Caça & pesca & natureza
beagle Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
beagle Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 beagle

Ir para baixo 
+7
vvitor
marques
Marcodatsun
Nuno Miguel
podengos
podengos&coelhos
andré_santos
11 participantes
AutorMensagem
andré_santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andré_santos


Número de Mensagens : 61
Idade : 41
Localização : altura
Data de inscrição : 27/08/2009

beagle Empty
MensagemAssunto: beagle   beagle EmptyQui Fev 25, 2010 7:24 pm

amigos:

Caço quase só ao coelho, com podengos pequenos e médios, mas estou a pensar em adquirir um beagle, que acham? adapta-se aos coelhos?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptyQui Fev 25, 2010 8:03 pm

Qual o objectivo de meteres um beagle nessa tua matilha?

A minha opinião é: Não mistures porque são cães de andamentos muito diferentes.


Última edição por podengos&coelhos em Qui Fev 25, 2010 8:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptyQui Fev 25, 2010 8:03 pm

andré_santos escreveu:
amigos:

Caço quase só ao coelho, com podengos pequenos e médios, mas estou a pensar em adquirir um beagle, que acham? adapta-se aos coelhos?

Amigo se se adapta-se aos coelhos claro que sim o problema é se você se vai adaptar-se o caçar de um beagle :D :D eu não aconselho um beagle puro a caçar com podengos mas hà aqui membros com muito mais experiente que eu .Atenção o treino tem de ser muito diferente tem de ter mão nele de inicio ou vai ter muitas dores de cabeça abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptyQui Fev 25, 2010 9:01 pm

essa era a minha grande paixao, era meter um beagle no matilha, mas nao passa de teoria porque na pratica ele estragava-me a caça, pois desviava-me os outros. e as vezes vale mais, nao fazer nada do que inovar e estragar. o beagle eu queria-o para ter um cao que nao largasse o coelho, e assim nao perdia a caça as vezes... e tambem porque gostava de ouvir um cao a latir a manha toda, os meus so latem em cima... um cao a latir é a coisa mais bonita que pode haver.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySex Fev 26, 2010 8:24 am

andré_santos escreveu:
amigos:

Caço quase só ao coelho, com podengos pequenos e médios, mas estou a pensar em adquirir um beagle, que acham? adapta-se aos coelhos?

Caça em silva ou mato? os beagles puros tem um andamento muito inferior a um podengo, ou seja durante a perseguição a um coelho, apesar de irem no rasto direitinhos vão bem atrasados em relação aos podengos, o que vai acontecer é quando os podengos perderem o rasto ou se calarem vão ouvir o latir do beagle "atrasado" e vão voltar atras ou seja vão se afastar do coelho com o intuito de "matilhar".
os cruzados normalmente são um pouco mais rapidos isto não acontece tanto.
Perguntei se caça em silvas ou mato pois em mato o andamento é maior logo nota-se mais este atraso dos beagles se for em silva a coisa atenua um pouco beagle Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySex Fev 26, 2010 2:11 pm

Os beagle são cães dotados de um excelente nariz. Tem de ter cuidado pois eles podem estragar os outros. Vou explicar: se os podengos andarem a caçar e o beagle latir muito de rasto é mau porque chama os outros. Agora em travessos à deles que latem menos. Eu n gosto muito de beagles puros pois tenho podengos e eles latem muito de rasto além de serem mais lentos. Boa sorte com a decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

beagle Empty
MensagemAssunto: latir   beagle EmptySex Fev 26, 2010 6:14 pm

Eu então tenho um podengo que acho que lati demais no inicio não se cala depois assenta mais mas mesmo assim quando entra nas silvas nem sei se vem ai coelho ou e ele que e doido, mas acerta as vezes .vamos ver como se porta para próxima época já tem mais idade e esta mais rodado.
E um pouco exagerado mas não lhe posso fazer nada pois se o mandar as silvas ele entra lati e os outros vão logo também e sai sempre um orelhudo pelo menos.
Mas como a experiência de caça aos coelhos e pouca vai ser uma grande equipa que estou a montar só Este ano já comprei 2 cães , 2 cadelas e 3 cachorros e vão vir mais um casal de podengos pequenos cerdosos e espero arranjar mais um cachorro " taliban " para ser a cereja no topo .
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySex Fev 26, 2010 7:10 pm

Xiiiiiiii tantos caes pela lei so se pode andar com dez, mas olhem por favor nao leven a mal mas sinceramente nao compreendo porque percisam de tantos caes para matr um coelho, ou para fazer uma matilha??? e que venho la do outro lado do atlantico e matava la tantos com 2 ou 3 ces beagles do que ca precisam de 10, e ca ja tb fiz o mesmo com 2 ou 3 por isso tenho esta pergunta,
e que eu sempre tive a teoria que valia mais um cao bom sozinho do que 10 razoaveis mas esto pronto a preender algo beagle Icon_cheers beagle Icon_cheers beagle Icon_cheers beagle Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySex Fev 26, 2010 7:16 pm

Eu tenho um casal de Beagles puros, um cruzado do "MarcoDatsun" (salvo seja), 3 podengos do "podengos", 1 Fauve da Bretanha do "Ciclone", 3 cachorras podengas e agora mais 5 cachorras Beagle mas estas não contam, ainda para o que quero dizer:
Nunca os beagles atrapalharam os podengos ou vice versa, nunca um cão estragou o outro ou a forma de caçar do outro, generalizar-se uma opinião, para mim é um erro, mas só falo o que sei de experiencia propria e para mim considerar uma saida ao mato sem os meus beagles, é uma tristeza, não quero outra coisa independentemente de se eles deram com mais ou menos rasto, ou se latiram ou não, para mim é uma alegria ver os meus cães a trabalharem, seja em silvas ou mato ou estevas.
São os unicos cães que eu tenho filmes deles, em que me dei ao trabalho de levar a maquina e filmar a alegria com que caçam.

Tenho um podengo com 1 ano, do amigo "podengos" que aprendeu a caçar com os Beagles, no defeso só levava os beagles e a ele com 4 ou 5 meses na altura, fez-se um cão espectacular, hoje ele sabe muito bem quando o beagle encontrou um rasto, esteja ele onde tiver, quando o beagle "acelera o nariz" antes de começar a latir já ele está ao lado á procura do rasto tambem.

Tenho uma historia engraçada, nesta ultima epoca o beagle andava muito teimoso para passar umas silvas e antes de começar com o "acelerador de nariz" como eu lhe chamo, este cachorro podengo começou logo a latir e mandou-se para dentro do silvado, claro foram os dois a latir com o coelho.
Admito também que os meus beagles não são como outros que já vi, pois andei um dia a bater caça para um grupo, onde eles tinham uma cadela com 5 ou 6 anos e latia até aos pássaros e ao vento, acho eu.

Mas quem conhece os meus cães sabe o que digo e em termos de velocidade tambem é um erro generalizarmos, cada cão é um cão e com caracteristicas proprias, já vi podengos enganarem outros podengos no latir em falso, como já tive podengos super lentos em que tinhamos de esperar por eles até se decidirem que já tinham posto o nariz em cada pedaço de chão ou silvado, enfim, não entrando em conflitos com outras opiniões, a minha imagem dos beagles em matilhas não é nada do que já li por aqui, mas falo da experiência que tenho com os meus.

Tenho um podengo que de rasto velho, late mais que os beagles, mas claro que se deixamos um coelho passar e não o queremos seguir ou o falhamos, não podemos dizer isso a um beagle, ele vai segui-lo até ao fim, mas tambem há podengos assim, dizer-se que são cães pesados e lentos tambem considero um erro, eles são pesados mas têm uma energia que nunca mais acaba.
Num dia de sol forte, eles caçam o dia inteiro, a dada altura os podengos já nada fazem e eles seguem o rasto até ao fim.
No entanto eu sei que o meu casal, embora irmãos, são muito diferentes, no caçar, no temperamento, por isso mais diferenças haverá dentro da raça, mas uma coisa é certa, não latem em falso nem em demasiado.

No entanto, o curioso é alguem perguntar se "um beagle se irá adaptar á caça aos coelhos".
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySex Fev 26, 2010 7:18 pm

Faltou dizer só uma coisa:
eu só solto 10 de cada vez, é o que a lei permite e também porque não tenho 1 BOM.
Ir para o topo Ir para baixo
andré_santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andré_santos


Número de Mensagens : 61
Idade : 41
Localização : altura
Data de inscrição : 27/08/2009

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySex Fev 26, 2010 7:19 pm

a questão é que gosto da raça, no entanto talvez opte por reforçar a minha matilha com mais uma cadela podenga pequena, e deixe o beagle para cão de companhia em casa. obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySex Fev 26, 2010 7:23 pm

Pois, há quem tenha Perdigueiro Português como companhia tambem, eu acho mal, mas isso são outras coisas.
Olha, eu tenho casa aí perto de ti, na Retur, tens de me mostrar aí onde se caça e assim faço a vontade á minhe mulher e vou aí mais vezes hehehehehehehee
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
andré_santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
andré_santos


Número de Mensagens : 61
Idade : 41
Localização : altura
Data de inscrição : 27/08/2009

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySex Fev 26, 2010 8:17 pm

na boa, em maio, junho, se quiser pode enviar-me os seus dados e eu inscrevo-o na municipal onde caço.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySex Fev 26, 2010 8:39 pm

Amigo banze eu nao quero deminuir a maneira que caca, nada disso e so que nao venho acustomado a isso e para min parece uma coisa muito estranha. e que eu tb caco com beagles criados por min a uns bons anos. e gosto muito deles e para lhe dizer a verdade tb nao tenho um mesmo bom na minha definacao de um cao bom mas isso acaba por ser gostos pessoais e sabemso que podem variar e muito.
e que eu para levar 10 viam maluco em tentar controlar todos eles. mas cada um cada qual. beagle Icon_cheers beagle Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySex Fev 26, 2010 11:37 pm

entao como nao conseguia controla-los? eu tenho controlo em todos os meus caes na caça e no campo de treino. menos na minha quinta que nao querem as vezes vir pois conhecem bem a zona e sabem que eu la estarei a espera.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySáb Fev 27, 2010 12:13 pm

Pronto aqui vai vou tentar esplicar,
para min uma matilha ten de ter caes que trabalham muito bem uns com os outros e na minha esperiencia tenho encontrado que por vezes aqueles que nos penssamos que estao a fazer bom trabalho sao os que por vezes andam a estragar tudo.
segundo o beagle e um cao de rasto e deve de seguir o rasto com a intenssao de apanhar coelho, claro que se vai a seguir o rasto com esta dita determinacao nao vai aver maniera de eu o poder acompanhar.
entao tb ja tive esperiencia onde uma matilha minha de 3 beagles pegaram no rasto de um coelho e quando iam a seguir o rasto devidirem-se em dois coelhos onde um cao foi num e os outros dois noutro,
depois ha rastos de raposa rastos de javali rasto de todo o tipo de animais no mato.
e na verdade da maneira que eu caco nao ando em cima dos caes mas sim com eles controlados.
mas tb ha mais uma dinamica que por vezes dois caes muito completos e bons podem nao cacar bem juntos e so por serem bons nao os faz matilhar bem, e por isso uma matilha deve de ser avaliada cao por cao tal como uma equipa de futoboll que por serem boms jugadores nao quer dizer que vao jogar bem juntos.
bem nao sei se meespliquei bem ou nao se nao digam eu espormento melhore beagle Icon_cheers beagle Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySáb Fev 27, 2010 2:14 pm

Sr. João, a forma como o Sr pensa é igual á minha e á de toda a gente, se tivermos um bom que valha por 10, ninguem vai levar 10 cães para a caça, no entanto tal como o Sr diz, uma matilha é composta por uma quantidade de elementos que se complementam, por isso procurarmos ter variedade na forma de trabalhar.
É evidente que uma matilha de 10 beagles se tornará incontrolavel, mas tudo depende das zonas, eu em redor da minha casa uma matilha de 10 beagles seria perfeitamente controlavel, pois o mato é muito e os coelhos são raros, por isso quando ajuizamos sobre a quantidade de cães e as suas raças, fazemos sempre um julgamento proprio, ou seja, imaginamos os locais onde caçamos e tomamos isso como uma opinião geral e nem sempre o é, cada um tem as suas experiencias.

Os Beagles não são controláveis se não houver mato, onde houver mato ou silva o beagle é um cão perfeitamente controlável, falo pela experiencia com os meus, mas agora em campo aberto ninguem os segura, claro.
Eu chamo mato, aos matagais, não ás zonas sujas onde os cães furam sem problemas e andam lá debaixo melhor do que nós em pé, isso de certa forma é para os cães campo aberto, com verdadeiras auto-estradas lá debaixo.

O meu cão vem ao meu chamamento pois sabe que eu lhe vou indicar um sitio onde o coelho entrou nas silvas ( é uma forma figurada de falar, claro) e ele entra perfeitamente como se faz com um podengo e vira silvas sem problemas, mas sei de outros que caçam diferente.

O quero dizer é que de forma geral somos todos iguais e com as mesmas formas de pensamento, só gostamos de partilhar experiencias e trocar ideias, o pensamento de mais vale um bom do que 10 fracos, isso todos sabemos, mas no meu caso tenho 11 razoaveis e se eles cá estão é porque valem alguma coisa e não abdico deles.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

beagle Empty
MensagemAssunto: beagles   beagle EmptySáb Fev 27, 2010 9:01 pm

Olá amigo banzé nada mais certo de que aquilo que escreves-te e eu que o diga pois já tive o. previlégio de ver caçar alguns dos teus cães numa caçada em sesimbra de baixo de muito calor e poucos coelhos e os teus cães trabalharam de forma espectacular um abraço amigo Banzé espero que na proxima época voltemos a caçar juntos.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptyDom Fev 28, 2010 9:20 pm

Grande Francisco,
com certeza teremos mais oportunidades de caçarmos juntos, só temos de esperar impacientemente até Outubro.
Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptySeg Mar 01, 2010 6:35 pm

Os 2 tem razão no que dizem e pelo que sei são os 2 experientes nesta raça , mas concordo mais com aquilo que o Srº João diz , talvez por ter tido o prazer de falar com ele e partilhar experiências de caça.De BEAGLES percebe ele , não desfazendo é claro.Na minha modesta opinião cada cão é um cão e tudo depende do treino que leva.E nisso o Srº João é `´barra`´.Falando com ele pessoalmente é que da para perceber.






BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle EmptyQua Mar 03, 2010 1:40 pm

Obrigado pelo apoio, mas acho que e com estes tpos de descurcoes e que nos todos apreendemos algo,
mas attencao que nao vao substituir a esperiencia no campo com os nossos caes,
beagle Icon_cheers beagle Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





beagle Empty
MensagemAssunto: Re: beagle   beagle Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
beagle
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: