Caça & pesca & natureza
A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça

Ir para baixo 
+15
Vitor21
Stick
epirikito
pedro eusebio
patrick_lgs
Banzé
podengos
brunoferraz
beretta302
podengos&coelhos
vvitor
zambujal
oliveira2
Marcodatsun
andre_cajeira
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: boas   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySex maio 28, 2010 12:24 am

ai da vicio caçar mas acho que se fosse ai com a minha equipa e com os nossos caes esses coelhos nunca mais seriam o mesmo adorava faxer assim uma caçada e pena que os terrenos que nos caçamos ca no norte tem muito mato nao tem nd a ver com isso

comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: boas   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySex maio 28, 2010 4:29 pm

eu em relaçao a limpar os coelhos log depois de os matar ja caço a uns 6 anos vou agora para o 7 e ja vou a caça a uns 12 anos e nunca o vi faxer so fixemos foi quando eu matei o meu 1 coelho que foi tipo uma praxe mas nunca vi a tirar tripa aus coelhos...em relaçao de caçar no alentejo e pena ser caro e longe e acho que aquilo la nao e caçar e assasinar coelhor pork eles nao tem matos e a caça assim torna se mais facil eu acho que deixava a arma no carro que os caes apanhavam os coelhos mas gostava de ir um dia ao alentejo para ver como e la caçar mas acho que muitos dos caçadores do alentejo se fizesem 1 epoca no norte na minha zona nao matavam 1 coelho quando vissem os matos e silvas que a ca..eu as vezes so em passar o mato no meio fico td lixado nas pernas e quando chego a caça tenho que tirar os espinhos fg mas e o que da vicio andar com os caes no meio e ouvir os meninos a cantar e por ser assim tenho um cao com 3 anos e com 8 meses ja cantava aus coelhos e nessa que foi a sua 1 epoca agarrou 1 coelho ...mas fica o convite aus caçadores do alentejo para virem ca caçar a reserva onde eu faço parte e que depois digam alguma coisa


comprimentos a tds
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySex maio 28, 2010 4:40 pm

andre_cajeira escreveu:
eu em relaçao a limpar os coelhos log depois de os matar ja caço a uns 6 anos vou agora para o 7 e ja vou a caça a uns 12 anos e nunca o vi faxer so fixemos foi quando eu matei o meu 1 coelho que foi tipo uma praxe mas nunca vi a tirar tripa aus coelhos...em relaçao de caçar no alentejo e pena ser caro e longe e acho que aquilo la nao e caçar e assasinar coelhor pork eles nao tem matos e a caça assim torna se mais facil eu acho que deixava a arma no carro que os caes apanhavam os coelhos mas gostava de ir um dia ao alentejo para ver como e la caçar mas acho que muitos dos caçadores do alentejo se fizesem 1 epoca no norte na minha zona nao matavam 1 coelho quando vissem os matos e silvas que a ca..eu as vezes so em passar o mato no meio fico td lixado nas pernas e quando chego a caça tenho que tirar os espinhos fg mas e o que da vicio andar com os caes no meio e ouvir os meninos a cantar e por ser assim tenho um cao com 3 anos e com 8 meses ja cantava aus coelhos e nessa que foi a sua 1 epoca agarrou 1 coelho ...mas fica o convite aus caçadores do alentejo para virem ca caçar a reserva onde eu faço parte e que depois digam alguma coisa


comprimentos a tds

já caçou no alentejo? tem cães medios/grandes certo?
"um cão com 8 meses já cantava aos coelhos" - o que quer dizer com isto senhor andre? A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Icon_biggrin
eu nunca caçei no alentejo mas conheço algumas zonas de passagem e outras de relatos de amigos e posso lhe dizer que nem todo o alentejo é assim como voce diz.
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: boas tardes   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySex maio 28, 2010 4:57 pm

eu a disser que um cao a cantar com 8 meses quer disser que o cao com 8 meses ja caçava ja procurava coelhos e quando os via latia e seguia os coelhos era o que eu queria disser
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySex maio 28, 2010 4:59 pm

andre_cajeira escreveu:
eu a disser que um cao a cantar com 8 meses quer disser que o cao com 8 meses ja caçava ja procurava coelhos e quando os via latia e seguia os coelhos era o que eu queria disser

ok é bom sinal, mal dele se com 8 meses não fizesse isso
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: boas tardes   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySex maio 28, 2010 5:00 pm

em relaçao a caes sao medios e pequenos que temos e nunca cacei no alentejo e por vidios que vejo no youtube que me refiro vc se vir os videos que mostra geralmente nao tem muito mato nos que vi

vc caça em que zona
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySex maio 28, 2010 5:06 pm

pelo que ja vi na caça ja vi alguns caes a caçar cedo mas para um macho começar a caçar aus 8 meses e dificil de ver geralmente ficam caes bons ao 2 anos e ele com 8 meses ja faxia o trab de um cao mais velho o pessoal que caça comigo disse me que eu tive mais sorte que juizo

vc se visse aquele cao a caçar acho que ficava ademirado estou eu a falar nao sei os caes que vcs ai teem mas acho o meu cao muito completo para o porte que tem que pessa 22kg entra nas silvas como um furam segue bem encontra caça e agarra e traz so tem um mal no meu ponto de vista late muito cedo mas sente rasto ta a latir mas com o tempo nos na equipa conseguimos saber quando ele vai a latir na pegada se o coelho ta ainda longe ou se esta perto
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySex maio 28, 2010 8:26 pm

Boas.
Sr. André caçe no Alto Alentejo e vai ver as silvas ( tamanho e extensão muito considerável ) e mato cerrado existente e depois vai ver se é fácil matar coelhos. Digo-lhe só o nome de algumas zonas: ponte de sor, vendas novas, montargil, estremoz, etc...
Mas também lhe digo que há zonas que basta só um cão de parar ou 2 e depois é fogo á peça, neste caso coelho.
Saudações Cinegéticas! A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySáb maio 29, 2010 10:10 pm

andre_cajeira escreveu:
em relaçao a caes sao medios e pequenos que temos e nunca cacei no alentejo e por vidios que vejo no youtube que me refiro vc se vir os videos que mostra geralmente nao tem muito mato nos que vi

vc caça em que zona

andre_cajeira escreveu:
pelo que ja vi na caça ja vi alguns caes a caçar cedo mas para um macho começar a caçar aus 8 meses e dificil de ver geralmente ficam caes bons ao 2 anos e ele com 8 meses ja faxia o trab de um cao mais velho o pessoal que caça comigo disse me que eu tive mais sorte que juizo

vc se visse aquele cao a caçar acho que ficava ademirado estou eu a falar nao sei os caes que vcs ai teem mas acho o meu cao muito completo para o porte que tem que pessa 22kg entra nas silvas como um furam segue bem encontra caça e agarra e traz so tem um mal no meu ponto de vista late muito cedo mas sente rasto ta a latir mas com o tempo nos na equipa conseguimos saber quando ele vai a latir na pegada se o coelho ta ainda longe ou se esta perto

Em relação aos cães dependente dos sangues os machos podem vir mais tarde ou não, é apenas um "mitu" existem machos que se fazem cedo como as femeas e femeas que se fazem tarde como alguns machos.
Acredito que esse cão caçe em silva, agora nem aguenta tanto tempo nem é tão rapido como um cão mais pequeno.


oliveira2 escreveu:
Boas.
Sr. André caçe no Alto Alentejo e vai ver as silvas ( tamanho e extensão muito considerável ) e mato cerrado existente e depois vai ver se é fácil matar coelhos. Digo-lhe só o nome de algumas zonas: ponte de sor, vendas novas, montargil, estremoz, etc...
Mas também lhe digo que há zonas que basta só um cão de parar ou 2 e depois é fogo á peça, neste caso coelho.
Saudações Cinegéticas! A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Icon_biggrin

O amigo nelson disse tudo estes são alguns dos sitios bem dificeis que existe no alentejo.
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: boas   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySáb maio 29, 2010 11:49 pm

sr oliveira acredito que haja eu estou a falar ao que vejo em videos e pelo que me contam e so or isso que disse aquilo ca cima tambem a zonas que a pouco mato que sao vinhas mas sao muito poucas

eu gostava de ir caçar ao alentejo pork dissem que ai a muito coelho que que da mesmo vicio
Ir para o topo Ir para baixo
andre_cajeira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andre_cajeira


Número de Mensagens : 66
Idade : 38
Localização : frende-baiao
Data de inscrição : 24/05/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: boas   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySáb maio 29, 2010 11:55 pm

sr marco o meu cao caça mesmo nas xilvas e acreti que se aguenta um dia td a caçar e aguenta mais do que um pequeno nao digo que seja tao rapido em velocidade mas garanto lhe que nao fica muito a traz dos pequenos

em relaçao a aguentar se os caes com maior porte aguenta se bem pelo menos o meu mas como ja lhe disse vc pode vir caçar 1 dia com a minha equipa e podera ver com os seus olhos os caes que temos e pode falar o que acha se eu estou a mentir ou nao e tenho td o gosto que vc venha façe mais um amigo caçador

comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptyDom maio 30, 2010 9:37 pm

no alentejo e sempre mais facil caçar do que noutros lados visto a densidade de coelhos ser muito maior de que noutros lados---os caes estao sempre em contacto com rasto de coelho logo caçam mais----o pior e os primeiros dias depois das silvas estarem furadas os caes entram bem aquilo depois e a brincar ---esses silvadoes que falam eu conheço bem sao caçados quase todos os dias portanto estao todos furados pelos caes logo quando chega a outubro e facil para os caes entram e saem em alguns e nem se picam ---agora noutros sitios silvadoes grandes so com 1 coelho la debtro e as vezes sem nanhum e bem mais dificil
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: alentejo   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptyDom maio 30, 2010 9:47 pm

Sera assim tão facil caçar aos coelhos no alentejo .....parece-me que anda aqui muita gente enganada ou entao sou eu que tenho caçado nos lugares errados .
Na minha reserva temos silvados que levam muito tempo a bater e os caes tem de se esforçar bastante para aos tirar de la, claro que existe certos sitios mais faceis mas existe terrenos duros ,bem duros para caes e caçadores e onde se chega ao fim da manha com 2 ou 3 orelhudos so pendurados e as pernas todas riscadas.
Gostava de um dia os ver a caçar nesses sitios e depois manterem as mesmas ideias em relaçao a haver mais coelhos.
Sera tambem do modo de caçar , aqui em finais de Novembro quando começa a haver coelhas prenhas paramos logo , nao caçamos ate nao haver nada , fazemos uma gestão apropriada a caça, nao fazemos caça intensiva ,agora nem no campo de treino podemos entrar para nao matar coelhos novos ou coelhas prenhas, assim todos os anos temos coelhos para matar apesar das doenças tambem aqui azerem estragos, agora matar,matar e depois queixarmo-nos que nao existe la nada e facil , temos e de ver porque existe nalguns lados e noutros nao ?? e quais os motivos desse problema.
Tambem conheço aqui sitios onde alguns senhores compraram a caça e mataram coelhos ate matar o ultimo da reserva , sera isso caçar ????
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptyDom maio 30, 2010 9:58 pm

amigo vitor esses silvados que levam tempo a bater teem la coelhos ----agora noutros sitios silvados iguais a esse nao teem nada ---pergunto eu qual e mais dificil e logico que e o que tem poucos coelhos ---os caes e os caçadores tem de se esforçar mais ----so quem caça nos 2 lados pode ter uma opiniao correcta
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 8:40 am

andre_cajeira escreveu:
(...).em relaçao de caçar no alentejo e pena ser caro e longe e acho que aquilo la nao e caçar e assasinar coelhor pork eles nao tem matos e a caça assim torna se mais facil eu acho que deixava a arma no carro que os caes apanhavam os coelhos mas gostava de ir um dia ao alentejo para ver como e la caçar mas acho que muitos dos caçadores do alentejo se fizesem 1 epoca no norte na minha zona nao matavam 1 coelho quando vissem os matos e silvas que a ca.
André, depois de lêr isto chego à conclusão que tu conheces tanto do alentejo como eu conheço da Rússia.

Depois e pra terminar deixo-te um conselho de alguém que conhece relativamente bem o norte e o sul no que concerne à caça ao coelho: não vás pra certas zonas do sul com os teus cães ( desses de 22kgs que falas) que te arriscas a vir de lá de grade e a passares uma grande vergonha quando olhares pra grupos com cães de 4 e 5 kgs e cintos cheios de coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 8:49 am

podengos&coelhos escreveu:
andre_cajeira escreveu:
(...).em relaçao de caçar no alentejo e pena ser caro e longe e acho que aquilo la nao e caçar e assasinar coelhor pork eles nao tem matos e a caça assim torna se mais facil eu acho que deixava a arma no carro que os caes apanhavam os coelhos mas gostava de ir um dia ao alentejo para ver como e la caçar mas acho que muitos dos caçadores do alentejo se fizesem 1 epoca no norte na minha zona nao matavam 1 coelho quando vissem os matos e silvas que a ca.
André, depois de lêr isto chego à conclusão que tu conheces tanto do alentejo como eu conheço da Rússia.

Depois e pra terminar deixo-te um conselho de alguém que conhece relativamente bem o norte e o sul no que concerne à caça ao coelho: não vás pra certas zonas do sul com os teus cães ( desses de 22kgs que falas) que te arriscas a vir de lá de grade e a passares uma grande vergonha quando olhares pra grupos com cães de 4 e 5 kgs e cintos cheios de coelhos.

Rui vas ser o culpado de o rapaz não dormir durante uma semana A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 9:42 am

rui e marco concordo muita vez com voçes a respeito de caes e caça ----mas nao posso concordar de voçes dizerem que caes de la por terem 22k nao furarem bem silvas e nao serem bons para fortaleza de mato ----eu tenho ca um ---o nicolau --o podengo branco pesa a volta de 22 k e para silvas e todo tipo de mato nao da hipotese aos pequenos ---ate retraça as silvas quando anda la dentro ate as silvas levantal e com andamentos que os pequenos nao acompanham------agora se me disserem que os pequenos teem mais facilidade ai concordo -----um cao com um bom porte sendo bom e sempre melhor que um pequeno ----muito mais resistente e muito mais rapido ---e mais completo
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 9:45 am

zambujal escreveu:
rui e marco concordo muita vez com voçes a respeito de caes e caça ----mas nao posso concordar de voçes dizerem que caes de la por terem 22k nao furarem bem silvas e nao serem bons para fortaleza de mato ----eu tenho ca um ---o nicolau --o podengo branco pesa a volta de 22 k e para silvas e todo tipo de mato nao da hipotese aos pequenos ---ate retraça as silvas quando anda la dentro ate as silvas levantal e com andamentos que os pequenos nao acompanham------agora se me disserem que os pequenos teem mais facilidade ai concordo -----um cao com um bom porte sendo bom e sempre melhor que um pequeno ----muito mais resistente e muito mais rapido ---e mais completo

para caçar no alentejo como se falou um cão grande sofre mais com o calor, logo ai a sua resistencia vai ser menor, depois um cão com 22kg caça em silva acredito mas como é grande maça-se muito e não tem velocidade, por muito bom que seja e não estou a por isso em causa, como se "lixa" mais vai aguentar muito menos tempo por andar dorido é normal, um cão pequeno tem muita vantagem (isto em silvas)


Última edição por Marcodatsun em Seg maio 31, 2010 10:24 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 9:53 am

marco o alentejo nao e como os nossos terrenos em que as silvas estao quase sempre virgens derivado a malta que caça pouconesses silvados ----o alentejo so e mau no principio da caça ----depois e caça intensiva as silveiras estao cheias de buracos dos caes entrar e saire o que e mau e o calor e a pouca humidade ----pelo menos das experiencias que tenho de caçar la e sao muitos anos em todo o alentejo
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 10:05 am

Logo que possivel, vou colocar neste mesmo tópico fotos de algumas zonas de caça do Alentejo, com principal preponderância aos silvados, que é onde os coelhos se amagam.

Como admito desconhecer os vossos terrenos, espero que tenham cortesia para comigo, e coloquem tambem fotos dos terrenos mais a norte, assim ficamos mais cientes do que uns e outros falam.

Refiro que as areas são junto a Vendas Novas, onde caço... e é uma zona completamente dispare das zonas do Baixo Alentejo, onde é mais pasto e pedra.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 10:10 am

No alentejo a partir de outubro os buracos nas silvas são tantos que basta um gaijo dar um berro lá dentro e esperar os coelhos nas saídas. Se um gaijo quiser matar alguns a tiro não pode levar os cães, caso contrario não precisa de levar a arma e basta meter um cão a cada saída dos buracos que os coelhos saiem tão cegos que acabam todos por se enfiar na boca dos cães.

No meu caso como caço sempre com cães, compro uma caixa de cartuchos em Setembro e chego a Dezembro sem a conseguir acabar.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 10:26 am

Perdoem-me, mas apenas agora li o tópico completo, e como alentejano que sou, faço aqui uma citação que acima li : "há aqui gente que conhece tanto o alentejo, como eu a Russia"... não poderia descrever melhor.

Há alentejo, e há Alentejo, isso antes de mais.

Depois, os silvados aqui são iguais aos silvados de todo o resto do país - fechados, enormes e com espinhos - muitos. Com uma particularidade já aqui referida - como o Alentejo é mais seco, as silvas enrijam mais depressa, ao que em Outubro (já para não referir Setembro), parecem sevelas.

Depois há que ter aqui em atenção uma coisa, e deixo já este alerta para quem aqui vier - há actualmente em todas as turisticas uma divisão de terrenos - uma para os sócios/amigos/residentes, que está em bravio, com silvados virgens, e que é pouco ou nada caçado, e uma comercial, onde são conduzidos os caçadores que vão à peça, e que pese embora haja muitos coelhos, são colocados em locais de facil caça, com silvados abertos, tojos baixinhos, boas abertas para atirar facil, etc, isto porque interessa é que eles matem, e que constantemente estejam coelhos a saltar.

Na minha associação existem 8 zonas de caça. Cada uma apenas é caçada 4 vezes (1 vez cada grupo), e com 15 dias de intervalo. Os silvados são autenticos muros. Não há abertas, apenas as seitas (minusculas), são largos e muito compridos, ao que pese embora os coelhos lá estejam, enrolam os cães e não saem. DAí que seja necessário silencio absoluto fora dos silvados, e daí que sejam tambem agarrados muitos coelhos, porque pensam que se furtam sem sair e os cães fincam-lhe os dentes...

... e depois, mesmo que o coelho salte, há a dificuldade de arranjar aberta para atirar, porque o mato é alto...

Relativamente aos terrenos no Norte, apenas os conheço de vista, porque o mais para cima que cacei foi em Coruche... daí que se não conheço, não comento...

O Vvitor é meu co-associado... e sabe bem o que custa matar um coelho naqueles terrenos...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 10:55 am

rui nao me venhas dizer que caçar em silvas no alentejo e igual caçar em silvas onde moras---para ja a quantidade de coelhos ---- so te faço uma pergunta onde tu caças em ponte -sor quantos grupos por semana caçam esses silvadoes ---nao es so tu que la caças
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 11:02 am

os buracos nas silvas quando chega ao principio de novembro parece que la andadarom javalis ----os caes de muito entrar e sair ---todo os dias quase ---as silvas ficam cheias de passagens o que torna mais facil o trabalho dos caes -----com isto nao quero dizer que nao seja dificil e que nao seja preciso ter caes bons para tirar de la coelhos----estavamos a falar da dificuldade do terreno no alentejo e sem ser no alentejo ---nao estamos a falar da qualidade dos caes ---que eu sei que a malta que estou a falar tem bons caes --nao confundir as coisas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 11:17 am

zambujal escreveu:
rui nao me venhas dizer que caçar em silvas no alentejo e igual caçar em silvas onde moras---para ja a quantidade de coelhos ---- so te faço uma pergunta onde tu caças em ponte -sor quantos grupos por semana caçam esses silvadoes ---nao es so tu que la caças
As silvas de Ponte de Sor são 500 vezes mais dificeis de caçar que as da minha zona. As silvas da minha zona são altas e mais abertas enquanto as de Ponte de Sor são fechadas, calcadas e com muita lenha à mistura e por vezes com mais de 1kms de comprimento (podem ser medidas que aposto que as há lá com mais comprimento ainda e sem qualquer aberta no meio).

Vou deixar-te já aqui um convite(isto de eu lá caçar este ano): estás convidado (sem qualquer custo pra ti) pra lá ires caçar comigo em Dezembro e levas os teus cães. Como aquilo abre em Setembro com 3 dias de caça por semana a uma média de 40 armas por dia de caça em Dezembro as silvas estão já muito fáceis e todas furadas dos cães. Que me dizes?
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 11:27 am

Alentejo:

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Image

Russia:

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Mapa_russia
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 12:07 pm

beretta302 escreveu:
Alentejo:

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Image

Russia:

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Mapa_russia


Ate parece que o Alentejo é maior que a Russia. A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 12:08 pm

o problema nao e so as silvas mas nesses silvados mesmo muito batidos nao me venhas cdizer que nao ha mais coelhos que na tua ou na minha reserva--se assim nao fosse nao estavas la ----eu na minha reserva em silvados desses no fim da caça bates esses silvadospara achar 1ou 2 coelhos ai nao e assim senao nao valia a pena la andares--e isso quer queiras ou nao torna mais facil o trabalho dos caes ---os caes onde ha coelhos esfarrapam-se todos onde nao os ha mandan-me entrar a mim---queres dizer que as silvas estao sempre virgens ---os caes entram e saem e nao fazem entradas e saidas nas silvas e onde a caça e mais intensiva isso nota-se bastante-----o que facilita mais os caes ---tu es o proprio a dizer que esses silvados sao caçados muita vez ---logo tem de ficar com passagens dos caes ----mas nao quero com isto dizer que nao seja dificil de caçar e que nao seja precisobons caes para os tirar para fora ----e eu ate sei que tens bons caes nao e que tenha visto mas dito por outros colegas ----o convite nao vou aceitar ---sendo feito da maneira que foi ---e para mais eu nao faço disputa de caes para ver quem e o melhor ---e convence-te disto que eu digo ----nem sempre quem tem melhores caes mata mais caça----
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 12:22 pm

Ó VVitor...

Vê lá se lês este tópico com atenção...
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça EmptySeg maio 31, 2010 12:33 pm

E Ex.mo Administrador,

Parece-me, atento ao numero de mensagens neste tópico, diga-se nada relacionados com o video, que este assunto merecia um topico proprio. Por exemplo a relevância da vegetação nos metodos de caça, ou coisa assim...

Já relativamente ao estripamento dos coelhos, acho que tambem merecia um topico proprio, já que uns fazem... outros não... as vantagens e desvantagens... bem como os \"rituais\" após o abate dos coelhos...

Mas não deixem que esta minha mensagem interrompa a descrição da caça no alentejo...

Estava a ser deveras interessante para mim...

\"A viagem da descoberta consiste não em achar novas paisagens, mas em ver com novos olhos.\"
- Marcel Proust


Última edição por beretta302 em Seg maio 31, 2010 12:36 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty
MensagemAssunto: Re: A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça   A relevancia da vegetaçao  de norte a sul  & metodos de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A relevancia da vegetaçao de norte a sul & metodos de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Almodôvar – Identificado por crime de caça com métodos proibidos
» Cinfães - Identificado por crime de caça com métodos proibidos
» Caça a Galinhola zona norte
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: