Caça & pesca & natureza
Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?

Ir para baixo 
+22
Banzé
sergio magalhaes
oliveira2
Stick
M.Mendes
BRAVO
jjgaio
zambujal
javali
ondas
Blade
Hélio
vitorlopes
machado
Ciclone
podengos&coelhos
Marcodatsun
L.AGOSTINHO
podengos
brunoferraz
Nuno
Gabriel
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 12:59 pm

A escrita por vezes tem destas coisas.
Ainda não me fiz entender, referia-me á vertente do negocio, já aqui mencionada, em que se fala do caçador que vai ás turisticas, mata um monte de coelhos, se gaba no café, mas acabou por pagar uma factura cara, o que quis dizer é que de outra forma tambem não os querem lá, pois o negocio está generalizado.
Eu frequento tambem as Turisticas, não falo em relação aos outros, estou incluido no rol tambem e já me ligaram a pedir para mudar o dia, não porque mate muitos ou poucos, mas porque tinham um grupo que ia lá só para as perdizes e não podiam perder esse grupo.
Dou-me relativamente bem com as pessoas e na semana seguinte explicaram-me que, nós, os dos coelhos, se não formos esta semana, vamos na próxima, mas o outro grupo, grande por acaso, só tinham aquele dia e se não caçassem ali iam á procura de outra e a 30€ cada perdiz, num grupo bastante grande, ao final do dia já eles fizeram milhares de €uros.
Esta "selecção" do ponto de vista da entidade gestora, é perfeitamente normal, como o Amigo Patrick diz, no nosso negocio faríamos o mesmo, tentei foi mencionar também que, apesar dos repovoamentos feitos, apesar dos repovoamentos com caça clonada, apesar das largadas do dia anterior e outras contra indicações associadas ao bom sucesso ou não duma zona de caça, há ainda a condicionante de os grupos serem escolhidos ainda noutra vertente do negocio, espero que me tenha feito entender desta vez.

Já fui tambem a outra Turistica, a herdade das cortes em Figueira de Cavaleiros, se não estou em erro, em que tive de pagar inscrição, paguei os coelhos a 20€ a peça, sem pequeno almoço ou almoço, sem uma garrafa de agua e achei que a caça era mansa, apesar de me negarem isso e inclusivé já li, creio que foi aqui, gabarem esta turistica, no final um amigo meu mostrou o seu desagrado, dizendo que não voltaria lá, pois não sabiamos do valor da inscrição e o responsavel o que lhe disse foi:
- Ah não vem cá mais? não se preocupe que vêm outros no seu lugar.

É o negocio a funcionar, infelizmente e acho que é um bocado disto também que o tópico quis desmascarar, por isso mencionei anteriormente que parece haver medo de chamar pelos nomes aquelas que não gostámos e dar também nome ás que gostámos, pois infelizmente é um mal necessário e é quase como com as mulheres "não conseguimos viver com elas, mas também não conseguimos viver sem elas".
Ir para o topo Ir para baixo
AMendes80
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AMendes80


Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Alverca do Ribatejo
Data de inscrição : 02/04/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 12:59 pm

podengos&coelhos escreveu:
AMendes80 escreveu:

Posso dizer que já tenho falhado coelhos pendurados e morto alguns que ninguem diria que se pudesse atirar sequer, tipo a 50cm dos caes.
Olha que nem todos os dias são dias de sorte e a continuares assim lá virá um dia em que se te acaba a sorte e jamais voltas a escrever isto.

Boas novamente, na expressão que utilizei dos 50cm foi uma ou duas vezes que tenha acontecido, porque são aqueles tiros de xofre, ninguem gosta dos animais mais do que eu e quando atiro, atiro sempre de consciencia, nunca chumbei nenhum cão e espero nunca chumbar.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:06 pm

Na questão dos coelhos fáceis ou difíceis, devo dizer que aos fáceis não se atira, pelo menos nas turísticas, é lógico que em 100 coelhos que vemos a fugir, hajam muitos que se podem considerar fáceis, aqueles que voltam para trás na nossa direcção e nos passam quase aos pés, esses são os faceis, mas esses nós perdoamos, acho eu.
Mas tambem acho que o memso pode suceder num dia de caça na nossa zona em que sai dum silvado um coelho furtado aos cães e é só puxarmos o gatilho, esse tambem foi um facil numa zona dificil.
Generalizar-se a caça só porque tem o rotulo de turistica, é para mim um erro, mas há zonas e zonas.
Ir para o topo Ir para baixo
AMendes80
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AMendes80


Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Alverca do Ribatejo
Data de inscrição : 02/04/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:09 pm

Boas pessoal, primeiro para que percebam que quando me registei neste forum foi com o intuito de aprender e nunca de ensinar ninguem.Segundo o topico ao qual respondi não foi para ofender ninguem, mas para expressar a minha opinião, quando vejo alguns utilizadores a mandar certos comentarios sobre a caça ao coelho fico um pouco triste, porque se calhar ao meu lado nem conseguiam levantar a espingarda para atirar sequer.Gosto muito dos meus caes e nunca ponho a sua vida em causa por uma peça de caça, seja ela qual for, prefiro não atirar.
Não pondo nenhum dos Srs que aqui responderam em causa, mas há pessoal que para matar uma peça de caça tem que se dirigir a essas Turisticas e fazer a sua molhada que é paga a preço de ouro.
Mas não querendo carregar mais o topico, cada um caça onde pode e como pode.
Espero que não haja ressentimentos sobre aquilo que escrevi, mais uma vez repito foi só a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
AMendes80
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AMendes80


Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Alverca do Ribatejo
Data de inscrição : 02/04/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:14 pm

Banzé escreveu:
Na questão dos coelhos fáceis ou difíceis, devo dizer que aos fáceis não se atira, pelo menos nas turísticas, é lógico que em 100 coelhos que vemos a fugir, hajam muitos que se podem considerar fáceis, aqueles que voltam para trás na nossa direcção e nos passam quase aos pés, esses são os faceis, mas esses nós perdoamos, acho eu.
Mas tambem acho que o memso pode suceder num dia de caça na nossa zona em que sai dum silvado um coelho furtado aos cães e é só puxarmos o gatilho, esse tambem foi um facil numa zona dificil.
Generalizar-se a caça só porque tem o rotulo de turistica, é para mim um erro, mas há zonas e zonas.

Boas, eu quando refiro faceis, é em relação á abundancia dos mesmo, porque dá para escolher e não quando saem para terra limpa.
Já tenho perdoado coelhos juvenis, não é bem pequenos um pouco maior, e deixo de atirar, mas há pessoal que arraza tudo sejam grandes ou pequenos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:24 pm

Pra finalizar este tema digo apenas que nem tudo o que reluz é ouro o que é o mesmo que dizer que nem todas as ZCT tem caça a pontapé, funcionam a dia ou o gestor está mortinho pra que matem muita caça.
Eu tenho caçado à epoca numa ZCT cujo funcionamento é muito semelhante a uma ZCA onde compro a época mediante uma anuidade como se de uma ZCA se tratasse.
Vantagens: Não pago joia e no dia que me chatear com aquilo vou à minha vida e procuro outra zona pra caçar sem ter que esperar recuperar a joia investida.
Caça: Tem uns coelhos pra quem tiver cães que os consigam tirar dos silvadões enormes batidos 3 vezes por semana por cerca de 120 armas durante 4 meses.
Desvantagens: Não tenho qualquer ligação contratual à dita zona de caça, não sou ouvido nem achado nas decisões da mesma, não sei ao certo quantas pessoas lá caçam, não conheço as políticas cinegéticas, etc etc.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:27 pm

AMendes80 escreveu:
(...)quando vejo alguns utilizadores a mandar certos comentarios sobre a caça ao coelho fico um pouco triste, porque se calhar ao meu lado nem conseguiam levantar a espingarda para atirar sequer.
Esta não percebi?! Não conseguiam levantar a espingarda porque tu lhes seguravas a arma ou porque és demasiadamente rapido a atirar?!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:28 pm

AMendes80 escreveu:
(...) cada um caça onde pode e como pode.
E não é por isso que é mais ou menos Caçador que os demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:32 pm

Quando se frequenta zonas de caça, sejam elas quais forem, vemos sempre de tudo um pouco e temos de estar preparados para isso.
Quando vejo um grupo de 8 velhotes com 3 cães, com todo o respeito pelos Senhores, aparecerem com 80 coelhos quando o meu grupo de 6 amigos só mataram 30 e com cães coelheiros em quantidade, algo aqui não está bem, mas vemos nos olhos deles a satisfação e a realização pessoal por aquele dia de caça.
Não condeno, nem é minha intenção, mas cada um tem o seu conceito do que é caçar, e no meu caso não me julgo melhor que ninguém.

Em questão de facilidade pela abundância, sem duvida, por isso mesmo ali podemos ter lances de genio, pois dá para escolher e apontar e desistir e esperar pelo seguinte.
Há pessoal que só pensa no monte, por isso também a caça está no estado em que está.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:36 pm

Esqueci-me de referir o seguinte: há por aí muitas ZCA muito mas muito superiores a ZCT onde se fazem caçadas monumentais.(estou-me a referir a coelhos mas também sei que as há em perdizes e afins). E pena tenho eu de não ter unhas($$$$) pra lá conseguir entrar ou de não ter um amigo lá dentro que facilite a entrada.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: ue   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:43 pm

Essas Z.C.T. com caça de plástico ou posta na véspera, só lá vai quem quer e mais grave, só lá volta quem é... adepto desse estilo, digamos assim. Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Icon_silent
Mas para ver disso não é preciso ir a ZCTs, ouço falar e sei de muitas ZCAs e ZCMs no Oeste e não só, onde as perdizes farináceas proliferaram de forma plástica, proporcionando ao pessoal muita diversão. Eu tenho a minha opinião mas gostos não se discutem.
Quanto a repovoamentos, bem feitos são e foram essenciais, fazem parte da Gestão. Acho que o Patrick já disse tudo a este respeito.
Quero ainda felicitar o forista Amendes80 pela nobre atitude de poupar os coelhos fáceis e mais juvenis, "dá para escolher e não quando saem para terra limpa". Felicito-o não só pelo gesto como porque para o fazer deve ter uma ZCA ou ZCM onde se pode dar ao luxo de o fazer, por muito escassa que a caça seja.
Eu sou sincero, um pouco à semelhança do Forista "Podengos & Coelhos", já cacei meia época numa ZCT de caça brava, onde imperam os silveirões e nunca vi coelhos que desse para escolher a qual atirar. Os cães dão o litro para se matar um coelho e só se for mesmo um laparoto é que me dou ao luxo de não respeitar o seu trabalho. Mas isso é lá ou aqui na minha zona, realidade cinegética da qual nunca me desliguei.
Coelhos a menos de 1 metro e meio dos cães? Não obrigado, não sou nenhum sniper de precisão. Tenho muita confiança e rapidez nos braços e no dedo, mas não há-de ser para o chão. Aí, o cérebro tem que pensar em muita coisa ao mesmo tempo.
Mas reconheço que não sou nenhum artista de alto nível e à conta disso vai muito coelho embora todos os anos. Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Icon_cry
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:47 pm

AMendes80 escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
AMendes80 escreveu:

A meu ver toda a gente gosta de matar um coelhinho , mas coelhos faceis como os das turisticas , não obrigado.o coelho tem de dar luta aos caes.
A quantas ZCT já foste caçar pra proferir esta afirmação?!
Conheces o funcionamento de todas as ZCT?!

Boas amigo, já fui a varias e foi a experiencia que tirei nao querendo dizer que todas são identicas.
Amigo Mendes, pra eu tentar perceber melhor não queres dizer os nomes dessas ZCT onde foste "enganado"?!
Ir para o topo Ir para baixo
AMendes80
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AMendes80


Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Alverca do Ribatejo
Data de inscrição : 02/04/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 1:58 pm

Banzé escreveu:
Quando se frequenta zonas de caça, sejam elas quais forem, vemos sempre de tudo um pouco e temos de estar preparados para isso.
Quando vejo um grupo de 8 velhotes com 3 cães, com todo o respeito pelos Senhores, aparecerem com 80 coelhos quando o meu grupo de 6 amigos só mataram 30 e com cães coelheiros em quantidade, algo aqui não está bem, mas vemos nos olhos deles a satisfação e a realização pessoal por aquele dia de caça.
Não condeno, nem é minha intenção, mas cada um tem o seu conceito do que é caçar, e no meu caso não me julgo melhor que ninguém.

Em questão de facilidade pela abundância, sem duvida, por isso mesmo ali podemos ter lances de genio, pois dá para escolher e apontar e desistir e esperar pelo seguinte.
Há pessoal que só pensa no monte, por isso também a caça está no estado em que está.

Tenho dias em que se apanha apenas um coelho ou dois e vou para casa todo contente na mesma, mas se o dia correr bem e apanhe 6 ou 7 vou igualmente contente, gosto de ver principalmente os caes a trabalhar, os tiros vem depois.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 3:15 pm

Amigo Banzé...em relação à nossa intervenção anterior...obrigado por me ter esclarecido. isto realmente da escrita pode originar várias interpretações. Agora vejo que estamos em sintonia. Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 600400

Em relação à "bravidade" dos coelhos é tudo muito relativo. Quem já não matou um coelho no antigo regime livre e/ou numa ZCA (sem repovoamentos) cuja dificuldade do tiro foi quase nula?...Mas só porque era numa zona assim...é considerado normal.
Mas a mesma situação numa ZCT....a malta começava logo a dizer que era um coelho posto de vespera.

A ignorancia é pior que se ser cego e é verdade...

A abundância de coelhos só faz com que as oportunidades de se ver um coelho aumente...e as probalidades de os ver a furtarem-se aos cães...ainda mais...logo tiros fáceis.


Agora, se os coelhos fogem para zonas limpas ou para zonas contrárias do que seria a sua tendencia natural. Ou se os coelhos a fugirem dão saltos fora do normal...tipo corre mas a saltar mais alto para tentar ver para onde deve fugir. Ou se os cães os começarem a apanhar mais que o normal...ou os vossos piores cães parecem estar a tirar coelhos como o cardoso a marcar golos....aí já a coisa é diferente. São coelhos posto há pouco.


Mas não me venham com merd@s...só porque os coelhos são 100% bravos que isso garante só tiros dificeis e dificuldades para os cães os encontrar. A caça ao coelho é talvês a única modalidade de caça menor onde não é criticado quem matar um coelho parado ou a saltitar devagar no meio do mato ou fora das silvas. Muitos dirão...eu nunca o fiz. Pois eu já o fiz no livre...em ZCA e ZCT e não é para todos matar um coelho na cama sem o estragar.

O titulo do tópico é muito interessante. Mas resta perguntar...Qual é o conceito de uma boa caçada para cada um?
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 3:36 pm

Tudo muito certo até á parte da comparação dos meus Leões atrás dos coelhos, com os golos do cardosinho... acho que eles não vão gostar disso...
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 3:40 pm

Banzé escreveu:
Tudo muito certo até á parte da comparação dos meus Leões atrás dos coelhos, com os golos do cardosinho... acho que eles não vão gostar disso...

hahahahhaha...isso é outra musica Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 600400
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 4:13 pm

Comungo a 100% da opinião do forista patrick.
Coelhos fáceis e difíceis há-os em todo o lado e em todos os regimes ( livres, municipal, associativo ou turistico ).
Saudações Cinegéticas! Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: topico errado ??   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyTer maio 18, 2010 5:54 pm

Penso que este topico esta com o sentido errado pois seria para se dar informaçoes concretas sobre reservas onde se poderiam fazer caçadas, e nao e isso que se tem visto aqui .
Penso que todos ou alguns ja apanharam barretes em reservas de todos os tipos mas sera aqui que se deve dizer onde e que vale a pena e chamar a atençao sobre alguma reserva em que se tenha caçado e que nao tenha a caçada corrido bem e dizer os defeitos que podem existir , mas ja vi de tudo um pouco .
Em municipais ser colocado onde nao havia nada , ou nao conhecer o terreno e quando era dado a ordem de arranque quem conhecia corria para a zona das perdizes e das lebres e os outros com os restos , que as vezes ate nem acabava por ser assim tão mau.
Turisticas onde se prometia muito e depois se ia desviando o caminho para a zona das perdizes e onde nao existia lebres nem coelhos , esses eram para alguns que sabiam onde andavam e depois no fim perguntavam se o pessoal que nao tinha matado nenhuma lebre queria comprar..

Municipal de Mourão ,bem organizada , não e má apesar de os locais conhecerem bem o terreno e se adiantarem muito as linhas , consegue-se sempre matar alguma coisa , dificil arranjar vagas .
Municipal da Granja alguma caça, , muito dificil arranjar vaga .
Ir para o topo Ir para baixo
RUI PERPETUA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RUI PERPETUA


Número de Mensagens : 43
Idade : 46
Localização : PONTE DE SOR
Data de inscrição : 18/04/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyQua maio 19, 2010 1:44 am

Ouvi falar em Ponte de Sor?????
Bem.....quem tiver cães mata,quem não tem que guarde os €€€€€
Existe muita ZCT boa....média...assim-assim....e outras que dá vontade de dar um "selo" a quem nos enganou e nós próprios que lá fomos.
Tenho algumas duvidas que exista ZCT onde apenas existam coelhos postos no dia,principalmente se for á peça.....se for á caçada.....já não digo nada,mas mesmo assim é mais prejuizo que lucro e sei do que falo.
Comprar coelhos a 5€ na espanha....só vendo para crer ou então alguém que me diga onde é para lá ir ou lá vá comigo,espero que não seja "ouvi falar que......"
È obvio que numa ZC seja ela qual for(Turistica,Associativa,Municipal) que tenha coelhos "ás paletes" as caçadas são diferentes, proporcionadas obviamente pela abundancia,e isto nas primeiras caçadas.....depois de batidos já começam a ser muito mais espertos,e para o final só já resta os grandes"generais",como por aqui se diz,é que a "porca torce o rabo".
Oliveira2.
Onde foste comigo a abundancia era assim,e te garanto nem um o dono compra para lá pôr.
Antes de nós foi um grupo de 6 com quase 20 cães.....mataram 17!!!!
Quantos matámos nós?
Até parece fácil não é?

A época ainda vai longe para saber como vai ser concretamente em termos de populações se vai ser abundante ou não,muitos factores condicionam,e basta uma semana ou nem tanto para o que estava maravilhoso passar a fraco.
No final de Agosto já dá para ver,agora é cedo,embora as prespectivas sejam elevadas.
Por essa altura posso indicar 2/3 sitios para alguém que queira lá ir,não contem é com menos de 20€ por cada um e as joias,umas têm outras não.
Só lá vai QUEM quer.
Gostava que fosse mais barato,mas enquanto a procura for maior que a oferta duvido que baixem os preços que a meu ver são um pouco exagerados.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyQua maio 19, 2010 8:06 am

Sr.Rui Perpétua, o sr. parece conhecer umas coisas e saber do que fala.
Gostei de o lêr. Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Icon_cool

P.S. - É este ano que o teu amigo vai vender a época aos coelhos?
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyQua maio 19, 2010 1:50 pm

Boas amigo Rui Perpétua!
Sim onde fomos à 2 anos eles eram ás carradas e no entanto nada fáceis de caçar e por incrivel que pareça sem repovoamentos. Eu também acho que repovoamentos nos coelhos não funcionam a longo prazo. No imediato ou pouco tempo depois pode-se notar melhorias nos efectivos... mas isso é outra história.
Cingindo-me ao tópico só tenho 3 reparos a fazer: primeiro não conheço ninguém que consiga comprar coelhos em Espanha por menos de 10E. Segundo, os preços das caçadas aos coelhos tendem a aumentar e não a diminuir, mesmo com a crise. Isto porque o coelho continua raro em grande parte do País e depois existem pequenos oásis cheios ou com abundância de coelhos e pagam-se bem disso pois a procura é enorme.
Terceiro quantos aos sítios que referes para caçar deve ser na região de Ponte de Sor. Quando tiveres algo de concreto ( e como sei que és um gajo que só fala do que sabe ) transmite preços e condições. eu sou sempre um gajo interessado.

Um nota á parte: eu gosto de caçar aos coelhos no Baixo Alentejo ( Mértola ) e Alto Alentejo ( Vendas Novas e Ponte de Sor ) por motivos dispares mas ambos dão-me imenso prazer.
Em Mértola pela quantidade de lances a coelhos. É acima de tudo tiros a coelhos a 200km/h. É um gozo o tiro.
No Alto Alentejo pelo trabalho dos cães naqueles silvados e matos e por aqueles tiros de chofre...
Saudações Cinegéticas! Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyQui maio 20, 2010 10:41 am

na minha reserva os que largaram custaram 15 euros cada um
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyQui maio 20, 2010 10:44 am

a vida esta ma toda a gente se queixa mas quando e a bertura em setembro no alentejo ao coelho e uma loucura e caçadores por tudo o que e sitio ----e as reservas todas cheias sem vagas quase para o ano todo so com muitos conhecimentos se consegue la entrar
Ir para o topo Ir para baixo
Gabriel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Gabriel


Número de Mensagens : 329
Idade : 53
Localização : Vale de Santarém
Data de inscrição : 09/12/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyQui maio 20, 2010 1:30 pm

Quando lancei este tema era minha intenção chamar os bois pelos nomes, ajudando na escolha, de acordo com a carteira e espaço disponivel na arca, digo isto porque há caçadores que só pensam em encher a arca.

Digam os nomes das reservas, contactos dos gestores e preços.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyQui maio 20, 2010 4:03 pm

Amigo Gabriel face às dificuldades que as pessoas tem em encontrar contactos e zonas decentes que lhes permitam ir fazer uma caçada aos coelhos dificilmente haverá por aqui a colocação dos contactos. Infelizmente o caçador sempre guardou segredo de onde caça! Daqui a mais uns anos serão mais as zonas que os caçadores e deixará de haver este problema!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyQui maio 20, 2010 4:15 pm

estas enganado helio a mais gente com dinheirodo que a gente pensa ----so ouves dizer que esta mau vais ao algarve e outros sitios esta a abarrotar de gente e na caça e igual ----eu antes quero comprar 4 caes bons do que ir de ferias cada um gosa a sua maneira
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyQui maio 20, 2010 4:18 pm

Eu estava a falar em dificuldades em encontrar uma zona decente e não monetárias pois concordo contigo que ainda há por ai muita gente com dinheiro que lhe dá para fazer uma vida boa. Ainda bem que assim o é!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptyQui maio 20, 2010 4:40 pm

ha muita gente que conhece zonas boas --mas a caça e como tudo quem sabe guarda para si --eu na minha reserva quando me perguntam para onde fui digo sempre ao contrario ----mas era tu que fazias uma gritaria no mato tal --digo logo deves estar em confusao ---no verao querem tar ao pe das mulheres e ir para praia chega a caça querem saber mais que os outros que andaram a dar voltas o tempo de verao e as turisticas e igual a malta sabe que vai la caçar mas pede ao gestor para de vez em quando la ir ver

um bom caçador tem de conhecer as zonas onde caça como conhece a sua casa senao anda sempre a apanhar bones ---a caça tem de ser seguida todo ano ---para quando chegar a altura estar destipulado onde vamos caçar ----as vezes a malta diz o vosso grupo mata sempre caça a malta diz que nao ha nada mas voces matam sempre la esta o que andei a ver no verao da frutos na altura da caça sei quase onde estao os coelhos todos da reserva
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptySex maio 21, 2010 10:34 am

Isso para além de um trabalho de casa bem feito é o que se chama Contabilidade Organizada. Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Icon_basketball
Ir para o topo Ir para baixo
AMendes80
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
AMendes80


Número de Mensagens : 22
Idade : 44
Localização : Alverca do Ribatejo
Data de inscrição : 02/04/2010

Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 EmptySex maio 21, 2010 10:42 am

zambujal escreveu:
andei a ver no verao da frutos na altura da caça sei quase onde estao os coelhos todos da reserva

Mas isso é persiguição. Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?   Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos? - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como estamos de coelhos.
» Melhores locais para Caçadas de Salto Perdizes, Codornizes outros
» Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?
» comprar passaporte falso (document1952@yahoo.com), carteira de motorista, cartão de identificação Somos uma equipe de profissionais com muitos anos de experiência na produção de passaportes falsos e outros documentos de identidade, melhores produtores com
» cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: