Caça & pesca & natureza
A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça

Ir para baixo 
+15
Vitor21
Stick
epirikito
pedro eusebio
patrick_lgs
Banzé
podengos
brunoferraz
beretta302
podengos&coelhos
vvitor
zambujal
oliveira2
Marcodatsun
andre_cajeira
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 12:35 pm

amigo bereta voçe pensa que eu nao conheço a zona de vendas novas ---pois esta enganado e onde caço mais ----e mais lhe digo se aquilo e dificil para os caes entao venha aqui a minha resrva e depois veja o que e dificil ----so e dificil para os caes onde nao ha coelhos onde os ha caes bons caçam sempre bem ----entao digo-lhe mais em vendas novas onde caço numa 1hfazemos a caçada e depois vamos dormir ou treinar os caes ---se voçe diz que para matar 3 ou 4 coelhos tem de se picar todo e sei la que mais ----eu acho o contrario tenho aqui varios foristas que foram la comigo --- eles que digam -dificil e mas isso sao em todo lado que nao sejam la postos como e o caso----mas nao tem comparaçao com a zona que caço bem perto de lisboa
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 12:41 pm

É uma boa zona... Vendas Novas... boa bifana...


Última edição por beretta302 em Seg maio 31, 2010 12:44 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 12:41 pm

a ultima vez que cacei em vendas -novas acho que foi em novembro ja com 2 meses de caça ---1 h 17 coelhos estao aqui colegas que digam e nao foram postos porque isso conheço eu bem tambem ja fui comido mas so 1 vez nesses silvados que voçe diz veja agora a grande dificuldade
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 12:52 pm

Boa bifana em Vendas Novas... do lombo... uma categoria... e com um branquinho da Cooperativa de Pegões...

E um conselho: peçam para por um bocadinho da massa de alho especial que eles têm em cima da carne. Fica um espectáculo!!
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 12:54 pm

Até o colesterol bate palmas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 12:57 pm

ha la boa bifana ----mas ha la outras coisas ainda melhores
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 1:13 pm

beretta302 escreveu:
E Ex.mo Administrador,

Parece-me, atento ao numero de mensagens neste tópico, diga-se nada relacionados com o video, que este assunto merecia um topico proprio. Por exemplo a relevância da vegetação nos metodos de caça, ou coisa assim...

Já relativamente ao estripamento dos coelhos, acho que tambem merecia um topico proprio, já que uns fazem... outros não... as vantagens e desvantagens... bem como os \"rituais\" após o abate dos coelhos...

Mas não deixem que esta minha mensagem interrompa a descrição da caça no alentejo...

Estava a ser deveras interessante para mim...

\"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos.\"
- Marcel Proust

Vou ainda hoje dividir alguns tópicos ,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 1:20 pm

zambujal escreveu:
o problema nao e so as silvas mas nesses silvados mesmo muito batidos nao me venhas cdizer que nao ha mais coelhos que na tua ou na minha reserva--se assim nao fosse nao estavas la ----eu na minha reserva em silvados desses no fim da caça bates esses silvadospara achar 1ou 2 coelhos ai nao e assim senao nao valia a pena la andares--e isso quer queiras ou nao torna mais facil o trabalho dos caes ---os caes onde ha coelhos esfarrapam-se todos onde nao os ha mandan-me entrar a mim---queres dizer que as silvas estao sempre virgens ---os caes entram e saem e nao fazem entradas e saidas nas silvas e onde a caça e mais intensiva isso nota-se bastante-----o que facilita mais os caes ---tu es o proprio a dizer que esses silvados sao caçados muita vez ---logo tem de ficar com passagens dos caes ----mas nao quero com isto dizer que nao seja dificil de caçar e que nao seja precisobons caes para os tirar para fora ----e eu ate sei que tens bons caes nao e que tenha visto mas dito por outros colegas ----o convite nao vou aceitar ---sendo feito da maneira que foi ---e para mais eu nao faço disputa de caes para ver quem e o melhor ---e convence-te disto que eu digo ----nem sempre quem tem melhores caes mata mais caça----
Zambujal, tenho pena que não aceites o convite porque acredita que nunca mais escrevias aqui o que escreves do alentejo e das ZCT.

Pra finalizar o assunto, não te esqueças que as ZCT onde já foste com o Oliveira e demais companheiros são ZCT onde se caça ao dia e à peça e onde os coelhos são sempre em grande abundância e onde rapidamente se fazem bons cintos. Mas não tomes isso como exemplo de uma ZCT no alentejo porque a mesma não corresponde minimamente à realidade.

P.S. - O convite não foi feito como uma tentativa de disputa porque eu não entro nesses jogos. Os meus cães são pra caçar e não pra jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 3:12 pm

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Bifana%5B1%5D

Com esta conversa toda de Vendas Novas...

Estas maganas não me saem da cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 4:05 pm

Banzé escreveu:
Ao ler este tópico, lembrou-me da conversa dum vizinho
meu, que nunca foi comigo á ZCT de Mértola que frequento, mas diz que
nas ZCT do Alentejo nem é preciso fazer apontaria, que ele mata coelhos
só com a espingarda num braço, tipo "Exterminador Implacável".
Ficou
apostado que na próxima época ele vai comigo e eu pago os que ele matar e
ele paga-me os que falhar e acredito que o balanço vai ser muito
positivo para o meu lado.

Também não percebo se o facto das
silvas estarem mais ou menos furadas dos cães, isso faz os coelhos
saírem mais depressa, ou mais cedo dos silvados?
E usam logo as
portas abertas pelos cães?
Será que lá dentro os coelhos usam as auto
estradas também abertas pelos cães para fugirem?
Pela pouca
experiência que tenho, nesses silvados muito furados, os coelhos não
param lá.

Dos silvados na zona que eu caço, já não vou falar,
pois pensava que eram os piores, mas afinal já há por aí muito piores,
mas as silvas daqui são iguais ás daí, até dão amoras.

Banzé escreveu:
Desculpa,
mas tava a escrever e isto agora ficou fora do sitio.
mudaram
enquanto eu escrevia, podem colocar no sitio e apagar este, pf.
obrigado

Peço desculpa amigo agora ja meti no sitio certo peço outra vez o resto dos membro desculpa se apaguei alguma coisa .. A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 600400 A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 4:23 pm

no alentejo a maioria das turisticas caça-se ao dia e a peça e o que interressa para o gestor ----essa que tu caças tambem se caça ao dia e a peça------as que conheço e nao sao poucas o metodo de caça e assim ----nao aceito o convite porque se tivesses com vontade de me convidar nao fazias o convite dessa maneira e nao e tudo caça brava como tu dizes ----perdizes a maioria de aviario ---e mortas a peça e coelhos sao muitos la postos porque eunsei que e assim ---porque ja la cacei embora tu nao saibas ----mas ja la fui 3 vezes
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 4:27 pm

C'um catano...

Depois deste tópico até tenho vergonha de caçar aqui!!!

Primeiro silvados com seitas do tamanho de javalis...

Agora coelhos que caem só com um braço a segurar a espingarda... à Tim McCoy...

Olha... é como disse... valha-nos as bifanas...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 4:38 pm

amigo bereta voçe deve estar a querer que eu lhe responda perante o forum de uma maneiraque voçe nao gosta ---voçes querem fazer crer as pessoas que nunca caçaramno alentejo aquilo que nao e a realidade ----o alentejo qualquer grupo mata la coelhos e preciso e levar euros ----nao me gavem caes que caçam bem no alentejo e depois noutros lados nao saem de volta dos pes
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 4:39 pm

Só uma ligeira correcção:

No Alentejo, a maioria das turisticas NÃO é caçada ao dia e à peça... aliás... esse modelo de gestão é praticado por uma pequena minoria...

No Alentejo as turisticas celebram contractos com grupos de caçadores, que arrendam a exploração cinegética por um determinado número de anos. Depois, cabe a esses grupos a gestão do terreno - alimentação, searas, populações, limites de abates de gestão, etc. TODOS os proprietários preferem esse sistema.
A receita é certa, não é um valor incerto, como o da exploração ao dia e à peça.

Confiem em mim... não venho caçar ao alentejo... vivo no alentejo!!

O que tem sido feito, é que os proprietários, reservam parte do terreno que usufruem os próprios, para uma exploração intensiva, com recolocação e repovoamento. E isso grande parte das vezes é desconhecido dos clientes, que vêm contentes julgar que é tudo natural e sem mão humana.

Outra coisa que se vem vindo a assistir são empresas que arrendam a exploração visando somente a caça.
E não se julgue que por ver muitos anuncios nas revistas que a maioria é assim... porque não é... nenhum proprietário gosta de ver todas as semanas gente diferente em "casa"... sem qualquer relação com a terra... apenas para matar e ir embora, sem preocupações futuras... enquanto com contractos duradouros isso não acontece... porque se os arrendatarios devassarem tudo... para o ano não há nada...

Depois colocam-lhes coelhos bravos recolocados á frente em terrenos limpos, e é só virar o cano que eles enrolam-se... Daí os grandes cinturões que o Podengos&Coelhos referiu. Quanto mais se mata, mais se paga... (e vice versa - recebe)...

Ninguem dá nada a ninguem meus caros... a manutenção de uma herdade, e a respectiva gestão cinegética sai cara...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 5:08 pm

SR----BERETA --voçe diz que nao e caçador de pena no chapeu ---eu acho e que voçe e caçador nao com uma pena mas com 2 penas ---ja vi a sua reserva e de meia duzia que la caça e voçe pertence a esse esquema que devia acabar para todos poderem caçar e nao so meia duzia deles amim nao me esta a dizer novidade nenhuma porque eu sei como funciona
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 5:50 pm

Mais rapidamente nos encontrávamos para umas bifanas.
Vamos a elas e como se diz cá pelos meus lados "Morra quem se negue" :)
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 5:56 pm

Ó Sr. Zambujal,

Vejo que o Sr. continua a ler com atenção o que escrevo.

É bom sinal.

Mas eu não quero que o Sr. me responda a nada. Aliás, eu até tento não ler sequer o que o Sr. escreve, por isso não quero obviamente que me responda a nada, nem de forma nenhuma.

Agora se eu pertenço a um esquema ou outro... se tenho penas no chapéu ou não... se pertenço a uma associação ou não... não tou a ver o que isso lhe interesse, nem tou aqui a ver porque veio com essa conversa que só a mim respeita...

E se reparar, e ler o topico com atenção, verá que já por três vezes que se dirige a mim. Não o faça. Escreva para o forum, será muito mais interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: alentejo   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 7:13 pm

Desculpem-me mas ja da para rir a gargalhada ....
se caçam em zonas onde os coelhos se suicidam epa tudo bem , se caem em reservas sem escrupulos , tenho pena ja me aconteceu tambem , mas dizerem que todo o alentejo a coelhos a pontape e parece que ainda nao conhecem bem todo o alentejo , so uma parte .
Esses caes de 22kg garanto que se vierem a minha reserva que eles nem nas silvas entram , e se entrarem nem se mexem la dentro , aquilo parece rede para peixe miudo , podengos pequenos e "anões " quando saem de la parecem um cristo quanto mais podengos grandes , e tambem temos caes "razoaveis" por ca .
Mas 17 coelhos numa hora ...... 1 coelho de 3 em 3 minutos .....numa reserva a serio .... com silvados ....isso mato eu numa epoca na minha com sorte , melhor muita sorte .
acredito qua a zonas com muitos coelhos devido a boa gestao que la e feita , na minha reserva temos muitos acredite mas nao sao faceis de matar, mas como ja disse chega ao final de Novembro acabou-se nem mais um coelho morto.
Amigo podengo&coelhos para a proxima epoca vou experimentar a gritar para os buracos das silvas a ver se da resultado , hihihihi A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Icon_cheers so espero nao assustar os caes .
venha 2 bifanas e um sumol de ananas , please .mesa 1
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 7:20 pm

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 600400

Realmente as conversas entre caçadores nunca irão deixar de me surpreender.


É incrivel como se consegue rotular toda uma região como sendo facil de caçar e/ou os coelhos são mais fáceis de matar. Enfim...Como dizem os algarvios " grande bicho é uma aranha..." A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Affraid

1º Acho que se deve separar o trigo do joio...por isso vamos falar só de zonas com coelhos bravos sem serem de repovoamentos.

E se assim for...seja em mato esteva, mato de tojo, zonas com muros de pedra, silvados, zonas com buracos...a caçada nunca é garantida. É certo que se a densidade for grande, as probabilidade de os cães encontrarem os coelhos são maiores, e daí?? Faz com o trabalho dos cães e os lances certeiros e falhados tenham menos valor???? claro que não.
Acreditem que não é por uma determinada zona ser ZCT que os coelhos bravos são automaticamente faceis de matar. Até digo mais... uma coisa que não se tem falado para o sucesso de uma caçada. É o conhecimento do terreno.
Mas isso deve ser pouco importante para alguns. Mas se tivermos a falar de zonas de mato grandes (e com covas), o desconhecimento da zona pode por a baixo todo o trabalho dos cães.

Silvados...silvados são silvados....sejam elas mais ou menos densas. E se eu vos disser que se viessem aqui para o Algarve os cães de silvas era para deixar no atrelado. Parece mentira, mas aqui o coelho pouco ou nada frequenta as silvas. Lá está, cada caso é um caso e generalizar é um erro. De zona para zona...os coelhos podem ou não gostar das silvas...basta que sejam mais alagadas ou não.

E a questão dos "tuneis do Marquês" em Novembro nas silvas. E eu pergunto ...e então???????

Até parece que por estar furadas pelos cães que não tem lá coelhos...até me parto a rir. O cão de coelho...não é aquele que entra numas silvas pela "autoestrada" criada por outros cães. É aquele cão que busca aqueles "furadoros" que mal se vêm...e que levam ao coelho acamado.
Quantas vezes não acontece numa abertura caçarmos numas silvas...matarem-se lá 4 ou 5 coelhos e voltamos lá e matámos mais 3 ou 4. E já estava furada. Eu só não gosto de caçar onde já caçaram nesse dia...mas até isso não quer dizer nada.

Felizmente, já tive oportunidade de caçar em muitas zonas do nosso Portugal. Desde no Norte em Alijó, no Centro em Pombal, Serra de Aire e Candeeiros, no Ribatejo Entroncamento, Vale de Santarém, no Alentejo Évora, Reguengos, Caia, Estremoz, Montemor-o-novo, no Baixo Alentejo em Beja, Mertola, Almondovar, Ourique, Aljustrel, Sines, Odemira, no Algarve, em Aljezur, Vila do Bispo, Lagos, Tavira e Loulé. E coelho bravo é coelho bravo...vende cara a sua morte.

E acho ridiculo achar que à zonas mais faceis....há sim zonas onde o coelho tem menos defesa.

E eu pensava que já tinha passado a fase da minha é maior que a tua...
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 7:47 pm

Só quero aqui dizer que o vvitor mente com quantos dentes tem na boca!

Para ele são três bifanas e o Sumol, e não só uma!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 10:59 pm

amigo Rui só uma curiosidadde caça em que turistica em ponte de sôr? pergunto porque a minha mullher é da Tramaga.. e já fiz lá meia dúzia de caçadas com o meu sogro. terreno dificil de caçar!quando tinha a minha zuca fiz lá algumas caçadas como fiz aqui nas Caldas e na beira baixa Oleiros onde temos o famoso tojo molar..que nem o saca rabos lá entra...terreno duro....e cheguei á conclusão que terrenos díficeis á os em todo lado...a única diferença que encontro ´é que depois do coelho levantado depende da quantidade e continuidade de terreno "sujo" que o coelho tem para ir escondido quando da fuga. e isso aqui na reserva onde caço Caldas da Rainha é danado.os canitos levantam os orelhudos mas é canas e silvas a dar com pau!!!! A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 139124 A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 139124
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptySeg maio 31, 2010 11:14 pm

amigo vitor esta admirado de matar 17 coelhos numa hora e se calhar perto de onde voçe caça ---foi um grupo de 5 espingardas e nao matamos mais porque falharam alguns e estes eram bravos e nao foi no priñcipio da caça foi num sabado principio de novembro----voçe esta tao admirado entao digo-lhe mais mas nao sao estes colegas do alentejo sao o grupo que caça comigo na minha associativa mata-se 200 coelhos numa epoca fraca ---faz-se aberturas de matar 40 coelhos mas e a dar no duro nao e a brincar nao e preciso ir para o alentejo eu praticamente so caço no alentejo no mes de setembro e um dia ou outro ao sabado noutro mes
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptyTer Jun 01, 2010 8:29 am

zambujal escreveu:
no alentejo a maioria das turisticas caça-se ao dia e a peça e o que interressa para o gestor ----essa que tu caças tambem se caça ao dia e a peça------as que conheço e nao sao poucas o metodo de caça e assim ----nao aceito o convite porque se tivesses com vontade de me convidar nao fazias o convite dessa maneira e nao e tudo caça brava como tu dizes ----perdizes a maioria de aviario ---e mortas a peça e coelhos sao muitos la postos porque eunsei que e assim ---porque ja la cacei embora tu nao saibas ----mas ja la fui 3 vezes
Zambujal, afinal sabes tu mais acerca da reserva onde eu caço que eu proprio e o pessoal que lá caça! Então aquilo é caçado ao dia e à peça e os coelhos são lá postos?! Obrigadinho amigo porque se não eras tu a abrir-me os olhos eu continuava enganado e a pensar que até conseguia matar uns coelhos engraçados e afinal era tudo falso .... e eu a pensar que alguns dos teus amigos tinham deixado de lá caçar porque aquilo era muito dificil e afinal era porque os coelhos eram lá postos .... francamente estou desiludido!

Pra teres uma ideia eu estou tão desanimado que só me dá pra chorar e passa-me pela cabeça vender os cães todos e as armas e passar a caçar de pau a acompanhar amigos em caçadas em ZCT pra lhes carregar os coelhos e, finalmente, poder dizer que conheço tudo do alentejo acerca de coelhos, zonas, cães e afins ....
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptyTer Jun 01, 2010 8:39 am

Assim sendo, e se aceitares retomas, ficas-me com um cajado que empresto aos mochileiros (que anda sempre no atrelado) e eu compro-te a 302 e a Breda...

Se te quizeres desfazer da canzoada, eu aceito-te as cadelas em minha casa, e comprometendo-me a permitir visitas sempre que desejares. Excepto dias de caça que aí elas vão estar ocupadas... muito ocupadas...

Mas tens de me oferecer aquele galo que anda a passear junto aos canitos. Não vá lá o animal esmorecer por se ver longe da companhia...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptyTer Jun 01, 2010 10:06 am

rui eu nao quero entrar em polemicas mas se la caças nao conheces tudo do que la se passa tu caças e pagas a epoca ---mas tambem ha quem la cace e pague a peça e vem embora ---quanto aos meus colegas quando os conheci aqui no forum ja caçava no alentejo a muitos anos e ainda mais te digo o alentejo a mim nao me seduz nao gosto de caça facil ----como e que tu pensas que os coelhos aparecem onde caças ----nascem todos os dias---se um dia quizeres ate te digo o nome da pessoa que la poe os coelhos ---andas a ser enrrolado sem saberes ----quanto ao andar de pau ando porque quero e gosto ---felizmente tenho 2 armas em casa e quando vou com os colegas que tu falas eles pedem sempre para eu levar a espingarda eu e que nao quero ----e nao ando com coelhos nenhuns as costas como estas a insinuar eles que o digam ----andei com algumas lebres porque eles tinham o cinturao cheio e ja nao podiam mais ---quanto aos caes eu nao promovo os meus caes eu preciso compro e pago em-----euros e e logo la cao ca dinheiro la ---o marco que o diga ----um dia para para pensar um bocado e medita porque que as pessoas deixaram de caçar contigo em ponte -sor
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptyTer Jun 01, 2010 10:09 am

Ó Rui eu fico-te com as caixas transportadoras...se não te importares, claro!!

Não quero a carrinha por que ela tá fartinha de fazer km´s para Ponte de Sor (e não só)...mas pelos vistos andavas enganado...
Então eles metiam os coelhos e não te disseram nada!!! hehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptyTer Jun 01, 2010 10:19 am

Bom... isto há aqui qualquer coisa que não bate certo...
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: cajado   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptyTer Jun 01, 2010 10:27 am

Caro amigo Rui tenho ca por casa varios cajados que eram do meu avô , era pastor de gado , podemos fazer uma troca justa , eu dou-lhe um bem tratado , aparado e ensinado em troca ao seu ferro mas claro tera de me retribuir com alguns € €€ pois conhece os valores do material mais antigo.
e olhe que ele todos os dias aparecia com um coelhito para mata a fome a pequena familia de 14 filhos com com esse cajado e um puro vira latas condutor de ovelhas , temos negocio ?? pronto deixou vir a minha zona de caça experimentar o cajado pois pelo jeito aqui sao as carradas ....... aaaa e passo garantia do cajado contra termitas.


Última edição por vvitor em Ter Jun 01, 2010 10:43 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptyTer Jun 01, 2010 10:40 am

Amigos interessados no material,

lamento muito desapontar-vos mas depois de muito ponderar tomei a difícil decisão de continuar com a canzoada porque afinal sempre dá jeito pra darem uma ladras e pra alguns "amigos" matarem uns coelhos caseiros à "pala" deles.

As espingardas também por cá vão continuar porque já percebi que com pau não terei quaiquer hipoteses de arranjar "amigos" que me convidem pra os acompanhar numas caçadas por esse alentejo adentro!

Obrigado pelas ofertas muito tentadoras que me deixaram seriamente a pensar em fazer negócios com os amigos confrades.

Sempre a considerar ....
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 EmptyTer Jun 01, 2010 10:49 am

epirikito escreveu:
Não quero a carrinha por que ela tá fartinha de fazer km´s para Ponte de Sor (e não só)...mas pelos vistos andavas enganado...
Amigo Élio, a carrinha está nova e quase a estrear pois ainda não fez um ano. Tem 60.000kms mas todos reais e com as revisões feitas na marca e até tem tecto de abrir pro cães poderem ver a lua enquanto aguardam pela alvorada. A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Icon_pirat
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Almodôvar – Identificado por crime de caça com métodos proibidos
» Cinfães - Identificado por crime de caça com métodos proibidos
» Caça a Galinhola zona norte
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: