Caça & pesca & natureza
Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali

Ir para baixo 
+8
monteiro
Batata
paulo jm
coelhobravo
pinho
podengos&coelhos
vitor76
HugoMartins
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
HugoMartins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HugoMartins


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 02/03/2013

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptySáb Mar 02, 2013 10:49 pm

Boas caros amigos caçadores gostava de criar uma pequena matilha para a caça ao javali e gostava de ter a vossa opinião em relação a sua constituição estava a pensar no máximo 8 cães...


Muito Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptySeg Mar 04, 2013 9:16 pm

Boas na minha opiniao deves ter +- 4 podengos entre grandes e medios e o resto caes de rasto entre o Grifon(nesta especie a varias variantes uma questao de pesquisar as amis utilizadas na caça grossa),Bruno de Jura,Anglo-Frances e Beagles sao as que mais tenho visto em matilhas.
Mais ou menos dentro disto se todos fizerem a sua obrigaçao facarias com uma boa matilha as vezes muitos e so pra encher
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
HugoMartins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HugoMartins


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 02/03/2013

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptySeg Mar 04, 2013 11:17 pm

Gostava de referir que a matilha é para caçar ao javali ao salto.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoMartins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HugoMartins


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 02/03/2013

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptySeg Mar 04, 2013 11:19 pm

É muito obrigada senhor Vitor pela sua opinião.

Bem eu não tenho muito experiência mas pelo que tenho lido e visto nas montarias acho que devia apostar mais em ter bons câes de aguarre já que numa montaria o objectivo das matilhas e fazer o levante da caça e leva-la até as portas para serem cobradas pelos Monteiros e na caça ao salto ao javali o objectivo dos câes e levantar a caça para o caçador cobrar ou então fazer o agarre para de rematar com a faca logo a matilha na minha perspectiva é mais ou menos assim 3 ou 4 podengos grandes para bater mato e levantar a caça 2 farejadores e ter pelo menos 3 câes de agarre tipo Dogos argentinos cruzados com podengos grandes para proteger o resto da matilha porque não quero perder neum cão.

Bem isto pelo que tenho lido mas não tenho a certeza por isso necessito de opiniões... e ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyTer Mar 05, 2013 9:38 am

Se o objectivo é uma matilha pequena e destinada a caçadas de salto, arranja podengos médios altos com aptidões para caça grossa e fazes uma matilha uniforme.
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyTer Mar 05, 2013 11:11 am

boas a todos, amigo Hugo Martins eu tenho uma meia matilha a qual é composta por:
três podengos medios
um casal de brunos de jura
um grifom azul da gasconha
um grifom fauve da bretanha
um basset fauve da bretanha
um beagle "francês" que sao os mais baixos
um cao para agarre mas com muito sangue de rasto que é um cruzamento entre pittbull, labrador e grifom
agora vou meter um cruzado de dog argentino com pittbul e lavrador
vou ainda meter tambem mais um ou dois podengos e dois cruzados de bruno de jura com azul da gasconha.
o que lhe posso dizer é que esta meia matilha funciona muito bem nos terrenos onde costumo caçar, ate ver nao me deixaram ficar mal.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoMartins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HugoMartins


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 02/03/2013

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyTer Mar 05, 2013 1:51 pm

Amigo podengos&coelhos e amigo pinho muito obrigada pelas vossas opiniões e amigo pinho já agora em que tipo de terreno caça e a sua matilha para mim é muito grande de momento é-me impossível sustentar uma matilha assim até devido ao espaço que tenho para fazer o meu novo canil terei de fazer uma mais pequena, hehehehehehe mas de futuro nunca se sabe...

Sei por pessoal caçador que a caça ao javali ao salto é um tipo de caça que para se ter sucesso a matilha é o mais importante tanto no descobrir a peça como no cobrar a peça o que eu tenho medo é que se calhar um só cão de agarre não seja suficiente e este é o meu maior medo porque de modo algum quero por os meus câes em mais dificuldades do que a caça ao javali só por si apresenta...

E gostava de ter como base na minha matilha o nosso podengo. Por esse aspecto o que me consta é que há matilheiros a cruzar o dogo argentigo com o nosso podengo é que ficam cães de agarre muito bons e era esses que tinha em mente de usar mas também não sei se é mesmo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyTer Mar 05, 2013 2:10 pm

amigo hugo, o que eu estou a perceber é que esta a tentar arranjar uma matilha para agarrar porcos, se assim fôr arranje um ou dois podengos ponteiros que fiquem a marcar, e meta 3 dogs, nao ha porco que fuja, os podengos sao muito rapidos e picam muito a caça, nao quer dizer que todos os podengos vao morder quando chegam à cama, mas so o ladrar aflito e agressivo que teem por vezes é o suficiente para meter a caça a andar, nao sei com quantos colegas quer fazer o seu grupo de caça de salto mas se forem poucos, aposte nos caes de rasto, sao mais lentos e dá melhor para voce e os seus colegas se posicionarem.
onde costumo caçar sao zonas muito sujas com tojo, giestas e silvados, os podengos que utilizo sao o podengo medio pequeno"o podengo do coelho", sao bons porque como caço normalmente sozinho, os porcos aguentam-se o tempo suficiente para eu me poder colocar perto da vara.
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyTer Mar 05, 2013 2:13 pm

pode ver aqui o tamanho dos meus podengos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyTer Mar 05, 2013 5:37 pm

HugoMartins escreveu:
É muito obrigada senhor Vitor pela sua opinião.

Bem eu não tenho muito experiência mas pelo que tenho lido e visto nas montarias acho que devia apostar mais em ter bons câes de aguarre já que numa montaria o objectivo das matilhas e fazer o levante da caça e leva-la até as portas para serem cobradas pelos Monteiros e na caça ao salto ao javali o objectivo dos câes e levantar a caça para o caçador cobrar ou então fazer o agarre para de rematar com a faca logo a matilha na minha perspectiva é mais ou menos assim 3 ou 4 podengos grandes para bater mato e levantar a caça 2 farejadores e ter pelo menos 3 câes de agarre tipo Dogos argentinos cruzados com podengos grandes para proteger o resto da matilha porque não quero perder neum cão.

Bem isto pelo que tenho lido mas não tenho a certeza por isso necessito de opiniões... e ajuda.
Boas
Sim pode meter um cao de agarre mas cao so mesmo pra esse efeito so podengos nao porque em caso de aver pouco rasto nada como um ou mais bom cao de rasto pra levar ate eles onde estao acamados como postaram aqui um amigo com uma pequena matilha e que vai de encontro do que lhe tinha dito no inicio em nomero de caes como de raças
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyQua Mar 06, 2013 3:10 pm

Pinho ainda te estas a esquecer de uma fera o griffon NivernaisCriar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali 600400
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyQua Mar 06, 2013 3:27 pm

é verdade amigo coelho bravo ainda falta a mais recente aquisiçao:
um grifom nivernais
Ir para o topo Ir para baixo
HugoMartins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HugoMartins


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 02/03/2013

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptySáb Mar 09, 2013 9:34 am

Bem por acaso ninguém têm um beagle a mais, hehehehe

Ok ja estou a perceber o vosso ponto de vista vou então tentar arranjar os cães certos, depois vou pondo aqui as minhas aquisições e nao deixem de dar as vossas opiniões.

cao
Ir para o topo Ir para baixo
paulo jm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo jm


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : seia
Data de inscrição : 09/03/2013

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptySáb Mar 09, 2013 10:54 pm

boa noite! eu acho k 3 caes de rasto podem fazer a diferenca,por exemplo o bruno do jura sao muito bons, tal como o griffon da vendeia grande! existe tambem uns podengos muito bons que agarram muito bem, que sao os podengos campaneros, sao espetaculares,investigue!e claro o nosso podengo medio que e muito importante para encontrar os porcos, e tambem ajuda muito bem no agarre! em suma penso que 8 a 10 caes sera o ideal! saudacoes cinegeticas
Ir para o topo Ir para baixo
paulo jm
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
paulo jm


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : seia
Data de inscrição : 09/03/2013

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptySáb Mar 09, 2013 10:58 pm

boa noite! eu acho k 3 caes de rasto podem fazer a diferenca,por exemplo o bruno do jura sao muito bons, tal como o griffon da vendeia grande! existe tambem uns podengos muito bons que agarram muito bem, que sao os podengos campaneros, sao espetaculares,investigue!e claro o nosso podengo medio que e muito importante para encontrar os porcos, e tambem ajuda muito bem no agarre! em suma penso que 8 a 10 caes sera o ideal! saudacoes cinegeticas
Ir para o topo Ir para baixo
HugoMartins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HugoMartins


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 02/03/2013

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyDom Mar 10, 2013 12:24 pm

O mais dificil e arranjar os cães...hehehehehe bem preciso de arranjar os cães de rasto alguem tem conhecimento de confiança onde se aarranjam?
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptySeg Mar 11, 2013 10:07 am

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Brunaqu



bruno de jura com azul da gasconha
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: anglo   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptySeg Mar 11, 2013 9:05 pm

Neste momento os melhores cães de rasto que ai andam são os Anglo-Franceses , nariz extremamente apurado, e muita velocidade atrás dos porcos, e regressa bem não é como os grand bleu da gascogne que por vezes demoram dias. Para mim dos melhores senão o melhor cão de rasto.
Ir para o topo Ir para baixo
HugoMartins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HugoMartins


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 02/03/2013

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptySeg Mar 11, 2013 11:50 pm

Amigo Pinho muito bonitos esses exemplares, amigo Batata já vi crias de Anglo-Franceses a vender por 175 Euros será um bom preço?
Ir para o topo Ir para baixo
HugoMartins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
HugoMartins


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : Castelo Branco
Data de inscrição : 02/03/2013

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyTer Mar 19, 2013 7:46 pm

Alguêm me sabe informar ou conhece as reservas que autorizão a caça ao salto ao javali.
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: ds   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyTer Mar 19, 2013 9:48 pm

sim é um boa preço mas também do sangue dos pais e interessa que sejam puros.
Ir para o topo Ir para baixo
Batata
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Batata


Número de Mensagens : 79
Idade : 33
Localização : Guarda
Data de inscrição : 17/07/2011

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyTer Mar 19, 2013 9:49 pm

conheçe verdelhos? Concelho de castelo branco têm dois dias por mês de caça de salto.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyQui Mar 21, 2013 11:36 am

Caça de salto ao javali? Isso é legal, se não estou em erro para caça grossa só se pode caçar com uma matilha registada para o efeito e só com bala.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyQui Mar 21, 2013 12:53 pm

Gil, é legal caçares de salto ao javali e muitas ZCM já contemplam jornadas dessas nos respectivos PAE.
Obviamente se vais caçar javalis terás obrigatoriamente de utilizar balas e jamais podes ser "caçado" com chumbo miúdo,mesmo que seja nos bolsos. Da mesma maneira que jamais poderás ser caçado com balas aquando de uma jornada de caça menor!
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyQui Mar 21, 2013 2:35 pm

Quanto às munições não tinha dúvidas agora será que podemos fazer caça grossa com cães que não estejam registados para o efeito?
Será que podemos fazer caça grossa com os nossos coelheiros?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyQui Mar 21, 2013 3:13 pm

Pois isso não te sei responder mas deves ter razão.
Ir para o topo Ir para baixo
monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
monteiro


Número de Mensagens : 99
Idade : 39
Localização : guarda
Data de inscrição : 21/05/2008

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyQui Mar 21, 2013 4:13 pm

coelhobravo escreveu:
Quanto às munições não tinha dúvidas agora será que podemos fazer caça grossa com cães que não estejam registados para o efeito?
Será que podemos fazer caça grossa com os nossos coelheiros?
Segundo as informações que me foram dadas, só tem que estar a matilha registada para caça maior para quem faz montarias, para caçadas de salto ao javali é possivel utilizar os cães sem esse registo..
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyQui Mar 21, 2013 4:17 pm

Gracias Manel. Estás sempre em cima do acontecimento. Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali 232712 Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali 232712
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyQui Mar 21, 2013 4:26 pm

Ok monteiro, é uma informação que pode vir a ser útil.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali EmptyQui Mar 21, 2013 7:12 pm

HugoMartins escreveu:
Alguêm me sabe informar ou conhece as reservas que autorizão a caça ao salto ao javali.

A associativa de Penela Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty
MensagemAssunto: Re: Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali   Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Caça de Salto ao javali
» Caça de salto ao Javali
» caça a salto ao javali
» caça a salto ao javali
» Caça de salto ao javali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: