Caça & pesca & natureza
Os nossos Canis Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Os nossos Canis Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Os nossos Canis

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
santos-77-ptb
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
santos-77-ptb


Número de Mensagens : 50
Idade : 46
Localização : Ponte da Barca
Data de inscrição : 11/08/2012

Os nossos Canis Empty
MensagemAssunto: Os nossos Canis   Os nossos Canis EmptyQui Out 25, 2012 4:02 pm

Boas tardes caros amigos confrades.

Já que os nossos amigos canitos são o complemento de um caçador, penso que a eles devem ser atribuidas boas condições de vida e de estar, por isso deixo aqui a opinião a quem quiser participar sobre as condições que se devem manter os cães dentro dos canis. Assim sendo tenho ouvido varias opiniões e diversificadas, onde dizem que o melhor será ter um recinto dos canios em terra outros preferem canis mais elaborados com o chão em cimento ou noutro tipo de material, e qual o tipo de material para a cama dos bichos, e por isso coloco este tópico. Tenho ouvisto dizer que o cimento danifica as patas aos canitos isso está comprovado ou é suposição ?, pois tenho amigos que tenhem em cimento dizem ser mais higienico e facil de limpar. Queiram por favor dizer vantagens e desvantagens.

Os nossos amigos canitos merecem todo o respeito e dignidade, pois existem aqueles que abandoinam os seus cães no final da temporada outros que os mantenhem em condições miseraveis.

Deêm por favor as vossas opiniões criticas e conselhos e alternativas a este tópico.

Agradeço a todos desde já, muito obrigado.


Cristovão Santos
Ir para o topo Ir para baixo
pedrobikes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedrobikes


Número de Mensagens : 32
Idade : 45
Localização : Loulé
Data de inscrição : 29/01/2012

Os nossos Canis Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos Canis   Os nossos Canis EmptyQui Out 25, 2012 6:42 pm

Boas,
no meu caso o canil onde tenho tem cerca de 160 metros quadrados, com chão em terra, e as casotas onde dormem, foram coelheiras á cerca de 10 anos a trás, no entanto por uma questão de higiene estava a pensar acimentar uma parte e criar dormitórios separados, onde poria aguá corrente para os bebedouros, bem como casotas individuais.
Quanto a camas dos cães, normalmente faço com o papel triturado aqui no escritório, em que faço a troca normalmente todos os meses ou o reforço.

Vou tentar colocar o projecto, para dar a entender o que tenho em mente.
Ir para o topo Ir para baixo
mify
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mify


Número de Mensagens : 216
Idade : 45
Localização : valença
Data de inscrição : 02/08/2011

Os nossos Canis Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos Canis   Os nossos Canis EmptySeg Nov 12, 2012 12:21 pm

aqui esta o canil dos meus canitos tem 70 metros quadrados
Ir para o topo Ir para baixo
cm1974
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cm1974


Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : azambuja
Data de inscrição : 18/03/2013

Os nossos Canis Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos Canis   Os nossos Canis EmptySeg Mar 25, 2013 10:05 pm

Boas de facto os nossoa amigos muitas vezes só são recordados por altura da caça e é na minha opinião esse o maior tema de discussão naquilo que faz a diferença entre ter cães saudaveis ou não, pois se servem ou não para caça isso só o tempo dirá, claro que nos primeiros tempos e se forem de bons sangues darão sinais disso mesmo. Quanto ao tema em questão a higiene dos nossos canis, o ideal seria poder andar a solta dentro de grandes espaços mas como tal nem sempre é possivel creio que o canil é a melhor solução, e de preferência com esgoto, com água corrente e com comedouros sempre impecáveis pois é no chão e nos comedouros que estão os maiores problemas dos nossos amigos (as doenças provocadas por bacterias, fungos e outros) claro que o olhar atento dos proprietarios é por si só o mais importante factor pois a prevenção é o melhor amigo do cão, no entanto estou de acordo quando se diz que o cimento é um problema se o cão passa muito tempo no canil. as qualidades abrasivas do cimento fazem-se notar nas almofadas dos nossos amigos e a quando da altura de sairem mais vezes não estão pizados como se costuma dizer e aparecem a coxear ou com as patas gretadasOs nossos Canis 753366.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os nossos Canis Empty
MensagemAssunto: Re: Os nossos Canis   Os nossos Canis Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os nossos Canis
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Canis de Epagnuel Breton
» Opiniões sobre estes 2 canis
» Os nossos transportes 4X4 ?!?
» como vao os nossos coelhos!
» A ARMA DOS NOSSOS SONHOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: