Caça & pesca & natureza
perseguir coelhos com caes de rasto Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
perseguir coelhos com caes de rasto Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 perseguir coelhos com caes de rasto

Ir para baixo 
+4
Banzé
vitor76
JoaoAntunes
francisco santos
8 participantes
AutorMensagem
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptySeg maio 04, 2009 3:34 pm

ola amigos gosto de caça desde muito novo tanho 46 anos e ja vi muita coisa na caça ,ja caçei com muito tipo de caes ,caes rafeiros e caes puros caes traçados ,ja tive a oportinidade de caçar com 20 podengos sozinho os caçadores diziam-me que eram muitos caes pra mim sozinho que eram mais os celhos que eles enxotavam do que os que davam a matar mas eu nao me emportava era um gozo tremendo quando saltava um coelho o barulho que os caes faziam todos a maticar quando o coelho saia do mato vinha na bisga era preçiso muita calma porque era caes por todo o ladoe nestas situaçoes e muito façil matar um cao feliz-mente nunca aconteçeu era super divertdo e eu cobrava alguns coelhos.mas meus amigos nesta mesma matilha avia dois caes de rça Beagle e um de raça Basse Fauve da Bretanha e digo-lhes meus amigos foi as caçadas mais tranquilas mas espetaculares que ja fiz ate hoje estes caes quando bem treinados na caça ao coelho nao dao epotese a caça ou eles se metem nas covas ou estao feitos nao sao caes de agarrar porque sao muito lentos é só saber destinguir quando andam aseguir rastos frescos ou antigos e saber esperar o momemto certo para dar o tiro. Bem perto de onde eu tinha o canil avia um matagal de tojo e carrascal bem fechado mais ou menos do tamanho de um campo de futebol eu abri no meio deste matagal uma area prae com dois metros depois tapava as covas com mato [nao com pedras],soltava os tres caes e ponha-me em cima de uma pedra a olhar pra la cegava a estar mais de uma hora so a ouvir os caes a maticar ,ate que la aparecia o orelhudo eram tiros façeis porque os matavam parados.passado prae um minute la estvam os caes no sitio onde matava ocoelho. é espetacular caçar com estes caes meus amigos .
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptySex Jun 05, 2009 6:52 pm

Boas, somos dois no gosto de cacar com caes de rasto e de maneira que falaste. Mas eu talvez tenha caes beagle um pouco mais rapidos (pensso eu).:)
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptyDom Jun 07, 2009 6:16 am

amigo JoaoAntunes visto ser um bom conhecedor da raça Beagle +-a k idade começam a fazer das suas no monte e k eu tenho uma com 8 meses e quando a levo ao monte e ela pega no rasto nimguem a segura de tal modo k ja por 4 ou 5 vezes latiu um pouco baixo (penso eu k seria rasto mesmo muito fresco ) mas uma das vezes ela pegou mesmo no coelho porque ai sim latui com aquelas caracteristicas k ja conhecemos da raça e inclusive vi o coelho a sair dumas silvas a frente dela acha k ta a ir num bom caminho!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptyTer Jun 09, 2009 4:44 pm

Amigo Vitor76,
Tudo depende do que quer do seu beagle. Eu normalmente comeco os meus a cacar coelho com 4 meses de idade mas nao os levo a caca ate terem um ano+- . e assim eu gosto que eles apreendam sozinhos com o instinto que nasceram. Ha pessoal que os leva com outros e tem resultado para eles. Eu nao quero que os novos aprendam os maos feitios dos velhos ou coisas que ele facam que eu nao gosto. e se eu os junto e o que apreendem mais rapido. A outras rezoes tb porque por serem tao novos a pressao de caes mais esperientes do que eles pode causar que comecem a seguir qualquer rasto como o dos outros caes etc.
Eu acho que o seu beagle com oito meses so presiza e de mais tempo no mato com oportunidades de seguir rasto de coelho. especialmente agora.
o normal e primeiro o rabo abana depois parece que as pernas de tras tb abanam e depois o latir. o principal e que voce goste do seu beagle e nao tente fazer dele o que nao e nem tente levalo contra a sua propia naturezao resto tudo sera resolvido com seu tempo.
Diga de vez en quanto como vai indo.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptySeg Jun 15, 2009 9:44 pm

ola amigo joãoantunes fico muito satisfeito em saber que ha alguem que partilha do mesmo gosto de caçar com caes de parar e pelo que escreve vejo que tem alguma esperiençia com este tipo de caes que pra mim são fantasticos taem um naris superior aos outros caes e uma resistençia terrivel tive o previlejio de caçar com um beagle que dava pelo nome de tarzam este cão caçava com trinta graus de calor durante horas este cão fazia parte de uma matilha de dois begles e uma cadela basset fouve da bretanhe ,infelismente nenhun dos tres já sao vivos aprendi muito com estes caes, hoje so tanho uma cadela que éfilha do tarzam e de uma podenga e é uma cadela mesmo muito boa tem o naris de um beagle e a agelidade de um podengo mas está doente con o viros da lesmaniose pra meu azar ando a ver adequiro um casal de begles pra comaçar de nove . chau e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptyTer Jun 16, 2009 7:58 pm

Amigo Francisco,
Mandei-lhe uma mensagen privada, Mas digo a todos que tambem crio beagles puros a volta de 20 anos e sempre caes de caca e de competicao em provas nos EUA. so para terem uma ideia da pupolaridade desta raca para cacar coelhos nos EUA se alguen quiser pode assistir a uma prova quase todos os fin de semanas do ano.
Para um beagle ter o titulo de campeao tem que adquerir pelo menos 120 pontos e trez primeiros lugars. o cao que fica em primeiro lugar ganha 1 ponto por cada cao derrotado o cao que fica em segundo 0.5 ou meio ponto por cada cao derrotado por isso como vem nao e facil a duracao das provas para cada classe e um dia (o normal) se e um clube com uma area grande para ver os caes onde nao se mesturem podem correr duas classes por dia por exemplo caes machos ate 13 pulgadas de altura uma classe, caes machos de 13 a 15 pulgadas de altura outra classe e femeas respetivamente egual.
um cao que chegue a matilha dos caes que vao desputar o primeiro lugar tem que normalmente correr coelho ou rasto do mesmo pelo menos 3 a 4 horas dependente nos juizes. Ja vi la provas onde correram os caes ate que um cao passo ope de um regato de agua e deitou-se na agua aquase a 40 graos o cao eliminado de emediato e sobemos depois que o cao estava em primeiro lugar ate fazer aquilo o dono disse que a culpa era dele porque ele nos treinos fazia isso com o cao parrava o cao e deitavo na agua para o refrescar. se estavam certos nao sei mas os juizes tb adavam la a correr atraz dos caes para ver o trabalho dos mesmos por isso.
so para terem uma ideia do tipo de cao que tenho mas attencao por eu gostar nao quer dizer que mais alguen tem de gostar. ha e nao sao nada de vagarosos;)
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: cães de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptyQua Jun 17, 2009 11:45 am

amigo joaoAntunes quando tiver cachorros desponiveis ligue-me pode ser que fássamos negoçio o meu contacto é o [962797653] é pena viver-mos longe de certo faria-mos umas caçadas . bons tiros e Hobrigado pelas dicas .
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptyQua Jun 17, 2009 2:54 pm

Boas a todos,
eu tambem tenho beagles e adoro vê-los a caçar, na minha zona complementam bem o trabalho misturados com os podengos.
Já agora, por quanto vende cada cachorro?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptySáb Jun 20, 2009 12:58 pm

Eu também caço com alguns cães de rasto puros. Quando há muito rasto é um bocado dificil calar os Beagles (os beagles eram um casal e o macho não era bem puro só latia em rasto mesmo muito fresco com o coelho a uns metros à frente). Os Bassets que tenho (duas cadelas uma bretagnhe e outra griffon) latem mais ou menos como os podengos. Quando latem o coelho vai na frente por vezes uns metros escassos outras vezes quase a um centena deles. Não é aquele au au au au é só de vez em quando.

Actualmente prefiro esta raça (como pura) aos beagles. Mas isto são opiniões também um pouco subjectivas de acordo com os cães que tenho.

Entre os cães de rasto que tenho os a bretagnhe é que levanta mais coelhos. Os outros são bons para seguir apesar dela também o fazer relativamente bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptySáb Jun 20, 2009 2:45 pm

Hélio, tenho uma Basset Fauve e subscrevo na íntegra o que escreveu.
É a 1º e única cadela de rasto que tive, já vi muitos outros e sem dúvida que o latir é certinho, nada de latir quando o coelho já vai a 200 metros. Muito menos quando já se encovou ou já está à cinta, como já vi em outras raças de rasto.

Saudações:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: cães de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptySáb Jun 20, 2009 3:26 pm

amigo Hélio esistem varias raças de cães de rasto umas mais adaptadas para um tipo de caça e outras pra outro eu dentro das varias variantes de cães de rasto que á eu prefiro os basset por serem mais pequenos e são mais façeis de adaptar á caça do coelho entre os basset da normandia ,os basset fauve bretagne os basset griffon vendean eu prefiro os fauvebretgne e os beagles são cães desde que sejam bem metidos na caça ao coelho fazem muito bem o seu trabalho fico muito satisfeito por ser mais um que gosta de caçar com cães de rasto un abraço e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptyDom Jun 21, 2009 7:40 pm

Boas amigos, mas esto a compreender bem que acham os bassets mais pequenos que os beagles??
Eu sempre encontrei o contrario:shock:
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptyDom Jun 21, 2009 9:05 pm

A minha Griffon é tipo beagle enquanto a fauve é do tipo salsicha com pernas :lol:.

O temperamento da minha cadela fauve é exactamente o que vem aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A nível de seguir rasto num maior espaço de tempo são os beagles.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco santos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 34
Idade : 61
Localização : sesimbra
Data de inscrição : 18/04/2009

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: cães de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptySeg Jun 22, 2009 2:52 pm

boas eu gostava de saber qual é adiferença entre o beagle e o beagle harrier , pra mim são eguais.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptySeg Jun 22, 2009 5:07 pm

Amigo francisco,
o harier e um hound que e no menimo de altura de 16 pulgadas para cima medido aos hombros. um beagle tb e um hound mas muito mais pequeno tem duas variadades nos states de onde eu os conheco uma variadade e menos de 13 pulgadas e outra menos de 15, estrutura tb e difirente de um harier, nunca um harier e cruzado com um beagle nos EUA. agora ca nao sei nem me atrevo a tentar dizer. carectaristicas de cacar muito difirente o nome harier tb significa que e um cao para hares (lebres). Amigo francisco se fosso-mos a juntar estas duas racas tb tinhamos que dizer que O fox hound tb e um beagle, ou quer dizer que todos os hounds podiam-mos classficar como beagles ate o basset e classficado como hound. em realidade sao todos hounds o que os difirenca e centenas de anos de selecao para caracteristicas difirentes, e ai temos os beagles, hariers, fox hounds, basset, Blood hounds, coon hounds, a muitas variedades de caes do tipo hound. talvez alguem lhe possa esplicar um pouco melhore do que eu.
Ir para o topo Ir para baixo
rodline
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 43
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 02/10/2009

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptyQui Out 15, 2009 9:56 pm

Boas, gostava de saber uma coisa um bom beagle tem que caçar bem no rasto aos coelhos mesmo com o tempo seco? ou seja com o tempo de verão que temos neste momento?
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Perseguir coelhos com cães de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto EmptyQui Out 15, 2009 10:27 pm

Olá colega ,o que lhe posso responder em relação à sua questão,é que com este tempo e em locais onde não existe humidade alguma,isto é onde o sol começa a incidir logo depois de nascer,ás 10h da manhã ou a partir dessa hora é um pouco difícil para qualquer cão fazer grandes perseguições,porque o rasto deixado quase não existe,mas posso -lhe garantir que um beagle ,ou qualquer outra raça de cães de rasto(se for bom)irá de certeza seguir o coelho muito mais tempo que um podengo.Eu tive uma cadela Basset da bretanha que depois dos podengos acharem um coelho e alguns minutos depois perderem-no logo,começava a latir no rasto e chegava a segui-lo meia hora por vezes até à cova a distâncias consideraveis e isto em circunstâncias iguais ás dos últimos dias , tempo seco mato áspero e muito calor(,que é o que tem feito últimamente aqui na minha zona).
Mas como todos sabemos ,os cães não são todos iguais mesmo sendo da mesma raça,poderei vir a ter muitos da mesma raça e nenhum vir a fazer o mesmo.
Dentro de ribeiros ou valas (silvados) existe sempre mais humidade do que cá fora e o rasto quando o coelho se mexe acaba por permanecer mais algum tempo,mas cães capazes de o seguir sem medo de rasgar a roupa tambem são dignos de atenção e muito carinho da parte dos seus donos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





perseguir coelhos com caes de rasto Empty
MensagemAssunto: Re: perseguir coelhos com caes de rasto   perseguir coelhos com caes de rasto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
perseguir coelhos com caes de rasto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Latir no rasto ou so quando vêem os coelhos?
» cães de rasto
» Qual o melhor??
» caes de rasto
» caes de rasto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: