Caça & pesca & natureza
adquirir uma arma Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
adquirir uma arma Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 adquirir uma arma

Ir para baixo 
+2
matador
joaoraia
6 participantes
AutorMensagem
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptySeg Ago 29, 2011 3:53 pm

Boa tarde a todos! Eu neste momento estou a tratar da documentaçao para o uso e porte de arma, já fiz as provas todas e agora estou a espera da documentaçao! Mas tenho um colega meu que o pai era caçador, mas este infelismente faleceu e o meu colega quer vender as armas e eu tou interessado numa delas! so que ele nao pode ter as armas em casa! Eu estava a pensar para ja passalas para nome do meu tio e depois para o meu! podem-me dizer o que é nexessario? Alguma declaraçao compra venda? Uma autorizaçao da psp? é que nao sei pois so agora estoume a iniciar nessas andanças! quem me podece ajudar agradecia! boas caçadas e pescarias para todos
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: ola   adquirir uma arma EmptySeg Ago 29, 2011 4:31 pm

ola tens que ir á psp els lá tratam de tudo mas se ele tiver mais irmaos eles

tem que assinar todos que aceitam a venda e como sao do pai pode entrar

para erança da familia e ai tendes que ir ás finanças tb tratar disso
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptySeg Ago 29, 2011 5:59 pm

muito obrigado! ele é filho unico! é que eu foi a psp aqui onde vivo e os gaijos fizeram logo grande filme de papelada e nao sei que mais! ja eram 4h queriam era fechar pa irem pa casa! obrigado novamente
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptyTer Ago 30, 2011 9:37 am

Atenção q após 90 dias do falecimento do senhor, o teu amigo tem q ter tudo resolvido senão tem q pagar uma multa de cerca de 200 euros... é a nova lei!!

O q é necessário é ir á psp, levar a arma, livrete, bi dos herdeiros, certidão de óbito, habilitação de herdeiros, bi do falecido, licença de detenção ou uso e porte de arma do falecido, bi de quem fica c a arma, uso e porte de arma do mesmo... neste caso faz-se o q eles chamam uma mortis causa, passa-se a arma pra teu nome e é simultaneamente uma venda. espero ter ajudado, cumps
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptyTer Ago 30, 2011 11:11 am

muito obrigado pela informaçao! Já agora se me souber responder, é possivel a arma ficar guardada no posto da psp enquanto eu trato do uso e porte de arma? Eu já fiz as provas todas e entregei a documentaçao agora estou a espera, eles diceram que demoraria ai 3 semanas! mas como é verao deve tar tudo atrasado! Sabe se é possivel eles guardarem la a arma? abraço e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
brunocardosoaraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brunocardosoaraujo


Número de Mensagens : 124
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 30/06/2009

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Arma de caça   adquirir uma arma EmptyTer Ago 30, 2011 6:42 pm

caro amigo eles não devem guardar a Arma no posto da psp.adquirir uma arma 139124



não e permitido.adquirir uma arma 739466
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptyTer Ago 30, 2011 7:20 pm

brunocardosoaraujo escreveu:
caro amigo eles não devem guardar a Arma no posto da psp.adquirir uma arma 139124



não e permitido.adquirir uma arma 739466



Se a arma já está em situação ilegal não só guardam como é obrigatória a sua entrega na PSP sendo restituida depois da situação regularizada.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptyTer Ago 30, 2011 9:39 pm

pois! porque deram-lhe um prazo de 90 dias para vender ou entregar as armas depois da morte do pai! Mas ainda esta dentro do tempo da morte! por isso ele ainda pode ter a arma em casa!
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptyTer Ago 30, 2011 10:00 pm

joaoraia escreveu:
pois! porque deram-lhe um prazo de 90 dias para vender ou entregar as armas depois da morte do pai! Mas ainda esta dentro do tempo da morte! por isso ele ainda pode ter a arma em casa!



Julgo que houve erro de interpretação, tem 90 dias mas para passar para nome do herdeiro e só depois de ter o livrete em nome do herdeiro a poderá vender.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptyTer Ago 30, 2011 10:14 pm

Exacto so depois de vir o livrete é que a arma poder ser vendida ou doado, logo caso passe a arma para nome do seu tio, so depois de vir o livrete, o que te leva bastante tempo , é que pode passar para o seu nome...
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptyQua Ago 31, 2011 7:48 am

Simão escreveu:
Exacto so depois de vir o livrete é que a arma poder ser vendida ou doado, logo caso passe a arma para nome do seu tio, so depois de vir o livrete, o que te leva bastante tempo , é que pode passar para o seu nome...



Não é preciso vir o livrete nem nada dessas coisas, tratei de uma situação igual a esta há pouco tempo, existe um processo q é o mortis causa q simplifica tudo isto... c a habilitação de herdeiros das finanças, passa logo a arma para o seu nome, é simultaneamente uma venda e alteração do nome.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptyQua Ago 31, 2011 11:08 am

gangas escreveu:
Simão escreveu:
Exacto so depois de vir o livrete é que a arma poder ser vendida ou doado, logo caso passe a arma para nome do seu tio, so depois de vir o livrete, o que te leva bastante tempo , é que pode passar para o seu nome...



Não é preciso vir o livrete nem nada dessas coisas, tratei de uma situação igual a esta há pouco tempo, existe um processo q é o mortis causa q simplifica tudo isto... c a habilitação de herdeiros das finanças, passa logo a arma para o seu nome, é simultaneamente uma venda e alteração do nome.



Possivelmente houve novamente alteração na lei, ou varia de distrito para distrtito, não podemos esquecer que as leis em Portugal variam muito de local para local cada um interpreta a lei á sua maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma EmptyQua Ago 31, 2011 6:01 pm

Eu ja me informei e o meu colega tambem e o que tenho que fazer é o que o Gangas disse! De resto é so esperar adquirir uma arma 139124
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





adquirir uma arma Empty
MensagemAssunto: Re: adquirir uma arma   adquirir uma arma Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
adquirir uma arma
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Adquirir um cão?
» gostaria de adquirir uma browning maxis gr
» Transporte de cartuchos na viagem
» semi-automatica
» Caçadeira Benelli Rafaello

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: