Caça & pesca & natureza
Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?

Ir para baixo 
+18
Vixen
Florestal
patrick_lgs
Pedro5
GildoCCC
D13
podengos
zambujal
coelhobravo
Talibans
Ciclone
Monteiro 28
L.AGOSTINHO
Abílio Vidal
castilho
João Paulo
dinis reis
manuluis
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyDom Jul 10, 2011 1:41 am

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 43
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyDom Jul 10, 2011 7:04 am

amigo manoluis penso que é uma questao de gostos e tambem os terrenos onde caçamos á quem goste de caes a latir á vista outros a latir um pouco de rasto ed outros que gostam latam muito de rasto,tambem os tamanhos tem influencia no tipo de terreno na minha maneira ver á de bom e mau em todas as raças.
Eu pessoalmente gosto da nossa raça podengo portugues embora os meus nao sei se posso chamar-lhes por esse nome porque nao estao resgistados na raça mas para mim sao podengos,gosto deles em tamanho entre o medio e o pequeno e pequenos mas muito robustos(ensocados) dos que tenho todos latem bem mas tenho quatro que latem bem de rasto mas nao exageradamente essa coisa de andar a ouvir caes uma manha inteira sem se calarem nao é para mim.penso que um dos principais segredos de uma matilha penso que è estarem muito enmatilhados ou seija ao minimo sinal de alarme estao LÁ todos independentemente de serem podengos, teckel, beagle, cruzados ou rafeiros mas para isso acontecer e preciso muitas horas de treino e muita seleçao.
amigo manoluis pelo que conheço da sua zona secalhar uns podengos medios a latir a vista era o ideal?

penso que no geral é uma questao de gostos.

abraços dinis reis
corre corre corre corre corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyDom Jul 10, 2011 10:11 am

Na minha modesta opinião, nada como uma boa matilha de Podengos para formar uma boa equipa para dar caça aos "orelhudos"... Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyDom Jul 10, 2011 12:11 pm

Concordo com o amigo Dinis Reis..
Vai muito dos gostos, do clima, do terreno, da forma de caçar, do nº de caçadores da equipa, idade dos caçadores, as características pretendidas aos cães..etc, etc... melhores ou piores não há.. (nem vamos entrar em competições..) há uns que se adaptam melhor e que gostamos mais que outros...

São vários os factores a ter em conta para fazer uma boa escolha...

Falando de raças (que é o que refere o título do tópico..), eu tenho Podengos Portugueses e Podengos Andaluzes... estou satisfeito... Agreement

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyDom Jul 10, 2011 1:25 pm

Para mim não à melhor que o nosso Podengo Português!

A minha matilha é composta por médios, pequenos e cruzados de Médios com pequenos.

Uma matilha assim dá para tudo, tanto faz terrenos sujos com matos grandes e Esteva (Podengos Médios), silvados serrados ou zona de pedras (Podengos pequenos).
No que toca aqui à minha zona o ideal são os Médios baixos, ou os Pequenos Altos, é tudo uma questão de ponto de vista, eheheheh.12345
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyDom Jul 10, 2011 4:55 pm

Claro que tudo depende da zona de caça , maneira de caçar , ect.
Cada um tem a sua crença,e quanto a isso nada a dizer.
Eu tenho 3 machos podengos médios , 1 macho basset fauve , 1 macho beagle anão ,2 podengas médias,1 femea petite basset griffon,1 femea cruzada de beagle com podengo e outra cruzada .
Não me tenho dado mal.



Boas caçadas Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 600400 Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 600400 Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyDom Jul 10, 2011 7:54 pm

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 942456 Para mim uma matilha tem que ter um pouco de tudo , agora resta saber qual é o tipo de vegetação se tem muitas covas onde caça e a partir daí sim podemos falar em raças e tamanhos Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 110663
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyDom Jul 10, 2011 7:59 pm

manuluis escreveu:
Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?


Amigo, como vê pelas opiniões postadas.. "cada cabeça, sua sentença.. "
Especifique quantos cães pretende, quantos elementos tem o grupo de caçadores, em que vegetação pretende sacar coelhos, etc...
Dessa forma as opiniões serão mais concretas...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyDom Jul 10, 2011 8:05 pm

castilho escreveu:
manuluis escreveu:
Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?


Amigo, como vê pelas opiniões postadas.. "cada cabeça, sua sentença.. "
Especifique quantos cães pretende, quantos elementos tem o grupo de caçadores, em que vegetação pretende sacar coelhos, etc...
Dessa forma as opiniões serão mais concretas...

Abraço



Nem mais amigo Castilho sem essas informações é dificil dar opinião concreta Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 688738
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 12:12 am

A zona de terreno e em evora o terreno mais concretamente e muito extenso e fechado com poucas arvores e imensas pedras e muitos silvados fechados neste momento tenho 1casal de podengos medios pelo liso a cadela tem dois anos e entra muito bem nas silvas a tirar coelhos e quando os sente muito proximos ou saem ela perseque-os a correr e latindo so ladra nessas situacoes e o macho tem 4meses acompanha nas saidas mas penso que ainda pensa muito em brincadeirinhaa tenho ainda um epagneul breton macho com 1ano e 1mes que tambem nos acompanha nas saidas eu nao sou caçador para quem nao me conhece apenas tenho uma herdade onde posso ir com eles sair para os treinar na caça porque sou um apaixonado por caes de caça e so depois de ter uns bons caes a caçar caso os chegue a ter so depois penso em tirar a carta de cacador

saudacoes e obrigado a toodos os que tem opinado sou novinho aqui mas estou adorar participar neste vosso forum xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 11:14 am

Bem !!!Assim sendo,(silvas)apostaria numa matilha de podengos médio baixo,ou pequenos,talvez sejam os que rendem mais nesses silvados.
Se por acaso pensar em caçar em estevas,no meu ponto de vista os médios renderão mais.
Como vê depois de explicar qual o terreno em que os pretende utilizar,torna-se mais fácil dar uma opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 11:55 am

Tambem sou da mesma opiniao do amigo ciclone, pois se é uma zona de silvas densas o ideal, na minha opiniao é os podengos baixos ou os "talibans" como aqui chamamos a uns caes criados e treinados para silvas. Sendo silvas densas exigem um bom latir dos caes pois todos sabemos que não é facil caçar em silvas, mas claro isto não passa da minha opiniao.
Se quiser dê uma vista no meu blog para ver qual o tipo de caes que uso para caçar em ambientes parecidos Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 12:51 pm

A minha opinião também é identica à do Ciclone e à do Talibans. Se fosse uma matilha para eu caçar com a minha equipa, no terreno que descreve possivelmente manteria os 2 podengos médios, nem sequer pensava em levar o epagneul, na minha opinião não é cão para trabalhar nesse terreno, anda muito à volta no limpo impedindo por vezes a saída dos coelhos, para mais com podengos. Arranjava 3/4 podengos pequenos, pois movimentam-se com mais facilidade nas silvas sem causar tanto dano ao corpo. Talibãs depende se fôr uma zona com grande densidade de coelhos não utilizava, pois têm o caçar identico a cães de rasto perseguem muito e seria uma grande confusão, se não houverem muitos e se fôr necessario cães que sigam bem para os conseguir tirar aí sim apostava nos talibãs ou nos fauves puxando a brasa para os meus preferidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 12:53 pm

coelhobravo escreveu:
A minha opinião também é identica à do Ciclone e à do Talibans. Se fosse uma matilha para eu caçar com a minha equipa, no terreno que descreve possivelmente manteria os 2 podengos médios, nem sequer pensava em levar o epagneul, na minha opinião não é cão para trabalhar nesse terreno, anda muito à volta no limpo impedindo por vezes a saída dos coelhos, para mais com podengos. Arranjava 3/4 podengos pequenos, pois movimentam-se com mais facilidade nas silvas sem causar tanto dano ao corpo. Talibãs depende se fôr uma zona com grande densidade de coelhos não utilizava, pois têm o caçar identico a cães de rasto perseguem muito e seria uma grande confusão, se não houverem muitos e se fôr necessario cães que sigam bem para os conseguir tirar aí sim apostava nos talibãs ou nos fauves puxando a brasa para os meus preferidos.


Palavras sábias amigo bravo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 5:27 pm

amigo para essas zonas e como as vezes tambem costumo caçar por ai ---caes curtos e o principal e que nao latam muito de rasto mas so com coelho a vista --sao zonas com muitas covas --e o geral do alentejo por isso caes que sigam muito e que latam muito nao interressa --mas sim arranjar mais 2 como essa cadela que tem ai ---visto pelo que voçe descreve caça curto e late a vista --e o ideal
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 5:47 pm

Eu ja pensei em arranjar beagles dado que sao pequenos e tem por norma um nariz exelente e em parceria com os meus podengos medios de pelo liso seria um bom grupoo o que acham meus amigos????
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 6:12 pm

manuluis escreveu:
Eu ja pensei em arranjar beagles dado que sao pequenos e tem por norma um nariz exelente e em parceria com os meus podengos medios de pelo liso seria um bom grupoo o que acham meus amigos????

Citação :
sao zonas com muitas covas

Se realmente o amigo zambujal disse e verdade zona com muitas covas não acho boa ideia ter cães de rasto como o beagles etc. eu aconselho os podengos médios ou os pequenos e que cacem curto.abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 8:06 pm

Cães que latem no rasto,perto de covas não é a melhor das opções,é que o coelho ao ouvir latir encova logo,e depois adeus,sou da opinião do Zambujal,o melhor é cães a caçar curto e a latir à vista,cães que apertem bem com os coelhos quando os acham,e os tragam até à nossa espingarda,o podengo é o meu cão de eleição,apesar de a minha matilha ter um gde número de cruzados de beagle com podengo.Se vai começar do 0,começe bem e escolha o melhor para não se arrenpender no futuro.



SAUDAçÔES CINEGéTICAS
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 8:19 pm

Concordo com o que foi dito..
O Beagle parece-me mais útil onde haja pouquissímos coelhos e os que aparecem seja necessário perseguir como se fosse o último....
No Alentejo, em zona de covas, e onde certamente há muitos coelhos, é mais útil um cão levantador e menos persistente.. se o coelho encova ou morre, rapidamente inicia a busca de outro... Podengos..
Beagles e Podengos têm ritmos e caçar muito diferentes.. não me parece boa ideia caçarem juntos... informe.se bem das caracteísticas de uma e outra raça antes de adquirir.. há muitos vídeos no youtube dessas raças a caçar .. verifique o comportamento deles e tente enquadrar no que prrtende..
cafe

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 10:44 pm

estou a comecar do zero mas estou a aprender imenso com todos voces muito obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 11, 2011 10:46 pm

passem tambem no meu blog e vejam os caes que ja tenho e se estou no bom caminho? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyTer Jul 12, 2011 12:58 pm

Tenha cuidado com uma coisa muito importante, diz que não é caçador, só depois de ter uma boa matilha é que vai pensar nisso. Os cães de caça precisam ouvir tiros e saber o que significa a detonação, pode estar a arranjar uma boa matilha para procurar coelhos, mas pode ser uma desilusão quando começarem a ouvir tiros. Tanto trabalho que pode dar em nada.
Ir para o topo Ir para baixo
D13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
D13


Número de Mensagens : 154
Idade : 41
Localização : Loures
Data de inscrição : 19/04/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyTer Jul 12, 2011 9:24 pm

Fiz questão de passar pelo teu blogue,e só tenho a dizer que estás no bom caminho,aquela cadela a LARA parece me boa,e nela podes ver o exemplo do que é um podengo a caçar,nunca esperes que um beagle faça aquilo com um coelho com tanta velocidade e "sangue na guelra",o podengo é mais de ataque e a Lara é um exemplo do que podes esperar da raça podengo,agora imagina uma matilha de Lara´s.




SAUDAÇõES CINEGÈTICAS Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 687241
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyTer Jul 12, 2011 10:52 pm

amigo coelho bravo eu ja testei quase todos eles ao tiro e confesso.lhe que a Lara nas primeiras vezes tinha medo mas agora parece que se estou com ela e a estou a incentivar a entrar nas silvas para caçar ela nao liga tanto ao tiro ja o bob tem um defeito eu testei ele com tiro aos pombos e ele agora associa o tiro aos pombos passo a explicar cada vez que ha um tiro ele mete-se logo a olhar po ar a ver se caem pombos para os ir buscar xD porque eu comecei a treina-lo no cobro em agua com um pombo morto mas sim o tiro eentre outras coisas e fundamental para um bom cao de caça

saudacoes amigo coelho
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyTer Jul 12, 2011 10:57 pm

uau uma matilha de Lara´s era exelennte penso qque vou apenas apostar na raça podengo pequeno e medio para formar uma exelente matilha de caça ao coelho e fico com os bretons para em futuras ninhadas os ensinar desde de pequeninos a caçar e parar mas só pena nao quero mais estragar a raça breton com caça ao coelho mas sim aproveitar o que a raça tem de melhor que e a paragem a pena e o seu respectivo cobro


saudacoes amigo d13
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 18, 2011 1:55 pm

amigos estou em vias de adquirir 1Braco Alema pura acham que seria uma boa cadela para juntar a matilha dos podengos????
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 29
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 18, 2011 5:38 pm

Braco para coelhos, só se a zona onde fosse caçar não seja mato, seja só umas ervas e fazendas grandes.


lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptySeg Jul 18, 2011 11:31 pm

ela ja fez a epoca passada de caça aos coelhos e tem uma paragem firme aos coelhos se deixarem como e normal e traz a mao o unico defeito neste momento e o receio dos tiros


saudacoes
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 29
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyTer Jul 19, 2011 11:35 am

Boas, amigo Manuluis.


Mas se a zona onde caçar for só silvas e mato alto, a braco não consegue fazer nada de jeito, agora, se tiver umas fazendas com algumas ervas e mato rasteiro e coelhos, pode ser útil a braco.

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 462432
Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 232712 Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 232712 Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? 232712
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? EmptyTer Jul 19, 2011 1:44 pm

boa tarde amigo gildo na herdade em questao a zona de pedras e silvas muito fechadas mas tmbem tem muitos hectares onde é limpo onde é semeado e geralmente ha la uma lebres na cama e umas codornizes mas poucas

cumprtos
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?   Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?
» Qual a melhor raça para caçar coelhos?
» PRECISO DE AJUDA AMIGOS QUAL DAS RAÇAS
» numero de hectares para formar uma zc
» Qual o melhor??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Menor :: Debates-
Ir para: