Caça & pesca & natureza
Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Opiniões sobre estes 2 canis

Ir para baixo 
+12
Tero Lero
jlopes
Gabriel
Ciclone
Magro
mauro
Marcodatsun
podengos
brunoferraz
podengos&coelhos
rafeirage
Nuno
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 2:28 pm

Tero Lero escreveu:
Caro Rui foi o "Peixe" que me venderam!

Acredito que sim amigo! Mas digo-te que há por aí muitos cães que são vendidos a preços astronomicos em relação á sua real valia. A publicidade e o "diz que disse" fazem o resto!
Percebes?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 3:54 pm

O pettros (setter ingles) foi vendido por 15 mil euros
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 7:42 pm

Eu nao tenho raiva dessas pessoas, so tenho pena nao poder fazer igual, isso é que me chateia.😢

Mas tudo vai mudar esta noite.Vou ganhar o euromilhoes.:lol: :lol: :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptySex Abr 24, 2009 8:22 pm

brunoferraz escreveu:
Eu nao tenho raiva dessas pessoas, so tenho pena nao poder fazer igual, isso é que me chateia.😢

Mas tudo vai mudar esta noite.Vou ganhar o euromilhoes.:lol: :lol: :lol:

O Bruno se o ganhasses e tendo em conta o que já li e pela pessoa que pareces custa-me a crer, que comprasses cães caçados... Porque não há nada melhor do que sermos nós a treina-los! 8) :D
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptySáb Abr 25, 2009 5:38 am

eu com o zedosmilhoes era só campos de teino ehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptySáb Abr 25, 2009 11:21 am

tero lero escreveu:
Citação :
O Bruno se o ganhasses e tendo em conta o que já li e pela pessoa que pareces custa-me a crer, que comprasses cães caçados... Porque não há nada melhor do que sermos nós a treina-los!

Nao.Mas era sinal que o tinha(Euro) e podia ter mais caes bem como novas criaçoes, melhores condiçoes; melhores reservas;...Enfim, nunca pior.

Um bom treino é sempre um bom treino.Ver os coelhos a correr a frente dos caes, a evoluçao de caes mais novos e o companheirismo entre colegas de grupo é do melhor que posso ter na caça.Entre outras coisas, mas penso que isto seja o melhor.Ha, nao esquecer um bom agarre.:lol:
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptyQua Abr 28, 2010 12:55 pm

Permitam-me esta consideração...

É indubitável que o canil de Vale do Cutileiro, tem uns podengos pequenos bastante bonitos.

Se são cães perfeitos no estalão, disso nada percebo, ao que até admito que sejam do melhor que temos por cá...

However... eu fui um daqueles muitos, que quando o DVD saiu, o comprei... gostei da entrevista... sim senhor... um esclarecimento muito rigoroso e interessante na raça, demonstrando as potencialidades destes animais, quer em trabalho quer companhia...

... já no que concerne às imagens da acção venatória per si, permitam-me afirmar que por momentos até pensei que o locutor fosse parar as imagens e dizer: "não... isto é só a brincar... agora sim vejamos os nossos cães a caçar a sério..."
... achei inclusive demeritório para a raça, e para quem tem cães destes a caçar a sério, colocar animais deste estereotipo a registar aquelas imagens... coelhos mansos aos caçapos a fugir aos cães???

... sem desprimor, mas estes cães onde eu caço, podiam caçar um dia todo, que só tiravam um coelho se o pisassem... acidentalmente... e digo isto baseado nas imagens que vi...

... Se compararmos videos espanhois, e até mesmo alguns caseiros gravados pelos foristas já aqui colocados, ás vezes até o coração começa a acelarar a ver se o coelho sai ou não sai, o latir desenfreado dois cães, a velocidade da peça, o sofrimento dos cães para a arrancar... o tiro sob pressão... enfim, imagens que nos levam a dias de caça reais... duros... sofriveis... mas daqueles que dão emoção... e que valem a pena recordar...

... agora cães a correr nos pastos a velocidade cruzeiro???

... eu ando com soro fisiologico... betadine.... desinfectante antiseptico... anti ulceroso ocular... e outros medicamentos, para ajudar as minhas cachorras no final do dia, que parecem que vêm da guerra... tenho uma cadela que lhe falta um bocado da orelha de tantas feridas fazer nas silvas... e adquiri um video de cães a caçar coelhos mansos nos pastos...

Atenção que com isto apenas me queixo do video!!! os cães até podem ser um espectáculo... agora podiam era vender um video com imagens um pouco mais...
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptyQua Abr 28, 2010 1:51 pm

Eu posso falar de um cão do "Canil Vale do Cutileiro" e por já ter visitado o canil. O dono possui optimas condições nas suas instalações onde tem um veterinário que acompanha permanentemente os seus cães e um funcionário que trata e limpa permanentemente pelo que eu me apercebi e decerteza que tinha lá mais de 50 podengos pequenos de pelo cerdoso . Fui lá com um amigo que caça comigo também já tem participado no forum mas como não disse nada até agora digo eu porque acho que é importante. Depois de visitar-mos as instalações o dono passou a descrever-nos as suas máquinas, apresentou-nos alguns como sendo grandes máquinas na caça mas outros disse que não caçavam tanto e que apostava muito nas caracteristicas morfológicas. Fomos ver as ninhadas, cachorros teria mais de vinte. Como o que nos interessava mais eram as caracteristicas venatórias, depois de bem negociado lá levamos um cachorrinho, filho de uma cadela das ditas melhores para o nosso oficio, mas para o criador menos boa em termos morfológicos.O cachorrito começou a crescer acabou por endireitar as orelhas e ficar um bonito exemplar. Mas o aspecto venatório demorava a revelar-se, vício parecia que tinha, pois se o dono tivesse um coelho nas mãos no fim de o abater ele nunca mais o largava trepava por ele sempre a ladrar nem que fossem horas. Dei ao meu amigo uma cadela da minha criação já iniciada pequena de pelo cerdoso, depressa nos começou a dar alegrias e não é que passados uns três anos mais ou menos o podengo com a cadela lá começa a alinhar e a fazer umas coisas engrassadas atraz dos coelhos e até tem boa voz. O meu amigo cruzou esse podengo com a que lhe ofereci e os cachorros desde pequenos começaram logo a trabalhar bem. Quem os tem não pode dizer melhor. Conclusão seja lá qual for a origem devemos dar tempo aos animais. E é claro se os pais caçarem as probabilidades de darem bons cahorros aumentam.
Ir para o topo Ir para baixo
Tero Lero
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tero Lero


Número de Mensagens : 112
Idade : 40
Localização : Carviçais (Torre de Moncorvo), Mirandela
Data de inscrição : 31/03/2009

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptyQua Abr 28, 2010 2:01 pm

coelhobravo escreveu:
e que apostava muito nas caracteristicas morfológicas.

E a isto se resumem 95% dos criadores de Podengos com LOP, por isso e mais uma vez reafirmo de mim nem 1 cêntimo levarão!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://tempodoavesso.blogspot.com/
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptyQui Abr 29, 2010 9:05 am

Boas amigos

Depois de umas férias, cá deixo também o meu testemunho em relação a estes dois Canis, apesar de andar neste mundo a pouquissimo tempo, mas tenho lido muito e pesquisado imenso e conversado mais ainda com pessoas muito entendidas no Podengo Português.
Tanto o Canil Vale do Cutileiro, como o de Veiros, são do melhor que se faz em Portugal no que diz respeito a esta raça PORTUGUESA.

Agora o cão para caçar tem que ser treinado para isso "digo eu" embora possa ter no sangue o gosto pela caça, mas se nunca ver caça provavelmente nunca irá caçar.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptyQui Abr 29, 2010 9:08 am

ambos os canis tem excelentes e repito excelentes linhas de beleza!
as aptidões cinegeticas foram se perdendo......
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 EmptyQui Abr 29, 2010 4:03 pm

beretta302 escreveu:
Permitam-me esta consideração...

É indubitável que o canil de Vale do Cutileiro, tem uns podengos pequenos bastante bonitos.

Se são cães perfeitos no estalão, disso nada percebo, ao que até admito que sejam do melhor que temos por cá...

However... eu fui um daqueles muitos, que quando o DVD saiu, o comprei... gostei da entrevista... sim senhor... um esclarecimento muito rigoroso e interessante na raça, demonstrando as potencialidades destes animais, quer em trabalho quer companhia...

... já no que concerne às imagens da acção venatória per si, permitam-me afirmar que por momentos até pensei que o locutor fosse parar as imagens e dizer: "não... isto é só a brincar... agora sim vejamos os nossos cães a caçar a sério..."
... achei inclusive demeritório para a raça, e para quem tem cães destes a caçar a sério, colocar animais deste estereotipo a registar aquelas imagens... coelhos mansos aos caçapos a fugir aos cães???


... sem desprimor, mas estes cães onde eu caço, podiam caçar um dia todo, que só tiravam um coelho se o pisassem... acidentalmente... e digo isto baseado nas imagens que vi...

... Se compararmos videos espanhois, e até mesmo alguns caseiros gravados pelos foristas já aqui colocados, ás vezes até o coração começa a acelarar a ver se o coelho sai ou não sai, o latir desenfreado dois cães, a velocidade da peça, o sofrimento dos cães para a arrancar... o tiro sob pressão... enfim, imagens que nos levam a dias de caça reais... duros... sofriveis... mas daqueles que dão emoção... e que valem a pena recordar...

... agora cães a correr nos pastos a velocidade cruzeiro???

... eu ando com soro fisiologico... betadine.... desinfectante antiseptico... anti ulceroso ocular... e outros medicamentos, para ajudar as minhas cachorras no final do dia, que parecem que vêm da guerra... tenho uma cadela que lhe falta um bocado da orelha de tantas feridas fazer nas silvas... e adquiri um video de cães a caçar coelhos mansos nos pastos...

Atenção que com isto apenas me queixo do video!!! os cães até podem ser um espectáculo... agora podiam era vender um video com imagens um pouco mais...

Eu tambem achei exactamente o mesmo...Quando vi a para dos cães a caçar...até me deu dó de ver os coelhos "bravos" a saltarem daquela forma. Tipicamente de coelhos postos há pouco tempo.

E essa história do Lee...faz-me lembrar o Onil (Epagneul Breton) que tem uma descendencia que nunca mais acaba. O cão deve ter dado tantas "montas" que nem tempo tinha para caçar...enfim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre estes 2 canis   Opiniões sobre estes 2 canis - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Opiniões sobre estes 2 canis
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Os nossos Canis
» Canis de Epagnuel Breton
» cartuchos opinioes!
» Origens podengo andaluz - opiniões
» OPINIÕES E SUJESTÕES CÃES DE RASTO!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: