com 70 ambas com 2 e 4 estrelas,com dois gatilhos,e posso dizer-lhe que tambem atiro aos coelhos muito perto,e é muito raro estragar um coelho,atiro com cargas feitas por mim,visto serem armas antigas.
Quero tambem dizer-lhe que a diferença do comp. de cano de 66 para 70 ou 71 pode ser insignificante se usarmos umas cargas adequadas á arma e as distancias que vamos atirar.
Para mim uma arma de laterais tem que ter obrigatóriamente dois gatilhos por razões obvias,mas atenção no caso de comprar de dois gatilhos,porque para muitos a dificuldade de mudar o dedo pode ser um problema,pelo menos para quem está habituado a um só.
Quanto a marcas,Merkel,Victor Sarrasqueta,Liege,Bereta,Aya,Saint Ettiene,entre outras.

Boas escolhas.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQua Jul 21, 2010 12:49 pm

Henriques58 escreveu:

Companheiro Patrick ,é adepto de armas laterais,ou é por estar na moda?
Tenho duas armas laterais há umas dezenas de anos uma AYA e uma BERGEROM, uma com 71 outra com 70 ambas com 2 e 4 estrelas,com dois gatilhos,e posso dizer-lhe que tambem atiro aos coelhos muito perto,e é muito raro estragar um coelho,atiro com cargas feitas por mim,visto serem armas antigas.
Quero tambem dizer-lhe que a diferença do comp. de cano de 66 para 70 ou 71 pode ser insignificante se usarmos umas cargas adequadas á arma e as distancias que vamos atirar.
Para mim uma arma de laterais tem que ter obrigatóriamente dois gatilhos por razões obvias,mas atenção no caso de comprar de dois gatilhos,porque para muitos a dificuldade de mudar o dedo pode ser um problema,pelo menos para quem está habituado a um só.
Quanto a marcas,Merkel,Victor Sarrasqueta,Liege,Bereta,Aya,Saint Ettiene,entre outras.
Boas escolhas.


Amigo Henriques a razão de eu estar a pensar comprar uma paralela é meramente por gosto. No meu primeiro ano de caçador legal cacei com uma paralela que era do meu padrinho. E para o coelho nunca tive melhor.
Mas quando vim para o Algarve, como havia menos coelhos, dediquei-me às perdizes e nessa altura comprei a minha fiel Benelli Raffaelo 121. E por ser boa para o coelho...até hoje nunca tinha pensado mudar. Apesar de entretanto ter comprado outras armas.

Agora, numa fase mais madura...quero dedicar-me ao que realmente me dá prazer...ou seja caçar ao coelho, galinhola e de tempos a tempos uns patos e pombos.

Como pode imaginar...para o coelho e galinhola...o uso de uma paralela é outro prazer. Escolha de uma paralela 600400

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Ago 19, 2010 7:55 pm

Pois a escolha já está feita...perdi quase meia manhã de trabalho a
namorar diversas paralelas. A escolha foi feita como sempre fiz com as
minhas armas. É pegar nelas... Escolha de uma paralela 739466
encarar diversas vezes sem nunca olhar para a marca nem o preço. Num
leque de uma 10 armas 7 novas e 3 usadas...a escolha recaíu nesta Escolha de uma paralela Affraid

Escolha de uma paralela Elgn01

É uma Yildiz Shotgun Elegance A1 I (nova)Escolha de uma paralela 739466 calibre 12, monogatilho, com 71cm de cano, 2,9kg de peso e custou-me 600€ com oferta de cadeado e bolsa.

Domingo vou leva.la para dar uns tiritos com ela para ver como ela se porta Escolha de uma paralela 40618
Ir para o topo Ir para baixo
Miguel Peixoto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Peixoto


Número de Mensagens : 20
Idade : 27
Localização : barca-maia
Data de inscrição : 18/08/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Ago 19, 2010 9:50 pm

so posso disser que uma arma bonita...

Comprimentos Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQui Ago 19, 2010 10:42 pm

muito bonita
cumps LITO
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptySex Ago 20, 2010 12:52 am

bonita, amigos agora e preciso e que tenha os canos direitos aos coelhos hihihiihi
Ir para o topo Ir para baixo
mvit
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mvit


Número de Mensagens : 40
Idade : 49
Localização : Loulé
Data de inscrição : 26/05/2010

Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela EmptyQua Ago 25, 2010 1:54 pm

Parece bonita.
desconhecia a marca.
comprou no Algarve?
pergunto isto, porque tambem estou interessado na compra de uma arma de dois canos, e como sou do Algarve, gostava de ver ao vivo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Escolha de uma paralela Empty
MensagemAssunto: Re: Escolha de uma paralela   Escolha de uma paralela Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escolha de uma paralela
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A arma paralela
» 686, 682 ou SV10???
» Escolha de arma Benelli
» escolha de arma
» Qual a primeira escolha ???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: