Caça & pesca & natureza
Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?

Ir para baixo 
+18
skoby1985
RFernandes
Armenio Tavares
dinis reis
pedro eusebio
Filipex
rafeirage
podengos&coelhos
Ciclone
ondas
brunoferraz
Marcodatsun
j.Oliveira
zambujal
vitor76
podengos
Nuno Miguel
vieirago
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyQua Nov 04, 2009 8:17 am

ondas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
ondas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
brunoferraz escreveu:
Marcodatsun escreveu:
brunoferraz escreveu:
Amigo Marco, eu tenho reparado que os meus caes sem dar uma piadela sei que o coelho esteve ali.

Ate os proprios caes conhecem-se uns aos outros.Quantas e quantas vezes ja vi a minha cadela velha a apontar e a seguir o rasto e quando esta mais aflita, os outros caes apercebem-se disso e acondem logo a cadela achando na maioria das vezes primeiro que ela. Isto tudo sem dar uma piadela.

Tenho outra cadela que mal sente rasto mais quente da logo uma ou duas piadelas, mas a seguir esta logo em cima do coelho.Da outro entusiasmo,mas o coelho apercebendo-se disso corre mais fugindo assim mais depressa ao enquadramento.Isto tudo depende da forma como se caça e do sitio onde caça.A que os escolher dependendo do local para onde vai.

sim bruno eu tambem sei ver se andou ali um coelho mesmo sem ele latir, mas se latir torna-se tudo mais facil

Depende.Se ate hoje(esta epoca) ainda nao vi nenhum coelho furtado, ou seja devagarinho, e falho os coelhos que falho, imagina os coelhos carregados em cima e a ser "cantados" pelos caes!?? Entao é que era abrir poços. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile
Os coelhos mal ouvem os caes a caminhar, ja estao a pirar-se que nem ratos e com uma velocidade, ui, ui.
Os desgraçados tambem sao carregados 2, 3 vezes por grupos diferentes em 3 a 4 horas, se nao fosse assim tambem ja teria morrido tudo.É engraçado ver os grupos andar uns atras dos outros, é tipo uma linha de montagem.o gupo a sai e vai para o c, o c vai para o b e o b sai e vai para o a, sempre assim.

a parte da velocidade dos coelhos que falas tem haver com o latir mas tambem com a velocidade e proximidade que os cães trazem do coelho, por exemplo quem caça com beagles/griffon apesar de latirem muito mata muitos coelhos aos saltitos e parados

Òlha que já tive um Beagle com a rapidez em rasto dos Podengos. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_biggrin


Uma beagle pura? depende do podengo, tenho podengos que nem que um beagle tivesse 8 pernas,
o beagle é um cão de rasto e as caracteristicas naturais são o seu excelente nariz e a sua alegria são tambem muito trabalhadores normalmente (como em todas raças existem bons e maus) agora rapidos é coisa que não são, a não ser comparados com podengos lentos que é raro ou seja se comprarmos exemplares "normais" de ambas as raças (beagle e podengo) só se adptar um turbo no beagle

Podengos a seguir á velocidade do beagle - acredito
Agora
Beagle é velocidade de um Podengo normal - Só vendo com os meus olhos

Já não podes ver porque já morreu, mas um dia passo em tua casa para ver esses rapidos podengos, se não te importares. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_biggrin


Mais uma vez lhe peço para fazer a sua apresentação!
Passa em minha casa? bem pelo menos é sinal que me conhece, cá o espero mesmo sem saber quem é!
pena já não poder ver esse beagle com turbo.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyQua Nov 04, 2009 10:28 am

FORISTA ONDAS, É A ULTIMA VEZ QUE LHE É PEDIDO PRA PROCEDER À SUA APRESENTAÇÃO. OS SEUS PROXIMOS POSTS SERÃO REMOVIDOS SEM MAIS NENHUM AVISO.
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyQua Nov 04, 2009 7:35 pm

podengos&coelhos escreveu:
FORISTA ONDAS, É A ULTIMA VEZ QUE LHE É PEDIDO PRA PROCEDER À SUA APRESENTAÇÃO. OS SEUS PROXIMOS POSTS SERÃO REMOVIDOS SEM MAIS NENHUM AVISO.

Pensei que jà tinha feito
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyQua Nov 04, 2009 7:36 pm

Marcodatsun escreveu:
ondas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
ondas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
brunoferraz escreveu:
Marcodatsun escreveu:
brunoferraz escreveu:
Amigo Marco, eu tenho reparado que os meus caes sem dar uma piadela sei que o coelho esteve ali.

Ate os proprios caes conhecem-se uns aos outros.Quantas e quantas vezes ja vi a minha cadela velha a apontar e a seguir o rasto e quando esta mais aflita, os outros caes apercebem-se disso e acondem logo a cadela achando na maioria das vezes primeiro que ela. Isto tudo sem dar uma piadela.

Tenho outra cadela que mal sente rasto mais quente da logo uma ou duas piadelas, mas a seguir esta logo em cima do coelho.Da outro entusiasmo,mas o coelho apercebendo-se disso corre mais fugindo assim mais depressa ao enquadramento.Isto tudo depende da forma como se caça e do sitio onde caça.A que os escolher dependendo do local para onde vai.

sim bruno eu tambem sei ver se andou ali um coelho mesmo sem ele latir, mas se latir torna-se tudo mais facil

Depende.Se ate hoje(esta epoca) ainda nao vi nenhum coelho furtado, ou seja devagarinho, e falho os coelhos que falho, imagina os coelhos carregados em cima e a ser "cantados" pelos caes!?? Entao é que era abrir poços. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile
Os coelhos mal ouvem os caes a caminhar, ja estao a pirar-se que nem ratos e com uma velocidade, ui, ui.
Os desgraçados tambem sao carregados 2, 3 vezes por grupos diferentes em 3 a 4 horas, se nao fosse assim tambem ja teria morrido tudo.É engraçado ver os grupos andar uns atras dos outros, é tipo uma linha de montagem.o gupo a sai e vai para o c, o c vai para o b e o b sai e vai para o a, sempre assim.

a parte da velocidade dos coelhos que falas tem haver com o latir mas tambem com a velocidade e proximidade que os cães trazem do coelho, por exemplo quem caça com beagles/griffon apesar de latirem muito mata muitos coelhos aos saltitos e parados

Òlha que já tive um Beagle com a rapidez em rasto dos Podengos. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_biggrin


Uma beagle pura? depende do podengo, tenho podengos que nem que um beagle tivesse 8 pernas,
o beagle é um cão de rasto e as caracteristicas naturais são o seu excelente nariz e a sua alegria são tambem muito trabalhadores normalmente (como em todas raças existem bons e maus) agora rapidos é coisa que não são, a não ser comparados com podengos lentos que é raro ou seja se comprarmos exemplares "normais" de ambas as raças (beagle e podengo) só se adptar um turbo no beagle

Podengos a seguir á velocidade do beagle - acredito
Agora
Beagle é velocidade de um Podengo normal - Só vendo com os meus olhos

Já não podes ver porque já morreu, mas um dia passo em tua casa para ver esses rapidos podengos, se não te importares. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_biggrin


Mais uma vez lhe peço para fazer a sua apresentação!
Passa em minha casa? bem pelo menos é sinal que me conhece, cá o espero mesmo sem saber quem é!
pena já não poder ver esse beagle com turbo.

O amigo não é do Casal Verde?
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: os caes   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyQua Nov 04, 2009 11:00 pm

quanto ao assunto dos caes latir a caes que nao latem e sao bons outra coisa da malta gavar os caes quem caça muito no alentejo tem mais facilidade em fazer caes novos porque no alentejo veem mais caça na minha zona ha menos caça por isso e mais dificil de evoluirem mas vou tendo paciencia e esperar que se façam numa manha de caça os caes acham meia duzia de coelhos os caes novos poucos veem como podem evoluir rapidamente eu tambem sou muito exigente com os caes se calhar alguns que eu tenho na mao de outros diziam que eram bons
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySex Nov 06, 2009 8:28 am

ondas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
ondas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
ondas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
brunoferraz escreveu:
Marcodatsun escreveu:
brunoferraz escreveu:
Amigo Marco, eu tenho reparado que os meus caes sem dar uma piadela sei que o coelho esteve ali.

Ate os proprios caes conhecem-se uns aos outros.Quantas e quantas vezes ja vi a minha cadela velha a apontar e a seguir o rasto e quando esta mais aflita, os outros caes apercebem-se disso e acondem logo a cadela achando na maioria das vezes primeiro que ela. Isto tudo sem dar uma piadela.

Tenho outra cadela que mal sente rasto mais quente da logo uma ou duas piadelas, mas a seguir esta logo em cima do coelho.Da outro entusiasmo,mas o coelho apercebendo-se disso corre mais fugindo assim mais depressa ao enquadramento.Isto tudo depende da forma como se caça e do sitio onde caça.A que os escolher dependendo do local para onde vai.

sim bruno eu tambem sei ver se andou ali um coelho mesmo sem ele latir, mas se latir torna-se tudo mais facil

Depende.Se ate hoje(esta epoca) ainda nao vi nenhum coelho furtado, ou seja devagarinho, e falho os coelhos que falho, imagina os coelhos carregados em cima e a ser "cantados" pelos caes!?? Entao é que era abrir poços. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile
Os coelhos mal ouvem os caes a caminhar, ja estao a pirar-se que nem ratos e com uma velocidade, ui, ui.
Os desgraçados tambem sao carregados 2, 3 vezes por grupos diferentes em 3 a 4 horas, se nao fosse assim tambem ja teria morrido tudo.É engraçado ver os grupos andar uns atras dos outros, é tipo uma linha de montagem.o gupo a sai e vai para o c, o c vai para o b e o b sai e vai para o a, sempre assim.

a parte da velocidade dos coelhos que falas tem haver com o latir mas tambem com a velocidade e proximidade que os cães trazem do coelho, por exemplo quem caça com beagles/griffon apesar de latirem muito mata muitos coelhos aos saltitos e parados

Òlha que já tive um Beagle com a rapidez em rasto dos Podengos. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_biggrin


Uma beagle pura? depende do podengo, tenho podengos que nem que um beagle tivesse 8 pernas,
o beagle é um cão de rasto e as caracteristicas naturais são o seu excelente nariz e a sua alegria são tambem muito trabalhadores normalmente (como em todas raças existem bons e maus) agora rapidos é coisa que não são, a não ser comparados com podengos lentos que é raro ou seja se comprarmos exemplares "normais" de ambas as raças (beagle e podengo) só se adptar um turbo no beagle

Podengos a seguir á velocidade do beagle - acredito
Agora
Beagle é velocidade de um Podengo normal - Só vendo com os meus olhos

Já não podes ver porque já morreu, mas um dia passo em tua casa para ver esses rapidos podengos, se não te importares. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_biggrin


Mais uma vez lhe peço para fazer a sua apresentação!
Passa em minha casa? bem pelo menos é sinal que me conhece, cá o espero mesmo sem saber quem é!
pena já não poder ver esse beagle com turbo.

O amigo não é do Casal Verde?


Eu sou do Casal Verde então e voce?
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySex Nov 06, 2009 11:00 pm

Marcodatsun escreveu:
ondas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
ondas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
ondas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
brunoferraz escreveu:
Marcodatsun escreveu:
brunoferraz escreveu:
Amigo Marco, eu tenho reparado que os meus caes sem dar uma piadela sei que o coelho esteve ali.

Ate os proprios caes conhecem-se uns aos outros.Quantas e quantas vezes ja vi a minha cadela velha a apontar e a seguir o rasto e quando esta mais aflita, os outros caes apercebem-se disso e acondem logo a cadela achando na maioria das vezes primeiro que ela. Isto tudo sem dar uma piadela.

Tenho outra cadela que mal sente rasto mais quente da logo uma ou duas piadelas, mas a seguir esta logo em cima do coelho.Da outro entusiasmo,mas o coelho apercebendo-se disso corre mais fugindo assim mais depressa ao enquadramento.Isto tudo depende da forma como se caça e do sitio onde caça.A que os escolher dependendo do local para onde vai.

sim bruno eu tambem sei ver se andou ali um coelho mesmo sem ele latir, mas se latir torna-se tudo mais facil

Depende.Se ate hoje(esta epoca) ainda nao vi nenhum coelho furtado, ou seja devagarinho, e falho os coelhos que falho, imagina os coelhos carregados em cima e a ser "cantados" pelos caes!?? Entao é que era abrir poços. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_smile
Os coelhos mal ouvem os caes a caminhar, ja estao a pirar-se que nem ratos e com uma velocidade, ui, ui.
Os desgraçados tambem sao carregados 2, 3 vezes por grupos diferentes em 3 a 4 horas, se nao fosse assim tambem ja teria morrido tudo.É engraçado ver os grupos andar uns atras dos outros, é tipo uma linha de montagem.o gupo a sai e vai para o c, o c vai para o b e o b sai e vai para o a, sempre assim.

a parte da velocidade dos coelhos que falas tem haver com o latir mas tambem com a velocidade e proximidade que os cães trazem do coelho, por exemplo quem caça com beagles/griffon apesar de latirem muito mata muitos coelhos aos saltitos e parados

Òlha que já tive um Beagle com a rapidez em rasto dos Podengos. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_biggrin


Uma beagle pura? depende do podengo, tenho podengos que nem que um beagle tivesse 8 pernas,
o beagle é um cão de rasto e as caracteristicas naturais são o seu excelente nariz e a sua alegria são tambem muito trabalhadores normalmente (como em todas raças existem bons e maus) agora rapidos é coisa que não são, a não ser comparados com podengos lentos que é raro ou seja se comprarmos exemplares "normais" de ambas as raças (beagle e podengo) só se adptar um turbo no beagle

Podengos a seguir á velocidade do beagle - acredito
Agora
Beagle é velocidade de um Podengo normal - Só vendo com os meus olhos

Já não podes ver porque já morreu, mas um dia passo em tua casa para ver esses rapidos podengos, se não te importares. Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Icon_biggrin


Mais uma vez lhe peço para fazer a sua apresentação!
Passa em minha casa? bem pelo menos é sinal que me conhece, cá o espero mesmo sem saber quem é!
pena já não poder ver esse beagle com turbo.

O amigo não é do Casal Verde?


Eu sou do Casal Verde então e voce?

Retira o voce , por favor.[flash][/flash]

Sou da Marinha das Ondas
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Nov 09, 2009 9:42 am

fico á espera então da sua visita!
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySáb Dez 11, 2010 9:42 pm

estava aqui a ver postes antigos e deparei-me com este...

eu apesar de novo sei umas coisitas de caça XD, e com o tempo aprendi que se queremos cães a latir no rasto o melhor treino e feito a noite... pois os caes não consegue ver os coelhos mas sentem, e como o rasto mantém-se mais tempo fresco e o melhor modo de colocar um cao a latir bem, isto com caes novos nao e colocar caes com alguma idade a fazer este trabalho..
espero que me compreendem o que quero dizer

ha eu prefiro cães a latir quando o vê o coelho, mas tenho sempre algum no rasto(para aqueles coelhos que não morrem)

boas caçadas....
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyDom Dez 12, 2010 7:17 pm

belo tópico!!!!
bem eu gosto dos cães a latir quando levantam o coelho......mas tambem que sejam teimosos que não os larguem até virem á espingarda.
actualmente tenho um que é um tractor a caçar fura tudo e segue bem mas é mudo só dá um latido mesmo quado vê o coelho, o que é muito complicado sabermos em que direcção vai o coelho, depois tenho outra que é uma máquina a levantar coelhos....mas perdeos com muita facilidade.....em tempos tive uma cadela que tinha o que eu gostava era boa a levantar e a seguir quando latia era coelho certo e já não o largava mais.
agora é como diz o amigo rafeirage anda-se sempre á procura do cão ideal, ....mas ele tem lá duas que eu já as vi caçar que quando ele tiver farto delas entram a titulares na minha equipe. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 43
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: caes a latir de rasto   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyDom Dez 12, 2010 9:29 pm

amigo pedro uma matilha 7 a 10 caes se tiver 3 ou quatro caes a latir de rasto faz toda a diferença na minha opiniao voulhe dar um exemplo no enicio toda a gente vai matando uns coelhos depois vai ficando mais escaço depois sobram as valentias onde ainda a uns coelhos veja por explo:um silvado com 7 8 10 metros por 20 30 40 m podes ter um bom cao k late quando acha e depois pra onde e k ele foi? ele ate pode seguir mas nao te diz para onde, ora num silvado grnde vais ficar a nora depois as vezes es surpreendido eles saem sem estares a espera depois sai aqueles tiros manhosos e la vai ele.
para mim tem k latir a achar e a seguir mas nao e latir no rasto tipo beagle latir no rasto sim mas com 15 20 de atraso em relaçao ao coelho nao e latir no rsto dum coelho k passou ali a dois ou tres minutos,e ovio k nao tenho todos assim mas luto para isso todos os dias para mim o minimo dos minimos tem k latir se nao nao serve.
esta e a minha ideia mas respeito a ideia de qualquer pessoa-

abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Armenio Tavares
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Armenio Tavares


Número de Mensagens : 211
Idade : 51
Localização : oliveira de frades viseu
Data de inscrição : 09/07/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyDom Dez 12, 2010 10:09 pm

Nas que caçadores sao voces? affraid affraid lol!
Cão que late de rasto tem diferente latir comforme a distencia está do coelho, agora e preciso que o caçador conheça o latir de cada cão e isso so com muito treino, do caçador com o cão.
Comprimentos
Armenio tavares
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyDom Dez 12, 2010 11:18 pm

sou um pouco suspeito de falar deste topico ---mas acho que todas as matilhas deviam ter pelo menos 1 cao a seguir bem e latir de rasto ---recuperam muitos coelhos -----e mais dificil arranjar um bom caoa seguir do que a achar ----a achar qualquer um tem a seguir nem todos tem ----mas a seguir bem ---nao e seguir 20 m ---o que interressa achar bem se o coelho da um salto ja ninguem sabe onde foi o coelho --se tiver um bom cao a seguir mais tarde ou mais cedo ele aparece ----caçar matos grandes sem caes a seguir bem nem vale a pena
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 43
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: resposta a comentarioa   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyDom Dez 12, 2010 11:28 pm

amigo armenio a questao aqui e caes k latem so quando acham e caes k latem de rasto e ovio k a cantiga muda conforme a distancia do coelho
caçar em sitios fortes com caes k so latem a ver e a mesma coisa k ir aos pardais sem fisga.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyDom Dez 12, 2010 11:35 pm

amigo diniz eu tenho um x beagle que se chama coto ----e muito conhecido aqui pelo forum --ele segue todos os coelhos achados por ele ---e seguetodos os coelhos achados pelos outros --qualquer cao do grupo que lata a 1 coelho o coto esta logo pra seguir e e logo o cao da frente ---e faz o resto do trabalho sozinho ate ouvir ---pumo coelho morreu vai a procura de outro ---a seguir nao da hipotese a qualquer cao e sempre a latir ---por isso eu dizer a falta que faz um cao deste genero num grupo
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 43
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: resposta a comentario   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyDom Dez 12, 2010 11:43 pm

amigo zambujal eu percebi cruzado de beagle?
isso e outra historia aprecio muito esses caes a caçar mas morfologicamente nao me dizem nada.
mas se o amigo tivesse dois ou tres desses caes em sitios muito fortes ia ver a diferença.

sao ideias!!!!!


Última edição por dinis reis em Seg Dez 13, 2010 12:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyDom Dez 12, 2010 11:48 pm

sim x beagle ----o que interressa morfologicamente ---todo o caçador que pensa so nos podengos ---esta completamente errado ---os podengos e mais uma mania ---eu tambem os tenho mas antes quero x de podengo do que legitimos ---sao manias --e sempre me dei bem
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptyDom Dez 12, 2010 11:53 pm

e vou lhe dizer mais --sao caes com uma capacidade de aprendizagem muito maior --mais intiligentes ---os podengos sao burros
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 12:04 am

amigo Zambujal, muitas vezes vou aos coelhos sozinho, tenho uma cadela que leanta muitos.......mas depois a seguir no rasto do coelho. fraquinha!!!!!ou mato o coelho na estocada de arranque ou já era. esses que os seguem bem, como o COTO custam dinheiro...mas vale apena.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 8:30 am

o cão que late bem de rasto permite uma melhor colocação ao caçador e promove o trabalho de equipa ao chamar os outros cães e permitir um coelho mais bem apertado, para alem disto dá espetaculo como já disse neste topico é um tempo atrás.

Filipe o treinar os cães á noite melhora varios aspectos e estraga outros mas garanto-te que o latir bem nada tem haver com os treinos serem de dia ou de noite, não é por treinares de noite que o cão vai latir mais.


Última edição por Marcodatsun em Seg Dez 13, 2010 9:31 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 43
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: resposta a comentario   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 9:04 am

amigo zambujal podengos a burros e espertos como beagles e cruzados agora arranjar podengos a fazer aquilo k gostamos e k nao e facil,podengos k latem de rasto sao normalmente caes rapidisimos as vezes ate e dificil fazer o tiro saem em cima deles.
em relaçao a morfologia chamaria mais gosto do k mania para mim idealizo bom e bonito claro k nao e facil mas em cruzamentos por explo
beagle com podengo e mais facil arranjar caes com essas caracteristicas mas repare se tenho duas ou tres cadelas com cachorros os k forem cruzados sao sempre os ultimos a sair,depois em adultos e diferente mas com lhe disse nao aprecio gosto muito de chegar ao meu canil ver a minha rapaziada com pinta,mas tem k ser bons no minimo senao nao se fazem la velhos. ja agora se quiser dar uma espreitadela va a

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] como lhe disse so pinta nao chega.

abraços!!!!

Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 9:38 am

Marcodatsun escreveu:
Filipe o treinar os cães á noite melhora varios aspectos e estraga outros mas garanto-te que o latir bem nada tem haver com os treinos serem de dia ou de noite, não é por treinares de noite que o cão vai latir mais.
Ora nem mais.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 10:51 am

este topico ja tem algum tempo --ainda nao o revi mas tenho uma vaga ideia que na altura gerou alguma discussao entreos membros ---uma discussao saudavel claro ---mas e um topico que continua activo e sempre continuara -----porque as opinioes dividem-se muito entre quem tem estes caes e quem nao os tem----e quem gostava de os ter ---eu mantenho a pinha opiniao e mais cada vez mais firme --pela experiencia que tenho tido este ano com estes caes ---e mantenho que todos os grupos deviam ter 1 cao destes bons ---mas sei que nao e facil arranjar ----eu de principio quando fiz o negocio tambem estava com o pe atras --por muita coisa que se falava no forum de mau em relaçao a estes caes ---tudo errado estes caes sao do melhor ---e este que tenho posso agradecer a ele mais 30 coelhos mortos no fim da epoca todos perdidos e recuperados -----e outros que ele os cança de tanto os perseguir que acabam na boca dos outros caes ---confiei na pessoa que mo vendeu nao fui muito atras do que diziam no forum embora todas as ideias sejam validas ----quem tem este tipo de caes sabe bem da validade deles ----quem nao os tem esperimente pode ser que goste
Ir para o topo Ir para baixo
RFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RFernandes


Número de Mensagens : 110
Idade : 42
Localização : Vieira do Minho
Data de inscrição : 18/06/2008

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 7:46 pm

Boas!
Amigo Zambujal de certo não vão querer outra coisa,x beagle é do melhor para matar coelhos!!!
Aconselho o mesmo!!!Experimentem!!!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.caes-e-caca-vieiraminho.blogspot.com
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 8:02 pm

A qestão aqui é o latir mais ao menos e não a "raça", na pagina anterior já referi os aspectos que mais levo em consideração mas agora acrescento que com a escacez de caça cada vez é preciso cão a latir mais.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 8:07 pm

geralmente 1 cao que late bem de rasto --tem tendencia para seguir melhor --e nao interressa a raça do cao --mas os caes de rasto teem mais tendencia para fazer esse trabalho e latir no rasto
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 8:28 pm

amigo Marcodatsun, eu tenho essa ideia,e podes dizer que nao mas para mim isso e verdade pois nao e o cao latir mais nem menos e mais o latir no rasto, pois o cao a noite usa mais o FARO, e isso faz com que ele ao minimo cheiro começa logo a maticar...

E a noite e quando os coelhos andam todos ca fora a comer e a brincar... e onde temos mais probabilidades de apanhar rastos frescos(no que a caes novo e o melhor para os ensinar...)

mas ja agora podias-me dizer "o treinar os cães á noite melhora varios aspectos e estraga outros".. assim fico com mais conhecimentos de outro caçador, pois e para isso que ca estou para aprender mais!!

; )

P.s eu nao estou aqui para te contrariar eu so disse o que penso(e e para isso que ca estamos e para descutir ideias sobre assuntos...)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 8:39 pm

os caes treinar a noite tem poucos pros e muitos contras ---------os pros sao----viciar mais o cao e com iniciados so ate começar a rastejar -----------contras sao muitos ------faz os caes ponteiros ---faz andar sempre por fora a rastejar e mato nem ve-lo ---tanto faz chamar ou nao ficam desobedientes ---e nao os obriga a procurar ---e outros ---------------levar caes a noite nao tem a ver com o latir ---isso esta ja no sangue deled e nos cruzamentos ----
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 8:47 pm

Concordo com o Sr. Zambujal... Acho que o mais importante foi dito.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 EmptySeg Dez 13, 2010 8:59 pm

obrigado pelas dicas.. e sim eu sei que o latir mais ao menos esta no sangue do animal, o que eu penso e que com estas saidas o fazemos realçar mais ..

e amigo eu levo alguns caes(enquanto sao novos) a noite e eles obedecem a mesma...

"faz andar sempre por fora a rastejar e mato nem ve-lo" tu com isto queres dizer que ele só procura fora do mato, ne??

se sim isso tb nao esta certo, pois como eu disse no outro tópico "os caes e para estar dentro do mato pois nos rapados estou eu", se assim fosse eu nao o permitiria...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?   Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Latir no rasto
» perseguir coelhos com caes de rasto
» beagle
» Cadela podenga a latir
» caes de rasto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: